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Capítulo 02 - A Magia do Sangue
#301 Cameron Enviado : 18/10/16 13:14
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Abascal
Citação:
- Os outros disseram que esta câmara está segura, mas não olharam o jarro ou o que há no emaranhado de teias. Talvez possamos decifrar algum padrão no jarro ou ver se em meio às teias possa haver algo que nos ajude na empreitada.


Apanho uma pedra.
E digo ao Abascal que há pessoas morrendo e que no momento a prioridade agora não seja o objeto agora porém devemos ter cautela ao passarmos pela entrada.

É melhor acompanharmos os outros.
Separar nunca foi bom para o grupo.
Há menos que você diga que eles se garantem sem nossa ajuda, mas lembro que a honra e a glória será deles.

Mas se formos para sala então não se deve ir enfiando a mão dentro de algo em que não saiba ao que tenha dentro.
Vai que um bicho peçonhento te pega na mão, isso meu avô me dizia e sempre ainda ouço aos meus ouvidos quando eu ainda limpava as covas de café.
Ele dizendo:
- Menino, menino você ainda irá por a mão dentro de uma cova de café e vai tirar a mão enrolada em uma cobra.

Outra coisa manipulação de luz na ponta da lança se objetivo de entrarmos no salão.

Antes de entrarmos digo ele para ir com calma.

OFF:
Samuel: quantos metros quadrados aproximadamente e altura do chão ao teto?

Não quero ser pego desprevenido.
Tão pouco ser tranca fiado a única passagem que temos.

Se decidido pelo nosso amigo.

Irei fazer manipulação de luz em um ponto cego Onde onde se de para realizar um ataque surpresa.

Minha intenção não seja somente em iluminar ao local mas também frustrar qual quer investida contra nós.

Obs. Depende de qual seja a altura que tem o teto com chão.

E com relação ao espaço.
Fico no aguarde
#302 samuel.azevedo Enviado : 18/10/16 13:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=14
Escutar 6 [1d20]
#303 samuel.azevedo Enviado : 18/10/16 13:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron e Soturno Abascal:
Citação:
Como vocês ficaram discutindo e analisando a situação, não deu tempo de subir com os outros. Vendo vocês dois praticamente sozinhos, Abascal resolve procurar por pistas no quarto cheio de teias de aranha e toma a tocha das mãos do mago, no caminho vocês passam por Gáldor, que encontrara uma cota de malha e agora retirava a sua em pedaços. As teias derretem e se retraem com a proximidade da chama, o vazo só estava equilibrado pelas teias, e quando derretem ele vira e se despedaça, mas aparentemente estava vazio. Quanto ao grande volume no fim da sala, era uma aranha gigante mumificada com as pernas para cima, ao lado de uma cama de palha com um casulo em cima preso à parede. Ao aproximar do casulo as chamas consomem um pedaço da teia e ele se abre, derrubando uma múmia ressequida, vestida com um camisão e segurando um punhal de aço. Quando cai, por um instante parece que a múmia ia atacar vocês com a adaga, mas ela cai sólida no chão. Do susto, Soturno tenta evocar um milagre para restaurar sua energia mas não consegue dizer as palavras direito e a oração, apesar de lhe tomar um pouco do karma concedido por Cruine, não surte efeito.

Cameron, a altura de onde vocês estão para o chão do salão é de 3 m, mas por enquanto você não tem passagem para o salão a não ser que abra um buraco na parede ou resolva fazer outra coisa, como seguir o cão... O salão já é iluminado por um cristal vermelho sobre um pilar perto da bruxa.

Neste momento, o cão do bárbaro surge na porta e mordisca sua perna, voltando para a porta.



Gáldor Tinúviel:
Citação:
Enquanto despia a antiga armadura em frangalhos, o mago e o soturno passam por você. A armadura "nova" estava um pouco enrijecida, é provavel que precisasse ser oleada para os anéis se moverem com mais fluidez, mas você consegue estendê-la com algum esforço e finalmente a veste, a tempo de ver o cão de caça do bárbaro entrar e sair da sala onde a dupla entrou, e olhar para dentro da sala e para você.


Borr e Garet:
Citação:
Borr, Ações Furtivas 6, rolamento 4, branco, rotineiro.
Lori, Escutar 6, rolamento 14, vermelho, difícil.
Garet, flecha comum com a Promessa de Randor, rolamento 5, coluna 14 (L11 - L3 + 4 da arma mágica +2 mira), amarelo, 25% de dano.

Borr dá um comando mental a Skoll, que corre em disparada para a outra entrada. Então tenta ouvir furtivamente, mas se distrai alternando entre comandar o cão e se mover, e acaba fazendo barulho com os pés. Apesar de estar realizando o ritual, os ouvidos treinados da bruxa a alertam, e ela aponta para Safira e Sagæ Rilel, que se dirigem para a entrada do salão, enquanto a bruxa continua o seu ritual. Enquanto isso, Garet ignora o pedido de Borr e tentava mirar uma flecha na cabeça da bruxa.

No fundo do salão, mais um homem desaparece nas águas.

As elfas se aproximam do começo da escada, e Borr e Garet estão no topo. Garet dispara a flecha contra a bruxa, e ela apenas abaixa a cabeça se desviando enquanto continua seu ritual. Borr se ocupa comandando mentalmente o cão.

Mais um homem desaparece nas águas. Ao todo já sumiram ao menos 8 homens. Malak sobe os degraus do tanque e é o próximo. As águas estão começando a formar um redemoinho, e o chão de todo o salão está coberto por uma camada de bruma.

Garet, você percebe que o tanque é rodeado por uma escadaria sólida de pedra.

As elfas estão com os olhos tomados de um brilho vermelho sobrenatural. Cada uma saca um arco e uma flecha e apontam para vocês.


Borr e Garet, rolem iniciativa e a descrição das ações de 2 rodadas.

//OFF: Dano sofrido por Lori: 12 (na EH).
//OFF2: Restam apenas 10 homens para o sacrifício terminar!

EDIT: tinha esquecido de somar a mira de Garet nesta rodada... E havia calculado o resultado errado. Corrigido.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
subterraneo10.jpg
#304 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/10/16 14:01
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=1
Iniciativa


Primeira rodada mantenho a ação anterior: tiro no tanque de água tentando danificá-lo e assim parar os sacrifícios e o ritual
Segunda rodada: flechada dupla na bruxa.
#305 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/10/16 14:02
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=6,12
Ataques da flechado dupla

#306 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/10/16 14:30
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo as duas enquanto disparo as flechas:
Não vou atacar vocês, meninas. Lutem, vocês são elfas, lutem contra essa magia. Você, maga, lute contra isso não deixe essa bruxa te dominar.
#307 Soturno Abascal Enviado : 18/10/16 16:27
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Exclamo de susto, enquanto pulo para trás :

- Maldito cadáver!

Ao ver o cão chegar e dar uma de "Scooby Doo", indicando o caminho, eu falo para Cameron:

- É o cão de Borr. Ele deve estar em apuros!

Saio correndo atrás do animal, mas antes eu pego o punhal da múmia e coloco ele em minha bota. Penso: "Nunca se sabe quando se precisará de uma faca."
#308 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/10/16 17:15
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Se eu perceber por onde os outros foram vou atrás deles.
#309 Borr Mythigar Enviado : 18/10/16 17:21
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 3d20=6,15,1,2
Vendo que Garet foi precipitado e eu nada furtivo eu a acompanho os ataques de Garet. Uso a parede para esconder parte do meu corpo.

Iniciativa
Ataques na bruxa (todos)

#310 Borr Mythigar Enviado : 18/10/16 17:26
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=16
Brick wall Brick wall Brick wall Brick wall
O segundo ataque foi fala crítica
[1d20]
#311 samuel.azevedo Enviado : 18/10/16 22:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=2,7,16
#312 samuel.azevedo Enviado : 18/10/16 22:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=8,14
#313 samuel.azevedo Enviado : 18/10/16 23:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
1a rodada
Citação:
iniciativas: Borr 6, Elfas 2, Garet 1
Borr, ataque com arco composto, rolamento 15, coluna 9 (L12 - defesa L3), vermelho, 75% de dano.
Safira, ataque com arco simples, rolamento 7, coluna -1 (M3 - defesa M4), branco, erro.
Sagæ Rilel, ataque com arco simples, rolamento 16, coluna -2 (M1 - defesa M3), laranja, 50% de dano.
Garet, ataque com flecha de luz, rolamento 17, coluna 7 (P12 - defesa P5), azul, 100% de dano.


Borr atira uma flecha contra Lori, que precisa se preocupar em desviar e prosseguir com o seu ritual. Ela quase perde o ritmo, mas consegue manter o cântico. Então Safira tenta atirar nele, mas sua flecha atinge o teto e derruba um pouco de poeira atrás do rastreador. Enquanto Sagæ atira uma flecha em Garet, que recua para trás da parede bem antes da flecha se fincar na parede ao seu lado.
A bruxa continua o seu ritual, agora num ritmo mais apressado, e consegue mantê-lo. Ela não está mais recitando em três idiomas para o corpo ser sacrificado. Cada vez que recita a litania em um dos idiomas um homem é afogado. Então Malak desaparece no tanque.
Por fim, Garet lança uma flecha de luz contra o tanque, que explode e destrói o degrau superior do lado de frente para a entrada onde ele está, mas a água continua contida no tanque do ritual. Os degraus e o tanque são de rocha maciça.

Enquanto isso, Gáldor, Soturno e Cameron seguem o cão Skoll para a superfície.


