Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Capítulo 03e - As Tribos do Norte das Geleiras
#1 samuel.azevedo Enviado : 26/12/16 22:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron e Leonardus:
Citação:
A tribo se distancia de Garet o suficiente para ele não os alcançar andando, então acampa para o descanso dos mamutes ao lado de Na'tasha e sua comitiva. Então vocês poderão comemorar a noite dos artesãos. Cameron mostra a Fyord como manipular o gelo e criar um iglu. As crianças ficam brincando enquanto os adultos preparam a refeição. Ygrite pergunta:

- Você está bem? Seria uma decisão difícil, mas o cabeça dura deixou as coisas mais fáceis para nos separarmos. Uma pena que ele não compartilhou as informações que disse ter. Se é que eram verdade.

Segundo a líder dos raposas-brancas, o resto da viagem até a caverna onde a tribo dos raposas-brancas está abrigada vai demorar mais três dias.

//off: haverá a passagem de tempo, podem descrever o que farão nos 3 dias em que viajam com Na'tasha e companhia.
#2 Leonardus Borgo Enviado : 26/12/16 22:52
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Ainda olhando para o chão respondo a Ygrite.

- Com ou sem informações preferia ele aqui, apesar de tudo eu gostava dele, não concordava, mas acho que vou sentir falta de ter com quem discutir. Bom só queria que ele soubesse que não o acho um traidor e no fundo nem covarde. - Termino com um sorriso amarelo

Pergunto à Cameron
- O queijo está pronto? Quer ajuda para traze-lo?

[off: Se estiver pronto ajudo Cameron a traze-lo, com Hagar ou Hodor se for necessário]

Pergunto à Na'tasha
- Por um acaso há artesãos entre os Raposas Brancas?

[off: Se sim peço para que se sentem perto de Vládia e Kilder]

Eu mesmo vou até a fogueira pegar os pratos de cada um.[off: Seja lá o que for, rsrs]Ofereço a Vládia, Kilder e Lyan[off: E algum artesão Raposa Branca e com o queijo se for o caso]Aceno para que Ygrite também se levante, para me ajudar, traduzindo, ou me apoiando, pois a garganta começa a secar e as mãos estão geladas.

- As histórias normalmente falam sobre os grandes feitos de feiticeiros ou guerreiros, de sua bravura, de suas armaduras, mas eles nunca contam toda a história, não falam onde o feiticeiro dormiu antes da batalha, não falam sobre quem fez a armadura do guerreiro. Mas hoje, 24º dia do mês do talento, essa ordem se inverte, gostaria de agradecer na frente de todos à Vládia, Kilder e sua aprendiz Lyan, pois sem vocês nós não teríamos um teto sobre nossas cabeças e nem roupas nos protegendo do frio. Que vossas vidas sejam longas e que Crezir os abençoem.

Paro de falar com o coração acelerado e a vista já começando a ficar turva, com a impressão de ter falado demais, mas ao mesmo tempo de que não disse o mais importante.

[off: Essa comitiva de Raposas Brancas são quantos? Estão todos a pé? 3 dias de viagem de mamutes?]
#3 samuel.azevedo Enviado : 27/12/16 11:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron avisa que o queijo está pronto. Ao todo 3 grandes bacias de queijo ficaram prontas, e agora ele sabia qual técnica dava certo com o leite das mamutes. Quando o queijo saiu das formas, ficou no formato de três rodas de 80 cm de diâmetro x 30 cm de largura. Hagar e Hodor ajudam a trazer e a servir às pessoas.

Na'tasha informa (traduzida):

- Esta comitiva que me acompanha é apenas de batedores. Apesar de todos termos nossas habilidades, nosso foco é em montar armadilhas, caçar e matar antes que o alvo nos veja.

Fryda diz alguma coisa, e Ygrite explica:

- A tribo dos raposas brancas é conhecida por ser ardilosa, para compensar a constituição menos robusta deles. Eles podem parecer franzinos, mas seus guerreiros são conhecidos como perigosos assassinos e caçadores. A feiticeira deles é belíssima, e dizem que pode encantar as pessoas com suas palavras.

Depois do discurso de Leonardus, Fryda diz:

- Sim, estes artesãos merecem nossa homenagem. Mas acima deles, devemos homenagear o Grande Artesão, Parom! Louvado seja o deus que trouxe o conhecimento do artesanato para os mortais, que ele os abençoe com talento e habilidade! Hoje todos povos que seguem a religião dos deuses celebram este dia em Sua homenagem.

Nestes três dias de viagem de mamutes, era possível notar que com a chefe dos raposas brancas, eram 6. Todos viajavam montados em belos cavalos brancos de uma linhagem de pelo longo e espesso e de constituição robusta. Os cavalos estavam calçados com ferraduras de madeira maiores que as patas, que os ajudavam a andar com firmeza e protegia seus cascos do frio. Durante a viagem, eles iam na frente desarmando armadilhas no caminho.Eles se moviam com graciosidade e com a camuflagem das roupas brancas quase não dava para notar quando um deles se aproximava para falar alguma coisa. Enquanto viajavam, Ygrite ensinava o idioma rúbeo dentro da tenda, para não perderem tempo. E você já falavam o básico do idioma.

No fim do 27o dia do mês do talento, vocês se aproximam da entrada de uma grande caverna. Os batedores de Na'tasha entram e muitos rúbeos começam a sair para ver os mamutes e a outra tribo. Entre eles uma mulher ainda mais bela que a Chefe, também de aparência jovem e cabelos brancos, ela tira o capuz do rosto e diz:


- Meu nome é Ka'tya, sou a Feiticeira dos raposas-brancas. Olá prima - fala, olhando para Na'tasha.

Enquanto ela falava, parecia que vocês se apaixonavam por cada palavra. Ygrite cutuca Leonardus e ele volta a si.


#4 Leonardus Borgo Enviado : 27/12/16 16:11
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Penso nas palavras de Fryda e Na'tasha sobre serem ardilosos e silenciosos.

Tá... Um grupo perigoso em um campo de batalha, mas como diabos uma garota desse tamanho pensa me derrotar em uma arena?

Fico satisfeito quando Fryda me salva do discurso, aproveito para ajudar a servir ou me servir e entregar a cena à ela.

[off: Com tantas armadilhas espalhadas, não posso mandar Byte e Frost. Então assumo que comemos 3 dias da comida que tínhamos estocado?]

Depois que Ygrite me cutuca começo a evitar olhar para Ka'tya diretamente.

- Leonardus chamar eu, minha esposa Ygrite ser, nós tribo Mata-Gigantes. - Aponto para o brasão no meu peito.

Fico observando os Raposas Brancas que saem da caverna, tentando conta-los por cima, vendo que armas os guerreiros carregam, na verdade mais como distração, para não olhar Ka'tya.

- Conversar, mais tarde precisar nós. - Falo para Na'tasha.

[off: Meu sonho falar que nem mestre Yoda kkkkkk. Se for pra adiantar quero saber se a batalha será no dia seguinte, se ela vencer se pensa em seguir para o sul, se existem cavalos para todos, qual seria a tribo mais próxima. Nessa reunião quero Fryda, Ygrite e Hodor]
#5 Cameron Enviado : 27/12/16 16:47
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Procuro Leonardus e pergunto a ele no que ele pretende quais os planos para encontrar Tersep ou se ele desistiu?
E o Garet ? Onde ele está? O que ele lhe disse? Por que ele esta obsecado por encontrar Terseph?

#6 Leonardus Borgo Enviado : 27/12/16 18:08
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Depois das apresentações feitas, quando Cameron me procura, pego Ygrite pelo braço e sussurro no seu ouvido.

- Já volto, não morra de saudades.

Me viro e andamos alguns metros para conversarmos melhor

- Pra resumir, tanto nós quanto Garet queremos parar Terseph, mas infelizmente ele não está pensando nos por menores, a dificuldade de caminharmos no gelo, onde deixar as crianças, velhos e mulheres, ele está tão concentrado em caçar Terseph que neste momento está caminhando sozinho pelas geleiras, mesmo depois da última experiência que teve onde matou um dos cavalos da Ygrite de frio. Com relação aos planos a ideia é unirmos as tribos e marcharmos contra Terseph depois das geleiras. A união entre os Mata-Gigantes e os Raposas-Brancas será decidida amanhã, em um combate entre Na'tasha - Aponto para ela - e eu. E por fim o mais aterrador, vimos através do espelho que Terseph deseja e tem capacidade para montar um exército de orcos e demônios. Por isso temos que detê-lo
#7 Cameron Enviado : 27/12/16 23:26
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Nobre Leonardus.
Acho que você se esqueceu que o tempo esta contra nos.

Mas mesmo assim a neura do Garet em insistir deve de ser muito serio ja que ele esteja arriscando tudo para dete-lo ha menos que eateja mesmo pensando em um plano B.

Deter o Tersep pode ser difícil ou mais fácil.

