Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🐙 Caríbdis
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 2 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas <12
Responder...
🐙 Caríbdis Opções
#31 T.REX Enviado : 24/04/21 18:58
Vamos lá.

Eu faria algumas modificações.

1º)
Citação:
Essas feras podem ser encontradas em praticamente qualquer dos oceanos de Tagmar. Sempre em águas profundas. Mas no Mar de Sargaços são mais comuns. Ali também é onde foram encontradas as maiores. A maior catalogada...
Eu tiraria "Ali também é onde foram encontradas as maiores.", deixando assim: "Essas feras podem ser encontradas em praticamente qualquer dos oceanos de Tagmar. Sempre em águas profundas. Mas no Mar de Sargaços são mais comuns. A maior catalogada..."

2º) No final do mesmo parágrafo acima eu alteraria a frase:
Citação:
Ainda mais que existem os que garantem ter visto criaturas ainda maiores! Piratas e outros marinheiros falam de navios que foram engolidos inteiros num único ataque.
Em seu lugar colocaria "Alguns piratas e marinheiros garantem ter visto criaturas ainda maiores. Falam de navios que foram engolidos inteiros num único ataque."

3º) Que tal deletarmos o seguinte parágrafo? Já sabemos que no mar de Sargaços são mais comuns, além do que são capazes de fazer:
Citação:
Caríbdis abissais, como são chamados, são raros nos oceanos de Tagmar (exceto no Mar de Sargaços, se você crê nas lendas, e em certos locais nas Ilhas Independentes). Tais criaturas poderiam criar redemoinhos capazes de arrastar até caravelas e grandes naus e entre os tritões conta-se de caçadores que entraram em cavernas colossais que, na verdade, eram Caríbdis entre as rochas dos abismos.


4º) No parágrafo "Não se conhece nada sobre os hábitos de reprodução...", após "Inclusive sua criação.", poderíamos tirar o restante do texto.

5º) No seguinte parágrafo:
Citação:
Enfrentar esses monstros não é nada fácil, mas alguns podem tentar. Para os incautos aventureiros deixamos as seguintes linhas gerais. A a dificuldade inicia logo em encontrar a fera.
Poderíamos modificar o início, ficando assim: "Enfrentar esses monstros não é nada fácil. Para os incautos aventureiros a dificuldade inicia logo em encontrar a fera. O restante do item deletaríamos. Deixemos o MJ usar a imaginação.

6º) O último parágrafo poderíamos tirar também
Citação:
Apesar disso tudo existe um certo número de lendas que falam de magias, itens mágicos ou milagres capazes de invocar, dominar ou destruir essas criaturas. E muitos já perderam as vidas procurando essas maravilhas ou colocando-as à prova.
Nos parágrafos anteriores já se fala de muitas lendas.

Mas o caminho é esse.

Sds. paleozóicas,
Tiranossauro Rex

#32 Flores Enviado : 25/04/21 15:28
Considero o texto bem redigido, possui uma pegada única. Visto o nível empregado em sua redação, acredito que tais mudanças deveriam ser redigidas pelo próprio autor, para manter uma linha de raciocínio única. Não sei quanto aos leitores, porém é terrível quando um texto possui quebra de raciocínio, tal qual como partes dele são redigidas por pessoas distintas e concatenadas.

De minha parte apenas acrescentei as alterações necessárias que estavam pendentes, quantidade de tentáculos e demais vertentes de criaturas, entretanto o autor merece ter tal votação em seu nome. Não sinto conforto em efetuar alterações de cunho conceitual ou levar os créditos.

Se a expectativa for de algo perfeito, talvez a pegada seja essa. Pode ser que surja algum participante do projeto que tente encarar essa questão de magia conceitual redativa.

Deixo então, a oportunidade para algum novo integrante do projeto, e tenho certeza que se seguir as orientações acima, há de apresentar um ótimo resultado.
#33 Flores Enviado : 17/05/21 11:56
Favor retirar a tarefa de meu nome, disponibilizo a mesma para quem tenha interesse em prosseguir com a criatura.
#34 T.REX Enviado : 18/05/21 11:36
Retirado.

