Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

3 Páginas <123
Capítulo 03b - O Frio das Geleiras
#201 samuel.azevedo Enviado : 05/12/16 11:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=4
rubeos
#202 samuel.azevedo Enviado : 05/12/16 11:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=16
[1d20]
#203 samuel.azevedo Enviado : 05/12/16 12:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
4a Rodada
Citação:
Iniciativas: Gigantes 9, Feiticeiras 9, Garet 8, Ygrite 5, Leonardus 4, Rubeos 4, Cameron 2.

Gigante do Gelo Líder, ataque com machado, coluna 17 (L19-L2), rolamento 9, laranja 50% de dano. x Rubeo 1
Feiticeira 1, raio elétrico 6, coluna 10 (10 - M0), rolamento 13, vermelho, 75% de dano. x Gigante do Gelo 1
Gigante do Gelo 2, ataque com rocha, coluna 7 (L9-L2), rolamento 17, 100% de dano.
Gigante do Gelo 3, ataque com machado, coluna 11 (L14-L3), rolamento 10, laranja, 50% de dano. x Rubea 1
Feiticeira 2, raio elétrico 6, coluna 18 (10-M0+8 mega flecha combinada), rolamento, 6, laranja, 50% de dano + 50% de dano da megaflecha. x Gigante do Gelo 1
Feiticeira 3, raio elétrico 6+4 de karma, coluna 14 (10 - M0+4 karma extra), rolamento 4, amarelo, 25% de dano. x Gigante do Gelo 1
Ygrite, ataque com arco composto, coluna 10(M10 - M0), rolamento 14, vermelho, 75% de dano. x Gigante do Gelo 1
Rubea 1, ataque com machado, coluna 5 (M6-M1), rolamento 16, vermelho, 75% de dano. x Gigante Líder
Rubea 2, ataque com machado, coluna 5 (M6-M1), rolamento 13, laranja, 50% de dano. x Gigante Líder
Rubeo 2, ataque com machado, coluna 4 (M5-M1), rolamento 16, vermelho, 75% de dano. x Gigante Líder
Cameron, Geoproteção 2. Efeito: absorve 10 de dano em até 20 rodadas.

O líder dos gigantes varre com seu machado contra os rubeos, e atinge um deles. que cai no chão cortado pela cintura.

Um dos gigantes corre em direção Leonardus. A feiticeira próxima a ele tenta acertar o monstro com um raio. O tremor atordoa ele brevemente, e uma bifurcação atinge ao outro gigante atrás das rochas. Mas este último arranca um pedaço da rocha próxima a ele, e atira na feiticeira que salvou o guerreiro. Ela é imediatamente esmagada pela rocha. As duas feiticeiras restantes gritam como se estivessem sentindo a dor ao mesmo tempo.
O outro gigante, que lutava contra o trio de rúbeos, tenta atacar a sacerdotisa. Mas a rúbea que a acompanhava se põe na frente dela e sofre o dano do machado gigante, que perfura suas costelas. Ela cai desacordada e sangrando.

O breve atordoamento do choque elétrico do gigante foi o suficiente para que as outras feiticeiras também fizessem seus ataques contra o monstro, uma delas combina seu raio com o ataque especial de Garet, e a outra, entre salvar os rubeos perto dela e destruir um dos gigantes perto de cair e salvar o bravo guerreiro que tentou salvar os rúbeos, também escolhe atirar no gigante que tentava atacar o guerreiro. Os novos raios atrasam um pouco mais a movimentação do gigante com breves espasmos e queimaduras pelo corpo, e se bifurcam para o gigante atrás dele. O atraso do primeiro gigante foi o suficiente para Ygrite puxar uma flecha, e gritar:

- Leonardus, não!

A flecha ressoa e acerta a cabeça do gigante, que cai aos pés de Leonardus.


A sacerdotisa faz uma oração pela rubea que aparou o golpe do gigante por ela, e os ferimentos da jovem são novamente curados. Apoiando uns aos outros, o trio corre para o lugar onde estavam as armas amontoadas.
Já o trio que restava enfrentando o líder desfere belos golpes de machado e fazem o gigante "dançar".

Cameron evoca um feitiço, uma massa de energia se forma em suas mãos, e ele toca em si mesmo, se cobrindo com uma armadura mágica com aparência de pedra. O mago percebe que suas magias estão funcionando diferente neste lugar, enquanto ele anda em direção a Garet.


Gigante do Gelo 1, EF -8, EH 0, M0.
Gigante do Gelo 2, EF 92, EH 0, M0.
Gigante do Gelo 3, EF 92, EH 63, M0.
Gigante do Gelo Líder, EF 102, EH 51, M1.
Feiticeira 1, EF -15, EH 0, karma 18, L2. ESMAGADA
Feiticeira 2, EF 18, EH 0, karma 18, L2.
Feiticeira 3, EF 18, EH 40, karma 14, L2.
Rubeo 1, EF -8, EH 0, L2. MORTO
Rubea 1, EF 16, EH 0, L3.
Rubea 2, EF 16, EH 0, L3.
Rubeo 2, EF 18, EH 0, L2.
Rubea Feiticeira(Sacerdotisa), EF 16, EH 0, Karma 14, L0.
Rubeo 3, EF 10, EH 0, L2.
Rubea 3, EF 14, EH 0, L3.

//off: a magia de Geoproteção só funciona com alcance de toque, e não dá para evocar 3 vezes em uma só rodada, teria que se aproximar de cada um e conjurar a magia. Agora Cameron está a distância de 1 rodada de andar e usar uma magia perto de Garet, ou duas rodadas só correndo até Ygrite.
Todos:, postem a ação da nova rodada. Leonardus, ficou pendente sua ação da rodada anterior além da nova rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
acampamento gigante 05.jpg
#204 Garet, O Vingador Negro Enviado : 05/12/16 12:30
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo a feiticeira:
Uma maga elfa amiga minha (Sagae) me disse, certa vez, que magos podem bifurcar seu raio elétrico a partir de determinado efeito. Vamos tentar isso. Mais uma vez vamos combinar nossos ataques, tente acertar nesse dois gigantes a nossa frente (gigante 1 e 2)..

Raio Elétrico + Mega Flecha
#205 Cameron Enviado : 05/12/16 13:45
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=14
[1d20]
Uso corrida para chegar mais rapido.

#206 Cameron Enviado : 05/12/16 13:47
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Obs.
Uso a magia para proteger a física de cada um.

A fim de preservar para que sobreviva ao maior número de pessoas para resgate.

Farei o mesmo as outros que estão em combate.

#207 Leonardus Borgo Enviado : 05/12/16 13:55
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Foi mau a demora pessoal... Rodada passada]

Cansado, dolorido e envergonhado, mas teimoso, me mantenho no ar com as espadas embainhadas, segurando seus punhos, ofegante, me preparando para um outro golpe

[off: Essa rodada...]

Ao ver a pedra esmagando a maga ao meu lado, perco minha concentração e se não fosse a flecha de Ygrite apenas receberia o golpe do Gigante sem ao menos vê-lo. O grito de Ygrite me acorda. O gigante cai. Me viro para ir até Ygrite, mas me lembro que os outros gigantes podem me seguir até ela e apenas me afasto para cima do "barranco"[off: O que o Cameron está] e olho um tanto atônito para a pedra.

Ela morreu pra me salvar...

Apenas grito para o gigante mais perto da minha nova posição

- HEY!!! Seu monte de merda!... Eu ainda estou aqui...

Se ele ao menos perde-se tempo tentando escalar o barranco... Talvez essa seja a única contribuição que posso dar a partir de agora...
#208 Garet, O Vingador Negro Enviado : 05/12/16 13:59
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Ao ver Borgo fugindo e a feiticeira morta grito para ele:
Guerreiro estúpido e imbecil, Galdor tinha razão: Duque feldroy enviou o seu bobo. Tome a poção de cura que Jefer te deu em Elbrat, seu idiota.
#209 Leonardus Borgo Enviado : 05/12/16 15:57
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=7
Uma voz familiar e irritante atrapalha meus pensamentos.

Imbecil... Galdor... Idiota...

- Inferno! Tinha esquecido das malditas poções - Praguejando comigo mesmo, enquanto as procuro na mochila - Maior é saúde, menor é vida - Tomo a poção maior, enquanto mostro o dedo do meio para Garet, arremesso o frasco na sua direção, sem força suficiente para atingi-lo - É melhor não se enfiar em baixo de nenhum gigante, se depender de mim dessa vez você ficará lá.

Com a raiva correndo de novo no meu sangue, penso em sacar os gládios, mas olho a pedra que esmagou a maga.

Talvez seja a hora de tentar algo diferente... Merda de Gigantes...

Pego o arco e uma flecha, meio a contra gosto e sem confiança que essas varetinhas vão feri-lo, atiro, tentando me lembrar do que Ygrite havia me dito sobre posicionamento e etc.

[off: Sei que foram muitas ações para uma rodada, de novo, gostaria de considerar pelo menos ter ido ao barranco e ter tomado a poção. Eu não "pousei" no barranco. Como os gigantes me jogaram no chão essa é a segunda vez que utilizo no dia, confere Samuel?]

[1d20][off: Flecha, se der pra considerar.]
#210 samuel.azevedo Enviado : 05/12/16 16:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=1,2,3,14,3,14,17,14,19
#211 samuel.azevedo Enviado : 05/12/16 16:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 5d20=20,1,16,15,17
#212 samuel.azevedo Enviado : 05/12/16 17:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
5a Rodada
Citação:
Iniciativas: Gigantes 9, Feiticeiras 9, Garet 8, Ygrite 5, Leonardus 4, Rubeos 4, Cameron 2.
Gigante do Gelo Líder, ataque com machado, coluna 17 (L19-L2), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 2, amarelo. A arma cai de sua mão.
Gigante do Gelo 2, ataque com rocha, coluna 6 (L9-L3), rolamento 3, branco, erro.
Gigante do Gelo 3, ataque com rocha, coluna 6 (L9-L3), rolamento 14, vermelho, 75% de dano.
Feiticeira 2, raio elétrico 6, rolamento 3, coluna 10 (10-M0), branco, erro. x Gigantes 2 e 3
Feiticeira 3, raio elétrico 14, coluna 18 (10-M0+8 mega flecha combinada), rolamento 14, azul, 100% de dano + 50% de dano da megaflecha. x Gigantes do Gelo 2 e 3
Ygrite, Flechada Dupla.
Ygrite, ataque com arco composto, coluna 10(M10 - M0), rolamento 17, azul, 100%-25%(flechada dupla) = 75% de dano. x Gigante do Gelo 2
Ygrite, ataque com arco composto, coluna 10(M10 - M0), rolamento 14, vermelho, 75% -25%(flechada dupla) = 50% de dano. x Gigante do Gelo 2

Rubea 1, ataque com machado, coluna 5 (M6-M1), rolamento 19, azul, 100% de dano. x Gigante Líder
Rubea 2, ataque com machado, coluna 5 (M6-M1), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 1, verde, 25%. Corte no músculo do braço dá uma ajuste de – 4 na próxima rodada. x Gigante Líder
Rubeo 2, ataque com machado, coluna 4 (M5-M1), rolamento 16, vermelho, 75% de dano. x Gigante Líder
Rubea Sacerdotisa, Relampagos 4, rolamento 15, coluna 6(7-M1), vermelho, 75% de dano. x Gigante Líder
Rubea 3, ataque com lança leve, coluna 2(M3-M1), rolamento 17, vermelho, 75% de dano. x Gigante Líder
Cameron, Geoproteção 2. Efeito: absorve 10 de dano em até 20 rodadas.

O líder dos gigantes tentava acertar os rúbeos, mas ao ter que se abaixar para atingi-los ele tem dificuldade e acaba deixando a arma cair.
Os dois gigantes procuram quem atirou a flecha que matou o seu companheiro. Eles ignoram Leonardus e apanham rochas para jogar em Ygrite, um deles apanha a rocha que esmagou a feiticeira e para surpresa de Leonardus não havia nada embaixo do pedregulho. Uma rocha passa muito longe, mas a outra quase acerta a arqueira, que a esquiva com uma cambalhota.

A feiticeira mais próxima do líder tenta acertar a dupla de gigantes comum raio elétrico, mas ela erra o alvo por causa da movimentação do gigante a sua frente, então ela salta para outra rocha, mais próxima do alvo. A outra feiticeira desta vez aguarda Garet estar pronto e sincroniza melhor sua magia com o poder da megaflecha de Garet, criando algo que seria equivalente a magia Raio Elétrico 14. O raio gigante de luz e eletricidade atravessa o primeiro gigante deixando uma enorme queimadura em seu corpo, e atinge o outro gigante atrás dele, que parece ter ficado cansado com o choque.

Ygrite devolve as duas rochas com duas flechadas poderosas no gigante mais próximo a ela. A criatura toma.
Os bárbaros urram algo em rúbeo, que ela entende "Matadora de Gigantes!".
Ygrite, então, se protege atrás da curva do barranco.
Usando as botas, Leonardus parece sobir uma "escada invisível" enquanto se aproxima da beira do barranco. Então ele retira uma poção de cura da bolsa e a bebe, irritado com os gritos de Garet.
Os rúbeos atacam o líder dos gigantes. Um deles carrega seu machado para longe, a sacerdotisa olha para as nuvens carregadas no céu e evoca o nome de Crezir. Um relâmpago cai contra o gigante. Os demais atacam com machados e lanças fazendo o gigante se esquivar. E quando o gigante tenta se abaixar para pegar seu machado, uma das rubeas faz um corte num nervo em seu braço, outra atira uma lança que finca em sua perna.
Cameron corre até Garet, evocando um feitiço. Suas mãos pareciam sujas de argila. Ele toca no arqueiro e ele fica com aparência de pedra sobre sua armadura.