#8 samuel.azevedo Enviado : 28/12/16 00:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Os raposas-brancas passam o resto do dia organizando sua bagagem para seguir viagem na grande tribo, com o vai e vem da caverna, não era possível contar quantos eram. Ao menos metade andava armada com espadas e facas ou lanças, também ao menos metade da tribo tinham cabelos totalmente brancos, mesmo crianças, a outra metade se dividia entre loiros e ruivos.

No fim da tarde Leonardus, Fryda, Ygrite, Hodor e Cameron se juntam a Na'tasha, Ka'tya e dois guerreiros e um rastreador que se apresentaram como Tosho, Osho e Ka'yo, respectivamente os dois irmãos da chefe e o irmão da feiticeira. Fryda fica impressionada:


- Somos abençoados, trouxemos 4 portadores de magia, eu, sacerdotisa de Crezir, minha pupila e filha Fryda, o mago Cameron e sua pupila Fyord. Nesta tribo notei ao menos dois portadores de magia! Ka'tya, você é uma barda?! E seu irmão Ka'yo é um rastreador? Consigo sentir o mana fluindo em vocês. Possuem pupilos também? E ainda há algo mais. Além disso há algum poder primitivo, não sei dizer o quê, nas pessoas de cabelos brancos. Acho que somos as duas tribos mais poderosas entre os rúbeos. Precisamos discutir sobre a união das tribos. A sua chefe deve ter falado algo, não?

Ka'tya responde, com sua voz doce e olhar cativante:

- Eu tenho uma pupila, meu irmão ainda não encontrou um jovem com aptidão mágica com a natureza... Minha prima contou tudo sobre a tal visão. A Feiticeira Uli nos avisou para procurarmos seu amigo que mostrou o espelho encantado a ela. Parece uma situação grave, e talvez requeira a união de mais tribos para lidar com ela. Também será difícil viajar até o sul, mas com estes mamutes e estes poderes será mais fácil. Sobre sua intuição, há uma lenda sobre a origem de nossa tribo. Ela é nosso segredo, mas depois de nos unirmos, poderemos dizer.

Ela faz uma pausa, e continua:

- Mesmo que a visão fosse falsa, sua tribo traz riqueza e prestígio com os mamutes e a vitória sobre uma tribo de gigantes, nossa tribo é reconhecida como a mais astuta e traz guerreiros e batedores que a sua necessita. Nossa união tem muitos motivos para acontecer.

Na'tasha fala:

- Amanhã, na primeira luz, uma luta de Chefe contra Chefe decidirá qual dos dois chefes será o Chefe da tribo unida. Ele escolherá entre manter o nome de sua tribo, adotar o nome da tribo do chefe perdedor, ou criar um novo nome para a tribo. Precisamos definir agora se a feiticeira será escolhida também por confronto, se deixaremos o chefe eleito escolher, ou se teremos um conselho de feiticeiras. Assim que a luta acontecer, os feridos serão tratados e transportados no mamute de Fryda. Partiremos logo que a luta acabar, e celebraremos à noite.


Ela olha para Leonardus e diz:

- A próxima tribo é a dos Ursos Marrons, o território de caça deles fica a cinco dias daqui. Pelos relatórios dos meus batedores não temos notícias deles há quase duas semanas. Talvez tenham ido para mais longe, talvez tenham sido atacados como a tribo original de Fryda. E o inverno está chegando!
#9 Leonardus Borgo Enviado : 28/12/16 10:21
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Respondo à Cameron
- Sim concordo. Quanto mais tempo demoramos, mais tempo Terseph tem para se preparar. Mas no Forte do Escudo ele usou ou trabalhou junto com um exercito orcos, pelo que vocês falaram, Lori também invocou vários zumbis. Por mais que eu não seja o tipo que pensa antes de agir, acredito que andarmos sozinhos nessas geleiras seria atraso na caminhada e quando chegarmos sós ele estaria nos esperando com um exército de orcos, zumbis e seja lá mais o que.

[off: Na reunião...]

Quando Fryda fala do poder nas pessoas de cabelo branco, olho para Na'tasha
Então é isso, que merda você pretende fazer na batalha? Será que eu vou ter que apelar para a Gigacida?!

Depois que todos falam com um sorriso no rosto eu começo.
- Nossa união boa ser de verdade. - Olho para Ka'yo - Pupilo para você eu ter. - Olho para Ka'tya, mas rapidamente desvio de sua beleza olhando para Fryda - Com certeza mais tribos nós precisar, com mais tribos costumes precisar adequar, tudo novo para Ygrite, Cameron e eu ser, você aconselhar precisar. - Olho para Na'tasha - Conselho sábio sempre ser, de feiticeiras, chefes, caçadores e de guerra. Mas conselho precisa presidente ter e novo chefe escolher deve, depois conselhos autonomia deve ter. Falta de Ursos Marrons, preocupar eu, perigo deles também perigo nosso será. Batedores fora daqui existir? Jantar juntos boa ideia ser. Explicar situação para tribo necessário é, seguidores são, mas sem informação, duvidar começarão. Tribo sua por enquanto ser - Dou uma piscadinha, para acentuar a piada - mas querer eu falar com eles. Falar eu você deixar?

[off: Se Na'tasha autorizar...]

Enquanto todos comem me levanto e toco o braço da Na'tasha para que faça o mesmo, espero o silêncio.
- Boa noite! Leonardus me chamar, chefe tribo Mata-Gigantes. Hoje festa muito boa, agradeço Raposas-Brancas - Faço uma reverência apenas com a cabeça para Na'tasha - Amanhã tribos se unir e depois mais outras juntarão. Alguns talvez tenham ouvido algo, mas explicar para todos eu querer. - Faço uma pausa - Minha mãe contar histórias de um mau atingir toda Tagmar, independente de raça ou religião. Um mau que não corpo atingir, mas coração. Fazendo irmão contra irmão lutar, por poder. Esse mau não ser deste mundo, mas por bruxaria trazido ser. Terríveis batalhas acontecer, pessoas muitas morrer. No final, mau ser contido. Um homem, Malim, seu nome era, tão poderoso que uniu todas as pessoas, de reinos todos, todas raças, e dessa união poder para derrotar esse mau nasceu. - Faço outra pausa - Hoje, um homem, intenção tem de trazer esse mau novamente e parar ele nós poder, parar ele nós dever, antes que batalhas e mortes acontecer, antes que mau, coração dos homens corromper.

[off: Se houver oportunidade...]

Apresento os caçadores
Estes Frost, Byte e Snow, caçadores Mata-Gigantes, Este Ka'yo, caçador, irmão de Ka'tya, ele usar magia, além de conhecimento, agora muitas bocas para alimentar somos, talvez conversar vocês querer.
#10 Cameron Enviado : 28/12/16 12:57
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=16
Ajudo a servir o queijo as pessoas.
[1d20]
Procuro saber mais sobre quem fez as armaduaras.
"Vou dar uma sondada "
Depois vejo com a feiticeira e a sacerdotisa quem poderia saber sobre a magia geneses de artefato ou os quais saberiam mais sobre a possibilidade de magia de geneses de artefato.
#11 samuel.azevedo Enviado : 28/12/16 13:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, você serve o queijo aos líderes durante a reunião, Ka'tya saboreia lentamente com uma expressão sensual de que está se deliciando, então ela diz, em rúbeo (que você já entende):

- Hum... Isto é uma delícia! - ela lambe os lábios obscenamente e volta a tratar do assunto da reunião.

Você aproveita que todos os conjuradores estão lá e pergunta da Gênese de Artefatos. Ka'yo olha sem entender do que se trata, Fryda e Ka'tya se entreolham e Fryda diz:


- Só quem domina esta magia que saibamos é a Feiticeira Uli.

Ka'tya diz:

- Eu posso me comunicar com ela, se for preciso. - então pisca um olho para Cameron.

Leonardus, Ka'tya lhe responde pausadamente:

- Você ... precisar ... estudar ... mais ... língua ... rúbea. - Então pisca um olho, olha para Na'tasha que assente para que ela fale, então ela responde:

- Desculpe a brincadeira, mas reconheço o esforço que tem feito para entender nossa língua. Se entendi o que você queria dizer, sugere que formemos um conselho de chefes e feiticeiras. Os costumes precisam ser revisados. Devemos escolher um chefe provisório até que o conselho se firme? Cada tribo é governada por uma dupla, talvez funcione com um conselho. Sim, temos batedores na fronteira com as terras dos ursos marrons. Acho melhor eu e Na'tasha explicarmos tudo para a tribo na fogueira do jantar.

//off: os outros não estão na reunião.

#12 Leonardus Borgo Enviado : 28/12/16 14:54
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Acabo rindo da piada que Ka'tya faz comigo e coçando a cabeça meio sem graça, depois quando ela fala do conselho único e misto abano as mãos em sinal de negação e desenho no chão 3 círculos um ao lado do outro e por último um círculo acima de todos e ligo um a um os círculos de baixo ao de cima, enquanto tento falar de novo.

