Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

3 Páginas 123>
Capítulo 03b - O Frio das Geleiras
#1 samuel.azevedo Enviado : 07/11/16 11:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, Garet e Leonardus Borgo:
Citação:
Vocês se desencontram por questão de minutos uns com os outros. Cameron fica trancado fazendo o ritual do focus, Garet passeia pela cidade para colher informações, e Leonardus fica flertando com mulheres na taverna. Aqueles que pedirem uma hospedagem individual terão que pagar 6 mc, e se for uma individual com banho, 1 mp. Além de 2 mc para cada cavalo ser tratado e alimentado no estábulo da estalagem.

Cameron, você tenta explicar algumas coisas de equipamento que vai precisar para Clemildes, mas ela não parece entender nada e se despede. Depois você busca informações sobre as melhores condições de viagem, e lhe explicam que ao chegar na neve precisa trocar as rodas das carroças e convertê-las em trenós. Ao menos você ganhou uma panela velha do dono da estalagem.

Garet procura se informar com algumas pessoas, a dificuldade de idioma o atrapalha, mas até que encontra um comerciante de peles que fala malês e troca experiências sobre viagem na neve. Ele diz o seguinte:

- Há ainda uma boa quantidade de terra entre a cidade e a neve das geleiras, mas ao chegar na neve você precisa trocar as rodas da carroça por hastes de madeira, tornando-a em trenó. Você pode ganhar tempo de viagem também se prender cascas de árvore nos pés e nas patas dos animais para andar melhor na neve. Ah, mas cuidado que a região antes da geleira costuma ser assolada por orcos! Você pode até trocar cavalos por cães em cada trenó, mas será preciso 8 ou mais cães para substituir um cavalo. Cuidado também com o povo da geleira, Rúbeos e Lazúlis são tribos rivais entre si e pouco hospitaleiras!

Leonardus consegue a informação sobre a caravana com Loki, o mão direita da Portentã, ele diz:

- Clemildes me pediu para providenciar três carroças iguais aquelas que levaram outros estrangeiros hoje pela manhã, e um condutor que seja experiente em viagens e mestre em arquearia para treinar um de vocês. Tenho uma missão especial para vocês, investigue a região ao sul por sinais de atividade de orcos. Temo que eles possam querer nos invadir. Amanhã pela manhã cedo explicarei os detalhes.

Garet, Sagae não parece lhe ver enquanto fala. No final da mensagem ela diz:
- Ah, e mais uma vez, obrigada por não desistir de mim e me salvar.
Ela faz um gesto mandando um beijo, o anel dourado encolhe até o tamanho dos lábios dela e vem em direção ao seu rosto. Você sente o calor agradável na bochecha como se tivesse sido beijado.

A noite, Cameron termina o ritual e desce para o salão da estalagem, onde já estavam Leonardus e Garet. Vocês tem a noite na taverna para discutir o plano de viagem.
#2 Leonardus Borgo Enviado : 07/11/16 12:23
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Peço um quarto individual com banho, um último conforto antes de meses de estrada e também o estabulo para Pé de Pano, digo que vou pagar amanhã de manhã]

Me sento na mesa de Garet e aceno para Cameron, sentar-se conosco

- Boa noite! Quem vai querer uma cerveja?

Aceno para um garçom(nete) para fazermos o pedido, ou eu mesmo vou buscar. Tomo um belo gole me debruço na mesa e falo um pouco mais baixo para que ninguém mais escute.

- Acredito que todos temos algo pra dividir. Começo eu. Hoje conversei com Loki, braço direito da Clemildes, ou coisa assim. Teremos três carroças iguais as de hoje e um condutor experiente e mestre em arquearia, suponho que para treinar você. - Balanço a cabeça em direção a Garet e tomo outro gole - Ele também pediu para surrarmos alguns orcos e descobrir se estão tentando invadir Elbrat.

#3 Garet, O Vingador Negro Enviado : 07/11/16 12:44
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Pago as 6 MC e 1 MP.
Na mesa respondo a Leonardus dizendo:

Não tenho nenhum interesse em orcos. Loki falou com você e não comigo, vocês podem cuidar disso se quiserem. Vou acompanhá-los até o início da geleira e depois nos separamos e prossigo sozinho até Gammar Tir atrás de Terseph.
Mostro o mapa que Sagae me revelou e depois eu o guardo.
#4 Leonardus Borgo Enviado : 07/11/16 13:16
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Deixo a caneca no meio da mesa, coloco as mãos no rosto respiro fundo e respondo gesticulando.

- Será possível que ninguém aqui sabe o que é educação... Estamos atrás do mesmo filho da puta... Vamos ter que passar pelas merdas de problemas... Só pra deixar claro estamos na mesma porra de barco... E eu só estou dividindo a porcaria de uma informação que talvez seja interessante pra todos... Será que eu sou o único que não olha só pro próprio umbigo...

Termino olhando em volta percebendo que alterei a voz e me calo com outro gole de cerveja

[off: Não sei como funciona a política de palavrões, se for o caso edita ai Samuel e eu sigo o padrão na próxima]
#5 Garet, O Vingador Negro Enviado : 07/11/16 13:25
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Dou um soco na mesa e digo:
Se levantar a voz de novo idiota eu corto sua língua fora. Vou dizer pela última vez: se quiser ir atras de orcos é problema seu e não meu. Não pedi a sua compania e não me interessa se tem o mesmo objetivo. Fui claro?
Levo a mão a espada e se ele voltar a levantar a voz vou atacá-lo.
#6 Garet, O Vingador Negro Enviado : 07/11/16 13:35
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Terseph é um mal maior. Ele pode criar problemas em escala mundial, como vimos ontem, quando tentaram libertar uma das princesas infernais. Orcos e essa cidade é um mal menor, um problema localizado, terão de resolver isso, pois essa perda de tempo pode permitir Terseph criar muito mais problemas. Entendeu seu imbecil? E se alterar sua voz novamente pra mim terá sido a última coisa que fará em sua vida.
#7 Leonardus Borgo Enviado : 07/11/16 15:13
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Tomo um baita susto com o soco na mesa, engasgando com a cerveja, deixo a caneca na mesa, me levanto tossindo, se alguém olhar para nós, aceno pedindo calma, como se isso não fosse nada. Volto a me sentar, calado por um momento como quem procura as palavras certas, contrariado digo:

- Ta bom... Peço desculpas, não precisava ter alterado a voz, mas você também não precisava desse show, parece que falta de educação faz parte do grupo. Não sei da sua história e nem você da minha, apenas sei que se não trabalharmos juntos, ninguém terá o que quer, ainda mais Terseph sendo esse grande mau que você diz... Sem mais, gritos ou ofensas, de ambos os lados, e nos separamos quando tivermos de nos separar

Tamborilo os dedos em cima da mesa calado, mas por fim estendo a mão, sem sorrisos, mas sem a menor intenção de continuar a discussão
#8 Garet, O Vingador Negro Enviado : 07/11/16 15:35
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Depois que Leonardus pede desculpa, respiro fundo e digo em voz baixa:
Também não me agrada deixar Clemildes e o povo dessa cidade na mão, mas ontem tentaram libertar Vouxiz uma das Princesas Infernais. Se algo assim pode ser tentado imagine o que mais Terseph pode fazer? Esses orcos podem ser uma distração de Terseph para atrasar quem o estiver perseguindo. Pretendo evita-los e se possível contornar, só os combaterei se não houver alternativa. Esse foi o erro do outro grupo: não consideraram o tamanho da ameaça que enfrentamos, só iremos conseguir se estivermos dispostos a trabalhar juntos e não nos deter por coisas secundarias. Precisamos compartilhar as informações, um erro Terseph ganha e só os deuses sabem o que ele pode fazer.
#9 samuel.azevedo Enviado : 07/11/16 17:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus, seu bom senso lhe diz que estes orcos e o que o rastreador falou pela manhã sobre problemas com animais no sul podem ter alguma relação entre si. De alguma forma isso tudo lhe desperta o desejo de vingança, já que o forte do escudo foi atacado por orcos. Mas por bom senso talvez seja melhor ouvir as palavras de Garet.
#10 Leonardus Borgo Enviado : 07/11/16 17:38
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Olho a minha mão estendida na direção de Garet... Olho a cara do Garet... Mão... Garet... Recolho-a e pego a caneca, para mais um gole

Essa cidade deve ter algum problema

Quase engasgo novamente com a explicação sobre Terseph, largo a caneca e fico olhando visivelmente pasmo. Quando termina abro a boca como se fosse dizer algo, mais não encontro palavras e a única coisa que sai é:

- Filho da puta!

Um gole de cerveja depois algumas pontas soltas se juntam. [off: Santo bom senso]

- Não sei se sabem, mas o Forte do Escudo, foi atacado por orcos, quase não conseguimos recupera-lo e isso foi orquestrado por Terseph. O rastreador, o grandão, com pele de urso, disse alguma coisa sobre estar preocupado com problemas com animais no sul, o mesmo sul para onde Terseph provavelmente foi, que também é o mesmo sul de onde vem os orcos que Loki teme invadirem a cidade... Agora entendo melhor a sua preocupação, Garet, em achar Terseph, tenha certeza que quero muito mata-lo, quase morri por causa dele, muitos irmãos de armas morreram por causa dele, mas acho difícil que isso seja apenas coincidência, para podermos ignorar os orcos e irmos direto a Terseph.
#11 Garet, O Vingador Negro Enviado : 07/11/16 18:40
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Como eu disse, pretendo evitar esses orcos e contornar, só irei enfrenta-los se não deixarem escolha. Ao chegar as geleiras pretendo negociar com Rúbeos ou Lazúlis a troca de nossas carroças e cavalos por trenos e cães, assim ganharemos velocidade nas geleiras.
Quanto aos orcos tenho quase certeza que o outro grupo deve ir de encontro direto a eles.

#12 Leonardus Borgo Enviado : 07/11/16 21:54
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Dou uma olhada em volta se ninguém estiver prestando atenção em nós, me sento de lado na cadeira apoiando o braço esquerdo no encosto, mais relaxado, caso contrário continuo com os cotovelos na mesa, para falar mais baixo

-Humm, atacar em duas frentes é interessante, mas... Você sabe o que encontraremos mais ao sul? Nas geleiras ou além delas?... Vocês eram quantos para enfrentar a bruxa nessa cidade? Eramos muitos no Forte do Escudo... Seremos capazes nos 4 de irmos direto até Terseph?... Entenda não estou querendo menosprezar, nem ofender ninguém, só estou avaliando as opções... Você tem algum plano, conhece o lugar, ou tem algum conhecido nas proximidades?... Só tenho à oferecer o que carrego comigo e nunca fui tão ao sul assim...
#13 Cameron Enviado : 07/11/16 22:31
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Me achego junto com aos outros na mesa.
Visto que o amigo Leonardus tenha acenado aceno de volta e me dirijo até eles.
Me acento junto na mesa e presto a atenção a reação deles.
E irei espor as ideias .....
OFF: to meio sem tempo mas irei postar amanhã o restante da minha ação.
Desculpe gente.
#14 Leonardus Borgo Enviado : 07/11/16 22:39
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Tranquilo Nironde, amanhã eu que estarei sem tempo, prova da faculdade... Só pra constar, estou supondo que ainda seja cedo, 19:00... Minha intenção é jantar cedo, tendo opções, baratas, algo que não se encontre ao sul, tomar um belo banho e dormir cedo pra compensar a noite passada...]
#15 Cameron Enviado : 08/11/16 15:15
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=11,16
Garet e Leonardus Borgo
Depois de observar as reações pelos companheiros e a discussão.
Dou um suspiro - com muita calma, com seneridade e voz branda digo:
Senhores estamos começando a se entender. Pelo visto, embora por um momento lembrei do Gáldor cheguei a pensar que vocês estariam com uma aura tipica a temperamento do sujeito que outro dia depois em que eu ter mostrado disposto estar do mesmo lado a lutar pela justiça apesar disso, o Gáldor ter sido exclarecido dentre as diferenças no que ele me insinuado fora rude e mau educado com minha pessoa a igualar bruxo e mago a mesma coisa e ao descordar dele, ME disse com extrema arrogância:
"Você fala demais", disse ele. gesticulo com as mãos de encontro comigo. (Me referindo a mim pessoa).
E completo.
E o Galdor me afirmando olhando nos meus olhos disse a mim:
"Não me importa o que acontece com essas pessoas, não me importa o que acontece com você. Se algo aconteceu aqui foi porque homens estúpidos e gananciosos como você tentaram buscar poder no desconhecido! Agora me deixe em paz e vá pra casa de Cruine!".
Ele fechou o diálogo comigo sem qual quer oportunidade de ajudar fatos que poderia ser esclarecido ou de me informar o quanto importante seja o tal livro mais pistas e ao mais importante a perguntas que ninguém fez.
Por que a bruxa deixou pra traz o livro?
Por que Gáldor tenha me ameaçado e com arrogância teria igualado as mesmas pessoas pretenciosas que buscaram pelo errado e jogaram a vida fora desperdiçando algo que seja tão precioso que sendo a propria vida?
Terá sido premeditado tudo isso?
Quem está por traz de tudo?

Gáldor não quiz dar opurtunidade de falar nem siquer quiz esclarecer fatos importantes que possa fazer diferença por ele ter omitido fatos tão importantes.

Coisas que poderiam ser evitadas.
Que possa quem sabe de evitar ou precaver situações desconcertantes ou ameças futuras.

Deixo o pessoal me responder ao que depender das respostas comtinuo...

Não é atoa que desde então decidi batizar meu cavalo com o nome Galgareu, qual quer verissemelhança não passe de um mero acaso.

Ouço aos comentarios ao que depender cont...

Confesso que eu sou um bundão a comparar com o Gáldor, mas ainda prefiro continuar sendo a ser como ele...
Mas ele pode ser um bom guerreiro, porem ele menospreza qual quer pessoa que ele julgue menos capaz com que ele possa fazer.

Mas vamos voltar no que inressa focarmos na nossa estratégia.
Digo que sendo preciso para nos viajarmos pela neve e no que precisamos para viajar.

(OFF: Nas ideias que tenha prescrito antes).

Gosto companheiros de vocês e quero oferecer uma roda na nossa mesa por minha conta, eu volto já.
Me levanto e me dirijo ao balcão.
Pesso gentilmente ao chamar pelo nome o tanerneiro. Off: Samuel qual nome do taberneiro ?
E pesso a ele 1 litro de cerveja e pago

Obs.: OFF. Somente farei se MJ aceite que sendo possivel por uma ação fácil de ser feita.
Me dirijo ao fundo da taberna na parte externa mais reservada onde não de na vista de ninguém.
Uso do conhecimento basico me consentro ao que suposto dardo de gelo mas não solto.
Apenas para resfriar a bebida coloco apenas a mão encostando levemente um dedo nela. (Uso a mão livre)
E consentrar mantendo da temperatura.
Uso Aeromanipulação 1 para preservar a temperatura e ao gaz.
[2d20] dialogo e experimento.
Pray Pray Pray Pray
Esses experimentos der certo vou pensar que Palier deva ja ter andado entre os mortais e que tenha feito muito disso em lugar que se fassa muito calor.