2a rodada
Citação:
iniciativas: Borr 6, Elfas 2, Garet 1
Borr, ataque com arco composto, rolamento 1, coluna 9 (L12 - defesa L3), verde, falha crítica, rolamento 16, vermelho, "Ataque precipitado causa 25 % de dano em si mesmo."
Safira, ataque com arco simples, rolamento 8, coluna -1 (M3 - defesa M4), branco, erro.
Sagæ Rilel, ataque com arco simples, rolamento 14, coluna -2 (M1 - defesa M3), amarelo, 25% de dano.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, rolamento 6, coluna 11(L11 -L3 -1 ajuste da flechada dupla +4 arma mágica), amarelo, 25% -25% da flechada dupla = erro.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, rolamento 12, coluna 11(L11 -L3 -1 ajuste da flechada dupla +4 arma mágica), laranja, 50% - 25% da flechada dupla = 25% de dano.

Borr tenta atirar uma nova flecha contra a bruxa, mas não sabe se foi um erro ou maldição, a flecha é disparada para trás e quase atinge ele mesmo! As elfas continuam atirando mecanicamente contra os mesmos alvos, quase como se elas não estivessem raciocinando ou fazendo contra a própria vontade. Safira consegue erra mais um tiro, e Sagæ quase consegue acertar Garet, mas ele se abaixa a tempo e a flecha passa raspando.
A bruxa continua o seu ritual, e mais um homem afogado desaparece no tanque. O redemoinho na água se torna mais forte, e um forte vento circula pelo salão.
Garet coloca duas flechas no arco mágico, e uma luz verde as cobre. Uma atinge o chão na frente da bruxa, e a faz um corte em seu manto mas se crava no altar a sua frente.
Abascal, Cameron, Gáldor e Skoll chegam na antessala em que Borr e Garet estão. O lugar fica apertado e Borr e Garet descem alguns degraus para caber os outros.
As elfas gritam em uma só voz, uma luz vermelha e diabólica brilhando ainda mais forte em seus olhos:

- VOCÊS NÃO VÃO CONSEGUIR ME ATRAPALHAR. JÁ CHEGUEI MUITO LONGE.

Então Sagæ solta seu arco e começa a fazer gestos com as mãos, enquanto Safira saca uma nova flecha.


//OFF: total de dano sofrido por Lori: 39 (na EH), 0 (na EF).
//OFF2: Restam apenas 8 homens para o sacrifício terminar!
//OFF3: Abascal, Cameron e Gáldor rolem as iniciativas.
//OFF4: Todos, descrevam a ação de 3 rodadas.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
subterraneo11.jpg
#314 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/10/16 23:42
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 5d20=14,17,1,3,13
1 e 2 rodadas - flechada dupla (pois só tenho 5 flechas), atiro na bruxa.
3 rodada - flecha de luz (penultimo tiro) tbm na bruxa.


#315 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/10/16 23:43
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=8
Falha:
[1d20]

OFF: Se afogar um cara por rodada de combate não é muito rápido não?
#316 Borr Mythigar Enviado : 19/10/16 03:57
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 3d20=14,11,2
Zumi: Mire na bruxa Garet, esqueça o tanque!

3 Ataques na bruxa (se ela desmaiar paro de atacar. Se as elfas também pararem de atacar ergo o braço e digo em zumi: Parem de atacar! Em seguida vou até Lori).
#317 Soturno Abascal Enviado : 19/10/16 07:51
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 3d20=5,11,15,11
Como sei que Sagae é maga e que pode explodir a todos nós por estarmos aglomerados eu entro correndo e gritando no salão principal, partindo para cima da bruxa Lori.

Foco todos meus ataques nela e caso mais alguém invista comigo eu tento flanqueá-la e usar ATAQUE OPORTUNO

#318 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 19/10/16 11:53
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=10,1,19,13
Já com a montante na mão, paro e concentro força interior e em seguida olho furiosamente para o necromante e para os bárbaros. Para então atravessar quem estiver na minha frente até chegar ao feiticeiro e atacar.

Iniciativa, Força Interior, Fúria, Ataque.



#319 Cameron Enviado : 19/10/16 18:35
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 4d20=5,8,10,2


Antecipadamente geoproteção 2 em mim.

Ataque com minha arma

Ataques sobre mim renovo a geoproteção 2. - Prioridade

OFF: Obs: Samuel
O tanque é mais de 2 metros acima ou a baixo do nível do chão ?
Com Geomanipulação 2 criando fissuras no tanque a água pode escoar toda devido ao tamanho e a maneira com que realizar pode o tanque seder pois não havia como manter contido seu conteúdo.
Irá inundar toda a sala?

Edit: O tanque tem 1.5 m de altura, como é bem menor que a sala não tem perigo de inundar a sala se for quebrado, só molhar.


#320 Cameron Enviado : 19/10/16 18:42
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
OFF: vou atacar na bruxa do 71.


#321 samuel.azevedo Enviado : 20/10/16 01:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 6d20=6,9,11,20,15,1
#322 samuel.azevedo Enviado : 20/10/16 01:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=12,9
#323 samuel.azevedo Enviado : 20/10/16 03:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
3a rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor Tinúviel 10, Borr 6, Soturno Abascal 5, Cameron 2.5, Lori e elfas 2, Garet 1
Gáldor Tinúviel, Força Interior 4, rolamento 1, verde, falha.
Borr, ataque com arco composto, rolamento 14, coluna 9 (L12 - defesa L3), vermelho, 75% de dano.
Soturno Abascal, ataque com espada, rolamento 11, coluna 13(L10 - defesa L3 + 6 ataque oportuno), laranja, 50% de dano.
Cameron, Geoproteção 2. Efeito: absorção de até 10 de dano feito por objetos minerais sólidos.
Safira, ataque com arco simples, rolamento 6, coluna -1 (M3 - defesa M4), branco, erro.
Sagæ Rilel, bola de fogo 2, rolamento 9, coluna 7 (4o estágio + 3 intelecto), amarelo, 25% de dano.
Lori, Névoa Vermelha.
Garet Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, rolamento 14, coluna 7(M6 -M2 -1 ajuste da flechada dupla +4 arma mágica), vermelho, 75% - 25% da flechada dupla = 50% de dano.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, rolamento 17, coluna 7(M6 -M2 -1 ajuste da flechada dupla +4 arma mágica), azul, 100% - 25% da flechada dupla = 75% de dano.

Gáldor tenta reunir suas forças interiores, entretanto, o cansaço dos combates anteriores parece estar pesando em seu corpo e mente, e ele não consegue usar a técnica. Borr saca mais uma flecha e atira na bruxa, ela tenta desviar mas a flecha quase a atinge atravessando a manga da sua veste, e prende seu braço no altar. Soturno corre em direção à bruxa, saltando dos últimos degraus para não ficar ao alcance oportuno das elfas, e flanqueia a bruxa Lori, aplicando-lhe um corte no tronco. Ela grita de dor e seu sangue escorre, o ritual se interrompe!
Enquanto isso Cameron evocava palavras arcanas, e uma tênue aura marrom o envolve.
Safira tenta atingir Borr, que ameaçava sua "mestra", mas não se sabe se ela tentava resistir ao poder dominador, ou se apenas errara mais uma flecha. Então, Sagæ evoca palavras arcanas e faz uma esfera flamejante surgir diante de suas mãos e ela explode no grupo que permanecia entre a antessala e a escada, por pouco a esfera quase atinge até o cão Skoll.
Diante da situação, Lori suspende o seu ritual e ergue a cabeça para cima em um grito. Seu corpo parece se desmanchar enquanto uma nuvem vermelha sai de sua boca, até que seu corpo some completamente. Safira abre a boca, e a nuvem entra dentro dela. Seu rosto belo adquire expressões distorcidas e o brilho vermelho e demoníaco em seus olhos é capaz de iluminar como uma chama.
Então, Garet atira as duas flechas em Safira! A primeira é desviada pela elfa florestal, e a segunda é fincada em sua armadura de couro rígido.


4a rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 10, Borr 6, Soturno Abascal 5, Cameron 2.5, Lori e elfas 2, Garet 1
Gáldor Tinúviel, Fúria 4, rolamento 19, azul, muito difícil. Efeito: +3 colunas de ataque, e +3 para o dano, imune a dor e ao medo e alguns críticos, e continua de pé até -10 de EF.
Borr, ataque com arco composto, rolamento 11, coluna 5 (M7 - M2), laranja, 50% de dano.
Soturno Abascal, ataque com espada, rolamento 15, coluna 11(M7 - defesa M2 + 6 ataque oportuno), vermelho, 75% de dano.
Cameron, ataque com a lança de guarda, rolamento 10, coluna 0(M2 - defesa M2), amarelo, 25% de dano.
Sagæ Rilel, bola de fogo 2, rolamento 11, coluna 7 (4o estágio + 3 intelecto), laranja, 50% de dano.
Safira/Lori, Bola de Fogo 5, rolamento 20, coluna 10 (7o estágio +3 intelecto), cinza, crítico, rolamento 12, laranja, 75% e oponente é paralisado por 3 rodadas!
Garet - Paralisado 1a rodada.

O elfo dourado então busca ajuda na técnica de sua família, e sente que facilmente conseguia entrar em fúria, mesmo que o oponente fosse seu aliado. O rastreador também atira na elfa florestal possuída, e a flecha se finca na coxa dela, que grita maldições contra ele. O clérigo corre com sua espada e golpeia as costas de Safira. O mago toma a frente, e dá uma espetada em Safira/Lori com sua lança, destruindo a armadura dela, que cai no chão. Ela aproveita que está sem armadura e reage com brutalidade, conjurando uma esfera flamejante que explode próximo a Gáldor, de forma que o raio da explosão atinge Skoll, Gáldor, Garet, Borr e Cameron. As chamas quase lambem as duas elfas que ecoam um riso dos heróis. O impacto foi tamanho, que os atingidos ficaram atordoados, exceto Gáldor que estava sob efeito da fúria e não sente a dor da magia atrapalhar seus movimentos. A geoproteção de Cameron não foi capaz de proteger contra o fogo. Sagæ Rilel também conjura uma bola de fogo, que explode no ponto entre Garet e Borr e atinge os dois além de Gáldor e Cameron.



