Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Responder...
2.10.1 Magias dos Vagantes Noturnos Opções
#31 Artorius Enviado : 23/05/22 16:51
Posso assumir Fabio,

algum pré-requisito ou aceita aspirantes? rs
#32 Fábio_CM Enviado : 23/05/22 17:59
Tá ótimo! Reabrimos esta discussão justamente porque anda mais movimentado por aqui.

Dá uma olhada na trilha da noite neste link e no que já está feito (com links no cabeçalho). Você tem liberdade para mexer na magia que quiser e pode pedir ajuda aqui para elaborar as novas. Você também pode analisar o livro de perdidas para identificar possíveis candidatas a passarem a integrar esta lista após alguma revisão.
#33 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/05/22 20:53
Fábio,

Como está o status desta lista? O que está pronto e o que falta?
#34 Fábio_CM Enviado : 23/05/22 22:36
Muito no começo. Não tem nenhuma magia pronta e algumas possuem apenas uma concepção. Está praticamente começando.
#35 Artorius Enviado : 25/05/22 17:49
Nobres,

Segue algumas atualizações:

• Visão no Escuro: como já existe nos rastreadores a magia Visão Animal, penso que não precisa criar outra só reduzir custo;
  • Noturno 8: inserir a magia perdida dos Rastreadores Sangue Fervente, pensando que essa trilha leva os rastreadores a uma vida mais solitária, pode ser importante ter meio de recuperar energias durante um combate;
  • Aura Venenosa: primeiro esboço da magia criado;
  • Passo Umbral: primeiro esboço da magia criado;
  • Besta Interior: primeiro esboço da magia criado;

Novas Magias:

• Prisão das sombras(sombria): as sombras (quando existirem) parecem agarrar o alvo, gerando penalidades de ataque e movimentação e nos níveis altos conseguem impedir totalmente os movimentos dos alvos que fracassarem num reste de resistência a magia;

• Parede de Espinhos: afeta uma área natural fazendo crescer espinhos que dificulta a passagem; nos níveis altos os espinhos ferem aqueles que tentam passar por essa barreira, a area afetada também aumenta conformes os efeitos;
  • #36 Fábio_CM Enviado : 25/05/22 22:15
    Sangue Fervente. Acho uma ótima opção.

Aura Venenosa. Muito legal a magia. Só iria sugerir que o dano físico comum não ativasse a magia. Em vez disso, danos mágicos (como uma bola de fogo) ou a danos físicos, mas a partir de armas mágicas.

Passo Umbral. Excelente magia, mas fiquei com uma dúvida: O rastreador precisa estar vendo a sombra que vai sair? Ele pode, por exemplo, entrar em uma sombra de um lado de uma parede e sair do outro lado que não está vendo? Ele tem alguma noção de onde existem sombras na área da magia?

Besta Interior. Ainda estou incerto sobre os efeitos desta magia. Me parecem fracos quando comparados aos efeitos. Mas uma pergunta pode mudar isso: A besta pode realizar os três ataques na mesma rodada?

As magias novas ainda estão só na concepção? Eu gostei das duas ideias.
    #37 Artorius Enviado : 26/05/22 11:43
    Fala Fabio,

Fábio_CM escreveu:
    Sangue Fervente. Acho uma ótima opção.
    Dancing

Fábio_CM escreveu:
    Aura Venenosa. Muito legal a magia. Só iria sugerir que o dano físico comum não ativasse a magia. Em vez disso, danos mágicos (como uma bola de fogo) ou a danos físicos, mas a partir de armas mágicas.
    Atualizada conforme sugestão.

Fábio_CM escreveu:
    Passo Umbral. Excelente magia, mas fiquei com uma dúvida: O rastreador precisa estar vendo a sombra que vai sair? Ele pode, por exemplo, entrar em uma sombra de um lado de uma parede e sair do outro lado que não está vendo? Ele tem alguma noção de onde existem sombras na área da magia?
    a ideia era que o rastreador pelo menos tenha conhecimento que existe uma sombra, acho que se ele não souber se existe uma sombra dentro de um cômodo que não consiga escolher ela como saída. podemos pensar em algo para melhorar o texto.

