Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 2.12.1 Magia dos Iluminados (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

4 Páginas <1234>
Responder...
2.12.1 Magia dos Iluminados Opções
#31 Fábio_CM Enviado : 13/05/21 12:08
O responsável afirmou que não poderá dar continuidade ao trabalho. Estou liberando a tarefa.

As magias precisam de alguns ajustes e passar por avaliação da comunidade então ainda há trabalho a ser feito.
#32 Sistema Automático Enviado : 13/05/21 16:51
A Terefa foi solicitada pelo usuário samuel.azevedo
#33 Fábio_CM Enviado : 13/05/21 17:03
Tarefa atribuída.
#34 samuel.azevedo Enviado : 18/05/21 00:30
Boa noite,

Vou relatar aqui as magias da tarefa, e colocar algumas observações, gostaria de ouvir vocês sobre as opiniões abaixo que tenho sobre a tarefa que agora peguei.

Grimório dos Iluminados - a magia oferece uns grimório com uns "slots" de magia "grátis" dependendo da Lua, com proibição de atacar o povo buma. A ideia é interessante, mas cria um bônus que não acho balanceado, além disso a escrita ainda bem inicial. Eu penso se não é melhor trocar ela por Escrituras Místicas, que permite gravar magias em pergaminhos, de maneira que o iluminado possa ter seu estoque de magias que é algo que o grimório se propõe.

Assimilação de Essência - é algo que pretende ser usado para assimilar uma magia evocada por outro místico (algo que condiz com a descrição dessa especialização) e colocar ela no grimório dos iluminados (magia anterior). Acho que a magia Assimilação, se revisada (pq o texto desta está muito voltado para alquimistas), poderia oferecer algo melhor.

Informação em área - se entendi direito, a ideia é ter uma magia para deixar uma mensagem secreta em objetos ou criaturas. A ideia é boa mas acredito que precisa de bastante revisão no texto.

Línguas Ancestrais - oferece capacidade de decifrar textos, pergaminhos, runas. Achei os bônus pequenos. O nome dá a entender que vai ajudar em línguas ancestrais mas o conteúdo é outro, acho que é melhor trocar o nome e melhorar os efeitos, pq essa especialização realmente precisa de algo que ajude a decifrar textos criptografados, runas, etc, e falar línguas ancestrais já está previsto na magia básica Linguagem. Ela como está está muito amarrada na ideia do grimório.

Memória Assimilada - essa magia depende de deixar alguém em transe mas não diz como, e é ativada de forma passiva (não lembro de nenhuma assim em Tagmar) para ler uma memória mas só dá bônus em testes de memória (não sei nas regras aonde isso encaixa). Ao mesmo tempo está vaga e poderosa (assimila
a memória de uma plateia. Sugestões de como melhorar ela ou de alguma magia pra entrar no lugar dela?

Prestidigitação - faz objetos desaparecerem temporariamente por tempo indefinido, é muito boa! Precisa apenas de uma revisão numa parte do texto que fala de outros reinos de energia e talvez definir o tempo máximo do desaparecimento.

Atuação - faz uma pessoa imitar ou se passar por outra, copiando atributos e algumas habilidades dependendo do efeito. Precisa de revisão na mecânica de alguns dos efeitos, como o 9 (só deixa ela parecer ser outra pessoa para 1 alvo).

Desestabilização Mística - aumenta ou diminui o nível de magias evocadas num raio em torno do evocador, ideia muito boa de metamagia, precisa de alguma revisão na mecânica considerando que a maioria das magias de Tagmar melhora ou piora a cada 2 níveis no lugar de 1.

Iludir - faz uma ou algumas pessoas acreditarem numa mentira por um tempo variável. Todos conhecem o poder das fake news. Precisa de pouca revisão, talvez.

Truque Místico - permite emular os efeitos mais fracos das magias levitação, telecinese, e manipulação de luz. Faz sentido com parte da descrição da especialização. Talvez precise de pouca revisão.

