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Black Friday atrasada: Festival de críticos!
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Jogador: Carlos Azevedo
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Voltei!!!!!! Como faço agora?!
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Pode postar da rodada atual.
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Jogador: LeoPersan
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Marcelo Villanova escreveu:Guerreiro estúpido e imbecil, Galdor tinha razão: Duque feldroy enviou o seu bobo. Tome a poção de cura que Jefer te deu em Elbrat, seu idiota. Porra... kkkk Primeiro o estúpido foi desnecessário Segundo, você não sabia das poções, estávamos apenas Jefer, Jorel e eu, então esse grito não existiu. Se existiu eu quero ter visto você pulando no colo da Ygrite.... Kkkkkkk Mas sim, me lembro das poções e perguntei pro Samuel, no WhatsApp, se posso te-las carregado comigo, já que não disse que havia pego elas. Mas, Samuel, saliento que eu havia me preocupado até de levarmos os cavalos.
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Jogador: Marcelo Villanova
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Depois de 9 dias viajando junto fatalmente vai se ver o que vc carrega. Mas em todo caso a decisão do mestre é final....
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Então. Podem os dois repostar a última rodada.... Vcs levaram as mochilas e equipamento básico de exploração. O equipamento de acampar ficou na caverna.
Leobardus tb está com um dos arcos e uma aljava que os arqueiros fizeram.
obs: cada uso da levitação da bota dura por 10 minutos, não precisa gastar um novo uso antes desse intervalo.
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Borr, sua arma tinha duas cargas antes da divisão. Apesar das cópias terem matado, não recarregaram mais nenhuma.
Apenas quando você matou recarregou a segunda carga.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
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O gigante líder não tem um ajuste negativo de um corte que recebeu no braço de um dos rúbeos?
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O corte foi na 5a rodada, e o ajuste era por uma rodada. Na 6a rodada ele não chegou a atacar.
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Jogador: Marcelo Villanova
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Marcelo, vc tá ligado que se ela destruir o arco vc não conseguirá trazer Sagae?
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
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Sim, mas não é justo deixar a alma de alguém presa no arco.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
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Pensei em fazer do personagem um descendente perdido da antiga família rela da Abadom há muito desaparecido (algo como Jon Snow) embora ele mesmo não saiba disso. Isso explicaria porque resolveu sair de Abadom e Fleteur abandonando sua família de criação numa jornada de auto conhecimento e explicaria seu instinto de liderança.
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Citação:Off: Tenho intenção de comprar língua e escrita Kurng e a língua e escrita falada pelos povos bárbaros, como Borr e Welborn. Cada povo tem um idioma ou todos são variáveis de um mesmo, como o Latim que originou o português, espanhol, francês e italiano? Qual seria o idioma que eu aprenderia?
Todas as nações bárbaras e tribos nômades falam dialetos de um mesmo idioma bárbaro. Então, zumi é um dialeto falado pelo povo da nação Zumi. Não há um alfabeto próprio, mas suas palavras podem ser representadas por letras do alfabeto do malês. Vocês aprenderiam o idioma comum bárbaro mas com o dialeto zumi. Para se comunicar nos outros dialetos há um nível a mais de dificuldade. Batel´mor, por exemplo, é a capital Nieru, então este é o dialeto falado...
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Pessoal, nosso amigo Nironde está com um problema familiar (uma pessoa próxima faleceu) e ele ficará uns dias em off. Meus mais sinceros sentimentos.
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
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Citação: Isso foi por acaso. Trombamos com eles a uma semana de distância. Isso ficou mal explicado eheh pressa é fogo... Trombamos com o grupo de orcos Otomo (era esse no tipo né?) Se puder e for conveniente, repare meu post por favor.
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Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
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Pessoal, hoje o "pau tá quebrando" aqui na minha cidade. Amanhã posto minhas ações. Mestre, depois eu atualizo minha ficha.
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
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Lançamento 1d20=8
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
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Só explicando: Garet é um abadrim. Os abadrins sobreviveram a duras penas sob ataque de dragões e outros seres, foram escravizados pela seita, perderam quase todas as suas cidades menos Fleteur, então para ele depois de libertar os rubeos, eles quererem impor sobre ele seus costumes e á feiticeira dizer que sera juiz se ele pisar na bola, foi uma provocação muito grande. Além do preconceito com arqueiros. Assim, caso não haja uma retrAtação ele se negara a viajar com eles. E não o fara em hipótese nenhuma.
