Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Condecorações (medalhas)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/05/16 08:17
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs,

estou reabrindo esta discussão para tratar do assunto Condecorações que ainda não foi regulamentado e descrito nas nossas Diretrizes e Estrutura do projeto.

Para esta tarefa vamos trabalhar da seguinte forma:

1) vamos fazer uma semana de discussões abertas

2) em seguida vou sintetizar as propostas e debateremos mais uma semana sobre as propostas

3) Em seguida votaremos.

Segue aqui a proposta inicial para as condecorações:

Condecorações

OBS: Por favor, deem sugestões para podemos refinar esta proposta.
#2 Azurius Enviado : 25/05/16 09:20
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Vou reservar a minha postagem, quando chegar em casa posto algo.
Gostei de ver isso aqui.
Podia abrir como tarefa, eu gostaria de assumir.
😃

#SóOsVilão
#3 samuel.azevedo Enviado : 25/05/16 11:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Poderia ter uma condecoração específica por tarefas realizadas em um livro. Esta que o Azurius postou poderia ser do livro dos demônios. E a condecoração poderia ter um tamanho maior ou cor modificada ao aumentar o número de tarefas.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/05/16 13:40
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Samuel,

na verdade estamos apenas tentando regulamentar as condecorações que na revisão das diretrizes em 2013 acabaram esquecidas.

A lista de condecorações em sí não será fixa. A unica coisa importante é que a condecoração não deve ser dada pela realização de tarefas. A condecoração é para quem se destaca na realizações que vão alem das tarefas oficiais.

Vou dar uns exemplos de pessoas que condecoramos....

O Alam recebeu a medalha "Paciência extrema" pelo fantástico trabalho com os mapas de Tagmar. O Hector recebeu a medalha "honra ao mérito" pelo sua enorme dedicação em coordenar vários livros de regras que culminaram no Tagmar 2.3. Outros ganharam a medalha "Catapiolho" porque se destacaram fortemente na missão de eliminar qualquer pequeno erro.

Esta é a ideia por trás das medalhas Feliz
#5 Azurius Enviado : 25/05/16 15:02
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Então Marcelo, mas a ideia de condecorar também por serviços prestados de certa forma é algo que trás um "caráter empreendedor" e deveria ser observada. Muitos no tópico passado se manifestaram favoráveis a essa ideia.
É realmente algo legal, que além de uma homenagem pra quem está sempre ativo a ajudar, trás também um referencial pros novatos.
Devemos pensar com carinho a respeito.
Grato.
#6 Alisson Enviado : 25/05/16 15:22
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Para fazer uma sugestão de nova medalha, primeiramente eu precisarei saber quais são todas as medalhas existentes. Anxious
AVDACES FORTVNA IVVAT
#7 Azurius Enviado : 25/05/16 15:44
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
Para fazer uma sugestão de nova medalha, primeiramente eu precisarei saber quais são todas as medalhas existentes. Anxious


Aproveitando esse gancho do Alisson eu pensei em duas etapas.

* As medalhas que existem hoje, continuam sendo distribuídas da mesma forma que outrora.
* Criamos novas medalhas
* Podemos condecorar GRANDES feitos, ou uma somatória de pequenos feitos.
* Criamos um arquivo que servira para anotação dos feitos. (Tipo um rank).

O que acham?
#8 Hazafer Enviado : 25/05/16 23:03
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Nossa, isso voltou!

Quando eu criei esse tópico, eu nem sabia que alguns membros já possuíam medalhas.
A ideia era justamente reconhecer e prestigiar quem tanto se dedica ao projeto e a quantidade de tarefas cumpridas é o real demonstrativo de sua dedicação.

Acho legal que a minha ideia fosse um complemento a já existente e ESQUECIDA da diretriz.

A ideia do Samuel é maravilhosa, ter medalhas diferentes de acordo com o Livro que foi feito o material.

A ideia do Azurius é bem legal também.

Abraço, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#9 Azurius Enviado : 26/05/16 09:46
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Tudo tem seu tempo. Fiquei satisfeito em ver: Tanto o comentário do Marcelo sobre vilões, como a iniciativa dele de reabrir algo tão bacana.