Nanismo - faz alguém parecer ser um anão. A descrição da especialização diz que essa confraria permite que uma pessoa se passe por outra. Acredito que é melhor uma magia mais versátil que cumpra essa parte aqui da descrição da confraria "uma em particular faz uso de uma boa entonação de voz, maquiagem e adereços para mudar totalmente a aparência de uma pessoa fazendo-a ficar igual a outra específica ou qualquer mesmo que seja de constituição física, gênero, ou raça diferente da original do bardo".

Elixir de Carisma - mais uma magia amarrada com a ideia do grimório, ela não tem efeitos variados, cria um elixir de carisma. Acho melhor trocar por alguma outra. Sugestões?

Poder Inocente - mais uma magia amarrada a grimório, só tem 2 efeitos, talvez seja melhor juntar todas elas numa magia que escolha aleatóriamente de uma lista ou mesmo substituir por outra.

Projeção de Imagem - cria cópias ilusórias de uma pessoa, que são mais efetivas nos níveis mais altos. Precisa de uma boa revisão, ou talvez aproveitar alguma magia já pré-existente. Não sei se encaixa bem com a descrição da confraria (talvez indiretamente?) ou se está muito mais para mago do que para um bardo que pode se passar por mago... Sugestões?

Anulação do éter - tem um efeito único de dar um bônus +1. Mais uma da mecânica de grimório. Sugiro fortemente remover esta e abrir espaço pra outra. Sugestões?

Proteção contra o sol - não acho que encaixe bem com a confraria, que é originária de lar, pois protege elfos sombrios e vampiros. Sugestões de substituição?

Referência:
Confraria dos Iluminados

Pelo visto, falta contemplar algumas magias previstas na descrição. Aguardo observações antes de fazer as substituições que estou pensando.

Abraços
#35 samuel.azevedo Enviado : 20/05/21 20:31
Boa noite,

Fabio, por favor, a lista tem que ter 16 magias fora alguma da lista básica ou incluindo alguma quantidade da lista básica?

Grato
#36 Fábio_CM Enviado : 21/05/21 10:35
Olá. Incluindo 2 da lista básica com custo reduzido.
#37 Fábio_CM Enviado : 23/05/21 00:36
1. Concordo. Magias grátis é bem forçado.

2. Até acho legal a ideia de um grimório com magias copiadas, mas isso precisaria ser melhor trabalhado. A magia assimilação parece compatível. Você pode revisar se quiser, mas penso que ela precisa mudar muito de tom.

Línguas ancestrais. Poderia mudar lists uma magia que faz o contrário: codifica mensagens magicamente ao disfarçar, esconder ou embaralhar.

Memória assimilada. A ideia dela é interessante. Ela poderia ter uma proposta um pouco alterada: ×só funcionar contra grandes grupos (10+ pessoas) × captar intenções da plateia, não memórias (por exemplo, saber se a plateia está inclinada a uma determinada ação); × enxergar eventos marcantes da plateia, mas nunca saber de quem, exatamente, se está "lendo".

Atuação. Faltam algumas informações, como toda de criaturas que se consegue copiar. Parece muito poderosa., mas o nome não sugere isso.

Desestabilização mística. Acho que a criatura homúnculo faz algo parecido. Pode ser copiado.

Iludir. Soa muito como sugestão. E sugestão em massa é ancestral. Melhor verificar bem.

Nanismo. Não gostei muito.

Não avalie todas, mas vou fazer isso depois.
Como sugestão, penso em uma para reconstrução de eventos parecidas com as magias de rastreador e algumas de Sacerdotes.
#38 samuel.azevedo Enviado : 24/05/21 23:19
Boa noite,

Fábio_CM escreveu:
1. Concordo. Magias grátis é bem forçado.

