Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Capítulo 03 - Cruzando a Geleira
#1 samuel.azevedo Enviado : 03/11/16 01:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, Gáldor, Garet, Soturno:
Citação:
Na manhã seguinte, todos acordam cedo. A maioria por vontade própria, pois se preocuparam em dormir bem (Cameron, Gáldor, Garet, e Soturno). Leonardus, porém, passara a noite farreando com a mulher musculosa, e ainda não dormira, mas desceu para comer alguma coisa quando encontrou os outros tomando o desjejum.


Leonardus, você percebe que as pessoas que Jefer lhe avisou estão com seus equipamentos. Talvez eles estejam para partir, e você ainda não disse que queria ir com eles.

Borr:
Citação:
Borr acordara ainda mais cedo, ansioso por partir com seu novo mentor. Welborn Urso Branco já o aguardava na saída da cidade. O experiente rastreador tem o cabelo grisalho, e veio da tribo dos Ursos Brancos. Ele é alto, forte como um urso, mas não bastasse isso usava mantos de pele de urso branco, quem não conhecesse sua tribo, ficaria confuso sobre qual dessas características lhe davam o nome.

Ele trazia três carroças, uma com mantimentos e água, outra com lenha, e outra para ele e mais três pessoas e seus equipamentos. Cada carroça era puxada por um cavalo. Clemildes explicava para ele:
- Aqui tem mantimentos para você, o elfo gigante, e mais duas pessoas passarem um mês de viagem, meu amigo. Agradeço por me ajudar como sempre.


#2 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/11/16 11:26
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Acho estranho um rastreador usando pele de urso morto, provavelmente caçado, achava que rastreadores fossem contra essa prática.
Mas...

Antes de irmos digo a Jorel, olhando para a espada branca:

Interessante essa espada que você carrega, ela é diferente. Deve ter alguma propriedade mágica, não? O que acha de emprestá-la a Sorturno creio que será bem útil nessa caçada, pois temos enfrentado constantemente criaturas só afetadas por armas mágicas.
#3 samuel.azevedo Enviado : 03/11/16 12:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Role persuasão.

//Off. Ué, não existe a trilha de caçadores? E aproveitar tudo da caça não é considerado algo bom, ao contrario de matar a presa e a desprezar por mero "esporte"? De qualquer forma, foi difícil achar uma ilustração pra ele.
#4 Leonardus Borgo Enviado : 03/11/16 12:18
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Pego algo pra comer e beber, bolo e suco de preferência. Quando os reconheço e percebo a situação.

Que merda... Tão cedo... Ta parecendo que estou no Forte do Escudo...

Caminho na direção deles, comendo e tentando melhorar a cara de cansaço, ainda de pé:

- Bom dia, senhores!... Não fomos apresentados ainda, com exceção do Abascal - Ergo a mão com o copo, em sinal de comprimento - Mas um amigo em comum, Jefer, me disse que vocês tem assuntos inacabados com Terseph, fui enviado pelo Duque Feldroy, para encontra-lo... Enfim, gostaria de seguir com vocês...

Aguardo a resposta de pé e comendo
#5 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/11/16 12:27
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=12
não tenho persuassão
[1d20]

Se ele é caçador então Borr que pretende ser Guardião escolheu mal o seu tutor, espero que ele tenha uma boa explicação que justifique a morte desse urso se não Maira deve estar bem p... com ele e nós estaremos perdidos também. Tal rastreador de cara não me causou boa impressão. Fico desconfiado dele: Que Ganis nos ajude!
#6 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/11/16 12:29
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo a Jorel:
Só não quero nenhum maluco correndo desarmado em campo de batalha se oferecendo para ser alvo, isso pode ser perigoso para todos, mas entendo se não quiser emprestar sua arma. De qualquer forma boa sorte, fiquem atentos com a história do cálice, se puderem recomendo que vão até lá.
#7 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/11/16 13:01
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Depois do desejum visto minha couraça, coloco o elmo na cabeça, deixo o punhal no cinto e me cubro com o capuz do manto, levo o escudo grande e prendo a cela do cavalo. Saio puxando o animal pelas rédeas até próximo da carroça dos mantimentos, cumprimento com um aceno os dois rastreadores e ao clérigo de Cruine, em seguida verifico se há roupas de inverno, para enfim falar pra Welborn: "Tersep está ao sul, nas geleiras, pelo menos uma semana na nossa frente. Suspeito que irá para Caridrândia, o reino Sombrio! Ele possui ainda três tomos poderosos e deverá fazer uma parada em Telas. É o que eu faria se fosse um místico." Quando percebo o humano chegando finalizo minhas palavras com o rastreador: "Nos falamos ao anoitecer, enquanto acampamos". Monto no cavalo e respondo ao homem do duque com desdém: " O que os cavaleiros de Duque Feldroy estavam fazendo, para que ele enviasse seu bobo?
#8 Cameron Enviado : 03/11/16 14:28
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=12
Bom dia...
O que é do Jefer ser amigo seja também meu amigo.
Meu nome é Cameron se junte conosco e conte sob esse seu assunto com Terseph.
Ao que parece que ele tem muitos assuntos inacabados com todos nós aqui acredito que cada um queira prestar contas com ele.
Dizendo a todos: qual seu nome e qual sua profissão?
Mas por outro lado sabendo que vamos passar pela geleira, recomendo que tenhamos roupas para suportar o frio, caso contrário vamos perder membros do corpo a começar pelos dedos do pé que estiver em contato com o gelo.
Mas depois que ao corpo comece a a congelar seja provavel que aconteça antes de chegar encontrar a quem procuramos.
E falta suprimentos para a jornada em nossa busca.