Off: O Status de vilão não podia ser uma escolha do usuário ao alcançar o título dado por sua colaboração no fórum (herói). Seria algo imutável e de mesmo peso. Só alteraria um trecho da diretriz que é exatamente o que fala sobre a palavra que denomina o contribuidor.
Fica aí a pergunta.
Abração, grato pela atenção.
#10 Alisson Enviado : 26/05/16 10:42
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Mesmo sem saber quais as medalhas que já existem, acho que as sugestões que darei são inéditas.
A sugestão se baseia no número de tarefas que o membro concluiu.

Citação:
Membro Valioso: 10 tarefas.
Membro Ilustre: 25 tarefas.
Membro Magnífico: 50 tarefas.
Membro Extraordinário: 75 tarefas.
O Mais Sábio: 100 tarefas.

Não creio que seja necessário medalha desse tipo para menos de 10 tarefas, pois a princípio, o membro vai ganhando outros títulos como herói de tagmar e outras medalhas que foram sugeridas.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/05/16 11:08
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Segue em anexo a lista atual de medalhas.

Quanto a proposta do Alisson, acho complicado anotar todas as tarefa e a longo prazo todos teriam medalhas e perderia a importância, sem falar que o que fazemos com o pessoal que já colaborou com dezenas de tarefas nestes últimos 12 anos?
Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
medalhas.jpg
#12 Alisson Enviado : 26/05/16 11:18
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Citação:

Quanto a proposta do Alisson, acho complicado anotar todas as tarefa e a longo prazo todos teriam medalhas e perderia a importância, sem falar que o que fazemos com o pessoal que já colaborou com dezenas de tarefas nestes últimos 12 anos?

Os membros que quiserem, poderiam verificar quantas tarefas fizeram. Afinal a medalha é uma obrigação ou um reconhecimento? Se o membro não achar interessante receber a medalha aí tudo bem.

As medalhas servem para exaltar alguns membros ou como forma de agradecimento? Se for como forma de agradecimento, acredito que todos que merecerem podem requeri-las, se assim desejarem, pois ninguém é obrigado a recebê-las.

Think

AVDACES FORTVNA IVVAT
#13 Hazafer Enviado : 26/05/16 14:49
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Segue em anexo a lista atual de medalhas.
Quanto a proposta do Alisson, acho complicado anotar todas as tarefa e a longo prazo todos teriam medalhas e perderia a importância, sem falar que o que fazemos com o pessoal que já colaborou com dezenas de tarefas nestes últimos 12 anos?

Marcelo, primeiramente essas medalhas (já existentes) são especiais, essas só recebem quem realmente se destacam pela qualidade e relevância do impacto causado pelo trabalho, essas estão dentro da sua proposta e isso eu também acho que deve ser imutável.

A minha sugestão é que essas medalhas não sejam as únicas, que existam outras com critérios diferentes de se obtê-las, critérios esses que determinem a dedicação de quem faz o trabalho no fórum. O que acontece, se eu não for um artista profissional na area de desenhos por exemplo, jamais poderia ganhar uma medalha como o Alan tem, mas as 30 tarefas que eu fiz? Não valem de nada? O trabalho do Alan foi extraordinário sem sombras de dúvidas, porem quem não tem o talento dele mas contribui no que sabe fazer, você não acha que merecia um pouco de atenção também? Espero que entenda, a minha intenção não é banalizar as medalhas já existentes, essas só tem quem detem o poder, kkkkkkkk. Mas criar outras para quem contribui a longo prazo seria gratificante. Nós que temos trabalho e família pra cuidar não temos muito tempo.

Segundo, não seria necessário fazer esse controle de forma manual. Se as medalhas estivessem expostas no fórum de forma que qualquer membro Herói( ou vilão, kkkk. esqueci não, kkkk) pudessem resgata-las quando conseguissem alcançar os quesitos necessários, resolveria esse problema. Eu imagino que isso exija um trabalho de programação, pra mim seria impossível, mas pra você tenho certeza que esse obstáculo é insignificante. E poderíamos levar em consideração essa sugestão do Alisson.

