Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

10 Páginas «<8910
Capítulo 03b - O Frio das Geleiras Opções
#271 samuel.azevedo Enviado : 15/12/16 10:57
Leonardus:
Citação:
Ygrite e Leonardus ficam discutindo a noite, enquanto comem e bebem a bebida dos rúbeos. Ela diz:

- Você precisa se decidir: se me quer de verdade, irá competir; ou suas palavras e flertes eram só brincadeira com meus sentimentos? Se você não lutar amanhã, o caminho estará aberto para Hodor.

Amanhece o 13o dia da viagem. É o dia da decisão. No meio do acampamento, Fryda perguntava quem desejaria competir para a posição de chefe da tribo. Ygrite e Hodor dão um passo a frente. A arqueira olha para você, enquanto a Feiticeira pergunta:

- Alguém mais deseja competir e se tornar o Chefe? Talvez mais um de nossos salvadores?

Garet:
Citação:
Na primeira luz do dia seguinte, Garet procura um lugar afastado e volta a procurar Sagae. Ela sorri, e lhe diz:

- Meu braço está começando a crescer! - ela meio que envergonhada e orgulhosa ao mesmo tempo ergue o cotoco, que agora tinha alguns dedos nascendo dele.
- Sobre a sua declaração de ontem... Não sei se minha família aprovaria uma relação entre nós dois, mesmo você tendo salvo minha vida. Mas não caberia a eles decidir. A decisão é minha - ela tenta sorrir - e lhe darei pessoalmente quando nos reencontrarmos. Sobre o nome que você disse ontem... Pesquisei e encontrei algo que pode ser de seu interesse. Nurabissal foi um grande rei de Abadom que iniciou seu reinado no século VI DC, levando a capital para a cidade de Tronum. O reino resistiu a seita no século XIII DC, até que foi tomado pelos demonistas no século XIV, e por fim liberto na Unificação no início do século XV. Apenas para cair novamente poucos anos depois, com a invasão dos dragões. O último rei de Abadom foi Nurabissal VIII, alguns dizem que ele era ganancioso e em sua sede de reconstruir o reino quis destruir as florestas e perfurar o coração de Maira, procurando por ouro e metais mágicos; por isso o reino teria sido punido com os dragões. Outros dizem que o reino caiu porque a nobreza ainda estava envolvida com a seita e numa tentativa falha de ritual atraiu os dragões. Seja o que for, os registros sobre a família real foram destruídos ou perdidos com a queda da capital. Afinal, ninguém sabe exatamente onde era a capital, a não ser ...
A visão acaba.
#272 Garet, O Vingador Negro Enviado : 15/12/16 11:24
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Fico refletindo no próximo passo a dar e penso:
Na semana que vem posso usar o espelho para ver meus pais verdadeiros: Ilgar e Gorete ou Nurabissal VIII. Creio que o mais importante é ter certeza da minha origem, se meus pais biológicos sabiam ou não sabiam e assim ir voltando de geração em geração. Além disso, se eu não puder provar quem eu sou de nada me adianta isso. E mesmo que eu prove, de que adianta isso? Abadom não existe mais e não posso fazer nada contra dragões. Será que esse espelho consegue me mostrar onde era a antiga capital?
Depois fico pensando em Sagae, minha mãe ia estranhar eu apresentá-la como sua nora. Sorriu para mim mesmo. Mas tem a família dela... Não gostaria que ela fosse desprezada por sua própria família, creio que terei de ir a Amien... Bem, isso se ela me amar como eu a amo.
E assim fico perdido em pensamentos enquanto o combate do chefe se desenrola...
#273 Leonardus Borgo Enviado : 15/12/16 12:54
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Respondo ao olhar de Ygrite com insegurança, pensando nas responsabilidades dessa escolha.

Pensar nunca foi meu forte, mas correr de uma luta?... Jamais. Que vão todos pro inferno, eu faço meu destino.

Desvio o olhar de Ygrite, agora resoluto e sem sorrisos dou um passo à frente.
#274 samuel.azevedo Enviado : 15/12/16 17:31
Leonardus se junta a Hodor e Ygrite no centro do acampamento, quando Fryda pergunta para o público (na língua rúbea):

- Mais algum bravo combatente, deseja ser o chefe da tribo Mata-Gigantes?