#16 samuel.azevedo Enviado : 08/11/16 15:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Após seu discurso, o mago foi até o balcão e pediu uma jarra de cerveja.

O taberneiro Melburn cobrou 1 mp a Cameron por uma jarra que ele encheu de cerveja de um barril. Depois o mago foi até os fundos do estabelecimento e voltou com uma jarra de cerveja espumando e gelada, para vocês continuarem a conversa. O taberneiro notou a jarra "suando" do gelo e com espuma saindo por cima, e comentou:

- Ei, como você fez isso?

Leonardus, que estava atento ao público, notou que agora todos prestavam atenção em vocês.

//OFF: Marcelo, você entendeu que as ruínas que a elfa citou são as que a bruxa queria ir para receber o item revelado por Vouxis, né? Tersep está indo para o sul, mas não era dele que ela falava.
#17 Garet, O Vingador Negro Enviado : 08/11/16 15:33
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Respondo a Borgo:
Isso só saberemos quando encontrarmos Terseph. Mas o seu questionamento serve também para os orcos: o que fariamos contra uma horda de orcos sendo só nós 3? Só saberemos a resposta para isso amanhã.
Depois que o mago sai para buscar a cerveja me retiro para o meu quarto.

OFF: ok
#18 Cameron Enviado : 08/11/16 16:20
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=16
Em caso tenha dado certo e tenha ficado satisfeito com resultado
me dirijo ao taberneiro. OFF: A pedir outra se não tenha ficado satisfeito.
Mas se ficou muito delicioso.
Gentilmente volto a chama-lo pelo nome - "o taberneiro".
Off Samuel. Não sei se ao taberneiro queira ou se enteresse como tenha mostrado enteresse pela sua comida mas fico no aguarde.

Pesso pelos canecos porem mas tenha um ha mais.
Sirvo um pouco nos dois canecos.
Então digo:
[1d20] para ser ouvido...
- A prestar uma homenagem as vitimas e prestar minha solidariedade a quem tenha perdido um ente querido e em repeito a eles cito estas palavras...
" Por conta e em nome de uma amizade que espero manter sempre... em memoria dos que tenha sido em vida aos que hoje vivem"...
Comprimento ao taberneiro com aperto de mão e saudando levando de encontro com o caneco dele.
Depois dando um gole da cerveja.
___

E volto a mesa com os canecos e o jarro.
Sirvo a cada um dos meus companheiros.
- A nossa amizade...
Pesso a eles sobre a opinião deles...
E se tudo esta no que sendo previsto saber se falta algo para nossa jornada e ao que esta faltando?
Vamos procurar saber se para cavalos a comida sera o suficiente?

Creio eu que aos cachorros comem mais carne para manter ao calor do que um cavalo, por outro lado soltar um bando de cachorros em alguem imagine.





#19 Leonardus Borgo Enviado : 08/11/16 17:33
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Escuto com total atenção para não perder nada

Será que magos falam assim entre si. Quando Jefer fala comigo, parece normal...
Cameron escreveu:

...Agora me deixe em paz e vá pra casa de Cruine!...

- É a cara dele
Cameron escreveu:

...Por que a bruxa deixou pra traz o livro?...
Terá sido premeditado tudo isso?
Quem está por traz de tudo?...

- Realmente boas perguntas - Balançando o dedo indicador em riste
Cameron escreveu:

...Confesso que eu sou um bundão a comparar com o Gáldor...

- Não ligue para ele. Mas já pensou em usar uma espada?
Cameron escreveu:

...meu cavalo com o nome Galgareu, qual quer verissemelhança não passe de um mero acaso...

Respondo com uma sonora gargalhada
Cameron escreveu:

...quero oferecer uma rodada na nossa mesa...

- Isso seria muito bem vindo
Garet escreveu:

...o que fariamos contra uma horda de orcos sendo só nós 3?...

Acabo calado, não querendo, mas tendo de concordar. Ao vê-lo saindo.

- Tenha uma boa noite

Pego a caneca de Cameron, levanto-a em resposta ao brinde e tomo um gole

- Teremos que dividir a terceira caneca. - Tomo outro gole e completo minha caneca com a caneca que esta sobrando - Acredito termos tudo o que precisamos, comida para nós e os cavalos, roupas para o frio, cordas. Podemos começar caçando ou pescando e os cavalos pastando para racionarmos...

Peço algo para comer.
#20 samuel.azevedo Enviado : 08/11/16 21:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron e Leonardus comem e se divertem um pouco, o taberneiro pede para provar a cerveja que Cameron alterou e se anima, oferece uma rodada para todos desde que o mago faça seu truque para todos. Acaba que todos ficam pedindo mais e mais cervejas geladas e espumantes, e Cameron é solicitado pelo taberneiro para o ajudar por algumas horas, em troca de um pequeno barril de cerveja e um leitão defumado para ele levar na viagem.

Na manhã seguinte, todos se reúnem na saída da cidade, onde Clemildes já aguardava com uma bela e alta bárbara de cabelos vermelhos e armada com um arco. A Portentã diz:


- Esta é Ygrite. Seu pai era um Rúbeo que se mudou para Elbrat e aqui conheceu sua mãe. Ela já viajou para o sul algumas vezes com seu pai, e poderá guiá-los. Apesar de ter ascendência rúbea, povo que deprecia o uso de arcos, ela teve sua fase rebelde contra o pai e aprendeu arquearia, se tornando uma de minhas melhores arqueiras. Poderá lhe ensinar os segredos da academia - diz, apontando para Garet.



Junto a ela havia três carroças, duas carregando mantimentos, água e carvão, e outra para ela e mais três pessoas e seus equipamentos. Cada carroça era puxada por um cavalo. É visível que esta comitiva tinha mais alimentos que a anterior, e o carvão também chamava a atenção. Clemildes explica:

- Welborn não levaria carvão, pois para ele representava uma devastação maior da natureza. Então como Ygrite não tem este problema, sobra mais espaço para vocês levarem mais comida.

A arqueira ruiva olha para vocês, e diz, desdenhando:

- Rastreador não sabe nada. Carvão é melhor e mais leve.

Entre os equipamentos dela, largados na carroça que ela conduziria, haviam algumas aljavas recheadas de flechas.
#21 Garet, O Vingador Negro Enviado : 08/11/16 23:13
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Cumprimento Ygrite com aperto de mão e digo:
Sua descendência vem bem a calhar com o que planejo, parece que os deuses nos favorecem.
Depois do comentário sobre o rastreador sorriu e digo:
Concordo com você.
Por último pergunto:
Já ouviu falar numa arma dos anões chamada besta? Ouvi falar certa vez... Gostaria de manejar uma.

OFF: Foi ela que me treinou?
#22 Cameron Enviado : 09/11/16 01:22
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Na noite anterior troco conversas con Melburn depois de ter terminado com nosso planejamento dou sequencia com a amizade com o taberneiro Melburn.

Mas preciso saber quantas pessoas ha na taberna?

Quanto de karma gastaria para gelar o barril 4 ha 5 pontos de karma?
Tenho recuperar o perdido no meu repouso. Ok recupero karma.

Pois minha pretensão seja propor um negocio ao Melburn.
Chamando ele para o interior da taberna.

OFF: DEIXO PARA PARA MEU RETORNO OK.

Em que ele ganhe uma renda extra e ganho respeito e reconhecimento entre ao povo barbaro além de uma percentagem do que vender da cerveja é claro.
Mas pra gelar um barril se faz de cima pra baixo e podendo usar 1 ponto de karma para hidromanipulação se necessario.

Quanto custaria um barril?
Se tiver de assumir risco então eu deva computar este percentual e saber se posso pagar.

Ou se posso assumir em duas etapas 1° se falha tendo valor pago.
E fica por isso mesmo. Não darei continuidade e me desculpar com o taberneiro Melburn.
Mas se tiver sucesso passo a fazer 2° remessa a qual passa ser meu percentual sendo 1° e 2° remessa.
Fazendo assim para não perder tudo e dar prejuizo ao meu amigo Melburn.

OBS.: Samuel
Lembro que a cerveja oferecida uma caneca a mais é para ele mesmo Melburn. Então ja fora separado para ele.

Em nome da nossa amizade.
E se ele havia perguntado apos esperimentado pergunto o que ele achou?
Aguardo pela resposta.
...
Observação este comercio somente valido para quando regressar... ok

Então chamo para conversarmos no interior da taberna. (COMERCIO)

Pergunto quanto veleria pra ele lucrar pouco mais e ter de conceder um percentual por parte deste trabalho?
Qual nome da cerveja?
Qual a história da cerveja desde que tempo de tradição?
Sugiro a ele um nome composto.
Cerveja .... barbara dos Alpes limitada.
Limitada ele ira vender mais com uma renda maior mas se eu falhar de cara devo me desculpar e que ao dinheiro pago a ele.
Para estimular sugerido a ele uma degustação para ser oferecida aos clientes e depois seguir com valor comercial. Premeditado como uma excessão a custiar como parte do investimento.
Pelo que possa ele lucrar pouco mais e custiar o meu trabalho e dar percentual de lucro minimo sobre que vir lucrar.
pelo que seja valido pelo que é especial a especiaria como uma cerveja sem igual e Limitada.

Aceito o ferta dele inicialmente.
E saudo com aperto de mão.
Dizendo:
Amigo espero estar de volta e podermos nos divertirmos juntos.
Alem do trabalho é sempre bom sermos bons amigos.
.... minha exibição tenha proposito.
OFF: Samuel ..Mais adiante INTENÇÃO seja despertar interesse de novos seguidores que possam buscar interesse na magia. A fim de uma nova era para uma vida com esperança e justiça a defender do mal ao que ha aderredor.
Terei como reconhecimento de professor ou que futuramente torne um mestre seguido por seguidores.
Estrategicamente é trazer maior número de seguidores e estimular daqueles a manter no caminho certo e que vale preservar e respeitar a vida e defender seus conterraneos e entes queridos.
"Magia tende ser não temida mas sim respeitada entre muitos lugares e povos". ...Palier...

No dia seguinte:
Ao deparar com o comentario da arqueira e observar quanto de comida havia em suas carroças mais ao que ela havia comentado.
Observo atentamente se as carroças dela ha cobertura ou alguma lona? N

Aguardo pela a resposta de nosso amigo ao questinamento da arqueira.

OFF: Como talves imaginava que a comida seria pouca e que no frio consome mais para preservar o calor.

E que apesar do carvão ser fonte de energia ser leve mas que exposto possa ficar tao umido como se estivesse encharcado ou seja pesa do mesmo jeito o fato que perderia ou que levaria maior consumo para atingir o ideal devida umidade para que sendo satisfatório.
Por outro lado amadeira apesar de umida queimaria mais lentamente dura mais e mesmo se estiver umida pode ser acesa e pode alcansar o ideal com ajuda do "Cameron"
Madeira pode servir para um abrigo como alicerce ou ezoesqueleto para sustentação.
Bom por fim acho que precisamos compartilhar uns com os outros.
Dividirmos do conhecimento e experiência.
Tenhamos do que aprender uns com os outros.

A agua gelada pode ser estraida para o barril e aquecida nele depois que consumirmos a cerveja é claro.

Mas temos um porem o corpo sempre ira necessitar de algo quente.
Isso ajuda manter a temperatura do corpo.
Posso sempre improvisar mas irei carecer de um recipiente maior a fim de preservar o calor da bebida.
Assim posso servir a temperatura ideal para todos nos mantermos aquecidos.

Off: MJ foi considerado meu pedido ? Com Chá de ervas, e especiarias para cuidar das lesões causadas pelo frio?

O ideal termos água mas não acho que ninguem tenha lembrado dela... risss com um sorriso no rosto.
Como disse posso improvisar da neve. Não sei se isso seja algum problema em uso para o consumo?
Mas talvez ainda embora ao recipiente seja pequeno para uso de 3 pessoas ou mais consulta ao MJ?
A firmo ser extremamente importante ao consumo de uma bebida quente a conservar a temperatura corporal.
Espero da arqueira ao mencionar no que temos para ela dar uma opinião que talves diferente ou que haja falta para nós.
Fico apreensivo... e desejoso ao que ela com experiente possa a compartilhar conosco.
#23 Cameron Enviado : 09/11/16 01:34
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=4,10,14
Lembrando que a comprimento
Ygrite

Observar, tudo.
converço um pouco com ela (interpretação) tento ser carismatico.
e então apos expor da situação em que estamos peço no que ela poderia nos ajudar (Persuasão).
d'oh! Anxious Triste Eh?
Mas serei grato mesmo que não puder nos ajudar não deixo de agradecer e por estar conosco.
#24 Leonardus Borgo Enviado : 09/11/16 20:58
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Acordo animado, a perspectiva de viajar com um barril de cerveja é revigorante. Arrumo minhas coisas, pago minhas dívidas com Melburn, celo Pé de Pano, arrumo os sacos de comida, ração e os alforjes com o resto das coisas em suas costas e sigo puxando-o até a saida da cidade.

Meus olhos correm de Clemildes à Ygrite, tentando entender a pegadinha.

Não creio!... Ela ainda tem personalidade...

Fico meio passo atrás dos outros segurando as alças da mochila nas minhas costas. Penso em beijar a sua mão, mas penso nas flechas e acabo apenas acenando com a cabeça.

- Bom dia... - Clemildes - Bom dia - olhando nos olhos de Ygrite - Leonardus ao seu dispor.

Exultante fecho os olhos, respiro fundo, dou dois passos para trás e falo alto, para que os homens também ouçam.

- Uma grande comitiva, uma bela companhia e cerveja! Pelos Deuses, onde estão os bardos que cantarão nossos feitos?! Pois eu vos digo, isto, será épico.

Enquanto Cameron começa a falar com Ygrite, me aproximo dos homens, aperto suas mãos.

- Prazer, Leonardus... Ah... - olho para as carroças - Será que haveria espaço em alguma delas, para que eu possa diminuir o peso no meu cavalo? - Aponto para Pé de Pano.
#25 samuel.azevedo Enviado : 10/11/16 10:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet:
Citação:
Ygrite com certeza não é a pessoa que lhe iniciou os treinamentos na academia. Quem lhe deu as primeiras lições foi o mestre arqueiro Arnô.

