Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Então poderia usa-los para puxar os gigantes caso não haja tempo da loba descer?
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Para todos os efeitos, são duas cópias suas. Só tem menos pontos de vida.
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Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
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LeoPersan escreveu:- Ahhh muleque!!! Quem está fez a loucura de reagir a quem?! Coloquei um "está" a mais, males tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo rsrs. Samuel se puder retirar o está no post fico muito grato. isclopes escreveu:Reagir? Você está louco!? São zumbis! Horríveis, feios, nojentos e malvados zumbis! Isclopes, na verdade Leonardus ainda não viu seu personagem, o "muleque" foi só uma expressão de felicidade pq cortei o dragão.
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Vou corrigir, acho que ele não respondeu a você, e sim a Borr que reagiu indo atrás dos zumbis.
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Foi mal, pensei q estavam os 2 comigo. Mas tirando o termo "reagir? " inicial (q seria pra Leonardus), todo o restante da fala era pro Borr. Foi um bom momento pra garantir a caracterização.
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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samuel.azevedo escreveu:Vou corrigir, acho que ele não respondeu a você, e sim a Borr que reagiu indo atrás dos zumbis. + Indo atrás não, kkkk Só averiguando a necessidade de barrar a passagem. Aproposito, esta passagem é para quantas pessoas passarem juntas? Edit: 3.
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Agora é o crítico do dragão!
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Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
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Puta que pariu, até o Dragão tira crítico e eu não. O único 19 que eu tiro é pra fazer compras.
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Vou postar a cena mais tarde, tenho que traduzir um artigo e submeter ainda hoje. Deixo vocês com o suspense do desfecho do crítico do dragão.
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Samuel, os zumbis estão seguindo para outra escada ou é a escada que trás a este alçapão em que estou?
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Só tem uma escada no subterrâneo, e ela liga o subterrâneo ao andar que você está pelo alçapão. Logo, estão subindo em sua direção.
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Bom dia Samuel, atrasei a última fala, pois quando li você ainda não tinha postado. Pode desconsiderar
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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A propósito, como faço pra editar o rodapé e aparecer o nome do personagem?
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Bom dia, eu falar sobre isso com você. Primeiro precisa ter uma ficha no "Criaturas Online". http://www.tagmar.com.br/Criaturas.aspx
É só clicar em Nova Criatura e copiar os dados da sua ficha (sugiro salvar antes de tentar adicionar os ataques), depois edita a assinatura do perfil, colocando o link para a ficha criada. Eu fiz as fichas de quase todos os outros, posso fazer a sua também, se preferir. http://www.tagmar.com.br...t.aspx?g=cp_editprofile
Abraço
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Vou tentar, assim aprendo e dou menos serviço... ainda estou de férias
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Oi Samuel, Montei a ficha, mas não sei onde colocar os pertences. Os números pra EH e dinheiro tb não sei. Se puder conferir, agradeço. [ra][/ra] [WIKI][/WIKI]
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Pronto, resolvi a EH. Os dinheiro você anota abaixo dos pertences, lá na parte de descrição... Agora você deve clicar no ícone perfil, assinatura: http://tagmar.com.br/for...ult.aspx?g=cp_signature
E digitar na caixa de texto o conteúdo abaixo (sem os espaços): [ url=http://tagmar.com.br/Criaturas_detalhe.aspx?Nome=Vuripa&Status=EX&Username=isclopes ]Vuripa[ /url ]
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Pessoal, antecipei um pouco a cena de Borr e Vuripa para que vocês se encontrem e possam decidir o que fazer em relação ao menino, as informações que ele tem, e aos corpos dos monstros (um dos personagens tem habilidades que podem fazer uso de partes do corpo do dragão e do gigante - como escamas, sangue e cabelo respectivamente).
Vou ficar com acesso restrito a internet no fim de semana, então aproveitem e interpretem bem a discussão entre seus personagens.
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Samuel, consigo ver se a armadura Élfica tem reparo ou ela foi inutilizada?
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Que armadura élfica? A armadura que Gáldor usava era a de couro, a élfica que ele tem está guardada... A que foi encontrada com o gigante é uma armadura inteira, apenas está desmontada e as partes estão amarradas protegendo o peito do gigante. É só desamarrar e prender as partes normalmente como se faz para vestir.
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Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
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Eu não posso usar minha armadura elfíca por baixo dos couros?