Uma mulher rúbea que havia se juntado a tribo dá um passo a frente, ela diz:

- Dois a dois é mais justo! Yvonne, filha de Yanis deseja lutar!

Ygrite fica traduzindo tudo. Fryda, satisfeita, diz:

- Sim! Dois contra um é covardia! A luta será feita diante de Crezir e terá as seguintes regras: não é permitido armas co... armas de longe - aponta para os arcos - nem é permitido usar armaduras; nem é permitido ajuda com magia - aponta para ela e para Cameron - vocês lutarão um a um (e Crezir decidirá os pares de oponentes iniciais); o melhor de cada luta lutará no confronto final; as lutas são até a morte, mas quem poupar o adversário o terá como leal escravo de guerra para o resto da vida e também será responsável pelo bem estar dele. O vencedor deve dar ao escravo de guerra alguém de sua casa, quando possível, para que se case; ou providenciar um bom casamento.

Ela dá um tempo para todos tirarem as armaduras e escolherem as armas do arsenal da tribo. Então, ela coloca duas pedras vermelhas e duas pedras pretas numa sacola e oferece a cada um. Leonardus e Hodor sorteiam uma pedra vermelha, Yvonne e Ygrite sorteiam uma pedra preta. A sacerdotisa volta a falar:

- Primeiro Leonardus luta contra Hodor, filho de Odor; e Ygrite luta com Yvonne, filha de Yanis. Que Crezir honre sua coragem! O vencedor de cada luta irá lutar contra o outro, e então teremos o novo Chefe da Tribo.

Ao redor do acampamento já se juntavam 19 rúbeos entre homens, mulheres e crianças; boa parte dos adultos era jovem demais ou velho demais para lutar bem; eles foram chegando e se juntando ao acampamento ao longo do dia de ontem, todos enviados pela Feiticeira. A luta está prestes a começar.

//off: Leonardus, descreva de que forma prefere atacar nesta luta (armas, técnicas, etc) e se irá poupar ou não o oponente se você o subjugar. Depois role 1d10 para a iniciativa e 9d20 (para não deixar os outros esperando muito).

#275 Leonardus Borgo Enviado : 15/12/16 17:52
Lançamento 1d10=6
[off: Vou usar Força Interior, atacar sempre com Ambidestria e Golpe Letal sempre que possível, vou poupar a vida de Hodor]

[off: Iniciativa]
#276 Leonardus Borgo Enviado : 15/12/16 17:53
Lançamento 1d20=3
[1d20][off: Força Interior]
#277 Leonardus Borgo Enviado : 15/12/16 17:54
Lançamento 9d20=7,4,19,11,15,9,4,15,8
[off: Ataques]
#278 Leonardus Borgo Enviado : 15/12/16 17:55
Lançamento 9d20=1,18,15,3,6,2,15,11,9
[off: Ataques²]
#279 Leonardus Borgo Enviado : 15/12/16 17:58
Lançamento 1d20=10
[1d20][off: Resolvendo Falha Crítica]
#280 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 08:37
[1d20] Iniciativa e fúria
#281 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 08:37
#282 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 09:53
1a Rodada
Citação:

iniciativas Leonardus 6, Hodor 1.
Leonardus, Força Interior 4, rolamento 3, branco, rotineiro.
Hodor, Fúria 4, rolamento 8, amarelo, fácil.

Hodor aproximava-se do centro do acampamento, vestido apenas de calça e botas, e segurando uma montante. Leonardus também retirara sua armadura e estava com o torso a mostra, sem a proteção mágica da armadura o guerreiro sente o frio pela primeira vez em dias. Fryda oferece um gole de bebida para ajudar os dois a se aquecerem, então ela se afasta e diz, com uma voz preocupada pelo filho:

- Em nome de Crezir, que o melhor vença!

Hodor se detém um pouco olhando para os olhos preocupados da mãe. Leonardus tenta se concentrar para reunir sua força interior, mas o frio e a tensão do combate que se iniciava o atrapalham. Hodor tenta evocar sua fúria, rosnando contra o Borgo, mas também não consegue ficar furioso contra seu oponente por ser um de seus salvadores.

Hodor EF 18, EH 42, L2.
Leonardus EF 20, EH 62, L3.