Gigante do Gelo 2, EF -11, EH 0, M0.MORTO
Gigante do Gelo 3, EF 92, EH 0, M0.
Gigante do Gelo Líder, EF 89, EH 0, M1.
Feiticeira 2, EF 18, EH 0, karma 12, L2.
Feiticeira 3, EF 18, EH 40, karma 14, L2.
Rubea 1, EF 16, EH 0, L3.
Rubea 2, EF 16, EH 0, L3.
Rubeo 2, EF 18, EH 0, L2.
Rubea Feiticeira(Sacerdotisa), EF 16, EH 0, Karma 10, L0.
Rubeo 3, EF 10, EH 0, L2.
Rubea 3, EF 14, EH 0, L3.
Ygrite, EF 25, EH 75, L3.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
acampamento gigante 06.jpg
#213 Garet, O Vingador Negro Enviado : 05/12/16 18:00
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo a Feiticeira:
Tenho apenas mais dois disparos com a Mega Flecha, vamos precisar ser exatos. Vamos derrubar o líder gigante, embora os prisioneiros estejam lutando bem ainda devem estar fracos. Prepare-se...

Mega Flecha + Raio Elétrico dela no Líder Gigante
#214 Leonardus Borgo Enviado : 06/12/16 13:02
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=8,8
[off: Já que o gigante se esqueceu de mim, deixa pra la a ideia do arco, rsrsrs]

Agora sem dores e imaginando que a maga deve ter usado algum truque para escapar e se esconder. Saco os gládios e parto pra cima do maldito, tentando rasgar a sua coxa direita e continuo me movendo para a sua esquerda e para cima.

[off: A ideia é na próxima rodada atacar a sua cabeça pela esquerda.]

[off: Ambidestria e Ataque Oportuno (4) por estar atacando e sendo atacado pela Ygrite]

#215 samuel.azevedo Enviado : 06/12/16 18:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=3,12,20,8,10,14,6,13,13
#216 samuel.azevedo Enviado : 06/12/16 18:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
6a Rodada
Citação:
Iniciativas: Gigantes 9, Feiticeiras 9, Garet 8, Ygrite 5, Leonardus 4, Rubeos 4, Cameron 2.
Gigante do Gelo 2, ataque com rocha, coluna 6 (L9-L3), rolamento 3, branco, erro.
Feiticeira 2, raio elétrico 6, rolamento 12, coluna 10 (10-M0), laranja, 50% de dano. x Gigante Líder
Feiticeira 3, raio elétrico 14, coluna 18 (10-M0+8 mega flecha combinada), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 8, laranja: 75%+ 50% de dano da megaflecha = 125% de dano + O potente impacto paralisa o adversário, impedindo de atacar nas próximas 3 rodadas. x Gigante do Gelo 3
Ygrite, Mira.
Leonardus, ambidestria.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 11 (M8 -M0 -1 ajuste da ambidestria+4 Ataque Oportuno), rolamento 8, laranja, 50% de dano - 25% da ambidestria = 25% de dano.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 11 (M8 -M0 -1 ajuste da ambidestria+4 Ataque Oportuno), rolamento 8, laranja, 50% de dano - 25% da ambidestria = 25% de dano.

Sem o machado, o Gigante do gelo líder toca uma espécie de corneta de chifre de mamute que ele trazia no cinto. Um coro de animais é ouvido.
O outro gigante anda em direção a Ygrite, arranca outra rocha do chão e atira contra ela, mas a rocha passa longe da arqueira.
A feiticeira mais próxima do Líder atira um raio elétrico a queima-roupa contra ele, e a outra sincroniza seu ataque com o de Garet. A explosão deste tiro foi certeira e enorme, e o gigante fica atordoado.
Ao ver o estado do gigante, Ygrite comemora, e começa a preparar sua mira para o golpe final.
Leonardus corre sobre o vento e faz dois cortes na coxa do gigante.

Os rúbeos se preparavam para atacar, mas uma manada de Mamutes corre perto deles, e eles apenas se preocupam em esquivar, mas aos poucos eles são chutados e todos ficam incapacitados, ainda próximos aos mamutes. As feiticeiras ficam aflitas.
Cameron se aproxima, e conjura sua Geoproteção em uma das feiticeiras.


Gigante do Gelo 3, EF 18, EH 0, M0. PARALISADO POR 3 RODADAS
Gigante do Gelo Líder, EF 73, EH 0, M1. DESARMADO
Feiticeira 2, EF 18, EH 0, karma 6, L2.
Feiticeira 3, EF 18, EH 40, karma 8, L2. GEOPROTEGIDA
Rubea 1, EF 6, EH 0, L3. INCAPACITADA
Rubea 2, EF 6, EH 0, L3. INCAPACITADA
Rubeo 2, EF 8, EH 0, L2. INCAPACITADO
Rubea Feiticeira(Sacerdotisa), EF 6, EH 0, Karma 10, L0. INCAPACITADA
Rubeo 3, EF 0, EH 0, L2. INCAPACITADO
Rubea 3, EF 4, EH 0, L3. INCAPACITADA
Ygrite, EF 25, EH 75, L3.

Todos: Façam a ação de 1 rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
acampamento gigante 07.jpg
#217 Leonardus Borgo Enviado : 06/12/16 19:35
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=3,12
Utilizo o corpo do gigante para subir em linha reta e tento cravar os gládios na sua cabeça

[off: Ambidestria com Ataque Oportuno (4) por estar paralizado e flanqueando com Ygrite]
#218 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/12/16 22:22
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo a Cameron:
Use a magia que usou na caverna para segurar os cavalos, crie um muro para deter essas coisas.
Depois a Feiticeira:
Se puder, você e sua irmã salvem os prisioneiros, eu cuido do gigante líder.

Puxo a Mega Fecha (a última), faço uma prece a Gânis e uso a técnica Mira no Gigante Líder.
#219 Cameron Enviado : 07/12/16 01:09
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=15,8
Em vista que a visibilidade não tenha sido comprometida e criatura deste porte não chega como um estouro de manada então da pra fazer um muro para que eles se desloquem para outro lado sem ter de passar pelo entre nós.

Percepção para dar conta em me antecipar com Geomanipulação
Ptos 3 de karma para criar uma contenção.




#220 samuel.azevedo Enviado : 07/12/16 08:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=4,14,6,18,6,3,8,20,8
#221 samuel.azevedo Enviado : 07/12/16 09:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
7a Rodada
Citação:
Iniciativas: Gigantes 9, Feiticeiras 9, Garet 8, Ygrite 5, Leonardus 4, Rubeos 4, Cameron 2.
Gigante do Gelo Líder, ataque com rocha, coluna 16 (L16-L0), rolamento 4, amarelo, 25% de dano.
Feiticeira 2, escudo místico 6.
Feiticeira 3, telecinese 7.
Garet, Mira.
Ygrite, ataque com arco composto, coluna 20(M10 - M0+6 mira + 4 ataque oportuno), rolamento 14, azul, 100% de dano. x Gigante do Gelo 3
Leonardus, ambidestria.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 11 (M8 -M0 -1 ajuste da ambidestria+4 Ataque Oportuno), rolamento 3, branco, erro.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 11 (M8 -M0 -1 ajuste da ambidestria+4 Ataque Oportuno), rolamento 12, laranja, 50% de dano - 25% da ambidestria = 25% de dano.

O maior dos gigantes solta a trombeta pega uma grande rocha, e a lança em cima da feiticeira mais próxima! Ela tenta desviar, mas a rocha esmaga suas pernas. Ela fica no chão gritando, e sua cópia do outro lado do acampamento também grita de dor. A outra feiticeira impõe suas mãos e os rúbeos mais afastados se juntam todos no mesmo lugar, a ferida conjura um feitiço com todas as suas forças, e um domo de energia mística envolve os rúbeos.
Garet prepara sua megaflecha e mira no gigante líder. Ygrite, que já estava mirando no gigante paralisado, larga a flecha, que atinge o peito do gigante. O monstro permanece imóvel. Então Leonardus corre nas costas do gigante e crava um de seus gládios em sua nuca. O monstro tomba duro como uma estátua.
Cameron evoca seus poderes elementais e ergue uma parede protegendo o local onde ele, a feiticeira e Garet estavam. O mago nota que um montante de rocha muito maior do que o efeito da magia é erguido. Seus poderes estariam descontrolados? Como que adivinhando, a feiticeira mais próxima olha para ele, e diz:

- A energia mística das geleiras altera o efeito de algumas magias.
Então os mamutes não conseguem passar pelo domo ou pela barreira de Cameron, e assim, desviam das pessoas.


Gigante do Gelo 3, EF -12, EH 0, M0. MORTO
Gigante do Gelo Líder, EF 73, EH 0, M1. DESARMADO
Feiticeira 2, EF 4, EH 0, karma 0, L2.
Feiticeira 3, EF 18, EH 40, karma 1, L2. GEOPROTEGIDA
Rubea 1, EF 6, EH 0, L3. INCAPACITADA
Rubea 2, EF 6, EH 0, L3. INCAPACITADA
Rubeo 2, EF 8, EH 0, L2. INCAPACITADO
Rubea Feiticeira(Sacerdotisa), EF 6, EH 0, Karma 10, L0. INCAPACITADA
Rubeo 3, EF 0, EH 0, L2. INCAPACITADO
Rubea 3, EF 4, EH 0, L3. INCAPACITADA
Ygrite, EF 25, EH 75, L3.

Todos: Façam a ação de 1 rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
acampamento gigante 08.jpg
#222 Garet, O Vingador Negro Enviado : 07/12/16 09:41
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=4
Disparo a Mega Flecha.
Peço pra Feiticeira:
Diga pra sua irmã sair de lá.

[1d20]
#223 Leonardus Borgo Enviado : 07/12/16 17:06
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Agora só falta um...

Olho pra traz, vejo os mamutes, arregalo os olhos.

- Puta que pariu, como se não pudesse ficar pior?! - Olho para Ygrite, olho para as botas e num estalo - Se não tiver risco não tem graça, não é?! - Vôo a toda velocidade, ao chegar perto da Ygrite, viro de costas e ajoelho, ainda no ar - Quer dar uma voltinha?

Espero ela subir, rezando pro meu joelho não tocar o chão.

[off: Se eu me manter no ar com ela nas minhas costas subo a "escada" até ficar mais alto que os mamutes, caso contrário, fudeu e é cada um por si kkkk, corro de costas para os mamutes até poder virar a direita e subir no primeiro barranco que estávamos quando chegamos.]
#224 Cameron Enviado : 08/12/16 16:43
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=13
(OFF. Cameron achou ruim a sua magia não ter haver efeito contra criatura.
4 de karma [1d20]
Uso Aeromanipulação 1
Solidificar o gelo para que o gigante lider escorregue e caía.
e Hidromanipulação para deixar fina camada e água sob o gelo, deixo completamente instavel seu equilibrio.

(Off. Pode ser imuni mas não ao tombo que ele vai ter, quanto maior, maior o tombo. Isto vai abrir ataques oportunos e possibilidade a fazer o gigante perder uma rodada para se recompor).
#225 samuel.azevedo Enviado : 09/12/16 10:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=11
[1d20]
#226 samuel.azevedo Enviado : 09/12/16 10:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
8a Rodada
Citação:
Iniciativas: Gigantes 9, Feiticeiras 9, Garet 8, Ygrite 5, Leonardus 4, Rubeos 4, Cameron 2.
Gigante do Gelo Líder, ataque com rocha, coluna 17 (L16-L0+1 oponente em desvantagem), rolamento 14, vermelho, 75% de dano.
Garet, ataque com Megaflecha, coluna 13 (M7-M1+4 arco mágico+3mira), rolamento 4, amarelo, 25%+50% (mega flecha) = 75% de dano.

O gigante rola a rocha que prendia a feiticeira, pressionando contra o corpo dela, que estoura como uma pústula. A outra feiticeira urra de dor, então ela salta e desce flutuando para dentro do domo azul, que se abre momentaneamente para recebê-la. Ela começa a tentar ajudar a sacerdotisa.

Garet libera a megaflecha que estava mirando no gigante. O projétil mágico explode no peito do monstro, fazendo uma queimadura.
Ygrite, vendo a manada cada vez mais próxima, tenta subir um pouco no barranco inclinado. Leonardus chega e pede para ela subir nas costas dele. Ela sobe em seus ombros, mas ele não consegue subir mais de alguns centímetros do solo. Ela diz:

- Não vai dar certo! Me puxe pelo braço para subir o barranco!
Então ela desce e fica a postos. Cameron pronuncia palavras secretas e o gelo abaixo dos pés do gigante se torna liso. O monstro acaba deslizando e cai!


Gigante do Gelo Líder, EF 51, EH 0, M1. DESARMADO e CAÍDO
Feiticeira 3, EF 18, EH 40, karma 1, L2. GEOPROTEGIDA
Ygrite, EF 25, EH 75, L3.

Todos, façam a ação de uma rodada.

//off: Ninronde, só dá para fazer uma magia por rodada.
#227 samuel.azevedo Enviado : 09/12/16 10:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
acampamento gigante 09.jpg
#228 Leonardus Borgo Enviado : 09/12/16 10:59
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
- Merda!