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Menos mal, assim não precisarei tentar reparar o estrago
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Citação:Alheio ao que acontece no topo da torre Não tão alheio assim... Se ela conhecer Colel que me ajude antes de eu arrumar a torre.
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Kkkk Garet quer chantagear um mago alquímico ancestral, colocando em risco a vida do pupilo dele... Não me parece que foi sensato, mas vamos ver o resultado
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Só lembrando q Furia não cessa até que todos os oponentes estejam mortos...
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Em nome de Selimom vai dar tudo certo.
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Oh mestre! sua fala é sempre a final! Mas um mentor ser chantageado e ainda abrir o bico sobre o pupilo daquele modo...? Por mais manso que ele seja, não creio que ele arriscaria a vida do pupilo entregando suas magias?.... Pra isso eh que serve um mentor? Revelar segredos é considerado traição por Parom e a morte para os alquímicos é saudável, pois gera algo melhor depois. Mas se não for pra seguir regra ok, até pq meu mentor parece não ligar para isso. Saberei usar isso a favor do personagem no futuro... Até pq ser traído por seu mentor muda a caracterização do personagem! Off do off: Estou gostando do capítulo, mesmo com a traição.
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Dou cinco motivos: - Garet gastou o uso diário de seu medalhão mágico e foi muito persuasivo (rolou 17, de persuasão 2, resultado difícil). - Não é traição se ele acredita que está ajudando. - Alquimia não é magia de se envergonhar ou de esconder. - Ele não ensinou magias restritas do colégio, isso sim seria traição ao colégio, apenas informou sobre o pupilo. - Preciso fazer alguma coisa para introduzir seu personagem direito no grupo. Garet sabe de tudo, como você queria que alguém soubesse, e ele dá importância a opinião da elfa. Bom, vou parar de interferir. Bom jogo !
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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off: Só se contém furia depois q todos inimigos forem abatidos (Regra do livro) Ou os magos poderão usar magia sem karma agora tb? Edit:
Citação:As desvantagens são: o utilizador nunca irá fugir ou recuar e não irá parar de lutar até que todos os inimigos estejam mortos e, mesmo quando isto ocorrer, ele deverá fazer um teste Fácil de Fúria para não continuar em frenesi. Como o aliado dele disse que o deus Cruine mandou ajudar o menino, ele parou de considerar o menino inimigo e tirou 11 (médio) num teste de fúria 8.
Magos não usam magia sem karma, as vezes não atualizo o karma quando sei que vai haver passagem de tempo e será indiferente descontar uma quantidade pequena.
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Off 2: Samuel, tanto quando estava lutando com o Dragão, quanto agora a EF de Galdor está acima de 80? Como é possível se antes ele estava sem a malha Élfica? Se agora ele tb não está com ela, como calcula tanta EF? Se ele a tivesse vestido, teria gasto rodada e vuripa teria fugido. Edit: ele avisou que iria vesti-la por baixo dos mantos, vestiu antes de você chegar no topo da torre e ainda teve meia hora pelo menos de canção da barda. A magia da barda curou EF, EH e parte do Karma de todos que a ouviram, só não curou os danos causados por ferimentos críticos (por isso o braço direito imobilizado). Além da cota ele está usando um elmo e uma manopla mágica que dá absorção.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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A sincronização do tempo pode ser ela me contando se sabe da comitiba de Amien em Elbrat. Ou sobre as magias que sabe usar e o que cada uma faz.
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Vai suicidar o personagem? Sinto que falhei como mestre.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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O menino pulou da torre! A queda é de 60 m, então é morte automática a não ser que alguém o segure.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
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isclopes escreveu:Off 2: Samuel, tanto quando estava lutando com o Dragão, quanto agora a EF de Galdor está acima de 80? Como é possível se antes ele estava sem a malha Élfica? Se agora ele tb não está com ela, como calcula tanta EF? Se ele a tivesse vestido, teria gasto rodada e vuripa teria fugido.
Edit: ele avisou que iria vesti-la por baixo dos mantos, vestiu antes de você chegar no topo da torre e ainda teve meia hora pelo menos de canção da barda. A magia da barda curou EF, EH e parte do Karma de todos que a ouviram, só não curou os danos causados por ferimentos críticos (por isso o braço direito imobilizado). Além da cota ele está usando um elmo e uma manopla mágica que dá absorção. Calma jovem, só é interpretação. Não vou matar seu personagem... Vc foi escravizado, humilhado e aguentou... e uma pressãozinha dessas você vai suicidar-se.