5a rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 10, Borr 6, Soturno Abascal 5, Cameron 2.5, Lori e elfas 2, Garet 1
Gáldor Tinúviel, ataque com montante caçadora, rolamento 13, coluna 10 (L6-L0+3 fúria+1 arma mágica), vermelho, 75% de dano.
Borr - paralisado 1a rodada.
Soturno Abascal, ataque com espada, rolamento 11, coluna 13(L10 - defesa L3 + 6 ataque oportuno), laranja, 50% de dano.
Cameron - paralisado 1a rodada.
Sagæ Rilel, Raio Elétrico 2, rolamento 15, coluna 7 (4o estágio + 3 intelecto), laranja, 75% de dano.
Garet - paralisado 2a rodada.

Gáldor avança pela escada e salta com a montante em cima de Safira, que cai no chão. A nuvem vermelha sai do corpo inerte da elfa florestal, e se materializa novamente diante do altar com o livro. Ela folheava algumas páginas em busca de um encanto quando Abascal investe contra ela com sua espada, e faz um corte vertical rasgando as vestes e o torso da bruxa. Mas ela resiste e permanece de pé. A elfa dourada ainda sob seu controle a defende, e conjura um raio elétrico que atinge Abascal.
Vendo que seu corpo não resistiria a um novo ataque, novamente Lori se torna uma nuvem vermelha que entra dessa vez na boca de Sagæ Rilel.
O vento que rodava a sala e as névoas começam a se recolher para o tanque, mas um buraco está se formando com o redemoinho na água.



//OFF: Cameron, atenção quando eu pedir iniciativa é 1d10... Por isso dividi seu d20 por 2.
//OFF2: Estatísticas
Lori EH:0, EF: -3
Safira Possuída: EH 0, EF: -14. - Morta
Sagæ Rilel Possuída: EH 24, EF 13.

//OFF3: Gáldor e Soturno, façam as ações de 2 rodadas, Garet, faça 1 ação que poderá realizar no fim da 2a rodada. O restante estará paralisado.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
subterraneo12.jpg
#324 Soturno Abascal Enviado : 20/10/16 08:04
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 2d20=20,17
Continuo a golpear Lori com minha espada, praguejando contra ela:

- Prepare-se para sofrer a flagelo dos deuses, vadia dos infernos!

Serei sempre oportunista e quando der para flanquear ou utilizar o terreno ao meu favor eu uso de meu ATAQUE OPORTUNO.



#325 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/10/16 10:38
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=14
Flechada Dupla na Lori
[1d20]
#326 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/10/16 10:39
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=1
Desculpa, faltou a outra rolagem.
[1d20]
#327 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/10/16 10:40
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=17
falha
[1d20]
#328 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/10/16 14:34
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=17,15
Vou atacar a ultima que ainda estava de pé.

#329 samuel.azevedo Enviado : 20/10/16 21:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=6,7
[1d20]
#330 samuel.azevedo Enviado : 20/10/16 22:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
6a rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 10, Borr 6 (paralisado), Soturno Abascal 5, Cameron 2.5 (paralisado), Lori/Sagæ Rilel, Garet 1 (paralisado)
Gáldor Tinúviel, ataque com montante caçadora, rolamento 17, coluna 10 (L6-L0+3 fúria+1 arma mágica), azul, 100% de dano.
Soturno Abascal, ataque com espada, rolamento 20, coluna 13(L10 - defesa L3 + 6 ataque oportuno), rolamento 17, azul, 100% e corte no braço.

Ninguém parecia se importar com a queda da bela barda, a situação era grave o suficiente para a morte de Safira ser o menor mal.
Gáldor avança contra a elfa dourada que havia sido possuída, sem se importar que um dia antes ela lutou ao seu lado contra a horda levantada pela bruxa. Algo dessa vez foi diferente, os olhos da elfa ora brilhavam brancos, ora vermelhos, ora amarelos, e ora azuis. Seu anel também brilhava muito forte. O montante desce contra ela, Lori retoma o controle e salta para trás e apenas a ponta dos cabelos dourados de Sagæ é atingida pela arma.
Soturno corre, flanqueando Sagæ/Lori e desferindo um corte mortal com sua espada. O golpe arranca o braço direito da elfa. Ela urra de dor e cai no chão. Uma nuvem vermelha sai de sua boca, e por um momento parece que ficara presa no corpo da elfa, o anel brilhando forte, mas então a nuvem vermelha consegue se desvencilhar e a bruxa se rematerializa novamente perto do livro. Ela se prepara para lançar outra esfera flamejante, quando é interrompida por uma voz muito alta, como que um coro de vozes e o barulho de uma tempestade, e ao mesmo tempo soa como élfico, bárbaro e malês antigos:
- Minha criança, venha!
Ela muda as feições de seu rosto, com um ar de satisfação e vitória. E então se transforma novamente em uma nuvem vermelha, que mergulha no buraco que se abria no meio da água do tanque. O buraco aumenta de tamanho, e uma nuvem cinzenta sai em formato de garra, logo outra garra surge, e sobe o corpo demoníaco feito de brumas, já chega apanhando um dos homens e o devorando. A esta altura, a magia que controlava o restante dos homens se rompe e eles, apesar de bárbaros, correm apavorados pelo demônio das brumas para um corredor ao norte.


7a rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 10, Borr 6 (paralisado), Demônio das Brumas 6, Soturno Abascal 5, Cameron 2.5 (paralisado), Garet 1
Gáldor Tinúviel, ataque com montante caçadora, rolamento 15, coluna 5 (L6-L5+3 fúria+1 arma mágica), vermelho, 75% de dano.
Demônio das Brumas, ataque de garras, rolamento 7, coluna 10(M14-M4), amarelo, 25% de dano.
Soturno Abascal, ataque com espada consagrada, rolamento 17, coluna 5(L10 - defesa L5), vermelho, 75% de dano.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, rolamento 14, coluna 9(L11 -L5 -1 ajuste da flechada dupla +4 arma mágica), vermelho, 75%-25% da flechada dupla = 50%.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, rolamento 1, coluna 9(L11 -L5 -1 ajuste da flechada dupla +4 arma mágica), verde, falha crítica, rolamento 17, azul: Descontrole dá um ajuste de – 4 nas próximas 3 rodadas.

Gáldor não perde tempo, e parte para cima do demônio com sua montante, arrancando um pouco de névoa da criatura. O demônio ruge, e o ataca com sua garra, o elfo desvia o suficiente para sentir as garras geladas roçando em sua armadura.
Sagæ agoniza, e diz para Soturno:
- Ruínas Tar Omon - cof-cof - Cálice das Linhagens - cof-cof - Lori queria. - ela se engasga e diz - Obrigada por me lib...
Ela se engasga mais uma vez com sangue, e para de respirar.
Ao ver o demônio, Soturno fica agressivo e avança contra ele com um golpe violento de sua espada consagrada. Gáldor sai do torpor da explosão mágica, e saca duas flechas, atirando com o arco encantado. Elas ganham um brilho verde uma delas atinge o demônio, mas a outra cai da corda antes de ser atirada, e o lado da pena acerta o olho direito do arqueiro.
Quem estava paralisado sente um alívio e agora sente que pode novamente se mover.




Demônio das Brumas: EF 0, EH 213

Todos: façam as ações de 3 rodadas.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
demônio da névoa.jpg
subterraneo13.jpg
#331 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/10/16 22:26
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=17,16
Desço rapidamente, pego Sagae no colo e levo para longe da criatura.
Dou a ela minha poção de ressurreição que ganhamos: Vamos precisar saber o que ela sabe.

Tento estancar o sangue que sai do braço amputado, fazendo uma compressa e rezando para Ganis que a poção faça efeito.
Abraço a elfa, deixando ela no meu colo e a protejo com corpo caso ela seja atacada (ela fica virada pra parede e fico com meu corpo na frente).
Se o monstro vier pra cima tentando atacar a elfa, vou tentar algo novo para defende-la: flechada dupla com as duas ultimas flechas de luz q tenho.


#332 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/10/16 22:31
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Rasgo um pedaço do meu manto para fazer a compressa no braço amputado de Sagae Rilel.
#333 Soturno Abascal Enviado : 20/10/16 23:52
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 3d20=18,11,5
Continuo a golpear o demônio, utilizando ATAQUE OPORTUNO ao flanqueá-lo com Gáldor.

#334 samuel.azevedo Enviado : 21/10/16 06:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Villanova escreveu:
Rasgo um pedaço do meu manto para fazer a compressa no braço amputado de Sagae Rilel.

Role Medicina.
#335 Borr Mythigar Enviado : 21/10/16 07:44
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 3d20=11,1,14
Ao despertar da paralisia e levar um susto com o demônio por um momento acabo entrando na mente de Skoll por causa do elo e percebo seus medos instintivos, então mando ele para fora, afastando-se da entrada do local. Volto-me agora com atenção a criatura, não sei se minhas flechas serão eficazes então ataco.
Se Borr perceber que a flecha não o afeta, assim como aos elementais, não voltarei a atacar ao invés disso vou até Garet que está afastado do combate e dou as minhas flechas para ele.


Ataques até perceber que não ineficazes (caso sejam)
#336 Borr Mythigar Enviado : 21/10/16 08:45
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=11
Brick wall Brick wall Brick wall

off:// Está brabo!!!! Outra falha crítica.

[1d20]
#337 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/10/16 09:36
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=20
Não tenho medicina, mas la vai...
[1d20]
A ideia é fazer um torniquete até a poção fazer efeito, se ela ressuscita então deve ser capaz de fazer esse sangramento parar
Se a poção fizer efeito e mesmo assim o sangramento continuar, grito chamando por Soturno.
#338 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/10/16 11:11
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
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Lançamento 3d20=20,6,10
Aproveito que o Clérigo foi para um lado, vou pelo outro para aproveitar os flancos.

Ataques.

#339 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/10/16 11:12
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
off: \o/ ninguém encosta na minha armadura nova!
#340 Cameron Enviado : 21/10/16 17:12
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Samuel.
Acredito estar próximo do livro já que está peste virou fumaça e encorporou em demônio em outro corpo.

