Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Condecorações e Novidades no Site
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/07/16 18:34
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:

Olá Tagmarianos,

conforme nossa discussão e votação foram formalmente definidos as regras sobre a existência e obtenção das condecorações.

Agora o projete concede 3 tipos de condecorações:

  • Condecoração pela participação no fórum;
  • Condecoração por tarefas realizadas;
  • Condecoração por realizações especiais.

Estas novas regras podem ser vistar no item 8 que consta da nossa Estrutura do Projeto. Os detalhes de cada condecoração podem ser vista na nossa TagmarPedia.

Uma outra novidade relacionada as condecorações é que resgatamos da nossa antiga lista de tarefas mais de 160 tarefas antigas e creditamos aos seus respectivos realizadores. Complementando a isto, o sistema do fórum foi atualizado para já exibir as "moedinhas" que representam a pontuação pelas tarefas realizadas.

Fazemos apenas um pedido especial: da nossa lista antiga de tarefas já tinha sido sido eliminado uma seria de tarefas, então há uma boa probabilidade que tarefas não tenham sido creditadas corretamente. Para isto pedimos que cada um confira suas tarefas realizadas. Para isto basta ir no seu perfil e verificar a lista na aba "estatísticas". Uma outra forma é clicar sobre as moedas que irá direcionar diretamente para a página de estatísticas.

Aqueles que quiserem ter suas tarefas creditadas corretamente, bastam mandar uma mensagem para o Coordenador Geral com a referida lista de tarefas não creditadas.

No mais, esta é mais uma melhoria importante no projeto, que pretende sempre incentivar e valorizar aqueles que verdadeiramente participam e fazem do melhor para o nosso RPG.

Saudações a todos,

Marcelo Rodrigues
Coordenador Geral do Projeto Tagmar 2
#2 Ares Enviado : 10/07/16 21:29
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Applause Applause Applause
Isso ae.
#3 Azurius Enviado : 27/09/16 09:47
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Me ocorreu algo hoje.
Acho que o peso das tarefas está muito inconstante.
Vou citar um exemplo que notei hoje na área do livro dos deuses.

A tarefa da coerência dos deuses da 3 moedas pq é de complexidade, em contra partida, existe um deus sendo feito separadamente e este é de complexidade baixa (Blator).

E assim acontecem em outras áreas. com tarefas extremamente densas que só dão 3 moedas. Acho que precisamos reavaliar a forma de análise.

Aguardo sua resposta.
#4 Azurius Enviado : 30/09/16 13:35
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
#5 Fábio_CM Enviado : 30/09/16 14:11
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
Me ocorreu algo hoje.
Acho que o peso das tarefas está muito inconstante.
Vou citar um exemplo que notei hoje na área do livro dos deuses.
A tarefa da coerência dos deuses da 3 moedas pq é de complexidade, em contra partida, existe um deus sendo feito separadamente e este é de complexidade baixa (Blator).
E assim acontecem em outras áreas. com tarefas extremamente densas que só dão 3 moedas. Acho que precisamos reavaliar a forma de análise.
Aguardo sua resposta.

Azurius, as tarefas tem 3 diferentes categorias, baixa, média e alta. A revisão do prefácio era simples e concedeu 1 moeda. A coerência é uma tarefa complexa, então paga 3 moedas. Não existe outra forma de classificação ou negociação quanto a isso. Qualquer tarefa no sistema, seja revisão de uma criatura ou criação de um texto de 30 folhas, será classificado nessas três categorias e vai pagar 1, 2 ou 3 moedas, no máximo.
#6 Azurius Enviado : 30/09/16 14:15
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Você mesmo Fábio fez tarefas monstruosas, acha que elas valem 3 moedas?
Não dá pra ter dois pesos e duas medidas.
Sempre bom analisarmos e chegarmos a um denominador comum.
#7 Samyaza Enviado : 01/10/16 01:01
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Quando a coordenação estava discutindo a implantação ou não do sistema de moedas, foi definido que a complexidade das tarefas seria determinada pelo coordenador da área.

Como assumir ou não uma tarefa é uma escolha dos membros e aqueles que não concordam com a complexidade das tarefas que desejam realizar podem:

1 - sugerir ao coordenador a troca na complexidade da tarefa apresentando argumentos para tal e tendo ciência que a decisão final é do coordenador, bem como deve ter o bom senso de, após a decisão, não insistir na troca;

2 - assumir a tarefa com a complexidade que o coordenador determinou;

3 - não assumir a tarefa.

Azurius, peço um maior cuidado de sua parte no momento de escolher os termos para demonstrar suas ideias, o uso de "dois pesos, duas medidas", pode acabar dando um valor pejorativo ao seu questionamento, motivo pelos quais vários de seus comentários são movidos para outra área a fim de evitar "flames" e discussões que podem tomar uma forma desnecessária.

Abraços!
#8 Samyaza Enviado : 01/10/16 01:12
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Chefia, acho que a aventura o templo e o casamento não estão computadas como tarefas feitas por mim e pelo Alan Emmanuel.
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/10/16 07:51
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Samyaza,

é uma limitação atual e o sistema não aceita ter mais de um responsável por uma tarefa. No caso a aventura teve 3 autores (eu você e o Alan). Estava o meu porque por fui o ultimo a trabalhar nela.

Para resolver isto já criei duas tarefa (na seção Tarefas Concluídas) e coloquei o seu nome em uma e o do Alan em outra.