Off: Samuel. Vc não disse se o taverneiro deixou uma marmita pra mim, ele consedeu?

Pouco antes.
Em particular com taverneiro.
Se ele consedeu agradeço a ele pela generosidade. Caso não agradeço assim mesmo desejo que abenção esteja no trabalho dele.
Converso pouco com ele lamentando por ontem, e pelo Gáldor ser (*&#), mas logo vamos estar de partida.
E que felizmente talvez alguns de nos deixe de ir a essa empreitada por falta de suprimentos e agasalhos para suportar o frio.
Vomos ver o que ao pessoal ira resolver.
Eu sou um deles... mas vamos ver no que fora resolvido a respeito...

Me dispenso do taverneiro...
E volto com o pessoal no café.
Me alimento e blz.
[1d20] persuasão

Edit: sim, ele lhe deu uma marmita. Mas preste atenção que a viagem vai durar mais de um mês!
#9 Soturno Abascal Enviado : 03/11/16 14:45
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=13
Acordo pouco antes do sol nascer e faço uma oração à Cruine, evocando 2 vezes a magia CURAS FÍSICAS 3, pois estou muito ferido.

Antes do pessoal se reunir na taverna eu pego minha espada, coloco o restante dos pertences em um saco e vou ver Olek. Depois vou à um armeiro, para comprar uma cota de malha parcial ou completa. No empório local eu compro um bom alforge para Olek, uma corda comum com gancho, algumas tochas, dois frascos de óleo, dois odres, pederneiras e peles quentes de animais, para eu vestir e me aquecer durante a viagem. Tenho 5MO, 5MP e 5 MC para isso. Não barganho.

Então me reúno com os demais na taverna. Cumprimento todos e me mantenho em silêncio.

Quando Garet pede a espada mágica emprestada para mim eu falo:


- Não será necessário a espada, meu amigo. Eu recuso! Minha fé em Cruine assegura que eu possa ferir qualquer inimigo do Juiz até com as mãos nuas. E uma espada mágica não é algo como uma vaca leiteira que saímos emprestando por aí, não é?

Off: Samuel, estou pronto para partir, mas se formos sair agora eu farei questão de antes e buscar Olek na estrebaria ir ao Templo de Blator me despedir de Clemildes e seu clero. Lá eu encho um dos odres com água benta para eventuais emergências, ok?

Antes de sairmos eu analiso a carroça de suprimentos. Quero ver se falta algo para a jornada

SOBREVIVÊNCIA [1d20]
#10 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/11/16 14:48
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Esqueci de comprar roupas de frio Brick wall Brick wall Brick wall
#11 Borr Mythigar Enviado : 03/11/16 17:48
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Na mesma noite que voltamos dos escombros, vou falar com Val.
Ao me aproximar e vê-la com o corpo de sua filha, faço um gesto de respeito, e quando ela me permite aproximar digo.

A bruxa está morta, virou fumaça e morreu junto com o demônio que conjurou.

Depois de ela se acalmar e dizer o que tiver para dizer, continuo.
Amanhã cedo seguirei com meu novo mentor, vamos cruzar as geleiras. Peço que fique com Skoll, ele não aguentaria o frio, mas servirá bem em qualquer caçada até chegar em nossa tribo. Peço que o mande para minha casa quando chegarem.

*******************************************************************************************************

Pela manhã, ao me aproximar do grande rastreador, mal consigo esconder a ansiedade. Isso logo acaba com a chegada do elfo e dos outros personagens.
Antes de suas chegadas pergunto a Welborn.

Zimi:Quanto tempo de viagem? Encontraremos alguma trilha de caça no caminho?

Depois da resposta continuo.
Zimi:Encontrei esta arma ontem. É mágica, só tem um problema... Nunca aprendi a usar...

Quando os outros chegam, fico na minha e termino de ajeitar o cavalo.
#12 Cameron Enviado : 03/11/16 17:54
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ae pessoal sobre nossa jornada gostaria de poder acompanha-los mas estou sem recursos para contribuir mas lembro que precisamos além do alimento nesse citamos de vestimentas para suportar o frio que seja intenso de mais.
Mas se assim o quiserem posso assim que consiga algum dinheiro posso retribuir em outra hora.
Ou sugiro que busquemos fazer um serviço rápido para arrecadar está falta poder então partirmos.
#13 Leonardus Borgo Enviado : 03/11/16 18:41
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Ai grosso kkkkkkkk. Eu ainda estou dentro da taverna, falei com vocês ainda na mesa, mas assumindo que eu ouvi o que Galdor disse...]

As palavras de Galdor me acertam como um soco, qualquer cordialidade desaparece, restando apenas raiva e adrenalina.

- É melhor guardar a lingua dentro da boca, não quero começar o dia tendo de arranca-la.

Em seguida ouço Cameron. Me perdendo em sua linha de raciocínio, me pego divagando

Magos falam de uma forma tão esquisita...

Quando termina de falar levo uns dois segundos para voltar a realidade e com um sorriso no rosto respondo:

- Muito obrigado, irei arrumar as minhas coisas e desco num minuto... - Vou me afastando da mesa falando cada vez mais alto para me ouvirem - Mas você disse geleiras?! Merda preciso de mais roupas...