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Fiz apenas que era previsível para um menino desesperado. Se o ato do guerreiro elfo não tem consequência em honra... Não matei o personagem, mas se ele morrer... acontece. Não cabe a mim decidir. Lamento pelo guerreiro infiel aos 3 deuses e ao sacerdote que terá descumprido Cruine. Quanto a Colel... Garet terá muito o que explicar
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Pensando bem, já joguei meu personagem do navio numa aventura na mesa do Saulo, achando que a tempestade que assolava a embarcação era a ira divina contra ele.
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Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
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isclopes escreveu:Fiz apenas que era previsível para um menino desesperado. Se o ato do guerreiro elfo não tem consequência em honra... Não matei o personagem, mas se ele morrer... acontece. Não cabe a mim decidir. Lamento pelo guerreiro infiel aos 3 deuses e ao sacerdote que terá descumprido Cruine. Quanto a Colel... Garet terá muito o que explicar Jovem, eu não descumpri o que o clérigo falou. Quando o sacerdote disse que vc era seu protegido eu deixei você ir... Não?
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Relax Saulocr, é só interpretação. Uma pitada a mais de pimenta no jogo... coisas de quem é café com leite
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Garet não prometeu nada a Colel Uma musiquinha pra vc curtir: https://www.youtube.com/watch?v=25a4IqWOv58
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[quote=Marcelo Villanova]Garet não prometeu nada a Colel Uma musiquinha pra vc curtir: https://www.youtube.com/watch?v=25a4IqWOv58[/quote] Ele que não respeite a "patroa". Sagae vai ficar magoada.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Citação:Pensando bem, já joguei meu personagem do navio numa aventura na mesa do Saulo, achando que a tempestade que assolava a embarcação era a ira divina contra ele. Achei a mesma coisa do Lagarto de Gelo, ainda bem que não me matei kkkkkkkkk
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Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
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Off... Se a vista escureceu em virtude de lutas segas que alguem poasa possuir levar alguma vantagem talves mas a impedir sem chance disso poder apartar uma briga. Um pivete nanico se tenha conseguido aproximar da murada ao se jogar antes mesmo que alguem se aproxime do parapeito ele ja tenha chego no chão... Assim também seria ao punhal do Galdor. Provavelmente ele quicou e voltou a mão dele como assim? Não tem distância? Ele pode sair da furia na mesma rodada que ao punhal antes mesmo de chegar ao solo?
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Já expliquei a saída da fúria.
Quanto ao punhal voltar pra não dele: a manopla mágica de Galdor tem esse poder de chamar especificamente aquela arma de volta a mão.
Pessoal, estou um pouco cansado de explicar em off porque um jogador conseguiu fazer uma coisa. Vamos nos preocupar menos com o poder dos outros e pensar mais em como aproveitar melhor os próprios poderes?
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Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
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Samuel Citação:- Não é traição se ele acredita que está ajudando. Na boa quando eu joguei um 20 na Persuasão ao falar com o taberneiro ao falar das atrocidades do que ao personagem Gáldor havia dito a respeito do povo dele e que tenha se sentado junto a comemorar com falcidade com quem se importasse com grande herói recebendo honrarias, fora muito bem interpretado. O problema que se ao MJ não quer dificultar a vida do personagem por quem escolhe determinadas caracterizações quer passar um "PANO", para tornar a vida do personagem mais fácil assim gostaria até de saber como posso adqurir um MENTOR QUE ESTE SENDO O MJ como escolhido? Ja sei que posso ficar tranquilo pois não ira ter nenhum problema porque terei "costas quentes". Vejo sempre um ou outro personagem aproveitar da situação e que sempre embora ao que pareça ao que o Galdor seja seu pupilo So acho que ao pessoal deva saber que este ninguem deva mecher. Mas entendo que ao pessoal não esteja acostumado a responder pelas suas ações e que ao MJ tem que ficar sendo forçado a improvisar, até compreendo que alguem poderia rodar ao responder equivocado so por causa de esta interpretando personagem. Mais então por que em situação em que impossibilita ao personagem de atuar por estar em más condições flecibiliza a atuação dele poder voltar para o jogo uma vez com que o personagem acaba adquirindo mesmo sem querer uma má fama devido a sua ação anterior e mesmo agora? Mesmo que maior das preocupações eu não sei seria ao Cameron chegasse la em cima e ao Galdor na mesma situação que ao personagem encontrara em outra hora que ele havia humilhado sem heróica. Bom é isso... Inibil minha ação para atuação dele poder voltar para o jogo. Duvido que ele não tivesse se precipitado ao me ver ter usado sua poção de cura....