Depois que ela desce das minhas costas e já que eu consigo me estabilizar no ar carregando-a paro à um pouco mais que metro e meio do chão me abaixo lhe estendendo as mãos, puxuo-a para cima, dou um passo na "escada", sei que não subo, mas agora minha coxa lhe serve de apoio para continuar subindo, depois eu mesmo subo o barranco.

- Só sobrou um. Vai por aqui - Aponto o caminho que o Garet seguiu - Que você vai topar com o Garet e o Cameron.

[off: Minha intenção é subir e seguir em linha reta até o gigante]
#229 Garet, O Vingador Negro Enviado : 09/12/16 13:21
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=2,7
Saco duas fechas comuns e disparo com a técnica fechada dupla
Como o gigante líder está caído, disparo para o alto de forma que as flechas subam e caiam nele (como no filme 300, quando as flechas vieram por cima e Leonidas e os espartanos se defenderam com os escudos por cima da cabeça)


#230 Cameron Enviado : 09/12/16 14:02
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=20
//off: Ninronde, só dá para fazer uma magia por rodada
Ok. Então ...
[1d20]
Vou tentar a mesma coisa com que fiz ao líder gigante aos mamutes a fim de fazer um STRIKE nos gigantes.

Imagino um mamutes se chocando com os gigantes.
Off: imagino que funcione como olho na pista os mamutes não conseguiram desviar dos gigantes...
#231 Cameron Enviado : 09/12/16 14:07
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=8
Crtco... d'oh! Muito Feliz Feliz Feliz [1d20] bora la um STRIKE top. Pray Pray Pray
Off: Imagino o choque de toneladas sob os gigantes.
E os outros se estiverem seguindo ...
Vai ser muito top ...
#232 samuel.azevedo Enviado : 10/12/16 08:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
9a Rodada
Citação:
Iniciativas: Gigantes 9, Feiticeira 9, Garet 8, Ygrite 5, Leonardus 4, Rubeos 4, Cameron 2.
Garet, flechada dupla.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, coluna 10(M7-M1+4 arma mágica), rolamento 2, branco, erro.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, coluna 10(M7-M1+4 arma mágica), rolamento 7, amarelo, 25% de dano - 25% de dano = erro.

O gigante escorregava ao tentar se mexer, e com alguma dificuldade se levanta e segura a mesma rocha que usou para esmagar uma das feiticeiras. A feiticeira restante consegue ajudar a sacerdotisa, que agora tentava tratar os outros rubeos, e então pega uma lança e se prepara para sair do domo.
Garet, que planejava tomar vantagem do gigante estar caído, tem que mudar de ângulo pois o gigante já se levantara, com isso ele erra as duas flechas.
Com o apoio de Leonardus que a puxava pelos braços, Ygrite sobe o barranco correndo. O guerreiro segue caminhando no ar com suas botas mágicas e passa por cima dos mamutes. A arqueira também não perde tempo e corre para o outro barranco que dava vista para o resto do combate.
Cameron evocava seu poder elemental para repetir o mesmo que fizeram com o gigante aos mamutes, e dá muito mais certo! Os animais escorregam no gelo alisado pelo mago, e deslizam para todos os lados, inclusive atropelando os corpos dos gigantes já caídos.


Gigante do Gelo Líder, EF 51, EH 0, M1. DESARMADO e CAÍDO
Feiticeira 3, EF 18, EH 40, karma 1, L2. GEOPROTEGIDA
Ygrite, EF 25, EH 75, L3.

//off: Ninronde, veja na descrição das magias se precisa realmente lançar dados, blz. Nem hidromanipulação nem aeromanipulação necessitam. Normalmente as que causam dano direto necessitam de dados. As que não causam dano, em geral, necessitam de dados se mencionarem algum teste de habilidade.

Todos: descrevam as ações de 2 rodadas desta vez.
obs: Leonardus está a distância de uma rodada e meia correndo para atacar no corpo-a-corpo.
obs2: Ninronde, só tem um gigante vivo, o líder com o elmo de chifres de carneiro.
#233 samuel.azevedo Enviado : 10/12/16 08:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
acampamento gigante 10.jpg
#234 Garet, O Vingador Negro Enviado : 10/12/16 10:13
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 4d20=13,2,17,3
Posiciono-me um pouco mais para frente para poder disparar melhor e encurtar a distância.
Flechada dupla com fechas comuns

#235 Leonardus Borgo Enviado : 10/12/16 10:21
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=19,18
Olho os gigantes escorregando embaixo de mim

Ainda bem que não estou la embaixo

Continuo indo em direção ao Gigante.[off: Continuo indo... continuo... "Já chegamos?"... "E agora?"... kkkkkk]

Olho os crânios humanos pendurados, sinto meu coração pulsando raiva saco meus gládios e ataco a sua cabeça.

- Ri agora seu desgraçado![off: Na verdade isso seria mais pro outro gigante, mas eu tinha esquecido rsrsrs]

[off: Ambidestria considerar Ataque Oportuno (4) por estar sendo atacado por Garet]
#236 samuel.azevedo Enviado : 11/12/16 21:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=10
[1d20]
#237 samuel.azevedo Enviado : 11/12/16 21:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=13,5,15,6,8,1,19,5,15
#238 samuel.azevedo Enviado : 11/12/16 22:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
10a Rodada
Citação:
Iniciativas: Gigantes 9, Feiticeira 9, Garet 8, Ygrite 5, Leonardus 4, Rubeos 4, Cameron 2.
Gigante do gelo líder, ataque com rocha, coluna 16 (M18-M2), rolamento 10, laranja, 50% de dano.
Garet, flechada dupla.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, coluna 10(M7-M1+4 arma mágica), rolamento 13, vermelho, 75% de dano - 25% de dano = 50% de dano.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, coluna 10(M7-M1+4 arma mágica), rolamento 2, branco, erro.

O gigante ergue a rocha que esmagara a feiticeira, mas não havia corpo, e a atira contra Garet. O arqueiro desvia saltando para a direita enquanto sacava duas flechas. A feiticeira corre em direção ao gigante com a lança em punho. Garet atira as flechas, o vento gelado desvia um dos projéteis, mas o outro atinge o gigante no peito. Ygrite e Leonardus continuavam correndo, enquanto a sacerdotisa continua tratando os rúbeos dentro do domo arcano. Cameron sobe na rocha que antes era ocupada pela feiticeira, e começa a entoar uma magia isolando os mamutes com uma muralha de pedra.


11a Rodada
Citação:
Iniciativas: Gigantes 9, Feiticeira 9, Garet 8, Ygrite 5, Leonardus 4, Rubeos 4, Cameron 2.
Gigante do gelo líder, ataque com rocha, coluna 16 (M18-M2), rolamento 13, vermelho, 75% de dano.
Feiticeira, ataque com lança, coluna 4 (M5-M1), rolamento 5, branco, erro.
Garet, flechada dupla.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, coluna 10(M7-M1+4 arma mágica), rolamento 17, azul, 100% de dano - 25% de dano = 75% de dano.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, coluna 10(M7-M1+4 arma mágica), rolamento 3, branco, erro.
Leonardus, ambidestria.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 10 (M8 -M1 -1 ajuste da ambidestria+4 Ataque Oportuno), rolamento 19, azul, 100% de dano - 25% da ambidestria = 75% de dano.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 10 (M8 -M1 -1 ajuste da ambidestria+4 Ataque Oportuno), rolamento 18, azul, 100% de dano - 25% da ambidestria = 75% de dano.

O gigante atira outra rocha em Garet, mas o arqueiro se protege atrás de um pedregulho coberto de neve, o impacto das rochas caindo ao seu lado é impressionante e faz Garet sem perceber respirar mais rápido. A feiticeira alcança os pés do gigante, e tenta perfurá-lo com uma lança, mas ela não tinha tanto domínio com a arma e erra o golpe. Garet atira mais duas flechas contra o gigante, uma passa raspando, e a outra perfura a clavícula esquerda do monstro. Ygrite alcança a beira do barranco e consegue ver o gigante. Ela puxa uma flecha e prepara sua mira. Cameron continuava a entoar seu feitiço e dessa vez sua muralha se expande e cerca os mamutes que já começavam a se levantar. Leonardus passa por cima do gigante e desce atacando suas costas, flanqueando-o com a feiticeira. O guerreiro desce pelas costas do gigante e acerta abaixo de sua nuca com os dois gládios. O gigante cospe sangue, e tomba, quase esmagando a feiticeira. Um silêncio avassalador dura apenas um instante, parece que ninguém acreditava no que tinha acontecido. Todos os gigantes estavam mortos. De repente, os rúbeos começam a gritar eufóricos.

samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
acampamento gigante 11.jpg
#239 Garet, O Vingador Negro Enviado : 11/12/16 22:34
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Vou até a Feiticeira e digo:
Obrigado. Se vocês não tivessem intervindo talvez o desfecho tivesse sido pior. Sinto muito pela suas irmãs.

Pergunto aos rúbeos:
O que aconteceu? E Como foram capturados por esses gigantes? O amigo de vocês que morreu era parente de algum de vocês?
#240 Cameron Enviado : 12/12/16 00:43
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=20,6
Se o gigante líder tombou então...

Irei procurar cuidar ajudar dos feridos e verificar ao poder no local se ha itens ou pertences magicos escondidos
Gigantes gardam talves algum tipode tesouro ou algo de valor.
Medicina...
#241 Leonardus Borgo Enviado : 12/12/16 09:05
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Ainda do alto, observo toda a cena os gigantes caídos, os mamutes, os muros, com um misto de alívio e de contemplação oro:

Dedico essa batalha em seu nome, Crezir, tenho fé que sem vossa benção essa vitória não aconteceria.

Dou mais uma olhada, agora com um sorriso no rosto.

Que merda! Era por isso que eu queria um bardo nessa viagem! Ninguém vai acreditar quando eu contar.

Explodo em uma gargalhada. Procuro Ygrite, vejo-a no barranco e, ainda rindo, pouso de frente para a cabeça do gigante, passo a mão no seu elmo.

- Se não fossem tão grandes os enterraria. Foi uma bela batalha.

Me viro, olho os rúbeos comemorando, penso em ir até ales, mas antes detenho meu olhar na maga restante, suspiro e ando em sua direção, olhando mais para o chão do que para ela, começo:

- Obrigado! Vocês salvaram nossas vidas. - Olhando em volta procurando algo - As outras, onde estão? Elas sobreviveram... Não foi?
#242 Cameron Enviado : 12/12/16 09:17
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=7
Detecção de Magia 2
Crt [1d20]
Para ajudar na busca por itens magicos.
#243 samuel.azevedo Enviado : 12/12/16 11:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Enquanto Cameron sai vasculhando os gigantes em busca de itens mágicos, Garet e Leonardus se aproximam da feiticeira restante.
Enquanto eles falam, meio que aérea ela ergue as mãos e o domo se dissipa. Então ela olha para Garet e responde:


- Não eram minhas irmãs. Somos uma só. Eram réplicas minhas. Quando elas sofreram dano foram dissipadas, mas eu pude sentir a dor que elas sentiram. Então, a única morte além dos gigantes foi a do guerreiro rúbeo...

Cameron, a esta altura, observava que só havia magia nele, em seu anel, no arco de Garet, nas botas de Leonardus, na mulher rúbea mais velha, na feiticeira, e na corneta de marfim de mamute que o gigante derrubou no chão. Quando o mago vai se aproximando da corneta, a feiticeira apanha e diz:

- Este não será o seu prêmio, elementarista! Esta corneta não seria tão útil para você, quanto para os rúbeos que vocês salvaram. Não se preocupe, cada um de vocês terá uma boa recompensa mágica por sua ajuda... Quando eu recuperar o meu poder. Gastei muito do karma acumulado nesta batalha, mas não teria conseguido salvar estes rúbeos se não fossem por vocês. Por favor, me deixem meditar e daqui a algumas horas poderei lhes ajudar. Conversem com a feiticeira da tribo que salvaram, sim? Ela deve ter respostas para seus questionamentos.

Ela se senta cruzando as pernas e levita. Vocês notam que no céu há uma aurora multicolorida brilhando, e logo o corpo dela é envolvido por tal aurora.

Ygrite se aproxima dos rúbeos, e começa a falar no idioma deles com a líder, por intermédio dela, Cameron oferece sua ajuda médica e é bem recebido entre os Rúbeos.


Cameron, Medicina 3, rolamento 20.

Cameron coloca os ossos das pernas e braços quebrados no lugar e faz talas. A "feiticeira" rúbea, na verdade era uma sacerdotisa de Crezir. Ela faz uma oração para cada ferido e em uma hora todos estão bem. Então os rúbeos preparam uma pira e queimam seu parente morto. Por meio da tradução de Ygrite, vocês descobrem que todos eles são primos ou parentes de alguma forma. Eles se chamam Fryda, Freya, Hodor, Hagar, Ygra e Yaga, e o morto era Odor, pai de Hotor e Hagar, e esposo de Fryda. Fryda é a sacerdotiza, e mãe de Hodor, Hagar e Freya. Ygra e Yaga são sobrinhas de Fryda. Todos eles eram da tribo dos Alces Furiosos. A tribo fora atacada há três noites, por 8 gigantes. Eles conseguiram derrotar 3 fêmeas de gigante. Mas os gigantes derrotaram a tribo e levaram estes prisioneiros. O resto da tribo se espalhou e teve que fugir com as crianças para sobreviver. Os gigantes pretendiam comê-los, e começaram devorando os pais de Ygra e Yaga! Há duas noites um dos gigantes foi procurar por mais fugitivos, mas não voltou. Então na noite passada os outros trouxeram o corpo do batedor que fora morto por alguém que durante esta conversa eles acabaram descobrindo terem sido vocês.