Passo mais uma vez pela mesa do café e subo comendo, olho para a bota entregue por Jefer desconfiado por um instante, mas no fim visto-as deixando as minhas para trás, coloco a cota de malha, os dois gládios, tento colocar a faca na bota, se não der ela fica na cintura mesmo, cantil na cintura, mochila nas costas, com as duas poções dentro a capa longa por cima. Acerto a dívida pelo quarto, estábulo e qualquer outra coisa, aproveito e pergunto onde poderia comprar roupa pra frio, para mim e para o cavalo. Vou correndo ao estábulo pegar o Pé de Pano, se o, ou a, atendente da Taverna me disse um lugar para comprar, galopo com Pé de Pano até a loja para comprar, não barganho, e volto, rezando ainda encontrar a comitiva, caso ela não saiba, simplesmente fico com Pé de Pano junto a comitiva, rezando para não morrer de frio.
#14 samuel.azevedo Enviado : 03/11/16 19:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Todos que ainda forem comprar alguma coisa antes da viagem devem convencer a comitiva a esperar ou correr para alcança-la. Se tentarem convencer o rastreador, interpretem o que vão falar e rplem um teste de persuasão. Quem for procurar vendedor role 1d20.
#15 Leonardus Borgo Enviado : 03/11/16 20:44
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=1
Já montado em Pé de Pano me aproximo da comitiva, olhando de um para outro, meio ansioso e nervoso, tentando decidir para quem peço 10 minutos de espera, acabo me decidindo pelo rastreador com pele de urso:

- Bom dia, senhor!... Eu preciso acompanhar essa comitiva, mas descobri à pouco que passaremos pelas geleiras, ou algo assim, e nem eu nem meu cavalo estamos preparados... Sei que não é seu problema, mas preciso de apenas 10 minutos, para não me tornar um problema durante a viagem... Posso aproveitar e buscar algo que ainda falte...

A última frase digo olhando para todos.

[off: [1d20] Pray ]

#16 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/11/16 21:05
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=2
Digo a Soturno:
Por mim tudo bem, achei que uma arma magica seria mais fácil. Se quiserem podem ir, alcano vocês no caminho preciso comprar capa de pelos para frio, não sabia que iriamos para o sul e para as geleiras, isso só foi revelado agora.

[1d20]
#17 Leonardus Borgo Enviado : 03/11/16 21:09
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=4
[off: Eu espero a resposta do rastreador e de mais alguém que peça para buscar algo, mas...]

Sigo em busca do vendedor (ou vendedores)

[off: [1d20] Se não sair mais de 10 eu paro de brincar]
#18 samuel.azevedo Enviado : 03/11/16 23:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr:
Citação:
Você conseguiu deixar Skoll aos cuidados de pessoas de sua tribo.
Seu novo mentor fica satisfeito com seus questionamentos, ele lhe diz:
- A viagem é cerca de 170 léguas. Acho que levaremos 3 dias até nos aproximarmos das geleiras. Antes disso há caça e mata abundante, e cruzaremos o rio lágrima. Na região das geleiras há raros porém poderosos animais, e talvez até dragões do gelo.
Quando você mostra a cimitarra, ele lhe diz:
- Não há problemas, posso lhe ensinar como usar esta arma. Belo sabre!

//off: a distância é de cerca de 820 ou mais km. O tempo de viagem vai depender muito da carga, dos meios de transporte e de como irão se organizar.

Cameron:
Citação:
Persuasão -1, rolamento 20 (no interlúdio), cinza, crítico.
Você desabafa suas queixas contra Gáldor para o taverneiro, que o ouve espantado. A grosseria do elfo é grande até para os bárbaros! Depois você pediu com tanta educação, que o taberneiro junta sobras e prepara uma trouxa para você fazer algumas refeições em sua viagem. A trouxa tem pão, frutas desidratadas, um cantil com água, um odre de vinho; deve ter comida para uns 3 dias. Satisfeito, você acompanha as pessoas em direção à saída da cidade, quando vê algumas carroças e um homem grisalho vestido de branco, conversando com a Portentã Clemildes. Então, apenas quando chega diante do rastreador vestido com peles de urso e ouve as pessoas conversando você percebe que vão para a geleira.

Persuasão -1, rolamento 12, amarelo, fácil.

Você tenta persuadir o guia a esperá-los, mas ele está muito apressado, e diz:

- Eu realmente estou apressado. Sinto que há um conflito entre ursos e lobos e preciso averiguar. Irei esperar só uma hora. Então vou seguindo na frente com quem puder acompanhar. Se eu já tiver partido, desça para o sul, atravesse o rio e ande em direção às montanhas.



Gáldor Tinúviel:
Citação:
Você não tem roupas de inverno, nem há na caravana. Quando pergunta pelas roupas, o rastreador diz:
- Não me disseram nada para trazer roupas para ninguém. Fui contratado para o serviço de guia. Irei esperar uma hora para que faça suas compras e retorne, é mais que o suficiente. Partirei em uma hora em ponto, pois há uma agitação entre os animais ao sul e preciso averiguar.
E completa, em voz alta:
- Ah, e não é bom viajar na geleira com armadura de metal, fica muito mais frio! Melhor se preparar com armadura de couro acolchoada, que ainda ajuda a esquentar.