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Calma Cameron, é só um jogo. Logo as coisas podem melhorar pra ti, ou não kkkkk Galdor é um personagem fulero mesmo, sem honra ou código, mas o povo tem medo dele e o jogo segue! Vida longa ao rei!
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Pessoal, reuni todos na mesma torre porque queria colocá-los no confronto com o Dragão (infelizmente nem todos enfrentaram o monstro diretamente). Vocês podem se dividir novamente em grupos menores se quiserem.
Abraços
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Samuel, quase todas as magias alquímicas são rituais, tal como o uso dos pergaminhos. Então qual o tempo que vc vai considerar como ritual? Tb não sei quanto tenho em dinheiro. Até pra planejar um eventual ataque, não há como cair de paraquedas outra vez
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Se não me engano, o tempo mínimo é de 1 h para rituais, ou 1 hora por nível do efeito.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Ela (Sagae) não manipula nenhuma magia do colégio do conhecimento?
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Marcelo Villanova escreveu:Ela (Sagae) não manipula nenhuma magia do colégio do conhecimento? A última dá lista é magia perdida do colégio. Era o que constava na ficha ainda quando Alisson controlava ela. Vou fazer uma atualização.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Perguntei isso para sugerir algumas magias do colégio do conhecimento, como: Plano místico, afim de não ter que ficar carregando a engrenagem pra cima e pra baixo...
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Veja a ficha atualizada. Se continuar dando a atenção ao personagem dela, ela evoluirá de estágio com você, como na caracterização Aliado. Porém, ela não é controlada por você, apenas ajudará eventualmente e controlada por mim. Sagae Rilel
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Citação:Porém, ela não é controlada por você, apenas ajudará eventualmente e controlada por mim. É clarooooo, afina ocê esta interpretando muito bem. Será que sua esposa (ou namorada) não esta te dando consultoria não? kkkkkkkk
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Pessoal, surgiram dúvidas: 1-O Soturno enterra os mortos-vivos abatidos tb? Caso ele vá junto e tenha mortos na fuga ele pararia de fugir pra enterrar? 2-Se todo pergaminho é lido como ritual, como ficariam os casos instantâneos de ataque indireto? Demoraria 1h também pra lançar raio? 3- Se apenas magos poderiam criar pergaminhos e não podem aprender milagres de sacerdotes então não existiriam pergaminhos relativos às ordens? 4- Como sacerdotes não aceitam feitiços (coisas de mago ou blasfêmia), podem eles usar pergaminho ou itens que não sejam de sua ordem? 5- Quantos itens mágicos são permitidos por personagem? Existe limite por aura? Como a função do personagem é criar itens para cada um do grupo, essas respostas ajudariam a pensar como fazer .
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Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
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A 1 eu respondo. Faço os ritos fúnebres de todos, para que tenham a passagem. O anjo levou a alma do dragão, logo "caguei" para o lagartão, mas orei para que a alma do gigante lá cima encontre a "passagem". Farei o mesmo com os demais aqui de baixo, senão levarei 5 estágios somente cavando vala para os gigantes Mortos vivos são apenas carcaças vazias. Gosto de atear fogo neles.
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O 1 já foi respondido...
2-Se todo pergaminho é lido como ritual, como ficariam os casos instantâneos de ataque indireto? Demoraria 1h também pra lançar raio?
Pelo que vi no manual de regras, para ativar o pergaminho é preciso ler no idioma em que foi escrito, e passar em um teste de resistência a magia contra o nível do efeito evocado.
Com a magia Escrituras Místicas é preciso criar pergaminhos mágicos para magias que não tem evocação ritual. Quando eu coloco um pergaminho de alguma magia ritual entre o tesouro que os heróis encontram, ele só pode ter sido feito por outra magia. Neste caso, entendo que a leitura do pergaminho representa a conclusão do ritual da magia armazenada nele (então o tempo do ritual aconteceu lá atrás, durante a criação do item).
3- Se apenas magos poderiam criar pergaminhos e não podem aprender milagres de sacerdotes então não existiriam pergaminhos relativos às ordens?