Fábio_CM escreveu:
    Besta Interior. Ainda estou incerto sobre os efeitos desta magia. Me parecem fracos quando comparados aos efeitos. Mas uma pergunta pode mudar isso: A besta pode realizar os três ataques na mesma rodada?
    a ideia é essa mesmo, ele se transforma numa besta selvagem e feroz, irá obrigatoriamente usar as armas naturais da besta (garras, mordida ou cauda).

Fábio_CM escreveu:
    As magias novas ainda estão só na concepção? Eu gostei das duas ideias.
    por hora só, mas já tenho um bom norte. me dá mais um tempinho e elas saem do forno. rs

#38 Artorius Enviado : 26/05/22 19:44
    Outra saindo do forno: Dancing

Magia - Névoa >> Brumas da Noite
    #39 Artorius Enviado : 27/05/22 17:44
    Meus Nobres,

seguem mais algumas atualizações:

• Planta Venenosa: primeiro esboço criado;
    • Noturno 9 > Mitridatismo: primeiro esboço criado;
    • Noturno 11 > Prisão das Sombras: primeiro esboço criado;
    • Noturno12 > Parede de Espinhos: primeiro esboço criado;

Dancing Dancing
    #40 Fábio_CM Enviado : 27/05/22 21:58
    Prisão das Sombras. A magia poderia tornar o terreno difícil nos níveis médios e altos, concedendo penalidade de movimento variável conforme o nível da magia (algo entre 1 e 3 nos níveis mais altos).

Parede de espinhos. Eu gostei da ideia da magia, mas não achei a execução muito boa. Esse negócio de usar volume confunde um pouco e exige a realização de muitos cálculos o tempo todo (precisamos ficar definindo espessura, altura e largura da parede, etc.). Vou colocar uma sugestão completamente livre abaixo. Fique a vontade para analisar e desconsiderar, se achar inapropriada. Penso em algo com menos cálculos:

"A magia sempre cria uma barreira com 2 metros de espessura e 2 metros de altura. O comprimento depende do nível, e este valor pode ser utilizado pelo evocador para empilhá-las (tornando-a mais alta) ou dobrá-la (tornando-a mais espessa). Um personagem pode tentar atravessar 2 metros de barreira com um teste difícil de escapar em um terreno considerado difícil (penalidade 3). Um fracasso significa que ele sofre o dano determinado no nível ou que deve permanecer dentro da barreira nesta rodada (e não sofrer o dano). Não é possível atacar ou lançar magias enquanto estiver dentro da barreira.
    É possível destruir 2 metros de barreira com um sucesso difícil com uma arma de corte média ou pesada, ou muito difícil com um arma de contusão. Armas de perfuração não causam dano na barreira.."
    Nível 1: Pode criar 2 metros de barreira. 10 pontos de dano.
    Nível 2: Pode criar 3 metros de barreira. 12 pontos de dano.
    Nível 4: Pode criar 4 metros de barreira. 16 pontos de dano.
    Nível 6: Pode criar 5 metros de barreira. 20 pontos de dano.
    Nível 8: Pode criar 6 metros de barreira. 25 pontos de dano.
    Nível 10: Pode criar 7 metros de barreira. 30 pontos de dano.

(eu coloquei dano diferentes dos 100% comuns para deixar claro que não há jogada de dano, já que será o próprio personagem que vai decidir ou não entrar na barreira. Fiquei na dúvida em colocar dano de fogo para destruir a barreira, mas daí precisaria pensar no que iria acontecer com quem estiver dentro dela).
    #41 Edilton Oliveira Enviado : 29/05/22 05:17
    Nobre Artorius,

Antes de comentar, uma sugestão: retire das descrições das magias o nome Rastreador e troque por místico, evocador, etc. O motivo é para podermos aproveitar as magias para outras profissões em futuras revisões. Tenta deixar o mais neutro (sempre que puder, lógico).

Seguem minhas considerações:

Aura Venenosa:
    Achei bem poderosa, o rastreador pode sair no tapa com qualquer um e se alguém lhe atacar com uma faquinha mágica, receberá a magia. Acho que deveria ficar restrita a magias diretas e indiretas, aí ficaria show! Outro ponto, os efeitos são acumulativos? Acredito que não, mas seria bom ficar descrito.