//off, ele lhe avisou "ontem" que iria partir assim que amanhecesse (antes de você entrar nas ruínas - acho que foi no fim da parte 1 ou início da parte 2 - entendo que faz tempo no mundo real).


Garet:
Citação:
Persuasão -5, rolamento 2, verde, falha crítica.
Você pede para o homem esperar um pouco mais, ele começa a ficar irritado e diz:
- Cada minuto que espero, um animal pode estar morrendo na agitação que estou sentindo envolvendo lobos e ursos. Vou partir o quanto antes.


Leonardus Borgo:
Citação:
Persuasão 3, rolamento 1, verde, falha crítica.
Ao tentar pedir para o homem esperar, ele fica muito irritado, e responde:
- Clemildes preparou uma comitiva para eu e mais três pessoas. Agora já somos sete! Não é só roupas de inverno que você precisa, precisa trazer comida para um mês para você e seu cavalo. E isso vai sobrecarregar a carroça. Não posso esperar mais de uma hora, quem não estiver pronto ficará para trás!
Observar 4, rolamento 4, branco, rotineiro.
Então você sai "com o rabo entre as pernas" e busca por algum comerciante de roupas de inverno, mas se perde pela cidade que ainda não conhecia direito.



Soturno Abascal:
Citação:
Sobrevivência 5 (especialista), rolamento 13, laranja, médio.
Você analisa o material das carroças, há comida, bebida suficiente para quatro pessoas e os três cavalos das carroças para um período de um mês de viagem. Além de alguma lenha (muito útil para acampar onde não há madeira). Você não tem certeza quanto tempo de viagem levaria até o sul das geleiras, sem olhar um mapa. Mas sabe que vocês são sete pessoas contando com o Welborn, e ainda há os animais. Talvez seja útil proteção para os animais. Você acha que está esquecendo de mais alguma coisa.
Clemildes estava perto de Wilborn, logo, você não a procurou no templo. Ao perguntar sobre água benta, ela lhe pergunta:
- Você sabe consagrar armas? A mesma oração abençoa água, a limitação de quantidade não interfere com a quantidade de armas abençoadas, mas a quantidade de água máxima abençoada por vez depende de sua intimidade com seu deus.




//off: todos, por favor atualizem o dinheiro, itens e munições de suas fichas online, quem não souber o que é isso fale comigo por MP que eu explico. (Leonardo, ainda vou fazer a sua).

//off2: Borr tem peles o suficiente para dividir com mais um. E quem perguntou se podia usar as peles de carneiro, pode tentar improvisar algo sim, não é o mesmo de ter mantos, luvas e botas mas já é alguma ajuda...

//off3: quem for comprar algo, deve passar em um teste médio de Observar para encontrar o vendedor que precisa (está um pouco difícil achar comerciantes pelo horário e pela situação caótica da cidade). Cada teste custará meia hora do personagem batendo perna sem encontrar nada que sirva. O caminho de volta é de meia hora também. Então, é melhor que cada um role 5d20 (Leonardus só 4) para adiantar e eu poder calcular de uma vez quanto tempo cada um vai passar na cidade.
#19 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/11/16 01:18
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 5d20=8,10,17,13,6
Me aproximo do rastreador e quando estiver bem perto falo:
Como eu disse, só soube agora para onde iríamos e se você como guia sabia e estava com tanta pressa deveria ter avisado e ontem mesmo teríamos preparado tudo. Mas, não importa mais, faça o que tiver de ser feito. No entanto, eu aviso: se quando eu voltar não estiver aqui esperando creia numa coisa, se sua vida depender da minha ajuda então você vai morrer.

Me afasta, sem nenhuma pressa, e volto para a aldeia para: trocar minha armadura de ferro por uma de couro e comprar roupas de frio. Se precisar venderei a joia do para-elemental.


#20 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/11/16 01:20
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
observar 7
#21 Soturno Abascal Enviado : 04/11/16 01:22
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 5d20=19,18,18,16,9


Off: vou considerar que não consegui fazer as compras ainda, certo? Então caso eu encontre um bom vendedor eu conto para os demais personagens, tendo em vista a "mão podre" da galera.

Após a análise dos mantimentos e ouvir o conselho de Welborn sobre usar armaduras de couro eu pergunto para ele:

- Providenciarei provisões, peles e lenha. Quanto tempo durará nossa jornada, para que eu possa comprar a quantia exata?

Depois da resposta eu falo para os demais:

- Vamos procurar um peleiro,
para comprar peles que possam nos proteger de nossos inimigos e do frio. Também precisaremos de comida, algum equipamento e lenha, para nos aquecer.

Procuro um bom alforge para Olek, uma corda comum com gancho, dez tochas, dois frascos de óleo, um odre e pederneiras. Também tento comprar um ou dois maços de lenha, que acredito dar para 5 dias que não houver nada para queimar.

Para proteção procuro peles quentes e grossas que sirvam como armadura de couro (de preferência rígido) para eu vestir e me aquecer durante a viagem.

Para me alimentar eu levo carne salgada e algumas frutas frescas ou secas (preferencialmente cedidas pelo Porco Espinho). Mas como principal fonte de alimento eu levo insetos, muitos insetos, caso eu consiga comprar. Soturno tem um gosto bizarro e gosta de comer larvas, aranhas e besouros.

Não compro ração para Olek. Enquanto houver pasto ele come. Quando não houver mais eu solto ele.

