Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Capítulo 03f - Sozinho nas Geleiras
#1 samuel.azevedo Enviado : 26/12/16 22:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
25o dia do Mês do Talento, Norte das Geleiras.

Garet, você adormeceu numa caverna que encontrara na noite anterior enquanto a tribo seguia em frente depois da discórdia da noite anterior. Agora precisa seguir em frente. Lhe resta ração para 1 semana, e você veste roupa de frio embaixo de um manto de peles.

Descreva em que direção pretende ir se para o leste, ou se vai se arriscar a cortar caminho pelo meio das geleiras.


//off: faça teste de navegação Médio para não se perder, e descreva se vai tentar caçar ou o que comerá. Ao menos em meio a neve, água não falta, mas será preciso derreter. Depois role Sobrevivência Difícil para encontrar outro acampamento no fim do dia.

#2 samuel.azevedo Enviado : 26/12/16 22:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
garet 25o dia do mês do talento.jpg
#3 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 22:36
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=6,4
Vou seguir para o sul margeando as montanhas.
pretendo usar o Espelho e contatar Terseph para ver onde ele está e com quem está, se tem um exército, pretendo contar com o fato que ele ficará curioso para saber quem quer falar com ele.
Vou caçar para comer, se não conseguir usarei minha ração.


Navegação e sobrevivência
#4 samuel.azevedo Enviado : 26/12/16 22:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
role um teste de resistência física.
#5 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 22:38
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=16
[1d20]
#6 samuel.azevedo Enviado : 27/12/16 10:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: estou usando esta regra: http://tagmar.com.br/wik...or%20e%20frio%20extremo e considerando, pela data, que é outono; ou seja, você está usando roupas que suportam até -20o C e nos vales entre as montanhas a temperatura média está em -19o C. Nas geleiras, a temperatura cai 5o C a medida que se fica mais perto do centro.

Navegação 7, rolamento 6, amarelo, fácil.
Sobrevivência 8, rolamento 4, branco, rotineiro.
Resistência física 10 x força de ataque 6, rolamento 16, sucesso.

Garet, pela manhã você tenta se comunicar com Terseph. Chama uma vez, duas, de repente você ouve as perguntas:

- Que magia é essa? Quem me chama? o que quer?

Então você vê uma parte do rosto dele ampliado perto do espelho. Parece que ele estava olhando muito próximo a fonte de reflexão. Então ele o vê e lhe reconhece.

- Você é aquele guarda de Agrimir, que não quis matar a testemunha. Deve estar com o duque Feldroy, suma!

O espelho fica preto antes de você responder, você entende que a magia foi interrompida porque ele não queria falar. Ao menos conseguiu vislumbrar sobre o ombro dele alguns rúbeos feridos com o olhar morto - como o de zumbis.

Depois da conversa você segue para o sul margeando as montanhas, entretanto, para isso sai dos anéis de montanhas e fica ao sul delas. Tenta caçar, mas não encontra nenhum rastro ou sinal de animais, então come da sua ração. Ao seguir pelo sul das montanhas a temperatura fica mais fria do que você pode suportar com suas roupas, você precisa se aquecer, mas não consegue achar nada útil. Entretanto, resiste bravamente ao frio durante o dia e a noite descansa encostado em uma pedra até que adormece.

Você acorda no 26o dia do mês do talento.


//off: Farei passagem de tempo de 1 semana. Então descreva suas ações de uma semana. Lembre que agora resta ração para 6 dias. Role de 1 a 7 testes médios de navegação, de 1 a 7 testes difíceis de sobrevivência para caçar e de 1 a 7 testes difíceis de sobrevivência para acampar (respectivamente 1 para cada dia, ou se escolher 1 de cada será a média da semana). Descreva como vai viajar nestes 7 dias e outras ações que deseja fazer.
obs: se não me engano, o sistema do pbf só permite rolar 9 dados por post. Então faça os testes para navegar, caçar e acampar em posts separados se escolher rolar um por dia.
#7 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 11:09
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 5d20=13,12,12,18,5
Durante a visão vou tentar identificar pontos de referencias, como: as montanhas ou o pico central ou posição do sol, para ter noção da localização dele.
Navegação e observar
depois me deslocarei usando as montanhas, seguindo pelo sopé dela, pelas pedras evitando o gelo, rumo ao sul.
Vou caça se não conseguir usarei a ração


#8 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 11:16
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
2° dia: usarei o espelho para entrar contato com Uli. Falo rápido para dar tempo:
Na ultima vez você me acusou feiticeira, mas você também quis me forçar a fazer algo que não acredito. Meu povo foi escravo por muitos anos, então não acredito em fazer escravos para conseguir uma coisa, ou fins não justificam os meios. Não me dá orgulho vencer uma menininha em combate para fazer de seu povo escravo e força-los a me obedecer, qualquer costume nesse sentido é tolo. Minha mãe me acusou de ingrato, mas aprendi com meu pai, que era servo de Crisagom, que podemos perder tudo, até mesmo a vida, menos a honra, pois é ela que define quem somos. Os costumes rúbeos e eu não somos compatíveis em hipotese nenhuma. Você me acusou de chantagem, mas você não agiu diferente comigo ao tentar me forçar a conviver insistentemente com algo que não concordo. Então estamos iguais. Agora me ajude a me deslocar por esse deserto gelado, por favor.

Os outros dias dependerão da decisão dela....
#9 samuel.azevedo Enviado : 27/12/16 11:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Você está falando de diferença cultural. A palavra escravo no seu reino não é o mesmo que aqui. Os "escravos de guerra" ou "escravos de amor" rúbeos são termos que não temos palavra melhor para explicar, mas tanto o escravo quanto aquele a quem ele serve devem respeito um ao outro. O escravo de guerra teve a vida salva e por isso deve servir com lealdade por toda a sua vida, mas o senhor deve protegê-lo com a mesma lealdade e até dar um casamento a ele entre suas filhas. Me diga, um escravo em suas terras se casa com a filha do senhor, ou é protegido pelo senhor como um de seus filhos? Não posso lhe transportar pelos motivos que já expliquei. Mas você pediu por favor, então irei fazer um favor. O inverno está chegando, as temperaturas serão mais difíceis. Se quiser, o teleporto para outra cidade, mas o espelho vai se consumir com o poder da magia. Ou, você pode esperar eu chegar até você, mas isso deve demorar alguns dias. Estou no oeste das geleiras. Há algum ponto de referência na paisagem onde você está?

Role observar.
#10 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 11:56
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=15
Pra mim dá no mesmo submeter o outro através de combate físico até a morte
[1d20]
#11 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 12:00
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
A maneira como você trata o escravo não muda o fato que você o submeteu pela força. Eu espero sua chegada.
Digo a ela um ponto de referência.
#12 samuel.azevedo Enviado : 27/12/16 17:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
(Ainda no dia 26)
Navegação 7, rolamento 13, laranja, médio. (contra Terseph)
Observar 8, rolamento 12, laranja, médio. (contra Terseph)
Navegação 7, rolamento 12, laranja, médio.
Sobrevivência 8, rolamento 18, azul, muito difícil. (caça)
Sobrevivência 8, rolamento 5, branco, rotineiro. (acampar)

Você observa que Terseph estava próximo a ruína do que parecia ser um altar nas montanhas, acompanhado de mortos-vivos, e pela visão deveria estar no leste.
Depois você se perde voltando para onde estava no dia anterior, mas ao menos encontra um alce e o derruba com uma flecha. Porém, você não acha onde acampar.


(no dia 27 do mês do talento - dia conversa com Uli)
Observar 8, rolamento 15, vermelho, difícil.

