Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
regra da casa - distância percorrida em viagens
#1 samuel.azevedo Enviado : 03/11/16 00:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Terreno fácil (estradas, campos com clima bom)
Uma carroça com dois cavalos pode percorrer no máximo 60 km por dia em carga leve, 40 em carga média, e 20 em carga pesada.
Uma pessoa a cavalo pode percorrer no máximo 80 km por dia em carga leve, 60 em carga média, e 40 em carga pesada.
Uma pessoa a pé pode andar 32 km por dia em carga leve, 24 em carga média, e 16 em carga pesada.

Terreno moderado (terreno irregular com aclives e declives, areia fofa, mata)
Uma mula ou dromedário pode percorrer no máximo 55 km por dia em carga leve, 40 em carga média, e 25 em carga pesada.
Uma pessoa a pé pode andar 21 km por dia em carga leve, 14 em carga média, e 7 em carga pesada.

Terreno difícil (pântano, neve, mata densa)
Uma mula, búfalo ou touro pode percorrer no máximo 27 km por dia em carga leve, 20 em carga média, e 12 em carga pesada.
Uma pessoa a pé pode andar 10 km por dia em carga leve, 7 em carga média, e 3 em carga pesada.

A distância máxima percorrida é igual a do membro mais lento do grupo.
O clima ruim dificulta a distância percorrida como se fosse uma categoria de carga maior.
#2 Leonardus Borgo Enviado : 03/11/16 11:45
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Bem legal, só achei a quilometragem à cavalo pouca, nunca andei de cavalo, mas ciclistas amadores(mas que treinam há pelo menos um ano) conseguem andar entre 100km e 150km por dia, em asfalto, dependendo do vento e inclinação do terreno, mantendo a média de 20km/h à 30km/h, com carga leve (barraca, água, comida, lanterna, kit para conserto, uma troca de roupa), mas claro, uma bicicleta a cima dos R$7.000,00.
#3 samuel.azevedo Enviado : 03/11/16 12:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O cavalo precisa comer e descansar!
#4 Fábio_CM Enviado : 03/11/16 12:11
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Me metendo um pouco: eu não sou muito conhecedor de cavalos, mas estou achando muito grande estas distâncias percorridas. Não que elas não sejam possíveis, mas acho que são demais para serem consideradas a padrão. Elas estariam forçando muito os animais.

Vi alguns sites. Neste um grupo planeja uma viagem de 1800 km em 45 dias. Considerando as paradas (10 dias) a velocidade média é de 51 km/dia (por estrada).
Este site afirma que um cavalo viaja entre 32 e 50 km por dia, o que não é muito mais do que uma pessoa, a menos que o cavalo seja muito forçado.
Este site também traz algumas informações úteis. Ele diz que os cavalos podem viajar muito mais rápido se forem forçados - quase 190 quilômetros por dia, mas muitos acabariam morrendo de exaustão.
Mais informações aqui e aqui apresentam mais ou menos as distâncias entre 32 ~ 60 km/dia, dependendo do estado do cavalo (mais saudável, mais cansado, raça apropriada, etc.)

Acho que uma alternativa legal seria permitir que a distância fosse maior, mas aplicar uma penalidade ao cavaleiro e ao cavalo. Ou mudar se o cavalo for de montaria (distância maior) ou de guerra (distância menor).

Outra coisa, uma carroça não se desloca mais lentamente que um cavaleiro?
#5 Fábio_CM Enviado : 03/11/16 12:12
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Me metendo um pouco: eu não sou muito conhecedor de cavalos, mas estou achando muito grande estas distâncias percorridas. Não que elas não sejam possíveis, mas acho que são demais para serem consideradas a padrão. Elas estariam forçando muito os animais.

Vi alguns sites. Neste um grupo planeja uma viagem de 1800 km em 45 dias. Considerando as paradas (10 dias) a velocidade média é de 51 km/dia (por estrada).
Este site afirma que um cavalo viaja entre 32 e 50 km por dia, o que não é muito mais do que uma pessoa, a menos que o cavalo seja muito forçado.
Este site também traz algumas informações úteis. Ele diz que os cavalos podem viajar muito mais rápido se forem forçados - quase 190 quilômetros por dia, mas muitos acabariam morrendo de exaustão.
Mais informações aqui e aqui apresentam mais ou menos as distâncias entre 32 ~ 60 km/dia, dependendo do estado do cavalo (mais saudável, mais cansado, raça apropriada, etc.)

Acho que uma alternativa legal seria permitir que a distância fosse maior, mas aplicar uma penalidade ao cavaleiro e ao cavalo. Ou mudar se o cavalo for de montaria (distância maior) ou de guerra (distância menor).

Outra coisa, uma carroça não se desloca mais lentamente que um cavaleiro?
#6 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/11/16 12:46
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
samuel.azevedo escreveu:
Estou pensando em adotar as seguintes medidas para viagem:

Terreno fácil (estradas, campos)
Uma pessoa a cavalo pode percorrer no máximo 80 km por dia em carga leve, 60 em carga média, e 40 em carga pesada.
Uma carroça com dois cavalos pode percorrer 120 km por dia em carga leve, 90 em carga média, e 60 em carga pesada.
Uma pessoa a pé pode andar 32 km por dia em carga leve, 24 em carga média, e 16 em carga pesada.

Terreno moderado (terreno irregular com aclives e declives, areia fofa, mata)
Uma pessoa a cavalo pode percorrer no máximo 55 km por dia em carga leve, 40 em carga média, e 25 em carga pesada.
Uma carroça com dois cavalos pode percorrer 80 km por dia em carga leve, 60 em carga média, e 40 em carga pesada.
Uma pessoa a pé pode andar 21 km por dia em carga leve, 14 em carga média, e 7 em carga pesada.

Terreno difícil (pântano, neve, mata densa)
Uma pessoa a cavalo pode percorrer no máximo 27 km por dia em carga leve, 20 em carga média, e 12 em carga pesada.
Uma carroça com dois cavalos pode percorrer 40 km por dia em carga leve, 30 em carga média, e 20 em carga pesada.
Uma pessoa a pé pode andar 10 km por dia em carga leve, 7 em carga média, e 3 em carga pesada.

O que acham destes valores?


Bem razoável, vale ressaltar algumas coisas:

1º. Não me parece obvio que uma carroça puxada por dois cavalos seja mais rápido que um cavaleiro montado com uma carga leve. Pelo menos a história diz o contrário. Acredito que deveria rever esses valores.
2º. Um grupo ou caravana avança sempre na velocidade do mais lento.
3º. Há de se considerar o clima também, uma estrada "boa" em uma época de chuva pode virar um terreno irregular.
#7 samuel.azevedo Enviado : 03/11/16 14:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Obrigado, pelas sugestões e informações. No fim de semana vou pensar numa alteração.
#8 Vuripa Enviado : 01/02/17 20:22
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Cavalos são bons em terreno fácil ou nas rotas de viagem, lembrando que suas patas estejam devidamente ferradas.
Em terreno médio ou difícil não seriam recomendados. Para quem for fazer percursos em terreno ruim seria melhor usar animais mais resistentes como mula, boi, búfalo, elefante, dromedário...
Quanto ao uso de carroça, só servem em locais de rota ou trilha já aberta e larga, do contrário a carga eh levada um pouco em cada animal.
Desse modo, se a ideia da locomoção envolver peso, a velocidade passa a não mais ser contada pelo cavalo e sim pelo animal mais lento.
#9 samuel.azevedo Enviado : 11/05/17 20:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Editei o primeiro post com as sugestões.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.