Alisson escreveu:
Mesmo sem saber quais as medalhas que já existem, acho que as sugestões que darei são inéditas.
A sugestão se baseia no número de tarefas que o membro concluiu.

Citação:
Membro Valioso: 10 tarefas.
Membro Ilustre: 25 tarefas.
Membro Magnífico: 50 tarefas.
Membro Extraordinário: 75 tarefas.
O Mais Sábio: 100 tarefas.

Não creio que seja necessário medalha desse tipo para menos de 10 tarefas, pois a princípio, o membro vai ganhando outros títulos como herói de tagmar e outras medalhas que foram sugeridas.

Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#14 Fábio_CM Enviado : 26/05/16 15:31
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Acho que seria justo haver uma medalha de "contador de histórias" para mestres que já narraram muitas campanhas em pbf (talvez 5?).
#15 Hazafer Enviado : 26/05/16 16:22
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Acho que seria justo haver uma medalha de "contador de histórias" para mestres que já narraram muitas campanhas em pbf (talvez 5?).


Sim, é disso que estou falando, existem diversas áreas dentro do projeto, e alguns membros se identificam com alguma em específico, é onde a mágica acontece e a pessoal faz seu melhor.

Mestres em pbe, criação de magias, criaturas, ambientação, tem uma galera aqui que é boa em ver erros nos livros.

Não estou digo que o pensamento do Marcelo é errado, pelo contrário. A ideia vigente é mais do que justa, só sugeri acrescentar uma opção também pra quem se dedica. E até agora, ninguém viu nada de mal, cada um dentro da sua área, vai sentir a gratidão de ser condecorado.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#16 Fábio_CM Enviado : 26/05/16 17:04
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Neste caso concordo em criar condecorações específicas por áreas. Por exemplo:

Concluiu 20 criaturas: domador de feras
Concluiu 20 magias: arquimago
Mestrou 5 campanhas no pbf: bardo real
Publicou mais de x mil mensagens no pbf: grande viajante
Destacou-se com regras: arquiteto
Com ambientação: grande sacerdote
#17 Hazafer Enviado : 28/05/16 17:52
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Minha sugestão:

1- As medalhas já existentes, são especiais. Só recebem aqueles que cumprirem com os quesitos descritos na diretriz e seguem pelos ideais do Marcelo, na qual não existem quantidade de tarefas e sim pela qualidade e relevância de seu trabalho, sendo analisada pela coordenação, tal como o mandamento conhecido por todos.

2- Existam novas medalhas, com critérios de aquisição diferenciados, critérios esses que determinem fatores palpáveis como: Quantidade de tarefas realizadas, peso (grau de dificuldade baseada na própria tarefa) das tarefas realizadas, área (livro de criaturas, livro de magias, manual de regras, ambientação, etc.) de trabalho dedicado, mestres de aventuras no pbf, e outras possibilidades que possam surgir e ajudar a comunidade de alguma forma.
Dessa forma membros que podem contribuir a longo prazo e ou não são nenhum artista profissional seriam gratificados também.
Exemplos de algumas áreas:
Quantidade de tarefas aprovadas.
Alisson escreveu:
Citação:
Membro Valioso: 10 tarefas.
Membro Ilustre: 25 tarefas.
Membro Magnífico: 50 tarefas.
Membro Extraordinário: 75 tarefas.
O Mais Sábio: 100 tarefas.
Não creio que seja necessário medalha desse tipo para menos de 10 tarefas, pois a princípio, o membro vai ganhando outros títulos como herói de tagmar e outras medalhas que foram sugeridas.

Livro de Criaturas:--------------------------Livro de Magias:---------------------------Mestre de PBF:
Filhote: 10 tarefas de criaturas.----------Iniciado: 10 tarefas de magia.------------Artista: 5 Aventuras.
Jovem: 20 tarefas de criaturas.----------Adepto: 20 tarefas de magias.-----------Contador de Histórias: 10 Aventuras.
Adulto: 30 tarefas de criaturas.----------Mago: 30 tarefas de magias.--------------Bardo: 15 Aventuras.
Maduro: 40 tarefas de criaturas.---------Ritualista: 40 tarefas de magias.---------Arauto: 20 aventuras.
Ancestral: 50 tarefas de criaturas.------Arquimago: 50 tarefas de magias.-------Erudito: 25 Aventuras.
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Quanto a proposta do Alisson, acho complicado anotar todas as tarefa e a longo prazo todos teriam medalhas e perderia a importância, sem falar que o que fazemos com o pessoal que já colaborou com dezenas de tarefas nestes últimos 12 anos?

