Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

3 Páginas <123
Capítulo 03c - Discórdia nas Geleiras Opções
#61 Leonardus Borgo Enviado : 26/12/16 08:26
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
- Agora além de arrogante é covarde?!

Largo as espadas e dou um soco na cara.

- Não quero te matar e você sabe disso.

Chuto entre o estomago e o peito, mais empurrando do que chutando.

- Você teve a sua chance com Na'tasha e fez besteira, então ou você me fala agora o que pretende ou ficará em silencio enquanto eu falo.

[off: Samuel o soco e o chute são apenas interpretativos não tem realmente a intenção de causar dano, preciso rolar dados? Se Garet realmente não reagir pego as minhas espadas, se ele estiver caído lhe estendo a mão e vou me sentar, não vou fazer mais nenhuma ação até Ygrite chegar, só reagir se Garet fizer ou falar algo.]
#62 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 09:10
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Dou um riso de deboche e falo:
Ja devia saber que se quer me parar vai ter de me matar

Se Ygrite chegar mantenho as ações dos post 54 e 50
#63 Leonardus Borgo Enviado : 26/12/16 09:31
Olho pra Garet com descrença, suspiro e desisto de dissuadi-lo.

Que filho da puta mais chato...

Me sento e espero.

[off: Aceito a carne se ainda formos comer. Não vou interromper, estou curioso pra saber o que um guerreiro orgulhoso tem a dizer, depois de ter aceitado a morte.]
#64 samuel.azevedo Enviado : 26/12/16 14:57
Depois de discutir e desafiar o antigo aliado, Leonardus dá um soco em Garet que insiste em não lutar com ele. Então os dois se acalmam e as horas se passam, Ygrite, Frost, Cameron e Hagar chegam onde Leonardus e Garet estão comendo carne assada com Byte, Na'tasha e os raposas brancas.

Garet diz:

- Não há tempo para perguntas. Essa é a líder dos raposas brancas. Preciso que traduza o que vou dizer a ela.

Ele entrega o espelho a Na'tasha e diz, algumas palavras, que Ygrite traduz como (apenas Leonardus e Garet entendem um pouco como ela traduziu):

- Uli deu ... espelho mágico a ele, ... espelho ... futuro. Ele persegue um bruxo ... Terseph. Terseph quer abrir um ... para o inferno e libertar os ... ... . Ele sabe ... e ... Terseph vai fazer ... Veja ... espelho o que vai ... daqui a um ... se Terseph vencer.

Então Na'tasha segura o espelho, e repete algumas das palavras ditas por Ygrite. De repente o espelho mostra várias coisas:

Uma imagem se forma, grandes buracos no céu fazem grandes meteoros flamejantes caírem por todo o mundo. Os meteoros se levantam com aparências demoníacas. Outras imagens se formam, de guerras entre pessoas e demônios. Dragões e pessoas. Dragões e demônios.
Uma imagem de uma imensa tribo, que foca em Ygrite e Na'tasha segurando uma criança no colo cada, ao lado delas havia um velho com um manto de urso branco. Alguém toca a trombeta de marfim, e a tribo marcha com muitos mamutes contra um demônio. Fyord, ao lado de outras feiticeiras e magos, erguia uma varinha, e uma chuva de lanças de gelo caia contra o exército de demônios em frente. Ygrite entrega a criança ao velho e saca seu arco ao lado de Brenda, muitos rúbeos fazem o mesmo e centenas de flechas caem sobre os demônios que se aproximavam ainda mais. Finalmente, os exércitos se chocam e começa o combate corpo-a-corpo.

As imagens se encerram.
#65 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 15:44
Assim que ela termina de ver a visão digo:
Venho do Norte, de uma terra além das Muralhas de Gonguistá, perseguindo Terseph e tentando impedir seu mal. Passei por zumbis e gigantes do gelo. Passei três dias e duas noites nesse deserto congelado, creio que ninguém da sua tribo já fez algo assim antes, tudo isso atrás desse bruxo e impedi-lo de fazer o que você acabou de ver. Mas sabe qual tem sido realmente a minha dificuldade? O seu povo, que me julga simplesmente pela arma que carrego (levanto meu arco para que todos vejam), um povo tolo o suficiente para levar crianças e idosos bem direto para esse mal que você acabou de ver, preocupados em lutar até morte com quem se ama só pra ter um cargo de liderança, preocupados com frivolidades ao invés de ter pressa e urgência, como o espetáculo patético que presenciou agora a pouco.