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Tá ótimo, acho que fica bem mais interessante com a tensão!
Quanto ao arco, não sei se vc percebeu mas Ygrite está treinando uma das crianças rubeas com arco, a mando do Chefe.
Além disso a feiticeira está contando a história como vcs livraram a tribo dos gigantes com os arcos.
Mas seu personagem infelizmente não estava lá quando estes fatos aconteceram.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
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Por isso ele desistiu dos rubeos e perguntou duas vezes pelo território dos lazulis mas não obteve resposta.
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Desculpe. As vezes deixo algo passar sem querer. Os lazulis são inimigos dos rubeos, e vivem no extremo sul das geleiras.
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Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
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Marcelo Villanova escreveu:Para ele depois de libertar os rubeos, eles quererem impor sobre ele seus costumes e á feiticeira dizer que sera juiz se ele pisar na bola, foi uma provocação muito grande. Além do preconceito com arqueiros... Ainda bem que você explicou, pq eu não entendi nada KKKKK
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
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Vou exigir o máximo do cavalo em velocidade, dando intervalos de 30 minutos em ritmo lento antes de outro corrida, até ele cair exausto e morrer. Sem paradas. Isso deve me dar uma distância razoável no primeiro dia. Depois prosseguir a pé. Repouso de 4 hs a noite.
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Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
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[off: Posso responder algumas coisas: Na maioria Samuel é jovem, crianças e velhos?5 Guerreiros prontos para o combate (Hodor, Hagar, Ygra, Yaga e Yvonne) 2 Velhos Rastreadores que ainda conseguiriam se defender e se viram muito bem sozinhos (Frost e Byte) 3 Adolescentes que podem fugir e se virar um ou dois dias sozinhos, mas ainda nada de combate (Bran, Fyord e Oto) 1 Jovem adulta aprendiz de sacerdotisa, igual aos adolescentes (Freya) 5 Crianças que nem poderiam ficar sozinhas (Bryone, Lyan, Snow, Byrn e Brenda) 3 Velhos (2 Artesãos e 1 Sacerdotisa) que não conseguiriam se proteger, igual às crianças (Vládia, Kílder e Fryda) Perdemos quantos dias?Chegamos na caverna no 9º dia Enfrentamos o primeiro gigante na madrugada do 9º para o 10º dia 10º Fiquei doente (PERDIDO) 11º Libertamos os rúbeos 12º Aproveitamos o tesouro e a comida dos gigantes(PERDIDO) 13º Lutei pela liderança da tribo EDIT: e depois o grupo viajou. 14º Andamos um pouco e agregamos os novos mamutes à manada EDIT: com o chifre mágico, não foi dia perdido. Na manhã do 15º dia que Garet partiu sozinho Quero ver como estão os cavalos.Ai é com o Samuel Samuel como foi a nova seleção de crianças para desenvolver magia?Apenas Fyord, que é uma adolescente é aprendiz de mago e Freya uma jovem adulta que é aprendiz de sacerdotisa, Snow pelo jeito será um rastreador. Confere Samuel?] EDIT: o 13o dia não foi perdido. Depois da luta os feridos ficaram na tenda ambulante da sacerdotisa e seguiram viagem. A sacerdotisa não é inútil, além de sabedoria, ela oferece cura e contra os gigantes evocou um raio dos céus. EDIT2: no 14o dia os mamutes se juntaram ao bando da tribo encantados pelo berrante mágico, apenas no fim do dia que a tribo parou para acampar. Na manhã do 15o dia que Garet partiu e Leonardus começou a comandar.