Isso é fácil de resolver, faz uma medalha para isso em específico: Contribuição Ancestral.
Não seria necessário fazer esse controle de forma manual. Se as medalhas estivessem expostas no fórum de forma que qualquer membro Herói( ou vilão, kkkk. esqueci não, kkkk) pudessem resgata-las quando conseguissem alcançar os quesitos necessários, resolveria esse problema. Eu imagino que isso exija um trabalho de programação, pra mim seria impossível, mas pra você tenho certeza que esse obstáculo é insignificante.

Vlw, fui.Muito Feliz
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#18 Hector Folha-Palida Enviado : 30/05/16 01:00
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Pessoalmente, acredito que as medalhas devem servir para atrair e impulsionar a participação, nunca quis reconhecimento pelo que eu fiz aqui no projeto, as amizades e diversão sempre foram o suficiente, mas para novos escritores mais online, acho justo dar esse tipo de gratificação e reconhecimento. Nós os velhos devemos ficar de boas, sabemos o que fizemos e ponto, deixa a coisa evoluir.
#19 Bruno Enviado : 02/06/16 15:38
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Livro de Criaturas:--------------------------Livro de Magias:---------------------------Mestre de PBF:
Filhote: 10 tarefas de criaturas.----------Iniciado: 10 tarefas de magia.------------Artista: 5 Aventuras.
Jovem: 20 tarefas de criaturas.----------Adepto: 20 tarefas de magias.-----------Contador de Histórias: 10 Aventuras.
Adulto: 30 tarefas de criaturas.----------Mago: 30 tarefas de magias.--------------Bardo: 15 Aventuras.
Maduro: 40 tarefas de criaturas.---------Ritualista: 40 tarefas de magias.---------Arauto: 20 aventuras.
Ancestral: 50 tarefas de criaturas.------Arquimago: 50 tarefas de magias.-------Erudito: 25 Aventuras.
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Quanto a proposta do Alisson, acho complicado anotar todas as tarefa e a longo prazo todos teriam medalhas e perderia a importância, sem falar que o que fazemos com o pessoal que já colaborou com dezenas de tarefas nestes últimos 12 anos?

Isso é fácil de resolver, faz uma medalha para isso em específico: Contribuição Ancestral.
Não seria necessário fazer esse controle de forma manual. Se as medalhas estivessem expostas no fórum de forma que qualquer membro Herói( ou vilão, kkkk. esqueci não, kkkk) pudessem resgata-las quando conseguissem alcançar os quesitos necessários, resolveria esse problema. Eu imagino que isso exija um trabalho de programação, pra mim seria impossível, mas pra você tenho certeza que esse obstáculo é insignificante.

Vlw, fui.Muito Feliz

Concordo com o Hazafer, parece ser a mais completa pois sintetiza as outras propostas com a dele.
Notei que já passou uma semana desde a criação do tópico, é chegada a hora de debatermos sobre as propostas.
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/06/16 15:57
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Beleza pessoal.

Vou sintetizar uma proposta postarei amanhã.

Aguarem...
#21 Azurius Enviado : 04/06/16 12:04
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Aí Vilão, como tá a atividade da condecoração?

Abraço, bjus fluorescentes. rs
#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/06/16 08:21
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

atualizei o texto Condecorações na Tagmarpedia e acrescentei uma opção 2.

Favor comentar, pois em uma semana colocarei em votação.
#23 Azurius Enviado : 07/06/16 15:40
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Marcelo, acho que todas as duas propostas ficaram diferentes do que foi dito aqui e do que tem sido dito.
A proposta 2 parece a proposta 1 camuflada.
Da pra melhorar isso.
Aconselho você contactar o dono da proposta e criar uma Opção 3.