2a Rodada
Citação:
Leonardus, ambidestria 4 (usando CmE 5; 4-5 = ajuste de -1).
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 7, amarelo, 25% de dano - 25% da ambidestria = erro.
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 4, branco, erro.
Hodor, ataque com montante, coluna 4 (L7 - L3), rolamento 8, amarelo, 25% de dano.

Leonardus saca suas espadas e tenta acertar Hodor, mas ainda não estava acostumado com o frio e seus golpes saem desajeitados. O rúbeo devolve os golpes com um corte transversal de sua montante e o Borgo recua para não ter seu belo rosto ferido.

Hodor EF 18, EH 42, L2.
Leonardus EF 20, EH 51, L3.

3a Rodada
Citação:
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 19, azul, 100% de dano - 25% da ambidestria = 75% de dano.
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 11, laranja, 50% de dano - 25% da ambidestria = 25% de dano.
Hodor, ataque com montante, coluna 4 (L7 - L3), rolamento 8, amarelo, 25% de dano.

Leonardus finalmente se concentra e quase perfura o ombro esquerdo do oponente com uma das espadas, e a costela direita com a outra. O rúbeo se esquiva com alguma dificuldade e apara os golpes com sua espada, então contra-ataca com um corte horizontal que faz Leonardus recuar.

Hodor EF 18, EH 16, L2.
Leonardus EF 20, EH 42, L3.

4a Rodada
Citação:
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 15, vermelho, 75% de dano - 25% da ambidestria = 50% de dano.
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 9, amarelo, 25% de dano - 25% da ambidestria = erro.
Hodor, ataque com montante, coluna 4 (L7 - L3), rolamento 6, branco, erro.

Leonardus tenta fazer um ataque em X contra Hodor, mas guerreiro de Ludgrim não consegue acertar o rúbeo que continuava se esquivando mas em consequência o oponente também fica fora do alcance de sua montante.

Hodor EF 18, EH 3, L2.
Leonardus EF 20, EH 42, L3.

5a Rodada
Citação:
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 4, branco, erro.
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 15, vermelho, 75% de dano - 25% da ambidestria = 50% de dano.
Hodor, ataque com montante, coluna 4 (L7 - L3), rolamento 12, laranja, 50% de dano.

Leonardus continua investindo, e o rúbeo mais uma vez desvia de sua primeira espada, mas o golpe da segunda bate na montante e raspa em seu braço esquerdo. Hodor aproveita a abertura na defesa do inimigo e contra-ataca com a montante, mas o Borgo evita o golpe recuando.

Hodor EF 18, EH 0, L2.
Leonardus EF 20, EH 27, L3.

6a Rodada
Citação:
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 8, amarelo, 25% de dano - 25% da ambidestria = erro.
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 10, laranja: Ataque desastroso causa 50 % de dano em si mesmo.
Hodor, ataque com montante, coluna 4 (L7 - L3), rolamento 3, branco, erro.

Leonardus dá um salto para a frente tentando "espetar" o oponente com suas duas espadas, uma delas atinge apenas o ar, mas a outra escorrega de sua mão e fere sua coxa. Apesar disso, Hodor já sentia o combate pesando nos braços e não consegue acertar o guerreiro.

Hodor EF 18, EH 0, L2.
Leonardus EF 7, EH 27, L3.

7a Rodada
Citação:
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 18, azul, 100% de dano - 25% da ambidestria = 75% de dano.

Com uma espada, Leonardus faz um corte no peito do oponente, que larga a espada como um reflexo. Com a outra, Ele ameaça o pescoço do rúbeo que caíra ajoelhado. Então ele olha para Fryda, esperando ela acabar o combate. Ela pergunta:

- Deseja poupar o seu oponente e se tornar responsável pela vida dele?

Leonardus assente, e ela diz:

- Então, com a graça de Crezir, temos o primeiro campeão! Limpem a arena, para a luta das demais competidoras!

Rapidamente, os rúbeos carregam Hodor para perto de Fryda, que apenas olha de onde está os ferimentos do filho e sussurra "segure o sangramento, só posso ajudar quando tudo acabar" enquanto Ygrite e Yvonne se posicionam. Leonardus sai, com alguma dificuldade e se junta aos espectadores enquanto tenta estancar sua ferida amarrando a coxa com o cinto. Fryda avisa:

- Até o desafio acabar, nenhum dos competidores pode ser ajudado!