- Conselhos vários. Conselho de feiticeiras, conselho de caçadores, conselho de guerra, respondendo todos à conselho de chefes. - Paro de desenhar e vou olhando para cada rosto no grupo - Juntas muitas tribos, muitas ideias também, conselho para ouvir todas bom ser e cada conselho presidente ou líder, palavra final dar. Hoje Chefe decide líderes dos conselho, depois cada conselho seu líder escolher.
#13 Cameron Enviado : 28/12/16 21:26
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=11,5
Ka'tya precisamos ter contato e marcar um ponto de encontro e trazermos toda ajuda necessária.

Off. Me parece que a Ka'tya seja uma jovem interessante quanto ela tem de Carisma, Sameuel? percepção e observar quais as intenções

Estou preocupado com Garet.
Mas Ka'tya você esta sendo prestativa lhe agradeço muito e certamente podemos conversar sobre ao que possamos de fazer para melhor atender e satisfazer aos interesses de ambas as partes.
#14 samuel.azevedo Enviado : 29/12/16 09:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus, Fryda então diz:

- Concordo. Um conselho de cada coisa: feiticeiras, guerra, caça. Conselho de feiticeiras: Fryda, Ka'tya e - olha meio na dúvida - Cameron? Conselho de Guerra: Leonardus, Ygrite, Na'tasha, Hodor, Tosho e Osho. Caçadores: Ka´yo, Frost e Byte. O chefe dos conselhos será definido amanhã pela manhã, antes de partirmos, num combate entre Leonardus e Na'tasha.

As outras pessoas na reunião assentem com a ideia,

Cameron, Misticismo 7, rolamento 11, laranja, médio.

Cameron, você acha a jovem Ka'tya muito bonita, mas acha que parte do encanto dela pode ser um poder da tiara de cristal que ela usa. Ela sorri para sua proposta de conversar depois...

A noite, todos os rúbeos se reúnem para comer em volta de uma grande fogueira. Haviam 21 pessoas antes de encontrarem a tribo das raposas-brancas, agora há 81 pessoas. Um terço tem cabelos vermelhos, um terço tem cabelo loiro, e um terço tem cabelo branco, exceto Cameron e Leonardus que tem cabelos escuros. A tribo dos raposas-brancas era em sua maioria de jovens adultos no auge da força, mas tem constituição física magra e ágil. Vocês descobrem que um terço dessa outra tribo era de 8 artesãos (eram os velhos da tribo) e 12 crianças; um terço de caçadores (20); e um terço de guerreiros (20). Na'tasha e Ka'tya se revezam explicando.

Na'tasha começa:


- Povo das tribos rúbeas! Amanhã a poderosa tribo dos mata-gigantes, domadores de mamutes, se unirá com a poderosa tribo dos raposas-brancas, a mais astuta de todas as tribos. Juntos, seremos a maior tribo do povo rúbeo, e marcharemos para o sul unindo as tribos que quiserem se unir a nós no caminho. Nosso objetivo é formar um exército do clã rúbeo, que seja capaz de proteger nossas terras contra a guerra que se aproxima se nossos campeões não conseguirem evitá-la.

Ka'tya explica:


- Foi revelado em visão que um bruxo do norte, chamado Terseph, está se preparando para abrir portais para os treze infernos. Legiões de demônios entrarão em guerra com as pessoas. Os dragões acordarão e enfrentarão os sobreviventes. Demônios e dragões lutarão para definir quem nos comerá. Nós não deixaremos isso acontecer! E para isso esta união deve ser feita. Em uma assembléia dos líderes, hoje definimos que a nova tribo terá três grandes conselhos: o conselho de feiticeiras, o conselho de guerra, e o conselho de caça. - ela aponta para as pessoas de cada conselho. Amanhã haverá a luta entre Leonardus e Na'tasha para definir o chefe do conselho da grande tribo antes que todos partam. Depois disso, marcharemos sem perder tempo.


Há um burburinho, e depois o povo começa a comemorar sob a música tocada por Ka'tya e sua pupila Bel´ya. Na manhã seguinte, todos se levantam cedo e carregam trenós que são amarrados em alces que usam ferraduras de madeira para andar na neve. Há seis trenós carregados de suprimentos para alimentar as raposas-brancas por um mês; outros seis trenós carregando os bens da tribo (peles, ferramentas, armas,etc) - cada trenó carregado por dois alces machos ou fêmeas. Todos se posicionam em volta do local onde aconteceria a luta. Fryda e Ka'tya tomam a frente, e chamam respetivamente Leonardus e Na'tasha. A tensão do combate e de expectativa quase podia ser tocada, as duas conversam, e Ka'tya fala:


- No combate de hoje, não haverá morte. Apenas deve-se subjugar o oponente. Todo tipo de arma e truque será permitido pelos dois, mas quem está do lado de fora não poderá ajudar.

//off: Cameron, não vou dizer o valor do Carisma, mas é alto, bem alto!
//off: Leonardus, role iniciativa e descreva como vai atacar em três rodadas.
#15 Leonardus Borgo Enviado : 29/12/16 10:05
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d10=6
Entro na arena improvisada, com a confiança de já ter vencido. Quando ouço Ka'tya falando de truques, encaro Na'tasha com menos convicção e mais preocupação.

Que diabos esses cabelos brancos podem fazer?! Não é possível que eu não consiga ver seus truques antes de mostrar os meus...

[off: Iniciativa]
#16 Leonardus Borgo Enviado : 29/12/16 10:20
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 5d20=17,15,8,4,4
- Do que é capaz, ver vamos.

Fico parado, com as mãos nas espadas, esperando que faça o primeiro movimento

[off: Força Interior, Ambidestria (6) considerar Golpe Letal (3) na 2ª rodada por ter ficado parado.]
#17 Cameron Enviado : 29/12/16 11:29
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Entre os dias um e outro.
Entre o meio tempo procuro saber entre aos lideres quais deles possua armas ou objetos magicos.
Procuro recuperar kama.
#18 Cameron Enviado : 29/12/16 12:50
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=13
Ka'tya é sacerdotisa ou qual profissão dela?
Detecção de Magia 2 com dois pontos de karma a poder verificar se aos lideres são ou não bem equipados.
Alem disso saber se eles estão sob algum efeito de magia.
Procuro trocar informações com ela.
Busco saber um pouco mais sob a sua história.
[1d20]
Irei estar atento as respostas.
E me certificar se é ou não um ser de outro plano ou talvez algo qual quer.
Uso de habilidades.
#19 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 09:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus, faça um teste de resistência física contra força de ataque 4.


//off: Cameron, respondo no próximo post.
#20 Leonardus Borgo Enviado : 30/12/16 09:35
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=5
[1d20][off: Resistência Física (8)]
#21 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 10:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 4d20=7,8,6,5
#22 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 10:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=2
#23 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 10:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron
Citação:
O único objeto mágico que você notou na tribo dos raposas-brancas foi a tiara de Ka'tya. Pelo que você observou, ela deve ser uma barda. As pessoas com cabelos brancos parecem ter uma aura de magia um pouco mais forte do que as outras, em geral, mas não há magia em efeito sobre elas. Quando você pergunta a história deles, Ka'tya diz:
- Sua curiosidade é linda, mas só revelaremos nossa história depois da luta. Quando oficialmente as duas tribos estarão juntas.


1a rodada
Citação:
iniciativas: Leonardus 6, Na'tasha 2
Leonardus, força interior 4, rolamento 17, vermelho, difícil: +3 na força.
Na'tasha, pó cegante.
Leonardus, resistência física 8 x força de ataque 4, rolamento 5, falha: cego por 4 rodadas (penalidade de -7 +3 de luta às cegas = penalidade de -4), depois terá visão parcial por mais 4 rodadas (com -4+3 de luta às cegas = -1).

A expectativa da platéia se torna em silêncio, quando Fryda e Ka'tya autorizam o início da luta. Enquanto Leonardus se concentra, evocando sua força interior, Na'tasha joga um pó no rosto dele. O guerreiro sente seus olhos arder, e não consegue abri-los.


2a rodada
Citação:
iniciativas: Leonardus 6, Na'tasha 2
Na'tasha, ambidestria 6.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 12 (M11-M5+6 ataque oportuno), rolamento 7, amarelo, 25% - 25% da ambidestria = erro.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 12 (M11-M5+6 ataque oportuno), rolamento 8, laranja, 50% - 25% da ambidestria = 25% de dano.
Leonardus, golpe letal 3 e ambidestria 6.
Leonardus, ataque com espada, coluna 3 (L12-L5-4 penalidades), rolamento 15, vermelho, 75% - 25% da ambidestria = 50% de dano.
Leonardus, ataque com espada, coluna 3 (L12-L5-4 penalidades), rolamento 8, amarelo, 25% - 25% da ambidestria = erro.

Leonardus fica parado, esperando a oponente atacar.
A chefe dos raposas-brancas parte para cima do oponente com uma cimitarras em cada mão, mas o chefe dos mata-gigantes esquiva do golpe e contra-ataca com um golpe letal com suas duas espadas. O que a assassina não sabia, é que o guerreiro possuía treinamento em combate às cegas. Ele quase a acerta com um dos golpes letais, e ela tem que desviar, se cansando um pouco.