1. Corrida rápida para apanhar o livro.
Em caso ela decidir lançar magia.
Vou me defender esquiva. Porém ataque normal uso heroica se ela tentar chegar antes de mim uso Transporte Dimensional se caso necessário Obs. Importante irei me aproximar do livro o bastante para que tenha êxito e só farei uso somente da magia se o ser estiver entre eu e o livro.
se notar que este ser queira a tentar me impedir para que o livro venha pra mim ou que criar alguma resistência é porque pode haver algo que possa impedir ou revela alguma vulnerabilidade.
Assim mesmo se a criatura queira mesmo me atacar irá expor a ataques oportunos.


Mas pode ser que este ser esteja muito confiante para me impedir há menos que de fato haja mesmo algo que impessa entre outras coisas que não queira que seja revelado.

Tentarei ver se há algo que possa impedir este ser de se manter nesta forma ou que permita ser controlado ou que a elfa consiga recuperar o controle ou com que seja desfeito o encanto.

Se armadura elemental for eficaz vou usar mas o livro primeiro.

OFF: armadura elemental pode ser usado em 3°?






#341 Cameron Enviado : 21/10/16 17:24
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=5,7,18
OFF: A hora da verdade chuva de f al a ha .
Obs.: se tiver alguma ação irei depender dos outros e como vai ficar.

#342 samuel.azevedo Enviado : 21/10/16 22:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=3,18,13
#343 samuel.azevedo Enviado : 22/10/16 00:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
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8a Rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 10, Borr 6, Demônio das Brumas 6, Soturno Abascal 5, Cameron 2, Garet 1
Gáldor Tinúviel, ataque com montante caçadora, rolamento 20, coluna 6 (L6-L5+3 fúria+1 arma mágica+1 flanqueando), cinza, crítico, rolamento 6, branco, 50%. Corte no ombro, impõe um ajuste de – 4 por 1 dia.
Demônio das Brumas, ataque com chicote de chamas infernais azuis, rolamento 3, coluna 11 (M19 - M4 -4 ferido), branco, erro.
Soturno Abascal, ataque com espada consagrada, rolamento 18, coluna 11(L10 - defesa L5 +6 ataque oportuno), azul, 100% de dano.
Cameron, Escrita 3, rolamento 5, branco, rotineiro.


Gáldor busca flanquear o demônio com Soturno, e, se apoiando nas escadas do tanque, dá um salto e consegue golpear no "ombro" do monstro gigante de nuvem, em uma altura de quatro metros. O golpe foi tão determinado, que a Espada Caçadora brilhou com força. Era possível sentir a espada emitindo calor enquanto cortava o corpo frio e nebuloso do demônio, pois vapor saia da bruma quando a espada a cortava. Quando o elfo cai no chão, um vão separava parte do braço direito da criatura do restante do corpo, e, apesar de ser feito de nuvem, permaneceu separado na área em que a montante encantada cortou. O demônio urra e xinga o elfo com uma voz de ventania em uma linguagem infernal.
Quando Borr se liberta da paralisia, gasta um tempo tentando comandar Skoll. Mas não consegue se comunicar com o animal. Entre o tempo que passou tentando se comunicar e o tempo da reação ao perceber que há algo errado, ele olha para trás, e percebe que o cão está com grande parte da pele queimada, mas seu corpo movia com uma respiração pesada.
O demônio se vira para o Tinúviel, e fecha seu punho da mão esquerda. Um chicote de chamas infernais azuis se forma em sua mão e ele o estala contra o dourado. Gáldor sente o chicote passar perto dele, mas o monstro ferido erra o ataque. O elfo percebe que as chamas desse chicote não são quentes, mas são tão frias que ele acredita que elas podem chegar a queimar de frio se tocarem na pele.
Aproveitando-se que o demônio ficou de costas para ele, Soturno aplica um golpe de baixo para cima com sua espada. O aço consagrado a Cruine faz o corpo de nuvem do monstro diminuir onde é atingido.
Cameron corre até o livro para ver se consegue usá-lo contra o monstro. A criatura parece não se importar. O mago olha a página que estava aberta. Havia as inscrições do cântico que a bruxa fazia nos três idiomas, mas com o título Litania às Brumas. Ele começa a ler os trechos imediatamente antes e depois dos versos da litania, buscando informações úteis contra o demônio que surgiu. As primeiras informações que encontra é que a litania é uma súplica a Princesa Infernal Vouxis, pedindo que suas ambições sejam realizadas mediante os sacrifícios apresentados, e as almas dos sacrifícios são levadas para o reino infernal governado pela titã-segunda, através de um portal para o 8o inferno que se abre no ritual. O demônio não parece se importar com o mago ou com o livro, está concentrado nos seus oponentes atuais.
Garet corre até o corpo de Sagæ e a carrega escadas acima para a antessala por onde entraram, dando a poção de ressurreição para ela.


9a rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 10, Borr 6, Demônio das Brumas 6, Soturno Abascal 5, Cameron 2, Garet 1
Gáldor Tinúviel, ataque com montante caçadora, rolamento 10, coluna 6 (L6-L5+3 fúria+1 arma mágica+1 flanqueando), amarelo, 25% de dano.
Borr, ataque com arco composto, rolamento 11, coluna 8 (L12 - L5+1 flanqueado), laranja, 50% de dano.
Demônio das Brumas, Hálito Flamejante, rolamento 18, coluna 11(M19 - M4 -4 ferimento), azul, 100% de dano. (contra Gáldor)
Demônio das Brumas, Hálito Flamejante, rolamento 18, coluna 12(M19 - M3 -4 ferimento), azul, 100% de dano. (contra Abascal)
Soturno Abascal, ataque com espada consagrada, rolamento 11, coluna 5(L10 - defesa L5), laranja, 50% de dano.
Cameron, Escrita 3, rolamento 7, branco, rotineiro.
Cameron, Armadura Elemental 1. Absorve até 6 pontos de dano.
Garet, Medicina -5, rolamento 20, cinza, absurdo.


Gáldor volta a subir nos degraus para o tanque, e, do patamar mais alto, dá um corte horizontal com a montante no corpo nebuloso da criatura. Mais uma vez as névoas recuam da sua espada, e água se condensa na lâmina.
Ainda preocupado com Skoll, Borr atira uma flecha, que atravessa a criatura e bate em algum lugar da parede no fim da sala, sem causar nenhum dano aparente.
Dessa vez, o demônio age com mais esperteza, e desliza até a parede norte da sala, impedindo que continuasse flanqueado.Então, abre a boca desproporcionalmente até a altura da barriga e solta uma baforada de chamas azuis contra Soturno e Gáldor. Ambos sentem um frio intenso congelar os anéis de suas armaduras, que começam a ficar quebradiços com o menor dos movimentos.
Soturno não se dá por vencido, e se posiciona a esquerda da criatura, na esperança que Gáldor volte a flanquear. No caminho, ele faz um pequeno corte na "perna" do demônio.
Cameron vê um trecho que diz que o ritual faria com que Vouxiz concedesse os meios para que seu servo que entregasse o maior sacrifício conseguisse alcançar a sua ambição. Então resolve parar de ler, e se prepara para o combate, conjurando Armadura Elemental em si. Uma tênue aura perolada o envolve.
Sagæ abre os olhos, uma expressão de confusão e dor passa em seu rosto. Ela geme de dor. Então Garet rasga um pedaço de sua capa e faz um torniquete no braço amputado da elfa e imediatamente estanca o sangramento.


10a rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 10, Borr 6, Demônio das Brumas 6, Soturno Abascal 5, Cameron 2, Garet 1
Gáldor Tinúviel, ataque com montante caçadora, rolamento 10, coluna 6 (L6-L5+3 fúria+1 arma mágica+1 flanqueando), amarelo, 25% de dano.
Demônio das Brumas, ataque com chicote de chamas infernais azuis, rolamento 13, coluna 11 (M19 - M4 -4 ferido), vermelho, 75% de dano.
Soturno Abascal, ataque com espada consagrada, rolamento 5, coluna 11(L10 - defesa L5 +6 ataque oportuno), amarelo, 25% de dano.
Cameron, Raio Elétrico 1, rolamento 18, coluna 7, azul, 100% de dano.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, rolamento 17, coluna 10(L11 -L5 -1 ajuste da flechada dupla +4 arma mágica+1flanqueada), azul, 100%-25% da flechada dupla = 75%.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, rolamento 16, coluna 10(L11 -L5 -1 ajuste da flechada dupla +4 arma mágica+1flanqueada), azul, 100%-25% da flechada dupla = 75%.


Quando o monstro saiu de cima do tanque, uma visão terrível pôde ser contemplada por Gáldor. Um portal dimensional estava aberto direto para o inferno. A visão era de quilômetros de distância do solo. Os corpos e almas dos homens sacrificados ainda caiam.
Voltando sua atenção para o combate, para não enlouquecer com o que vira, o Tinúviel entende a manobra de Abascal, e corre em direção ao monstro. Usando o último degrau do tanque, ele salta e cai com a espada "cravada" no corpo do monstro, rasgando mais brumas. Mas o transtorno do que acabara de ver tira um pouco a sua força de vontade no golpe.
Borr vai até Garet, e coloca suas flechas restantes na aljava dele, depois se volta para Skoll.
O demônio berra algo e uma chuva de vento e orvalho molha Gáldor. O monstro volta a brandir o seu chicote de chamas gélidas e chicoteia o elfo. Gáldor sente muitos elos de sua armadura rara se rompendo.
Cameron avança até a distância mínima requerida pela magia, e evoca um raio elétrico contra o demônio.
Garet apanha seu arco e duas flechas e as empunha enquanto caminha até a porta, imediatamente atirando contra o monstro. As flechas tomam a luz esverdeada e colidem contra o demônio de névoa. Os ataques parecem ter sido muito certeiros, e a magia impregnada nas flechas parece ter provocado a atenção do demônio contra Garet.