Você olha em volta e enquanto isso ela responde:

- O Chefe também tem o poder de mudar os costumes. Se acha o costume do escravo de guerra injusto, porque não se tornou o Chefe e decretou o fim deste costume, ou convenceu seu amigo a abolir este costume?

Então você percebe uma grande rocha com o formato de um sapo. Então informa isso a ela. Ela diz:

- Sei onde fica! Usarei meus poderes para viajar mais rápido, porém terei duas paradas, então estarei aí ao cair do inverno. Há uma caverna embaixo do sapo. Ela era usada por uma tribo que não faz mais essa rota. Colete madeira e comida e se mantenha aquecido.

Não há tempo para mais conversas, a magia do espelho termina.

//off: por causa dessa interação, a passagem de tempo vai se resumir até o dia 30. Pode explicar o que fará nestes 3 dias.
#13 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 17:52
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Após a visão recupero a minha flecha do alce e o preparo para comer, a carne deve durar esses três dias e com o frio não terei de me preocupar com a conservação. Junto lenha ou objetos para queimar na entrada da caverna, isso protegerá de outros animais.

1° dia: entro em contato com Sagae
Desculpe não ter entrado em contato antes, estou viajando sozinho agora. Porém, já sei onde Terseph está, pra onde está indo e o que ele quer. Ele pretende realizar um ritual para abrir um portal e libertar os príncipes demoníacos. Vá para Amien e comunique a sua gente. Traga ajuda e rápido, os nativos não são confiáveis. Se não puder vir preparem-se para o pior. Talvez seja a última vez que nos falamo, então eu te amo.

2° dia: entro em contato com meu pai adotivo
Pai, minha mãe deve ter falado que me viu. Estou vivo e bem. Estou entrando em contato para agradecer tudo que me ensinou, tive oportunidade recentemente de colocar em prática. Mas infelizmente os homens são cegos e tolos. Mande um abraço nos meus irmãos e irmãs.

3° dia: Entro em contato com Soturno
A partir dai não sei se pode...
#14 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 17:54
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Off: Estes 3 dias não restauram a EH?


Editado: sim, restauram. Vou ajeitar depois.
#15 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 17:57
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Off: avise se precisar interação nas falas com as visões.
#16 samuel.azevedo Enviado : 27/12/16 18:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Só explique o que você quer dizer a Abascal, ele e Borr ainda estão no 16o dia do mês do Talento, Gáldor na noite do 15o. Então há uma lacuna de tempo... Estou tentando acelerar algumas passagens mas eles se complicaram.
#17 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 18:57
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Vou relatar as minhas descobertas: O plano de Terseph de juntar as peças do ritual para abrir o portal para o plano infernal, o local para onde ele está indo fazer isso e o dia de Cruine como a data. Também que sei onde ele está agora e estou tentando ir para lá como uma feiticeira chamada Uli. Lá vou tentar pedir que ela os traga para onde estou, pois vamos precisar de Welborn e Borr para rastrear Terseph e os mortos vivos, se ela não puder traze-los vou pedir que traga Sagae (ou ela tbm).
#18 samuel.azevedo Enviado : 28/12/16 00:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
No 28o dia do mês do talento, você se comunica com Sagae, ela lhe responde:

- Não posso chegar em Amiem de mãos abanando. Preciso de dados e provas para a história. Você sabe que eu acredito em você. Posso começar com uma carta do Duque Feldroy, o líder aqui de Agrimir. Mas a viagem daqui até Âmiem é quase tão longa quanto a sua viagem ao sul das geleiras. Posso juntar documentos e enviar por correio, e depois ir em seu encontro. Tem alguma sugestão de outros documentos que posso coletar no caminho?

No 29o dia do mês do talento, você se comunica com seu pai, ele lhe diz:

- Filho, estou muito orgulhoso com seu progresso, mas também preocupado com você. Sua mãe ficou uma pilha de nervos quando falou contigo. E você está nesses lugares perigosos, nem sabemos direito onde. O que você quer dizer com os homens são cegos e tolos? Quando eu era mais jovem, costumava pensar isso, até que comecei a me colocar no lugar das pessoas. Assim descobri que elas não eram tão tolas quanto eu achava, eu apenas não entendia sua vida.



No 30o dia pela manhã você conversa com Soturno e fica aguardando Uli.

//off: pode dar continuidade as conversas com Sagae e seu pai, ambas estão na metade do tempo...
#19 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/12/16 09:05
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Com Sagae:
Dou um sorriso e digo:
Você sabe que sempre tenho um plano. Mas os problemas de quando revelamos um plano antes da hora é que ele gera expectativa e ansiedade, que por sua vez induz ao erro. Então só gosto de falar quando está tudo certo ou encaminhado, mas pra você eu vou dizer, pois confio em você mais do que em mim mesmo. Eu precisava saber onde Terseph estava e como estava se deslocando, usei o Espelho e o vi: ontem ele estava numa espécie de altar abandonado a leste das montanhas coletando um item para seu ritual. Estava com mortos-vivos, que são geralmente mais lentos, sendo possível alcançá-lo. O plano era alcançá-lo com os rúbeos, ainda no meio do caminho, isso daria uma margem de segurança, se o ataque falhasse teríamos tempo de reagrupar e tentar de novo. Mas como eu disse os rúbeos não são confiáveis. Vou tentar o plano B: trazer Soturno, Galdor e Borr para cá. Se quiser posso tentar trazer você também, prepare roupas de frio. Daqui a dois dias vou tentar chegar com a feiticeira Uli ao local onde Terseph estava e tentar trazer todos para cá.

A conversa com o meu pai faço depois de encerrada esta, espero a resposta de Sagae antes de me despedir.
#20 samuel.azevedo Enviado : 28/12/16 12:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sagae lhe diz:

- Então irei me preparar. Façamos o seguinte. Escreverei uma carta para alguma autoridade em Âmiem, colocarei em anexo uma carta do Duque Feldroy. Depois irei para Elbrat, tentar falar com Jefer e Clemildes Pedra Dura, para que ela escreva como foi por lá. Vou usar minha magia para chegar mais rápido lá. Estarei lhe aguardando.


Ela manda um beijo com as duas mãos.
#21 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/12/16 12:24
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Despeço-me dela:
Amo você.

2° dia: diálogo com meu pai
Imagine o seguinte, meu pai, lembra-se dos relatos da guerra contra Seita? Pois bem, tente imaginar a seguinte situação, como exemplo: a Seita ameaça invadir Levânia, que pede ajuda a Ludgrim dizendo: ajude-nos jutos podemos derrotá-los sozinho vou perder e depois vocês serão os próximos. Ludgrim responde: Não, nossos costumes dizem que você tem de me derrotar em batalha, então, você vai poder me obrigar a te ajudar. Enquanto isso, a Seita avança... Parece-te sensato?
#22 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/12/16 14:35
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Antes que ele responda completo:
E a loucura não termina por ai. Ludgrim manda um exercito de meninas magricelas e Levânia precisa matá-las, para daí então obter ajuda. Não e o cumulo do absurdo? Ao tentar advertir fui acusado de traidor e covarde. Ora, o que Levânia faria nesse caso? Não procuraria outro aliado? Ao invés de pactuar com tal absurdo? Então, meu pai foi o que fiz e graças aos seus concelhos.
#23 samuel.azevedo Enviado : 28/12/16 17:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Seu pai parece chocado com os fatos narrados:

- Meu filho, que absurdo! Tem certeza que foi isto mesmo que aconteceu? Não faz sentido. Bom, se cuide. Esse povo parece louco e gente louca é perigosa. Te amamos.
#24 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/12/16 17:47
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Me despeço dele com a saudação de Crisagom, divindade que ele adora:
Força e honra.

