Luthian Vontar, O Gatuno
Luthian Vontar nasceu e cresceu na cidade de Serfa, filho de prósperos comerciantes. Quando deixou a infância e adentrou a adolescência, seu interesse por artes mágicas o levou a procurar algum grupo ou pessoa que o introduzisse ao mundo das energias mágicas. Aos 14 anos de idade, sendo um rapaz independente e de reflexos rápidos, conheceu o misterioso grupo dos Esquecidos, um pequeno e restrito grupo de estudiosos cujo objetivo era catalogar e restaurar toda a magia existente nos primórdios do reino, antes da Seita e dos Orcos.
Logo no início, uma coisa ficou clara para todos, inclusive para Luthian: ele não tinha qualquer inclinação para a magia. Tendo o orgulho ferido, e sendo dono de um temperamento bastante inflexível, decidiu se vingar da recusa dos Esquecidos, e realizou seu primeiro furto: duas gemas mágicas que o grupo guardava com todo cuidado e cautela. Luthian não teve qualquer interesse por esses objetos, tendo-os abandonado em um lago nas proximidades da cidade, e até onde se sabe, ainda se encontram lá. O poder dessas gemas é desconhecido, pelo menos para Luthiam.
Esse episódio determinou como seria o resto da vida de Luthian; ele se tornou um ladrão, não por necessidade ou ganância – sua família possuía uma confortável condição no reino, e ele próprio não se importava (tanto assim) com riquezas –mas sim pelo desafio de testar suas habilidades – que são naturais e bem desenvolvidas. Possui um interesse especial pelo furto de relíquias e objetos mágicos.
Atualmente, um elfo das florestas Siltam o procurou e lhe ofereceu uma grande soma em moedas de ouro caso o gatuno consiga trazer noticias sobre os fragmentos da Pedra Negra, que se encontra em com um bruxo chamado Terseph. O Elfo, que não se identificou, disse que não tem interesse pelo fragmento em si; apenas por descrições detalhadas de seu funcionamento e aparência, uma vez que o mesmo está compilando uma História Completa da Magia.
E aqui estamos nós, em busca pelo mago Terseph, junto as terras selvagens...