A magia Escrituras Místicas está nas listas do colégio Alquímico e do Conhecimento. Ela permite gravar magias que o mago saiba, ou que ele "pegou" de outro evocador qualquer através da magia Assimilação (só os efeitos mais altos permitem assimilar magias de bardos e rastreadores, mas não permite assimilar de sacerdotes).
Existem sim, pergaminhos de milagres das ordens, mas eles são relíquias sagradas de outra era (ao menos aqui nesta campanha).
4- Como sacerdotes não aceitam feitiços (coisas de mago ou blasfêmia), podem eles usar pergaminho ou itens que não sejam de sua ordem?
Porque não aceitam? Em geral, o problema maior está com os necromantes, mas até entre eles há facções, de forma que um personagem bem interpretado pode ser um "necromante do bem". Mas sacerdotes de Cruíne são sobretudo os que mais odeiam necromantes. Um sacerdote de Palier trataria bem os magos, pois ambos valorizam conhecimento e por vezes magos são devotos de Palier. Então, vai depender de quem é o mago e de quem é o sacerdote.
Existem alguns tipos de item mágico quanto a origem: divino, demoníaco, sagrado, profano e arcano. Os sacerdotes não podem usar itens demoníacos ou profanos.
Apenas deuses fazem itens divinos, demônios fazem itens demoníacos, sacerdotes fazem itens sagrados, e cultistas fazem itens profanos; magos, bardos e rastreadores fazem itens arcanos.
5- Quantos itens mágicos são permitidos por personagem? Existe limite por aura?
Itens mágicos devem ser objetos raros na ambientação de Tagmar e dificilmente alguém terá muitos deles, por isso não há regra quanto a isso. Gosto de premiar meus jogadores com experiência extra ou itens mágicos, por isso nesta campanha alguns já juntaram alguns itens. Porém, aproveito do fato descrito na ficha dos dragões de que eles podem ser atraídos por grandes tesouros, e enquanto muitos itens estiverem no mesmo lugar, estarão atraindo dragões ou outros oponentes gananciosos.
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Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
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Kkkkkk Talvez assim Abascal seja engraçado
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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kkkkk Tipo o HR Wells da terra 19 no seriado do Flash: O povo dá a ideia, depois ele repete a ideia de alguém como se fosse a dele e ainda tira onda kkkkkkkkkkk
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obs: atualizei a ficha de Sagae com a lista de pergaminhos que Abascal deu a ela.
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Obrigado pelas respostas Terom e Samuel Mas quanto a pergunta 4, sei que sacerdotes e magos não são necessariamente inimigos e não era nesse sentido. Estou falando como forma de dogma. Receber um milagre através de algo que não seja oferecido por seu deus... sei lá, pensei que para idade média fosse sacrilégio, como foram as bruxas ou qualquer outro curandeirismo pagão. NÃo que o povo não soubesse quem fazia, mas era heresia. Foi nesse sentido. Se pode, mais fácil ainda
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Leonardus e Vuripa: a título de informação, as feiticeiras da tribo rúbea tem um estoque de componentes místicos que poderão ser negociados com o menino, as feiticeiras podem aceitar negociar por outros objetos ou materiais, ou por algum serviço, mas raramente aceitam dinheiro.
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Bom dia,
Por motivos profissionais, infelizmente nosso colega Bernard (Terom Lanister) terá que se ausentar do PBF por um período de um mês ou mais. Neste período, seu personagem Soturno Abascal será controlado como os outros personagens do mestre.
Desejamos sucesso na nova empreitada, e um bom retorno a nossa campanha quando assim puder.
Abraços
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O que será que acontece com uma loba gigante que come carne de gigante e de dragão?
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Espero que nada de ruim , afinal é um animal e seu instinto não o deixaria comer algo prejudicial a ele... Espero
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Mas como se passaram 5h, a loba se comparta de forma estranha? parece doente ou algo assim?
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Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
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Uma duvida Samuel não me leve a mal fiquei confuso se tratava de uma visão ou de uma cena real. Pois assim que atacaram a visão o dragão tornou a vitima. Sei que a palavra do MJ é final. Porém eu sei de quem decide sob os pontos de experiência seja o MJ, sei que não deva me meter na sua gestão. Mas gostaria de saber como ira ficar para quem matou um dragão mesmo que embora me parecia mais uma Salamandra acorrentada do que um dragão. Mas assim mesmo esteja preocupado ao que não deveria ter de me preocupar. Eu achei que poderiamos de ter participado ou de fato tivesse mesmo chance de participar. Eu me senti meio ex-cluido embora de nada resolvesse talvez naquele momento. Mas ta tudo bem e bola pra frente. Você tem boas ideias eu acredito em você.