Dia 3 do mês do Talento
Espero a chegada de Uli, quando ela chega digo:


Sente-se feiticeira, precisamos conversar antes de prosseguir e deixar algumas coisas claras. Como eu disse não há compatibilidade entre os rúbeos e eu. Eles acreditam em costumes que pra mim fogem a lógica e a racionalidade. Vim aqui atrás de um bruxo que planeja libertar os príncipes demoníacos, mostrei isso a Na'tasha, sabe o que aconteceu? Era necessário um combate entre os líderes, para então subjugar e fazer escravo de guerra e só então unir as tribos. Propus que as tribos se unissem, pois é uma ameaça comum a todos, mas se negaram a ouvir sem o tal combate insano até a morte com uma menina magricela. Usar a força para submeter alguém a sua opinião é um mal, e não se consegue o bem usando um meio mal. Tentei avisar Borgo, mas ele se recusa a ouvir qualquer coisa que eu fale, fui acusado de covarde e de ir entregar todos aos demônios. Ele está cego pelo poder, obcecado em ser o grande líder. Talvez influenciado por Ygrite, que fez isso, só não sei se voluntária ou involuntariamente. Ela é pra mim a grande decepção, pois ao invés de ser uma influência positiva não tem sido. Os dois devem trilhar seu próprio caminho de crescimento e aprendizado, pois desisto de os chamar a razão.
Outra decepção minha foi você. Tenho tentado mostrar que esse não é meu caminho e não quero fazer parte disso, quero mudar de grupo e retomar o que me trouxe aqui, mas você tem me impedido insistentemente para fazer algo que não concordo e não acredito. Prefiro morrer fazendo o justo do que viver fazendo algo que não acredito.
Agora vamos ao meu plano:
Achei Terseph e preciso de sua ajuda para chegar lá ou ao lugar pra onde ele deve estar indo. Lá preciso que traga o outro grupo que estava conosco em Elbrat: um elfo grande chamado Galdor, um sacerdote de Cruine chamado Soturno e um rastreador chamado Borr e seu tutor Welborn. Vamos precisar de alguém com conhecimento arcano, a maga elfa Segae. Pode destruir o Espelho pra isso, se não for suficiente tenho um diamante que caiu de um para-elemental, talvez você possa usá-lo também.
Vamos perseguir e tentar deter Terseph, alcançá-lo ainda no caminho. Mas podemos falhar.
Você deve ir ao território dos lazulis e avisá-los. Pelo menos lá eles tem um único líder e você não terá de desafiar vários líderes em combate e blablabla... Eles serão a única barreira entre Terseph e o fim de tudo.
Ainda tenho a esperança de termos reforço dos elfos de Amien.
Isso é tudo.
E então? Vai me ajudar ou ainda vai me convencer a trilhar um caminho que não é o meu?
#25 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/12/16 17:53
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Off: correção, 30° dia do mês do talento
#26 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/12/16 23:13
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Antes que ela responda, me levanto e dou um grito:
Me ocorreu algo agora! Quando vi Terseph, ele estava cercado por rúbeos transformados em zumbis. Como Terseph teve acesso a esses rúbeos? E como ele tem se deslocado pelas geleiras sem ser incomodado pelas tribos? Que droga! Por que não pensei nisso antes? Ele tem espiões nas tribos.
Pergunto a Uli:
O que acha?

#27 samuel.azevedo Enviado : 29/12/16 10:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Quando você fala da união das tribos, Uli lhe responde:

- Você está precipitado em suas conclusões. Tenho me comunicado com a antiga feiticeira dos raposas-brancas. Por sugestão de Leonardus a grande tribo foi unificada formando conselhos. Há um conselho de guerra, no qual sua amiga Ygrite faz parte, um conselho de feiticeiras e um conselho de caçadores. Os três conselhos são liderados pelo antigo chefe que se mostrou mais capaz em combate, porém não foi uma luta até a morte e não houve menção do costume de escravos. É por combate que os líderes adquirem respeito do povo, não foi algo em vão como você pensa. Se o líder fosse escolhido pelos membros dos conselhos, o povo poderia questionar e duvidar depois; mas mostrando quem é o mais capaz, o respeito se instala e as dúvidas são dissipadas.


Então você fala sobre decepção, ela responde:

- Não é assim que se consegue ajuda, dizendo que o outro de quem se quer ajuda é uma decepção. Por que eu não saio daqui agora? Já sou uma decepção para você.

Ela não se move, e quando você menciona os outros, ela diz, de supetão:

- Eles foram meus salvadores. Me libertaram quando estava cativa. Conheci eles há menos de um mês. Estavam nas terras ocupadas por orcos. Depois de liberta os presenteei com alguns itens em retribuição. Há uma profecia que quando eu fosse presa, aqueles que me libertassem seriam os salvadores do mundo contra um grande mal, por isso também ajudei Gáldor apesar dele ter desejador me matar depois de matar meus captores, só por causa de minha aparência - aponta para os dentes protuberantes de orco. Então ela alisa a própria barriga em reticências.

- Penso que devemos ir até este lugar onde você achou Terseph, e de lá chamar os outros. Estando presente posso canalizar todo o meu poder para fazer isto de uma vez, depois desaparecerei até que meu poder se recomponha. Pouparei o espelho e o seu diamante, penso que ainda lhe serão úteis. Pode descrever o lugar?

A menção de espiões, ela diz:


- As geleiras são muito grandes, e há um espaço de pelo menos cinco dias de viagem entre uma tribo rúbea e sua vizinha mais próxima. É provável que ele tenha entrado nas geleiras pelas terras de uma tribo e de lá tenha ido a este lugar que você viu. Você mesmo disse que eles estavam desmortos...
#28 Garet, O Vingador Negro Enviado : 29/12/16 10:25
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Respondo:
O que é engraçado é que eu dei a mesma ideia. Diga-me não é idiota o povo que aceita a mesma ideia quando ela é dita por outra pessoa? Você só está confirmando o que penso deles. O lugar é um altar abandonado a leste das montanhas, ele está recolhendo algum item místico para realizar seu feitiço. Sabe o que pode ser? Sabe onde está o próximo? Se souber podemos antecipar Terseph.
#29 Garet, O Vingador Negro Enviado : 29/12/16 10:37
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
E quando disse que me decepcionou, mulher, foi porque mesmo eu dizendo que aquele não era meu caminho, você tentou me forçar a seguir por ele. Não concordamos sobre os rúbeos: pra você eles são perfeitos pra mim são idiotas e inúteis. Não se discute mais isso. Agora temos de achar Terseph.
#30 samuel.azevedo Enviado : 29/12/16 16:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Além da cidade de mármore, no coração das geleiras. Há ruínas de torres de vigia do Grande Rei maligno nos picos das montanhas mais altas nos quatro cantos das geleiras. Se estava a leste, presumo que seja perto da interseção dos vales do norte com os vales do leste entre os anéis de montanhas, ou então na interseção do sul com o leste. A ruína do nordeste é, entretanto, a única que lembro ter visto um altar. Deve ser esta. Se ele esteve lá e desceu com um exército de mortos para a torre do sudeste, as tribos do leste estarão em apuros.
#31 Garet, O Vingador Negro Enviado : 29/12/16 16:51
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Torre sudeste... Então vamos para lá, precisamos antecipá-lo com a ajuda dos meus companheiros talvez consigamos detê-lo definitivamente.
Sabe o que ele pode ter pego nessas ruínas?
#32 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 09:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Aquelas torres hoje são moradas de tribos de gigantes. Que eu lembre, além de vasos quebrados e armas comidas pelo tempo, em cada uma havia pedaços de metal com formatos estranhos em tamanhos diferentes, restos de alguma coisa maior que acredita-se que o Grande Rei uma vez trouxe de outra nação avançada. O metal dessas peças tem a cor de cobre e não enferruja, ao contrário do metal das armas que haviam nas ruínas. Os objetos que elas faziam parte, porém, foram destruídos há muitos séculos e não há ninguém que lembre o que faziam ou como se pareciam.