Ao sul, pelo contrário, soube de outro povo, com um único líder, libertos desses preconceitos pelas armas que alguém carrega, mais dispostos a crer em quem fala do quem no que ele carrega.

Diga-me, depois de ter visto o que está para acontecer, depois de ouvir o que contei e como me sinto: se estivesse no meu lugar a quem pediria ajuda? Aos rúbeos ou aos lazulis? Ainda acha que é uma piada? Quer me ajudar a impedir o que viu possa vir a acontecer?
#66 samuel.azevedo Enviado : 26/12/16 16:20
A mulher gagueja algo, e Ygrite traduz:

- Eu ví rúbeos com arcos, é mesmo o fim do mundo!

Então Ygrite fala por si mesma, e traduz o que ela falou também para Na'tasha:

- Se você esperasse, veria que Fryda está ensinando eles a respeitarem nossas armas. Ontem treinei um pouco com todos os jovens e até com os guerreiros um pouco de arquearia.
#67 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 16:35
Espero pela tradução e resposta a minha pergunta
#68 Leonardus Borgo Enviado : 26/12/16 16:35
Dou a volta no grupo para poder ver as imagens do espelho. Minha pele arrepia não pelo frio, minha expressão muda entre medo e ansiedade pela batalha, minha mão segura instintivamente o cabo da espada. Depois que as imagens cessam sinto a adrenalina no sangue, repasso as imagens na cabeça organizando os pensamentos, meus olhos correm entre Ygrite e Na'tasha, Cameron e param em Garet. Depois de um tempo de devaneio solto a espada e coloco as mãos nas costas.

- O seu orgulho ferido pelo arco é infantil, se eu fosse fugir a cada vez que alguém não gosta de mim viveria fugindo... A sua urgência é justificável, mas não vamos deixar crianças, velhos e mulheres para traz, tendo de lidar com mamutes, gigantes e o frio... Se for para levarmos essas imagens como verdades Terseph levará mais de um ano para concluir seus planos... - Aponto para as barrigas de Ygrite e Na'tasha, agora olhando para Na'tasha - Mas as imagens mostram por si só o que devemos fazer e a importância de arrumarmos um jeito de nos unirmos.

[off: Samuel o velho com o manto de Urso não era Melborn não né? Da pra saber quantos anos as crianças tinham, ou se eram bebês ainda? Reticências para tradução.]
Edit: O velho era Welborn. As crianças eram de colo, bebês com poucos meses.
#69 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 16:47
Respondo a Borgo
Quando eu já sei, um plano eu já tenho é só preciso que idiotas como você pare de discutir e questionar
#70 samuel.azevedo Enviado : 26/12/16 16:52
Já era possível ver os mamutes e a tribo a uma distância de no máximo uma hora. A Chefe dos raposas-brancas parece perguntar algo sobre os mamutes com as tendas nas costas, e Ygrite explica a ela. Depois Ygrite traduz as mensagem dos dois, Na'tasha responde, traduzido por ela:

- Arcos são armas que nossos inimigos, os Lazúlis, usam. Minha mãe contou que quando desdenhamos de arcos, desdenhamos no fundo de nossos inimigos. Com o tempo esse costume foi se corrompendo e virou desdém a arcos. De que futilidades você se refere ? - aponta para Garet, e continua - Se estivesse em seu lugar, abriria mão de meu orgulho ferido e pediria ajuda a quem estivesse perto. Viajar pelas geleiras é perigoso em pequenos números. Agora, de Chefe para Chefe - aponta para Leonardus - Sua tribo viaja para deter este feiticeiro?
#71 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 17:03
Viajei sozinho porque sei onde, sei como e sei quando Terseph ameaça atacar.
Tenho uma ideia de como detê-lo.
Mas sempre que falo um idiota teima em desobedecer e fazer a sua maneira.
Sendo assim, então vou fazer do meu jeito.
Vou perguntar pela ultima vez e não vou repetir:
Vai fazer alguma coisa ou não?