Abraço
#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/06/16 16:08
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Não azurios, não há nada camuflado...

a proposta 2 diz que pode ser levada em conta a quantidade de tarefas enquanto a 1 diz que não.

O que não vamos fazer é fixar quais as medalhas nem vamos fixar quantidades. Ou seja isto não será uma coisa preza nas diretrizes.

Isto nos dará liberdade de criar inúmeras medalhas cada uma com seu objetivo e quesitos de obtenção. Para deixar mais claro incluí na opção 1 os seguintes dizeres (marcados em laranja) no fim desta frase:

Citação:
A lista de medalhas e os quesitos para obtenção serão definidos pela coordenação em conjunto com os integrantes do projeto. Esta lista será de conhecimento público


Em aprovando tanto a opção 1 como a 2 faremos uma lista de Medalhas com suas respectivas regras de obtenção. Isto atende a tudo que foi pedido aqui e tudo que se venha pensar,

#25 Fábio_CM Enviado : 07/06/16 16:35
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo, hoje temos uma forma simples de "condecoração" dos membros que é o título baseado no número de postagens. Porém, até onde sei, as publicações no PBF não compõem esta classificação. Por isso sugeri as medalhas para jogadores e mestres de PBF. Elas tem que ser quantitativas de alguma forma e não podem depender de votação da coordenação.

A alternativa as medalhas seria colocar uma classificação parecida com a classificação principal do fórum para os membros do PBF.

Falo isso porque acho que o pessoal merece. Eu nunca joguei no PBF.
#26 Alisson Enviado : 07/06/16 18:05
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Por que podem receber por número ao invés de devem? Por que resistência em agradecer por meio de uma medalha virtual aqueles que estão levando o projeto para a frente? Se bem me lembro, o fórum já esteve bem parado, se ele está movimentado agora e cheio de tarefas em andamento, agradeçam aos voluntários.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/06/16 18:57
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Alisson e Fabio,

As duas opções são para definir regras para medalhas, incluindo os mestres de pbf, e todos que contribuem.

Queremos apensa definir as regras para aquilo que já fazíamos. As duas opções tem diferença pequena, mas singular. Prefiro a opção 1 mas respeitarei a escolha a ser feita.
#28 Hazafer Enviado : 08/06/16 01:30
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Fico impressionado com a incapacidade das pessoas, as opções são completamente opostas as sugestões de todos, se é pra não ouvir, pra que pergunta? Saber quantos secretários particulares de vossa realeza tem no fórum?

Abraços.

PS: A PALAVRA DO M.J É SEMPRE A FINAL. REGRA BÁSICA DE TODO RPG.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/06/16 07:49
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Não Hazafer, as opções não são complementarmente opostas as sugestões dadas.

O problema é de compreensão do texto proposto. O que estou propondo que teremos medalhas, mas as que existirão não serão fixadas nas diretrizes. Isto nos permite atender a TODAS as propostas aqui expostas.

Assim, por exemplo:

Para as medalhas atuais basta escolher a opção 1
Para a medalha do vilão proposta pelo Azurius, basta escolher a opção 1
Para a medalha do Mestre de PBF proposta pelo Fabio no post #25 é necessário escolher a opção 2, pois ela estaria condicionada a quantidade de aventuras mestradas.
Para as medalhas propostas pelo bruno no post #19 e a do Alisson no post#10 que premiam tarefas que o membro concluiu precisam da opção 2.

Então para compreensão geral. A opção 1 é para quem não concorda que deva estar condicionada a uma quantidade de realizações, e a opção 2 para quem acha que pode sim estar condicionada a uma quantidade de realizações.

Hoje não há uma diretriz para isto. Esta proposta é para alterar as diretrizes para permitir ter. O que NÂO vamos fazer e fixar QUAIS medalhas teremos. Isto será criado e colocado publicamente na TagmarPedia para que todos saibam.