3a rodada
Citação:
iniciativas: Leonardus 6, Na'tasha 2
Leonardus, ambidestria 6.
Leonardus, ataque com espada, coluna 3 (L12-L5-4 penalidades), rolamento 4, branco, erro.
Leonardus, ataque com espada, coluna 3 (L12-L5-4 penalidades), rolamento 4, branco, erro.
Na'tasha, ambidestria 6.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 12 (M11-M5+6 ataque oportuno), rolamento 6, branco, erro.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 12 (M11-M5+6 ataque oportuno), rolamento 5, branco, erro.

Os olhos ardiam, e Leonardus não consegue se concentrar direito nos ataques, golpeando o ar com as duas espadas. Mas Na'tasha não consegue se aproximar dele dessa vez.


Na'tasha, EF 17, EH 42 - 17 = 25, defesa L5.
#24 Leonardus Borgo Enviado : 30/12/16 11:00
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 6d20=8,5,19,7,7,10
- Merda!

Mas quando vejo que eu a acerto e ela não, começo a rir.

- Esse grande truque ser?!

[off: 3 rodadas, Ambidestria (6)]
#25 Cameron Enviado : 30/12/16 11:41
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Com voz firme digo:

Concentre-se em seu oponente Leonardus não a substime.

Torço para que tenha sucesso.
Boa sorte...

#26 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 15:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 6d20=12,15,20,3,1,9
#27 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 15:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=16,8
2 críticos
#28 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 17:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
4a rodada
Citação:
iniciativas: Leonardus 6, Na'tasha 2
Leonardus, ambidestria 6.
Leonardus, ataque com espada, coluna 3 (L12-L5-4 penalidades), rolamento 8, amarelo, 25% - 25% = 0 de dano, erro.
Leonardus, ataque com espada, coluna 3 (L12-L5-4 penalidades), rolamento 5, branco, erro.
Na'tasha, ambidestria 6.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 12 (M11-M5+6 ataque oportuno), rolamento 12, vermelho, 75% -25% = 50% de dano.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 12 (M11-M5+6 ataque oportuno), rolamento 15, vermelho, 75% -25% = 50% de dano.

O pó ardia nos olhos de Leonardus, que dessa vez se engana com os sons e se vira para o lado errado. Na'tasha se aproveita e quase o acerta com suas duas espadas, mas ele percebe o movimento suave dos pés dela e desvia.


5a rodada
Citação:
iniciativas: Leonardus 6, Na'tasha 2
Leonardus, ambidestria 6.
Leonardus, ataque com espada, coluna 3 (L12-L5-4 penalidades), rolamento 19, azul, 100% - 25% = 75% de dano.
Leonardus, ataque com espada, coluna 3 (L12-L5-4 penalidades), rolamento 7, branco, erro.
Na'tasha, ambidestria 6.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 12 (M11-M5+6 ataque oportuno), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 16, azul: 100%. Corte no músculo do braço inutiliza o mesmo por uma semana.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 12 (M11-M5+6 ataque oportuno), rolamento 3, branco, erro.

Leonardus encontra a posição de Na'tasha, então tenta acertá-la com um golpe horizontal em cada espada, uma acerta o ar, e outra quase acerta o peito da oponente, que recua a tempo. Na'tasha parecia um pouco cansada com a luta, porém ela reage com um corte diagonal no braço esquerdo do guerreiro. Com o impacto, ele não consegue segurar a arma, que cai ao chão.


6a rodada
Citação:
iniciativas: Leonardus 6, Na'tasha 2
Leonardus, ataque com espada, coluna 6 (L12-L5-1 penalidades), rolamento 7, amarelo, 25% de dano.
Na'tasha, ambidestria 6.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 6 (M11-M5), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 8, amarelo: Sua arma escapa da sua mão, caindo a 3 metros de distância.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 6 (M11-M5), rolamento 9, amarelo, 25% de dano.

Com dificuldades, Leonardus consegue abrir os olhos, suas pálpebras estão vermelhas e ardendo, mas ele já consegue ver com menos dificuldade. O guerreiro investe com a única espada e quase acerta a ágil oponente, sua espada ainda corta a ponta dos branquíssimos fios de cabelo dela, que gira e ataca com os dois sabres. Porém, uma das armas de Na'tasha cai de sua mão e Leonardus desvia da outra. Agora, cada um segura apenas uma arma e os oponentes se estudam antes do próximo golpe.



Na'tasha, EF 17, EH 0, defesa L5.
#29 Leonardus Borgo Enviado : 30/12/16 17:29
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 3d20=13,10,15
Ofegante, mas feliz.

- Não inteligente ser, o braço do seu chefe cortar. Eu, truques, não precisar pra você mostrar.

Embainho a espada novamente, espero que faça seu próximo movimento

[off: Ataques. Se ela tentar pegar o seu outro sabre Ataque Oportuno (6), se vier pra cima de mim Golpe Letal (3), nas outras duas rodadas ataque normal, se por um acaso ela conseguir zerar minha EH eu viro gigante, se ela me cegar de novo, uso as botas para voar fora do seu alcance e espero o efeito passar.]
#30 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 14:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=14,2,5
#31 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 14:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
7a rodada
iniciativas: Leonardus 6, Na'tasha 2

Leonardus aguarda Na'tasha agir. Ela também embainha a própria espada e diz:

- Nosso povo tem um segredo. Agora que somos um, o segredo também é de vocês. Há muitas gerações, em terras distantes ao oeste daqui, além das planícies de vidro, vivia um povo com poderes primordiais, que adorava deuses e titãs; alguns foram escravizados por reis feiticeiros, muitos pereceram em guerras. Nossos antepassados escaparam da guerra contra os reis feiticeiros, e encontraram abrigo com a rainha Palidá. Ironicamente, ela também era um tipo de feiticeira, mas não do tipo mau. Nosso sangue se misturou com o do povo dela, adotamos os seus deuses, mas aqueles escolhidos por Parom guardam o totem de nossos antepassados.

Ela olha para o céu, e uiva. Seu corpo começa a aumentar, ossos e músculos estalam. Um focinho e pelos crescem em seu rosto. Uma cauda aparece. Os raposas-brancas não se abalam com a transformação, mas os mata-gigantes se assustam e são segurados por eles.



Na'tasha, EF 20, EH 30, defesa L6.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
62c9087da3ceff3c64fbda4192dd8300.jpg
#32 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 15:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
8a rodada
Citação:

iniciativas: Leonardus 6, Na'tasha 2
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 19 (M12-M5+6 ataque de surpresa +6 ataque oportuno), rolamento 14, azul, 100%+25% (especialista em ataque surpresa) = 125% de dano.
Leonardus, golpe letal 3.
Leonardus, ataque com espada, coluna 5 (L12-L6-1 penalidades), rolamento 13, laranja, 50% de dano (+3 do golpe letal).

Na forma meio mulher, meio raposa, Na'tasha ainda conseguia segurar a arma. Ela se aproveita da "surpresa" de Leonardus e parte para cima dele. Mas ele se lembra que concentrava seu golpe letal e contra-ataca.


9a rodada
Citação:

iniciativas: Leonardus 6, Na'tasha 2
Leonardus, ataque com espada, coluna 5 (L12-L6-1 penalidades), rolamento 10, amarelo, 25% de dano.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 13 (M12-M5+6 ataque oportuno), rolamento 2, branco, erro.

Leonardus salta pra frente com a ponta da espada contra a mulher-raposa, ela esquiva graciosamente como uma gata, mas erra o contra-ataque.

Kat'tya diz:

- Não tenham medo, ela é a mesma pessoa, só com outra aparência. E não é contagioso.

As palavras dela acalmam o coração das pessoas da platéia e impedem o surgimento de um tumulto.


Na'tasha, EF 20, EH 7+1(regenerado), defesa L6.

//off: na 6a rodada "engoli mosca" e esqueci do ataque oportuno dela. Também "engoli mosca" que ela regenera 1 ponto a cada minuto (4 rodadas.
#33 Leonardus Borgo Enviado : 31/12/16 17:44
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 3d20=17,1,5
Quando ela se transforma, meus olhos não acreditam no que vêem, rapidamente olho em volta esperando que os outros também se transformem e nos ataquem. Revido o golpe de Na'tasha e só volto a me concentrar na luta depois de ouvir a voz de Ka'tya. Aponto a espada para o lobo à minha frente.

- Usar isso, jamais contra garota, mas contra lobo, me segurar não precisar.

Me transformo em gigante meus pés afundam na neve agora que peso 750kg e tenho mais de 5 metros de altura

- Desistir, sua melhor saída ser.

Avanço contra Na'tasha.

[off: Ataques.]
#34 Leonardus Borgo Enviado : 31/12/16 17:45
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=9
[1d20][off: Resolvendo falha]
#35 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 18:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=10,2,11
#36 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 19:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=16
[1d20]
#37 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 19:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
10a rodada
Citação:
iniciativas: Leonardus 6, Na'tasha 2

Leonardus bate no brasão da gigacida e aponta para o céu. De repente ele e até sua arma começam a aumentar de tamanho.
Na'tasha aproveita que ele está ocupado e rola no chão apanhando a outra espada.