Tenho 5MO, 5MP e 5 MC para isso. Não barganho e o que sobrar de meu dinheiro eu dou para Cameron comprar o que precisar

#22 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/11/16 01:37
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
A armadura de couro rígido conforme o especificado com forro para proteger do frio.
#23 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/11/16 09:37
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Após a resposta do humano eu dou uma gargalhada desdenhando de sua habilidade: "Como eu disse é apenas um bobo! Entendo porque o duque te enviou, suas piadas são muito sem graça". Deixo que ele vá, não vou perder tempo com ele. Pego minha mochila e abro na frente do rastreador mostrando o couro rígido. "A clériga disse que você cuidaria de tudo! Já que veste um manto com couro de urso, acreditei que tivesse preparado pelo menos três mantas para os viajantes, já que daqui a algumas semanas será inverno e nossa busca não durará menos de dois ou três meses se tivermos sorte". Em seguida deixo minha mochila na carroça e volto para comprar roupas de frio para mim e se possível algo para o cavalo.
#24 samuel.azevedo Enviado : 04/11/16 13:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, lembre dos d20 para procurar o vendedor com as dificuldades da hora e das circunstâncias.
#25 Borr Mythigar Enviado : 04/11/16 14:20
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Vejo a situação dos "passageiros" todos enrolados, então digo a Welborn.
Zumi:
Esses homens do norte parecem crianças tontas... Dou uma breve risada.

Saulo, se souber de algum comerciante que deva estar trabalhando oriento os outros onde fica este comerciante.

Zumi:
Devem conseguir o que precisam com o velho Bjor, talvez tenham sorte... Fica na subida, três ruas na frente, a loja dele não foi tão danificada por estar mais no alto.
Olho para a Clemildes.

Zumi:
Talvez tenha uma melhor opção para eles.

#26 samuel.azevedo Enviado : 04/11/16 18:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off Pessoal, pensei melhor e pretendo dividir este grupo em alguns posts.

A princípio os grupos ficarão assim:

Grupo A - Welborn Urso Branco, Borr (seu pupilo) e Gáldor Tinúviel.

Grupo B - Garet, um NPC (será seu mentor da academia),

Grupo C - apenas Hagilyak (posta esporadicamente).

E o restante: Soturno Abascal, Cameron, e Leonardus Borgo? Preferem algum grupo, ou vai o resultado dos dados?

Não importa o grupo que escolherem, o resultado dos dados será usado para mostrar quem precisa correr atrás de sua comitiva.
#27 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/11/16 18:37
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=5
#28 Soturno Abascal Enviado : 04/11/16 19:21
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Off: arranjo as coisas rapidamente, conforme o POST #21, e vou com Welborn para a Geleira, caçar Tersep. Se mais ninguém se prontificar a ir na carroça eu não compro os mantimentos, somente a lenha e as peles, pois há comida para 4 pessoas.
#29 Leonardus Borgo Enviado : 04/11/16 21:42
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Só pra completar a cena com Galdor...]

Enquanto divago, tentando entender Cameron, acabo mal ouvindo Galdor[off: O apelido do Leonardus é, o Briguento, não faria sentido ouvir e não retrucar]

[off: Depois do esporro do rastreador...]

Meio desnorteado, galopo para comprar peles ou casacos para mim e Pé de Pano, um alforge grande para colocar no cavalo, comida para um mês para mim e ração para ele, corda, ganchos e uma armadura de couro rígido

[off: Prefiro ficar com Garet, preciso rolar dados?]

#30 Leonardus Borgo Enviado : 04/11/16 21:45
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 4d20=19,11,5,19
[off: Agora li a última linha ... Já não mais esperanças de bons dados! ]
#31 Cameron Enviado : 04/11/16 22:13
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 4d20=13,12,10,16
Vou buscar das coisas que preciso se tiver alguém que me dê uma carona posso poupar tempo e que possa dar uma ajuda.
.
Brick wall Brick wall Applause Pray Pray
#32 Cameron Enviado : 05/11/16 00:16
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Tomo meu cavalo e informo que irei as compras por favor nos aguarde para nós encontrar mas se possível deixar uma indicação para nós encontremos novamente. Obrigado, pois não queremos ficar de fora.

Outra coisa, vou ver com Jefer se ele está entereçado no pergaminho que obtive no subterrâneo.
Uma vez que já prescrevi ele para meu grimorio.
Chego a ele e pergunto:
O que ele daria ou quanto para obter uma magia perdida? A final muitos requerem ou procuram por algo de valor.
Espero pela resposta.

Por quanto Jefer você me venderia esse mesmo pergaminho se eu o quiser comprar de você novamente?

Espero pela resposta.

Tenho um comprador em mente (.....) daria para negociar talvez ao que possa estar disposto a pagar.
Pois esta pessoa precisa deste conteudo desta magia a que está pessa estar disposta à oferecer outra e pagar o restante em dinheiro pois seja uma das mais requisitadas.
Mas preciso de que me ajude a convence-lo.
Não deva ser difícil.

Irei oferecer a original.

Se necessário quero deixar a orbe se pelo que teria intento em obter não for o suficiente tento dar garantia de estorno e que ele me de uma grana extra se possível para complementar ao que me falta se assim for necessário.

Com dinheiro vou atrás do mercante.