Então ela desenha no chão algo mais ou menos assim:

#33 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/12/16 09:54
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Vamos para la. É possível que Terseph já tenha passado por la, pois já faz 4 dias que o vi na outra torre. Qual a distância da torre nordeste para a sudeste? Em quanto tempo chegaremos la? Qual a tribo que habita por la? Consegue falar com a feiticeira de lá também?

Junto minhas coisas e estou pronto para ir.
#34 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 14:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=12
- Se ele for por terra, deve demorar uns dois ou três meses; depende se está com algum transporte e se tem ajuda para ir pelos atalhos ou não..

Vocês estavam próximo a entrada da caverna do sapo, enquanto ela explicava suas dúvidas. Ela mal dizia as últimas palavras, quando uma criatura gigantesca de escamas verdes salta da montanha e cai perto de vocês, o monstro tem cerca de 4 metros de altura.




A criatura solta um urro agudo e mostra os dentes.

[1d20] iniciativa

Role a iniciativa e descreva as ações de 3 rodadas.
#35 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/12/16 14:34
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=2
Me assusto e saco duas flechas.
saia da frente monstro, não temos tempo pra perder com você

#36 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/12/16 14:36
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 6d20=12,17,13,6,13,5
Flechada dupla

#37 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/12/16 14:41
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 3d20=6,5,14
Combate com Arco se precisar

#38 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 19:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=10,4,8,5,18,9,16,5,12,11
ações de Uli e do monstro
iniciativa de Uli
#39 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 19:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=2
iniciativa do lagartão
#40 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 22:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=8
[1d20]
#41 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 22:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lagarto do Gelo, EF 137, EH 120, defesa P1.
Uli 1, EF 18, EH 40, karma 40, defesa L2.

1a rodada
Citação:
iniciativas: Uli 10, Garet 2, Lagarto 2
Garet, Flechada Dupla 7.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 12, laranja, 50% - 25% (flechada dupla) = 25% de dano.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 17, azul, 100% - 25% (flechada dupla) = 75% de dano.
Lagarto do Gelo, Sopro do Gelo.
Uli, resistência a magia 14 x força de ataque 20, rolamento 10, falha.
Lagarto do Gelo, hálito congelante, coluna 19 (M21-M2), rolamento 4, laranja, 50% de dano. x Garet

Uli toca no colar e aponta para dois lugares no chão. Duas cópias dela surgem, uma de cada lado.

- É um lagarto do gelo! Não entendo...

Apesar do nome, a criatura bem poderia ser considerada um dragão por alguém que não tivesse o contato mais próximo deles como um filho de Abadom. Garet atira duas flechas com o arco Aurora da Geleira, e seus projéteis parecem incrivelmente letais. O lagarto se abaixa desviando das flechas. Então a fera se ergue e inspira muito ar, soltando depois ar ainda mais gelado na direção de Garet.
Uma das cópias de Uli salta na frente da baforada, protegendo o guerreiro mas ao custo de ficar presa em uma estátua de gelo. Ainda assim, seu hálito congelante atinge o guerreiro que desvia se tremendo de frio e se sente um pouco mais cansado.




2a rodada
Citação:
iniciativas: Uli 10, Garet 2, Lagarto 2
Uli 1, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 8, laranja, 50% de dano.
Uli 2, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 5, amarelo, 25% de dano.
Garet, Flechada Dupla 7.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 13, vermelho, 75% - 25% (flechada dupla) = 50% de dano.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 6, amarelo, 25% - 25% (flechada dupla) = erro.
Lagarto do Gelo, ataque de cauda, coluna 7 (L9-L2), rolamento 18, azul, 100% de dano. x Uli 2
Lagarto do Gelo, ataque de cauda, coluna 7 (L9-L2), rolamento 9, amarelo, 25% de dano. x Uli 1

As duas cópias restantes da Feiticeira Uli atacam o lagarto com raios elétricos, e o animal se afasta um pouco. Uma delas, diz:

- Eles são servos dos deuses! Porque os deuses iriam querer nos atacar?

Enquanto isso Garet saca mais duas flechas e as atira contra o monstro, que desviava com menos agilidade das novas flechas. Ele gira e com uma poderosa caudada tentando acertar as duas feiticeiras, uma delas salta e a outra se abaixa desviando os ataques.



3a rodada
Citação:
iniciativas: Uli 10, Garet 2, Lagarto 2
Uli 1, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 16, azul, 100% de dano.
Garet, Flechada Dupla 7.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 13, vermelho, 75% - 25% (flechada dupla) = 50% de dano.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 5, amarelo, 25% - 25% (flechada dupla) = erro.
Lagarto de Gelo, Dardos de Gelo 9, coluna 18 (L20 - L2), rolamento 5, laranja, 50% de dano. x Uli 1
Lagarto de Gelo, Dardos de Gelo 9, coluna 18 (L20 - L2), rolamento 12, vermelho, 75% de dano. x Uli 2
Lagarto de Gelo, Dardos de Gelo 9, coluna 18 (L20 - L2), rolamento 11, vermelho, 75% de dano. x Uli 3
Lagarto de Gelo, Dardos de Gelo 9, coluna 18 (M20 - M2), rolamento 8, laranja, 50% de dano. x Garet

Uma das feiticeiras conjura um novo raio elétrico que quase acerta o lagarto gigante de gelo. A fera já se movia mais devagar e quase é atingida. A outra grita:

- O que isso significa esse ataque, oh Grande Urso Glacial, também conhecida como Maira Nil?! Não queremos matar sua criatura sagrada, mas temos que nos defender!

Enquanto isso ela puxa um pequeno bastão do cinto e o estica até ficar do tamanho de uma vara, então ela bate no bloco de gelo que congelava sua irmã, que "desperta" de seu caixão congelado com um grito de dor.

Garet também agia, e já atirava mais duas flechas. Uma delas passa raspando na couraça pesada de escamas do animal. Mas a criatura urra, e move os dedos de sua garra direita de uma forma curiosa. Cinco dardos de gelo se formam diante dele, e o monstro atira um para cada feiticeira, e dois dardos se unem em um dardo maior direcionado a Garet.



Lagarto do Gelo, EF 137, EH 0, defesa P1.
Uli 1, EF 18, EH 12, karma 28, defesa L2.
Uli 2, EF 18, EH 0, karma 34, defesa L2.
Uli 3, EF 8, EH 16, karma 40, defesa L2.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
lagarto de gelo 01.jpg
#42 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/12/16 22:45
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 9d20=7,12,6,13,6,11,20,9,16
Respondo a Uli:
Está sendo controlado por Terseph. Uma de vocês, a original, afaste-se não adianta se as três morrerem aqui, e tente verificar e anular algum feitiço de controle mental. Já vi em Elbrat a bruxa Lori fazendo algo parecido.

Pergunto se ele é imune a ataques de gelo: se sim continuo atacando com flechada dupla, se não uso os dardos de gelo.

Digo ao Lagarto de Gelo;
Monstrengo, a unica coisa que posso prometer a você é que ao te matar vou fazer uma arca com seus chifres e deter Terseph.



Off1: Como vc não disse as rodadas to jogando 3 rodadas
Off2: Se Uli responder que ele é imune a ataques de gelo desconsidere os 3 números a mais.