Ao perguntar sobre a besta, ela diz:

- Os anões de Blur são um povo muito engenhoso. Nunca usei tal arma, mas já ouvi sobre ela em algumas histórias que meu pai e os rúbeos contavam com mais desdém que o arco. Logo, deve ser uma arma ainda mais poderosa.


Cameron:
Citação:
Havia cerca de 30 pessoas na taberna, você gastaria em torno de 5 pontos selando o barril com gelo, mas ele logo derreteria. Você fica com a ideia para propor um negócio na volta. Você pergunta algumas coisas e ele diz:
- Gostei muito do que você fez com a cerveja, ela ficou mais leve e muito gelada! Eu mesmo fabrico a cerveja com chiim, uma planta comum nas terras bárbaras ao sul da muralha que produz um tipo de grão que serve para fazer pães e cerveja, assim como o trigo ao norte da muralha. O barril pequeno pode guardar 50 litros, como vendo cada jarra de um litro a 1 mp, o barril chega a custar 5 mo no preço de venda. Lhe presenteei com aquele barril e com o leitão defumado por que o lucro que você me deu foi bem melhor que o preço de custo, mas este não vou lhe revelar qual é.

//off: ao usar aeromanipulação dentro da cerveja e gelar, você aplicou grande pressão com o gás, e transformou a cerveja em chope, algo que não existe no mundo de Tagmar e muito mais avançado.

Você não teve tempo de fazer outras coisas antes de dormir. Então, por enquanto esta ideia de fazer uma fábrica de chope fica só na sua cabeça.

Você observa que as carroças aparentemente não possuíam lona. Sim, você conseguiu ervas e especiarias no dia anterior, para fazer chás e remédios na viagem, no preço de 1 mo (desconte de sua ficha). Você tenta persuadir a mulher em alguma coisa, mas ela não entende suas palavras.


Leonardus Borgo:
Citação:
Ao pedir espaço para seu equipamento, a arqueira diz:

- Sim, nesta carroça que estou conduzindo podem ir até quatro pessoas e seus equipamentos. Pode colocar seu equipamento em algum lugar aqui.

Você nota que no começo ela não tirava os olhos de você, mas depois ficou desinteressada quando você falou em bardos e beleza.


Todos:
Citação:
Vocês partem de Elbrat em direção às geleiras. Ao meio dia, se aproximam do rio Lágrima e param numa clareira para acampar para o almoço.
//rolem 1d20
#26 Garet, O Vingador Negro Enviado : 10/11/16 11:10
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=13
[1d20]
#27 Leonardus Borgo Enviado : 10/11/16 11:49
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=13,10
Ao perceber o desinteresse de Ygrite...

O que disse de errado?!... Bom, a viagem será longa...

Deixo a comida, ração e peles na carroça levo o alforge com o resto das coisas que comprei dentro dele também deixo a capa longa e a mochila e dentro da mochila as poções. Durante a viagem tento jogar conversa fora com os três homens, gostaria de saber seus nomes, talvez um pouco da sua história, não tenho restrições em lhes contar a minha.

Paro em uma sombra, para Pé de Pano, de preferencia com algo que ele possa comer, o amarro com a corda de 50m, tento não dar corda para que vá muito longe ou se enrosque em outras árvores, solto um pouco a cela, tiro o alforge de suas costas e coloco na carroça, junto das minhas outras coisas. Bebo o resto de água do cantil que está na minha cintura e pretendo enche-lo no rio.

Olho nas árvores e no chão a minha volta, procurando rastros de animais para comermos.

[off: Suponho que tenha que rolar um D20 pra última ação então estou rolando 2]
#28 Cameron Enviado : 11/11/16 00:23
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
1 mo ( desconte de sua ficha). Samuel desculpa mas eu não sei descontar na ficha pode me ajudar como fazer?

Sobre no dia anterior
Leia o resto do texto...
Deixo instrução ao amigo Melburn se ele deseja conservar ao gelo por mais tempo se ele tem pó de serra e uma caixa.

Se sim, cubro de pó de serra o gelo... em seguida coloco a caixa sobre sudo vedando sobre o local.
Informo a ele que isso ira manter por mais tempo possível mas mesmo assim o gelo ira derreter.
Importante...
Felizmente meu amigo eu não saberei como a cerveja ira se portar, mas a concelho ao consumo mais acelerado possível a fim de evitar perdas.
Melburn separe em um outro recipiente uma quantia a manter guardado e em observação para certificar se mudara o tempo de vida útil, pelo menos saberá com exatidão qual quer alteração.
Mas se por ventura tiver alguma surpresa voltamos nos falar e faremos um grande evento para propagar SEU NEGOCIO,
O que ganho é o reconhecimento e valor pelo meu trabalho mas o que gostaria mesmo de ajuda-lo se em titular como Melburn
O MESTRE CERVEJEIRO DAS TERRAS BARBARAS, fara parte do seu legado e sua história em memoria dos seus antepassados.
Eu nesse processo serei apenas um coadjuvante que mais tarde adiante INTENÇÃO seja despertar interesse de novos seguidores que possam buscar interesse na magia. A fim de uma nova era para uma vida com esperança e justiça a defender do mal ao derredor.
Terei como reconhecimento de professor ou que futuramente torne um mestre seguido por seguidores na minha área em minha especialidade.
Estrategicamente é trazer maior número de seguidores e estimular daqueles a manter no caminho certo e que vale preservar e respeitar a vida e defender seus conterrâneos e entes queridos.
"Magia tende ser não temida mas sim respeitada entre muitos lugares e povos". ...Palier...

alternativas opcionais
Se preferir em tempo com que estiver fora estando próximo a lugares com temperaturas congelantes...
Em que possa gelar em toneis forrados com serragem a água se mantem congelada por mais tempo muito longo do comum,
Por outro lado neste caso outras bebidas poderá ser geladas.
Outra alternativa melhor seja alguém com mesmas habilidades que se interesse por aprender de sua confiança.
É obvio que este tenha sempre interesse pelo estudo e busque pelo conhecimento e respeito pelos povos e suas tradições.
Ao que quero fazer seja para o bem do seu próprio povo, não se preocupe seja outros tentarem a sorte a fazer cerveja mas seja você sempre sera o 1º a fazer na historia destas bandas e isso ninguém ira tirar de você tão pouco a quem lhe aprecia sua pessoa e sua cerveja.
Por isso é importante propagar sua tradição e sua historia em seu próprio estabelecimento:
Tipo: Qual fora data e quando começou com sua cerveja.
Quanto a mim Melburn, pode dizer que fui um mago chamado Cameron que o fez compartilhar da sua habilidade de conhecimento na magia dos elementos que a pedido seu o fez prestar uma homenagem.
Agora se por acaso fique caro idas e vindas para lugares a congelar água torne inviável então a concelho indicar pessoa de sua parentela de sua confiança busque aos conhecimentos nesta minha especialidade e estude formando na ordem elemental.

Espero ter ajudado nobre fora um prazer e uma honra lhe conhecer, fique claro que não ha interesses em lhe explorar... apenas haver no que possa ser devido pelo meu trabalho.
Me despeço do meu amigo Melburn - com forte aperto de mão e que logo espero lhe ver em breve meu amigo.

2[d20] um porque pediu outro para observar...
Por favor...OFF:Samuel ha um sino na igreja ou templo no centro da cidade? Quantas pessoas mais ou menos ha na cidade?
Teria como na minha barraca uma parte interna fora para forrar o chão fosse na cor vermelho sangue?
Gostaria de pelo menos ter visto algum animal interessante nestas terras selvagens... mesmo que for um avestruz ou Dentes de Sabre mesmo que a distancia.

#29 Cameron Enviado : 11/11/16 00:24
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=19,1
Off acho que errei na hora de escrever riss
valendo Muito Feliz
#30 samuel.azevedo Enviado : 11/11/16 09:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, no dia anterior não deu mais tempo de fazer tantas ações. Você teve que se contentar com o que conseguiu antes de ir dormir. Mas durante a viagem teve estas ótimas ideias que planeja por em prática na volta. Não havia lonas coloridas nestas paragens, então sua lona é marrom.

Garet, observar 7, rolamento 13, laranja, médio.
Leonardus Borgo, observar 4, rolamento 13, laranja, médio.
Leonardus Borgo, seguir trilhas 3, rolamento 10, amarelo, fácil.
Cameron, observar 3, rolamento 19, azul, muito difícil.
Cameron, observar 3, rolamento 1, verde, falha crítica.

Durante o acampamento do almoço, Garet e Leonardus observam que houve uma fogueira há cerca de um dia no local em que estão. Garet também observa rastros de cavalos e pessoas. Cameron, entretanto, encontra uma pedra bonita e pontuda, lembrava uma ponta de flecha, mas aí ele viu uma sombra no chão e olhou para o céu e viu uma ave gigante sobrevoando o acampamento e seguindo para o oeste, ele nunca havia visto animal como este, era como se fosse uma mistura de falcão e abutre ao mesmo tempo. Por isso, acabou se distraindo e esquecendo da ponta de flecha que deixou no chão, não sendo mais capaz de encontrá-la em meio a outras pedras de mesma cor.

Ygrite percebe o olhar do mago para o céu, e diz:


- Aquele é um condor gigante. A ave de rapina que reina nos céus desta região.

//off: abaixo segue uma ilustração comparando a ave ao tamanho de uma pessoa.


Depois de comer e descansar um pouco, Ygrite diz:

- Então, Loki não apareceu ontem na despedida por algum motivo, mas antes disso ele e Clemildes me pediram para verificarmos sinais da presença de orcos nesta região e caso os virmos, fazermos um sinal de fumaça. Eles não querem que desviemos de nossa viagem, apenas que informemos caso os orcos ou sinal deles cruzem nosso caminho. Vocês querem cruzar o rio e seguir direto para o sul, correndo o risco de cruzar o território que os orcos mais aparecem, ou querem contornar a região seguindo o rio até sua nascente, antes de entramos no vale estreito entre as montanhas que cercam a geleira, já nas terras dos rúbeos?
#31 Cameron Enviado : 11/11/16 10:36
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=9
Meu nome é Cameron e este é Galgareu dando um tapinha leve sobre ele (cavalo), Garet e Leonardus Borgo nos somos amigos.
Fico sem saber se arqueira ruiva teria ou não entendido?

Off: Samuel quanto ela tem no carisma?

No lance dos dados o primeiro fora o que pedira, mas o segundo ao que joguei observar algum animal por certo nada deva ter interessado.
[1d20] falha me avise se posso tentar em outro tempo.
#32 Cameron Enviado : 11/11/16 10:58
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off Samuel Não vi que tinha postado

Em resposta depois de ter ficado meio atônito pelo condor

Me concentro
Volto a olhar pelo chão a procura de algo faço uso de Detecção de Magia 2.

2° Ação
Fico entrigado com a sena.

Que tamanho de animal ele deve ser enorme será maior que um homem?
Pergunto.

Se ela sorrir tento disfarçar dizendo:
É por causa da claridade do sol.
É que atrapalhou a minha vista fiquei tentando deduzir que tamanho era.
😅😆
#33 Garet, O Vingador Negro Enviado : 11/11/16 13:57
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=16
Estava pensando em Sagae e desperto com a pergunta de Ygrite:
Vamos contornar o território dos orcos e seguir até a nascente do rio.

Se precisar pescar peixe para comer tenho sobrevivência e tbm sou de família de pescadores.
[1d20]
#34 Leonardus Borgo Enviado : 11/11/16 14:42
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Sentado, escorado em alguma arvore, olhando para o vazio, começo.

- Loki me pediu a mesma coisa... Os orcos estão trabalhando com Terseph, ou para ele, é provavel que o primeiro grupo tenha atravessado o rio, já que Welborn queria ver algum problema relacionado à animais ... - Me levanto, bato a mão na roupa tirando folhas e terra, com uma mão apoiando em um árvore e a outra na cintura, olhando para o sul, como se pudesse ver além - Gosto da ideia de matar o mau pela raiz, irmos direto até Terseph, mas gostaria mais se tivesse certeza de que não vamos uma cidade destruída para trás. - Olho para Ygrite - Ygrite, você acha que as preocupações de Loki têm fundamento?
#35 samuel.azevedo Enviado : 11/11/16 15:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: não posso detalhar as estatísticas dos personagens do mestre, para mim estraga o jogo.
//off2: Ninronde, para editar sua ficha, é só clicar em editar nesta página abaixo. Cuidado!
Cameron


Cameron, você olha para a bárbara, e apesar de ela ter feições rudes e agressivas, ela possui uma grande beleza. Depois você tenta detectar magias em volta, mas não encontra nada mágico além de você o seu anel, as botas do guerreiro, e o arco do outro (este você já viu em uso). Quando pergunta pelo tamanho do animal, Ygrite diz:

- Condor gigante é maior que você, sabe de nada! - diz, sorrindo da sua pergunta.

Garet, sobrevivência 7, rolamento 16, vermelho, difícil (bônus do prelúdio pescador = muito difícil).

Garet pede para seguirem o rio até a nascente, e analisando o mapa acredita que a viagem até as montanhas deve durar mais uns seis dias. Durante alguns dias, vocês economizam comida porque Garet consegue pegar grandes peixes coloridos e exóticos no rio, então todos os dias vocês estão comendo banquetes. Em alguns momentos de descanso, a bárbara se dedica a ensinar Garet algumas técnicas da academia dos arqueiros.

Leonardus, Ygrite lhe diz:


- Sabe nada, Leonardus Borgo! Orcos já tentaram invadir terra dos zumi, é sabido. Aqui é a terra do mais forte. Povo zumi é forte para lutar contra povo orco. Assim como o povo rúbeo.

Durante alguns momentos deste trecho da viagens, vocês viram animais exóticos como um rebanho de búfalos que vinha beber água no outro lado do rio, ou quando um dente de sabre surgiu e comeu uma corsa que pastava ali perto. Há alces muito grandes também nestas paragens, e outros animais que os deixam boquiabertos. As árvores em alguns pontos são altas, aqui castanheiras são muito comuns.

Ao todo, vocês já estão viajando a quatro dias desde que saíram de Elbrat. Agora estão na metade do caminho para a nascente do rio. E precisam acampar enquanto Garet e Ygrite treinam. Vocês param porque segundo Ygrite os cavalos só podem se esforçar por 4 dias ou ficarão fracos.


//Off3: Quem for procurar o lugar para acampamento, role sobrevivência.
//Off4: postem ação para um dia e cada um role 1d10 extra.