Logo depois, os rúbeos se jutam ao redor de Odor e começam seu ritual de Lamento dos Mortos. Todos começam a cantar e a chorar em honra a Odor. De acordo com a tradução de Ygrite, a feiticeira diz:

- Odor morreu uma morte de guerreiro, lutando contra um gigante. Sua alma terá um bom julgamento e será honrada nos salões de Crezir!

Cameron começa a vasculhar o acampamento gigante. E encontra uma pilha de pertences que são dos rúbeos, lá estão armas, armaduras de couro rígido e outros itens. Fryda oferece a Leonardus a armadura de Odor, seu marido, pela sua bravura; e oferece outras armas e armaduras a cada um de vocês. Ygrite traduz que eles parecem confusos em relação ao que sentem por ela e Garet, já que os dois usaram arcos, arma tão desdenhada pelos rúbeos; mas ao mesmo tempo estão muito agradecidos e devem suas vidas a vocês.
Entre as posses dos gigantes, há o elmo de carneiro gigante, que obviamente não cabe na cabeça de nenhum de vocês. O Líder tinha sua barba trançada e presa com muitos anéis de materiais diversos (chifre de veado, marfim, cobre, prata e até ouro). Os gigantes guardavam seus tesouros de pilhagem em um buraco, e pelo que dá para ver há mais roupas, utensílios, ferramentas, lonas, armas e armaduras de tamanhos diversos, e alguns sacos de moedas. Além disso há os mamutes agora presos na cerca de pedra feita pelo mago. E há peles e marfins de outros mamutes espalhados pelo acampamento.

O sol já havia passado do meio dia, quando a feiticeira sai de seu transe. Então ela abre os olhos e de trás dela surgem outras duas iguais a ela. Uma delas flutua até Leonardus, e diz:


- Se você não tivesse chamado a atenção dos gigantes para si, eu jamais teria conseguido ajudar os rúbeos. Você foi o mais inconsequente mas o mais bravo de todos. Nunca se soube de uma pessoa que fosse cercada por três gigantes e sobrevivesse para contar a história. Acho que já sei o prêmio que lhe darei. Você deseja uma armadura, não é mesmo?

Outra delas se dirige a Cameron:

- Você é o primeiro elementarista que conheço, que é mais preocupado em proteger os outros do que em atacar. Isso é curioso. Diga-me, você prefere um item que o permita proteger os outros de mais longe, ou algo que proteja a você mesmo para que possa proteger os outros com mais segurança?

E a última olha para Garet, e diz:

- Você é o mais difícil de decifrar. Sua liderança nesta batalha foi decisiva, bem como suas habilidades com este arco mágico.

Ela estende uma mão para Garet, seus olhos ficam brancos, e ela fala:

- Este arco me dá arrepios, ele foi feito com a alma de uma pessoa! Ao mesmo tempo, seu coração é bom. Talvez chegue o dia em que você tenha que libertá-lo. Mas não antes que você o use para vingá-lo. Seu coração parece ansiar também por uma sábia que está distante. Mas isto parece que de alguma forma já está resolvido entre vocês, pelo que sinto de seu coração.

Então ela volta ao normal, e conclui:

- Posso lhe dar algo que melhore sua percepção e mira, não sei se é o que você prefere. Diga-me o que deseja, e farei um item de tal maneira para você.

As três olham para Ygrite, e dizem:

- Você tem o sangue rúbeo. Mas luta como um nortista. Interessante! Matadora de gigantes. Sinto que seu desejo é por um arco tão bom quanto o do seu pupilo. Assim será feito.
#244 Garet, O Vingador Negro Enviado : 12/12/16 12:25
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Sorriu achando graça do que ela disse e respondo:
Não se preocupe mulher, os abadrim são indecifráveis por isso estamos vivos. Mas você não disse seu nome e o que faz aqui.


Depois da resposta continuo:

Não me importo em libertar a alma de Randor que está preso nesse arco. Se tiver como fazer isso agora, não me incomodo, ele merece o descanso com os deuses. Se não puder fazer, estou disposto a trocar de lugar com ele por algumas vezes, posso ficar no arco para que ele possa sair algumas vezes.
Quando a Sagae, eu a amo de verdade, mas ela é uma alfa de grande família de Amien. Seus parentes não consentirão que ela fique com um humano sem eira e nem beira, acho que nem mesmo se eu fosse um membro desaparecido da antiga família real de Abadom.

Dou uma risada
Seria engraçado isso... Não quero nada pra mim mesmo, não se incomode.
#245 Leonardus Borgo Enviado : 12/12/16 16:01
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Ouço com tristeza a história da tribo traduzida por Ygrite.

Ninguém deveria passar por isso.

Durante o funeral, coloco o joelho esquerdo no chão. E oro a Crezir por sua alma. Recebo a armadura de Odor das mãos de Frida, quase sem conseguir encontrar palavras para agradecer:

- Será uma grande honra usar a armadura de quem não temeu a própria morte para salvar sua família. Muito obrigado!

Olho-a por mais um instante e com respeito a visto. Vou atras de Cameron para ver o que encontrou

Quando a maga retorna, se divide e flutua até mim penso, rindo - Caralho, isso é tão estranho de se ver - Meu ego infla ao ouvir suas palavras respondo com um sorriso no rosto.

- Sempre me disseram que "Inconsequente" deveria ser meu sobrenome, agora "Bravo" é novidade. - Dou uma pequena risada e continuo um pouco mais sério - Agradeço a intensão, mas não fiz, aliás, não fizemos nada do que fizemos por prêmios. Essa visão - Aponto para os rúbeos vivos - e isso - Bato no peito, na armadura de Odor - já são prêmios o suficiente. Mas coisas estranhas estão acontecendo no Sul. As ações de um homem acabou juntando nós quatro nessa jornada, um quinto integrante ou troca de informação enquanto arrumamos algo para comer seria muito bem vindo.

[off: Se Frida me oferecer algo além da armadura, gentilmente recuso dizendo que eles precisarão delas para unir a sua tribo novamente, mas não exito em pegar espadas ou machados, entre o que Cameron encontrou do tesouro dos gigantes, melhores que os meus gládios, de preferência que possa usar com uma mão só e em par. Pego também o dinheiro para dividirmos por igual em 4, ou apenas pego minha parte se estivermos juntos nesse momento. Procuro também por itens para armadilhas, principalmente "Armadilha dos Sinos" e "Armadilha de Arco". Dou uma olhada também nas armaduras, mesmo que sejam de metal, não viverei sempre no gelo.]
#246 Cameron Enviado : 12/12/16 17:47
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Saudações esperam que estejam todos bem.
Consinto pela perda entre um de vocês busco ser atencioso nos cuidados as vitimas.
Mas quanto ao momento com que a feiticeira me observa por certo deduzo que ela seja muito poderosa.

E digo que certamente somos um grupo que para vencer precisamos de estarmos unidos.
Este seja o caminho para sucesso em nossas batalhas.
Mas me preocupa imensamente se derrepente tenha de escolher a vida de um entre nos que depender da magia para que possa proger.
Pois tenho que usar uma magia de cada vez ou que preciso de tocar em alguem para que possa poder proteger outras que delimita que somente traz a uso pessoal.

Por outro lado na medida com que temos mais pertences acaba dispertando interesses de pessoas mal intencionadas.

Mas por outro lado assim mesmo possa contar com algo seja de util para proteger aos companheiros.

Ainda não sei na verdade como me por taria a perder um deles.

Gostaria se possivel em desenvolver uma habilidade ou magia. As vezes me sinto impotente a não poder estar próximo.

Algumas das quais não são da mesma ordem elemental.
Outras poderosas seja muito cedo para se desenvolver.
Reconheço as delimitações mas porem deve saber que uso ser sabiamente possa ser de muito util.
Recomendo que treinamos os mamutes para poder defendelos dos gigantes ou de outras ameaças.
Estes poderam ser muito bem treinados podem ser de muito util para seu povo poder recomeçar.
Ou se preferir por obter um bom preço por eles a quem queira por obtê-los.

A magias de meu enteresse mas também ha necessidade de preservar a integridade fisica minha e de companheiros.
O Leonardus por exemplo quem dera fosse ele imune a criticos poderia ele tornar um guerreiro implacavel.

Garet poderia de pensar se um dia fosse em unir a alma a você em vista de trocar um com outro assim vocês poderiam tornar se um até que ao dia chegasse de vocês partissem.
Quem sabe ele vivenciaria junto com você.
Ygrite é moça habilidosa assim também ao Goret e Leonardus presisam de proteção.

Como disse a magia de geneses é perigosa para se fazer itens magicos.
Pois poem em perigo a quem a usa.

Por fim estou interessado em algo para proteção minha e de meus companheiros.
Exemplo:
Visão Mística acho uma magia muito interessante e de muito util.
Escudo Místico é interessante mas melhor fosse poder em não precisar se concentrar.
Não sei verdadeiramente mas itens podem ser tomados ou perdidos mas certamente são uteis é sempre bem vindo.
Agradeço por sua gentileza aceito de bom grado ao que me oferecer.
Procuro saber mais de suas habilidades da feiticeira se por acaso ela ser util para me ensinar algo.

#247 samuel.azevedo Enviado : 12/12/16 22:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet:
Citação:
Garet, diante das suas palavras a mulher e suas cópias lhe devolvem com um olhar que expressava curiosidade, e respondem em uníssono:

- Eu tenho muitos nomes. Um deles foi dito pela sacerdotisa Fryda. Sou Uli, ou Amber, ou A Feiticeira. Sou a Feiticeira das Geleiras. Eu sou a guardiã do poder da Cidade de Mármore, e meu dever é proteger o legado da rainha Palidá: o povo que habita nesta região que hoje é chamada de Geleira. Eu tive uma premonição que deveria estar aqui, então sobrevoei esta região na forma de falcão peregrino em busca de uma situação de perigo em que pudesse ajudar. Assim, vi os gigantes com os prisioneiros e me preparei para defendê-los. Mas seu amigo foi mais rápido e enquanto ele atraia a atenção dos gigantes, soltei os rúbeos. O resto creio que você viu. Foi a vontade dos deuses, pois se vocês não estivessem aparecido na mesma hora, nem mesmo com todo o poder que tenho ao meu alcance eu teria conseguido.

Ygrite entra na conversa, e diz:
- Uli é uma grande lenda do povo das Geleiras. Quase tão grande quanto a lenda da origem das geleiras, que fala da batalha da Rainha Palidá contra o Grande Rei Dragão. Até hoje, eu achava que era uma lenda que meu pai contava, sabe. Cada tribo rúbea é lideradas por uma feiticeira, que é uma curandeira, raramente elas apresentam poderes sobrenaturais. Algumas são magas de verdade ou sacerdotisa, como Fryda parece ser. Então eu sempre achei que a lenda de Uli era uma simbologia que representava a liderança do povo rúbeo, algo assim.

Então, Uli retoma:

- Sua liderança foi decisiva para a vitória. E sua compaixão para libertar os rúbeos cativos pelos gigantes, e esta alma presa no arco mágico são muito nobres.

Neste momento, ela é interrompida por Fryda, que fala com olhos totalmente brancos em tom de profecia:

- Nobre como seus antepassados, herdeiro de Nurabissal.

As feiticeiras esperam ela voltar a si, e então começam um ritual. Elas entoam encantos perdidos, e o Arco Promessa de Randor voa de você e flutua sobre elas. O cristal da arma mágica racha e arco parece rachar ao mesmo tempo. Uma luz verde sai da fenda do cristal e o arco é desintegrado. A luz assume a forma de Randor, um dos heróis de Agrimir, que enfrentara Tersep e Cartag. Ele se aproxima de você e diz:

- Obrigado por me libertar. Eu fui enganado pelo feiticeiro Uilmatem, em troca de informações para deter Tersep. Em nome de Maira, traga justiça a eles! Agora, finalmente terei meu descanso...

Ele começa a se esvanecer e por fim não havia mais nada dele. Você apenas fica parado enquanto tudo acontece, satisfeito em fazer justiça a alma de Randor e curioso sobre a profecia. Uli fala:

- Você e seus amigos não buscam pagamento pelo seu ato heroico, o que apenas destaca ainda mais a nobreza de todos vocês. Mas rejeitar meu presente é uma desfeita. Por favor, deixe-me lhe compensar. Vi que a perda do arco lhe traz um custo que você prontamente quis pagar.

Elas acenam para Fryda que se une a elas. Então as quatro erguem as mãos e começam um novo cântico. Os anéis de prata e ouro das barbas do líder do gigante voam para o centro delas e começam a se fundir. Uma corrente e um grande pingente de prata tomam forma. Duas figuras duradas de dragões, como no brasão de Abadom surgem e ladeiam o pingente que agora era achatado e esticado, se tornando liso como um espelho. Símbolos arcanos e sagrados ornavam o medalhão. Uma das gêmeas de Uli fala:

- Que este espelho lhe permita ser o melhor líder que você possa ser, e lhe ajude a trazer de volta a liberdade ao povo de sua terra natal.

Então elas lhe entregam o Espelho de Prata e explicam o que ele faz.