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Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
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[off: Pensando nisso como um jogo onde Terseph é o chefão e mata-lo é o objetivo. Realmente estamos nos atrapalhando ele está cada vez mais organizado com seus planos, mas pensando nisso como uma história, como um livro, puta que pariu ta muito loco, imagina as tribos das geleiras unidas e o outro grupo com um exército de mercenários comprados com a fortuna que conseguiram, da pra fazer isso virar um "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos". kkkk, a história ta cada vez mais ganhando corpo e nuances.] Edit: PARA COM SPOILER! A aventura principal é encontrar TERSEP, mas não vou dizer se ele aparecerá ou não nas geleiras; a aventura que preparei para capturar Tersep é épica.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
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OFF: Percebi isso tbm, mas o que to argumentando é que os pdm's não estão abertos a negociação. Sempre que se argumenta pra diminuir a parada ou o tempo de parada eles rechaçam e não aceitam negociar. Como os personagens não conhecem a área acabam aceitando e se resignando. Com Ygrite até entendo, mas com a feiticeira que acabou de ser salva e querer botar banca não entendo... Por isso, a pergunta: uma semana praticamente parado não é muito? Edit: não é questão de negociação, precisava ser feito, o tempo normal era dois dias, e eu considero um tempo breve para fazer uma sela gigante para um mamute, com estrutura de tenda sobre ela. Vocês ofereceram uma saída para fazer os palanquins gigantes sobre os animais de alguma forma mais rápida? A tribo está sob a liderança de vocês, a velha só aconselha o que ela vê que precisa ser decidido ou feito. Ela disse para Leonardo escolher como daria as ordens; ele podia ter definido quantas pessoas ficariam em cada tarefa. Se quiserem uma tarefa mais rápida, aloquem mais pessoas...
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Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
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[off: Samuel Azevedo escreveu:PARA COM SPOILER! A aventura principal é encontrar TERSEP, mas não vou dizer se ele aparecerá ou não nas geleiras; a aventura que preparei para capturar Tersep é épica. kkkkkkk Marcelo Villanova escreveu:Sempre que se argumenta pra diminuir a parada ou o tempo de parada eles rechaçam e não aceitam negociar. Não senti isso, mas, talvez tenha razão... ]
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
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OFF: Com Ygrite foram duas vezes: uma foi vc e outra eu, e ela disse que não e ponto final. E agora a feiticeira, cheia de marra, começou a ditar regras e dizer dois dias para montar barraca e ponto final. EDIT: a feiticeira disse " Arcos não são armas aprovadas pelos costumes dos rúbeos, nós chamamos de armas covardes. Mas vocês nos salvaram com elas e mostraram muita bravura, então podemos determinar o novo costume desta tribo, mas isso pode acabar com o respeito que outras tribos poderiam ter com a nossa." Ou seja, ela explicou que os rúbeos não aprovavam, mas poderiam fazer desse o novo costume da tribo, e ela alertou apenas que isso poderia dificultar a interação com outras tribos no futuro. A questão de arcos serem vistos com preconceito é do texto original do livro das terras selvagens sobre o povo rúbeo. Citação:"Arcos leves e flechas são conhecidos e fabricados, mas os “Vermelhos” os depreciam, sendo mais utilizados pelos povos da neve, chamados de “Azuis”.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
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A primeira vez foi quando paramos na casa de pequeninos e ficamos 3 dias (!!!!!!!!), se não me engano, foi perguntado quando tempo iriamos ficar ali (Cameron) e se não podíamos prosseguir. Resposta: não. Segunda na caverna. EDIT: na casa dos pequeninos vocês já estavam viajando há alguns dias e precisavam de um dia inteiro para os animais descansarem. Encontraram a casa numa noite, treinaram e deixaram os animais descansando no dia seguinte, e partiram no fim da manhã do outro dia porque postaram muitas ações para fazer antes de partir. Na caverna, vocês tiveram que ficar porque um dos colegas estava doente e se continuasse viajando corria o risco de morrer de hipotermia.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
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Não entendo de cavalo, mas achei que foi muito tempo, no entanto até ai tudo bem. Só to questionando pq os pdm's não aceitam negociar isso. Desculpe se estou sendo chato. EDIT: tranquilo, as dúvidas precisam ser sanadas. Para tentar esclarecer isso acabei vendo algumas lacunas e relendo parte do material e isso vai influenciar no próximo post.
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Pessoal, para informar vocês sobre os objetivos da aventura e ninguém ficar frustrado:
A aventura de caçada a Tersep é épica, há muitas páginas já escritas e planejadas desde o ano passado. No projeto inicial ela foi projetada para ser jogada nunca campanha iniciada na expedição Tagmar do ano passado; mas apenas as duas primeiras aventuras foram concluídas (O Resgate no Forte do Escudo, e O Julgamento de Sir Bavmor - quem quiser estas duas aventuras pode dizer o e-mail para onde envio).