Besta Interior:
    Gostei. Após a transformação, caso o místico esteja de armadura no momento da evocação, ela será destroçada? E as roupas? Achei esse item no nível 9 muito forte: 1 pt de EH por rodada.

Brumas da Noite:
    Corrigir no texto “...confirme os efeitos. Apensar de… “ . Faltou definir a penalidade para alguém enxergar o místico. Ex.: Uso o nível 4, qual a dificuldade para Usar os Sentidos e detectar o evocador? O místico também é afetado pela magia, ou seja, ele consegue ver normalmente além do nevoeiro?

Mitridatismo:
    Como funcionará o retardo ou a eliminação dos venenos já atuantes antes de evocar essa magia? Usou nível 2, elimina automaticamente o veneno tipo II?

Parede de Espinhos:
    Gostei da magia! Entendo Fabio quando citou que é complicado usar metro cúbico, mas para o que propôs a magia (no exemplo, cercar um acampamento de bandidos), acho que metro cúbico fica mais adequado. Mas se tiver uma forma mais simples, ótimo!

Passo Umbral:
    Acho que jogadores poderão complicar a vida do Mestre com essa magia. Se usar o nível 7 numa luta, quando sair do outro lado, poderá usar Ataque Oportuno?

Planta Venenosa:
    O teste de Usar os Sentidos para perceber toxina? Consegue perceber um cheiro alterado, mas precisaria de Venefício para concluir que é tóxico, não? Estou na dúvida quanto a duração, achando pequena…

Assim que tiver mais tempo comento o resto. Mas show de bola!! Dancing Dancing Dancing

Continuando…

Prisão das Sombras:
    Gostei. Uma dúvida. Essas magias que usam sombras, funcionam em qualquer ambiente? Tipo cidade e floresta?

Sangue Fervente:
    Pelas consequências dessa magia, eu curti.

Visão Animal:
    Show!
    #42 Artorius Enviado : 30/05/22 15:49
    Meus Nobres,

Feita atualizações de acordo com as sugestões: Dancing

Prisão das Sombras
    inserido penalidade de terreno;
    clareado que é necessário haver sombras, acho que essa limitação já é suficiente, podendo usar em outros ambientes além dos naturais;

Parede de Espinhos
    Inserido as sugestões do Fabio com pequenos ajuste para somar no texto;
    Aumentei tbm a duração;

Aura Venenosa
    Removido a parte de ataques físicos;
    inserido no texto que os efeitos não são cumulativos;

Besta Interior
    Inserido detalhes de roupas e armaduras;
    reduzido pela metade o efeito da EH;
    aumentei um pouco a duração da magia;

Brumas da Noite
    Correções realizadas;
    explicado melhor a questão da visibilidade para o evocador e observador.

Mitridatismo
    Inserido explicação para venenos já atuantes;

Passo Umbral
    A ideia é essa mesmo, mas acredito que consiga "pegar de surpresa" apenas uma vez, pois assim que usa-la da primeira vez, os adversários já esperarão por isso.
    mas acho o uso fora de combate o mais útil Muito Feliz

Planta Venenosa
    concordo, venefício é necessário para se concluir! mas pensei que uma nuvem esverdeada sobre um cogumelo roxo possa ser bem suspeita.
    inseri no texto o veneficio para a conclusão.

Vou fazer a magia de Elo para animais sombrios (a principio com os mesmo níveis da Elo Animal)... Dancing

#43 Artorius Enviado : 30/05/22 16:41
    Mais uma!!!! Dancing

Elo Animal Sombrio

basicamente usei o mesmo texto da magia Elo animal com algumas alterações....
    1 - eliminei o ultimo efeito de comunhão;
    2 - removi as penalidade para o rastreador em ferir a mutua proteção;
    3 - inseri que o Elo é através de Força (Lider - Alpha)

Outra magia que pode vir da lista básica é Aprimorar Habilidades com custo reduzido; (ai serão 2 com a Visão Animal)

#44 Artorius Enviado : 03/06/22 20:48
    Mais uma saindo do forno!!!