#248 samuel.azevedo Enviado : 12/12/16 22:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus:
Citação:
Uli lhe responde:
- Não posso me juntar a vocês, nem mesmo uma de minhas cópias, pois devemos ficar juntas. Mas creio que vocês terão agora seis novos acompanhantes. Sim. Quando alguém salva um Rúbeo em combate, até mesmo sendo seu inimigo que resolveu poupar, o salvo se torna o seu Escravo de Guerra. Os salvadores tem o dever de proteger os que foram salvos, e os salvos tem o dever de servir com a própria vida a quem lhes salvou. A arqueira que os acompanha deve saber lhe explicar os detalhes. Então, lhe darei meu presente.

A feiticeira e suas cópias erguem as mãos e entoam um feitiço antigo. A sacerdotisa de Crezir junta-se a elas. A armadura que o guerreiro usava sai de seu corpo e flutua no céu, enquanto é bordada com os pelos dos gigantes, e pintada com elementos da natureza, e grampeada com lascas de marfim de mamute. No final, uma aura multicolorida da aurora do céu das geleiras envolve a armadura que é atingida por inúmeros raios. Ao fim do ritual, a nova armadura foi batizada:


- Esta é Gigacida, A Couraça do Matador de Gigantes!

No peito da armadura de couro agora há um brasão dividido em 4 imagens: um raio branco com fundo cor de cobre, duas espadas cruzadas brancas num fundo azul, a silhueta marrom da cabeça de um mamute sobre um fundo amarelo, e a silhueta azul de uma cabeça de gigante sobre um fundo vermelho. Espalhado pela armadura há runas arcanas e sagradas. Uli lhe explica:

- A tribo dos Alces Furiosos renasce da cinza como uma nova tribo. Este é o brasão da nova tribo dos Mata-Gigantes. Os rúbeos que vocês salvaram serão o novo povo da tribo. Mas vocês devem seguir as orientações da "Feiticeira" Fryda, como os costumes. Eles os seguirão por toda a sua viagem nas geleiras, e eu procurarei os outros sobreviventes para se juntarem a vocês. Mas vocês devem liberá-los de seu serviço quando saírem das geleiras. Estas terras são o lugar deles, e esta será para sempre a tribo de vocês quando estiverem entre os rúbeos.

Entre os itens mundanos, você encontra duas espadas de aço que poderia usar melhor que os gládios para a ambidestria. E um total de 18 mo em moedas para dividir com os outros.
#249 samuel.azevedo Enviado : 12/12/16 22:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron:
Citação:
A Feiticeira lhe responde:
- Seu pedido é muito sábio. Entretanto, as magias que você deseja aprender pertencem a outros colégios. Para usá-las seria preciso ter o mana conformado com o mana do colégio específico. Cada mago tem o mana conformado conforme um colégio, por isso não é possível usar magias exclusivas de outros colégios. O que posso é lhe ajudar a ter como proteger os outros de longe.

Assim, ela e suas duas réplicas ergueram as mãos para os céus e entoaram um cântico com palavras antigas. Um fragmento de marfim de mamute, dentre as carcaças ali perto voou para perto delas, e começou a ser moldado misticamente na forma desta varinha enquanto era banhado pela magia que emanava como uma aurora do coração da Geleira. Quando tudo foi terminado, uma delas levou a varinha cerimonialmente em suas duas mãos e a entregou para o mago:

- Que você possa proteger os outros com mais segurança, nobre elementarista!

Elas lhe explicam como usar a Varinha de Marfim.

#250 Garet, O Vingador Negro Enviado : 12/12/16 22:39
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Me despeço de Randor:
Obrigado por ter me ajudado até agora, que Maira o receba. Descanse em paz.

Depois pergunto a Fryda:
O que quer dizer com isso?

Guardo o espelho e agradeço. Depois procuro dentre as armas que os gigantes deixaram pra traz um arco composto ou quem sabe uma besta de anão, seria fantástico, sempre quis manejar uma, penso...
#251 samuel.azevedo Enviado : 12/12/16 22:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet:
Citação:
Ao ser interrogada, a feiticeira não entende diretamente o seu idioma. Pela tradução de Ygrite, Fryda não sabe como lhe disse aquilo em malês, nem sabe o que queria dizer, mas acredita que seja uma profecia. Mas você para de perguntar para ver o que a feiticeira ainda fazia.

Uma das gêmeas ergueu as mãos, e as presas de marfim de um dos muitos esqueletos de mamute espalhados pelo acampamento dos gigantes levitaram até perto dela. As presas se moldavam até que tomaram a forma de dois belos arcos compostos, com desenhos tribais e runas em relevo. Outra ergueu as mãos, e as tripas de um gigante foram arrancadas de seu corpo sem vida, e esticadas, até que se formaram as cordas do arcos. A terceira ergueu as mãos, e sua voz ecoou:


-Pelo frio místico que permeia as geleiras, pela glória da Cidade de Mármore, pela honra da Feiticeira Âmbar!

A aura sobrenatural das geleiras era visível em uma grande aurora que chegava a parecer tangível neste momento, e em um redemoinho banhou o arco. Ao mesmo tempo, a aura envolvia as feiticeiras e alcançou a feiticeira rúbea, que na verdade era uma sacerdotisa de Crezir. Então, ela falou na língua dos anjos enquanto os arcos recebiam raios dos céus.

Depois de um tempo, os arcos pousaram nas mãos de uma das cópias-gêmeas e ela ofereceu para Ygrite e Garet, os arcos, dizendo:


- Estes arcos gêmeos tem como nome, Aurora da Geleira e Raio da Aurora. Que os seus inimigos sejam derrotados pela força das Geleiras e pela fúria de Crezir.

Você pega o arco e devolve o olhar sem entender. A feiticeira diz:

- Não achou que eu deixaria você sair daqui sem uma boa arma, achou? A sacerdotisa profetizou. O sangue de Nurabissal corre em suas veias. Em breve você saberá o que isso significa e entenderá porque este arco será necessário. Agora sou eu quem profetiza: Esta viagem irá lhe preparar. O primeiro desafio acontecerá quando o que nunca foi um antes de ser separado voltar a ser um.

Depois dessas palavras, você olha dela para a sacerdotisa, e quando olha para ela novamente a feiticeira e suas gêmeas haviam desaparecido.
#252 Garet, O Vingador Negro Enviado : 12/12/16 23:23
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Resmungo:
Magos, por que tem que falar coisas que ninguém entende?

Olho o arco e depois digo em tom irônico:
Ainda preferia a besta de anão, lá se vai meu sonho de criança...

Depois digo a Cameron:
Solte os mamutes, são animais inocentes, devem ser livres.
E olhando para os rúbeos, Ygrite e Leonardus:
Ninguém deve ser escravo de ninguém, costumes assim são tolos. Prefiro fazer que sejam nossos aliados. Só espero que os azulis não saibam disso.

Off: Tem como colocar o link do espelho e do arco na ficha (página do personagem) pra facilitar a consulta?
Edit:feito!
#253 Leonardus Borgo Enviado : 13/12/16 10:04
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Quando Amber se apresenta, como A Feiticeira, faço cara de desdém.

Ou ela não é tão poderosa, ou é covarde. Tersep continua vivo e o mundo um caos

Me assusto quando minha armadura sai do meu corpo. Quando vejo o brasão.

- Tá, eu voo, uso duas espadas e matamos gigantes, mas por que diabos um mamute? - Me lembro da corneta que ela deu a um dos rúbeos e olho os mamutes ainda presos - Nem a pau que eu vou montar um bicho desses.

Observo os outros "presentes", enquanto visto Gigacida e quando Uli some digo.

- Cameron pode nos proteger, vocês dois atiram com mais força e eu posso apanhar mais. - Suspiro - Nada de novo embaixo do Sol.

Respondo a Garet - Chame de escravos, aliados ou parte da tribo, eles são tão orgulhosos e teimosos quanto ela - Aponto para Ygrite - ou eu, com ou sem costumes nos seguiriam para retribuir o favor e provar pra si mesmos do que são capazes. - Bato continência e faço uma cara de deboche - Senhor! Grande Líder! - Sem me conter termino numa gargalhada. Aponto o dedo para a sua cara e pro meu peito, ainda rindo - Só não se esqueça que eu carrego o brasão da tribo.

Puxo o ar pronto para falar algo para os rúbeos, mas me lembro que eles não me entendem e olho frustado para Ygrite - Agora além de ensinar o uso do arco, vai ter que nos ensinar os costumes e principalmente a língua dos rúbeos. - Andando em sua direção e olhando em seus olhos, falando cada vez mais baixo, toco seu braço - "Parar", "atacar", "comida", "como você está linda hoje", essas coisas. Mas poderia perguntar para eles se sobrou alguma coisa do antigo acampamento deles? Mais ou menos quantos membros fugiram? E se algum deles precisa de algo? - Aponto para o tesouro dos gigantes.

[off: A minha ideia é cada um levar mais armas e ferramentas do que precisa, já pensando nos novos membros que Uli enviará. Pego as duas espadas mas ainda carrego meus gládios, talvez alguma machadinha, ou punhal. Tem ferramentas de trabalhos manuais, trabalhos em metais, medicina ou armadilhas?]
#254 Cameron Enviado : 13/12/16 14:19
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Seria bom se soubéssemos como a encontrar novamente um dia digo a feiticeira.

Off. Pelo visto ela abriu no mundo sem se dispidir...?

Digo aos rubeos que aos mamutes poderia ser um meio de transporte e que seu instinto de sobrevivencia é bom.

Pergunto a eles se eles preferem que solte as criaturas.

E respondo a Garet.
Fique tranquilo ninguem aqui seja obrigado aceitar sugestões.
Mas visto que eles precisam de um meio de transporte.

Mas se eles queiram que os libertem pra mim tudo bem.

Lembro que não deve atrazar o nosso lado pois temos o Tersep.

Ao que apenas seja uma sugestão.

#255 samuel.azevedo Enviado : 13/12/16 15:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus, quando você pensa que Uli não trabalhava bem, a voz dela fala na sua cabeça: Eu estava presa e fui liberta há poucos dias. Mas estes são problemas que vocês trouxeram do norte, não eram problemas das geleiras.

Por intermédio da tradução de Ygrite, Fryda diz:

- Posso domar os mamutes com o berrante mágico! A Feiticeira me mostrou como. Vão buscar as coisas de vocês. Nós usaremos os couros que temos aqui para construir alguma coisa para subirmos e viajarmos sobre eles. A viagem será muito mais fácil contra a neve.

Vocês retornam até a caverna onde estavam acampados, acompanhados de Ygra e Yaga, enquanto o restante fica no acampamento dos gigantes juntando e organizando tudo o que podiam aproveitar. Eles encontraram 8 machados de ferro ou bronze, 3 machados crescentes de bronze, 3 espadas (1 de ferro e 2 de bronze); 8 lanças leves com a ponta de bronze. Os machados e elmo dos gigantes não podiam ser aproveitados e eram muito pesados. Além das espadas e dinheiro encontrados por Leonardus, haviam um pequeno montante em joias encontrada nos esqueletos das vítimas antigas, e 5 pares de marfim ainda intactos. Haviam ferramentas para trabalho em couro, madeira e manual, entre o que vocês trouxeram e o que foi encontrado. Entre as posses dos gigantes, havia três barris de queijo que parecia ser feito de leite de mamute!

Em dois dias de trabalho os rúbeos usaram as armaduras dos gigantes e pedaços de couro para improvisar selas em forma de palanques sobre os mamutes e fizeram uma espécie de tenda sobre estas selas, usando as peles encontradas. As "selas" tinha uma escada feita de cordas que permitia que todos pudessem subir, e eram acolchoadas com peles que os mantinha confortáveis sobre os animais. As carroças de vocês foram convertidas em trenós, que eram arrastados transportando alguns dos equipamentos. Fryda diz, com a ajuda de Ygrite:


- Estes mamutes são o transporte mais seguro e mais rápido que poderíamos querer. Apesar do tamanho, a neve não é empecilho para eles. Todas as tribos que passarem em nosso caminho terão inveja e respeito por nós.

Durante a noite nestes dois dias, um dos homens vai até o local onde ficava o acampamento da tribo deles e volta trazendo algumas garrafas de uma bebida que eles chamam de Whiskey junto com três jovens (dois rapazes e uma moça). À noite vocês bebem a bebida forte e percebem que ela ajuda a passar melhor o frio. No dia seguinte, duas mulheres, um homem e 5 crianças se juntam a vocês. Eles dizem que uma mulher águia os disse onde encontrá-los.

Enquanto isso, a bela Freya pintara uma bandeira com o brasão da tribo dos Mata-Gigantes, de acordo com o desenho da armadura de Leonardus: um brasão dividido em 4 imagens: um raio branco com fundo cor de cobre, duas espadas cruzadas brancas num fundo azul, a silhueta marrom da cabeça de um mamute sobre um fundo amarelo, e a silhueta azul de uma cabeça de gigante sobre um fundo vermelho; mas agora, vocês perceberam que o brasão tinha o formato de um escudo contornado por dois arcos e uma varinha. E abaixo do escudo havia ainda lanças e machados cruzados, representando os rúbeos. Ygrite demonstrou, mas tentou disfarçar, ciúmes da proximidade de Freya com Leonardus. Ela resmunga:


- Foi assim que meu pai casou com minha mãe: ela salvou ele, e depois casou com ele respeitando os costumes rúbeos do meu pai.