Hodor EF 0, EH 0, L2.

Todos:
Citação:
Ygrite e Yvonne lutam bravamente. Assim como Leonardus, Ygrite usava duas espadas, e Yvonne usava um machado. A luta entre as duas parece ser bem mais feroz do que a dos homens. Yvonne atacava furiosa enquanto Ygrite desviava e conta-atacava com maestria. Logo, a rúbea foi atingida nas costelas e também foi poupada por Ygrite, que saiu um pouco ofegante, mas sem nenhum arranhão. Então Fryda a declara vencedora, e Yvonne, a poupada, sua escrava de guerra é levada para junto de Hodor. Então, Fryda diz:

- É chegado o momento final! Nossos heróis matadores de gigantes, Ygrite e Leonardus, irão lutar para definir quem será o chefe da tribo dos Mata-Gigantes! Em nome de Crezir, que o melhor guerreiro ou guerreira ganhe!

Apesar de tudo, Ygrite ainda tinha fôlego de traduzir tudo para os nortistas.

Ygrite, EF 18, EH 20, L3.

//off: Leonardus, role iniciativa e ataques de 3 rodadas.

//off2: Marcelo, por favor, role a iniciativa e 3 ataques de Ygrite.
#283 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/12/16 09:59
Lançamento 1d10=8
iniciativa

#284 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/12/16 10:01
Lançamento 3d20=3,16,15
Ataques

#285 Leonardus Borgo Enviado : 16/12/16 10:12
Lançamento 1d10=9
Caminho mancando para a arena improvisada. Com mais raiva do que dor.

- Eu não vou perder pra você! De jeito nenhum!

[off: Iniciativa]
#286 Leonardus Borgo Enviado : 16/12/16 10:14
Lançamento 7d20=15,19,4,19,19,1,15
[off: Respectivamente Força Interior e 6 ataques com Ambidestria]
#287 Leonardus Borgo Enviado : 16/12/16 10:15
Lançamento 1d20=19
[1d20][off: Resolvendo a Falha, quero deixar claro que eu venci todo mundo, inclusive a mim mesmo. kkkkkk]
#288 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 13:19
1a Rodada
Citação:
iniciativa: Leonardus 9, Ygrite 8
Leonardus, Força Interior 4, rolamento 9, amarelo, fácil: dá um aumento de +1 na Força em uma situação ideal de concentração;
Ygrite, ataque com espada, coluna 6 (L9-L3), rolamento 3, branco, erro.

Leonardus se concentra enquanto Ygrite parte para cima dele. Talvez ela estivesse cansada, pois apesar de segurar duas espadas, uma usava como escudo e a outra para atacar, e talvez por isso, ela erra o golpe.

Ygrite, EF 18, EH 20, L3.

2a Rodada
Citação:
Leonardus, ataque com espada, coluna 7 (L11-L3-1 ajuste), rolamento 15, vermelho, 75% de dano - 25% da ambidestria = 50% de dano.
Leonardus, ataque com espada, coluna 7 (L11-L3-1 ajuste), rolamento 19, azul, 100% de dano - 25% da ambidestria = 75% de dano.
Ygrite, ataque com espada, coluna 6 (L9-L3), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.

O guerreiro tenta atingir a bárbara com dois cortes diagonais que ela apara com as duas espadas que também segurava, pressionando as espadas dela contra as dele, ela demonstra obstinação apesar do cansaço da luta anterior. Enquanto as espadas se tocam por um breve instante ela aproxima seu rosto contra o rosto de Leonardus, então ela gira um punho e corta o ar em direção as costelas dele. O guerreiro salta para trás bem a tempo de não ser atingido. Ela diz, sorrindo:

- Sabe de nada, Leonardus!

Leonardus EF 7, EH 11, L3.
Ygrite, EF 18, EH 0, L3.

3a Rodada
Citação:
Leonardus, ataque com espada, coluna 7 (L11-L3-1 ajuste), rolamento 4, branco, erro.
Leonardus, ataque com espada, coluna 7 (L11-L3-1 ajuste), rolamento 19, azul, 100% de dano - 25% da ambidestria = 75% de dano.
Ygrite, ataque com espada, coluna 6 (L9-L3), rolamento 15, vermelho, 75% de dano.