11a rodada
Citação:
iniciativas: Leonardus 6, Na'tasha
Leonardus, ataque com espada, coluna 12 (L12-L6+6 ataque oportuno), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Na'tasha, ambidestria 6.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 12 (M11-M5+6 ataque oportuno), rolamento 7, amarelo, 25% - 25% da ambidestria = 0%, erro.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 12 (M11-M5+6 ataque oportuno), rolamento 2, branco, erro.

Leonardus tenta acertar Na'tasha com sua espada gigante, ela desvia mas a lâmina corta a ponta dos seus cabelos. Ela replica:

- Quer fazer um penteado ou o quê?

Então ela corre para as costas dele e tenta acertar a batata da perna dele, mas erra os dois golpes.



12a rodada
Citação:
iniciativas: Leonardus 6, Na'tasha
Leonardus, ataque com espada, coluna 12 (L12-L6+6 ataque oportuno), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 9, laranja: Ataque desastroso causa 50 % de dano em si mesmo.
Na'tasha, ambidestria 6.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 12 (M11-M5+6 ataque oportuno), rolamento 11, laranja, 50% - 25% da ambidestria = 25% de dano.
Na'tasha, ataque com cimitarra, coluna 12 (M11-M5+6 ataque oportuno), rolamento 16, azul, 100% - 25% da ambidestria = 75% de dano.

Leonardus acerta sua perna com a própria espada, então Na'tasha se aproveita da situação e faz apenas um risco na perna dele, que se movia e evitou ser cortado mais profundo.



Na'tasha, EF 20, EH 0, defesa L6.

obs: Leonardus agora tem +3 no dano devido ao aumento da força.
#38 Leonardus Borgo Enviado : 31/12/16 19:50
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 3d20=12,12,15
- Parada ficar pra eu mostrar

Dou uma cambalhota na direção de uma das espadas para pega-la sem abrir a guarda.

[off: Acrobacias (7), Dois Ataques]
#39 samuel.azevedo Enviado : 01/01/17 16:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 6d20=2,10,15,11,15,13
#40 samuel.azevedo Enviado : 01/01/17 16:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
13a rodada
Citação:
iniciativas: Leonardus 6, Na'tasha
Leonardus, ataque com espada, coluna 12 (L12-L6+6 ataque oportuno), rolamento 12, vermelho, 75% de dano.

Leonardus gira e abre um corte no abdomem de Na'tasha, abrindo um grande ferimento. Ela uiva de dor, larga as espadas, e diz:

- Eu me rendo!


Ainda sem se destransformar, ela permanece deitada. Fryda e Ka'tya correm para a "arena" da luta e declaram Leonardus vencedor. Ka'tya diz:

- Não se destransforme agora, poderá se ferir. Espere o ferimento regenerar.

As pessoas da primeira tribo celebram a vitória do chefe Leonardus, e ele volta ao tamanho normal. Já era possível ver o ferimento se fechando aos poucos. Em meia hora, ela já estava bem e volta a forma humana. Ela diz:

- Por um momento, eu achei que iria lhe derrotar. Mas você lutou muito bem!

//off: Cameron, role um teste de Misticismo.
//off2: farei a passagem de tempo de alguns dias de viagem, talvez até encontrarem o local da tribo dos ursos-marrons. Façam o post do desfecho desta cena e do que irão fazer na viagem.
#41 Cameron Enviado : 01/01/17 20:09
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=2
Teste [1d20] me certifico ao que seja uma vez com que suspeitava.

misticismo.

Tento saber se por ventura em haver contato com a feiticeira se ela sabi do Garet.
#42 Leonardus Borgo Enviado : 01/01/17 20:14
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Grito em resposta à comemoração dos Mata-Gigantes. Olho a loba machucada, é difícil associar ela com a garota, mas ao ouvir as palavras de Ka'tya e ver seu machucado se fechando fico despreocupado.

- Fryda, de concerto eu precisar - Falo e olho para o braço machucado com um sorriso no rosto - Mas antes... - Olho em volta e grito - Ygrite, Hodor. - Assim que chegam, abraço Ygrite dou-lhe um beijo - Ficou preocupada? - Olhando para Ka'tya, Hodor e Ygrite - Viajar precisar, para Ursos Marrons, cuidar disso poder?... - Coloco o braço direito em volta dos ombros de Hodor - Conselho de guerra você presidir, nos cavalos colocar guerreiros, nossos e deles, Ka'yo talvez precisar de alguns para caçar... Vamos Fryda - Enquanto caminhamos para um canto onde Fryda possa cuidar do meu braço, grito chamando - Frost, Byte... O que vocês pensar de Ka'yo?... Confiável para Snow treinar? De vocês não duvidar, mas Ka'yo magia poder usar e Snow, magia no sangue ter... Avisar que ele presidir conselho de caçadores, vocês parte do conselho fazer... Desculpar eu, decisão mais política do que capacidade... Ele decidir se bom caçar durante dia, 80 bocas para alimentar e festa hoje, levar guerreiros que precisar, falar com Hodor... - Assim que se vão falo para Fryda - Tudo isso graças a armadura de Odor... E uma mão de Uli, mas gostaria de colocar Ka'tya presidente de feiticeiras, eles mais pessoas que a gente, quatro conselhos nós ter, dois nossos, guerra e chefe, dois deles, feiticeiras e caçadores, tudo bem pra você?... Se problema der eu ainda poder trocar presidente...

Quando Na'tasha se recupera e vem falar comigo, respondo

- Você precisar me explicar melhor o que fazer mais podem. No mamute comigo ir?... - Olho para Fryda - Tudo bem Ka'tya com vocês ir?...

Assim que Fryda termina de cuidar do meu braço me levanto, me aproximo de Na'tasha, seguro seu queixo e num misto de desafio e piada digo.

- Eu gostar de tornar luta mais interessante, se mais sorte tivesse - Olho para o braço esquerdo - Nem transformar precisar. - Termino com um sorriso.

Procuro por Cameron e caminhando ao seu lado

- Você já se decidiu se quer fazer parte do conselho junto com Fryda e Ka'tya... - Limpo a garganta - Repito Ka'tya... - Dou uma risada e continuo - Convide-a para ir no mamute com vocês.

[off: Viajando durante o dia, peço que Na'tasha me explique melhor sobre a transformação em loba, se ainda fica consciente, e as suas capacidades físicas, se há alguma exigência nas transformações, ou tempo limite. Se além desse pó cegante se sabem fazer veneno e o que precisariam para fazer em grande quantidade. Também digo que agora os Raposas Brancas terão que se acostumar com a ideia do arco.]

Durante a noite enquanto festejamos a união das tribos me levanto e peço silencio para fazer um discurso

- Nós ser hoje a maior tribo que notícias se ter. Mata-Gigantes e Raposas Brancas, unidas. Mais tribos unidas serão. Antigos nomes, sentido não fazer mais, um novo nome precisar. O novo nome nosso, precisar ser acolhedor para outras tribos e dar medo no resto... O que unir vocês?! O que em comum vocês ter?! - Abro os braços - Em volta olhar e me dizer o que ver?! Gelo, dizer os mais novos. Casa, dizer os mais velhos. Pra mim, que aqui não nascer, ainda dizer perigo... Nós não terminar como maior tribo, mas como unica tribo das geleiras, nós nos tornar a própria "Geleira"... Esse nosso nome ser, daqui pra frente... "Geleira"... E cada um?! Como se chamar?! "Gelo", "Neve"?! Não... Fryda, quantas gerações existir Alces Furiosos? - Espero que responda - Na'tasha e os Raposas Brancas, saber responder? - Espero que responda - Não ser justo apagar tudo o que até a aqui viveram... "Geleira" ser nossa tribo e "Gelo" nosso sobrenome, agora serão Raposas e Alces do Gelo... Freya... Outro brasão nós precisar... - Termino numa gargalhada

[off: Me divirto o resto da noite. Durante a viagem, uma das preocupações é ter comida estocada, continuar aprendendo a língua Rúbea e saber mais sobre os Ursos Marrons, quantos são, como combatem, se são abertos a negociação, um dia antes de chegar ao território dos Ursos Pardos dividir o grupo, deixando os que não podem lutar meio dia de viagem atras. E reunindo Ygrite, Na'tasha, Hodor, Tosho e Osho, sugiro dividir os guerreiros em dois grupos, um grupo comigo, Ygrite, Na'tasha, Cameron e as feiticeiras para uma "primeira conversa" e outro grupo, para poderem emboscar caso algo de errado. Pergunto à Ka'tya se ela pode fazer a comunicação entre os grupos, se não peço a Hodor designar um homem, provavelmente um Raposa, para fazer o papel de mensageiro.]
#43 samuel.azevedo Enviado : 02/01/17 17:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus, Ygrite lhe responde:

- Não sou mulher de homem fraco, não me preocupei.