Assim, no 13o dia desde que saíram de Elbrat, vocês retomam a viagem. Os rúbeos acompanham vocês, como companheiros de tribo, mas fazem questão de providenciar tudo o que necessitam. Ygrite diz:

- A viagem seria mais rápida se passássemos dentro da geleira, mas é mais segura se passarmos entre o anel de montanhas. Estão prontos?!

Garet, quando ela diz isso, você se dá conta que Sagae não entrou mais em contato, e se lembra que ela havia avisado que vocês deveriam estar no limite do alcance da magia dela antes de se deslocarem até o acampamento gigante e fica pensando se vocês saíram do alcance dela...
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
mapa grupo b 13o dia.jpg
#256 Garet, O Vingador Negro Enviado : 13/12/16 16:24
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Pretendo a noite usar o Espelho para verificar a profecia sobre meu passado que Fryda fez.
Depois para entrar em contato com minha mãe de criação em Fleteur.
No dia seguinte buscar Sagae.
#257 Cameron Enviado : 13/12/16 19:55
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=16,6,12
[Off. Estou atrazado pois tenho trabalhado muito]
Apanho aos aneis da barba do gigante e sugiro que ao elmo do gigante possa ser levado pelo mamute.

Pode ser usado como trofeu ou derreter para uso em outros materiais.

Será util e pode ser reaproveitado.
observar, trab em metal e manuais
Dou uma analizada nos chifres que para um carneiro deste tamanho ou que seria de outra criatura.

Quem sabe não poderia ser de um lagarto do gelo?
#258 Leonardus Borgo Enviado : 14/12/16 10:41
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Quando Uli fala na minha cabeça um arrepio percorre meu corpo a olho com cara de espanto balbucio qualquer coisa incompreensível.

Magos malditos... Merda, ela ouviu isso?

Quando Ygrite, traduz que vamos montar os mamutes.

- Ah vocês estão de brincadeira né?! Olha o tamanho desse bicho! Como se sobe nisso? E se durante a noite ele resolver dar um passeio pisoteando o acampamento?

Na caverna, enquanto arrumamos nossas coisas.

- Achei essas 18 M.O. - Começo a contar as moedas de 4 em 4 e entregar na mão de cada um - Antes que alguém reclame, não somos mercenários, mas espólio de combate não é pagamento. Essas 2 M.O. se juntam com o que acharem no tesouro dos gigantes e se torna tesouro da tribo. Alguma dúvida, objeção ou medo?[off: Se alguém realmente não aceitar as moedas ficarão no chão, não as considero da tribo e nem minhas.]

De volta ao acampamento gigante, coloco as 2 M.O. junto com as pedras encontradas. E deixo meus gládios junto com o resto das armas encontradas, fico com as espadas que encontrei.

Ainda no primeiro dia, provavelmente a noite enquanto jantamos, pergunto à Ygrite como funciona o sistema de posses e o hierárquico em uma tribo rúbea.[off: Quero entender o que é posse pessoal e o que é da tribo como um todo e se por termos salvo os rúbeos somos uma espécie de alta cúpula, mas tem Fryda também que pelo que entendi é a matriarca]

- Somos um grupo grande agora, fica difícil nos mobilizarmos para fugir de forma rápida e agora temos crianças, a vigia deve ser maior, 2 de cada vez, por enquanto, talvez 3 ou 4 quando os outros rúbeos chegarem.

Tento arrumar um tempo a sós com Cameron, talvez durante a vigia, talvez depois do jantar.

- Quero que fique com isso. - Lhe entrego um frasco pequeno - Segundo Jefer isso pode ressuscitar uma pessoa, nem sei se isso é mesmo verdade, mas de qualquer forma, eu estarei sempre à frente da batalha, o mais provável é que eu precise disso, Garet e Ygrite também são guerreiros. Você além de conhecer melhor sobre essas coisas, já ganhou o meu respeito, por ter protegido a todos nós. Não teria ninguém melhor para poder carregar esse frasco. - Termino de falar com a mão no seu ombro.

[off: Se ficar de vigia fico mais preocupado com os mamutes do que com ataques externos.]

Quando Fryda explica a segurança dos mamutes, faço cara de quem comeu e não gostou.

- Mas e os nossos cavalos?

Tiro a Gigacida e deixo com Freya para poder pintar. Não consigo ver os rúbeos trabalhando e ficar parado, não sei o que deve ser feito, mas ajudo a carregar e segurar o couro enquanto cortam, repito algumas palavras que dizem em tom de pergunta esperando que me apontem o que significam, se conseguir entender digo a palavra em Malês que tem o mesmo significado. De tempos em tempos dou uma olhada no trabalho de Freya, me aproximando por tras seguro seus ombros, lanço-lhe sorrisos e tento expressar que estou achando muito bonito. Quando Ygrite comenta dos seus pais, respondo com um comentário bovino(Hummm) e uma risada.[off: Se tiver algum casaco quente o suficiente fico sem camisa, com o peito a mostra tomando alguns goles de Whiskey. Quero propositalmente causar ciúmes em Ygrite.]

Quando Ygrite comenta sobre os caminhos, brinco, desdenhando da sua coragem.

- Sinto cheiro de medo?! Fique atras de mim e você ficará segura. Vamos em linha reta.
#259 samuel.azevedo Enviado : 14/12/16 12:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet:
Citação:
Na noite do 11o dia, você olha para o espelho e pensa na profecia. Você começa a ter a vista cansada e tudo em volta começa a ficar nublado. Você só vê o espelho. De repente você se vê vestido com jóias de ouro e uma calça folgada e de tecidos finos, num corredor coberto de tapetes tecidos com ricos detalhes com o tema de plantas (muitas exóticas, mas algumas que você reconhece de sua terra) e no final há uma cortina transparente. Você passa pela cortina e entra em um amplo salão com o chão acolchoados coberto de um tecido de aparência macia, sobro o qual há muitas almofadas e sobre as almofadas há belas mulheres seminuas, cobertas de jóias e véus. Aqui e ali há vasos de prata cheios de frutas e pães, e ânforas de vinho estão presente entre as cerca de cinquenta mulheres. No centro do salão há uma fonte que jorra para uma piscina onde algumas das mulheres estão se banhando. Uma delas olha para você e sussurra "Nurabissal". De repente, a visão acaba e você volta a si. Você se perde em pensamentos imaginando o que faria em tal lugar, e adormece...

Na primeira luz da manhã seguinte (12o dia), você pensa em sua mãe de criação e acaba murmurando o nome dela. De repente, você ouve:


- Garet? É você? Que bruxaria é esta?

Ela olhava para você do outro lado do espelho.

[...]

Por fim, na manhã do 13o dia, você pensa em Sagae e a chama, olhando para o espelho. De repente, a imagem da elfa aparece, incrédula, olhando para você:

- Garet? Eu tentei me comunicar com você nestes dois dias. Já estou em Agrimir e o irmão Esparadrapo lhe mandou lembranças, ele me levou ao sumo sacerdote que orou pelo meu braço. Ele disse que levaria alguns dias para ele crescer novamente.



Cameron:
Citação:

Observar 3, rolamento 16, vermelho, difícil.
Trabalhos em metal 2, rolamento 6, branco, rotineiro.
Trabalhos manuais 3, rolamento 12, laranja, médio.

Você tenta aproveitar ao máximo tudo o que encontraram com os gigantes, e retira os anéis restantes, que eram apenas de chifre, marfim osso e cobre. Depois você analisa o elmo do gigante. Os chifres de carneiro, de fato, não eram de carneiro. Apenas tinham o formato. Mas também não eram de nenhuma outra criatura. Eram de aço!
Então, junto com os bárbaros, você organiza as armas encontradas e as amola.
Por fim, você ajuda a transformar as carroças em trenós que são amarrados uns nos outros e em um dos mamutes. Eles servirão para carregar parte da carga que não viajar em cima dos mamutes com vocês. O elmo é levado em um desses trenós como um troféu de guerra, muito apreciado pelos rúbeos.

Leonardus lhe entrega uma poção de Ressurreição que foi dada por Jefer, e pede para você guardá-la para usar no momento que for necessária.


Leonardus:
Citação:
//off: tire a poção de ressurreição de sua ficha.
Quando você pede informações sobre o costume dos rúbeos, Ygrite lhe diz:

- Deixe eu ver o que lembro do meu pai ter contado... Hum, cada tribo tem uma ou mais cavernas que são sua posse, seu território. Estas cavernas tem fácil acesso aos vales entre os anéis de montanhas por onde iremos passar. Para os rúbeos, a família não é só os que dividem laços de sangue. São todos os membros da mesma tribo. E por isso mesmo, quase tudo é posse coletiva, mas as pessoas podem ter alguns objetos pessoais, especialmente troféus de guerra ou caça.

Ela pensa mais um pouco e diz:

- Os rúbeos não tem grandes ambições, sua vida é simples e desejam apenas viver nos vales protegidos pelas montanhas. A feiticeira é a guia espiritual em cada tribo, e é a responsável por orientar as pessoas, preservar os costumes e ditar as punições por cada quebra de costume. Mas a tribo é liderada pelo Chefe Tribal. Acho que ainda não decidimos quem vai ser. Normalmente é um líder que escolhe o próximo. Acho que estamos mais alto na hierarquia porque salvamos a vida deles, logo eles são nossos "escravos" de acordo com os costumes. Acho que precisamos perguntar a Fryda quem era o chefe tribal anterior e o que ela pensa sobre isso.

Então, vocês vão perguntar a Fryda, e ela responde:

- O Chefe Tribal era meu marido, Odor. Como ele não escolheu o próximo chefe, poderemos escolher por combate. Acho que meu filho mais velho, Hodor, irá combater em honra ao pai. E quem são os candidatos entre vocês, salvadores?



Todos:
Citação:
Ainda no 11o dia, Leonardus dá o equivalente a 4 moedas de ouro para cada um, incluindo Ygrite, do que ele encontrou no tesouro dos gigantes. E coloca numa pilha moedas de cobre que equivalem ao valor de 2 mo, avisando que acha que devem ficar no tesouro da tribo.

//off: atualizem suas fichas somando o dinheiro e itens atuais.

No dia seguinte, Ygrite e Leonardus chegam trazendo a notícia de que vocês precisam escolher o chefe tribal. Ela explica:

- O filho mais velho de Fryda é um dos candidatos. O chefe tribal e a feiticeira são os líderes de cada tribo, enquanto o chefe é a lei e comandante dos guerreiros e caçadores; a feiticeira é a conselheira espiritual, curandeira, guardiã dos costumes, e juíza. Normalmente o chefe e a feiticeira escolhem quem irá os substituir, mas como o chefe anterior morreu, a posição dele será escolhida por combate, amanhã. Quais de vocês querem lutar pelo cargo?

//off: no caso este "amanhã" é "hoje", o 13o dia da viagem.

#260 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/12/16 13:00
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo a minha mãe:
Mãe, saudades como estão o pai, irmãos e irmãs? Estou longe e bem. Essa é uma magia que me foi dada por uma feiticeira, não tenha medo. Essa feiticeira me disse algo sobre eu ser do sangue de Nurabissal. Estive pensando nas minhas memórias: lembro-me de sonhar várias vezes com um casal que parecia serem meus pais, estavam com medo e fugindo, lembro-me de nunca me sentir a vontade com a vida que levávamos de pescador, diferentemente de meus irmãos e isso explicaria minha vontade de partir. Diga-me a verdade mãe, quem sou eu?

Com Sagae:
Estamos entrando na Geleira, fomos perseguidos por gigantes do gelo e tivemos que enfrentá-los. Libertamos um grupo de rúbeos que iam ser devorados. Tivemos ajuda de uma feiticeira chamada Uli, parece ser uma entidade que protege as geleiras. Conhece? Desfiz-me do arco, era necessário libertar a alma de Randor que estava preso nele, por isso a feiticeira me deu esse espelho mágico para entrar em contato com você, mas sinto muito, já que não serve para te trazer aqui, me desculpe por isso.
Não conto sobre a profecia, mas demonstro estar preocupado, se ela perguntar eu conto e pergunto a opinião dela. Se o tempo acabar aviso que entrarei em contato no dia seguinte para continuar a conversa, pois, o Espelho tem tempo e só pode ser usado uma vez por dia. Pergunto se tem alguma ideia de como chegar até nós. Despeço-me dizendo que a amo.

Aceito as moedas.
Por causa das preocupações com meu passado e as recentes revelações, me mantenho alheio e distraído com as discussões sobre a nova tribo, não me importando quem vai ser o líder, parecendo nem sequer ter ouvido esse assunto.
Pego flechas pra completar minha aljava com 10 flechas.

#261 Leonardus Borgo Enviado : 14/12/16 13:55
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Quando nos reunimos para falar sobre o líder da tribo, percebo a desatenção de Garet e bato uma palma, de preferência perto do seu ouvido para assusta-lo

- Olá, tudo bem? Como você está? - Em tom irônico, a intenção é só chamar atenção - Na verdade acredito que nem deveríamos lutar por isso, ao final dessa jornada sairemos daqui, mas até lá seria interessante protegermos nossos interesses. Eu sou o mais indicado, sou o único que usa espada. Topo lutar pela liderança e quando tudo acabar devolvo ao Hodor, filho da Fryda. - Falo mais baixo quase pensando comigo mesmo - Só espero que esse arranjo não os ofenda. - Volto ao tom natural - No final entre a gente continua a mesma coisa. - Coço o queixo, olho para Garet, com cara de quem vai aprontar - Ou talvez... Eu mande você lavar as minhas botas - Termino numa gargalhada - Agora você... - Seguro a mão de Ygrite, olho nos seus olhos com segundas intenções - Vou precisar muuito de você... Conselhos, tradução, vai ter que me ensinar a falar a língua rúbea, eh... Vamos passar um bom tempo juntos.
#262 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/12/16 14:12
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Debocho dizendo:
Líder? Esqueceu que você é o bobo da corte? Ygrite deveria lutar, é o povo dela e o direito cabe a ela.
Me retiro, pois não me interessa esse assunto.
#263 Leonardus Borgo Enviado : 14/12/16 14:21
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Respondo a Garet, achando graça da resposta.