2. Até acho legal a ideia de um grimório com magias copiadas, mas isso precisaria ser melhor trabalhado. A magia assimilação parece compatível. Você pode revisar se quiser, mas penso que ela precisa mudar muito de tom.

Retirei o Grimório dos Iluminados e a Assimilação de Essência troquei pela magia Assimilação, revisando o texto para não ficar focada em alquimistas, ficando com o nome "Assimilação Verdadeira".

Fábio_CM escreveu:

Línguas ancestrais. Poderia mudar lists uma magia que faz o contrário: codifica mensagens magicamente ao disfarçar, esconder ou embaralhar.

Línguas ancestrais foi retirada e trocada pela magia Linguagem da lista básica, com um custo menor, (ou se ela ficar com custo 1 na lista básica, pode ser também a nova Encantamento Musical da básica com custo menor aqui).

Retirei a magia Informação em Área e o efeito de codificar mensagens que parecia ser a intenção de Línguas Ancestrais e Informação em Área revisei para uma nova magia chamada Manipular Códigos.

Fábio_CM escreveu:

Memória assimilada. A ideia dela é interessante. Ela poderia ter uma proposta um pouco alterada: ×só funcionar contra grandes grupos (10+ pessoas) × captar intenções da plateia, não memórias (por exemplo, saber se a plateia está inclinada a uma determinada ação); × enxergar eventos marcantes da plateia, mas nunca saber de quem, exatamente, se está "lendo".

Gostei da sugestão, tentei refazer os efeitos, mas acho que ainda precisa de melhoria.

Fábio_CM escreveu:

Atuação. Faltam algumas informações, como toda de criaturas que se consegue copiar. Parece muito poderosa., mas o nome não sugere isso.

Revisei o texto de Atuação, acho que ficou mais claro que ele pode personificar outras pessoas, não criaturas. Diminui alguns efeitos também.

Fábio_CM escreveu:

Nanismo. Não gostei muito.

Retirada, junto com Elixir de Carisma, Magia poder inocente, Anulação do Éter, Proteção Contra o Sol, e Projeção de imagem além das outras que já mencionei.

Fábio_CM escreveu:

Não avalie todas, mas vou fazer isso depois.
Como sugestão, penso em uma para reconstrução de eventos parecidas com as magias de rastreador e algumas de Sacerdotes.

Pela descrição da especialização, acho que falta alguma para encantar de alguma forma objetos de arte.

Gostei também das sugestões para Desestabilização Mística e Iludir, vou levar elas em conta para revisar as duas em breve.

Muito obrigado!
#39 Nironde Enviado : 25/05/21 15:24
As magias dos Iluminados
É de mago?

É um novo colégio ou confraria?

Estranho, não é?
Tá mais pra existir como uso de "muleta" ao MJ do que ser escolhido por jogador.

Quero poder ajudar de alguma maneira, mas não sei se é colégio ou confraria.
#40 samuel.azevedo Enviado : 25/05/21 16:16
Nironde escreveu:
As magias dos Iluminados
É de mago?

É um novo colégio ou confraria?

Estranho, não é?
Tá mais pra existir como uso de "muleta" ao MJ do que ser escolhido por jogador.

Quero poder ajudar de alguma maneira, mas não sei se é colégio ou confraria.

É uma confraria e sociedade secreta, sediada em Lar. Seus membros são bardos que podem ser confundidos com magos, dependendo das magias que escolheu e das que assimilou temporariamente.

#41 samuel.azevedo Enviado : 26/05/21 00:27
Continuando...
Fábio_CM escreveu:
Desestabilização mística. Acho que a criatura homúnculo faz algo parecido. Pode ser copiado.

Olhei, ele permite que um mago use uma magia ou poder com 2 níveis a mais. É mesmo na linha do que eu estava ponderando ali em cima. Fiz algumas alterações para deixar mais simples. Note que não deixei descrito que as pessoas na área de efeito fazem resistência a magia, afinal o efeito é em área e só dura 1 rodada, fazendo com que o iluminado gaste o karma para um efeito que apenas diminui/aumenta o efeito das magias dos demais por 1 rodada.