Como migrei do RRPG (ferramenta de jogo online) para o PBF, estávamos no começo da terceira aventura, chamada Caçada nas Terras Selvagens. E os jogadores tinham alguns caminhos para escolher, mas acabaram escolhendo uma direção que eu não havia planejado (Elbrat). Preferi deixar a aventura mais aberta e mais realista permitindo os jogadores fazer esta escolha, do que forçá-los a escolher uma das três opções que eu havia preparado. E por isso tivemos a aventura em Elbrat que no início era apenas uma sidequest.
Estamos com alguns arcos secundários: - o destino dos itens mágicos (vai ter tópico especial de fim de ano), - a vingança de X (algum oponente derrotado no passado poderá voltar, mais poderoso, muahhahaa), - os livros roubados da abadia de Citira (missão do prelúdio de Gáldor, são 4 livros e 1 já foi encontrado), - a união dos povos da geleira (com um objetivo que ainda será revelado em aventuras futuras), - o mistério da nobreza real de Abadom (este último inseri depois da ideia de Marcelo), - o cálice das linhagens (foi revelado no final da aventura de Elbrat).
obs: há outros arcos secundários menores, como os romances, e as missões secretas dos prelúdios de alguns de vocês, e se vocês não mencionarem nem trabalharei neles.
Estas histórias secundárias (exceto as duas primeiras) podem estar entrelaçadas e serão o começo da aventura seguinte. Elas não serão resolvidas durante a aventura "Caçada nas Terras Selvagens", que é o nome de tudo isso que estamos jogando desde que entramos no PBF.
Sim, a tribo teve algumas paradas e dificuldades, isto faz parte das dificuldades da viagem. Considerem que Terseph pode estar com as mesmas dificuldades, ou talvez piores. Afinal, até agora vocês não tiveram indícios de que ele esteja viajando em grupo... E viajar pelas terras selvagens é um grande desafio. Eu já revelei qual era o destino final dele, Randor foi ludibriado a vender a alma por esta informação, e por isso foi preso no arco. Mas quem teve a informação parece que esqueceu de informar aos outros personagens e não está mais no grupo.
Para o grupo que já está nas geleiras: viajar de mamute na neve é bem mais veloz que viajar a pé ou com animais menores na neve, então viajar e parar com esses animais gigantes ainda fica mais veloz ou na pior das hipóteses fica na média.
E sim, haverão passagens de tempo de semanas dependendo da condução de cada grupo. Por exemplo, o grupo que está no reino Nieru poderia ter aceitado receber a cura e já estariam a caminho da neve. Mas está tudo bem em fazer qualquer escolha. Ao menos na minha opinião o que vale é jogar e interpretar seus personagens da maneira que cada um achar melhor. Tentarei manter o mundo e a aventura aberta, e dentro do possível seguirei o planejado.
Mas se vocês todos acharem que é melhor ser mais "objetivo" eu adapto sem problema.
obs: Sim, acho muito legal alguns personagens estarem realmente apressados, da mesma forma que outros não. É uma boa interpretação da situação e personalidade de cada um.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
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Citação: Randor foi ludibriado a vender a alma por esta informação Ele não podia ter dito qdo foi liberto do arco? EDIT: Ele disse aos companheiros de viagem quando estava vivo. E sim, podia, mas eu não lembrei, só atentei isso porque fiz o resumo acima. Aguarde o próximo post.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
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Além disso havia o Jefer e o Jorel que podiam ter dito ainda em Elbrat.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
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Off: Discordo, ela não quis ouvir, pois só pediu a opinião do líder. Treinar soldados e um exército é tarefa de anos a fio e não de alguns dias. Novas tendas deveriam ser ignoradas. As crianças e idosos levadas para outra tribo. E a viagem prosseguir sem delongas. Recrutar guerreiro já prontos nas tribos. Mas não há como falar com quem não quer ouvir.