- Hummm sinto cheiro de inveja!... Na verdade não gosto mesmo da posição. Mas Ygrite tem o mesmo problema que a gente, ir embora. Ou você pretende ficar? - Pergunto à Ygrite
#264 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/12/16 15:29
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Paro de andar, me lembro de uma coisa, me viro e digo pra Ygrite:
Talvez seja isso que Uli quiz dizer quando falou: "O primeiro desafio acontecerá quando o que nunca foi um antes de ser separado voltar a ser um."
Você sempre foi uma rúbeo, mas nunca foi um com eles, sempre esteve separada, talvez seja a hora de pensar em voltar para seu povo. Lidere-os.


Volto ao meu caminho, se a minha conversa com Sagae tiver sido interrompida estou ansioso que o dia passe logo para eu voltar a entrar em contato com a maga.
#265 samuel.azevedo Enviado : 14/12/16 17:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet:
Citação:
Diante das suas palavras, sua mãe começa a chorar:
- O que você está dizendo?! Você é o meu filho! Eu lhe criei desde que você nasceu!
Ela continua chorando e negando por mais alguns segundos, e diante de seu olhar ela soluça e diz:
- Você não tem pena de mim? Escute aqui, eu sou sua mãe!
Ela engole as palavras, e diz:
- Você pode não ter nascido de mim, mas eu lhe criei igual aos seus irmãos. Você nasceu do ventre de minha amiga Gorete, a viúva de um guerreiro que lutava na resistência contra os dragões chamado Ilgal. Ela morreu no parto, e antes dela partir ela me fez prometer que eu cuidaria de você. Não sei quem é esse Nerubasal.
Então ela olha para você com amargura no olhar, e diz:
- Satisfeito, seu ingrato?!
Estas foram as últimas palavras que você ouviu, bem a tempo do efeito da magia acabar.

...

Sagae lhe diz:

- Que aventura espetacular! Que pena eu não estar aí!
Quando você diz que não dará certo, ela diz:
- Do que você está falando? Se podemos nos ver, talvez o plano dê certo da mesma forma.
Ela aponta para trás de você e uma bola de luz sai do dedo dela mas infelizmente para do outro lado do espelho. Então ela dissipa a bola de luz e diz:
- Realmente não dá certo. Mas você parece preocupado e não apenas desapontado, aconteceu algo mais?
Você explica a profecia, e ela conta:
- Acho que já vi este nome em algum livro de história. Amanhã te conto o que descobrir.

#266 samuel.azevedo Enviado : 14/12/16 17:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Todos:
Citação:
Ygrite responde:
- Eu só vim nesta viagem para fazer o que me foi pedido pela Portentã Clemildes. Os rúbeos são o povo do meu pai, não o meu. Mas este povo precisa de ajuda, não virarei as costas para eles. É nosso dever como salvadores deles, proteger as suas vidas da mesma forma que é dever deles nos servir por termos salvo eles. Irei participar do combate para a escolha do chefe, e vocês também deveriam participar. Mas a escolha de honrar ou não com esse costume é de cada um.
Garet, ela lhe retruca sobre a profecia:
- Ela disse a profecia para você, não foi para mim.
#267 Leonardus Borgo Enviado : 15/12/16 08:56
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Dou um passo para trás e olho desconfiado para Ygrite

- Você vai participar? Perai... Eu não vou levantar minha espada contra você!
#268 samuel.azevedo Enviado : 15/12/16 10:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Aquele que ganhar a competição e poupar a vida do oponente, tem que oferecer alguém de sua casa para casar com aquele que perder, e aquele que foi poupado terá que o servir com lealdade como um Escravo de Guerra. Se eu ganhar ou perder, é provável que terei que casar com um dos oponentes - ela diz, piscando o olho.

#269 Garet, O Vingador Negro Enviado : 15/12/16 10:23
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Off: Não tenho interesse de participar do combate e nem de assistir.
#270 Leonardus Borgo Enviado : 15/12/16 10:29
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Isso me faz ficar sem palavras e engolir seco.

Cacete! Casar?!

- Perai, eu lutaria, mas também não quero matar o Hodor! E muito menos tenho ninguém da minha "casa" pra oferecer! - Começo a andar de um lado pro outro coçando a cabeça - Caralho isso ta ficando cada vez mais complicado...
#271 samuel.azevedo Enviado : 15/12/16 10:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus:
Citação:
Ygrite e Leonardus ficam discutindo a noite, enquanto comem e bebem a bebida dos rúbeos. Ela diz:

- Você precisa se decidir: se me quer de verdade, irá competir; ou suas palavras e flertes eram só brincadeira com meus sentimentos? Se você não lutar amanhã, o caminho estará aberto para Hodor.

Amanhece o 13o dia da viagem. É o dia da decisão. No meio do acampamento, Fryda perguntava quem desejaria competir para a posição de chefe da tribo. Ygrite e Hodor dão um passo a frente. A arqueira olha para você, enquanto a Feiticeira pergunta:

- Alguém mais deseja competir e se tornar o Chefe? Talvez mais um de nossos salvadores?



Garet:
Citação:
Na primeira luz do dia seguinte, Garet procura um lugar afastado e volta a procurar Sagae. Ela sorri, e lhe diz:

- Meu braço está começando a crescer! - ela meio que envergonhada e orgulhosa ao mesmo tempo ergue o cotoco, que agora tinha alguns dedos nascendo dele.
- Sobre a sua declaração de ontem... Não sei se minha família aprovaria uma relação entre nós dois, mesmo você tendo salvo minha vida. Mas não caberia a eles decidir. A decisão é minha - ela tenta sorrir - e lhe darei pessoalmente quando nos reencontrarmos. Sobre o nome que você disse ontem... Pesquisei e encontrei algo que pode ser de seu interesse. Nurabissal foi um grande rei de Abadom que iniciou seu reinado no século VI DC, levando a capital para a cidade de Tronum. O reino resistiu a seita no século XIII DC, até que foi tomado pelos demonistas no século XIV, e por fim liberto na Unificação no início do século XV. Apenas para cair novamente poucos anos depois, com a invasão dos dragões. O último rei de Abadom foi Nurabissal VIII, alguns dizem que ele era ganancioso e em sua sede de reconstruir o reino quis destruir as florestas e perfurar o coração de Maira, procurando por ouro e metais mágicos; por isso o reino teria sido punido com os dragões. Outros dizem que o reino caiu porque a nobreza ainda estava envolvida com a seita e numa tentativa falha de ritual atraiu os dragões. Seja o que for, os registros sobre a família real foram destruídos ou perdidos com a queda da capital. Afinal, ninguém sabe exatamente onde era a capital, a não ser ...
A visão acaba.
#272 Garet, O Vingador Negro Enviado : 15/12/16 11:24
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Fico refletindo no próximo passo a dar e penso:
Na semana que vem posso usar o espelho para ver meus pais verdadeiros: Ilgar e Gorete ou Nurabissal VIII. Creio que o mais importante é ter certeza da minha origem, se meus pais biológicos sabiam ou não sabiam e assim ir voltando de geração em geração. Além disso, se eu não puder provar quem eu sou de nada me adianta isso. E mesmo que eu prove, de que adianta isso? Abadom não existe mais e não posso fazer nada contra dragões. Será que esse espelho consegue me mostrar onde era a antiga capital?
Depois fico pensando em Sagae, minha mãe ia estranhar eu apresentá-la como sua nora. Sorriu para mim mesmo. Mas tem a família dela... Não gostaria que ela fosse desprezada por sua própria família, creio que terei de ir a Amien... Bem, isso se ela me amar como eu a amo.
E assim fico perdido em pensamentos enquanto o combate do chefe se desenrola...
#273 Leonardus Borgo Enviado : 15/12/16 12:54
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Respondo ao olhar de Ygrite com insegurança, pensando nas responsabilidades dessa escolha.

Pensar nunca foi meu forte, mas correr de uma luta?... Jamais. Que vão todos pro inferno, eu faço meu destino.

Desvio o olhar de Ygrite, agora resoluto e sem sorrisos dou um passo à frente.
#274 samuel.azevedo Enviado : 15/12/16 17:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus se junta a Hodor e Ygrite no centro do acampamento, quando Fryda pergunta para o público (na língua rúbea):

- Mais algum bravo combatente, deseja ser o chefe da tribo Mata-Gigantes?

Uma mulher rúbea que havia se juntado a tribo dá um passo a frente, ela diz:

- Dois a dois é mais justo! Yvonne, filha de Yanis deseja lutar!

Ygrite fica traduzindo tudo. Fryda, satisfeita, diz:

- Sim! Dois contra um é covardia! A luta será feita diante de Crezir e terá as seguintes regras: não é permitido armas co... armas de longe - aponta para os arcos - nem é permitido usar armaduras; nem é permitido ajuda com magia - aponta para ela e para Cameron - vocês lutarão um a um (e Crezir decidirá os pares de oponentes iniciais); o melhor de cada luta lutará no confronto final; as lutas são até a morte, mas quem poupar o adversário o terá como leal escravo de guerra para o resto da vida e também será responsável pelo bem estar dele. O vencedor deve dar ao escravo de guerra alguém de sua casa, quando possível, para que se case; ou providenciar um bom casamento.

Ela dá um tempo para todos tirarem as armaduras e escolherem as armas do arsenal da tribo. Então, ela coloca duas pedras vermelhas e duas pedras pretas numa sacola e oferece a cada um. Leonardus e Hodor sorteiam uma pedra vermelha, Yvonne e Ygrite sorteiam uma pedra preta. A sacerdotisa volta a falar:

- Primeiro Leonardus luta contra Hodor, filho de Odor; e Ygrite luta com Yvonne, filha de Yanis. Que Crezir honre sua coragem! O vencedor de cada luta irá lutar contra o outro, e então teremos o novo Chefe da Tribo.

Ao redor do acampamento já se juntavam 19 rúbeos entre homens, mulheres e crianças; boa parte dos adultos era jovem demais ou velho demais para lutar bem; eles foram chegando e se juntando ao acampamento ao longo do dia de ontem, todos enviados pela Feiticeira. A luta está prestes a começar.

//off: Leonardus, descreva de que forma prefere atacar nesta luta (armas, técnicas, etc) e se irá poupar ou não o oponente se você o subjugar. Depois role 1d10 para a iniciativa e 9d20 (para não deixar os outros esperando muito).

#275 Leonardus Borgo Enviado : 15/12/16 17:52
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d10=6
[off: Vou usar Força Interior, atacar sempre com Ambidestria e Golpe Letal sempre que possível, vou poupar a vida de Hodor]

[off: Iniciativa]
#276 Leonardus Borgo Enviado : 15/12/16 17:53
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=3
[1d20][off: Força Interior]
#277 Leonardus Borgo Enviado : 15/12/16 17:54
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 9d20=7,4,19,11,15,9,4,15,8
[off: Ataques]
#278 Leonardus Borgo Enviado : 15/12/16 17:55
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 9d20=1,18,15,3,6,2,15,11,9
[off: Ataques²]
#279 Leonardus Borgo Enviado : 15/12/16 17:58
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=10
[1d20][off: Resolvendo Falha Crítica]
#280 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 08:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=1,8
[1d20] Iniciativa e fúria
#281 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 08:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=8,8,6,12,3,11,7,3,15
#282 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 09:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
1a Rodada
Citação:

iniciativas Leonardus 6, Hodor 1.
Leonardus, Força Interior 4, rolamento 3, branco, rotineiro.
Hodor, Fúria 4, rolamento 8, amarelo, fácil.

Hodor aproximava-se do centro do acampamento, vestido apenas de calça e botas, e segurando uma montante. Leonardus também retirara sua armadura e estava com o torso a mostra, sem a proteção mágica da armadura o guerreiro sente o frio pela primeira vez em dias. Fryda oferece um gole de bebida para ajudar os dois a se aquecerem, então ela se afasta e diz, com uma voz preocupada pelo filho:

- Em nome de Crezir, que o melhor vença!

Hodor se detém um pouco olhando para os olhos preocupados da mãe. Leonardus tenta se concentrar para reunir sua força interior, mas o frio e a tensão do combate que se iniciava o atrapalham. Hodor tenta evocar sua fúria, rosnando contra o Borgo, mas também não consegue ficar furioso contra seu oponente por ser um de seus salvadores.

Hodor EF 18, EH 42, L2.
Leonardus EF 20, EH 62, L3.


2a Rodada
Citação:
iniciativas Leonardus 6, Hodor 1.
Leonardus, ambidestria 4 (usando CmE 5; 4-5 = ajuste de -1).
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 7, amarelo, 25% de dano - 25% da ambidestria = erro.
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 4, branco, erro.
Hodor, ataque com montante, coluna 4 (L7 - L3), rolamento 8, amarelo, 25% de dano.