Fábio_CM escreveu:

Iludir. Soa muito como sugestão. E sugestão em massa é ancestral. Melhor verificar bem.

Acho que você se refere a sugestão coletiva. Analisando aqui, Sugestão Coletiva atua em 4 ou mais pessoas, e dura de 10 min a 2 horas. Então estou alterando Iludir para ter um efeito proporcionalmente menor nestes números.

Abraços
#42 Nironde Enviado : 26/05/21 11:58

Um bardo arcanista...

Não vejo problema nisso...

Uma situação a levar em conta sem destoar que Bardos costumam trabalhar como mensageiros, escudeiros e espiões. Sua fama vai pela quantidade de façanhas testemunhada por ele e/ou por suas histórias e cantos.

Mas tá mais como bardo sendo arcano. Mudar de nome e rescrever uma magia não mudará esse fato.

Uma magia que possa fazer um jogador optar pela escolha em jogar com esse bardo seria por oferecer a versatilidade.

Assimilação Verdadeira
Com esta magia o bardo será capaz de compartilhar magias e usar as magias de outro místico.

O bardo deve primeiramente evocar esta magia sobre alguém que queira recebela (este encanto não pode ser imposto). Depois de evocada a magia sobre o alvo. Um elo será estabelecido. A partir de então as evocações feitas poderá serem feitas pelo Bardo.

Acho que isso faria mais juízo ao nome. Assimilação Verdadeira

Teríamos um bardo mais versátil dependente de outros místico mas que possa usar de preparo.

Há razão pelo nome Iluminando.
Motivação por tanta importância dele em um grupo.

É uma idéia ...
#43 samuel.azevedo Enviado : 26/05/21 22:08
Nironde escreveu:

Um bardo arcanista...

Não vejo problema nisso...

Uma situação a levar em conta sem destoar que Bardos costumam trabalhar como mensageiros, escudeiros e espiões. Sua fama vai pela quantidade de façanhas testemunhada por ele e/ou por suas histórias e cantos.

Mas tá mais como bardo sendo arcano. Mudar de nome e rescrever uma magia não mudará esse fato.

Uma magia que possa fazer um jogador optar pela escolha em jogar com esse bardo seria por oferecer a versatilidade.

Assimilação Verdadeira
Com esta magia o bardo será capaz de compartilhar magias e usar as magias de outro místico.

O bardo deve primeiramente evocar esta magia sobre alguém que queira recebela (este encanto não pode ser imposto). Depois de evocada a magia sobre o alvo. Um elo será estabelecido. A partir de então as evocações feitas poderá serem feitas pelo Bardo.

Acho que isso faria mais juízo ao nome. Assimilação Verdadeira

Teríamos um bardo mais versátil dependente de outros místico mas que possa usar de preparo.

Há razão pelo nome Iluminando.
Motivação por tanta importância dele em um grupo.

É uma idéia ...

Obrigado, vou pensar sobre isso.
#44 Nironde Enviado : 27/05/21 15:31

Entendo Samuel...

Como gostaria de ver o Bardo no Tagmar, seria assim:

Dependendo do nível de magia do cenário, o bardo pode transformar sua música ou poesia numa fonte de magia, usando-a para invocar magias arcanas. Porem, devido a versatilidade da classe, algumas dessas magias acabam imitando efeitos exclusivos de magias divinas, como o poder da cura. Quando existe a possibilidade de causar dano assim, o bardo usa instrumentos musicais como armas. Como é um viajante por natureza, usa instrumentos leves.

Sua função no combate é de "Líder/Suporte" (Cura), ou seja, dando suporte para seus aliados com bônus, defesas e demais status nos aliados e inimigos. Mas, por ser uma classe bastante versátil, o Bardo também pode assumir as funções de "Agressor" (Dano).