Frost e Byte parecem demonstrar desdém pelo caçador Ka'yo, pelo que você tem percebido com Ygrite, o desdém é um sinal de que eles o respeitam. Até que eles concordam que é o melhor para o menino ser treinado por alguém com magia. Assim, Snow é apresentado a Ka'yo como seu pupilo, e ele o recebe.

Fryda resmunga "sou a mais velha", sobre sua ideia para os conselhos, mas logo concorda com seus argumentos e cede.

Com as suas ordens, a tribo segue viagem. Os caçadores saem imediatamente para ganhar tempo. Ka´tya segue no mamute com Cameron e Fryda e seus respectivos aprendizes, e Na'tasha no seu, a chefe dos raposas-brancas diz:

- Apenas os de cabelos brancos tem o mesmo poder que eu. Não é forma de lobo, nosso totem é a raposa! Podemos nos transformar para a forma de homem-raposa, ou em raposas. Temos um pouco de resistência ao frio, tanto que não estou usando roupas de inverno, só um manto de peles sobre uma roupa branca. Mas no inverno rigoroso precisaremos de roupas mais quentes. Nós nos regeneramos rápido, como você já viu. Ah, e também podemos convocar e comandar raposas. Por isso caçamos outros animais e poupamos elas. E temos um talento natural para armadilhas e trabalhos manuais, também somos em geral um pouco mais astutos que as outras pessoas. Bom... E nosso ponto fraco é a prata, armas de prata causam ferimentos letais em nós. Não há tempo de duração da transformação, ela é quase instantânea e podemos mudar de forma a vontade a medida que aprendemos a controlar melhor nossos poderes, mas isso varia de cada um e o quanto cada um se empenhou em dominar seus próprios poderes. Nós acreditamos que este poder é um dom de Maira, que nossos antepassados chamavam de Deusa Lua, e a raposa é um totem do deus que conhecemos como Parom. Há outros tessaldarianos espalhados pelo mundo, secretamente, e cada família tem seu animal totem ligado a um deus e poderes específicos.


A noite, a tribo comemora a união comendo o que os caçadores trazem: carne, nozes e mirtilos em abundância. Fryda e Ka'tya se revezam contando histórias sobre como a tribo surgiu, com os gigantes sendo derrotados por Leonardus e os arqueiros, e como os tessaldarianos raposa foram salvos pela rainha Palidá dos domínios de um rei feiticeiro, e desde então se tornaram sua tropa secreta de assassinos.

Na'tasha explica que a tribo tem passado de geração em geração o conhecimento do treinamento na guilda dos assassinos, da força secreta de assassinos da rainha Palidá. Por isso dominam as artes de fazer e usar venenos, mas precisam coletar material para isso...

Depois de três dias de viagem na direção leste, na manhã do 30o dia do mês do talento, os batedores voltam informando que encontraram apenas destruição na caverna onde os ursos-marrons estavam vivendo. Havia sinais de combate, sangue, objetos quebrados, e as posses deles foram deixadas para trás. Mas nenhum corpo foi encontrado, exceto a de um homem que estava muito ferido a beira da morte e ainda não tinham conseguido acordá-lo. O homem estava em uma maca. Fryda é chamada e consegue estabilizá-lo, depois de um tempo ele abre os olhos e grita, em choque. Ka´tya o acalma:

- Somos todos amigos. Somos a grande tribo da Geleira, somos os mata-gigantes, os alces do gelo, e os raposas do gelo. E você, é um urso-marrom, certo? Me chamo Ka´tya, e este é nosso líder Leonardus.


//off: já deu para estudarem um pouco mais o idioma rúbeo e já dá para conversar como gente normal.
#44 Leonardus Borgo Enviado : 02/01/17 18:50
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Ahhhh. Deixar de falar que nem o Yoda?! kkkkkk]

Quando chegamos a caverna, digo aos batedores

- Olhem em volta tentem descobrir se alguém saiu vivo daqui ou para onde foram os corpos. - Falo um pouco mais baixo para o Ka'yo - E principalmente se existem pegadas que não são de homens.

Paro de pé a frente do homem, mãos nas costas, sorrio quando Ka'tya me apresenta.

- Fique tranquilo cuidaremos de você. Agora nos conte a sua história.

Com a beleza e os encantos da Ka'tya, não há ninguém melhor para ser a nossa Porta Voz...
#45 samuel.azevedo Enviado : 03/01/17 11:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus, o homem fala:

- Não sei há quantos dias aconteceu, com o ferimento fiquei desmaiando e acordando, hora era dia, hora era noite. Acho que o Grande Urso Glacial resolveu me poupar, mas todos foram mortos! Um feiticeiro apareceu lançando feitiços em todos e depois que as pessoas morriam ele erguia seus corpos sem vida para lutar contra os sobreviventes. Tudo foi muito rápido, eu não quis lutar contra o cadáver dos meus filhos, e eles me feriram até que eu fechei os olhos e me entreguei para a morte.

Você são interrompidos por Ka'yo:

- Muitas pessoas andaram se arrastando em direção aquela montanha, elas saíram daqui tem pelo menos uma semana! - diz, apontando para a montanha mais alta a nordeste.

Ka'tya diz:

- Aquela montanha, é terra de tribo gigante!

#46 Leonardus Borgo Enviado : 03/01/17 16:14
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Escuto o homem enquanto olho para o chão. As palavras de Ka'yo e Ka'tya me pegam de supetão.

- Tá uma coisa de cada vez... Primeiro. - Suspiro e coço a cabeça tentando organizar as ideias. Grito chamando - Vládia, Kilder, Osho. Já que todos morreram aproveitaremos todos os seus pertences, usem todos os que não são guerreiros, acamparemos aqui por hoje. - Olho para o Urso Marrom - Ainda não nos disse seu nome - Espero que responda - Cuidaremos de você, (NOME), se depois quiser seguir seu caminho, poderá levar o que quiser consigo... Hodor, Tosho[off: Assumindo que Na'tasha, Ygrite e Cameron já estejam próximos, senão os chamo também.] - Coço o queixo enquanto falo - Mago, necromante, nas geleiras, mata todo mundo e os usa como exército. Terseph... Ele estava só... Jamais sujaria as próprias mãos se pudesse usar alguém. Logo, ele não controla os orcos e a sua aliança ou deu errado ou nem mesmo os orcos podem saber o que ele veio fazer, isso é boa notícia... No Forte do Escudo, Terseph não usou, alias deixou os orcos matarem os gigantes no meio do caminho, então naquela montanha, ou não temos mais Terseph, o que seria muito bom, ou não temos mais gigantes o que é mais provável. Vamos conferir de qualquer jeito. Fryda, preciso de você aqui para cuidar do (NOME). Hodor, Ka'yo, chamem Hagar, Tosho e mais 10 homens, de preferência que saibam se transformar em raposa. Provavelmente não encontraremos ninguém, até onde sei Terseph ia para Gammar Tir, mas todo cuidado é pouco com esse filho da puta. Precisamos de algo para mastigar no caminho, cavalos e mantos brancos. 3 horas pra ir, 3 para vasculhar e 3 de volta, ainda quero jantar e dormir aqui. Ygrite, Ka'tya e Cameron, vêm conosco, me ajudam com a comida?

Dou uma última olhada para todos para ver se entenderam e se têm alguma objeção.

[off: Se ninguém fizer mais nenhum comentário...]

Saio e ao ver, qualquer Raposa que tenha um manto branco que me sirva e que seja quente o suficiente, troco pelo meu. Pego dois alforges com carne seca, frutas, qualquer coisa prática, para 18 pessoas. Procuro Pé de Pano, afago-o.

- Faz tempo que não nos falamos hein?! Vamos garoto.
#47 Cameron Enviado : 04/01/17 01:17
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Em reapota a Leonardus.

Como antes disse que vim atraz de Terseph mas tivemos imprecistos.
Este povo precisava de nos ate eles se afirmarem com união dentre as tribos ficaram mais fortes e com nossa ajuda teram nosso apoio.
Mas não pretenderia me delimitar apenas as fronteiras das geleiras.

Então ao que vejo uma outra visão futura de diplomacia. Em outras palavras como nos seriamos conhecidos por outras tribos a que teriamos relações diplomaticas negócios comerciais.

Mas não sei se pretendo aceitar e depois ficar preso sem ter direitos em ir e vir pois não tenho parte das raizes deste povo exceto você que tornará chefe.

Se necessário for de sair não tenho pendências aqui ate que termine ao meu serviço e estar certo que o povo pode continuar em frente.

Mas você seguiu em frente agora não sei como você ira resolver se tivermos de partir.


#48 samuel.azevedo Enviado : 04/01/17 08:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus, o Urso Marrom chora diante da pergunta pelo nome dele, e diz:

- Meu nome morreu com meus entes queridos... Toda minha tribo morreu... A partir de hoje meu nome será apenas Urso Marrom, em homenagem aos que se foram.