#43 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/12/16 22:55
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=7
Crítico
[1d20]

Refazendo a última fala:
Digo ao Lagarto de Gelo:
Monstrengo, a unica coisa que posso prometer a você é que ao te matar vou fazer uma arma com seus chifres, deter Terseph e vingar você..
#44 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 15:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=15,4,17,18,8,16,16,17,16
#45 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 16:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
4a rodada
Citação:
iniciativas: Uli 10, Garet 2, Lagarto 2.
Uli 2, força de quebra de Encantos 14 x força de ataque 20, rolamento 15, falha.
Uli 3, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 4, amarelo, 25% de dano.
Garet, Dardos de Gelo 5.
Garet, dardo de gelo, coluna 6 (P7-P1), rolamento 7, amarelo, 25% de dano.
Garet, dardo de gelo, coluna 6 (P7-P1), rolamento 12, laranja, 50% de dano.
Garet, dardo de gelo, coluna 6 (P7-P1), rolamento 6, branco, erro.
Garet, dardo de gelo, coluna 6 (P7-P1), rolamento 13, laranja, 50% de dano.
Garet, dardo de gelo, coluna 6 (P7-P1), rolamento 6, branco, erro.
Lagarto do Gelo, Transporte Dimensional 10.

Garet, uma das cópias de Uli se transforma em um falcão peregrino e sobrevoa o local. A outra lhe responde:

- Ele expira gelo, não acredito que vai se ferir com o frio, talvez com o impacto físico de lanças de gelo... Seus dardos de gelo são cobertos de eletricidade nas geleiras!

A outra cópia diz:

- Se há magia agindo nele, é muito resistente, não consegui anular.

Então a que falava com você atira um raio que eletrocuta o lagarto, mas ele permanece em pé. Você se anima, puxa a corda do arco sem usar nenhuma flecha. Cinco dardos de gelo se formam a partir da corda, a tensão os carrega com eletricidade. Você aponta para o lagarto e os dardos voam em sua direção. É possível notar que eles não ferem tanto quanto esperado, mas fizeram algum dano em algumas escamas dele. Os chifres do monstro brilham, e ele desaparece do lugar em que estava, e reaparece atrás de Garet.



5a rodada
Citação:
iniciativas: Uli 10, Garet 2, Lagarto 2.
Uli 2, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Uli 3, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 19, azul escuro, 125% de dano.
Garet, Flechada Dupla 7.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 11, laranja, 50% - 25% (flechada dupla) = 25% de dano.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 7, amarelo: 50%-25%=25% Estocada no peito paralisa o adversário na próximas 2 rodadas.

As cópias gritam:

-Saia daí!

Então elas atiram raios elétricos contra o monstro sobre sua cabeça. O monstro se treme e escorrega um pouco das pedras, mas não cai sobre o arqueiro. Garet se afasta do monstro enquanto preparava duas flechas contra ele.



6a rodada
Citação:
iniciativas: Uli 10, Garet 2, Lagarto 2.
Uli 2, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 8, laranja, 50% de dano.
Uli 3, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 16, azul, 100% de dano.
Garet, Flechada Dupla 7.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 9, laranja, 50% - 25% (flechada dupla) = 25% de dano.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 16, azul, 100% - 25% (flechada dupla) = 75% de dano.

As feiticeiras atiram um raio cada, e o lagarto desaba da parede. Garet finaliza o combate cravando uma flecha em cada olho do animal.


Lagarto do Gelo, EF -44, EH 0, defesa P1. MORTO
Uli 2, EF 18, EH 0, karma 11, defesa L2.
Uli 3, EF 8, EH 16, karma 22, defesa L2.
#46 Garet, O Vingador Negro Enviado : 31/12/16 16:24
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Jogo o arco no chão com raiva:
Maldito, Terseph. Ele viu que eu o localizei e mandou esse mostrengo atrás de mim. Pelo menos há algo bom nisso tudo: a essa hora ele deve pensar que estou morto.

Ajoelho-me perto do Lagarto de Gelo e prometo a Maira que vou vingar o Lagarto de gelo. Ao me levantar digo a Uli:
Obrigado por me salvar. Entendeu por quê Terseph tem de ser detido urgentemente? Prometi a Maira que vingaria a morte dele. Consegue aumentar o poder do arco que me deu usando os chifres dele?

Off Dúvida: A magia dardos de gelo não gera 3 dardos, cujo dano é modificado pelo efeito? A quantidade de dardos não é sempre a mesma independente do efeito?
#47 Garet, O Vingador Negro Enviado : 31/12/16 16:55
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Procuro recolher as flechas que disparei (quantas?), enquanto faço isso, digo?
Ou alguma armadura ou elmo que possa me proteger e aos meus companheiros de um feitiço assim.
#48 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 17:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Verdade, errei na interpretação de Dardos de Gelo. Ou será que foi a magia das geleiras que interferiu no resultado?!

O falcão desce e volta a forma de mulher. Uli e as cópias dizem:

- Não vi outro perigo se aproximando... Seu arco tem muito poder, não consigo fazer um item mais poderoso que este sem um ritual de um ano. Aliás, a Gênese de Artefatos é uma magia que requer rituais longos. O que fiz por você e seus amigos foi usar meu privilégio de guardiã das geleiras e os materiais ao alcance para burlar o tempo do ritual, mas para isso há uma lei arcana antiga que usei: o poder da recompensa, uma ação heroica nas geleiras é o gatilho para que eu pule a necessidade de um ritual demorado e ganhe autorização mística de criar um item por herói. Poderia lhe explicar os pormenores, mas acredito que não seja de seu interesse...

Ela analisa o lagarto de gelo, e diz:

- Bom, Os chifres são uma fonte natural de mana, são mais adequados a serem usados como Focus mágicos, objetos que magos, sacerdotes, rastreadores, ou bardos usam. Mas se quiser posso fazer espadas ou adagas com eles. Basta moldá-los, a magia presente nos chifres as tornará armas mágicas. Sugiro algo mais interessante: o couro e escamas dele dão uma bela armadura, e protegem contra o frio. Os chifres podem ser adornos que concentram poder para a armadura ou itens em separado. O que vai querer?
#49 Garet, O Vingador Negro Enviado : 31/12/16 17:18
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
A armadura é uma boa ideia, mas estou preocupado se Terseph usar esse feitiço de controle mental de novo. Lutar contra Sagae em Elbrat foi muito cruel para mim e não quero ter de fazer isso de novo.

Quantas flechas consegui recuperar?
#50 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 18:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: role 1d10 para definir quantas deu pra recuperar.

- Se o controle mental dele passou por uma criatura poderosa como esta, dificilmente um item feito com os chifres ou as escamas protegeria contra tal poder... Mas podem trazer alguma resistência. Não atrapalhe meu transe.

Ela e as cópias se posicionam em três pontos diferentes em volta do corpo do animal, e começam a entoar um mantra. A aura da geleira fica multicolorida nos céus e nos olhos dela. Depois de algum tempo, o corpanzil do lagarto de gelo começa a flutuar sobre a cabeça delas e o couro é arrancado com as escamas. O couro com escamas estendido começa a ser lapidado ao menor dos gestos das mãos delas, até que fica no formato das peças de uma armadura de couro. Outra Uli ergue uma mão com um tufo dos próprios cabelos, que voam para um pedaço de couro de sua armadura velha e costuram as partes. Uma das Uli ergue as mãos e os chifres são arrancados da carcaça e colocados na armadura protegendo as clavículas, e a ponta dos chifres forma uma pequena ombreira. Por fim elas entoam um cântico e a armadura é banhada por luz. No final, uma armadura de escamas verdes está feita. Uli e suas cópias abrem os olhos. Uma delas lhe entrega a armadura, e diz:

- Escolha o nome da armadura. Você pode vesti-la como uma armadura de couro, mas ela é tão boa quanto uma couraça metálica parcial. Entretanto, esta veste o corpo inteiro, e nas juntas do corpo não há escamas, para não lhe privar a mobilidade. Ela vai lhe proteger contra o frio mundano ou mágico, os chifres lhe darão resistência contra magia. Pode não ser a melhor armadura para você, mas talvez para um herdeiro ou aliado. Um rastreador poderia usar esta armadura como focus mágico, além dos outros efeitos mencionados.