Fontes de Poder
• Magia Arcana

Implementos, Focos
• Instrumentos Musicais.

Funções no Combate
• Líder/Suporte (Cura)

• Agressor (Dano)

Mas a escolha e decisão não é minha. Fica cargo do pessoal aí...

O jeito é esperar pra ver se o Bardo vai ter alguma mudança.
Seria bom se o pessoal desse uma opinião aí no que sugeri...

Ajudem aí pessoal para que mais jogadores usem desta profissão...

Está profissão precisa de melhorias...
#45 samuel.azevedo Enviado : 27/05/21 20:32
Nironde escreveu:

Entendo Samuel...

Como gostaria de ver o Bardo no Tagmar, seria assim:

Dependendo do nível de magia do cenário, o bardo pode transformar sua música ou poesia numa fonte de magia, usando-a para invocar magias arcanas. Porem, devido a versatilidade da classe, algumas dessas magias acabam imitando efeitos exclusivos de magias divinas, como o poder da cura. Quando existe a possibilidade de causar dano assim, o bardo usa instrumentos musicais como armas. Como é um viajante por natureza, usa instrumentos leves.

Sua função no combate é de "Líder/Suporte" (Cura), ou seja, dando suporte para seus aliados com bônus, defesas e demais status nos aliados e inimigos. Mas, por ser uma classe bastante versátil, o Bardo também pode assumir as funções de "Agressor" (Dano).

Fontes de Poder

Acho que este post merece uma discussão particular para ele, debate uma reestruturação da profissão Bardo como um todo.

• Magia Arcana

Implementos, Focos
• Instrumentos Musicais.

Funções no Combate
• Líder/Suporte (Cura)

• Agressor (Dano)

Mas a escolha e decisão não é minha. Fica cargo do pessoal aí...

O jeito é esperar pra ver se o Bardo vai ter alguma mudança.
Seria bom se o pessoal desse uma opinião aí no que sugeri...

Ajudem aí pessoal para que mais jogadores usem desta profissão...

Está profissão precisa de melhorias...

#46 samuel.azevedo Enviado : 27/05/21 21:59
Nova versão.
#47 Nironde Enviado : 28/05/21 11:38

Realmente a magia Assimilação Verdadeira mostrou de reconhecimento e importância.

Samuel uma dúvida tirar com você...

Objetos mágicos são muito complexos.
Pode haver casos com mais de um efeito ou mesmo com variações de mais de uma magia.
Pode haver situações que objeto mágico possua um efeito Único

• Gênesis de Artefato
• Rituais
• Magias

Sendo que pode haver mais de um efeito para determinado objeto mágico se torne raro ou único.

Por Exemplo:
O objeto mágico pode ter:
• Focus
• Mutação
• Piroproteção

Mesmo que a magia seja simples no objeto seria necessário um ritual.
Pois imbuí uma magia no objeto se exige tempo e ritual e muito do místico para fazê-lo.
Seria necessário deixar claro que deve estar sob a posse do objeto mágico não é algo, simples e exige karma e tempo pra se fazer.

Samuel tá fazendo um bom trabalho... Seu esforço valerá apena... Parabéns pelo trabalho.
#48 samuel.azevedo Enviado : 28/05/21 15:59
Obrigado, Nironde!

Coloquei o seguinte no fim de Assimilação Verdadeira "Alguns efeitos mágicos são particulares a objetos mágicos e não poderão ser copiados, é o caso de bônus, ou pontos de focus mágico. Em resumo, se não houver uma magia, o efeito não poderá ser copiado."

Abraços
#49 Nironde Enviado : 28/05/21 19:51

Percebi que pretende manter Assimilação Verdadeira a objetos mágicos. Ok

Notei que o efeito é variável, por isso seja instantânea ou ritual. (É isso?)