Leonardus saca suas espadas e tenta acertar Hodor, mas ainda não estava acostumado com o frio e seus golpes saem desajeitados. O rúbeo devolve os golpes com um corte transversal de sua montante e o Borgo recua para não ter seu belo rosto ferido.

Hodor EF 18, EH 42, L2.
Leonardus EF 20, EH 51, L3.



3a Rodada
Citação:
iniciativas Leonardus 6, Hodor 1.
Leonardus, ambidestria 4 (usando CmE 5; 4-5 = ajuste de -1).
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 19, azul, 100% de dano - 25% da ambidestria = 75% de dano.
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 11, laranja, 50% de dano - 25% da ambidestria = 25% de dano.
Hodor, ataque com montante, coluna 4 (L7 - L3), rolamento 8, amarelo, 25% de dano.

Leonardus finalmente se concentra e quase perfura o ombro esquerdo do oponente com uma das espadas, e a costela direita com a outra. O rúbeo se esquiva com alguma dificuldade e apara os golpes com sua espada, então contra-ataca com um corte horizontal que faz Leonardus recuar.

Hodor EF 18, EH 16, L2.
Leonardus EF 20, EH 42, L3.



4a Rodada
Citação:
iniciativas Leonardus 6, Hodor 1.
Leonardus, ambidestria 4 (usando CmE 5; 4-5 = ajuste de -1).
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 15, vermelho, 75% de dano - 25% da ambidestria = 50% de dano.
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 9, amarelo, 25% de dano - 25% da ambidestria = erro.
Hodor, ataque com montante, coluna 4 (L7 - L3), rolamento 6, branco, erro.

Leonardus tenta fazer um ataque em X contra Hodor, mas guerreiro de Ludgrim não consegue acertar o rúbeo que continuava se esquivando mas em consequência o oponente também fica fora do alcance de sua montante.

Hodor EF 18, EH 3, L2.
Leonardus EF 20, EH 42, L3.


5a Rodada
Citação:
iniciativas Leonardus 6, Hodor 1.
Leonardus, ambidestria 4 (usando CmE 5; 4-5 = ajuste de -1).
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 4, branco, erro.
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 15, vermelho, 75% de dano - 25% da ambidestria = 50% de dano.
Hodor, ataque com montante, coluna 4 (L7 - L3), rolamento 12, laranja, 50% de dano.

Leonardus continua investindo, e o rúbeo mais uma vez desvia de sua primeira espada, mas o golpe da segunda bate na montante e raspa em seu braço esquerdo. Hodor aproveita a abertura na defesa do inimigo e contra-ataca com a montante, mas o Borgo evita o golpe recuando.

Hodor EF 18, EH 0, L2.
Leonardus EF 20, EH 27, L3.


6a Rodada
Citação:
iniciativas Leonardus 6, Hodor 1.
Leonardus, ambidestria 4 (usando CmE 5; 4-5 = ajuste de -1).
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 8, amarelo, 25% de dano - 25% da ambidestria = erro.
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 10, laranja: Ataque desastroso causa 50 % de dano em si mesmo.
Hodor, ataque com montante, coluna 4 (L7 - L3), rolamento 3, branco, erro.

Leonardus dá um salto para a frente tentando "espetar" o oponente com suas duas espadas, uma delas atinge apenas o ar, mas a outra escorrega de sua mão e fere sua coxa. Apesar disso, Hodor já sentia o combate pesando nos braços e não consegue acertar o guerreiro.

Hodor EF 18, EH 0, L2.
Leonardus EF 7, EH 27, L3.


7a Rodada
Citação:
iniciativas Leonardus 6, Hodor 1.
Leonardus, ambidestria 4 (usando CmE 5; 4-5 = ajuste de -1).
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 18, azul, 100% de dano - 25% da ambidestria = 75% de dano.
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (L11-L2-1 ajuste), rolamento 15, vermelho, 75% de dano - 25% da ambidestria = 50% de dano.

Com uma espada, Leonardus faz um corte no peito do oponente, que larga a espada como um reflexo. Com a outra, Ele ameaça o pescoço do rúbeo que caíra ajoelhado. Então ele olha para Fryda, esperando ela acabar o combate. Ela pergunta:

- Deseja poupar o seu oponente e se tornar responsável pela vida dele?

Leonardus assente, e ela diz:

- Então, com a graça de Crezir, temos o primeiro campeão! Limpem a arena, para a luta das demais competidoras!

Rapidamente, os rúbeos carregam Hodor para perto de Fryda, que apenas olha de onde está os ferimentos do filho e sussurra "segure o sangramento, só posso ajudar quando tudo acabar" enquanto Ygrite e Yvonne se posicionam. Leonardus sai, com alguma dificuldade e se junta aos espectadores enquanto tenta estancar sua ferida amarrando a coxa com o cinto. Fryda avisa:

- Até o desafio acabar, nenhum dos competidores pode ser ajudado!

Hodor EF 0, EH 0, L2.
Leonardus EF 7, EH 27, L3.


Todos:
Citação:
Ygrite e Yvonne lutam bravamente. Assim como Leonardus, Ygrite usava duas espadas, e Yvonne usava um machado. A luta entre as duas parece ser bem mais feroz do que a dos homens. Yvonne atacava furiosa enquanto Ygrite desviava e conta-atacava com maestria. Logo, a rúbea foi atingida nas costelas e também foi poupada por Ygrite, que saiu um pouco ofegante, mas sem nenhum arranhão. Então Fryda a declara vencedora, e Yvonne, a poupada, sua escrava de guerra é levada para junto de Hodor. Então, Fryda diz:

- É chegado o momento final! Nossos heróis matadores de gigantes, Ygrite e Leonardus, irão lutar para definir quem será o chefe da tribo dos Mata-Gigantes! Em nome de Crezir, que o melhor guerreiro ou guerreira ganhe!


Apesar de tudo, Ygrite ainda tinha fôlego de traduzir tudo para os nortistas.


Leonardus EF 7, EH 27, L3.
Ygrite, EF 18, EH 20, L3.

//off: Leonardus, role iniciativa e ataques de 3 rodadas.

//off2: Marcelo, por favor, role a iniciativa e 3 ataques de Ygrite.
#283 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/12/16 09:59
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=8
iniciativa

#284 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/12/16 10:01
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 3d20=3,16,15
Ataques

#285 Leonardus Borgo Enviado : 16/12/16 10:12
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d10=9
Caminho mancando para a arena improvisada. Com mais raiva do que dor.

- Eu não vou perder pra você! De jeito nenhum!

[off: Iniciativa]
#286 Leonardus Borgo Enviado : 16/12/16 10:14
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 7d20=15,19,4,19,19,1,15
[off: Respectivamente Força Interior e 6 ataques com Ambidestria]
#287 Leonardus Borgo Enviado : 16/12/16 10:15
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=19
[1d20][off: Resolvendo a Falha, quero deixar claro que eu venci todo mundo, inclusive a mim mesmo. kkkkkk]
#288 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 13:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
1a Rodada
Citação:
iniciativa: Leonardus 9, Ygrite 8
Leonardus, Força Interior 4, rolamento 9, amarelo, fácil: dá um aumento de +1 na Força em uma situação ideal de concentração;
Ygrite, ataque com espada, coluna 6 (L9-L3), rolamento 3, branco, erro.

Leonardus se concentra enquanto Ygrite parte para cima dele. Talvez ela estivesse cansada, pois apesar de segurar duas espadas, uma usava como escudo e a outra para atacar, e talvez por isso, ela erra o golpe.

Leonardus EF 7, EH 27, L3.
Ygrite, EF 18, EH 20, L3.


2a Rodada
Citação:
iniciativa: Leonardus 9, Ygrite 8
Leonardus, ambidestria 4 (usando CmE 5; 4-5 = ajuste de -1).
Leonardus, ataque com espada, coluna 7 (L11-L3-1 ajuste), rolamento 15, vermelho, 75% de dano - 25% da ambidestria = 50% de dano.
Leonardus, ataque com espada, coluna 7 (L11-L3-1 ajuste), rolamento 19, azul, 100% de dano - 25% da ambidestria = 75% de dano.
Ygrite, ataque com espada, coluna 6 (L9-L3), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.

O guerreiro tenta atingir a bárbara com dois cortes diagonais que ela apara com as duas espadas que também segurava, pressionando as espadas dela contra as dele, ela demonstra obstinação apesar do cansaço da luta anterior. Enquanto as espadas se tocam por um breve instante ela aproxima seu rosto contra o rosto de Leonardus, então ela gira um punho e corta o ar em direção as costelas dele. O guerreiro salta para trás bem a tempo de não ser atingido. Ela diz, sorrindo:

- Sabe de nada, Leonardus!

Leonardus EF 7, EH 11, L3.
Ygrite, EF 18, EH 0, L3.



3a Rodada
Citação:
iniciativa: Leonardus 9, Ygrite 8
Leonardus, ambidestria 4 (usando CmE 5; 4-5 = ajuste de -1).
Leonardus, ataque com espada, coluna 7 (L11-L3-1 ajuste), rolamento 4, branco, erro.
Leonardus, ataque com espada, coluna 7 (L11-L3-1 ajuste), rolamento 19, azul, 100% de dano - 25% da ambidestria = 75% de dano.
Ygrite, ataque com espada, coluna 6 (L9-L3), rolamento 15, vermelho, 75% de dano.

Leonardus investe novamente com as duas espadas. E Ygrite também investe contra ele. As espadas dos dois se chocam, mas a dele escorrega e faz um corte no braço esquerdo dela, cortando uma artéria. Ela cai no chão, desacordada e sangrando muito. Fryda fala alguma coisa esperando Leonardus resolver se a poupa ou se a finaliza.

Leonardus EF 7, EH 0, L3.
Ygrite, EF -1, EH 0, L3.

#289 Leonardus Borgo Enviado : 16/12/16 13:55
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Meus olhos arregalam ao ver a cena, um tremor corre meu corpo.

O que eu fiz?

Largo as espadas no chão pego-a no colo e levo-a até Fryda e suplico.

- Por favor! Cure ela!

[off: Me recuso a ficar longe dela e qualquer coisa que venham me oferecer, inclusive atendimento, até ver que pelo menos o seu sangramento tenha parado.]
#290 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 16:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A luta acabara. Fryda diz alguma coisa e as pessoas gritam o nome de Leonardus e depois começam a se dispersar enquanto ela, Freya e Cameron tratam de Ygrite, Hodor e Yvonne. Eles são erguidos até a cabana montada sobre a "sela" de um dos mamutes. Onde Fryda, Freya, os doentes e vocês ficam abrigados em uma espécie de palanque coberto de peles e montado sobre o animal. O restante dos rúbeos se divide entre os animais em cabanas similares, e a carga que não cabe com vocês vai arrastada pelos trenós atrás da última besta. Os cavalos vem logo atrás, cobertos com mantas e conduzidos pelo irmão de Hodor e uma criança que o ajuda. Nas primeiras horas de viagem, vocês sentem um pouco de desconforto com o movimento dos animais, mas depois vocês se acostumam e o desconforto se torna em uma espécie de torpor ou sono causado pelo balançar ritmado.

Assim, a tribo dos Mata-Gigantes começa sua viagem pelos vales entre as montanhas das geleiras.

#291 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 17:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Fim do Capítulo 3b.

Experiência anterior de cada um:
Cameron 55
Garet 66
Leonardus Borgo 53

Experiência atual:
Cameron 55 +1 (interlúdio)+10 (capítulo 3b) + 6 (bonus) = 72 (EVOLUIR PRA O 6o ESTÁGIO)
Garet 66 +1 (interlúdio)+10 (capítulo 3b) + 8 (bonus) = 85 (EVOLUIR PARA O 7o ESTÁGIO)
Leonardus Borgo 53 +2 (interlúdio se destacou)+10 (capítulo 3b) +9 (bonus) = 74 (EVOLUIR PARA O 6o ESTÁGIO)

Explicação dos Bônus:

1 ponto extra para quem normalmente responde as postagens no mesmo dia (Garet e Leonardus)
1 ponto extra para quem normalmente presta atenção e responde aos posts dos colegas (Garet e Leonardus)
1 ponto extra para o jogador que sozinho salve o grupo ou um personagem do mestre (no combate com os gigantes ninguém, tudo foi trabalho em equipe, mas no combate pela liderança Leonardus)
1 ponto extra para quem decifrar o mistério principal da aventura primeiro (Leonardus se arriscou para salvar o pessoal dos gigantes e se arriscou pela liderança da tribo)
1 ponto extra para quem interpreta bem e de forma consistente a personalidade de seu personagem, descrita no tópico do prelúdio/ficha do personagem (Garet, Leonardus e Cameron)
1 ponto extra para quem mantém a ficha (no Criaturas Online) atualizada, principalmente em relação a itens, munição e dinheiro (poderão haver auditorias surpresa) - a EF, a EH e o Karma não se atualizam neste espaço, o mestre atualizará no sistema do PBF (Garet, Leonardus e Cameron)
1 ponto extra para quem apresentou uma solução inteligente para uma situação (Garet combinando os ataques);
1 ponto extra para quem utilizar as habilidades de seu personagem de forma criativa (Cameron usando a magia elemental como suporte)
3 pontos extra para quem descreve a maioria de suas ações de forma elaborada (Garet, Leonardus e Cameron).
Bônus: Garet 8, Leonardus 9, Cameron 6.

Atualizem as fichas online e me informem antes de começarmos o próximo capítulo.
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)
3 Páginas <123

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.