Luvas, botas manto e roupas para ERAGLACIAL obs: botas proprias p andar sob a neve para não afundar
Se der um saco de dormir, saco grande mochila. (Barraca grande com estacas) [Algo para queimar lenha e oleo perdeneiras fazer um calorzinho quem sabe assar algo.]

(OFF: Para mim e meu cavalo acho que em homenagem ao Gáldor irei chamar meu cavalo de Galgareu.) Em outra lingua.

Comida para dois meses.
comida - barata.
Ração.

Comida para mim e o cavalo também a necessidade de algo para proteger o animal do frio GLACIAL.
não esquecer das patas do bicho.
Combino com os outros em se encontrar no centro da cidade para todos nós partirmos juntos.
Mas se Todos concordarem em quem encontrar 1° se encontrar no centro da cidade de preferência um local em que todos conhecem.
Para quem ficar apavorado vá ao local e a quem estiver por lá indica onde encontrar, assim economiza tempo.
Boa sorte pra todos.
Partiremos quando todos estiverem aqui.

#33 samuel.azevedo Enviado : 05/11/16 20:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr:
Citação:
Você tenta dar orientações, mas a cidade estava caótica por causa da invasão zumbi da noite anterior, o que dificultava que as pessoas encontrassem os comerciantes sobreviventes. Quando você pede ajuda a Clemildes, ela diz:

- Não se preocupem, se eles também querem viajar, posso ajudar a arranjar outra comitiva. Todos vocês ajudaram a cidade e é minha forma de agradecer. Sigam seu caminho, Urso Branco está apressado. Eles alcançam vocês, nem que Blator envie seus anjos guerreiros para abrir o caminho.


Cameron:
Citação:
//off: na verdade, você não estava sem dinheiro, possuía 6 mo, 7 mp e 6 mc.
Observar 3, rolamento 13, laranja, médio.
Ninguém lhe deu carona. Mas você consegue encontrar vendedores de peles que tinham os itens que procurava:
Roupa para inverno (luvas, botas, casaco, capuz) - 2 mp
Botas para andar na neve - 1 mp
mochila grande - 5 mp
saco grande - 5 mc
saco para dormir - 12 mc
comida para dois meses - 24 mp
ração para dois meses para seu cavalo - 8 mp (são 8 sacos grandes)
alforge para o cavalo - 12 mp
mantos de peles para o corpo e as patas do cavalo - 3 mp
barraca grande com estacas - 8 mp
carvão para 2 meses - 3 mo
óleo (10 frascos de 300 ml) - 8 mp
carroça para levar tudo isso - 12 mp
total 11 mo 4 mp e 7 mc

Você notou que não teria dinheiro o suficiente, então procurou Jefer e vendeu os pergaminhos da Magia Permanência por 10 mo, e ofereceu o orbe em troca de algo que lhe fosse mais útil. Ele trocou a orbe de cristal por um anel de prata com o desenho de dois dragões entrelaçados abocanhando um rubi, e disse:
- Este anel é bem mais poderoso que o orbe, mas estou oferecendo porque você me vendeu pergaminhos da magia perdida, que normalmente não se encontra para vender. Então tome, ele é seu! Ele me serviu de focus mágico antes de eu botar as mãos num foco melhor que este.
//off, o anel serve de focus mágico +5, e recupera 1 de karma do focus por hora.
//off, lhe sobrou 5 mo, 3 mp e 1 mc.
Você teria chegado a tempo de sair com a primeira comitiva, se não tivesse se detido com Jefer para negociar os itens. Além disso, você acha que precisa fazer um ritual para mudança de fócus, e esse ritual demora um dia! Clemildes o observa e diz:
- Jovem mago, vejo que você também gostaria de viajar. Como forma de agradecimento por ter ajudado a lutar contra a bruxa e seus demônios, estou organizando outra comitiva que sairá amanhã.
Você volta para a taberna, encontra os outros que irão na segunda comitiva, avisa que também irá e se tranca em seu quarto para fazer o ritual de mudança de focus.


Gáldor Tinúviel:
Citação:
Observar 6, rolamento 5, branco, rotineiro.
Roupa para inverno (luvas, botas, casaco, capuz) - 2 mp
mantos de peles para o corpo e as patas do cavalo - 3 mp

Você sai pela cidade em busca de vendedores para roupas de inverno, mas era difícil encontrar algo que lhe servisse devido ao seu tamanho. Quando finalmente compra o que queria e volta a entrada da cidade, já se passara duas horas, Clemildes diz:
- Ora, vejo que perdeu a comitiva que solicitou, representante de Citira. Estou organizando outra comitiva que sairá amanhã, mas a que preparei para você já partiu naquela direção.
Você olha para o horizonte, ainda consegue ver de longe as carroças seguindo para o sul. Precisa se apressar de alguma forma para alcançá-los, afinal sua mochila ficou na carroça do rastreador!