Não importa o tipo de objeto um anel ou um colar, nem precisa o bardo saber do alvo se existe de fato?

O bardo pode estar vendo um alvo evocar uma magia 1km de distância e ainda estaria na presença dele?

#50 samuel.azevedo Enviado : 28/05/21 22:48
Nironde escreveu:

Percebi que pretende manter Assimilação Verdadeira a objetos mágicos. Ok

Nironde escreveu:

Notei que o efeito é variável, por isso seja instantânea ou ritual. (É isso?)

Isso, se ele vai assimilar uma magia instantânea, o efeito é instantâneo, se ele vai assimilar uma ritual, o efeito é ritual.

Nironde escreveu:

Não importa o tipo de objeto um anel ou um colar, nem precisa o bardo saber do alvo se existe de fato?

Ele precisa tocar o objeto mágico para copiar seu efeito, se existir uma magia com aquele efeito em especial e atender os outros requisitos da magia.

Nironde escreveu:

O bardo pode estar vendo um alvo evocar uma magia 1km de distância e ainda estaria na presença dele?

Bem observado, mudei para toque (para assimilar magias de objetos) ou até 20m (para assimilar magias de pessoas).

Abraços
#51 Fábio_CM Enviado : 29/05/21 02:04
1. Perfeccionismo tá muito legal.
2. Manipular códigos também gostei.
3. Truque místico é legal, mas tenho minhas dúvidas quanto ao seu equilíbrio. Acho que por replicar apenas duas magias está ok, mas o bom seria mais gente opinar.
3. Prestidigitação. (a) O que significa duração de 1 uso? (b) Não afeta criaturas, correto? O texto sempre menciona objetos, mas não deixa claro que não afeta criaturas (imagino que nem mesmo criaturas artificiais).
4. Atuação. (a) Quais são os dois efeitos em cada nível? Me parece sempre mostrar um só. (b) O alvo da personificação tem direito a algum teste, ou o usuário precisa fazer algo mais do que lançar a magia para conseguir todos os efeitos? (especialmente os níveis mais altos, que dão conhecimento até de parte do histórico do alvo). Sugiro que você destaque que fatos secretos da vítima não serão revelados. Está mencionado "inclusive fatos que normalmente não saberia". Imagino que isso se refira a coisas comuns, mas serve para dizer que o personagem nem precisa conhecer a vítima para imitá-la. A preocupação é com essa magia sendo utilizada por jogadores que querem descobrir os segredos dos inimigos, e alegando que apenas por personificar o alvo já devem descobrir alguma coisa.
5. Memória assimilada. Fiquei na dúvida quanto aos níveis que impõe uma conduta para a história, o 4 e o 8. Me pareceram muito específicas para um uso prático e corriqueiro, e ao mesmo tempo muito invasivas na história do grupo e do mestre.
6. Desestabilização mística. Legal.
7. Iludir. Esta magia pode ter efeitos práticos devastadores. Algo como "este sentado no trono é um impostor!" pode servir para resolver uma campanha inteira. Não seria nem preciso as 15 rodadas seguintes para os três leais servos do rei enfiarem suas lanças no maldito impostor... Talvez seja melhor repensar a forma como ela é apresentada.
8. Encantar arte. (a) Os efeitos do 4 são cumulativos? (b) O próprio bardo pode recebê-los? (c) os encantos que duram por uso não tem validade no tempo? (c) A magia é bem poderosa. Eu gostei, só precisamos saber se está equilibrada. Não sei dizer.
#52 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/05/21 12:06
Pessoal,

apenas para avisar que a nova lista de magias básicas de Bardo foi alterada. Confiram em https://tagmar.com.br/fo...&m=129488#post129488
#53 Nironde Enviado : 01/06/21 15:47

Truque místico

Levando em conta a magia Assimilação Verdadeira que possibilita assimilar magias de outros místicos, o Truque Místico torna irrelevante ainda mais se possuí Escrituras Místicas.