#36 Garet, O Vingador Negro Enviado : 11/11/16 15:54
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=19
Durante o tempo de viagem fico pensando em Sagae: se ela está bem ou se conseguiu encontrar um sacerdote que faça a regeneração.
Quando pesco, lembro os ensinamentos de meu pai e as técnicas para pescar um bom peixe, para retribuir os ensinamentos de Ygrite ensino a ela se quiser aprender.
Durante o treinamento empresto meu arco para que ela o veja e note a eficiência dele.
Quando ela repreende Borgo digo:
Sua forma de falar me lembra um bardo muito famoso na minha terra, chamado: cumpadre Washigton (kkkkkkkkkkk).

sobrevivência 7
[1d20]

#37 Garet, O Vingador Negro Enviado : 11/11/16 15:55
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=8
#38 Cameron Enviado : 11/11/16 17:32
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Dou um pouco de raçao ao Galgareu e deixo ele pastando e tomando água na sombra a beira do rio.

OFF: Samuel a água é cristalina ou é turva?
Da para ver peixes grandes no fundo?
#39 Cameron Enviado : 11/11/16 23:00
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d10=6

Não sei se preciso tb jogar sobrevivência ou se um não poderia arranjar para todos pois todos vão ficar juntos mesmo.

Think
#40 Leonardus Borgo Enviado : 12/11/16 00:56
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 4d10=6,4,3,5
Nos reabasteço de água, procuro por rastro de animais perto da nascente, encontrando-os corto um pedaço de corda(4 ou 5 metros, não sei quanto preciso), para fazer uma armadilha de laço, tento esconder com algumas folhas, procuro por um lugar para acampamento, volto para verificar a armadilha, tendo sorte preparo o animal, coleto algumas frutas que achar no caminho, alimento Pé de Pano.

[off: Acho que isso já preenche um dia inteiro, mas se sobrar tempo, fico observando o treinamento.]

[off: Respectivamente, procurar rastros, fazer armadilha, procurar abrigo e o dado extra]
#41 Leonardus Borgo Enviado : 12/11/16 09:46
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 3d20=13,10,12
[off: Corrigindo os dados. Respectivamente, procurar rastros, fazer armadilha e procurar abrigo]
#42 samuel.azevedo Enviado : 12/11/16 14:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet, sobrevivência 7, rolamento 19, azul, muito difícil.
Leonardus, Seguir Trilhas 3, rolamento 13, laranja, médio.
Leonardus, Manusear Armadilhas 4, rolamento 10, amarelo, fácil.
Leonardus, Sobrevivência 3, rolamento 12, laranja, médio.

Ygrite reage a história do bardo Washington, assim:

- Esse bardo Washinto deve ser sabido!

No fim do 4o dia de viagem, Leonardus e Garet tentam encontrar lugar para acampar. O belo acha uma clareira próxima ao rio, mas Garet acha mais seguro longe da água e de animais. Cameron pensa em ajudar, mas desiste e fica de guarda. Então Garet encontra um monturo cercado de pedras e decide limpar o terreno entre as pedras e o pequeno monte para acampar enquanto pensava em Sagae. Então, ao arrancar um arbusto seco, ele encontra uma reentrância no monte, e no final dela havia uma porta! Deveria ser uma antiga casa de pequeninos ou talvez de anões, há muito abandonada e encoberta pela mata. Ygrite o saúda, e diz:

- Ora que descoberta oportuna! Parece que Garet também é sabido!

Então, ela ajuda a abrir a porta, e diz:

- Dá para todos dormirem aqui dentro, se tirar alguns móveis velhos dá até para os animais!

Logo, vocês se instalam. A casa subterrânea parece estar abandonada há séculos. Alguns móveis simplesmente ruem de podres, mas outros são feitos de boa madeira e resistem. Há uma sala grande com uma lareira, em que cabem vocês e os animais, mas também há dois cômodos que parece que foram quartos com camas de palha que se desmancharam ao toque, um cômodo que devia servir de cozinha e despensa, e um cômodo que poderia ter sido um sala de ofícios com prateleiras cheias de livros que se desmanchavam ao toque e objetos enferrujados. A cozinha-despensa possuía uma mesa com cadeiras e utensílios (a maioria enferrujados e alguns de barro ainda usáveis), ervas secas, ossos se esfarelando e restos do que poderia ter sido sacos de sementes.
As carroças, porém, não cabiam na porta e teriam que ficar do lado de fora.

Satisfeito, Leonardus prepara uma armadilha de laço com cordas e uma isca de resto de peixes próximo ao rio, num lugar que ele achou o rastro de animais. Leonardus reabastece a água que fora consumida durante a viagem no rio, de águas cristalinas.

A noite, todos dormem em segurança dentro da casa. Os animais e as cargas foram trazidos para dentro, e uma fogueira pôde ser preparada por Cameron na lareira. A fumaça a princípio não saia pela chaminé, mas Ygrite ajudou a limpá-la e vocês tiveram uma noite tranquila. Que fora interrompida apenas num momento em que o chão parecia tremer com barulhos ritmados como se fossem passos, até que se tornaram distantes novamente.

Amanhece, e Ygrite desperta antes do nascer do sol e chama Garet para treinar:

- É preciso estar preparado para atirar em condições ruins de luz e contra o sol do amanhecer.

Ela mostra algumas técnicas de arquearia, e depois se anima em usar o arco mágico quando é oferecido, e gasta quase todas as flechas de luz as testando de formas diferentes: uma flecha, duas flechas em tiro duplo, segurando a flecha como fonte de iluminação... Até que ela puxa duas flechas de luz e tira o dedo que separava as duas, fazendo com que elas se unam em uma flecha ainda maior, que ao ser disparada explode com força contra o tronco de uma ameixeira. A árvore cai, derrubando frutas e assustando os pássaros. Ela atira mais uma flecha dessas em uma garça, e o animal cai chamuscado e sem penas.

- Que brinquedo interessante! - diz, tentando disfarçar o interesse com desdém.

Cameron e Leonardus se levantam mais tarde. É preciso alimentar os animais e preparar a refeição do grupo.


Todos: descrevam as ações que desejam fazer durante todo o dia. Vocês permanecerão acampados aí pela saúde dos cavalos.
#43 Garet, O Vingador Negro Enviado : 12/11/16 15:54
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Fico bastante impressionado com o talento dela e boquiaberto. Ao final dou um abraço e a cumprimento:
Clemildes estava certa, de fato você é o melhor arqueiro que vi. Já havia pensado em disparar duas flechas de luz, mas nunca em unir essas flechas. Incrível! Quanto acha que essa flecha unificada pode dar de dano máximo?

Depois fico sério, baixo o tom de voz e a chamo mais para perto para conversar:
Vou te contar o que está acontecendo e o que tenho planejado: em Elbrat um homem chamado Terseph através de sua cúmplice Lori tentaram libertar dos príncipes demoníacos: Vouxiz. Conseguimos impedir. Antes de sairmos de Elbrat, dois dos nossos afirmam terem visto Terseph ao sul nas geleiras. Uma amiga minha me revelou um lugar ao sul das geleiras, uma torre chamada Gammar Tir. Terseph pode ter ido pra lá ou não, pode ser coincidência. De qualquer forma precisamos achá-lo e detê-lo, ele roubou itens mágicos poderosos e planeja algo ruim com eles. Pensei em negociar com a tribo de seu pai, trocar nossas carroças e cavalos por trenós e cães. Assim ganharíamos velocidade e poderíamos deter Terseph. O que acha?
#44 Cameron Enviado : 12/11/16 17:48
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=7,20,13
Leonardus você também sabe usar um arco?

Off: estamos próximo ao rio Samuel?
Perguntei se o rio tambem era turvo
Se estivermos proximos posso sugerir como um exercício a tentar atirar nos peixes com as flechas.
Não seria tão fácil.

Para quem não teve esta informação seja mais difícil de pescar com uma flecha de cade vez.

Passo uma instrução como um bom exercício.
Porém poucos sabem usar desta informação ou tenha percebido pois pode achar que ha mais de um peixe e na verdade é um reflexo na água.
A luz refletida pelo peixe, ao sair da água, se aproxima mais da direção paralela à superfície da água do que antes de sair da água (isto é denominado de refração). Assim sendo o peixe parece estar mais perto da superfície da água para um observador (neste caso o arqueiro). Por isto ele precisa mirar abaixo da posição onde parece estar o peixe. Esta é a parte óptica da situação.
sobrevivencia, persuasão, observar.
Uso a persuasão e converso e compartilho com todos sob este conhecimento.

#45 Cameron Enviado : 12/11/16 18:05
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Se o rio não estiver cristalino
E se estiver turvo.
Irei usar hidromanipulação e geomanipulação.
Com muita calma e concentração deixo a sugeira se acentar no fundo.

Quero poder dar uma ajuda no treinamento e conseguir nossa refeição.

A seguir alimento aos animais e o Gargareu dou de comer faço um pouco de Cafu né no bixo e ajudo a preparar o rango com Leonardus saber um pouco de suas habilidades com armas a saber qual seja sua pericia e modalidade.





#46 Leonardus Borgo Enviado : 12/11/16 22:06
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 4d20=1,19,7,11
[off: Agora saquei, o outro post era só a parte da noite depois que chegamos agora um dia inteiro, rsrsrs]

Fico muito desapontado por Garet ter conseguido achar um acampamento melhor que o meu, e principalmente com inveja pelo elogio que Ygrite fez a ele, não tento argumentar para não irmos para a casa, pois não haveriam argumentos, mas reclamo do pó, ou de ter que me abaixar por ser aparentemente a casa de um pequenino. Depois de devidamente instalados, mas não satisfeito[off: rsrsrs], faço a armadilha, talvez me demorando um pouco pra passar a raiva.

No dia seguinte, não querendo admitir, mas satisfeito de não ter dormido ao relento, principalmente ao lembrar do barulho durante a noite.

Sem Garet, Crezir teria nos abençoado com uma boa batalha...

Me levanto, pego minha cota de malha, gládios, faca e cantil, ao ver que Garet e Ygrite não estão, me faz bufar[off: Suspirar com certa raiva, ou descontentamento] levo Pé de Pano e os outros cavalos para fora para pastarem,[off: Preciso rolar algum dado pra lidar com os outros cavalos?] Se não houver nada ou pouco pasto, completo com ração[off: Samuel, você disse que haviam 3 homens com Ygrite na cidade, subtendi que eles tivessem vindo conosco, estou certo? É que até agora você não fez uma referencia direta à eles e eu tentei puxar assunto no primeiro dia, rsrsrs. Pergunto por que os 6 cavalos, 3 que estão nas carroças, Pé de Pano, Gaugarel e o do Garet precisam beber água. Se esses três caras estiverem conosco pediria para ajudarem a levar os cavalos até a nascente, se é que eles não vão fazer isso sózinhos. De qualquer maneira...]

Ao ser questionado sobre arcos...

- Não confio em arcos, flechas me parecem muito frágeis e principalmente essa história de ter que manter seu inimigo longe, não faz nenhum sentido pra mim, mas tenho que confessar que nenhum exército sobreviveria só de espadas e eles são muito úteis para caçar, então não, não sei usar um arco.

Cameron escreveu:
Perguntei se o rio tambem era turvo


- Não, é cristalino.

Cameron escreveu:
... sugerir como um exercício a tentar atirar nos peixes com as flechas.


Conçando a cabeça e torcendo um pouco o nariz, acabo respondendo.- Ehh... Ta bom... Vamos lá... Meu pai dizia que nunca é tarde para aprender algo novo... Preciso ir verificar a armadilha mesmo...

No caminho, ao ouvir a explicação dos peixes e da água, tendo certeza que não me lembraria disso daqui uma hora me concentro em...

Peixe embaixo d'água, mira mais pra baixo. Me imagino fazendo isso com uma lança, pra reforçar a ideia.

Chegando ao rio verifico a armadilha, tendo sucesso, à refaço em outro local, acreditando que animais não se aproximariam depois de ver um dos seus preso e gritando. Explico como fazer essa armadilha a Cameron. Deixo ele tentar fazer, se quiser, uma ou duas vezes, pra não demorarmos muito. Tento atirar duas flechas, em algum tronco, tentando lembrar dos arqueiros que já vi e ouvindo com atenção as instruções de Cameron

[off: Faço os cavalos beberem água se estivermos com os "3 homens", ou amarrados um no outro, se sentir que eu e Cameron, podemos controla-los, verifico isso enquanto estamos tirando eles de dentro da casa]

Voltamos para preparar o almoço, completo o que a minha "caça" não suprir, com a comida que trouxemos. A tarde vou tentar achar o rastro do que fez barulho a noite, convido Cameron para ir junto, explico algo sobre Seguir Trilhas à Cameron. Ao ser questionado sobre minhas habilidades.

Digamos que gosto de lidar com tudo que corta e sei manejar com as que esmagam, de pequeno e médio porte, mas nunca me interessei em arcos, pra suprir a sua utilidade na caça aprendi a fazer armadilhas. E você? Como consegue gostar dessa coisa de magia? É útil, confesso, mas é chata para aprender e tem o mesmo problema do arco, você nunca está próximo o suficiente do seu oponente para aproveitar todas as emoções da batalha. Ver sua respiração ofegante levantando a espada, seus olhos aumentando pelo frenesi, ou sentir a sua lamina cortando aço e carne e ao final sentir a felicidade de sentir seu corpo pesado cansado e dolorido, de ter conseguido superar seu oponente e a si mesmo.

Ao término me pego olhando para as minhas mãos, sentindo que faz tempo que não luto com ninguém. Balanço a cabeça acordando do devaneio e espero a resposta de Cameron...

Verifico a armadilha novamente, volto para preparar o jantar.

Nessas indas e vindas, procuro na floresta algum tipo de cipo, não precisa aguentar uma tensão superior a 5 kilos e cocos, de preferência secos. Na casa procuro por barbantes ou linhas de pesca e qualquer coisa que possa tilintar, de preferencia canecas, de metal ou madeira.[off: A ideia é ter material suficiente para poder fazer uma armadilha de alarmes que nos avise da aproximação de alguma coisa]

Tendo sucesso em encontrar os materiais comento sobre esse tipo de armadilha durante o jantar, e se achar alguma linha, barbante, fino e bem resistente comento sobre a possibilidade da armadilha de arcos

[4d20][off: Respectivamente, nova armadilha, duas flechas, procura(por cipo, coco, barbante, linha de pesca ou canecas). Que não venha menos que 7 nas flechas Pray Pray ]
#47 Cameron Enviado : 13/11/16 12:02
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=9,14,9
Depois de minha conversa com o povo saio com o companheiro a Leonardus para ajuda-lo como previsto.
Iremos cuidar dos animais, dar de comida a eles e levarem para tomar água.
Ajudo a preparar o rango e com a armadilha se possível.
Converso com ele:

Percep, obsev, trab. manuais [3d20]
Atento nos manuseios pergunto com funciona, e seu mecanismo?
Armadilhas são uteis para guerra também.
Passei a me interessar por querer sempre em fazer diferença em uma sociedade, até porque não ser o cara bonitão a que as mulheres apreciam mas sou o tipo que conhece e procura conhecer sempre mais das coisas e respeito é mutuo quando se faz algo pela sociedade.
Meu interesse parte por magia por ajudar pessoas e aos companheiros.
Naturalmente procuro me expor menos em combate.
Magia tende ser milagrosa.
Talvez algo que seria que impossível poderia se tornar possível.
Logo a uso de magia em combate eu costumo evitar confrontos diretos e tento dar uma assistência se for possível.