Você observa a armadura, ela poderia ser confundida com uma lendária armadura de escamas de dragão. As escamas são verdes, e o couro perto das juntas do corpo (abaixo das axilas, juntas dos cotovelos, joelhos, virilha, etc) é amarela devido ao couro do animal.


#51 Garet, O Vingador Negro Enviado : 31/12/16 19:26
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=4
Entro de volta na caverna e coloco a armadura (qual os valores dela?)
Ao sair digo a Uli:

Uma das criações de Maira morreu por causa de Terseph, mas ao mesmo tempo você lutou comigo e me salvou contra ele. Prefiro olhar para o lado bom disso, Terseph deve estar pensando que estou morto e deve ter relaxado, o que nos dá esperança. Essa armadura tem a mesma cor dos seus olhos (não sei se tem, estou chutando), então vou chamar a Esperança de Uli.

Flechas


Podemos ir.
#52 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 19:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: os olhos dela são âmbar, por isso um dos nomes dela é Amber, como o outro grupo a conhece. A armadura tem as mesmas estatísticas da couraça metálica parcial. Defesa P1, absorção 15 (no caso da nossa mesa é o dobro, então 30).
#53 Garet, O Vingador Negro Enviado : 31/12/16 21:44
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Esperança Ambar então.
Essa parte da defesa você ajusta na ficha? E RM e RF tbm?

Edit: farei o item primeiro, feliz ano novo.
#54 samuel.azevedo Enviado : 01/01/17 16:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Dê uma olhada: Esperança Ambar.
#55 Garet, O Vingador Negro Enviado : 01/01/17 16:55
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Off: Ok. Voce pode ajustar a ficha? Algumas coisas acho que fiz errado: pensei que o ajuste fosse de +30 e defesa ficasse P3, mas na ficha ficou P2. Além da RF e RM.

Edit: vou ajustar mais tarde. O ajuste na EF é +30, pq nessa mesa e na do Saulo ainda estamos usando a regra de absorção em dobro... Talvez mais na frente a gente mude para fazer playtest das regras da versão 2.4. Ainda estou pensando sobre isso.
#56 samuel.azevedo Enviado : 02/01/17 17:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: pronto, editei a ficha, mas não deu para botar o bônus da RF e RM porque são atributos terciários e o sistema calcula com base nos atributos primário + estágio. Sempre que precisar, teremos que lembrar do bônus da armadura...

Garet, você veste a armadura e instantaneamente não sente mais frio. Uli diz:

- Preciso descansar um pouco para recuperar o mana ao máximo antes do ritual, são doze horas de meditação, e depois doze horas de ritual para abrir um dos portais para trazer seus amigos, e mais doze horas para abrir o outro portal para a torre do sudeste. Podemos descansar aqui ou se tiver coragem, posso nos transportar para a torre onde você viu que Terseph esteve, para você investigar o que ele fez por lá enquanto eu descanso. Ou, podemos ir para o lugar onde os mata-gigantes estão. Tenho contato mágico com a feiticeira deles, e de acordo com ela agora eles tem quatro usuários de magia. Poderia usá-los para fazer um círculo mágico e abrir os portais rapidamente. O que prefere?
#57 Garet, O Vingador Negro Enviado : 02/01/17 17:47
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Respondo:
Esqueça os rúbeos, não gosto deles e não os quero por perto, e pensei que já tínhamos deixado isso acertado. Pra você eles são perfeitos, pra mim são inúteis e idiotas e ponto final. Não adianta ir até onde Terseph esteve, não tenho habilidades de rastreador para saber mais informações, mas tenho uma ideia para saber como Terseph está se deslocando e qual a quantidade de zumbis ele tem. Não podemos ir até a torre sudeste e de lá trazer meus companheiros? Preciso ter certeza que é pra lá que Terseph está indo, se não será inútil traze-los aqui.
#58 samuel.azevedo Enviado : 02/01/17 17:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ela responde:

- Posso, mas como falei, precisarei de doze horas de meditação para juntar a energia mágica necessária e doze horas de ritual para abrir o portal e trazê-los. Com ajuda seria mais rápido, mas esqueça. Quanto ao local, cada torre é a morada de uma tribo de gigantes. Quer mesmo ir para uma torre que o feiticeiro ainda não invadiu? Talvez tenhamos que lidar com o dobro de gigantes do que aquela última vez.

#59 Garet, O Vingador Negro Enviado : 02/01/17 18:01
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Descanse e depois resolvemos isso, vou buscar algo pra comermos. Vou pensar.
#60 samuel.azevedo Enviado : 02/01/17 18:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Faça um teste de sobrevivência, para procurar alimentos/caçar.
#61 Garet, O Vingador Negro Enviado : 02/01/17 18:11
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=7
sobrevivência 8
[1d20]
#62 samuel.azevedo Enviado : 03/01/17 11:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet, sobrevivência 8, rolamento 7, amarelo, fácil.

Durante todo o dia, você coletou frutas e nozes nas redondezas. Também tentou assar um pouco da carne do lagarto do gelo, a carne ficou dura, mas era comestível. Já era noite quando Uli sai de seu transe e come bastante. Então ela diz:

- Então, já decidiu qual portal quer que abra primeiro? Vamos direto para a torre do sul, ou trazemos primeiro seus amigos e a elfa?
#63 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/01/17 11:19
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Ao vê-la comer digo brincando:
Você come heim?

Depois respondo:
É a vida deles que está em jogo também, por isso não é justo que eu tome essa decisão sozinho. Traga-os aqui, eles também devem decidir o que querem fazer.
#64 samuel.azevedo Enviado : 03/01/17 11:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Tudo bem, como avisei antes, agora que juntei o mana necessário preciso fazer um ritual para abrir o portal de tamanha distância, dependendo da distância onde cada um de seus amigos estiver, o ritual será de 1 hora a cada 100 km de distância. Se comunique com eles para saber onde se localizam, em minha meditação também juntei o suficiente para carregar seu medalhão para dois usos.

//off: a distância até Sagae será de cerca de 250 km e a dos outros será de cerca de 100 km. Portanto, apenas interprete o que conversará com ela (a parte deles apenas diga o que iria falar, mas não dá para conversar pq estou finalizando os arcos deles para sincronizar com o seu)... E também descreva o que fará enquanto espera os rituais de cada portal...
#65 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/01/17 11:58
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo a ela então:
Onde você está? Uli começou o ritual para te trazer para cá, deve demorar 1 hora para cada 100 km. tenha em mãos as roupas de frio, porque o inverno começou hoje por aqui (mais ou menos a mesma coisa para Soturno).

Enquanto ela realiza p ritual vou vigiar caso apareça alguma visita indesejada.
#66 samuel.azevedo Enviado : 04/01/17 09:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sagae diz:

- Acabei de chegar em Elbrat.. Ótimo, isso me dá cerca de duas horas para me preparar. Vou deixar a carta. Diga para ela abrir o portal no templo de Blator em Elbrat. Deseja que leve algo daqui?
#67 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/01/17 10:02
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Flechas
Retrasmito a Uli o recado.
#68 samuel.azevedo Enviado : 04/01/17 10:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Uli começa o ritual, e depois de pouco mais de duas horas um brilho dourado ocupa uma das paredes da caverna. De repente, o brilho se abre como uma porta e do outro lado você vê o interior do templo onde Clemildes Pedra Dura costumava estar, mas só vê Sagae Rilel e uma aprendiz de Clemildes. Elas se despedem, e Sagae corre pelo portal até os seus braços. Ela estava vestida com peles e um manto com a juba de um leão e trazia em uma das mãos um fardo de flechas, e nas costas carregava uma pesada mochila. Ela diz:

- Finalmente, estamos juntos...