O bardo tem inúmeras opções sem depender deste encantamento que apenas em seus efeitos tão reduzidos até mesmo em seu maior nível.

Então se passar por outro místico não é problema, ele se garante.

Sugestão.
Opções:
• Aumenta o número de opções todas em menor nível de efeito.

Ou

• A magia ter apenas 5 níveis de efeito.

Vou aguardar o pessoal ou Samuel sobre está magia.

#54 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/06/21 20:30
Truque místico é totalmente over power: Luz + levitação + Telecinese???!!!

E todas as 3 são magias de magos... não condiz com Bardos.
#55 Nironde Enviado : 02/06/21 09:07
Pelo que entendi...

Marcelo, o pessoal aqui quer ver um Bardo Arcano.

Eu não vejo uma forma melhor de fazer isso.... Alguém aí tem uma opinião ou sugestão diferente?

Samuel
Citação:
É uma confraria e sociedade secreta, sediada em Lar. Seus membros são bardos que podem ser confundidos com magos, dependendo das magias que escolheu e das que assimilou temporariamente.

Eu sempre vi o Bardo passivo onde não há motivação por jogadores em jogar com a profissão.

Alguém aqui vai descordar?

Marcelo já verifico a Magia Assimilação Verdadeira? O que você achou?
#56 T.REX Enviado : 05/06/21 03:57
Lorde Samuel e demais colegas,

Assim que possível apresentarei minhas palavras. Precisarei ler com mais calma. Muito Feliz

Sds. stegossaurídeas,
Tiranossauro Rex

#57 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/06/21 15:14
Nironde escreveu:
Pelo que entendi...

Marcelo, o pessoal aqui quer ver um Bardo Arcano.

Ou é Bardo ou é Mago. Se querem magia de classe mago, então que troquem a especialização de bardo Magoa... mais fácil. Muito Feliz

O Grande problema de dar magia de classe mago para bardo é que eles tem mais EH, tem 3 postos de combate e podem usar armadura... sacou o galho? Triste

E mesmo que fosse de mago tá Over Power (por juntar 3 magia de mago em 1)
#58 Nironde Enviado : 05/06/21 19:01
Entendo
Citação:
Ou é Bardo ou é Mago. Se querem magia de classe mago, então que troquem a especialização de bardo Magoa... mais fácil. Muito Feliz

O Grande problema de dar magia de classe mago para bardo é que eles tem mais EH, tem 3 postos de combate e podem usar armadura... sacou o galho? Triste

E o fato sobre ao material aprovado anteriormente?

A ambientação diz lá sobre ser um bardo e ser tudo isso mesmo.

Aí Marcelo como fica?

Nironde
Citação:
O bardo continuará sendo o passivo de sempre no Tagmar?
É provável que sim...

Por mim, tudo bem Mago Iluminado...

#59 Fábio_CM Enviado : 05/06/21 19:24
Marcelo_Rodrigues escreveu:

Olá Marcelo. Ele é um bardo, conforme texto da descrição da confraria aprovada que você pode ler aqui.

Não estou vendo problema nas magias por elas serem magias de mago, que são bem simples e em níveis baixos. Elas estão dentro daqueles "níveis inúteis" do mago mesmo.
#60 Nironde Enviado : 05/06/21 20:51
Fabio
Citação:
Não estou vendo problema nas magias por elas serem magias de mago, que são bem simples e em níveis baixos. Elas estão dentro daqueles "níveis inúteis" do mago mesmo.

É a magia Assimilação Verdadeira
Da uma olhada.

Apesar que apenas o limitador é 3 magias assimilada.

Apesar de fraca ou não ainda é magia Arcana (mago).

O Bardo continuará inútil mesmo...
Desmotivado ser jogado por jogadores.
Usuários visualizando este tópico
Guest
4 Páginas <1234>
Ir para o Fórum