Garet:
Citação:
Observar 7, rolamento 8, amarelo, fácil.
Observar 7, rolamento 10, laranja, médio.
Você consegue encontrar vendedores de peles que lhe vendem roupas de inverno para você e sua montaria, ao custo total de apenas 5 mp. Então troca sua armadura com um armadureiro, e em uma hora e meia depois chega na saída da cidade para pensar como fará com a viagem. Ainda é possível ver as carroças no horizonte, mas Clemildes o encontra, e diz:
- Não daria certo vocês viajarem juntos por enquanto, não depois das palavras proferidas mais cedo.
Ela o toca no ombro, e diz:
- Você é aquele guerreiro que queria um treinamento na academia de arqueiros, não é? Em agradecimento pelos seus serviços, estou organizando outra comitiva para partir amanhã pela manhã. Você terá seu mentor conduzindo a comitiva. E há outros de seus companheiros que ficaram para viajar amanhã.
Então você se retira para a taberna, terá o resto do dia para planejar melhor a viagem. No fim da tarde, uma luz dourada vem ao seu encontro. Quando ela se aproxima, você vê que ela forma um anel. Ao olhar para o anel, você vê Sagae Rilel do outro lado. Ela diz para você:
- Encontrei informações sobre as ruínas ao sul da geleira. Há um local ao sul das geleiras que os mapas antigos marcam com o nome de Gammar Tir. Veja.
Ela lhe mostra o mapa, com o local marcado. Agora você consegue identificar onde fica as ruínas.
//off: ver mapa no anexo.


Leonardus Borgo:
Citação:
Observar 4, rolamento 19, azul, muito difícil.
Logo ao entrar na cidade você topa com uma bela bárbara tatuada, ela flerta com você e coincidentemente é uma comerciante. Você compra com ela:
Roupa para inverno (luvas, botas, casaco, capuz) - 2 mp
Mantos de peles para o corpo e as patas do cavalo - 3 mp
Ração para um mês para seu cavalo - 4 mp (são 4 sacos grandes)
Comida para um mês - 12 mp
Alforge para o cavalo - 12 mp
Corda trançada (50 m) - 8 mp
Gancho de três pontas - 1 mo

Então vocês se divertem um pouco dentro da casa dela.

Você ainda chega a tempo de ver a caravana partindo, Clemildes olha para você e diz:
- Não tenha pressa, desfrute mais de nossa cidade, belo guerreiro. Amanhã partirá outra comitiva com o restante de seus amigos.


Soturno Abascal:
Citação:
Observar 4, rolamento 19, azul, muito difícil.
Você encontra um peleiro rapidamente, compra os itens que escolheu e volta antes da comitiva sair.
Borr, Welborn Urso Branco e você partem ao completar o tempo de espera.


//off: os grupos ficaram assim:

Grupo A - Welborn Urso Branco, Borr (seu pupilo), Gáldor Tinúviel (que irá correr atrás da comitiva), e Soturno Abascal.

Grupo B - Garet, um NPC (será revelado no meu próximo post), Cameron e Leonardus Borgo,
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
visão.png
#34 Borr Mythigar Enviado : 06/11/16 05:08
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi: Estranho o elfo ter pedido o guia, saber para onde ia e ainda assim não se preparar... hum...

Pego um pedaço pequeno da madeira que serviria de lenha para fogueira, sento na carroça, e começo a esculpir um pequeno cachorro enquanto aguardo Urso Branco seguir com a viagem.
#35 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 06/11/16 11:05
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo a chefe zumi enquanto ajeito as peles no torso do animal: "Acreditei que o seu guia fosse preparar tudo para a viagem. Uma manta feita com peles de urso ele leva com ele, mas não lembrou que os outros membros são tão vulneráveis ao frio quanto ele". Monto no cavalo e apresso o passo, se preciso for tento rastrear a carroça.

#36 Leonardus Borgo Enviado : 06/11/16 13:00
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Os céus se abrem e as bençãos de Crezir se derramam.... AAAleluia.... AAAleluia.... Aleeluuiaaaaaaaa... kkkkkkkkkk]

Ao flertar com a barbara, e ser correspondido, a minha auto-confiança volta, é como se tivesse voltado aos eixos. Agradeço pelos itens comprados, demonstro a vontade de vê-la outra vez e saiu pensando:

Até o momento essa foi a única coisa verdadeiramente boa que me aconteceu...

Ao ver a caravana partindo o primeiro impulso é correr atras, mas me detenho para ouvir Clemildes. Ainda penso em segui-los, não gosto de ser deixado para trás, mas lembrando de Soturno, Galdor e do rastreador, respondo sorrindo, olhando nos olhos de Clemildes

- É eu acho que ainda não pude aproveitar a hospitalidade desta cidade

[off: Tem alguém do segundo segundo grupo na entrada?... Supondo que antes ou depois, estamos sós e que meu cavalo não aguentaria carregar mais uma pessoa...]

Desço do cavalo

- Poderia me acompanhar até a taberna?[off: Se sim, caminho com ela, se ela tem que esperar os outros, espero com ela, se tem que ir embora caminho para a taberna sozinho, se puder conversar...]

- Amigos?! Ehh... Como deve ter visto, alguns deles não são muito de conversa, ainda não conheci todos, espero que sejam mais simpáticos... Por exemplo, até agora só sei que teve uma bruxa, que fez alguma coisa, que fez isso com a cidade e quase matou os... meus amigos - [off: Não foi com desdém, só não sabia como nomeá-los]- Ela fugiu, e não faço a menor ideia, por que mesmo assim estão mais preocupados com Terseph do que com a bruxa

[off: A minha intenção é papear um pouco, conseguir alguma informação, de repente perguntar se haveria uma carroça na caravana e se haveria espaço para algumas das coisas que comprei...
Esperar os outros, guardar novamente Pé de Pano no estábulo, alimenta-lo, com a ração que comprei, guardar o resto da ração no estábulo...
E finalmente seguir para a taberna, pedir hospedagem novamente, guardar o resto das coisas que comprei e descer, com as espadas, a faca, mas sem a cota de malha...]
#37 Cameron Enviado : 06/11/16 13:35
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=1,17
Respondo a Clemildes.