Olhos das Sombras > Olhos das Sombras
    #45 Fábio_CM Enviado : 06/06/22 19:11
    Olhos das Sombras
    Achei a magia bem interessante, mas tenho algumas perguntas. Apesar da explicação dela parecer simples, acho que é uma magia que pode gerar bastante discussão na hora de colocar em prática. Vamos lá:

1. As sombras seriam como "barreiras" para a sombra do evocador? Por exemplo, como ele poderia entrar em uma casa, se teoricamente há sombras de suas paredes em toda a sua volta? Não entra?

2. O evocador pode lançar alguma magia em sua forma de sombra? (por exemplo: Passo Umbral e Visão no Escuro).

3. Como fica o corpo do evocador enquanto ele está usando a magia?

4. A sombra tem Alguma energia? (Heroica?).

5. O que acontece se a sombra for atacada com luz ou a área em que ela estiver ficar totalmente escura? O efeito simplesmente cessa?

6. O evocador fica sem sombra enquanto estiver usando a magia? (note que isso pode ser importante se alguém ver o rastreador se concentrando na magia).

Por enquanto acho que é isso.
    #46 Artorius Enviado : 06/06/22 20:25
    Grande Fabio,

Obrigado pelos comentários... vamos lá

1 - Concordo, pode haver varias discussões, rs!! A ideia era que apenas area de escuridão total fosse uma barreira, inclusive o evocador pode se misturar em outras sombras para subterfúgio;

2 - Havia pensado em não poder evocar outras magias, acho que seria melhor;

3 - O corpo fica em transe sem consciência e totalmente desprotegido;

4 - não tem nenhum ponto, totalmente imaterial;

5 - Luz não a prejudica apenas a destaca, por outro lado a escuridão a cancela. Se não houver nenhuma luz a sombra deixa de existir e a magia é cancelada;

6 - Sim o evocador fica sem sombra, ela foi passear, rs!;

tentei melhorar o texto de acordo com os comentário, me atualiza se esclareceu ou precisa melhorar. Muito Feliz

#47 Artorius Enviado : 08/06/22 15:36
    Fala Galera,

Fazendo um resumo geral das magias criadas e adicionadas:

1. Aprimorar Habilidades (Lista Básica);
    2. Aura Venenosa (Nova);
    3. Besta Interior (Nova);
    4. Brumas da noite (Nova);
    5. Elo Sombrio (Elo Adaptado);
    6. Intuição (Trilhas Caçadores/Exploradores)
    7. Mitridatismo (Nova);
    8. Olhos das Sombras (Nova)
    9. Parede de Espinhos (Nova);
    10. Passo Umbral (Nova);
    11. Planta Venenosa (Nova);
    12. Prisão das Sombras (Nova);
    13. Sangue Fervente (Magia Perdida);
    14. Visão Animal (Revisão) (Lista Básica);

só para a gente não se perder que são muitas magias e todas podem precisar de ajustes; Dancing Dancing
    #48 Fábio_CM Enviado : 08/06/22 23:15
    Vamos aguardar uns dias para ver se temos mais algumas pessoas para avaliar econtribuir com as magias. Se estiver tudo ok eu anuncio a lista como pronta para votar na semana que vem.
    #49 Edilton Oliveira Enviado : 19/06/22 07:26
    Nobre Artorius,

Seguem mais considerações sobre as magias:

Besta Interior:
    No texto fala que ganha +1 na força, e no nível 1, por exemplo, ganha +2 no dano. Também tem +1 na agilidade, e ainda no nível 1, +1 na coluna (garras é baseado na Agilidade). Então, para entender melhor, no primeiro nível ele tem +3 no dano e +2 colunas em garras, né isso? É bem poderosa, mas tô mais inclinado a concordar que as penalidades da magia compensam.

Brumas da Noite:
    Corrigir: A área afeta aumenta conforme os efeitos.
    Estou na dúvida quanto a utilidade prática dessa magia… Por exemplo, para que o jogador vai usar o efeito 1? Para descansar por 4 horas parado em um local, e as névoas dificultam a visão de quem tentar achá-lo? E qual é a penalidade no teste de Usar os Sentidos (o Mestre vai arbitrar na hora?)?
    Outro exemplo, o místico usa o efeito 4. Se ele usar andando na floresta, ele sabe a direção correta pra seguir (tá ruim para enxergar)?