Com os comandos de Leonardus, Ygrite, Cameron, Ka'tya, Hodor, Ka'yo, Hagar e mais dez batedores raposas seguem sobre cavalos brancos em direção a montanha dos gigantes. Todos vão com mantos brancos para dificultar a visão. Em quatro horas de cavalgada o grupo se aproxima da montanha, e demora duas horas para subir até um patamar onde as ruínas de uma torre existiam. A medida que se aproximam do topo, há carne derretida no chão, mas não ossos. Ka'yo diz:

- Houve luta aqui, a carne dos gigantes foi arrancada.

Ka'tya, que se afastara por um momento, se reaproxima e diz:

- Falei com Uli, ela me disse que Garet viu no espelho Terseph aqui há três dias, com um exército de mortos-vivos com cara de rúbeos. Ela não podia falar muito, mas disse que ela e Garet vão transportar seus amigos para a ruína do sudeste para surpreender Terseph.

Cameron e Leonardus, rolem observar e escutar.
#49 Leonardus Borgo Enviado : 04/01/17 10:21
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=18,17
Enquanto cavalgamos Cameron me aborda medito um pouco sobre o assunto depois respondo

- Digamos que eu vivo um dia de cada vez, hoje temos Terseph como alvo, ele está fazendo alianças e montando exércitos, acredito termos mais chances se fizermos o mesmo. Acredito realmente que da união vem a força, por isso espero que a união entre as tribos dure depois que tudo for resolvido. Seria muito bom que essa união ultrapassasse as geleiras, mas já será uma grande dor de cabeça unir talvez 10 ou 20 tribos em uma só, sem falar dos Lazulis. Quanto à partirmos, tenho algumas opções, inclusive a de não ir. - termino sorrindo

Nas montanhas...

- Merda! 13 dias?!... Transportar?!... Bom, você sabe a quanto tempo de viagem estamos dessas ruínas do Sudeste? Provavelmente não chegaremos a tempo, mas se pudermos saber se tem mais ruínas e onde estão, podemos traçar uma rota para intercepta-lo caso fuja. Ele estava só, antes dos Ursos Marrons, então essa tem que ser a primeira ruína que visitou.

[off: Observar e escutar. Se puder, depois que Ka'tya me responde, uso as botas para subir e ver melhor os arredores.]
#50 samuel.azevedo Enviado : 04/01/17 11:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ka'tya responde:

- Treze dias não, apenas três! Não sei quantas torres há, ela não me disse mais que isso. Mas sei que há uma ruína parecida se voltarmos pelo caminho que viemos e formos todo o caminho na direção oeste. Daqui até a torre oeste ou daqui até a torre sudeste devem ser dois meses na velocidade em que estamos, ou o dobro se ele estiver indo a pé.


Então Leonardus usa as botas e flutua até o céu, para admiração dos rúbeos que ainda não tinham visto este poder. Do alto, você enxerga uma manada de mamutes há poucas horas um pouco mais a leste. E ao olhar para a torre, para seu horror você enxerga muitos corpos de rúbeos esmagados e quebrados no chão, e três esqueletos de gigantes se movendo dentro da ruína.
#51 Leonardus Borgo Enviado : 04/01/17 15:23
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=11
Arregalo os olhos à resposta de Ka'tya

- Porra! Tudo isso?!

Sem esconder o espanto desço, mas não encosto os pés no chão. Sem tirar os olhos das ruínas, falo, baixo.

- O mais provável se confirmou, não temos mais gigantes. Esse lugar era pra ter uma tribo de gigante não é?... Talvez Terseph esteja viajando em cima dos seus esqueletos, se não entenderam fiquem tranquilos, ele deixou um pra traz pra "explicar"... Merda! Isso é hora da Uli não poder falar?! - Olho para Ka'tya e Cameron - Terseph já fez o que tinha que fazer, vocês acham que conseguem tirar alguma informação dessas ruínas?... Eu vou dar uma olhada por cima, se achar algo que valha a pena eu grito, mesmo que ouçam barulhos eu vou ficar fora de alcance - Olho para as botas - Vão com cuidado, aqueles que se transformam em raposas, se transformem antes de entrar, e vão na frente, sua cura é um trunfo.

Eu começo a subir novamente, mas paro, olho para o corpo da Ka'tya, para o corpo da Ygrite, me detenho na cara de Ygrite olho para as ruínas.

Droga! Eu nem sei o que eu devo procurar... Ka'tya saberia... Ela deve ser mais leve do que Ygrite... Quanto a Ygrite vai ficar brava com isso?!... Droga! Mas eu nem sei o que eu devo procurar...

Suspiro e por fim falo, tentando parecer firme, mas com medo da reação de Ygrite.

- Eu não entendo dessas coisas de magia. Ka'tya, vou levar você nas minhas costas para poder passar as informações para Uli

Me aproximo de Ka'tya, viro de costas e abaixo para ela poder subir.

[1d20][off: Observar. Quero saber se tem salas com teto, algo que pareça com uma estante, outros caminhos para chegar as ruínas. Basicamente quero saber se vale a pela entrar nas ruínas e se tem algum jeito de evitar o esqueleto do gigante.]
#52 samuel.azevedo Enviado : 04/01/17 21:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Acho que seria pesada demais para ir nas suas costas. Tenho uma ideia melhor, sou a única com o poder da linguagem e o poder da transformação. Me carregue transformada em raposa falante.

Então ela se transforma em uma pequena raposa branca e você a carrega nos seus braços enquanto sobrevoa a torre. Não havia apenas um esqueleto gigante, mas alguns em volta da torre e outros três na cobertura. Os batedores raposas brancas se tornam em raposas e passam pelos esqueletos sem dificuldade.

Leonardus, Observar 4, rolamento 11, amarelo, fácil.

Você procura ver algo pelas janelas, mas os monstros o notam e o afugentam balançando tacapes gigantes. No interior era mais escuro e você não conseguia ver. Todos os esqueletos gigantes começam a andar em sua direção. São ao todo 5 no solo ao lado da torre, e 3 no topo, que tentam acertá-lo com pedras das ruínas. A raposa falante nos seus braços grita:

- Só vi uma escadaria lá dentro. Me tire daqui! Não quero ser esmagadaa!

#53 Leonardus Borgo Enviado : 05/01/17 14:19
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Se conseguir passar Ka'tya pelas janelas...]

Corro subindo pela torre

Ela vai me odiar por isso

E passo a raposa pela janela mais alta.

- Você ficará segura. Procure e desça.

Me afasto tirando o manto branco que uso e seguro nos braços para que pareça que ainda estou com ela nos braços, observo os 3 esqueletos no terraço até que parem de tacar pedras

[off: Se fizerem menção de descer a torre volto até a torre para pegar Ka'tya. Se as janelas tiverem grades ou forem pequenas demais...]

Me afasto segurando Ka'tya para que a entrada fique livre para os batedores raposas entrarem.
#54 samuel.azevedo Enviado : 05/01/17 16:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Não era possível passar Ka'tya pela janela, pois sempre que se aproximava os esqueletos gigantes tentavam lhe acertar do chão ou do alto da torre. Então você a põe no chão e continua distraindo os esqueletos, que se afastam enquanto os homens raposa e os outros batedores entram pela porta da frente. Mesmo sem o manto branco, você não sentia frio graças ao poder se sua armadura encantada.

Agora restava fazer você entrar nas ruínas e se reunir com os outros...
#55 samuel.azevedo Enviado : 05/01/17 16:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ygrite grita, de dentro da torre:

- Os rastros de sangue seguem para uma passagem secreta no subterrâneo!
#56 Leonardus Borgo Enviado : 05/01/17 17:17
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Grito de volta

- Entrem na passagem, quando eu for os Gigantes irão também. Cameron feche a passagem!

Espero algo entre 2 e 3 minutos, levando os Gigantes mais para longe da torre ainda. Depois volto correndo a toda velocidade para a torre
#57 samuel.azevedo Enviado : 06/01/17 19:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Como esperado, os gigantes são atraídos por Leonardus, e os que estão no alto da torre também saltam e correm em direção a ele.
Leonardus se afasta o suficiente e flutua sobre um abismo enquanto os monstros o seguem, caindo e se desmanchando com o impacto! Então o guerreiro volta, tranquilamente, para a torre.

No interior, a maioria já havia descido e Ygrite aguardava ao lado de Cameron, para o mago "fechar a porta" antes que o grupo descesse.
#58 Cameron Enviado : 07/01/17 14:22
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=16
Cameron e Leonardus, rolem observar e escutar
__ [1d20].

Não irei baixar a guarda fico atento.

#59 Cameron Enviado : 07/01/17 14:31
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Adendo ao pedido de fechar a porta.

A nos manter seguros.

Me certifico se necessário em trancar.

#60 samuel.azevedo Enviado : 07/01/17 19:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Por segurança, Cameron fecha a entrada da torre com sua magia de geomanipulação. E todos descem uma escadaria subterrânea por mais de uma hora. Ka'tya e Ka'yo carregavam uma tocha cada, e Cameron vinha iluminando atrás com sua varinha.