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Bom dia, Em Tagmar não se ganha XP por matar monstro. =P O que vai acontecer, é que as pessoas poderão ganhar algum bônus de experiência por ter um feito absurdo (mas nada que deixe desproporcional). Planejei o combate com o dragão desde o ano passado, antes do Natal, mas estava esperando todos estarem juntos para isso acontecer. O dragão não iria atacar de perto, iria ficar rodeando a torre e jogando seu hálito encantado a cada 2 minutos; porém houve um crítico na primeira rodada e ele teve que parar... Depois foram vários críticos penalisando o dragão, por isso foi tão "fácil". Mas este era o dragão mais fraco da lista de criaturas. Não se preocupe, haverão outros. Quanto ao seu personagem participar ou não da luta, eu achei que ele iria usar algum dos poderes dele para subir mais rápido as escadas: teleporte, levitação, ou mesmo fazer o degrau da escada subir com geomanipulação. Mas infelizmente não aconteceu. Não se sinta excluído, eu esperei 2 meses para todos os personagens estarem próximos e ter esta cena. Infelizmente tivemos muito azar nos dados e no calor do momento alguns jogadores não tiveram ideias para participar do combate. Bola para frente, depois haverão outros desafios. Obrigado pelos elogios!
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Preciso confirmar qtos dias se passaram desde q o poder de visualizar o passado ou o futuro do Espelho foi usado: A ultima vez foi qdo Natasha usou. Depois passou-se 4 dias. Mais 1 dia na torre Sudeste. Perfazendo 5 dias. Está correto?
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A vez que Natasha usou o espelho foi no dia 24, hoje já é dia 01 do mês seguinte, ou seja, é o sétimo dia.
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Jovanir, tentei descrever uma parte de seu confronto passado com Terseph.
Alterei um pouco a forma da fuga desde que postei a cena. Quer alterar algo da cena em relação a ação do seu personagem?
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Garet usou o segundo poder do espelho de prata para ter uma revelação do passado. A próxima vez que poderá usar este poder será a partir da tarde do dia 8 do mês da paixão.
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Relax Samuel, o Café com leite está acostumado a pular da torre. Ficou legal
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Bom dia Samuel Gostaria de saber como funciona a mecânica de conhecimento de línguas, escritas e artes. Cada nível é uma diferente? Pois tenho 7em línguas e só conheço 2, ou teria que escolher mais? A proposito, qual o dialeto de Elbrat? Abç
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Eu entendo assim: Cada ponto adquirido pode ser em um idioma, ou pode ser para melhorar a fluência em um idioma já escolhido (útil para disfarçar sotaques, por exemplo). Em escrita, só precisa de 1 habilidade, o resto dos pontos vão melhorar a velocidade de pesquisa e escrita. Em arte, pode investir em tipos de arte diferente (instrumento, canto, atuação, pintura, escultura, etc) ou usar os pontos para reforçar a proficiência em uma mesma forma de arte. No caso dos seus 7 pontos, 2 são pontos de aquisição da habilidade, e 5 são bônus, então, ficaria assim: idioma 1 = 1 ponto + 5 bônus = 6, idioma 2 = 6, ou idioma único = 2 +5 = 7. Mas, todo mundo começa com uma língua nativa, no seu caso o élfico. Então, você teria direito ao élfico e mais dois. Os idiomas de Tagmar estão aqui: http://tagmar.com.br/wik...3%ADnguas%20de%20Tagmar
A língua falada em Elbrat é a língua bárbara, com dialeto zumi (os outros dialetos são os dos outros clãs bárbaros: iilin, nasinqui, nieru; e os das tribos mortas: kaeron e gammar tir). Os rúbeos falam um idioma completamente diferente e não são um povo do território bárbaro, são um povo do território das geleiras; embora ambos os povos façam parte das "terras selvagens". Abraço
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Se é essa a regra a seguida por todos, ok. Eu também havia pensado assim, mas achei melhor confirmar contigo.