Na verdade qual quer um aprenderia mas o que seja mais complicado é a manipulação do karma.
Então isso faz separar aos que não consiga usar a magia.
Outra coisa que um guerreiro deixaria de ser um guerreiro abdicando de sua armadura porque a armadura interfere ao uso do karma.

É fato que ainda tem a questão do aprendizado que exige dedicação e fazer ao que não gosta inda torna mais complicado.
Porem quando um guerreiro se expõe de mais ele terá suas chances aumentadas a possível acaso de ser abatido.

Sei que guerreiros buscam conhecimento especifico a armas com que ira se usar com frequência por longo de toda vida.
A pericia com grupo de arma é extremamente importante pois contando com melhor eficacia melhor será o resultado em combate.

É importante um guerreiro tenha como atacar a distancia, imagine se precisar contar em atacar alguém que esteja distante de você? Imagine se o oponente seja aéreo como você faria?

Não quero desmotiva-lo mas quero deixar um alerta para que momentos que se puder evitar se expor menos melhor para combates com que terá a chance de mostrar ao melhor que saiba fazer. Sempre ao melhor fica pra depois.

#48 samuel.azevedo Enviado : 14/11/16 01:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//OFF: Garet, é possível atirar duas flechas de uma vez, com a técnica de Tiro Duplo. Ou gastar duas flechas de uma vez para fazer uma maior, com bônus de +50% no dano (se não errar o alvo).
Garet, Ygrite lhe responde:

- Acho que causa mais ou menos o dobro do estrago de uma flecha só.

Quando Garet conta o plano para a arqueira, ela responde:

- Parece um bom plano. Mas se o bruxo tiver passado pela nossa frente, o que terá restado dos rúbeos? Precisamos nos preparar para o caso deste plano não ser possível. Acho que posso transformar as carroças em trenós, com o que sei de carpintaria.

//OFF2: Ninronde, as informações são muito legais e úteis, mas tome cuidado para saber diferenciar o que o seu personagem sabe, e o que é conhecimento do mundo real. Na dúvida, da próxima vez pedirei um teste de conhecimentos da habilidade mais próxima à que você usou as informações.

Leonardus resolve cuidar de algumas tarefas com a ajuda de Cameron. Então ele leva os cavalos para pastar, e vai verificar sua armadilha. Na armadilha, havia uma raposa. Leonardus a mata e leva para impressionar Ygrite. Ela lhe responde:

- Boa caça! Homem com cara de bebê sabe de alguma coisa! Será que sabe fazer um chapéu de frio com as peles?

Ele leva o animal para dentro da casa para o preparar.

Leonardus, manusear armadilhas 4, rolamento 1, falha crítica.
Cameron, observar 3, rolamento 9, amarelo, fácil.
Cameron, trabalhos manuais 3, rolamento 14, laranja, médio.

Algumas horas depois, ele tenta colocar outra armadilha, mas acaba prendendo a si mesmo de cabeça para baixo. Por sorte, o mago o solta com habilidade. A corda que era de 50m foi cortada no dia anterior para esta armadilha, e continua com um pedaço de 45 m, e um pedaço de 5m de corda.

Enquanto olha para cima, Cameron percebe alguns galhos de árvores quebrados. Então ele olha para o chão e vê algumas pegadas de gigante.


//OFF3: não sei de onde você tirou as informações dos três homens, mas o que quis dizer é que a carroça dela dava para levar mais três pessoas e os equipamentos dos três além dos dela. Os três homens que a acompanham são vocês mesmos.

Cameron, persuasão -1, rolamento 20, cinza, absurdo.
Leonardus, atirar com arco, coluna -1 (L2 - defesa L3), rolamento 19, azul, 100% de dano.
Leonardus, atirar com arco, coluna -1 (L2 - defesa L3), rolamento 7, branco, erro.

O mago consegue convencer o guerreiro Leonardus à pescar com o arco dele. Então eles vão para o rio. Em geral a água estava cristalina, mas nos pontos mais profundos a água estava turma, então o mago usou hidromanipulação e geomanipulação para fazer o barro sedimentar, tornando assim o rio o mais cristalino que nunca. Leonardus tenta atirar duas flechas, na primeira acerta um grande salmão vermelho de 5 kg. A segunda ele tenta mirar outro peixe, mas erra o tiro e perde a confiança. Ao mostrar o peixe no acampamento, Ygrite, que preparava uma refeição com a raposa se anima e diz:


- Ótima idéia, treinar tiro nos peixes. A tarde a lição será no rio!

Então ela passa o fim da tarde ensinando as técnicas a Garet, contra os peixes do rio. E para Leonardus ela ensina as posturas básicas do tiro com arco.

Leonardus, Observar 4, rolamento 11, amarelo, fácil.

Durante o dia, dentro da casa, Leonardus encontra panelas enferrujadas e na margem do rio cipós que ele poderia usar para uma armadilha de sinos.

//off4: para tratar as peles do animal, a habilidade é trabalhos manuais.
//off5: para fazer a armadilha de sinos, um teste de manusear armadilhas...

Todos, postem o resto das ações que desejarem para o resto deste dia de descanso e treino, e descreva o que fará também a noite (se alguém vai ficar de vigia, ou se todos irão dormir).
#49 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/11/16 10:15
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 3d20=20,19,8
Se tiver sobrado alguma flecha de luz vou treinar a flechada dupla com elas e depois unir as flechas como Ygrite fez.

3 dados: dois primeiros para flechada dupla com as flechas de luz e a terceira para flechada dupla com as duas flechas.
Quando chega a noite fico lembrando da aparição de Sagae para mim.
Fico com o último turno de vigia, lembrando que tenho Sono Leve (pela caracterização opcional)
#50 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/11/16 10:35
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 4d20=11,13,16,19
Esqueci dos dados da pesca/treinamento com o arco.


#51 Cameron Enviado : 14/11/16 23:16
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=14,13,11
OFF - #48 Enviado : 14/11/2016 Samuel o termo na verdade poderia ser melhor exemplificado como ao invés de refração o correto seria usado como a sombra do peixe.

Leia o resto do texto...
Por mais que me atentei e tenha feito melhor colocação ainda o termo ficou técnico. Anxious
É claro que da ideia da cerveja fora um acaso da intenção seria mesmo deixado ela gelada e mais leve mas acho que ficou bacana a questão do chopp não havia passado pela cabeça risss pois é algo que pode ser feito por magia por um processo mais simples. Por que não... ta ótimo ficou muito legal. Não deixa de ser fantasia medieval mesmo porque as magias não fizeram parte de nossa história.

Por outro lado deixei de jogar sobrevivência que poderia atender bem ao que seria como teste de conhecimento por ser algo do cotidiano. Por tanto pode sim...
Foi mal apesar de ter me atentado nos detalhes e ter esquecido de 1 dado (sobrevivência), o problema se para este ao que depender dele o resto por mais bem escrito acaba sendo perdido ou vale mais a tentativa eu não sei como você consideraria?

Até achei Samuel que você iria cobrar um teste de observar e percepção para os personagens que ao deparar com um mago nerd falando desse jeito como um acadêmico. Mas eu não contava com esse 20 no dado persuasão risss... Acho que o Cameron teria notado que o pessoal não estaria em tendendo ate explicar a mesma coisa em outras palavras...

Mas fica então esclarecido que Cameron explicou que seja a sombra do peixe refletida na água pela luz que ao peixe fica um pouco mais em baixo e tal....


OFF: Sobre a pegada do gigante ela seja muito recente Samuel? Temos rastreador no nosso grupo?
Em qual direção ela vai?
Ao ver o nosso amigo Leonardus de ponta cabeça
Exclamo
- Eita nosssaaa...
- Funciona mesmo... vou te ajudar sair da ae fique calmo meu amigo... estas coisas são assim mesmo.
Ao tirar o Leonardus.
[3d20]
Indico que um gigante tenha passado por ali e se ele teria notado a pegada no chão que ficou?
Observar ; Seguir Trilhas ; Sobrevivência
Saber mais ou menos para que direção o ser teria ido se é um lugar plano ou colina por ali que provavelmente seja.
-A firmo que precisamos de uma armadilha para alguém deste porte.
Mas creio eu, que apenas para lesar o ser reduzindo a velocidade de base da criatura para que nos talvez vir a precisar sair em uma fuga ou que aproveite do momento e poderíamos de ter da chance de abater esse individuo que deve ser grande a beça e muito forte.
Precisamos de avisar os outros pois podemos de ter um visitante a qual quer hora em qual quer seja o momento. Ao que depender se a pegada seja ou não muito recente se alguém tenha ouvido alguma coisa.
Que então é melhor nos prepararmos avisar o Garet e Ygrite. (Off: Samuel tem mais alguém alem da gente?)
Pergunto ao Leonardus se ele saberia fazer um tipo de lança ou estacas se ele teria ferramentas para isso ou se alguém tem?

OFF: Caso na falta de ferramenta irei improvisar. Talvez na magia... Já tenho uma ideia irei esperar pelos outros a decidir o que será feito.
Mas antes preciso saber que tamanho é o pé do gigante? Se um passo vale um metro conto ao espaço entre as extremidades.
Vou ver se será viável...
Think
#52 Leonardus Borgo Enviado : 15/11/16 11:53
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 7d20=14,10,3,11,3,9,3
[off:Foi mau acabei me confundindo ao ler a postagem na qual conhecemos Ygrite, estamos só nos 4, Nironde, no momento que vimos as pegadas só nós 2]

Ao ser preso pela própria armadilha, começo a me debater, caiu no chão, quando Cameron me liberta, e me levanto tentando limpar as folhas e terras da roupa, irritado com a minha própria burrice, respondo a Cameron:

-É... funciona...

Quando Cameron me aponta a pegada fico pasmo

- Mas... mas... que merda é essa...

Tento saber da onde as pegadas vem e para onde vão, se são mais de um, conto quantos passos normais meus cabem dentro de um passo do gigante e tento multiplicar a minha altura pelo mesmo número para imaginar a altura dele, respondo a Cameron:

- Na verdade eu acredito que essas pegadas sejam dos barulhos que ouvimos durante a noite... Sobre a armadilha, tenho ideia de como construí-la, deve seguir o mesmo princípio das de urso, mas acho que não vamos conseguir construir nada efetivo com paus e pedras...

O sorriso que ia se formando com o elogio de Ygrite à raposa que cacei, fica meio a amarelo, com o "Homem com cara de bebê"

Considero isso um avanço?!...

Quando vamos treinar flechas no rio, conto à Garet e Ygrite sobre as pegadas de gigantes que Cameron achou, conto o que conseguimos deduzir, provável tamanho, tempo das pegadas e a direção. Pergunto à ela se isso é "normal" por essas redondezas, ou se devemos nos preocupar.

Durante o treino tento me empenhar o máximo possível com o arco, mais para impressionar Ygrite do que realmente interesse em usa-lo, olhando Garet e seus "estudos avançados", me pego me questionando se sou melhor do que ele no manejo da espada

Durante a noite, quero fazer o primeiro turno de vigia, independente da resposta de Ygrite não fico nenhum pouco a vontade com a ideia de gigantes nas redondezas. Tento fazer a armadilha de sinos em volta da cabana, se estiver ventando, o que talvez desse alarme falso, dou mais espaço entre os "sinos" deixando sempre um sino em baixo, por um lado não teríamos alarmes falsos, mas por outro, encostar na armadilha já não é suficiente o cipo tem que realmente quebrar, pra fazer barulho. Se sobrar tempo tento fazer o chapéu com a pele de raposa.

[7d20][off: Respectivamente seguir trilhas, treino com flechas(to rolando 4 dados pra isso se for menos favor desconsiderar), armadilha dos sinos, chapéu de raposa]
#53 samuel.azevedo Enviado : 15/11/16 12:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=16
[1d20]
#54 samuel.azevedo Enviado : 15/11/16 12:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet fica impressionado com as flechas de luz unidas, e pede o arco de volta antes que elas acabem. Então ele atira uma flecha contra uma árvore alta, e racha a árvore em duas com um tiro grande, e depois acerta as duas metades com uma flechada dupla, entortando a madeira com o calor das flechas de luz em perfeitos arcos. A árvore era de uma espécie de eucaliptus, e Ygrite diz, impressionada:

- Belo tiro! Com estes pedaços entortados dá para fazer dois arcos, só falta polir e colocar a corda!

Garet, atirar com arco, coluna 13 (L12 - defesa L3 +4 arco mágico), rolamento 11, laranja, 50% de dano.
Garet, atirar com arco, coluna 13 (L12 - defesa L3 +4 arco mágico), rolamento 13, vermelho, 75% de dano.
Garet, atirar com arco, coluna 13 (L12 - defesa L3 +4 arco mágico), rolamento 16, azul, 100% de dano.
Garet, atirar com arco, coluna 13 (L12 - defesa L3 +4 arco mágico), rolamento 19, azul escuro, 125% de dano.

A tarde, Garet tenta caçar no rio, conforme as instruções de Ygrite. Ele consegue dar ótimos tiros, e pega quatro carpas, respectivamente de 5, 8, 10 e 13 kg.

Cameron, observar 3, rolamento 14, laranja, médio.
Cameron, seguir trilhas 2, rolamento 13, laranja, médio.
Cameron, sobrevivência 2, rolamento 11, amarelo, fácil.
Leonardus, seguir trilhas 3, rolamento 14, laranja, médio.

Depois de soltar Leonardus, Cameron e Leonardus começam a medir as pegadas gigantes, cada uma dava um pouco mais de dois do pé de cada um deles. Os dois seguem um pouco a direção das pegadas, e percebem que a criatura quase passou por cima do esconderijo onde o grupo dormiu na noite anterior, e foi para o oeste. Era possível seguir o monstro e tentar achar seu esconderijo, mas ninguém pensa nisso e preferem se reunir com o grupo para contar o achado.

Ao procurar por ferramentas, Cameron descobre que Ygrite possui algumas.

Ao ouvir sobre as pegadas, Ygrite responde:


- Nestas terras é comum a presença de gigantes e trols. Melhor não mexer com eles.