TODOS: DESTA VEZ, CADA UM DESCREVA A AÇÃO DE APENAS UMA RODADA.

Demônio das Brumas: EF 0, EH 79
Skoll EF 0, EH: 0
//off, Carlos, faltou subir o nível do animal as 2 vezes que você subiu o de Borr. Apenas por isso ele não está morto, pois se considerasse a ficha inicial, ele estaria com -13 na EF (pois tinha 8 e todos sofreram 21 de dano na bola de fogo crítica). Se tivesse com EH, em contrapartida, estaria com a EF intacta, pois o dano seria na EH. Então, fazendo a média da situação, deixei ele desmaiado.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
subterraneo14.jpg
#344 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/10/16 00:37
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=12,14
Antes de ter disparado as duas flechas, quando vejo que Sagae abriu os olhos e está viva, dou um beijo no rosto dela e digo:
Eu volto pra te buscar fique aqui.

Depois que o monstro tem a atenção voltada pra mim, grito pra ele:
você feriu alguém de quem gosto, demônio e agora vou machucar você.

Provoco pra ele vir me atacar e assim Galdor e Soturno poderem flanqueá-lo. Também porque percebo que pelo estado deles eu seja o único a resistir a mais um ataque. Saco mais duas flechas e penso: isso acaba agora

Flechada dupla

#345 Borr Mythigar Enviado : 22/10/16 01:29
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 3d20=6,7,16
Ok Samuel, não sabia que ele evoluiria. Vou dar uma olhada na regra.

Vendo que Skoll está vivo, mas muito machucado, praguejo em Zumi alguma maldição, então volto correndo para dentro do aposento do monstro. Se alguma arma estiver no chão, pego (a que minha força permitir usar) pois sei que poderá ferir a criatura e invisto com ferocidade e agilidade sempre me movimentando. Mas caso não tenha saco meu machado mesmo e sirvo de alvo chamando atenção da criatura falando em Zumi enquanto ataco.

Zumi:
Sei que você está ai sua bruxa. Morrerá com desonra e será esquecida para todo o sempre! Ninguém saberá que você um dia existiu, eu mesmo cuidarei disto, sempre será tratada como uma criatura covarde, sem nome, sem rosto...

Ataques que puderem:

#346 Soturno Abascal Enviado : 22/10/16 07:12
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=6
Aperto meu símbolo sagrado e mentalizo, evocando CURAS HEROICAS 2

- Cruine, dai-me força!

[1d20]
#347 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/10/16 07:39
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Quando vejo Borr passando por mim correndo brandindo o machado, eu grito mesmo sabendo que não vai entender:
Barbaro burro, use a espada que achaste no cemitério, provavelmente e magica.
E aponto para a espada que ele achou e carrega.
#348 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 23/10/16 14:49
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Ao sentir os ferimentos do meu corpo, me movimento de modo a continuar flanqueando a criatura, enquanto faço isso tomo o elixir da cura.
#349 Hagilyak Enviado : 24/10/16 14:53
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
Finalmente depois de muito murmurar a Maira conjuro Esconjuração 5 no demônio e logo em seguida parto para cima do demônio
#350 Hagilyak Enviado : 24/10/16 15:18
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
Lançamento 1d10=6

Agora chega criatura infernal nem para matar este maldito elfo tu servistes então retornas a tua vil, escura e pútrida morada, EU HAGILYAK, SERVO DE MAIRA, ORDENO-LHE!
#351 samuel.azevedo Enviado : 24/10/16 23:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=13,16
#352 Cameron Enviado : 24/10/16 23:46
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
OFF: Samuel.
Que tamanho é esse livro?
É o livro?
ou apenas um livro como qual quer outro? Ou tá mais para um caderno brochura?
Tem haver vários feitiços ou somente aquele?

#353 samuel.azevedo Enviado : 24/10/16 23:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//OFF, é um livro grosso, com muitos encantos e o título Collegium Sanguinem na capa. Há páginas em branco no final, e o ritual é de uma letra diferente do resto do livro, deve ser uma anotação da bruxa. Não são encantos como os de um pergaminho mágico, é mais ensinando como fazer, mas as referências e runas são estranhas para sua escola de magia. É como se fosse o livro de outra escola de magia.
#354 samuel.azevedo Enviado : 25/10/16 00:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
11a rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 10, Borr 6, Demônio das Brumas 6, Hagilyak 6, Soturno Abascal 5, Cameron 2, Garet 1
Demônio das Brumas, Hálito Flamejante, rolamento 13, coluna 13(L19 - L2 -4 ferimento), vermelho, 75% de dano. (contra Gáldor)
Demônio das Brumas, Hálito Flamejante, rolamento 13, coluna 11(M19 - M4 -4 ferimento), vermelho, 75% de dano. (contra Borr)
Demônio das Brumas, Hálito Flamejante, rolamento 13, coluna 12(M19 - M3 -4 ferimento), vermelho, 75% de dano. (contra Garet)
Hagilyak, Esconjuração 5.
Demônio das Brumas, resistência à magia 18, força de ataque 7 (regra da casa: estágio 5 + carisma 2), rolamento 16. Sucesso.
Soturno Abascal, Curas Heróicas 2, rolamento 6, coluna 8 (regra da casa: estágio + carisma), amarelo, 25% de cura.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, rolamento 12, coluna 9(L11 -L5 -1 ajuste da flechada dupla +4 arma mágica), laranja, 50%-25% da flechada dupla = 25%.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, rolamento 14, coluna 9(L11 -L5 -1 ajuste da flechada dupla +4 arma mágica), vermelho, 75%-25% da flechada dupla = 50%.



Gáldor puxa uma poção presa ao cinto, destampa com os dentes e bebe seu conteúdo. Imediatamente o guerreiro se sente disposto a lutar como se estivesse descansado e sem ferimentos. Borr saca o machado e corre para atacar o monstro, mas a arma não consegue fazer nada.

O Demônio recua para trás de Gáldor, seus olhos brilham avermelhados de ódio. Então abre uma bocarra e lança uma baforada de chamas de 3m de largura que vai dela até Garet. As chamas tentam atingir Gáldor, Borr e Garet. O elfo sente que sua armadura em frangalhos não seria mais capaz de protegê-lo, e novos anéis caem quando o Tinúviel salta para o lado evitando se queimar enquanto os anéis da armadura eram derretidos com o calor das chamas. A cota de malha de Borr se queima e alguns anéis se desmancham enquanto o acolchoado interno se rompe, mas o rastreador se mantém de pé. Garet salta para trás e sente alguns pelos do braço queimarem, mas evita se ferir. Então Hagilyak surge, calmo e decidido, entrando pela porta. Ele já chega na escadaria gritando ordens de esconjuração para que o demônio volte para o inferno, mas a criatura desdenha dele e diz:

- Quem é você para me dar ordens? Até agora a pouco se deixou seduzir pela cobiça e pela vingança e estava nas mãos daquela que me enviou. Hahahaha

Soturno fica em oração recebendo energia de Cruine e Cameron se detém lendo o livro, procurando algo que possa usar contra o demônio.

Garet desce alguns degraus para dar espaço para o bárbaro sacerdote, então saca duas flechas da aljava que Borr colocara lá, e atira no demônio. A criatura não estava mais flanqueada, logo ficou mais difícil acertá-la. Mas as flechas encantadas pelo arco se chocam contra seu corpo de névoa e algumas faíscas são produzidas com o impacto.


Demônio das Brumas: EF 0, EH 50

Todos, façam a ação de uma rodada!
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
subterraneo15.jpg
#355 Soturno Abascal Enviado : 25/10/16 03:46
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=17
Com o fôlego um pouco recuperado eu invisto novamente contra o demônio, golpeando-o com minha espada e utilizando ATAQUE OPORTUNO ao flanqueá-lo com Gáldor

[1d20]
#356 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 25/10/16 09:18
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=15
Sigo também flanqueando a criatura e quando surgir uma brecha ataco com minha montante.

[1d20]
#357 Garet, O Vingador Negro Enviado : 25/10/16 13:21
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=20,7
Flechada Dupla

#358 Garet, O Vingador Negro Enviado : 25/10/16 13:22
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=5
Crítico
[1d20]
#359 Borr Mythigar Enviado : 25/10/16 14:51
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Continuo falando em zumi, tentando provocar a ira da criatura afim de atrair seus ataques em mim e deixar os feridos de lado.
#360 Cameron Enviado : 25/10/16 16:29
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Estando com o livro faço piroproteção.

OFF: Até quando dura a minha geoproteção Samuel?

Fico atento a ataque surpresa e oportuno.

Suspeito que a criatura seja uma distração.

EDIT: se não me engano a duração da geoprotecao é de 10 rodadas, e começou a terceira, então termina na 13a. Você fez também armadura elemental a 3 rodadas atrás, ainda está sob efeito dessa.

#361 Cameron Enviado : 26/10/16 01:22
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
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Lançamento 2d20=10,7
Ter feito a piroproteção e estando com livro em mãos, procuro por algo que justificasse o desaparecimento da bruxa. Seja como invisibilidade ou ilusões.

Ou algo com que pudesse usar de útil contra a criatura ou quebrar o controle com que a bruxa poderia estar exercendo sobre ele.

OFF:
Acredito que a criatura por ser demônio iria querer dar o troco se pudesse, por usar ele de muleta a fim de poder escapar.

Somente usarei quebra de encanto
Se encontrar no livro e que seja compatível para realizar a quebra.
preciso de sorte.

Off: Ela não poderia ter ido loge não teria sentido dela deixar o livro para traz sem fazer caso dele há menos que ele não possa ser movido.

Procuro por algo que faça sentido com ligação com o livro um feitiço.