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Gente, não sei quanto a vocês, mas não tenho nenhum prazer em participar de duelos entre personagens da mesa, independentemente da boa atuação de cada um na caracterização. Acho que isso fica ainda mais latente quando se escolhe jogar com fichas criadas para suporte.
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Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
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isclopes escreveu:Gente, não sei quanto a vocês, mas não tenho nenhum prazer em participar de duelos entre personagens da mesa, independentemente da boa atuação de cada um na caracterização. Acho que isso fica ainda mais latente quando se escolhe jogar com fichas criadas para suporte. Se o interessante é a profundidade dos personagens jogadores, discutir com o NPC às vezes não dá tanta margem para interpretação porque eles não tem "alma". Mas não se preocupe, eu não sou assassino de PJ, mas vou abrir uma exceção com o mago.
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Este conflito entre os heróis deu a oportunidade para um dos desafios que eu vinha planejando. Vai começar o:
Capítulo 5 - A Saga dos Treze Infernos.
Cada um vai começar com uma parte individual em um dos treze infernos. O objetivo principal do capítulo 5 é o de escapar do inferno, mas para isso, será preciso vencer alguns enigmas e desafios.
O tempo nos infernos passa diferente do tempo no mundo de fora, então, pode dar tempo, ou não de salvar Colel, dependendo das ações e interpretações.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d10=4,3
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EH Garet e Sagae respectivamente
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Ficha de Garet atualizada Faltando somente EH, RF e RM Atributo Agi aumentado em 1 Dúvida: no estágio 6 ganha-se pto de atributo. Posso coloca-lo num dos atributos negativos de Sagae, no caso persuassão, que está com -2? Acho que iria para zero, não?
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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A EH, RF e RM agora estão sendo calculadas automaticamente?
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Sim, no sistema online. Mas se preferir pode rolar os dados, pode ficar um valor maior ou menor.
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Marcelo Villanova escreveu:Ficha de Garet atualizada Faltando somente EH, RF e RM Atributo Agi aumentado em 1
Dúvida: no estágio 6 ganha-se pto de atributo. Posso coloca-lo num dos atributos negativos de Sagae, no caso persuassão, que está com -2? Acho que iria para zero, não?
Exato.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Citação:Sim, no sistema online. Mas se preferir pode rolar os dados, pode ficar um valor maior ou menor. Sim, ficou um valor maior. 114 - 117
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Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=20
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Por favor, confirmem a divindade dos personagens:
Borr - Blator e Maira Cameron - Palier Garet - Ganis Gáldor - Blator, Crisagom, Crezir, Maira e Palier. Leonardus - Crezir Vuripa - Parom
PDMs: Soturno Abascal - Cruine Sagae Rilel - Palier Freya - Crezir Hodor - Crezir Ka'yo - Maira Ka'tya - Lena Na'tasha - Crezir Welborn Urso Branco - Maira
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Ficha da digníssima atualizada Confirmado: Gânis
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Os atributos de Sagae estavam corretos, não sobrou ponto pra deslocar.
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Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
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samuel.azevedo escreveu:Por favor, confirmem a divindade dos personagens:
Borr - Blator Cameron - Palier Garet - Ganis Gáldor - Blator, Crisagom e Crezir. Leonardus - Crezir Vuripa - Parom
PDMs: Soturno Abascal - Cruine Sagae Rilel - Palier Freya - Crezir Hodor - Crezir Ka'yo - Maira Ka'tya - Lena Na'tasha - Crezir Welborn Urso Branco - Maira Inclui aí Maira e Palier.
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Mal seguidor de Blator buscando afinidade com Maira.
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 5d10=5,9,10,3,9
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Freya EH Todos então caíram? Então nem mutação foi feita? Parom (Vuripa) e Crezir (Freya)
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isclopes escreveu:Freya EH Todos então caíram? Então nem mutação foi feita? Parom (Vuripa) e Crezir (Freya) Isso, o capítulo 5 é todo mundo no inferno. Ao sair do capítulo 5, quem sobreviver e escapar, voltará para a cena da assembléia, aí pode transformar se quiser.
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Aliás, já que mencionou, vou alterar um parágrafo do prólogo: Citação:A jovem Freya tropeça sobre o menino elfo e cai junto com ele, mas Vuripa se transforma em uma ave e tenta voar para fora da escuridão. Porém a força das trevas o puxava para baixo junto com os outros.
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Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
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Pode atualizar minha imagem! saulocr anexadas as seguintes imagens:
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