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Marcelo Villanova escreveu:Off: Discordo, ela não quis ouvir, pois só pediu a opinião do líder. Treinar soldados e um exército é tarefa de anos a fio e não de alguns dias. Novas tendas deveriam ser ignoradas. As crianças e idosos levadas para outra tribo. E a viagem prosseguir sem delongas. Recrutar guerreiro já prontos nas tribos. Mas não há como falar com quem não quer ouvir. Pois é, qualquer um podia ser o chefe se ganhasse a disputa. Leonardus ganhou e por isso ela ouve ele... Ele não mandou ou sequer sugeriu fazer estas coisas.
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Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
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Samuel escreveu: Na manhã do 15o dia que Garet partiu e Leonardus começou a comandar.
Certeza? O tópico começou no 14º dia e agora que ia virar o dia. Não é? EDIT: SIM! Os novos mamutes aparecem no 14o dia. No fim do dia vocês para para acampar, pela manhã do dia seguinte Garet não gosta do rumo das coisas e parte.
samuel.azevedo escreveu:Marcelo Villanova escreveu:Novas tendas deveriam ser ignoradas. As crianças e idosos levadas para outra tribo. E a viagem prosseguir sem delongas. Leonardus não mandou ou sequer sugeriu fazer estas coisas. Realmente nem cogitei essa possibilidade pq a minha ideia é outra. Não vou dar mais spoilers. kkkkkkk E relendo a minha conversa com Garet. Eu realmente imaginei que o seu problema era só a velocidade e a questão do arco era secundária, por isso acabei nem respondendo sobre isso. Desculpa.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
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Garet não vai participar de algo que ele não acredita: um combate não prova nada que alguém é lider, só que é bom guerreiro. Na conversa posterior deixou bem claro que Leonardus deveria abdicar, pois, não percebeu que tem uma tribo de maioria criança e idosos, não se impos sobre a feiticeira, agiu só por causa de Ygrite. Na luta contra os gigantes só não morreu pq o Mestre foi legal e parou de atacar o personagem. Ficou claro, que ele tem condições de liderar, mas não vai lutar por isso e nem pedir isso. Embora, seja uma perda de tempo viajar a cavalo ou a pé, ele prefere isso do que lidar com falta de bom senso.
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Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
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Marcelo Villanova escreveu:um combate não prova nada que alguém é lider, só que é bom guerreiro. Nessa parte Leonardus também concorda, mas agora acredita que pode ser um líder Marcelo Villanova escreveu:Na conversa posterior deixou bem claro que Leonardus deveria abdicar, pois, não percebeu que tem uma tribo de maioria criança e idosos, não se impos sobre a feiticeira, agiu só por causa de Ygrite. Isso ficou claro e a minha resposta continua a mesma, rsrs Marcelo Villanova escreveu:Na luta contra os gigantes só não morreu pq o Mestre foi legal e parou de atacar o personagem. Poxa! Maguou. Marcelo Villanova escreveu:Ficou claro, que ele tem condições de liderar, mas não vai lutar por isso e nem pedir isso. Isso já uma diferença de visão entre os dois personagens Marcelo Villanova escreveu: Embora, seja uma perda de tempo viajar a cavalo ou a pé, ele prefere isso do que lidar com falta de bom senso.
Ele "lida com falta de bom senso" sem usar bom senso kkkkkkk
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
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Sim, pq não acredita mais nos rubeos
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Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
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Mestre, eu perdi as contas. Ainda estou sobre efeito da Necropotência?
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Térom Lanister escreveu:Mestre, eu perdi as contas. Ainda estou sobre efeito da Necropotência? Seu grupo está há 9 dias de viagem. A necropotência foi conjurada no dia anterior se não me engano, e dura 2 semanas.
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Ai Galera!!! Feliz natal a todos!!!!!
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Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
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Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
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Finalmente Será que a magia de Natal tocou Lena e fez o manto funcionar?
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Parabéns! rs Eu estava começando a achar que o item estava amaldiçoado. Falando sério, criei o item pensando em um personagem ladino, mas por algum motivo não fica um ladino tempo o suficiente no grupo. Pelo menos Abascal tem feito bom uso.
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Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
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Térom Lanister escreveu:Finalmente Será que a magia de Natal tocou Lena e fez o manto funcionar? Ah eu concordo, falta somente eu sobreviver a próxima rodada de ataque.
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Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
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saulocr escreveu:Térom Lanister escreveu:Finalmente Será que a magia de Natal tocou Lena e fez o manto funcionar? Ah eu concordo, falta somente eu sobreviver a próxima rodada de ataque. Disso eu não sei, mas Valgule deve estar "cortando prego" com o crítico.