#30 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/06/16 07:51
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fabio,

quanto a sua proposta de criar um rank para pbf em separado, infelizmente não dá para fazer sem altrerar muito o sistema do fórum. A ideia é boa, mas não tem como fazer agora...
#31 Hector Folha-Palida Enviado : 08/06/16 13:07
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
por hora estou de acordo com a opção dois, pq pelamor de Crisagom, é só uma medalha. Ninguém vai dominar o mundo com medalhas do forum.
#32 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/06/16 15:24
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

mais algem apoia opção 1? Se ninguém mais apoiar, então vou deixar só a opção 2.
#33 Azurius Enviado : 08/06/16 16:16
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Na opção dois esse poderá não deveria existir. É só apagar ele.
Aconselho a por um tempo fixo. (Bimestral) sempre avaliando os pedidos de condecoração no primeiro dia após o término do bimestre ou no último dia do bimestre.

Depois volto aqui pra fazer mais considerações.

Ps: Ainda vejo coisas erradas no texto.
#34 Hazafer Enviado : 08/06/16 22:59
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Não Hazafer, as opções não são complementarmente opostas as sugestões dadas.

O problema é de compreensão do texto proposto. O que estou propondo que teremos medalhas, mas as que existirão não serão fixadas nas diretrizes. Isto nos permite atender a TODAS as propostas aqui expostas.

Eu protesto ao seu argumento, você nem levou em consideração minha sugestão no post #17, ou não leu ou o senhor está dentro da estatística de problemas com compreensão de texto. Você além de escrever sem firmeza e afirmação, onde coisas podem ou não acontecer em um ou dois meses, está dividindo ideologias, quando minha sugestão no post #17 as unia.
Tomei a liberdade de escrever formalmente a minha sugestão e você poderia por gentileza por como opção 3. Isso seria razoável, já que gosto das duas ideologias e não as tenho como opção de escolha.

OPÇÃO 3:

Como forma extra de reconhecimento aos trabalhos e realizações que excedam as tarefas oficiais ou aqueles que contribuem com diversos trabalhos e realizações a longo prazo, o projeto poderá conceder Condecorações.

A condecoração não será ligada apenas a quantidade de tarefas ou serviços prestados, mas também a importância da realização a qual se deseja condecorar. A condecoração não é só um instrumento de incentivo, mas também um reconhecimento de realizações.

Qualquer integrante poderá indicar um membro que seja um herói de acordo com a quantidade ou importância da realização. Para aqueles que não são heróis ainda, receberão por mérito a honra de seu título.

Existirão vários tipos de condecorações (medalhas) de acordo com o tipo de realização prestado. Os tipos serão decididos pelos coordenadores. A concessão será por consenso dos coordenadores e somente na divergência será aberta uma votação oficial.

Haverá uma periodicidade exata para a concessão, a cada bimestre (dois meses) deve-se verificar se há algum novo merecedor. A condecoração não é uma disputa entre integrantes do projeto, podendo haver mais de um nobre merecedor de sua condecoração (medalhas).

A concessão de uma condecoração ligada a importância da realização em hipótese nenhuma deve ser um direito do participante, mas sim um reconhecimento do projeto por sua dedicação/entusiasmo/realização.

A concessão de uma condecoração ligada a quantidade de realizações será um direito do participante, devendo este se dirigir a um dos coordenadores e respeitar o prazo bimestral de cada concessão. Após a verificação de seus feitos receberá sua condecoração como um reconhecimento do projeto por sua dedicação/entusiasmo/realização.

Serão mantidas as medalhas tradicionais existentes hoje, porém, novas medalhas surgirão de acordo com a necessidade. A lista de medalhas e os quesitos para obtenção serão definidos pela coordenação em conjunto com os integrantes do projeto.Esta lista será de conhecimento público.

O trabalho realizado pode ser de qualquer natureza incluindo criação de regras, ambientação, diagramação, ilustração, revisão ou qualquer outro trabalho que mereça a honraria.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#35 Azurius Enviado : 09/06/16 00:14
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Tirando a parte anterior a opção 3, eu acho que ela representa exatamente o que a dois deveria representar.
#36 Alisson Enviado : 09/06/16 12:23
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Sou adepto da opção 3. Era exatamente isso que estava pensando quando sugeri medalhas por número de tarefas.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#37 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/06/16 13:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ok,

vou compor uma nova versão 1, 2 e 3 com destaques nas diferenças de propostas para podermos analisar melhor. Por favor aguardem.
#38 Fábio_CM Enviado : 09/06/16 14:37
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Também gostei da 3. É bem direta e abrange qualquer possibilidade.
#39 Azurius Enviado : 09/06/16 17:48
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Ok,

vou compor uma nova versão 1, 2 e 3 com destaques nas diferenças de propostas para podermos analisar melhor. Por favor aguardem.