Intuição:
    O que acha de colocar no texto a partir do nível 5 que também fica imune a surpresas parciais, só para deixar claro? No nível 9, com mais +8 em oportuno, um rastreador de nível 8 ataca em média na coluna19 uma vez. Achei pouco (e muito). O que acha de baixar o bônus e deixar mais vezes? Concordo que seja restrito a um alvo, apenas.

Olhos das Sombras:
    Acho que precisa definir melhor o transe em que o evocador fica quando desprendido da sua sombra. Caso o corpo físico seja atacado, a magia se desfaz? Ele tem consciência do que acontece ao seu redor? Pode fazer algum teste pra notar?

Parede de Espinhos:
    Olhando melhor para essa magia, ela pode ser bem poderosa e apelona! Alcance de 50 metros e instantânea. No primeiro inimigo que avistar em 50 metros, usa o nível 2 para fazer uma barreira ao redor dele. E caso escape, faz novamente. Dificilmente um inimigo de nível baixo escapará. Outro ponto, a parede cresce em qualquer terreno: estrada pavimentada, geleira, deserto? Acredito que deve citar no texto que é restrito a ambientes naturais.

Passo Umbral:
    Acho que o aumento da VB não tem muito a ver com a magia… Por mim, tiraria esse efeito e aumentava a distância entre as sombras para compensar…

Prisão das Sombras:
    Corrigir no texto: “um novo reste a cada rodada.”
    O evocador também é afetado? Na prática, o nível 1 e 2 tão meio sem sentidos, não vejo utilidades neles…

Sangue Fervente:
    2 dias de penalidade para recuperar EH não é muito, não?
    #50 Artorius Enviado : 22/06/22 13:56
    Fala meus Nobres,

Muito obrigado pelas considerações do Mestre Edilton....

Besta Interior
    Isso mesmo, há primeiro a mudança corporal da transformação que eleva os atributos do evocador, e por segundo o bonus concedido no efeito. O intuito é trazer a tona toda a selvageria da região e fazer jus a ela. Muito Feliz

Brumas da Noite
    Texto corrigido.
    Acho que o melhor uso da magia seria para uma infiltração. Mas como num forte nevoeiro, a visibilidade só vai até certo ponto (no caso até 4 metros), além disso não vê nada(não tem teste), e quando menos de 4 metros, e estiver usando ações furtivas tem um nível de dificuldade a mais.

Intuição
    essa magia foi apenas puxada das outras trilhas! Não foi feita nenhuma revisão nela nessa atividade...

Os demais comentários já faço a revisão, que essa semana ta osso... Anxious
    #51 Artorius Enviado : 22/06/22 20:13
    continuando...

Olhos das Sombras
    Melhorei o texto sobre o transe (uma parte no começo outra perto do final)

Parede de Espinhos
    Aumentei a Evocação para 3 rodadas, acho que fará mais sentido a parede ir crescendo até o termino da evocação.
    inseri comentário do uso em ambientes naturais com razoável vegetação.

Passo Umbral
    Removido aumento de VB, e aumentada a distancia das sombras.

Prisão das Sombras
    Texto corrigido.
    Antecipei alguns efeitos, mas tbm reduzi um pouco a area afetada, já que area continua afetando as criaturas durante a duração da magia e tentando aprisionar alvos. melhorei o texto, informando que também afeta o evocador.

Sangue Fervente
    É uma magia proibida que adicionamos na trilha, e não sofreu nenhuma revisão nessa atividade.
    Mas mesmo assim eu acho que o tempo da penalidade esta de acordo... basicamente cura EH e EF forçando o corpo a se "curar" instantaneamente, penso que esse desgaste é apropriado.
    O que fica mais dubio é se usar ela 2 dias seguidos as penalidades se acumulariam ou apenas substituiria a penalidade da ultima...

acho que é isso!!! Dancing

Usuários visualizando este tópico
    Guest (2)
    2 Páginas <12
    Ir para o Fórum