OFF: posto assim que possível

Minha sra. sou grato por ser tão generosa e prestativa.
Por demonstrar minha gratidão pesso da sua atenção quero poder compartilhar do meu conhecimento que tenha para ajudar.
Observei que em meio às comitivas nenhuma delas teria as lâminas de um trenó ou que deva chamar de tobogã.
É necessário para que usamos adaptação nas rodas das carroças para que usamos na nossa viagem.
Certamente correntes e lâminas que poderiam ser colocadas para serem usadas nas rodas.
Ganharíamos tempo e pouparia nos muita energia dos animais e a nossa que pode ser crucial a nossa sobrevivência de nos todos nessa jornada.
Certamente em nosso percurso haverá menos sacrifícios uma alternativa ao uso de aparados em nossa carroças iremos alcançar os outros rapidamente em pouco tempo.
Sem contar que aparatos estes em que usarmos garante uma saída rápida e locomoção muito eficiente e segura sem que as rodas das carroças se prendem na neve ou desgastes nos animais o levem a exaustão e energia exaurida pode levar o animal a morte.
Felizmente não terei recursos o suficiente para todas as carroças por favor me ajude.
Outra coisa precisamos de um guia perito como explorador que conheça da região e suas provisões climáticas e contando com que nos guie por uma região mais segura evitando no que possivel criaturas extremamente perigosas e que consiga abrigos durante aos percursos.
Mas se o pessoal tenha ido sem um especialista explorador eles poderam ter problemas pois tempestades podem serem repentinas ou se eles estiverem de passar por lugar de criaturas perigosas pode trazer consequências desconcertantes.
Mas uma coisa eles teriam partido sem a gente e sem aparato nas carroças a viagem deles será exaustiva e com sorte se não pegarem nenhuma tempestade de neve terão sorte se chegarem em um abrigo a tempo.
Pesso a ela um pessoal que ajude com aparato para as carroças.
OFF: será um tipo de carroça para tanto andar na neve quanto locomoção normal.
Vejo se consigo uma lona para cobrir a carroça.

Caso não consiga farei para minha carroça.
[2d20]
#38 Cameron Enviado : 06/11/16 14:41
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=12
d'oh! falha crítica
Anxious Pray Pray
[1d20]
OFF: Clemildes deve ter me ignorado ou fingindo estar prestando atenção.
Acho que ela deve estar distante dali.

OFF: Vamos ver no que vai dar...
Pray Think Triste
#39 Cameron Enviado : 06/11/16 14:47
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
OFF: Samuel. São os aparatos e a lona.
Que preciso ok...
Desculpe talvez não tenha ficado claro.
#40 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/11/16 15:01
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Tento interagir com a imagem de Sagae: perguntando se o braço esta bem e que sinto falta dela.
Se perceber que não dá fico triste, mas depois me animo pela revelação.
Procuro papel e tinta, se não houver peço ao dono da taberna, e tento reproduzir o mapa que eu vi.
Depois procuro pedaço de couro ou estopa para fazer um forro na parte interna do meu elmo e também por fora.
Caso não consiga um capuz de couro rígido que possa servir de elmo aberto também.
Depois, procuro me informar das trilhas e qual a mais rápida que atravessa as geleiras e meios de transporte: talvez fosse melhor um trenó puxado por cães do que cavalos.
#41 Cameron Enviado : 06/11/16 20:33
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Samuel. obs.: lembro que me despeço do Jefer agradecido por ele e me informo com quem deva saber algumas informações sob quem costuma viajar para geleira e aonde a encontro essa pessoa?

Quantos graus negativos devemos enfrentar na geleira?
Quanto de comida pois pode ser insuficiente?
Pois o corpo consome mais para se manter aquecido.
Se não esta incluso itens como tapa orelha e gorro irei providenciar para mim e o meu cavalo.
Cachecol cobertores.
agulha e linha, quite para cuidados de queimaduras causadas pelo frio.
ervas e água para manter o corpo aquecido para mim e o cavalo.

Procuro me informar com quem tenha feito viagens pela geleira e me informar sobre algo em respeito pelo que seja melhor para garantir a travessia com a melhor segurança para nos e os animais.

Pelo que sei ao tempo de exposição deva ser respeitado pois evita as lesões.
Peço orientação informação melhor a respeito.
Como melhor a proteger com tipo de abrigo para ser feito.

** Iglu **
Outros povos tendiam a usar a neve para isolar suas casas. A neve era usada como isolante térmico, graças a presença de bolhas de ar. Na parte externa, a temperatura pode ser tão baixa quanto -45 °C, mas no interior a temperatura pode variar desde -7 °C a 16 °C quando aquecido apenas com o calor do corpo.

São informações valiosas e que pode evitar com que o povo entre em panico.
Casos de tempestade de neve ou frio extremos em que possa nos assolar durante a nossa jornada e maiores exposições durante ao percurso.

#42 Cameron Enviado : 06/11/16 20:39
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Obs. então passo a fazer o rito como previsto depois disso tudo.

#43 samuel.azevedo Enviado : 07/11/16 10:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Vou deixar este tópico trancado e criarei dois tópicos para organizar os posts de cada grupo.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.