Sds. ankilossaurídeas
Tiranossauro Rex
#35 Alan Emmanuel Enviado : 27/08/21 12:51
Saudações confrades.

Um Caríbdis parece ter me arrastado às profundezas e demorei para fazer a nado o caminho de volta.

Ao amigo e companheiro Flores: muito muito muito muito muito muito muito mesmo grato por seu companheirismo e consideração. Primeiro em concluir de forma brilhante o texto. Segundo por sua nobre atitude em querer manter meu humilde nome como autor. Ações dessa natureza tornam o mundo um lugar menos cinza.

Nunca fui muito hábil com o sistema do Tagmar e fazer as tabelas provou-se um desafio insuperável para mim. Espero que venham oportunidades de trabalho com ambientação, mas tá difícil nesse momento do Projeto.

Também fiquei tranquilo com as alterações T.Rex por mim está bom. Creio que houve alguns questionamentos feitos pelos irmãos que tem maior habilidade com as regras, mas sobre isso creio que o Flores ajustou e, infelizmente, não posso dizer muito...

Se o entrave para a votação ficou em torno do nome do autor eu posso aceitar a tarefa novamente (creio que a base maior do texto ainda é minha), mas cederia a honra ao Flores pelo valor que demonstrou nesse caso, se ele quiser aceitar esse ato de gratidão e reconhecimento.

Da minha parte, aprendi a lição e evitarei outras tarefas de monstros, por conta das tabelas e do pouco conhecimento mecânico do sistema. Desculpem-me por este atrapalho.

Vou ali ver se tem algum lugar no mapa que eu possa desbravar e detalhar.

Forte abraço irmãos!
#36 T.REX Enviado : 02/09/21 14:23
Nobre Alan,

Ainda tem interesse pelo Caríbdis?

No aguardo.
#37 Alan Emmanuel Enviado : 03/09/21 00:53
Estou aqui se precisar meu caro. Mas até onde pude ver o bicho está completo...
#38 T.REX Enviado : 03/09/21 07:40
Feliz Ok! É sua.

Sds. ceratopsídeas,
Tiranossauro Rex
#39 T.REX Enviado : 03/09/21 08:49
Srs,

Por favor, apresentem suas críticas construtivas.

Sds. protoceratopsídeas,
Tiranossauro Rex
#40 Nironde Enviado : 16/09/21 22:07

Vamos aos pontos...

Aos tentáculos são desproporcional a descrição da criatura. Isso deve ser melhor descrito...

Se considerar sua proporção seus tentáculos só será possível serem cortados caso tiver a presença de Gigantes nas embarcações com espada gigante ou machado gigante.

Caríbidis está sendo como uma criatura extremamente covarde, mas deveria deixar claro que ela é oportunista. Como a criatura tem intelecto arremessar suas presas pra fora da embarcação possa ser uma estratégia e também uma forma de se defender das suas vítimas em cortarem seus tentáculos.

Como optaram por um ser com intelecto ela deve usar recursos físicos, como também usar de seus instintos de sobrevivência, nesse caso fugir se preciso, ficar na espreita para se recuperar para contra atacar.

Sujestão
Habilidades
Sobrevivência Alta, iria condizer perfeitamente com seus instintos.

Ações furtivas
dificultar sua presença

Contra Ataque
Desequilibrar

(Alto Poder de Regeneração de Tentáculos).
Recuperação física
Opções:

Definir ao tempo de recuperação da criatura.

Recuperar aos Tentáculos
Tempo de recuperação

Sacrifício de ponto físico ou heróica para reconstituir seus tentáculos.
Obs.
Criatura ficar submersa para se recuperar

#41 T.REX Enviado : 19/09/21 22:46
Nobre Nironde,

Obrigado pelas suas observações.

Colega Alan,

O que achas da análise do amigo?

No aguardo.
#42 Nironde Enviado : 20/09/21 13:17
Nironde
Citação:
Aos tentáculos são desproporcional a descrição da criatura. Isso deve ser melhor descrito...