#362 samuel.azevedo Enviado : 26/10/16 09:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=14
[1d20]
#363 samuel.azevedo Enviado : 26/10/16 10:17
Jogador: samuel.azevedo
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12a rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 10, Borr 6, Demônio das Brumas 6, Hagilyak 6, Soturno Abascal 5, Cameron 2, Garet 1
Gáldor Tinúviel, ataque com montante caçadora, rolamento 15, coluna 5 (L6-L5+3 fúria+1 arma mágica), vermelho, 75% de dano.
Demônio das Brumas, ataque com garras, rolamento 14, coluna 1(M8-M3-4 ferimento), laranja, 50% de dano.
Soturno Abascal, ataque com espada consagrada, rolamento 17, coluna 5(L10 - defesa L5), vermelho, 75% de dano.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, rolamento 20, coluna 9(L11 -L5 -1 ajuste da flechada dupla +4 arma mágica), cinza, crítico, rolamento 5, amarelo, 50%-25% da flechada dupla = 25% + paralisia.
Garet, ataque com arco Promessa de Randor, rolamento 7, coluna 9(L11 -L5 -1 ajuste da flechada dupla +4 arma mágica), amarelo, 25%-25% da flechada dupla = 0 de dano.
Cameron, observar 3, rolamento 10, amarelo, fácil.

Gáldor mantém a posição esperando que Soturno o ajude a flanquear pelo outro lado do demônio, de onde está, ele consegue ver o portal infernal diminuindo de tamanho lentamente, e escuta vindo de longe as lamúrias de muitas almas atormentadas. Ainda assim, ele brande a espada caçadora e golpeia o demônio, dissipando boa parte de sua névoa que ainda restava. É visível que o demônio, que antes tinha cerca de 5 m, agora tem metade do tamanho.
Borr pega sua poção de cura e a bebe, instantaneamente seus ferimentos se fecham e ele se sente disposto a um novo confronto.
Enquanto isso, o demônio olhava para todos, analisando quem estava mais ferido. Parecia focar em Borr, mas quando ele bebe a poção o demônio muda seu olhar para Soturno. Ele flutua até a posição onde o sacerdote de Cruíne está, e o golpeia com suas garras. Soturno quase não consegue evitar o golpe e tem sua pele arranhada superficialmente pelas garras frias.
Abascal revida o ataque, e como a criatura está menor, ele não consegue se aproveitar de um flanco. Mesmo assim, ele consegue cortar o demônio ao meio com o aço consagrado a Cruíne. O que resta do demônio é um diabrete do tamanho de um pequenino. O demônio grita com uma voz aguda:
- Malditos! Vocês me pagam! Eu voltarei quando estiverem dormindo e os devorarei!
Então ele começa a se mover como se estivesse sendo sugado pelo portal infernal, que diminui ainda mais de tamanho. Entretanto, Garet saca as duas últimas flechas, que se envolvem com a luz da Promessa de Randor e acertam em cheio a nuvem demoníaca. Que explode e se desmancha.
Cameron olha em volta a procura da bruxa ou de novos demônios, mas não encontra nada.

Na antessala, Sagae Rilel e Skoll gemem de dor.


Decidam o que farão em seguida. Ação livre, sem se preocupar com rodadas.



samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
subterraneo16.jpg
#364 Soturno Abascal Enviado : 26/10/16 11:02
Jogador: Térom Lanister
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Lançamento 1d20=13
off: O que é esta coisa branca do meu lado? Só agora reparei que está na cena desde antes de entrarmos no lugar kkk

Ajoelho exausto por alguns instantes, colocando a ponta de minha espada no chão, de forma a mantê-la perpendicular ao solo. Oro e agradeço silenciosamente à Cruine, pela aparente vitória.

Então reflito sobre os Tar Omons, suas ruínas e o tal Cálice das Linhagens, bem como sobre a revelação que recebi de que Tersep está sentindo muito frio. Uso MISTICISMO ou RELIGIÃO para tentar juntar as possíveis pontas soltas. Se esta coisa branca for uma estátua eu a observo.[1d20]

Somente desperto de meu raciocínio quando ouço os gemidos de dor de Sagae. Então me levanto, utilizando a espada como apoio, e vou até ela, evocando Curas Físicas 3 na maga, somente para evitar que ela morra. NÃO SOU MÉDICO.

Depois começo a cuidar dos meus, OS MORTOS. Além do corpo de Safira há um outro cadáver no local ou os cadáveres dos bárbaros foram consumidos pela magia demoníaca?
#365 samuel.azevedo Enviado : 26/10/16 11:12
Jogador: samuel.azevedo
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Soturno corre até Sagae e a abençoa com uma oração a Cruíne. Ela agradece e se senta, alisando o cotoco do braço que cicatrizou. Na sala, não há outros corpos além do de Safira e o braço arrancado da dourada. Os bárbaros que não fugiram pelo corredor ao norte foram tragados de corpo e alma pelo portal infernal.

Soturno, religião 6, rolamento 13, laranja, médio.

O nome Cálice das Linhagens não lhe diz nada. A estátua não parece ser de nenhum deus ou personagem que você conheça, mas ela chamou sua atenção e você volta até lá para olhar. Olhando bem, ela exibe uma bela e imponente meio-elfa coberta por um manto de nuvens cheio de espirais (talvez representando o vento), há inscrições um pouco apagadas nos três idiomas antigos que dizem algo como: Vouxiz, Senhora das Brumas. Depois que você lê isso e olha novamente, os olhos da meio-elfa da estátua parecem malignos. Então, seus olhos ficam brancos e você é tomado por uma visão aterradora:

Citação:
Vocês entram na sala no meio do ritual na hora em que a bruxa terminava de sacrificar o último bárbaro. Um portal infernal se abre no tanque, e um enorme furacão de mais de 10 m de altura sai do portal destruindo as ruínas e derrubando destroços sobre vocês. O furacão desliza até o que restou de Elbrat e destrói tudo. Depois parte para a direção de outras vilas bárbaras. Atrás do portal, um demônio como o que vocês derrotaram sai e se ajoelha perante a bruxa. Ela diz alguma coisa que você não consegue ouvir, então o demônio desaparece, e reaparece alguns momentos depois trazendo um cálice dourado. A bruxa parece rir triunfante. Ela aponta para vocês e o demônio os devora. Vocês são tragados para o portal infernal.
Do outro lado do portal, vocês caem de uma altura absurda durante dias. Então se chocam num enorme lago e são puxados para baixo por almas afogadas. Depois de meses se afogando e tornando a si, você, Borr, Gáldor e Garet conseguem sair do lago e atravessam uma floresta. Mas uma névoa logo surge e vocês se perdem uns dos outros, um demônio captura Garet e o enforca. Há pessoas enforcadas tentando se soltar das árvores, mas vocês tem que deixá-las ou serão pegos. Quando finalmente saem da floresta das brumas, o restante de vocês chegam até uma cidade em ruína em volta de uma grande torre. Demônios alados e chifrudos os pegam e os forçam a construir casas com madeira e pedra de outras casas em ruína. Vocês trabalham exaustos até erguer algumas casinhas. Mas logo o vento vem e derruba tudo sobre vocês. No dia seguinte os demônios mandam construírem novamente e tudo se repete. Finalmente, Você e Gáldor escapam para a torre. Dentro da torre há uma escada em espiral que vai até a altura do céu. Vocês acham que é a saída, mas sempre que chegam na metade aparece um demônio de uma das janelas e os derruba. Quando as forças acabam, vocês dois se arrastam enquanto outros condenados são derrubados, no fim da escada surge um demônio, você é tentado a empurrar Gáldor contra ele para chegar na saída. O topo da escadaria levava a um salão onde uma mulher parecida com a da estátua olha para você, abre a boca e o suga para dentro dela. A barriga dela incha como a de uma grávida, e depois ela lhe dá a luz. Mas você está diferente, é um demônio igual aquele que algum dia enfrentou.



Você acorda do transe.

#366 Soturno Abascal Enviado : 26/10/16 13:29
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
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Vomito minha última refeição de ódio. Sussurro para a estátua:

- Você pode até um dia me engolir, sua vadia, mas eu te matarei por dentro como uma comida envenenada!

Depois começo a apalpar a estátua, na possibilidade dela esconder algum segredo, ou passagem. Se nada houver eu retiro meu manto com capuz e enrosco ele na cabeça da estátua. Uso toda minha força para derrubar este ídolo maldito, quebrando-o. Chego a pensar em urinar na estátua, mas não vou me rebaixar a este nível.

Por fim eu pego o corpo de Safira, para sepultá-lo, e fico no aguardo dos demais para sairmos destas masmorras. Falo para os demais em malês:


- Ainda falta o corpo da filha de Val.
#367 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/10/16 13:38
Jogador: Marcelo Villanova
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EH: 0
Karma: 14
Assim que o demônio foi derrotado corro para ver se Sagae esta bem.
Se Borr aparecer para cuidar de Skoll devolvo-lhe as flechas que sobraram usei 4.
Depois que Soturno cura o braço dela, a ergo no colo e carrego a elfa para fora.


Acabou, vamos sair daqui, não se preocupe você ficará bem.
#368 Borr Mythigar Enviado : 26/10/16 14:29
Jogador: Carlos Azevedo
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Quando termina a luta, dou um suspiro profundo... Essa foi por pouco! Blator me salvou! (vlw MJ!). Então vou até Skoll, seus ferimentos são graves, depois de ver o sacerdote curando a mulher bato em seu braço e aponto para Skoll.
Zumi:
Alivie sua dor! Ele está sangrando muito.

Se Sortuno ou o outro sacerdote curarem Skoll, faço um aceno de cabeça e espero pelos outros, mas caso contrário pego Skoll pelos braços e volto a cidade o mais rápido possível.
#369 samuel.azevedo Enviado : 26/10/16 14:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
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Karma:
Soturno, role 1d20 e não esqueça de responder Borr.
#370 Soturno Abascal Enviado : 26/10/16 15:16
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
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Karma: 27
Lançamento 1d20=10
Quando o rastreador bate em meu ombro e aponta o cão eu me lembro que aquele não é um cão qualquer, mas um companheiro de alma do rastreador.