Leonardus, atirar com arco, coluna -1 (L2 - defesa L3), rolamento 10, amarelo, 25% de dano.
Leonardus, atirar com arco, coluna -1 (L2 - defesa L3), rolamento 3, branco, erro.
Leonardus, atirar com arco, coluna -1 (L2 - defesa L3), rolamento 11, amarelo, 25% de dano.
Leonardus, atirar com arco, coluna -1 (L2 - defesa L3), rolamento 3, branco, erro.

Então, o guerreiro começa a treinar tiros. Ele começa acertando, mas erra, depois acerta outro peixe, depois erra outro peixe. Ao todo ele pescou duas carpas de 3 kg. Ele nota que tinha mais dificuldade porque não tinha treinamento na arma. Além disso, ele é da academia de infantaria, enquanto Garet é da academia de arqueiros e por isso aprendia técnicas exclusivas da academia enquanto ele apenas aprendia a usar o arco.

Leonardus, manusear armadilhas 4, rolamento 9, amarelo, fácil.

Antes de voltar ao esconderijo, ele arma no perímetro uma armadilha de alarme com os utensílios enferrujados e cipós, com a ajuda do mago ele logo termina tudo e os dois se reúnem com o grupo. Ygrite salgava a carne da raposa para ela durar, e preparava peixe frito, quando diz:

- Amanhã alguém cozinha! Hoje já foi minha vez.

Leonardus, trabalhos manuais -2, rolamento 3, verde, falha.

Ao tentar fazer o chapéu, Leonardus manuseia o material sem habilidade e estraga as peles da raposa. Ygrite rí dele enquanto se fartava de peixe e quase se engasga de tanto rir:

- Cara de bebê não sabe nada.

Logo, todos vão dormir. Leonardus fica com o primeiro turno, Cameron com o segundo, Ygrite com o terceiro, e Garet com o quarto turno. No turno de Garet ele ouve novamente os passos de um ser pesado sobre a cabana. Poeira caia do teto e parecia que a cabana subterrânea iria ruir e ser soterrada a qualquer momento! O alarme de Leonardus soa por um instante e todos acordam, logo depois tudo fica silencioso. Os passos se distanciam um pouco.

//off: O grupo desta comitiva é apenas vocês três e a arqueira. São três guerreiros e um mago. Os rastreadores estão no outro grupo.
#55 Leonardus Borgo Enviado : 15/11/16 14:11
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Ao me atrapalhar todo com a pele da raposa, fico constrangido no início, mas no final das contas eu sabia que não sabia fazer esse troço. Jogo a pele atras de mim e começo a rir junto, uso a faca para espetar um pedaço do peixe frito e come-lo. A ponto a faca para Ygrite, não em ameaça, mas como se fosse um dedo indicador.

- Amanhã eu cozinho e você faz o chapéu.

Acordo assustado com a armadilha e os passos, coloco a mão sobre os gládios, praguejando por não ter colocado a cota de malha em algum lugar mais fácil de pegar, com o silencio, respiro fundo pra diminuir a adrenalina, tento achar a cota de malha para deixa-la pronta para vestir, calço as botas e tento voltar a dormir, talvez sonhando com gigantes.
#56 Garet, O Vingador Negro Enviado : 15/11/16 20:32
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Depois da pesca, digo a Ygrite:
Como eu disse antes, cresci numa família de pescadores e em barcos. Desde cedo aprendi a manejar o arco, seja para defender de corsários e piratas que queriam roubar nossa carga e até mesmo para pescar. Então, já tinha feito isso antes, dentre outras técnicas de pescaria.

Depois que o gigante passa:
Agora sabemos porque os antigos moradores abandonaram essa casa, parece que estamos no meio de uma rota de gigantes.
#57 Cameron Enviado : 15/11/16 22:44
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=2,16

Tento saber se por acaso ele esteja a procura por algo e se por ventura se trataria do mesmo gigante ou se seria outro a confirmar pela manhã.
#58 samuel.azevedo Enviado : 15/11/16 23:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off
Ninronde, não entendi, ele quem? Você vai subir e perguntar para a criatura que não sabemos o que é?
#59 Cameron Enviado : 16/11/16 00:36
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=3,15
No outro dia...

Irei procurar por pistas seja dentro ou fora da casa.

Pelas pegadas seja provavel se a criatura tenha sondado por ali a procura de alguma coisa por estar revirado o local ou de passagem e que certamente não poderia talvez de se tratar do mesma criatura mas isso pode a comparar pelas pegadas anteriores.

Obs.: se precisar de encontrar algo escondido na casa e fora dela.
Passagem secreta ou algo que suspeito que possa se esconder algo de valor. Dia seguiente.ok

#60 samuel.azevedo Enviado : 16/11/16 02:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Os animais ficam inquietos com o barulho, mas se acalmam tão logo o silêncio se instala. Vocês respiram aliviados. Ygrite comenta:

- Casa resistente!

Logo, voltam a dormir, com exceção de Garet que continuou na guarda. Leonardus acorda de cabeça para baixo, pendurado pelas botas mágicas que ele esqueceu de tirar antes de dormir.

Ao sair pela manhã, vocês notam que a corda do alarme estava partida.

Cameron, Seguir Trilhas 2, rolamento 2, branco, rotineiro.
Cameron, Observar 3, rolamento 16, vermelho, difícil.

Cameron observa que as pegadas podem ser as mesmas, e começa a procurar por algo que possa ser aproveitado na casa. Ele vasculha a sala de ofícios, e descobre que entre os livros velhos e ruídos por traças que se desmanchavam, havia um que estava inteiro. O livro estava escrito em molda antigo, que nenhum de vocês entende. Poucas palavras são parecidas com o malês, e por estas palavras e pelas ilustrações, o livro parecia ensinar a fazer instrumentos musicais. Parece que ele também continha algumas músicas antigas. Sem dúvida o livro deveria ter algum valor. Além deste livro, Cameron encontrou uma flauta de madeira boa, e um conjunto de facas de prata escondidos em uma gaveta secreta abaixo da mesa de trabalho. Ygrite chama e dá ordens:

- Garet, vamos treinar! Carinha de bebê vai fazer o desjejum! Cameron, leve os animais para pastar e beber água, depois os traga de volta para você mesmo comer!

Leonardus, seu bom senso a esta altura já lhe fez perceber que quando a arqueira desdenha de algo, ela está escondendo sua opinião. Você fica cozinhando, satisfeito. Ainda havia peixes pescados ontem que poderia usar, e frutos que Ygrite coletou logo cedo das redondezas.

Garet, você atirava em peixes quando Ygrite pede para usar um pouco o arco mágico. Ela tentava descobrir novos usos quando um círculo de fogo se aproxima de vocês. Ela reage atirando uma flecha de luz no anel dourado e algo surpreendente acontece:


Sagae aparecia do outro lado, ela começava a falar:

- Garet, estou me aproximando da muralha, espero que você esteja ...

Mas de repente ela parece estar surpresa, e diz:

- Estou vendo você! Não sei o que aconteceu, mas a magia está funcionando dos dois lados?! Ei, quem é esta que está com seu arco?

#61 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/11/16 02:56
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Depois que Ygrite dispara imediatamente seguro o braço dela para que não dispare de novo e digo a Sagae:
Estamos indo para as Geleiras. O sacerdote de Cruine, Soturno, e o elfo Gáldor, de alguma forma, viram Terseph ao sul das Geleiras. Depois que você falou comigo imaginei que ele estava indo para a torre que me mostrou, já que também fica ao sul das Geleiras. Clemildes providenciou uma guia, ela se chama Ygrite, é também uma hábil arqueira e está me ensinando técnicas da academia de Arquearia. Fico feliz de ter emprestado meu arco a ela, pois ela ao ver seu círculo de fogo disparou e de alguma forma a flecha de luz permitiu que nos comunicássemos.
Depois da explicação, digo:
Sinto saudades suas e penso sempre em você. Como está seu braço? Encontrou algum dos sacerdotes que procurava?
#62 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/11/16 03:02
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=6,11
Rolamentos se precisar...
Principalmente para ela não ficar com ciúmes:

#63 Leonardus Borgo Enviado : 16/11/16 13:19
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Acordo de ponta cabeça, me chacoalho e grito assustado pensando em gigantes segurando meus pés, alguns segundos depois paro de me mexer, lembro das botas e as retiro, caindo com um baque seco no chão. Me sento, olho com raiva as botas, penso em joga-las fora, mas ai ficaria descalço. Olho atentamente os detalhes da bota, vejo as runas, não as entendo e faço uma nota mental para perguntar a Cameron mais tarde. Com receio as calço novamente, pego a cota de malha, gládios, faca. [off: Nesse ponto da viagem o clima já esta frio?]

Fora da casa, acho graça das ordens de Ygrite
Como se já não tivéssemos feito isso ontem sem as ordens
E solto em alto e bom som um:

- Sim Senhora! - Rindo

Quando ela se vira de costas digo:

- Ei Ygrite!... - Olho dentro dos seus olhos - Não se esqueça do meu chapéu de raposa... - Com um sorriso no rosto me viro e vou ver a armadilha dos sinos

Chegando na armadilha tento refaze-la amarrando o cipó. Depois disso tento achar um espaço aberto, tiro os gládios, faca e a cota de malha deixo os em uma forquilha de árvore me afasto das arvores olho para as botas, tenso.

Vocês poderiam me dar mais força, mais velocidade, mas nãããooo, vocês voam, Jefer imagina o que?! Que eu quero ser um passarinho?! Ta bom cavalo dado não se olha os dentes...

Realmente preocupado com o resultado das minhas ações, flexiono os joelhos e bato um pé no chão, bato o outro, pulo, bato os calcanhares, fico nas pontas dos pés e vou testando uma série de combinações até sair do chão, se sair, tento balançar os braços como se fossem asas, fazer um movimento de mergulho, por fim tento andar. Tentando entender como funcionam.

Pego minhas coisas na árvore e começo a prepara os peixes, já que são as carnes que vão estragar primeiro, limpo e afio alguns gravetos espeto os peixes e os deixo assando na fogueira, se for pouco tento completar com um pouco da carne da raposa.

Enquanto espero cozinhar. Ao ver Cameron, tiro uma bota e o chamo

- Ei Cameron venha aqui, fazendo favor... Você sabe o que essas runas significam?- Lhe entrego uma bota[off: As botas são essas Botas de Uilmatem ]

Espero todos chegarem para o almoço, começarem a comer e segurando um graveto com um peixe divido alguns pensamentos que tive durante a noite[off: Literalmente kkkkk]

- Garet disse de manã que os antigos habitantes da casa deveriam ter se mudado por causa dos gigantes, mas por que eles teriam construido aqui se fosse rota de gigantes? Durante o ataque ao Forte do Escudo a família de uma criança gigante, Ha-grid, foi morta, pelos orcos do Terseph. Pelo jeito as maquinações de Terseph já se fazem sentir por essas bandas. A questão é, eles estão se reunindo à Oeste ou fugindo do Leste? Ygrite, vamos ficar aqui por mais quanto tempo?
#64 Cameron Enviado : 16/11/16 21:58
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=1,5
Leonardus
Citação:
- Ei Cameron venha aqui, fazendo favor... Você sabe o que essas runas significam?- Lhe entrego uma bota[off: As botas são essas Botas de Uilmatem ]


Deixa eu dar uma olhada nisso... chega mais...
Levo ao local mais claro que possa ver com mais nitidez e atento busco me concentrar na habilidade de misticismo observo atentamente suas características.
Pego a bota em minhas mãos e pergunto a ele como foi exatamente que aconteceu que você tenha ficado de pernas para ar?
Você estava sonhando com alguma coisa ou quando se viu já estava de cabeça pra baixo?
Já sabe pra que funciona? E como funciona?
Aguardo ele responder ...

Uso de conhecimento básico da magia levitação como funciona e me certifico que possa depender de usar as duas para que funcione já que ele tirou um pé da bota fora para que cortasse o efeito.

Busco me atentar a vantagem e desvantagens ... mas isso seria somente testando mesmo posso tentar é buscar ajuda-lo da melhor forma possível para que ele consiga usar seu poder.

(Penso eu) Já que em levitação seja necessário concentração por certo para quem usa bota não precise isso é ótimo pois a final ele teria despencado no momento que ele começou a se debater no ar...
#65 Cameron Enviado : 16/11/16 22:00
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=15
(Off: que azar)...
falha do critico [1d20]
#66 Cameron Enviado : 16/11/16 22:10
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Acho que deu branco.... devo não lembrar de alguma coisa talvez possa tentar em outro momento...
como somente estou com um pé então não tive nenhuma conclusão...
#67 samuel.azevedo Enviado : 17/11/16 10:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet:
Citação:
Ygrite fica surpresa com a magia e só observa enquanto você a apresenta a Sagae. A elfa responde:

- Ainda não atravessei a muralha, acho que em dois dias chegarei em Agrimir e então buscarei o sacerdote. Interessante o que Ygrite fez, mesmo que por acidente. Será que conseguirão fazer novamente? Amanhã entrarei em contato no mesmo horário. Vamos ver se dará certo. Enquanto isso vou pensar em porque este arco reagiu com a minha magia. Tentarei conversar com as outras memórias dos sábios que vivem em meu anel. Ah, e obrigado por se importar com meu braço! Assim que eu o regenerar, você será o primeiro a saber!

Ela manda um beijo, e o círculo dourado se fecha na altura de seus lábios, então flutua até sua bochecha e desaparece no leve toque.


Leonardus e Cameron:
Citação:
Ygrite diz, quando perguntada pelo chapéu:

- Quando caçarmos outra raposa, aí eu faço o chapéu. Estas peles aí estão imprestáveis.

Então o guerreiro mostra as botas mágicas para Cameron, mas o mago não reconhece as runas. E os dois saem para fazer as tarefas. Enquanto os animais pastam, Leonardus tenta acionar as botas de algumas maneiras, até que ele bate os calcanhares e começa a levitar. Ele inclina as pontas dos pés e flutua para a frente. Depois ele começa a tentar caminhar, e percebe que sobe como se estivesse andando em uma escada. Ao inclinar o corpo para frente, no lugar de subir, começa a descer da escada invisível. Assim, Leonardus consegue pegar alguns frutos doces e exóticos do alto da copa das árvores. Após 10 minutos, o efeito começa a se esvanecer e o belo flutua lentamente em direção ao solo.