Os tentáculos serem melhor definidos não importa o tamanho da criatura quero deixar isso claro.
Os tentáculos podem ser mais compridos.
Definir as espessuras e comprimento.
Definir sua recuperação pois a final a criatura dependeria dos tentáculos para sobreviver, certo?
Observação importante
Tentáculos sempre estarão em movimento e ao ser ferido na EF os tentáculos iram ricochetear podendo soltar da vítima se for 100%.

Se optar por sacrifício de pontos físicos vamos procurar um equilíbrio pois isso possa enfraquecer por demais a criatura.
Obs. É bom atentarmos as tabelas.

Organização e Habitat
Criatura híbrida água doce e salgada
As menores e a maior não vejo problema ser possível de encontrar em água doce e salgada.
Estás MJ pode explorar mais em aventuras para jogadores em travessia de balsa ou barcos menores.

Quando já adulta elas podem migrar para beira da costa ou em mar aberto.

Espero ter ajudo aí...
#43 Alan Emmanuel Enviado : 08/10/21 00:30
Saudações T.REx e Nironde

Gostei, demais de todas as observações do Nironde, muito mesmo. Porém, acredito que todas elas podem ser apenas sugeridas no texto, sem detalhar tando as regras. Não tenho certeza, mas creio que a descrição das criaturas deve ser limpa de regras, esses detalhes sobre quanto tempo leva para cada tentáculo regenerar, atacar com 100% para se soltar, gasto de EH para recuperar tentáculos, enfim, gostei das ideias, mas creio que uma descrição livre de regras seria melhor e deixar a cargo do mestre essas questões.

Bom, há seiscentos anos foi mais ou menos assim que o Marcelo me orientou sobre o desenvolvimento de criaturas: foco na descrição e não nas regras. Mas isso pode ter mudado...

Ou seja: eu acrescentaria ao texto que os tentáculos regeneram, que um golpe bem aplicado pode libertar alguém preso, que o bicho é oportunista e sagaz, portanto, usará estratégias de combate como furtividade, arremessar inimigos ao mar etc.

O que acha T. Rex e demais confrades? Ou devo aplicar as regras ao texto?

Forte abraço tentaculóide!
#44 T.REX Enviado : 08/10/21 22:05
Minhas observações.

No ataque da criatura contra um transporte marítimo não enxergo importância no tamanho fixo e espessura de cada tentáculo. Tudo vai depender do diâmetro da boca da criatura. Daí percebe-se um tamanho aproximado para os tentáculos (o MJ deve usar o bom senso). Portanto, não vejo necessidade de regras aqui.

Após uma fuga por perder alguns tentáculos, um contra-ataque destruiria o restante do barco, já danificado anteriormente. Além do mais, para o tamanho do monstro, a regeneração de um tentáculo poderia ser bastante lenta. Mas isto vai depender do criador/responsável do monstro.

Ações furtivas para a criatura não seria nada difícil contra embarcações (acredito que somente magia poderia perceber a presença de uma besta como Caríbdis alguns metros abaixo). Isto por não existir radares.

No entanto, ressalto, que no meu ponto de vista, uma criatura deste porte ter o ataque como MORDIDA é surreal. A criatura não atacará os indivíduos de uma embarcação com a boca. Irá atacar com tentáculos. A boca pode ficar fora d'água, mas não significa que irá tentar morder alguém. O tentáculo, se tiver sucesso no ataque, levará sua presa direto para a imensa boca, cujo diâmetro será muito maior que a presa (devemos deixar claro que a boca será contra a embarcação e não contra o indivíduo).

Por isso a importância de regras - se for o caso - para força / durabilidade / defesa nos transportes para o projeto Tagmar. Transportes como carruagens e embarcações.

Mais um ponto: existe a possibilidade de resumirmos o texto?

Srs, vou marcar a data de encerramento para votação. Esta criatura está em processo por longas luas cheias.

No aguardo de mais críticas e réplicas construtivas.

Sds. ceratopsídeas,
Tiranossauro Rex

#45 T.REX Enviado : 16/10/21 13:21
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)
2 Páginas <12
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.