Uma lágrima escorre do olho esquerdo dela, antes que ela se dirija a Uli:

- Obrigada por me trazer!


Edit: tive que mudar a posição de Clemildes pois os eventos do outro grupo a levaram para Batel'mor.
#69 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/01/17 10:46
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Dou um abraço nela e enxuto suas lagrimas:
Não e é bom chorar por aqui, pois pode virar gelo. Seu braço está recuperado, fico feliz. Acho que podemos conversar antes dos outros chegarem.
Hesito um pouco antes de continuar, evito olhar diretamente para ela:
E mais fácil quando falávamos a distância do que pessoalmente. Bem, vou começar do início. Quando te vi á a primeira vez senti algo diferente, mas achei que fosse por estar longe de casa á muito tempo e não ter laços. Pensei que fosse passar depois que procurei outra mulher, mas não passou. Quando vi você caindo na luta contra Lori, meu coração gelou e ali tive certeza que te amava de verdade. Eu entendo a diferença entre nossos povos e seu sei que você deve ter muito mais tempo de vida que eu e mesmo quando eu me for você ainda viverá muito mais tempo. Entendo que por isso seu povo prefira não se apegar aos humanos e viver entre vocês mesmo. Mas eu precisava dizer que te amo antes de enfrentarmos Terseph.
Termino de falar e continuo sem olhar para ela com vergonha de exporassim o que sinto.
#70 samuel.azevedo Enviado : 04/01/17 11:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ela também abaixa o olhar e lhe responde:

- Confesso que no princípio eu o olhava com o preconceito como os elfos veem os humanos: todos crianças perto de nós. Mas depois que o vi agir e cuidar de mim, lhe passei a olhar com outros olhos... Você é tão capaz quanto um elfo de 400 anos. E durante este tempo você apenas tem nutrido esse sentimento que cresce cada vez mais.


Então ela ergue a sua cabeça e olha nos seus olhos, quando diz:


- Você é tão capaz quanto um elfo de 400 anos. E durante este tempo você apenas tem nutrido esse sentimento que cresce cada vez mais.


Depois dessas palavras, ela o abraça forte e o romantismo do momento aflora com um beijo longo e ardente... Quando seus lábios se separam, ela respira, e diz:

- Mudando de assunto, ainda não consigo falar direito com as outras memórias que habitam em meu anel, a memória da bruxa Lori fica atrapalhando. Então nos meus dias em Agrimir tive oportunidade de pesquisar no templo de Palier, sabe, é uma biblioteca... Vasculhei as crônicas mais antigas que pude achar. De acordo com o que encontrei, há um relato antigo de que os tar omons tinham uma forma de misturar duas raças ou duas espécies. Talvez seja o tal cálice das linhagens. Quem sabe não podemos usá-lo para que eu possa dividir minha longevidade com você?!





#71 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/01/17 11:52
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Respiro fundo depois do beijo:
Não me sinto tão sábio quanto um elfo, talvez tão teimoso quanto. Pergunte a ela.
Aponto para Uli brincando

Jefer me falou desse cálice em Elbrat. Teríamos de ir pro extremo sul depois de derrotar Terseph, é muito perigoso por lá. Tem certeza? Pra mim seria muito feliz viver 400 anos com você. Quanto a memória de Lori porque não a enfrenta? Acredito que você possa vence-la, pode também recorrer a ajuda das outras memórias e derrota-la juntos.
#72 samuel.azevedo Enviado : 05/01/17 11:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ela responde, com um misto de preocupação e sorriso:

- Talvez em outro momento, com seu apoio eu me sinta forte para fazer isso.

Uli os interrompe:

- E então, preparado para trazer seus amigos? Onde devo abrir o portal?
#73 Garet, O Vingador Negro Enviado : 05/01/17 11:55
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo a Sagae tentando passar confiança:
Se puder me colocar lá dentro posso te ajudar a lutar contra ela. Não sei ainda quanto tempo Uli vai demorar, mas se quiser podemos fazer isso agora, ou em outro momento, pode contar comigo.


Quando Uli fala, transmito a ela o que Soturno tiver me dito sobre sua localização e onde abrir o portal.
#74 samuel.azevedo Enviado : 05/01/17 16:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Uli se preparava para fazer o ritual no local indicado por Soturno, enquanto você e a maga conversam.

Sagae lhe responde:

- Só o usuário do anel pode falar com as outras memórias. Lori conseguiu acesso ao anel quando virou fumaça vermelha e me possuiu. Dividíamos as duas o mesmo corpo... Podemos tentar, desde que não atrapalhemos ela... E esta armadura?! Você não parece estar com frio, usando só ela.


Ela espera você responder, então diz:

- Vamos tentar. Ficarei em posição de meditação. Mas se ela tentar assumir o controle, você terá que me deixar desacordada. Preparado?

Ela se senta com as pernas dobradas e fica olhando para as chamas de uma fogueira, acesa horas antes por Uli. De repente o olhar dela fica vago, até que seus olhos brilham com uma luz branca. Um pouco depois ela segura a cabeça e começa a gritar, enquanto uma luz vermelha cobre seus olhos e boca. Uli se distrai e interrompe o ritual!

- O que é isto?

Sagae continua gritando e lutando internamente contra algo que parece ser muito dolorido.
#75 Garet, O Vingador Negro Enviado : 05/01/17 16:37
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Respondo a Sagae sobre a armadura
Ela e mágica, foi feita com o couro de um Lagarto de Gelo por Uli e me protege do frio.

Depois quando ela começa a gritar e Uli pergunta eu digo:
A bruxa Lori, a que te falei que enfrentamos em Elbrat, ela divide memorias com Sagae, precisamos nos livra dela, pois de Terseph perceber isso pode usar a seu favor.
Viro-me para Uli:
Coloque-me la dentro por favor, não consigo vê-la sofrendo assim...
#76 samuel.azevedo Enviado : 05/01/17 16:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Uli arregala os olhos, até que ela entende do que você está falando. Ela diz:

- Está bem! Prepare-se, será uma jornada difícil e inesquecível!

Ela evoca um poder primordial, você sente seu corpo encolhendo e virando fumaça. Então você é fumaça e é arrastado por um vento sobrenatural para dentro da boca de Sagae! Você perde a consciência.

...

Você abre os olhos. Em uma sala circular rodeada por livros há um elfo caído no chão. Uma meio-elfa parecia possuída e lutava ao lado de Lori contra Sagae e um elfo dourado parecido com ela, com roupas de sacerdote.

Sagae se surpreende e olha para você. Raios voam pela sala nos dois lados. Ela grita:

- Ataque Lori, antes que ela nos destrua... Ela tentou derrubar todos eles.... Já derrubou Atradis... Está controlando Coralina... Meu pai resistiu ...

//off: iniciativa e ataques de 3 rodadas.

#77 Garet, O Vingador Negro Enviado : 05/01/17 16:48
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=5
Bruxa miserável, lembra-te de mim? Prometi que você ia sofrer por ter feito mal a ela e vou cumprir minha promessa.
iniciativa

#78 Garet, O Vingador Negro Enviado : 05/01/17 16:49
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=3,17
Flechada dupla em Lori

#79 Garet, O Vingador Negro Enviado : 05/01/17 16:55
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 4d20=8,13,3,6
Desculpa, faltou as outras duas rodadas
Flechada dupla

#80 samuel.azevedo Enviado : 06/01/17 18:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=3,3,8,5,4,18,20,14,13,20,7,18,
#81 samuel.azevedo Enviado : 06/01/17 18:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Coralina 8, Garet 5, Fírram 5, Sagae 4, Lori 3, Atradis 3.