Começo a ir embora...
#72 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 17:09
Pego o Espelho de volta, guardo na bolsa e digo:
Perguntei duas vezes o que pretende fazer depois do que viu e até agora não me respondeu...
Então, vou pedir ajuda a quem queira me ajudar e não ficar discutindo tolices.

Vou caminhando embora dali.
#73 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 17:21
Enquanto caminho digo:
Agora se querem ajudar: mande mensageiros a todas as tribos, marque um encontro num lugar neutro e explique a situação. Escolham os melhores guerreiros de cada tribo, escondam e proteja crianças e idosos. Me ser um guia e transporte até os lazulis pois vamos precisar deles. Se tem outra ideia, então boa sorte.
#74 Leonardus Borgo Enviado : 26/12/16 17:33
Repondo à Garet.
- Você espera realmente que eu siga você? Alias, que alguém siga você? A única coisa que você pensa é no seu orgulho. Começando pelo modo como fala, até parece que sobreviveu aos zumbis e aos gigantes sozinho. Quem me garante que não nos jogará aos demônios, para salvar sua pele?!

Repondo à Na'tasha.
- Sim. Também venho do norte, ter me tornado chefe foi inesperado, mas de qualquer jeito precisamos. - Aponto para Garet, Cameron e Ygrite - de guerreiros e se não determos ele, os povos das geleiras serão os primeiros a sucumbirem. Não somos os únicos, outro grupo também está vindo para o Sul por outro caminho.
#75 samuel.azevedo Enviado : 26/12/16 18:06
Na'tasha fala traduzida por Ygrite:

- Se o Chefe dos Mata-gigantes puder derrotar o chefe dos Raposa-branca, seguiremos com eles. Este é o costume para juntar duas tribos. Assim nos uniremos para derrotar o bruxo Terseph e impedir a guerra com demônios e dragões. Não seguiremos em uma missão estúpida de poucas pessoas, antes de chegarmos ao sul das geleiras o inverno chegará e será tudo muito pior. Em tribo enfrentamos nevascas, lagartos do gelo, ursos, lobos, e outros predadores. Até dragões de gelo vagueiam nessa região no inverno e como os outros predadores eles preferem caçar animais ou pessoas em pequenos números. Não deixaremos crianças e velhos para trás, a maioria deles não pode sobreviver sozinho. As crianças são o futuro da tribo, e os velhos são o passado e a nossa sabedoria. Por eles os guerreiros lutam com mais bravura, eles são a força que nos impulsiona a ir adiante quando acreditamos que não podemos mais prosseguir.

Enquanto Garet se afasta, Ygrite diz:

- Se quer mesmo derrotar este bruxo, diga as informações que você tem, antes que morra sozinho no gelo. Não percebeu que você partiu dois dias antes da gente enquanto arrumamos os palanquins dos novos mamutes, e já o alcançamos? Você estava a cavalo e deixou ele morrer de frio, quantos dias acha que durará sozinho a pé?
#76 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 18:10
Ignoro
#77 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 18:32
Digo:
Nem diante do fim vocês abrem mão dos seus costumes tolos, bastava convocar os líderes combinar uma tregua e unir as tribos temporariamente em vista ao bem de todos. Não vou participar do que não acredito, se para derrotar Terseph termos de fazer o que não acreditamos, ele já terá vencido. Isso é orgulho? Talvez, mas a vitória não é a qualquer custo. Se tiver de morrer, morrerei fazendo o que acredito. Boa sorte para vocês.
#78 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 18:42
Quanto as crianças, eu disse para esconde-las, se quiserem deixem alguns guerreiros com elas. Mais uma vez reunam todas as tribos combinem uma tregua, escolham os melhores guerreiros e deixem os demais cuidando dos inocentes. Pelo menos se eu morrer, não vou ter o desprazer de ver crianças caindo mortas.
#79 Leonardus Borgo Enviado : 26/12/16 21:51
Tento me concentrar para responder Na'tasha sobre a luta entre os líderes, mas nesse momento a voz de Garet me parece tão irritante quanto colher raspando em panela de ferro, impaciente bato as mãos na própria cara.