Todos:
Citação:
No meio da manhã, todos se reúnem e terminam de comer os peixes assados com algumas das frutas que Leonardus coletou. E retomam a viagem. As frutas duram mais alguns dias, e no caminho Garet pesca mais peixes grandes, porém o tamanho dos peixes vai diminuindo a medida que se aproximam das montanhas. No dia seguinte, Garet encontra novamente a imagem de Sagae. Dessa vez ele atira no círculo dourado e novamente dá certo. Ela aparece e diz:

- Estou vendo vocês! Como está a viagem? Estou perto da muralha. Acho que amanhã chegarei em Agrimir. Escute, ainda não sei porque seu arco interfere na minha magia. Talvez ele sirva para mais do que você pensa. Quem sabe ele pode ser usado para refletir magias? De qualquer forma, deixe-me testar uma teoria.

Ela ergue a mão e conjura uma magia. Uma bola de luz aparece sobre a cabeça de Garet. Ela diz, exultante:

- Deu certo! A imagem do círculo dourado serve para as magias de alcance visual. Assim eu posso me transportar para perto de vocês quando recuperar meu braço!

Logo depois, a magia termina antes dela se despedir. A bola de luz ainda dura na mesma posição por alguns instantes mas logo se desfaz.

Depois de quatro dias que partiram da cabana subterrânea, chegam à nascente do rio, aos pés das montanhas que cercam as geleiras. A neve já alcançava a altura dos calcanhares a esta altura, e ficou cada vez mais difícil notar animais na paisagem. Os búfalos não apareciam mais, apenas à distância era possível ver alces. E no terceiro dia Ygrite capturou uma raposa branca. Ela diz:
- Precisamos acampar aqui por um dia, para descansar os cavalos. Vamos vasculhar a área e procuram um bom local para acamparmos.


Quem for procurar, role um teste de Sobrevivência.
#68 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/11/16 11:17
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=18
Depois que a visão desaparece fico muito feliz e dou um abraço em Ygrite, levantando-a do chão e digo:
Definitivamente você me traz sorte, obrigado.

OFF
Citação:
Três dias depois, chegam à nascente do rio, aos pés das montanhas que cercam as geleiras. A neve já alcançava a altura dos calcanhares a esta altura, e ficou cada vez mais difícil notar animais na paisagem. Os búfalos não apareciam mais, apenas à distância era possível ver alces. E no terceiro dia Ygrite capturou uma raposa branca.

Três dia? Você pulou o dia seguinte que Sagae iria tentar aparecer novamente? Ou não apareceu?

Sobrevivência 7
[1d20]


#69 samuel.azevedo Enviado : 17/11/16 11:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: verdade, falha minha. Atualizei o tópico para você conversar com a visão.
#70 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/11/16 12:20
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo a Sagae:
O que tenho a dizer a você pretendo fazê-lo em particular e pessoalmente, esperarei ansioso por esse dia. Quanto ao arco, vou tentar outros usos para ele.

Ao longo da viagem peço Cameron que me ajude a testar algumas coisas:
Se o arco interfere em magias, então peço que ele lance uma bola de fogo ou raio elétrico, vou tentar disparar uma flecha de luz na magia dele e assim aumentar o dano do efeito combinando dos dois.
Depois, uma outra magia: como Manipulação de luz, vou disparar nessa magia e tentar cancelar esse efeito.
#71 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/11/16 12:41
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 4d20=6,12,9,11
Primeiro pretendo testar unir uma flecha de luz simples a um raio elétrico ou bola de fogo.
Depois unir, bola de fogo ou raio elétrico a uma Mega Flecha de Luz (assim resolvi chamar a técnica de criar uma flecha de luz maior usando a flechada dupla).

Em seguida cancelar a manipulação de luz e por último ampliar o efeito dela.

dados se necessário

#72 Cameron Enviado : 17/11/16 13:53
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=6,5
Sagae
Citação:
- Deu certo! A imagem do círculo dourado serve para as magias de alcance visual. Assim eu posso me transportar para perto de vocês quando recuperar meu braço!

mist, sobrevivencia
(OFF: Novamente como sempre não costumo ter sorte no mistissismo. Para intender como ela teria feito ou meio de que faça tornar possível.)

Fico surpreso pela habilidade dela...
- Sagae meu nome é Cameron sou um mago achei sua habilidade e conhecimento imprecionante e interessante. Visto que se for de seu agrado gostaria de que pudesse compartilhar em outro momento em que eativer conosco como fez para realizar e como isso tornasse possivel.
Quem sabe me fosse util um dia.
Digo a Sagae que tenha se preparar porque é um frio e provavel ser baixas temperaturas.
Ira precisar de ficar bem agasalhada para se proteger do frio.
Sagae deixa te perguntar se ha essa possibidade poderia de haver um elo para ser feito entre dois ou mais pontos, desta forma poderia haver da possibilidade em que quando terminarmos se haria um modo de nos levarmos para casa?
Temos muito para conversar felizmente não tive oportunidade em conhecela...
#73 Leonardus Borgo Enviado : 17/11/16 19:30
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=10,5
Ao ver a luz dourada, começo a pensar na bruxa Lori e Terseph, saco o gládio. Ao ver Segae e lembrar que era a elfa machucada em Elbrat, me acalmo, mas ainda receoso, fico literalmente de queixo caído quando a flecha de Garet some através da imagem. Quando ela diz "eu vejo vocês", levanto uma mão trêmula e aceno desajeitadamente. Vendo como que para Cameron isso era normal e vendo Garet falar com a imagem, busco em Ygrite alguma empatia com a minha descrença. A imagem some e o meu cérebro se contorce tentando, em vão achar, algum sentido naquilo, mas logo esse turbilhão de pensamentos é interrompido com a cara de felicidade de Garet o seu salto no colo de Ygrite. Engulo seco em expectativa.

Será só um soco?! Só espero que não quebre nenhum osso...

[off: Se ela bater ou empurra-lo, explodo numa gargalhada, que voltará eventualmente ao olhar Garet. Caso contrário, posto minha indignação no próximo post]

Ainda durante a viagem, em alguma parada, peço para Garet me mostrar, naquele mapa da taverna de Elbrat, onde ela estaria, se teria mais alguém com ela e por que não havia dividido essa informação.

Ao ver as montanhas meu humor conflita entre o desanimo de imaginar a dificuldade que enfrentaremos daqui em diante e a ansiedade de encontrar Terseph, acabo olhando as montanhas com os olhos arregalados, a expressão contorcida em raiva e cerrando os punhos esbravejo.

- Verme maldito, nem todo esse gelo, vai me impedir de encontra-lo, retalha-lo e queimar cada pedaço seu, ainda vivo, você vai pagar por cada vida tirou e tomara que você saiba voltar dos mortos, por que uma morte será pouco seu desgraçado.

Cuspo no chão, como se pudesse escarrar na sua cara, desço do Pé de Pano, ainda ofegante por causa da adrenalina e da raiva, uso as botas para levitar e começo a subir e olhar em volta, talvez até uns 15 ou 20 metros de altura, um lugar para acampar, ou outros acampamentos, se ver sinal de vida inteligente desço rápido tentando não ser visto.

[2d20][off: Respectivamente sobrevivência e observar]
#74 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/11/16 21:23
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Citação:
A imagem some e o meu cérebro se contorce tentando, em vão achar, algum sentido naquilo, mas logo esse turbilhão de pensamentos é interrompido com a cara de felicidade de Garet o seu salto no colo de Ygrite. Engulo seco em expectativa.
Será só um soco?! Só espero que não quebre nenhum osso...
[off: Se ela bater ou empurra-lo, explodo numa gargalhada, que voltará eventualmente ao olhar Garet. Caso contrário, posto minha indignação no próximo post]

Na verdade fiz isso no dia anterior, quando estávamos só Ygite e eu. Agora com tanta gente me contive.

Mostro o mapa. E respondo:
Talvez porque só descobriu sobre isso depois usando as memórias presentes no anel místico dela.

Off: Falta Cameron responder a minha ideia.
#75 Cameron Enviado : 17/11/16 23:39
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=12,8,15
Citação:
OFF: Foi mal não responde antes por falta de tempo...


Respondo a Garet

Mas antes faço Piroproteção.
digo ao Goret que farei uma proteção nele contra fogo embora não sendo muito efetiva mas ajuda apenas por precaução.
Observo se foi efetivo.
Depois faço em mim.
A seguir foço Armadura Elemental em mim.

E digo prepare o arco, no três laçamos juntos eu farei uma bola de fogo na quela direção lugar sem nenhum perigo.
Um.
Dois .
Três, bola de fogo...
E fico esperto...
No que depender do resultado faremos com raio elétrico ...
Irei jogar dados
E seguir com as demais... opções.
#76 Cameron Enviado : 18/11/16 08:42
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off Samuel
So usarei magia de proteção se for mesmo nescessario para uso de raio eletrico.
Ha menos que de fato ao que depender do 1 resultado.
1 ponto de karma para elas ok.

#77 samuel.azevedo Enviado : 18/11/16 08:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet:
Citação:
Garet, há alguns dias quando você tenta abraçar Ygrite ela resiste ao abraço, que sai desajeitado. E então vocês voltam para a cabana para partir.



Todos (cena da visão):
Citação:

Nesta última aparição da imagem, Garet falava com Ygrite, quando o mago Cameron se intromete para se apresentar. A elfa responde:

- Isto é uma magia perdida do colégio do conhecimento. Posso lhe ensinar, se você não tiver conformado seu karma a um colégio específico. Deve haver magias que possamos compartilhar, fora esta. Esta ideia do elo é boa, vou pesquisar o que posso fazer.

Então ela se dirige a Garet:

- O efeito dessa magia tem limitação de distância. Acho que estamos quase no limite, não saia antes de eu entrar em conta - mas o efeito da magia acaba.


//off: Leonardus, a cena do abraço a Ygrite foi quando vocês estavam cuidando das tarefas na cabana, eles estavam só. Desta nova visão ele não fez isso.

Cameron e Garet:
Citação:
Depois das palavras de Sagae, vocês resolvem que nas paradas vão testar os limites do arco interagindo com outras magias. Assim vocês fazem alguns testes:

Ao juntarem uma flecha de luz com uma bola de fogo, a bola fica de um tamanho maior e as chamas ficam esverdeadas, a flecha também parece ajudar a melhorar a pontaria da bola de fogo. Algo parecido acontece com o raio elétrico, ele fica maior e mais certeiro quando se junta com uma flecha. Já com a manipulação de luz, a flecha só funcionou fazendo a luz se tornar maior e mais duradora.


//off: As flechas arcanas interagem com magias da seguinte forma: em magias de ataque a flecha soma +4 colunas nas magias de ataque, e aumentam o efeito da magia em 2 níveis. Em outras magias, sobe o efeito em 4 níveis. Ex: bola de fogo 2 vira bola de fogo 4. Ex2: Manipulação de luz 4 vira Manipulação de luz 8.




Todos (continuação da viagem):
Citação:
Garet, sobrevivência 7, rolamento 18, azul, muito difícil.
Leonardus, sobrevivência 3, rolamento 10, amarelo, fácil.
Leonardus, observar 4, rolamento 5, branco, rotineiro (+2 níveis de bônus por estar voando a 25 m de altura = laranja, médio).

Garet encontra uma caverna na encosta da montanha, grande o suficiente para toda a comitiva e os animais se protegerem do vento frio. Leonardus encontra uma clareira atrás de um bambuzal coberto de neve, ele pensa que poderia tramar os bambus e fazer um bom abrigo, mas daria muito trabalho. A algumas léguas de distância, ele vê movimento entre as árvores mais altas mais ou menos na direção onde estava a cabana. Parece que algo gigante estava se movendo mais uma vez por lá.

Após tantos dias, usando e reusando as flechas ora em alvos de palha que Ygrite trazia, ora em alvos na água, Garet conseguira reaproveitar muito suas flechas, e ainda tinha 17 flechas em sua aljava. No acampamento, Ygrite oferece para vocês recarregarem suas aljavas entre as flechas dela. Ela ainda tinha 5 aljavas com 93 flechas ao todo. Ela diz:


- Ainda tenho esta reserva de flechas, mas seria bom fazermos mais flechas para a viagem e prepararmos arcos com estes dois galhos de eucaliptus que Garet tirou com seu arco mágico, só falta colocar as cordas e polir um pouco. Assim, ao menos Leonardus não irá precisar mais do meu arco. Quem quiser aprender a fazer, ensinarei amanhã. Agora vamos arrumar o acampamento na caverna que Garet encontrou. Quem for ajudar a fazer flechas, se prepare para colher bambus onde Leonardus encontrou. Também quero alguém caçando aves para fazer a rabeira das flechas.
#78 Cameron Enviado : 18/11/16 09:29
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Gostaria de incentivar o Leonardus a haver uma arma de longo alcance mas posso ensinar uso de lança se ele preferir.
Aos momentos com que ele tenha oportunidade.
Porem lança não seja interessante tanto para infantaria porem seja efetiva para contra cavalaria se souber usar.

Edit: obrigado pelo toque, confundi mesmo, e já alterei nos posts e apaguei daqui.



#79 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/11/16 09:47
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=15
Digo a Cameron:
Você precisar melhorar suas técnicas em bola de fogo e raio elétrico (off: pelo que vi vc tem nivel 1 nas duas), pois assim só valeria a pena usar a mega flecha combinada a bola de fogo se tivermos de enfrentar inimigos em maior número e tivermos de afetar o maior número possível. Que acha de chamarmos isso de CAOS FLAMEJANTE?
Quanto a ampliação da manipulação de luz vai ser útil se enfrentarmos seres que temem a luz.


Trabalhos Manuais 8, para fazer as flechas e os arcos
[1d20]
#80 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/11/16 10:13
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
//OFF: Cameron, usar o Caos Flamejante só vai valer a pena se enfrentarmos um maior número de inimigos e tivermos de atingir a todos, pois o dano total dela é inferior ao da Mega Flecha, portanto você precisa subir de nível as magias bola de fogo e raio elétrico para isso ser mais efetivo.//
#81 Leonardus Borgo Enviado : 18/11/16 13:44
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 3d20=6,2,8
[off: Samuel, estraga prazeres...kkkkk]

Durante a viagem observo Garet e Cameron unindo flechas e magias, achando interessante as explosões e os raios, pensando em como melhor utilizar em batalha, principalmente contra muitos inimigos, já que eu seria o único combatendo corpo à corpo.

[off: Assumindo que ainda temos uma hora e meia, duas horas de luz, ou que a luz da lua seja o suficiente para não cair em um buraco...]

Depois que Ygrite fala, respondo:

- Eu busco os bambus. Seria melhor Garet caçar as aves e Cameron ajudar a arrumar o acampamento, se não me engano hoje é o seu dia de cozinhar.

[off: Ygrite(chegando na cabana subterrânea), Leonardus(saindo da cabana), Cameron, Garet(ou o inverso), Ygrite(terceiro dia depois que saímos da cabana).]