Confere lá para ver se está aparecendo.
#10 Max_Sovat Enviado : 04/10/16 01:21
Jogador: Max_Sovat
EF:
EH:
Karma:
Salve mestres!
Sobre a tarefa do prefácio de Blator, nem considero uma tarefa propriamente, acredito que nem precisa computar ela pq tá mais pra uma colaboração num post...
Obrigado

A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#11 Fábio_CM Enviado : 04/10/16 10:33
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Max_Sovat escreveu:
Salve mestres!
Sobre a tarefa do prefácio de Blator, nem considero uma tarefa propriamente, acredito que nem precisa computar ela pq tá mais pra uma colaboração num post...
Obrigado


Olá Max. Qualquer tópico precisa ser designado como tarefa para que seja possível votá-lo, e desde a criação das condecorações que todas as tarefas recebem um nível de complexidade entre baixo, médio ou alto. Sua tarefa era de baixa complexidade porque era muito mais simples do que o todo, que é a tarefa de Coerência. Tudo normal até aí. A reclamação do Azurius está na "quantidade de moedas paga". Naturalmente que uma tarefa de complexidade alta tende a ser muito mais do que três vezes mais trabalhosa ou complexa do que uma tarefa de complexidade baixa.
#12 Azurius Enviado : 04/10/16 11:27
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Max: Você merece sua medalha meu bom, desculpe ter usado você como exemplo. longe de mim querer tirar o seu mérito.

Fábio: Não é nem uma reclamação propriamente dita. É mais um toque mesmo.

#13 HelenaLino Enviado : 04/10/16 12:40
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:


A tarefa da coerência dos deuses da 3 moedas pq é de complexidade, em contra partida, existe um deus sendo feito separadamente e este é de complexidade baixa (Blator).

E assim acontecem em outras áreas. com tarefas extremamente densas que só dão 3 moedas. Acho que precisamos reavaliar a forma de análise.



Primeiramente peço desculpas por me meter em um assunto que não entendo muito bem, e peço que me corrijam caso minha opinião não esteja condizente, mas pela lógica acredito que a "crítica" do Azurius tenha fundamento, tudo bem que como o Samyaza disse assumir ou não uma tarefa é uma escolha dos membros e podemos discutir com o coordenador a troca na complexidade da tarefa.
Vi que minha tarefa “coerência dos deuses” e o ajuste no prefácio do “Blator” feito pelo Sovat foi citado como exemplo pelo Azurius, e só reforçando aqui que não estou desmerecendo a grande ajuda do Sovat, e sim fazendo uma observação construtiva ao projeto (se de fato as moedas são importantes) que a contagem das mesmas na minha opinião é sim injusta diante dos trabalhos realizados, por exemplo no meu caso a coerência é feita em 12 deuses, mas se algo der errado durante o percurso (como aconteceu com o prefácio do Blator) e algum outro membro assumir a tarefa passa a ser computada como “baixa complexidade” e o mesmo recebe 1 moeda enquanto eu recebo 3 por ajustar todos os outros 12 deuses com vários tópicos dentro de cada deus.

(mais uma vez só estou usando minha tarefa e o prefácio do Blator assumido pelo Sovat como EXEMPLO, não estou desmerecendo o trabalho de ninguém, só estou querendo entender como funciona a contagem de moedas.)

Fábio_CM escreveu:

Azurius, as tarefas tem 3 diferentes categorias, baixa, média e alta. A revisão do prefácio era simples e concedeu 1 moeda. A coerência é uma tarefa complexa, então paga 3 moedas. Não existe outra forma de classificação ou negociação quanto a isso. Qualquer tarefa no sistema, seja revisão de uma criatura ou criação de um texto de 30 folhas, será classificado nessas três categorias e vai pagar 1, 2 ou 3 moedas, no máximo.


Think Acho que poderia sim ser feita uma outra revisão com relação a distribuição das moedas.

#14 Max_Sovat Enviado : 04/10/16 20:03
Jogador: Max_Sovat
EF:
EH:
Karma:
Salve mestres!

Não percebi critica de ninguém, é que realmente acredito que a contribuição que dei não se remete a uma tarefa e sim a um "palpite" na tarefa da Helena. Não questionei antes porque tinha idéia de produzir texto novo, mas como já explicitei na própria tarefa não alterei quase nada por achar pertinente boa parte do texto.
Sobre as moedas, nunca achei de muita importância isso... o que vale é o projeto em si, pois terminar tarefas já lhe inclui nos heróis lhe dando voto, essas moedas só vão servir pra segregar membros, pois poderão ser utilizadas como argumento para fundamentar e alterar o peso de sugestões (coisa proibida pela política do site).
No mais, não fico chateado com opiniões, como militar sei como funciona o trabalho de equipes e grupos e a maioria das coisas levantadas por aqui vejo como construtivas!
Abraço a todos!
A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/10/16 21:00
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Helena, Azurius, Max e demais participantes do projeto.

A questão das "moedas" é uma novidade no projeto e tem dois objetivos.

1) Valorizar e incentivar a contribuição ativa
2) Dar visibilidade as realizações das pessoas (lista de tarefa feitas no perfil do usuário)

Isto foi longamente discutido e por fim alteramos as nossas diretrizes/estrutura do projeto para que isto pudesse ser feito.

O problema é que mudar qualquer coisa das diretrizes/estrutura do projeto é estressante e vai desviar o foco que temos no momento. Estamos com um objetivo de termos uma versão "2.4 Alfa 1" disponível no fim de novembro para que ela possa ser testada durante a nossa nova "Expedição Tagmar".

Por isto, vou congelar esta discussão até janeiro, quando então voltaremos a discutir isto e outras coisas referentes a mudanças nas diretrizes/estrutura.

Então, estou trancando este tópico.

OBS: em breve trarei detalhes sobre o Tagmar 2.4 Alfa 1 em outro tópico.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.