- Me segura se não eu vou socar a cara dele de novo - Cruzo os braços, tentando ficar parado - Esconder as crianças e juntar apenas os guerreiros para a batalha, acho que ninguém aqui - Olho para Ygrite e Na'tasha - chegou a essa conclusão, oh ser de grande sabedoria. Mas da uma olhada em volta, animal de teta, somos apenas duas tribos temos centenas, talvez milhares, de quilômetros de gelo separando a gente do nosso destino você quer que deixemos meia dúzia de crianças em cada parada?! Por meses?! - Nesse momento já estou gesticulando de novo - Diz que você ta de sacanagem com a minha cara, por favor. A ideia desde o começo é unirmos TODAS as tribos e deixarmos TODAS as crianças e velhos e mulheres e alguns guerreiros, JUNTOS, na mesma porra de lugar. As tribos estão ao SUL, nosso caminho é para o SUL, pra que vamos chamar as tribos para o NORTE, para caminharmos para o SUL depois? Me explica, oh senhor dos grandes planos?! Outra vamos mandar homens caminharem sozinhos para cada tribo pra acabarem que nem você?! - Aponto para a árvore que ele estava quando chegamos - Não é muito melhor continuar andando, todos juntos, para o SUL e falamos com cada tribo pessoalmente? - Mordo o indicador e começo a andar, para me acalmar - Juro que se eu tivesse um papel eu desenhava.

Respiro fundo mais duas ou três vezes, para tirar a irritação da voz, olho para Na'tasha.

- Luta entre chefes, entendi, mas você tinha dito que você era a chefe, não é? Não poderia escolher um homem no seu lugar? Não é por mau, mas eu me sentiria mais a vontade.
#80 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 21:57
Lançamento 1d20=11
Respiro fundo e respondo como um pai falando com um filho muto tonto:
Não viemos aqui somente para pedir ajuda deles, mas também para oferecer ajuda o mesmo mal que assola a todos. No entanto, eles querem ser derrotados em combate para serem ajudados. Faz sentido isso pra voce,ô grande idiota? Temos de derrotar a todas as tribos, fazer escravos para obrigá-los a serem ajudados? Que diferença há então entre você e Terseph? Você se recusa o ouvir o obvio, eu que sou covarde, traidor e orgulhoso? Anime-se antes do fim pelo menos você terá um harém.

Sobrevivência para encontrar um abrigo
[1d20]
#81 samuel.azevedo Enviado : 26/12/16 22:09
Parece que Na'tasha insiste, e Ygrite traduz a discussão dos dois para ela, ela pede para Ygrite traduzir, apontando para Garet:

- Vocês do norte nos chamam de selvagens, mas pelo visto quem é selvagem e não conhece o conceito de protocolos e leis é ele. Temos uma lei para unir duas tribos, é por luta. O ganhador lidera a tribo unificada. Isso não é perda de tempo. As leis dão segurança a sociedade. O melhor guerreiro liderará a tribo unificada, que pode ter o nome da tribo que ele escolher, uma das duas ou uma nova.

Então ela aponta para Leonardus:

- Deixe o selvagem ir. Estaremos melhor sem ele. E não seja covarde, me enfrente, mas não agora. O confronto deve ser diante das nossas duas tribos para todos serem testemunhas.

Os mamutes já estavam a poucas centenas de metros e a tarde já chegava ao fim. Logo, eles chegam. Na'tasha cumprimenta Fryda e convida Leonardus a dirigir sua tribo para as terras dos Raposas-brancas.

Enquanto isso, Garet encontra uma caverna e se abriga nela enquanto a comitiva, que não parara para jantar, passa para chegar logo na outra tribo.

//off: desisto de manter vocês unidos. Irei trancar este post e criar dois novos, um para Leonardus e Cameron, outro para Garet. Devido a insistência, não haverá volta, ao menos por enquanto.
Usuários visualizando este tópico
Guest (6)
3 Páginas <123
Ir para o Fórum