Pego a corda de 45 metros e sigo em direção ao bambuzal, cavalgando. Corto um bom feixe, sabendo que eu mesmo vou estragar muitos bambus, amarro em Pé de Pano para ele arrastar, volto para a caverna, andando puxando a rédea, sem pressa.

[off: Caso contrário...]

Apenas concordo com a cabeça e ajudo arrumar as coisas na caverna.

Dentro da caverna quando Cameron me convence à usar o arco, apenas concordo e comento que já sei usar lanças.

Sem muitas palavras, observo e tento copiar os movimentos de Garet, fazendo as flechas, tentando ocupar a cabeça.

Na primeira oportunidade me ofereço como primeiro vigia e já me dirijo para fora da caverna, bato os calcanhares e subo para olhar em volta, principalmente da onde viemos, tentando ver talvez à movimentação de algo gigante. Desço e me sento na porta da caverna, perdido em lembranças do Forte e daqueles que se foram, talvez o frio, talvez o cansaço, mas pela primeira vez a raiva e a ansiedade dão lugar ao luto.

[off: Trabalhos Manuais, Observar e Escutar]
#82 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/11/16 17:32
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo a Borgo:
Você pode usar suas botas pra um ataque em carga, voando rente ao chão e mirando o peito do seu adversário, com uma lança faria um baita estrago.
#83 samuel.azevedo Enviado : 18/11/16 20:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus sai para juntar bambu enquanto Cameron fica na caverna com Garet instalando o acampamento. Ygrite vê que se ela não for caçar as aves para as flechas, ninguém fará, então sai sozinha. Horas depois, Borgo consegue trazer para o acampamento um grande feixo de bambus, mas nenhum sinal de Ygrite.

Garet, trabalhos manuais 8, rolamento 15, vermelho, difícil.

Imediatamente, Garet começa a se entreter cortando os bambus em pedaços pequenos do tamanho de flechas, e não percebe o tempo passar e o sumiço da mentora.

Cameron também estava ocupado com seus estudos e não percebeu nada.

Em um dado momento, Leonardus, que parece que foi o único que se manteve preocupado com a arqueira, sai da caverna e levita com as botas mágicas que ficam batendo suas asinhas pretas enquanto ele sobe. Ele procura, mas não vê mais nenhum sinal de criaturas gigantes se movendo, ou mesmo de aves ou de Ygrite.

Já anoiteceu, e quem está usando cota de malha está com um frio insuportável. O metal faz o frio ficar ainda maior no corpo dos guerreiros.

A fome já batia quando Ygrite chega trazendo quatro gansos mortos.

- Eu cacei, vocês cozinham. Guardem as plumas e as penas. Usarei as maiores para as flechas, e as menores vou forrar meu saco de dormir.

Vocês precisam definir os turnos da vigília desta noite.
#84 Leonardus Borgo Enviado : 18/11/16 21:56
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=13
- Porcaria - Falo enquanto tiro a cota de malha e jogo no alforge que esta na carroça - Tomara que ache um orco no meio do caminho com alguma armadura de couro.

Quando Garet me fala da carga com as botas - Humm... posso tentar amanhã, mas até agora não consegui ganhar velocidade com isso.

Já pensava em sair para procura-la quando Ygrite chega, me levanto e um tanto aflito olho-a de cima a baixo procurando algum machucado ou sinal de luta. Depois de pegar os gansos trazidos, vejo Garet conseguindo transformar bambus em flechas.

- É melhor você continuar, Cameron e eu cuidamos da comida.- Depeno os bichinhos perto de Garet lhe entregando as penas maiores e as menores à Ygrite, pego uma das panelas que consegui na cabana, minha faca e fora da caverna, corto-os limpando as vísceras, volto para dentro com os gansos limpos entrego à Cameron e pergunto - Consegue cozinhar algo com isso? - Vou la fora novamente pego a panela com as vísceras me afasto uns 100, 150m da caverna e as enterro, uso meu gládio como pá, volto para a caverna.

Somente depois de tudo isso, arrumo coragem para me sentar perto de Ygrite, com uma expressão cansada, sem sorrisos e esperando um coice pergunto se esta bem e se viu algo, além de gelo.

Depois de comer:

- Eu fico com o primeiro turno, melhor você ficar com o último - Falo olhando para Ygrite - Vou fazer a armadilha dos sinos. - Me certifico de que Pé de Pano está bem coberto e vou para fora, arrastando panelas e cipos atras de mim, sem me importar com o barulho, faço a armadilha e finalmente fico com meus pensamentos.

[1d20][off: Como já rolei Observar e Escutar no outro post só vou rolar Manusear Armadilhas]
#85 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/11/16 22:22
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo a Borgo:
Deve funcionar se você souber usar a técnica carga, com essas botas é provável que você ganhe maior velocidade e o impacto do golpe seja maior.

Fico com segundo turno.
#86 Cameron Enviado : 19/11/16 00:04
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=14,9
Resposta ao Garet :
Eu concordo mas tenho me esforçado para um meio termo para proteger criar meios alternativos.
Mas embora será uma maratona buscar evoluir novos conhecimentos ao mesmo tempo aprimorar aos que possua vai ser um parto ainda não decidi fazer de uma vez . É como me sinto cobrir a cabeça para descobrir as pernas e pés e assim vice versa.
Porque sei que não tenho como evoluir as magias muito rapido sem parar o conhecimento em outras magias também importante.
___________
Com o Leonardus
Converso com Leonardus que elebteria comentado sob sua especialidade e digo que iremos precisar muito dele para nos cobrir.
O que nós não abatermos vamos lesar para amenizar o risco para você pois sei que fara no melhor da sua capacidade.
Citação:
Leonardus Off: ta otimo como esta meu nobre continue com seu plano pois não carece de Atirar em Movimento, já o arco talvez não seja a melhor ideia para você.
Grupos de armas: CD 4, CL 3, CmE 5, Em 3, PmL 3.

Todos
Nao seria melhor separamos em 4 turnos?
O que acham?
trab manuais, jantar e penas
Irei ajudar na janta e a depenar o ganço pergunto a Ygrite se é melhor usar água quente para depenar ele para melhor aproveitar as penas?
Se for usar esquento na lenha a água para iniciar.
#87 Cameron Enviado : 19/11/16 00:13
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Irei dar de comida ao Galgareu e digo é meu nobre o dia hoje tem sido puxado.
Trago agua para os bixos.
Obs. Se estiver um frio extremo.
Agua pre aquecida para que nao baixe a temperatura corporal dos animais.
Fico para 2 turno.
#88 samuel.azevedo Enviado : 19/11/16 12:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: quem tirou a armadura, por favor, atualizar a armadura na ficha online.

Leonardus, o ganho de velocidade com as botas mágicas é discreto, mas já deu para perceber que você consegue dar mais um pouco mais de passos por minuto do que antes de tê-las usado, ou em outras palavras, você consegue percorrer uma distância com menos passadas do que sem as botas.

Ao perguntar se ela está bem, ela olha para você e diz:


- São só gansos! Não vi nada além das aves.

Depois sussurra:

- Só um pouco de frio. Vejo que você também. Estava esperando para ver quanto tempo levaria para aprender que a armadura de ferro não era boa para frio. Sabe de nada, Borgo.

Leonardus, manusear armadilhas 4, rolamento 13, laranja, médio.
Cameron, trabalhos manuais 3, rolamento 14, laranja, médio.
Cameron, sobrevivência 2, rolamento 9, amarelo, fácil.

Então o guerreiro começa a proteger a região em volta da caverna com uma corda em volta da área e algumas panelas amarradas a ela próximo a entrada da caverna. As panelas usadas são as enferrujadas que trouxe da cabana subterrânea. Caso algo passasse pela corda, as panelas fariam barulho.

Vocês comem um guisado de carne preparado por Cameron e deixam as carnes dos gansos temperadas e defumando lentamente a uma boa altura das chamas. O sabor do guisado não era grande coisa, mas não estava ruim. Talvez o que faltasse fossem vegetais. Cameron consegue tirar as penas sem dificuldade e as entrega a Ygrite, que guarda as plumas no forro de seu saco de dormir, que fica bem mais fofo e acolhedor. Então ela ajuda Garet a prender as penas em algumas das novas flechas. Até que ela diz:


- Vamos parar por hoje. Amanhã teremos o dia para os animais pastarem o que conseguirem nas redondezas, e depois complementamos sua alimentação com a ração que trouxemos. É importante manter os animais descansados a quatro dia, para sobreviverem a viagem.

Os cavalos ficam amarrados atrás das carroças que ficam dentro da caverna, depois da entrada. No meio da caverna fica a fogueira, e vocês dormem em volta. Vocês decidem o seguinte sobre os turnos: Leonardus, Garet, Cameron e por fim Ygrite.
Mas no turno de Garet, ele ouve tremores e as panelas começam a alarmar por alguns instantes. Todos acordam e os animais ficam agitados.





#89 Garet, O Vingador Negro Enviado : 19/11/16 12:50
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=15
//off: Acho que só Leonardus ficou sem armadura. Eu já tinha trocado por uma de couro rígido e Cameron não tem armadura.

Assim, que todos acordam digo em voz baixa:
Preparem-se caso nosso visitante esteja vindo para cá. Cameron, se for um gigante use a Manipulação de Luz, vou disparar uma Flecha de Luz. Protejam os olhos, a luz deve ficar bem forte e deve cegar. Ygrite fique perto dos animais não deixe que fujam.

Observar 7
[1d20]
#90 Leonardus Borgo Enviado : 19/11/16 13:33
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=19
Respondo ao comentário de Ygrite, com uma pequena risada, dou um croque na própria cabeça

- Cabeça dura... Não quebra, mas demora pra aprender... - Toco em seu braço ou perna e meio sem jeito digo - Sei que sabe se cuidar, mas... tenta não ficar tanto tempo longe, fiquei preocupado...

Ao acordar e ouvir Garet, dou uns tapas na cara pra passar o sono, inspirando fundo e me movendo rápido pra subir a adrenalina, pego os gládios, ansioso pra usa-los finalmente me mantenho com uma manta sobre os ombros, mas tiro os braços, não quero que as peles me atrapalhem os movimentos, passando por Garet

- Se eu precisar da sua ajuda, passa o seu arco pra Ygrite

Passo pelas carroças, praguejando por não poder usar a cota de malha, olho Pé de Pano se agitando, mas não há tempo para acalma-lo, me coloco na porta da caverna, agachado, com os gládios nas mãos e coberto pelo manto, murmurando algum cântico de batalha.

[1d20][off: Observar]
#91 Cameron Enviado : 19/11/16 16:32
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Geoproteção 2 no Leonardus
A pretenção é Proteção Física dele caso por azar um critico ajude amenizar o dano.

Me posiciono para poder iniciar o combate
Geoproteção 2 em mim
OFF: Deve ser informado que manipulação seja 1 ou 2
Mas acho que seria 2
E teria PIROPROTEÇÃO faltando na ficha..
#92 samuel.azevedo Enviado : 19/11/16 18:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, Geoproteção 2. Absorve até 10 de dano por objetos ou armas feitas de objetos minerais sólidos. Por 20 rodadas.
Cameron, Geoproteção 2. Absorve até 10 de dano por objetos ou armas feitas de objetos minerais sólidos. Por 20 rodadas.

Garet, Observar 7, rolamento 15, vermelho, difícil.
Leonardus, Observar 4, rolamento 19, azul, muito difícil.

Cameron evoca uma magia em Leonardus e depois em si mesmo. Uma aura marrom os envolve de uma maneira protetora. Garet e Leonardus escutam um barulho de algo pesado encostando no chão. Leonardus percebe que algo se aproximou da entrada da caverna, e corre para a entrada, mas antes que ultrapasse a última carroça uma mão gigante puxa a carroça para fora. Por sorte, era a carroça que tinha os equipamentos que usaram para acampar, e por isso estava descarregada.


Descrevam suas ações.


//off: Cameron, sempre dizer se o karma que vai usar é de si mesmo ou do focus (se estiver no limite do focus).
#93 Garet, O Vingador Negro Enviado : 19/11/16 20:06
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo ao grupo:
Cameron, lance a manipulação de luz na entrada da caverna, se ele jogou a mão para dentro sua cabeça esta perto e a luz o cegara (off: manipulação de luz 2 com a flecha ela se tornará 6).
Borgo, assim que o gigante estiver cego use suas botas, ataque de cima para baixo, isso deve te dar alguma vantagem tática (off: ataque oportuno ou flanqueado).
Ygrite, não deixe os animais saírem, ataque com as flechas.
Prontos? Agora, Cameron.
#94 Leonardus Borgo Enviado : 19/11/16 22:42
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 4d20=9,18,11,19
Ao sentir o manto o manto acolhedor, acho estranho, mas me lembrarei de agradecer, ao ver a mão entrando pela caverna, paro de supetão

Mais uns passos e seria eu...

Ouço o que Garet diz, continuo andando para a entrada, fecho os olhos e espero ouvir o disparo do arco de Garet. Ao ouvi-lo vou correr para fora, olhando para o chão com os olhos semi-cerrados, mantendo o manto em meus ombros, saindo da caverna, abro os olhos e quero correr perto ou entre as pernas do gigante, ataca-lo enquanto grito, largo o manto ali, continuo correndo para usar a bota somente atras dele, dou uma rápida olhada em volta e subo acima da sua cabeça.

[off: Esse infeliz tem uns 10 metros de altura? Posso usar Ataque Oportuno junto com Ambidestria? Nos textos não tem nada dizendo nem que sim nem que não, rsrs. Se puder favor considerar os dois. Ambidestria(2 dados), Observar e Escutar. Quero saber se tem mais alguém com ele.]
#95 Cameron Enviado : 20/11/16 01:04
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Vou atender ao pedido do Garet.
Preparo para proteger os olhos

OFF. Bomba de flash.

Uso 2 karma para lançar manipulação de luz. ** Focus

Uso no meu karma
Para geoproteção em mim e no Leonardus


#96 Cameron Enviado : 20/11/16 01:07
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=20
[1d20]
Não sei quantas ações eu tenha
#97 Cameron Enviado : 20/11/16 01:11
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=18
Critico [1d20]
Vamo que vamo...
#98 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/11/16 08:37
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=15
Imagino que para ter enfiado braço na entrada o gigante deve estar abaixado. Disparo a flecha de luz no orbe luminoso de Cameron, o clarão produzido deve cega-lo.
[1d20]


#99 samuel.azevedo Enviado : 20/11/16 10:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=8
[1d20] resistência do gigante
#100 Cameron Enviado : 20/11/16 12:58
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Manipulação de luz 2.

Como fui orientado

Usuários visualizando este tópico
Guest (10)
3 Páginas 123>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.