Leonardus investe novamente com as duas espadas. E Ygrite também investe contra ele. As espadas dos dois se chocam, mas a dele escorrega e faz um corte no braço esquerdo dela, cortando uma artéria. Ela cai no chão, desacordada e sangrando muito. Fryda fala alguma coisa esperando Leonardus resolver se a poupa ou se a finaliza.

Leonardus EF 7, EH 0, L3.
Ygrite, EF -1, EH 0, L3.

#289 Leonardus Borgo Enviado : 16/12/16 13:55
Meus olhos arregalam ao ver a cena, um tremor corre meu corpo.

O que eu fiz?

Largo as espadas no chão pego-a no colo e levo-a até Fryda e suplico.

- Por favor! Cure ela!

[off: Me recuso a ficar longe dela e qualquer coisa que venham me oferecer, inclusive atendimento, até ver que pelo menos o seu sangramento tenha parado.]
#290 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 16:55
A luta acabara. Fryda diz alguma coisa e as pessoas gritam o nome de Leonardus e depois começam a se dispersar enquanto ela, Freya e Cameron tratam de Ygrite, Hodor e Yvonne. Eles são erguidos até a cabana montada sobre a "sela" de um dos mamutes. Onde Fryda, Freya, os doentes e vocês ficam abrigados em uma espécie de palanque coberto de peles e montado sobre o animal. O restante dos rúbeos se divide entre os animais em cabanas similares, e a carga que não cabe com vocês vai arrastada pelos trenós atrás da última besta. Os cavalos vem logo atrás, cobertos com mantas e conduzidos pelo irmão de Hodor e uma criança que o ajuda. Nas primeiras horas de viagem, vocês sentem um pouco de desconforto com o movimento dos animais, mas depois vocês se acostumam e o desconforto se torna em uma espécie de torpor ou sono causado pelo balançar ritmado.

Assim, a tribo dos Mata-Gigantes começa sua viagem pelos vales entre as montanhas das geleiras.

#291 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 17:11
Fim do Capítulo 3b.

Experiência anterior de cada um:
Cameron 55
Garet 66
Leonardus Borgo 53

Experiência atual:
Cameron 55 +1 (interlúdio)+10 (capítulo 3b) + 6 (bonus) = 72 (EVOLUIR PRA O 6o ESTÁGIO)
Garet 66 +1 (interlúdio)+10 (capítulo 3b) + 8 (bonus) = 85 (EVOLUIR PARA O 7o ESTÁGIO)
Leonardus Borgo 53 +2 (interlúdio se destacou)+10 (capítulo 3b) +9 (bonus) = 74 (EVOLUIR PARA O 6o ESTÁGIO)

Explicação dos Bônus:

1 ponto extra para quem normalmente responde as postagens no mesmo dia (Garet e Leonardus)
1 ponto extra para quem normalmente presta atenção e responde aos posts dos colegas (Garet e Leonardus)
1 ponto extra para o jogador que sozinho salve o grupo ou um personagem do mestre (no combate com os gigantes ninguém, tudo foi trabalho em equipe, mas no combate pela liderança Leonardus)
1 ponto extra para quem decifrar o mistério principal da aventura primeiro (Leonardus se arriscou para salvar o pessoal dos gigantes e se arriscou pela liderança da tribo)
1 ponto extra para quem interpreta bem e de forma consistente a personalidade de seu personagem, descrita no tópico do prelúdio/ficha do personagem (Garet, Leonardus e Cameron)
1 ponto extra para quem mantém a ficha (no Criaturas Online) atualizada, principalmente em relação a itens, munição e dinheiro (poderão haver auditorias surpresa) - a EF, a EH e o Karma não se atualizam neste espaço, o mestre atualizará no sistema do PBF (Garet, Leonardus e Cameron)
1 ponto extra para quem apresentou uma solução inteligente para uma situação (Garet combinando os ataques);
1 ponto extra para quem utilizar as habilidades de seu personagem de forma criativa (Cameron usando a magia elemental como suporte)
3 pontos extra para quem descreve a maioria de suas ações de forma elaborada (Garet, Leonardus e Cameron).
Bônus: Garet 8, Leonardus 9, Cameron 6.

Atualizem as fichas online e me informem antes de começarmos o próximo capítulo.
Usuários visualizando este tópico
Guest
10 Páginas «<8910
Ir para o Fórum