Até que chegam em uma ampla sala com uma espécie de engenho de moinho d'água no centro. As paredes são brancas com detalhes dourados e há quatro nichos em quatro cantos da sala, um deles tem a porta por onde entraram. Ka'yo retira o manto pois ele e os homens raposa já reclamavam que sentiam calor, então ele aponta para um dos nichos:

- A trilha de sangue seco vai até aqui.




Além do engenho no centro, havia uma espécie de púlpito ao lado da mesa, com um relógio com apenas um ponteiro, e uma alavanca ao lado do relógio.
#61 Cameron Enviado : 08/01/17 10:03
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=2,8
Tento usar de meu conhecimento e habilidades a entender a relação do relógio com o local, ou seja, tratar de sacrifícios de animais se for ou de pessoas.
Observar, MISTICIS .
As estruturas quanto ao tamanho e assessórios daram pistas e ira me assegurar também qual tipo de ritual.
#62 samuel.azevedo Enviado : 08/01/17 10:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, observar 3, rolamento 2, branco, rotineiro.
Cameron, misticismo 7, rolamento 8, amarelo, fácil.

Cameron observa a sala e não encontra lugar para nenhum tipo de sacrifício. Ele fica analisando o relógio e a alavanca. O ponteiro estava marcando algo que deveria estar entre os "números" 7 e 8, mas na verdade o relógio não tinha números, apenas os "palitinhos" que dava para deduzir onde estava cada número. O ponteiro não estava se movendo. Diante do ponteiro, havia uma lente e uma espécie de régua com números de 0 a 360, e atualmente estava mostrando o número 225.

#63 Cameron Enviado : 09/01/17 00:23
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=10
Irei me concentrar.
Vou usar Detecção de Magia 2
Com dois de karma
Sertifico se algum mecanismo em que na sala ou local esteja sob efeito de magia.
Observar. [1d20]

#64 samuel.azevedo Enviado : 09/01/17 08:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, você sente que a mesa com o relógio e a alavanca, o engenho no centro da sala, e os quatro nichos das paredes possuem magia e estão ligados por linhas de magia que correm sob o chão.
#65 Cameron Enviado : 09/01/17 13:28
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Pesso que ninguem mexa na alavanca que esteja sob efeito de magia pois ha indicação que tem haver com o local estar aquecido.

Devemos haver ao que ha por traz das portas.

E ao que faz esse lugar.
Off
Samuel é possivel seguir ao caminho com que leve ao centro onde esta ligando visto que ja tenha a direção?
#66 samuel.azevedo Enviado : 09/01/17 14:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: não dá para saber onde é o centro. Tudo está ligado como uma coisa só.
#67 Leonardus Borgo Enviado : 09/01/17 15:15
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=17
Aceno com a cabeça para Ka'yo. Me aproximo da alavanca para ver se tem alguma marcação, riscos números. Também quero saber se o ponteiro se mexe.

[1d20][off: Observar]
#68 samuel.azevedo Enviado : 09/01/17 18:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardo, a alavanca não possui marcações em si, mas do lado em que ela está há um desenho de um círculo completamente branco, e do outro há o desenho de um círculo branco só nas bordas. O ponteiro move facilmente.
#69 Cameron Enviado : 09/01/17 18:31
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Observo se ha tranca nas portas.

E obviamente se ha alguma temperatura no local.
Procuro saber se ao local seria uma funilaria.

Off. Samuel isso é subterraneo ou na torre?

#70 samuel.azevedo Enviado : 09/01/17 18:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Não há tranca na porta por onde vieram nem em outro lugar. O lugar não é quente, só é menos frio do que o exterior porque está no subterrâneo da torre. É como se fosse um andar do subsolo dá torre.
#71 Leonardus Borgo Enviado : 10/01/17 01:05
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Impaciente me precipito para a porta onde o rastro de sangue leva, mas num estalo olho a água e lembro das palavras de Garet.

Se continuar sendo imprudente irá matar a todos

Olho Ygrite, Cameron e todos os outros, pensos em Na'tasha e nas crianças.

- Porra, como eu odeio magos! - Olho para Cameron e Ka'tya, meio sem graça - Quer dizer, só alguns deles. - Andando em volta da sala falo - Terseph estava acompanhado de zumbis, nunca vi um, mas até onde sei mortos não sangram, então este sangue só pode ser de Terseph. O que é bom sinal. Essa era uma rota de fuga, mas entramos muito fácil nela, logo o objetivo dessa merda é não deixar a gente sair. Estamos debaixo da terra com um buraco cheio de água, se fizermos algo errado morremos afogados. - Olhando a régua, por um tempo - Ela não se mexe sozinha, mas qualquer um pode mexe-la, então não é um marcador, é como se fosse uma chave, talvez a chave que abre as portas... 360... 360... Caralho... 360 são os dias do ano, 0 deve ser o Dia de Cruine. Se for isso, 255 seria que dia? - Começo a fazer as contas nos dedos, uso algumas pedrinhas pra ajudar - 15º dia do Mês da Paixão, que é exatamente a metade do sétimo mês do ano, para onde o ponteiro está apontando... Tá... Mas temos 4 portas e 361 dias, contando com o Dia de Cruine... 4 portas, 12 meses, 361 dias... 4 estações... Cada estação deve representar uma porta. Terseph foi o último que passou por aqui, mexeu no relógio e passou por aquela porta. - Começo a andar em direção a porta e paro - Porém resta a dúvida se o 255 abre a porta que Terseph saiu, a porta que usamos deveria estar travada, logo, ou se ao forçamos a porta de fora, o relógio se mexe e abre a porta, ou qualquer porta pode ser aberta de fora, sendo assim, 225 representaria a nossa porta ou a de Terseph. - Olho para os círculos, branco cheio e branco vazado, coçando o queixo - Isso pode significar lua cheia e lua nova, sol e lua, sol... solstício... e equinócio - Dou uns passos para trás e olho o relógio - Se isso é para ser uma armadilha, para que entregar de mão beijada a posição que destrava uma das portas?! Quando Terseph saiu com certeza o ponteiro deve ter se mexido sozinho. Se cada porta seria uma estação por que não usar o solstício e equinócio de cada uma para abri-las?! Somos 17, dividam-se 4 em cada porta, Cameron fica no relógio.

Me dirijo à uma das portas. Falo alto para que todos ouçam.

- Não sei quanto tempo teremos, então prestem atenção. Primeiro forçaremos todas as portas, se estiverem abertas vamos para a porta de Terseph. Se somente a porta de Terseph abrir passamos por ela. Se somente a nossa porta abrir, Cameron, começa a testar o número que corresponde o 15º dia do primeiro mês de cada estação. Se nenhuma abrir Cameron testa cada equinócio e solstício. Em cada teste, forçamos as portas, se uma porta abrir, Cameron, tente memorizar o número e a porta, só vamos parar quando a porta de Terseph abrir. Faça todas as contas antes de começar. Quando estiver pronto de o sinal e começamos.
#72 samuel.azevedo Enviado : 10/01/17 11:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ninguém consegue abrir nenhuma das "portas". De fato, ninguém encontra fechadura ou dobradiça. Os nichos tem desenhos redondos de metal. Quando Cameron move o relógio e a régua, a porta por onde vocês passaram se fecha igual ao movimento da pupila de um olho. Vocês ficam trancados!

Ele começa a mover os ponteiros e números conforme as instruções e a baixar a alavanca, mas as "portas" só tremem e nada acontece. Sua ideia não funcionou, e agora todos estão trancados. Seu bom senso diz que a analogia não era aquela, mas está perto, uma vez que as portas queriam se mover. Talvez a combinação deva ser outra.

Fim do capítulo 3

Experiência:
Cameron 72 + 4 (capítulo 3c e 3e) + 2 (bonus) = 78 (pode evoluir para o estágio 7)
Leonardus Borgo 74 +6 (capítulo 3c e 3e) +8 (bonus) = 88 (pode evoluir para o estágio 7)

obs: Cameron já considerei a ausência justificada em metade dos pontos que ganhou pelo capitulo 3c e 3e;

1 ponto extra para quem normalmente responde as postagens no mesmo dia (Leonardus);
1 ponto extra para quem normalmente presta atenção e responde aos posts dos colegas (Leonardus);
1 ponto extra para o jogador que sozinho salve o grupo ou um personagem do mestre;
1 ponto extra para quem decifrar o mistério principal da aventura primeiro (Leonardus - percebeu que precisava mover a régua e alavanca);
1 ponto extra para quem interpreta bem e de forma consistente a personalidade de seu personagem, descrita no tópico do prelúdio/ficha do personagem (Leonardus);
1 ponto extra para quem mantém a ficha (no Criaturas Online) atualizada (Cameron e Leonardus);
1 ponto extra para quem apresentou uma solução inteligente para uma situação (Leonardus - analisando as alavancas);
1 ponto extra para quem utilizar as habilidades de seu personagem de forma criativa (Cameron);
3 pontos extra para quem descreve a maioria de suas ações de forma elaborada. (Leonardus).
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.