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Eu achei que Gáldor ia morrer ou virar um lacaio de Valgule. Escapou fedendo!
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Caramba, Saulo! Dois críticos que mudaram tudo.
E que irônico seria um elfo dourado reinando um povo de humanos e orcos.
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Feliz dia de Cruíne para seus personagens, e feliz ano novo para vocês! Amanhã postarei os desfechos. Eu gostaria de encerrar todos os arcos o quanto antes... Então vai ter passagem de tempo e surpresa. Abraços PS: agora me dei conta, mandei feliz ano novo pros Virts, igual o nerd do Sense8
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Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
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Senhores. Estou de mudança e com pouco tempo, espero que isso justifique a redução do meu ritmo de jogo. Assim que resolver minha vida volto ao ritmo normal.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=6
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Pronto, faltou só acertar EH, RF e RM
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Pode passar o link para fazer a ficha dela?
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Você pode criar uma ficha no link abaixo: Nova CriaturaÉ só escolher um nome e fazer a ficha copiando as estatísticas desta ficha que preparei Lobo Primitivo. Na sua ficha, use como nome o nome que você escolher para a loba, blz? Nomes genéricos como Lobo Gigante não (inclusive este nome aí já tem outra ficha feita pelo Bulywif)... Vai ser útil ter a ficha em separado para poder adicionar as coisas que você for ensinando a ela, ou até mesmo a passagem de estágio mais na frente. Abraço
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Eu tenho que fazer cadastro novo nesse link?
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Fiz, mas para variar não consigo colocar certo na assinatura hahaha... Help!!! Fenris
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Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d10=4
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Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d10=7
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Carlos Azevedo escreveu:Fiz, mas para variar não consigo colocar certo na assinatura hahaha... Help!!! Fenris Você não está conseguindo colocar na assinatura porque ela tem o limite de caracteres. O jeito é colocar o link dentro da descrição da ficha de Borr.
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Você não recomeçou nossa parte correto?
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Não. Mais tarde posto o Capítulo 4.
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Pronto, está todo mundo em partes diferentes do mundo, mas estão no mesmo tópico.
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Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
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Minha EH foi para 89! Minha Defesa: Será P 6 com couraça, M 6 com a cota de malha. Eu não sei direito como vai ficar minha EF 17, pelas minhas contas vão ficar: Garra do Grifo Abs 3x2+2; Elmo Fechado Abs 2x2; Couraça de Ouro Abs 15x2; Cota de Malha de Anilion ??? No trecho diz que é mais leve e resistente que o aço. Supondo que couraça metálica tem abs 15x2, a cota de malha Abs 9x2, a diferença é de 6x2 pontos de absorção, como é mais resistente que o aço e como os múltiplos das armaduras são de 3, acredito que a cota de malha de anilion teria abs 18x2 + a diferença da placa peitoral de 6x2. Eu tenho um total de absorção de 18+6+2+3x2 (+7 bônus mágico) = 69 + 17 = EF 86! Confere? Anilien: Encontrado em crateras de meteoros, é conhecido e desejado pelos elfos de Lar, que consideram este minério sagrado e mais precioso que o ouro. Acredita-se que este metal de cor dourada cai do céu cada vez que Palier e de Parom entram em acordo. Ele é mais leve que o aço, e talvez mais resistente. Possui a propriedade especial de absorver 25% de dano de magias.
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Acho que você colocou muito bônus na absorção da cota de malha, ou somou já o bonus com a couraça... Calculei assim
EF 17 Garra do Grifo 3x2 +2= 8 Elmo fechado 2x2=4 Couraça dourada - malha = (15-9)x2 = 6x2=12 Cota de malha completa de anilion = 18x2+5 = 41 17+8+4+12+41 = 82 Garra+elmo+couro rígido = 17+8+4+12=41
Defesa Garra do Grifo +2 Couraça dourada P1 (P2 com a cota de anilion) Cota de malha completa de anilion P1 (uma cota completa normal é P0) Elmo fechado 0 Agilidade 3 P2+2+3 = P7 (ou P6 só com a cota de anilion sem a couraça). Garra+elmo+couro rígido = m0+2+3=m5
Quer dar um nome para sua armadura?