Então eu faço sinal de consentimento com a cabeça, me ajoelho ao lado do animal e toco em suas feridas, evocando 2 vezes Curas Físicas 1 nele. [1d20]

#371 samuel.azevedo Enviado : 26/10/16 15:28
Jogador: samuel.azevedo
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Karma:
Soturno Abascal, Observar 4, rolamento 10, amarelo, fácil.
Soturno Abascal, Curas Físicas 1, 2x.

Soturno não encontra nada na estátua, mas ao derrubá-la encontra no pedestal um espaço que guardava pérolas e diamantes pequenos. Então apanha tudo e guarda em sua bolsa de moedas, não era muito.

Depois, Soturno atende aos gestos do bárbaro, e cura o cãozinho Skoll, que abre os olhos balançando o rabo e o lambe em agradecimento.

Garet ajuda Sagae Rilel a subir as escadas, e apesar de já se sentir melhor, ela sobe apoiada nele.

Não havia nenhum sinal do corpo de Val nesta sala. Por fim, Soturno pega o corpo de Safira e sobe atrás de Garet e Rilel.

O restante (Gáldor, Cameron, Borr, e Hagilyak) aguarda na sala, ainda iluminada pela luz vermelha que vinha de um pedestal do lado sul ao da estátua. O livro ainda permanecia nas mãos do mago, que o folheava curiosamente.








#372 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 26/10/16 16:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Dou uma olhada para dentro do poço. Em seguida volto minha atenção para os arredores tentando saber quem estava vivo e morto, ao ver o livro vou até ele:

- De-me o livro bruxo!
#373 Cameron Enviado : 26/10/16 17:54
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
OFF: Procuro por MAGIA PERDIDA da lista Basica pertencente aos colégios assim como a lista de magias básicas.

Abraçado com o livro, respondo:
Gáldor por favor chame um sacerdote para que ajude a decifrar certas palavras pois talvez poderemos de encontrar ou de buscar uma solução para quelas pobre almas que poderiam ser salvas.
Talvez haja um enigma para que possa ser revertido o processo , talvez pode haver uma chance para quelas pessoas.
Devemos manter a calma.
E não tomarmos qual quer outra decisão precipitada.


#374 samuel.azevedo Enviado : 26/10/16 18:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, role 1d20.


Galdor, quando o mago abraça o livro você vê o título Collegium Sanguinem. Na lateral do tomo há um selo da biblioteca de Citira pintado. Sem dúvida, é um dos tomos roubados de Citira.
#375 Cameron Enviado : 26/10/16 18:44
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=20
[1d20] Respondo há todos
Há um selo da biblioteca de Citira pintado. Sem dúvida, é um dos tomos que tenham sido roubados de Citira.
#376 samuel.azevedo Enviado : 26/10/16 18:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, há algumas magias perdidas e ancestrais da lista geral de mago neste tomo. Você acredita que pode aprender alguma das magias perdidas estudando o livro.

//Off, escolha uma magia perdida, da lista geral você poderá aprender ela estudando este livro, caso ele fique com vc. As magias ancestrais ainda são muito avançadas para você entender.
#377 Borr Mythigar Enviado : 26/10/16 18:56
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Faço festa por um momento com Skoll e faço um sinal em agradecimento ao Sortuno. Depois volto a atenção ao aposento onde a feiticeira estava e procuro por qualquer indício dela ou do que estava com ela, roupas objetos, etc...
#378 samuel.azevedo Enviado : 26/10/16 19:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, role 1d20.
#379 Borr Mythigar Enviado : 26/10/16 20:20
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=2
#380 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 26/10/16 21:41
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Me aproximo dele, quando a dois metros de distância aponto a montante para ele e digo sério:

- Este livro pertence a Abadia de Citira, cruzei as terras selvagens em busca dele. Eu não vou pedir de novo! Esse livro pode corromper a alma e ele vai voltar ao Reino Elfíco. Não confio em bruxos, não confio em você! Em nome de Merenvem Tinuviel, Regente de Citira e Guardiã da Abadia da Sagrada Luz de Palier, coloque o livro no chão e se afaste...

Aguardo ele fazer o que eu disse, mas fico de olho no que vai fazer, atento as suas mãos e boca. Caso faça diferente do que eu disse, arranco-lhe a cabeça.

#381 Hagilyak Enviado : 26/10/16 21:51
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
Lançamento 1d20=14
Se houver alguém ainda ferido e skoll uso curas físicas e medicina [1d20] no mais fico apático pois não me reconheço mais como parte deste grupo. A primeira oportunidade que tiver irei me separar
#382 samuel.azevedo Enviado : 27/10/16 09:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, Cameron e Gáldor Tinúviel:
Citação:
Borr procura mas não encontra nenhum objeto pessoal da bruxa Lori no recinto, então se lembra que quando ela virou nuvem vermelha, tudo o que ela carregava no corpo se transformou com ela. Então quando Gáldor ergue sua montante para o mago, fica olhando para eles.

Cameron precisa responder a ameaça de Gáldor, que aguarda sua reação.


Hagilyak:
Citação:
Sentindo-se deslocado deste grupo, você se retira das ruínas, agora precisa decidir o que fazer e para onde ir.


Garet e Soturno Abascal:
Citação:
Vocês seguem andando em direção à cidade. Garet está apoiando Sagae Rilel que parece estar muito traumatizada para reagir, e Abascal carrega o corpo de Safira.


//off: estou apenas aguardando o desfecho entre Gáldor e Cameron para terminar a parte 02 e começar a parte 03. Daí introduzirei o novo jogador, Leonardo.
#383 Soturno Abascal Enviado : 27/10/16 09:53
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Enquanto Garet e eu deslocamos para a vila dou uma parada em frente às primeiras ruínas que desbravamos, onde a jovem filha de Val foi sacrificada:

- Sabe que como sacerdote de Cruine eu tenho um dever para com os corpos dos mortos.

- Acredito que se o corpo da jovem bárbara sacrificada não se tornou parte de uma daquelas abominações gigantescas que enfrentamos na invasão de mortos-vivos, ele possa estar preso entre as câmaras das primeiras ruínas que desbravamos.

Então olho para a entrada e vejo se ela está obstruída ou se é possível entrar nelas novamente. Somente olho... não me arrisco a entrar, pois estou muito ferido.
#384 samuel.azevedo Enviado : 27/10/16 10:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet e Soturno Abascal:
Citação:
Soturno, havia uma movimentação por lá. Alguns dos homens que fugiram do sacrifício subiam pelas ruínas, e a mãe perguntava aflita pelo corpo da filha.
Ao se aproximarem, um dos homens que estava com a mulher tinha uma aparência estrangeira, usava o símbolo da guarda de Ludgrim.



Leonardus Borgo:
Citação:
Em sua busca para alcançar os heróis que ajudaram Agrimir e se juntar a eles na caçada ao feiticeiro e traidor Tersep, você encontrou a cidade de Elbrat devastada. Logo, você ofereceu ajuda a uma mulher que parecia desesperada, ela se chamava Val, e dizia que o corpo da sua filha estava numa passagem subterrânea por ali. Você ajuda um grupo de 5 homens a tirar baldes de água do túnel. Depois de passar a manhã retirando baldes, de repente a água toda é escoada e começam a sair homens bárbaros de lá antes que vocês pudessem descer para buscar o corpo da jovem Freya. Agora, um grupo de dois homens feridos (um humano e um meio-elfo) e uma elfa dourada com o braço amputado se aproximam de vocês. Eles estavam com armaduras em frangalhos sobre o corpo, os homens pareciam guerreiros, mas o meio-elfo era um pouco sinistro e carregava o corpo de uma elfa.


#385 Borr Mythigar Enviado : 27/10/16 10:45
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Vendo o que se passa com o elfo e o mago, imagino se tal livro não seria o que foi mencionado por Loki. Ficarei para ver o desfecho e saber com quem o livro vai ficar. Depois subirei com eles.
#386 Soturno Abascal Enviado : 27/10/16 11:08
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Falo em Malês:

- A bruxa abriu uma porta para um dos infernos e escapou. Conseguimos subjugar o demônio que saiu por ele e devorou os outro homens. (falo isso apontando para os bárbaros) Os outros da nossa comitiva ainda estão lá embaixo, CUIDANDO DO PORTAL.

Dito isto eu coloco o corpo de Safira no chão e, motivado pelos reforços, falo:

- O corpo de Freya deve estar na câmara onde ela foi sacrificada. Estou muito ferido, mas se houver quem possa vir comigo eu mostro onde é. Precisaremos também de pessoas que vigiem nossa amiga Sagae e o corpo de Safira, pois farei um funeral especial para ela.

Fico no aguardo de voluntários, tanto para ir à masmorra, quanto para vigiar Sagae e Safira. Levo a espada em uma mão e a poção de curas físicas 5 em outra, para o caso de me deparar com alguma ameaça no caminho.
#387 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/10/16 11:57
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Os mortos estarão lá amanhã quando voltarmos, agora é hora de cuidarmos dos vivos. Mas faça como achar melhor. Vou levar Sagae para aldeia.
Continuo em direção a aldeia levando Sagae.
#388 Leonardus Borgo Enviado : 27/10/16 12:30
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Retirando os últimos baldes de água, já desanimado, ansiando algo mais emocionante, termino ansioso para descer, mas saio da frente quando o grupo de bárbaros começa a subir, ia descer novamente, mas volto atras impaciente esperando o segundo grupo, vejo suas armaduras e digo mais para mim mesmo do que para outra pessoa:

- Sim senhor, uma bela batalha... uhum...

Meus olhos brilham ao ver a elfa dourada, abro a boca para falar com Garet, mas me calo para ouvir o meio-elfo:

Que cara estranho- Penso isso visivelmente medindo-o de cima em baixo.