Coralina, ataque com arco de guerra, coluna 5 (P8-P3), rolamento 18, azul, 100% de dano.
Garet, flechada dupla, coluna 13 (L13-L3 +3 arco mágico), rolamento 3, amarelo, 25% - 25% = 0% de dano.
Garet, flechada dupla, coluna 13 (L13-L3 +3 arco mágico), rolamento 17, azul, 100% - 25% = 75% de dano.
Fírram, Fogo Divino 10, coluna 15, rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 14, vermelho: 75%. O poder da magia leva o inimigo a inconsciência por meia hora.

Controlada pela bruxa, a barda Coralina usa seu arco atirando uma flecha contra Garet, que provocara Lori. Mas o arqueiro faz um rolamento no chão se desviando do projétil. Ao mesmo tempo, a sala muda para um anfiteatro em arco e a luta continua.

Então ele saca duas flechas e contra-ataca na bruxa, que apara as flechas com sua força psíquica. Mas o pai de Sagae faz uma oração, e uma chuva de fogo sagrado banha a bruxa Lori, que cai no chão, inconsciente. Enquanto ele age, a sala se transforma rapidamente em uma biblioteca. Pergaminhos voam com a agitação causada pela magia.

Coralina parecia aturdida, saindo do controle mental de Lori, enquanto Sagae grita:

- Pai, Salve Atradis!

A elfa dourada se aproxima de Lori, correntes douradas saem do chão e a aprisionam. Ela começa a pronunciar um encantamento.
Fírram faz uma oração e Atradis se levanta, "fisicamente". A sala se transforma em um laboratório cheio de frascos e experimentos alquímicos, com estantes de livro nas paredes mas uma fornalha e equipamentos de artesão em uma das paredes. Um a um, Atradis, Coralina, Fírram e Garet unem suas mãos sobre as mãos de Sagae, que envolvia a cabeça de Lori entre elas. Quando as mãos de Garet tocam nas mãos dos outros uma luz que já envolvia Lori se torna mais forte.

De repente, tudo fica branco.

A forma espectral de Garet tenta sair do corpo de Sagae, mas parece que ele estava preso. Uli fala palavras em um idioma antigo, enquanto os olhos de Sagae brilham com a luz branca. Finalmente, Garet se desvencilha e volta a sua forma sólida.

Sagae permanece desmaiada por algum tempo. Mas finalmente torna a si, e diz:

- Obrigada, ela estava quase ganhando quando você chegou e mudou a balança da luta a meu favor. Agora terei para sempre a sua memória dentro do anel, me ajudando a conter Lori.

Ela suspira, e diz:

- Não importa se morrermos, agora estaremos eternamente juntos, neste anel!

#82 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/01/17 19:02
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Quando a vejo desmaiada, seguro-a no colo e noto que está respirando. Arrependo-me de ter dado essa ideia, quando ela acorda.
Dou um beijo nela e digo:

Tive medo de perder você.
Depois que ela fala me espanto
Como assim? Minha memória ficará lá e aqui ao mesmo tempo? Nossa! Essas coisas de magos são complicadas. Você pode falar comigo por meio do anel é isso? E eu posso falar com você e suas outras memórias? Nossa! Vou precisar de tempo pra assimilar isso.
#83 samuel.azevedo Enviado : 06/01/17 19:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Não você deste momento presente ou do futuro, mas você do momento que estava preso no anel para traz. Ele só lembra de tudo o que você viveu até o momento que entrou no anel, não há conexão entre seu eu do anel e seu eu aqui de fora. A não ser, talvez, os momentos que eu estiver com você ele poderá saber deles e aprender. É como se você tivesse dividido sua alma em dois, uma parte segue viva dentro do anel e será para sempre jovem e está apaixonada por mim, e a outra parte segue viva aqui fora e pode com o tempo envelhecer, morrer ou até deixar de me amar. Ele aprenderá o que acontece aqui fora por meio da minha metade que está sempre sincronizada comigo aqui fora. É complicado. Não sei o que pensar sobre isso...
#84 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/01/17 19:19
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Realmente e complicado, acho melhor não pensar nisso. Porém, de duas coisas tenho certeza: uma, que ele vai vigiar muito bem Lori e não vai deixá-la sair; e outra que vou te amar pra sempre.
Dou outro beijo nele e digo sorrindo:
Gostei de conhecer seu pai... Pena que não deu tempo de pedir a bênção dele sobre nós.
#85 samuel.azevedo Enviado : 06/01/17 19:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ela diz, meio aérea:

- Você do anel não perdeu tempo e está pedindo minha mão ao meu pai!
#86 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/01/17 19:46
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Dou uma gargalhada:
Acho que é a primeira vez que sinto ciúmes de mim mesmo... E o que ele disse?
Depois que ela responder:
E você? Aceita?
#87 samuel.azevedo Enviado : 06/01/17 19:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Ele disse que qualquer um disposto a arriscar sua sanidade, consciência, ou mesmo vida por mim, é digno de sua benção se for de minha vontade.

Ela lhe responde a última pergunta e sorri.

- Eu disse sim.

Então o beija. Uli fica em um canto, meditando. Depois de um tempo, ela diz:

- Sagae, entendo que há muita magia em você. Preciso fazer um círculo magico com você para abrir o próximo portal. Ele precisa ficar aberto mais tempo para todos passarem. Você está bem?

Sagae responde que sim, mas suas palavras saem com pouca segurança.
#88 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/01/17 21:33
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Agora que ela está livre de Lori, tenho certeza que vai poder manifestar a totalidade de sua força.
Respondo a Uli, mas olhando para Segae tentando transmitir confiança.
#89 samuel.azevedo Enviado : 07/01/17 18:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
As três cópias de Uli e Sagae dão as mãos. As quatro ficam com os olhos brancos emitindo luz, enquanto entoam juntas um feitiço em palavras élficas. De repente uma esfera dourada começa a se abrir no meio do "círculo", do outro lado, é possível ver um pátio de um castelo. Gáldor e os outros estão do outro lado.
#90 samuel.azevedo Enviado : 07/01/17 18:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Fim do Capítulo 3.

Experiência atual:
Garet 85 + 3 (capítulo 3c) + 3 (capítulo 3f) + 10(bônus) = 101 (pode evoluir para o 8o estágio).


Explicação dos Bônus:

1 ponto extra para quem normalmente responde as postagens no mesmo dia (sim)
1 ponto extra para quem normalmente presta atenção e responde aos posts dos colegas (ok no 3.c.)
1 ponto extra para o jogador que sozinho salve o grupo ou um personagem do mestre (2 - poupou uma das cópias de Uli e ajudou a salvar Sagae de Lori)
1 ponto extra para quem decifrar o mistério principal da aventura primeiro (cortou caminho na aventura achando Terseph de forma criativa)
1 ponto extra para quem interpreta bem e de forma consistente a personalidade de seu personagem, descrita no tópico do prelúdio/ficha do personagem (sim)
1 ponto extra para quem mantém a ficha (no Criaturas Online) atualizada, principalmente em relação a itens, munição e dinheiro (ok)
1 ponto extra para quem apresentou uma solução inteligente para uma situação (pediu para entrar no anel e lutar com Lori);
1 ponto extra para quem utilizar as habilidades de seu personagem de forma criativa (a extensão das habilidades em si não foi muito explorada)
3 pontos extra para quem descreve a maioria de suas ações de forma elaborada (sim).


Atualize a ficha online e me informe antes de começarmos o próximo capítulo.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.