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Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
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Opa! Reclamo por este direito, afinal fui eu quem a fez kkk Unabedantem, A Túnica do Rei Caçador.
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Ok! Unabedantem, A Túnica do Rei Caçador, será!
Só uma curiosidade, Unabedantem significa alguma coisa?
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Já foi ajustado o estágio e as demais coisas?
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Marcelo Villanova escreveu:Já foi ajustado o estágio e as demais coisas? Ainda não ajustei no sistema do PBF. Farei antes de algum combate ou antes disso quando der tempo.
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Deveriam ser trigêmeos, um em cada cópia.
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Tem algumas fichas que ainda não estão atualizadas nos links das assinaturas...
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Sim, a minha ainda esta no estagio 7: EH, RF e RM
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Fui pro estágio 8 e o rolamento d10 deu 6
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Marcelo Villanova escreveu:Fui pro estágio 8 e o rolamento d10 deu 6 O seu corrigi. Menos a RM e RF que terá sempre que lembrar o bônus da armadura (não havia espaço para editar na ferramenta).
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Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
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Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
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Bom dia, Samuel. Dúvidas sobre as torres. O teto da torre é coberto? Ao longo das escadas há janelas para todos os sentidos?
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Bom dia,
A torre tem cerca de 60 m de altura. Há o patamar térreo com 5 m de altura e um teto, e a escadaria faz uma volta circulando a estrutura da torre até atingir um novo patamar na altura de 30 m, onde estão os escombros de móveis, a escadaria sobe mais 30 m e chega na cobertura de onde seu grupo chegou. A cobertura é como uma laje com amurada e os escombros de alguma máquina estranha.
Ao longo da escadaria há patamares a cada 13 degraus, e os degraus são grandes o suficiente para os gigantes. Nestes patamares há janelas enormes e cada janela aponta para uma direção diferente.
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Meu Deus, um crítico contra um dragão?!
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Samuel, Da ultima vez que lutei com o machado, ele ficou com as luas iluminadas, depois disso não usei a sua carga. Ele ainda está carregado? Se não, por quanto tempo fica carregado?
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Ele continua carregado até as cargas serem usadas. Depois só recarrega quando você matar algo.
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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samuel.azevedo escreveu:Meu Deus, um crítico contra um dragão?! Nessa parte da sua campanha foram acho que quatro críticos que eu fiz hahahah Imagina se tiro 20/20!!!
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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samuel.azevedo escreveu:Ele continua carregado até as cargas serem usadas. Depois só descarrega quando você matar algo. Digitou errado? ele descarrega se eu matar alguma coisa usando ele novamente?
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Digitei errado. Queria dizer recarrega. Vai ter sorte assim lá no PBF do Saulo!
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
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Foi mal, só agora vi sua pergunta, Samuel. Unabedantem não tem significado nenhum. Mas parece élfico kkk
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Só para esclarecer: uma torre de 60 m é como um prédio de 24 andares. Quem está no piso que chamei de "mesanino" está no 12o andar. Leonardus está +- no 8o. Para subir as escadas apressado demora uma rodada por andar.
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Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
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Carai... Nunca vi tanto crítico num combate! Só um dragão mesmo pra aguentar kkk
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Samuel, Tire algumas dúvidas por favor. 1) As cópias que aparecem quando uso o poder do machado causam dano físico? 2) Além disso, pelo que entendi, eles tem ações próprias, ou seja, não apenas copiam minhas ações, está correto? 3) Se causarem dano físico eles possuem "corpo físico" correto? Ou seja, não dá para passar por dentro deles.
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Pessoal, uma dúvida: durante a campanha só falamos 1x por rodada ou eu poderia responder a pergunta do Borr na sequência?
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Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
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Geralmente pode responder. Samuel gerencia isto com a passagem de tempo.
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Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
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Carlos Azevedo escreveu:Samuel, Tire algumas dúvidas por favor. 1) As cópias que aparecem quando uso o poder do machado causam dano físico? 2) Além disso, pelo que entendi, eles tem ações próprias, ou seja, não apenas copiam minhas ações, está correto? 3) Se causarem dano físico eles possuem "corpo físico" correto? Ou seja, não dá para passar por dentro deles. 1) Sim. 2) sim. 3) Correto, elas tem EF 2 e EH 18.
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