Concluindo que a elfa receberá cuidados, infelizmente não serão os meus, me viro a contra-gosto para o meio-elfo e respondo:

- Eu vou, mas se isso não for um labirinto, me explique onde encontrar Freya e os outros e vá cuidar das suas feridas e de sua amiga.
#389 samuel.azevedo Enviado : 27/10/16 12:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet retorna para casa, enquanto Soturno e Leonardus descem pela entrada externa dos subterrâneos.


O estrangeiro leva uma tocha, e Soturno vai guiando o caminho até a sala onde Lori havia sacrificado Freya na noite anterior. A sala estava coberta de lama, e o corpo parece ter sido levado pela água por uma abertura que agora se fazia visível no lado nordeste do lugar. A abertura levava a uma escadaria que descia aproximadamente a altura de um andar e chegava a um corredor que se estendia até uma sala comprida com uma estátua de uma meio-elfa bela e imponente, coberta por um manto esculpido no formato de névoas e espirais. O corpo de Freya havia sido arrastado até ali. Soturno deduz que o corredor adiante deve levar até o salão onde ele enfrentou a bruxa.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
subterraneo17.jpg
#390 Leonardus Borgo Enviado : 27/10/16 13:08
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Em tom solene pergunto:

- Essa é Freya?... Ah a próposito meu nome é Leonardus Borgo - Falo estendendo a mão
#391 Cameron Enviado : 27/10/16 22:26
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Gáldor Tinúviel
Citação:
- Este livro pertence a Abadia de Citira, cruzei as terras selvagens em busca dele. Eu não vou pedir de novo! Esse livro pode corromper a alma e ele vai voltar ao Reino Elfíco. Não confio em bruxos, não confio em você! Em nome de Merenvem Tinuviel, Regente de Citira e Guardiã da Abadia da Sagrada Luz de Palier, coloque o livro no chão e se afaste...


Sigo a orientação do Gáldor.
Digo a ele que me ofende a equiparando a mim como os bruxos sou um mago não gosto de se igualar essa gentalha.
- Eu prefiro ser chamado pelo nome ou como mago como forma de respeito e consideração diante das pessoas.
Deixe-me esclarecerem uma coisa e que fique bem clara.

Mago e Buxo são palavra sinônimas, isto quer dizer que possuem o mesmo significado. Além disso há uma falta de conhecimento sobre o assunto gerando assim interpretações erradas. Costuma-se atribuir características pessoas e distintas a cada um dos termos. Irei destacar algumas diferenças aceitas universalmente. É possível que uma minoria de ocultista discorde das definições, no entanto estas explanações são aceitas pela maioria dos estudiosos, ocultistas e escolas mágicas.
Bruxo (a) nada mais é do que aquele que pratica bruxaria. Bruxaria é sinônimo de Magia Negra (ato de usar as forças da natureza para influenciar negativamente as pessoas e os fatos). Todo aquele feiticeiro que pratica magia negra é denominado bruxo.

O Termo Bruxa e Bruxo são usados atualmente para designar aqueles feiticeiros que praticam a Magia Negra e são geralmente maus.

MAGO
Simplesmente é aquele que faz magia. Geralmente os Magos são conhecedores das forças da natureza e do pensamento, lidam com essa forças em benefícios próprio e de seu semelhante.

Estamos nessa juntos por um proposito mas Galdor se não quer me aceitar e ha problemas de conflitos assuntos mal resolvidos podemos nos separar aqui ou que se aceite teremos que buscar respeitar uns aos outros.

Leia o resto do texto...
Pode ficar com o livro mas ainda pergunto:
- Você se importa com que houve aqui?
- O que você estaria disposto a fazer para ajudar aquelas pessoas? Se é que você pode dar uma solução pra isso? Ou se é que tem?

- Esta parecendo que você não se importa.
- Ok, tudo bem, o livro ficará com você pelo menos guarde esconda da vista de quem poça estar a procura para destruí-lo ou de toma-lo. Mas se você esteja com as mãos ocupadas por empunhar um montante sugiro que faça uma trouxa coloque o dentro ou de a quem possa carrega-lo de sua confiança.
- Acredito que haja muitas pessoas revoltadas por quem tenha causado tudo isso, muita dor e sofrimento por tanto não espere delas deixem sair com ele a amostra.
-Mas ha misticos que lutam por uma causa para que se salve muitas vidas e que se possa mudar o curso a trazer esperança aquelas que tenham perdido.
Permita-me estuda-lo talvez podemos encontrar alguma pista em que possa levar a solução do nosso problema ou trazer respostas isso tudo a fim que o mal possa ser combatido.
Você sabe ou conhece do que a bruxa seja capaz.
Sabe que magia deva ser combatida com magia.
Lembro que ha conteúdos que não são da minha ossada mas ainda sou ao que vocês tem.
Cada tempo que passa é precioso.
Ainda não sei qual seja suas intenções reais seja mesmo em devolver a seu local de origem ou de destruir esse livro?

Por favor me esclareça conte-nos os perigos que tem esse livro o diferencia deste aos das outras ordens já vistas.
E por que temos que proteger esse livro?

OFF: fico atento as ações dele.
#392 Soturno Abascal Enviado : 28/10/16 00:12
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=5
Retribuo o aperto de mão e falo:

- Abascal, servo de Cruine.

Então eu olho para o cadáver de Freya e analiso o risco dele ser um morto-vivo ou algo pior.

[1d20]
#393 Leonardus Borgo Enviado : 28/10/16 08:16
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Meu olhar corre do Abascal para o corpo da menina, vendo o seu olhar analítico, tentando entender

Definitivamente esse cara é estranho

- Por favor, pode segurar a tocha - Falo isso já empurrando a tocha em sua mão

Tiro a minha capa longa, jogo sobre o corpo e tento ajeita-la perto da parede enquanto falo, se o corpo ainda estiver mole, tento juntar seus pés, pernas esticadas e mãos sobre a barriga(posição de caixão):

- Abascal, pegamos ela agora ou na volta?
#394 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/10/16 13:26
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Ainda olhando para ele, me aproximo do livro e tomo em minhas mãos. Escuto o que ele diz e apenas respondo: "Você fala demais". Dou as costas e deixo falando sozinho, quando estiver atravessando o portal viro pra ele e digo: "Não me importa o que acontece com essas pessoas, não me importa o que acontece com você. Se algo aconteceu aqui foi porque homens estúpidos e gananciosos como você tentaram buscar poder no desconhecido! Agora me deixe em paz e vá pra casa de Cruine!". Saio do subterrâneo, mais não baixo a guarda, fico de olho em qualquer um que tente fazer alguma coisa.

Vá pra casa de Cruine: Ditado popular, uma mistura de Vá pro inferno e vá pra casa do caralho. Muito Feliz

#395 samuel.azevedo Enviado : 28/10/16 13:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Soturno Abascal e Leonardus Borgo:
Citação:
O corpo da menina Freya já estava inchado e rigido, não havia sinal de que era um morto-vivo. Leonardus passa a tocha para as mãos de Abascal, a cobre com seu manto, se oferecendo para levar o corpo para cima. Mas ele espera o sacerdote dizer que ainda há algo a investigar pelo túnel ou se eles já sobem com o corpo.



Borr, Cameron e Gáldor Tinúviel:
Citação:
Cameron põe o livro no chão e faz alguns questionamentos a Gáldor, aguardando sua resposta e olhando apreensivo se o guerreiro irá destruir o livro, enquanto faz um discurso sobre as diferenças de Bruxo e Mago. Ele fala tanto, que quase parece conversar sozinho, e enquanto fala anda de um lado para o outro da sala, depois de um tempo é confuso entender o que ele diz, típico de mago. Então, ele faz alguns questionamentos ao elfo e aguarda sua resposta, se aproximando da fonte de luz.
Borr e Skoll apenas observam tudo, silenciosos.


Cameron, role 1d20.

Garet:
Citação:
Você chega na cidade. As pessoas estão ocupadas limpando a cidade e reconstruindo a muralha ou empilhando os corpos em uma pira funerária fora dos muros. Sagae fica em pé sem precisar de ajuda, e pergunta:
- Para onde está me levando?


Hagilyak:
Citação:
Você se afasta ainda mais dos limites da cidade, em direção ao leste, depois das ruínas. Precisa se decidir para onde vai.
#396 Soturno Abascal Enviado : 28/10/16 13:57
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
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Respondo à Leonardus:

- Este túnel provavelmente dará na câmara onde enfrentamos o demônio. Vamos levar a menina para sua mãe sepultá-la.

Então guardo a poção de cura, embainho a espada e ajudo leonardus a subir para a superfície com o cadáver.

off: Samuel, quero fazer uma ação na cidade, ao sepultar os mortos.


#397 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/10/16 14:21
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
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Olho nos olhos da elfa e digo:
Você precisa descansar e comer alguma coisa, pois perdeu muito sangue. Precisa ver esse corte, estou preocupado com você. Mas precisamos ver a líder da aldeia e contar o que houve e o que você viu enquanto estava dominada pela bruxa. Ela precisa saber caso o perigo ainda não tenha passado totalmente. Então o que quer fazer?
#398 Leonardus Borgo Enviado : 28/10/16 14:33
Jogador: LeoPersan
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Vou subindo o cadáver, aceitando a ajuda da Abascal

- É... Será que seus amigos estão bem?... Digo cuidando do portal... Mas vem cá, acho que eu não mencionei, eu acabei de chegar aqui, vim das Muralha de Goguistá, do Forte do Escudo... Você pode me explicar o que aconteceu com essa cidade?
#399 Leonardus Borgo Enviado : 28/10/16 14:51
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Isso é um bate papo, mas para agilizar as coisas...]

Aproximo a minha cabeça do Abascal, para poder falar mais baixo e em tom preocupado pergunto:

- Cá entre nós... Aquele cara que saiu com você, ajudando a elfa... Eles são um casal?
#400 Soturno Abascal Enviado : 29/10/16 08:04
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Respondo à primeira pergunta, dizendo:

- Uma bruxa chamada Lori. Ela fugiu.

Respondo à segunda pergunta:

- Dificilmente. A elfa é muito arrogante.
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