A opção 3 já não tá composta? Acho que todo mundo já viu as diferenças, é só por a opção junto as outra meu nobre.
#40 Hazafer Enviado : 11/06/16 01:40
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Ok,

vou compor uma nova versão 1, 2 e 3 com destaques nas diferenças de propostas para podermos analisar melhor. Por favor aguardem.


A opção 3 já não tá composta? Acho que todo mundo já viu as diferenças, é só por a opção junto as outra meu nobre.


Também acho.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#41 Azurius Enviado : 12/06/16 11:50
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
A semana da discussão tá se encerrando já.
#42 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/06/16 16:34
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
To super enrodado com o trabalho.

Vai demorar um pouco, mas não deixo de fazer.

Aguardem...
#43 Azurius Enviado : 13/06/16 08:55
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
To super enrodado com o trabalho.

Vai demorar um pouco, mas não deixo de fazer.

Aguardem...


Eu entendo perfeitamente.
Uma pergunta Marcelo, as opções já não estavam prontas? Era só adicionar essa e a discussão poderia seguir. Não entendi muito bem o que tem que ser reformulado, se puder explicar eu fico grato
#44 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/06/16 08:00
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Atualizei as duas opções a partir da "opção 3" que o hazafer postou. Estas duas opções atuais diferem apenas se haverá ou não medalhas por quantidade.

Verifiquem em http://www.tagmar.com.br...Condecora%C3%A7%C3%B5es

Podemos agora nos concentrar nestas questão divergente.

Um aviso: vamos precisar entrar em consenso, pois esta proposta altera as diretrizes, por isto, precisará obrigatoriamente de 2/3 para aprovação.
#45 Azurius Enviado : 15/06/16 09:54
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Marcelo meu amigo. O texto 2 está com erros, posso tomar a liberdade de refaze-lo em cima do que você escreveu?
É a terceira vez já q o texto que abre oportunidade da condecoração por mérito vem com algum erro.
Aguardo a sua resposta.
Grato, aguardo a sua resposta.
#46 Hazafer Enviado : 15/06/16 18:48
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Vou começar bem devagar.

Marcelo Rodrigues, por que o texto do post #34 não pode ser colocado como opção já que ele está pronto, gramaticalmente correto e até onde vi não fere as demais diretrizes? Houve até mesmo parágrafos na qual eu tomei um cuidado especial para não gerar problemas futuros como disputas imbecis, por exemplo.

A parte que toca na conquista do título está exatamente como deve ser, afinal é necessário feitos oficializados para possui-lo. Então não vi motivos para modifica-lo, me parece até que novos usuários serão enrolados com medalhas ao tempo de receber seus títulos.

Qual é exatamente seu problema com poderá será?

Me desculpe, mas era só colocar meu texto como uma das opções, e com o perdão da palavra, não estraga-lo, gosto de coisas bem feitas.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#47 Azurius Enviado : 15/06/16 18:54
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Entre poderá e será, o correto seria será.
Poderá é coisa da primeira opção e não da segunda.
A segunda deve dizer que vai ser do jeito tal e pronto.

Abração
#48 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/06/16 11:32
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
O correto, é "poderá". Isto significa que é uma opção ter isto. O que queros dizer é que a condecoração é para primariamente condecorar pelos feitos em sí. A premiação por quantidade será realizada também, mas é secundária.

Ou seja. Haverá menos condecorações por quantidade que por mérito. Se ... esta opção 2 for aprovada. Muito Feliz

Azurius,

me passe as correções, ok.




#49 samuel.azevedo Enviado : 16/06/16 11:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Que tal um sistema de moedas para condecorar por tarefa realizada? Uma tarefa fácil = 1 mc, média= 1 mp, difícil = 1 mo.
#50 Azurius Enviado : 16/06/16 14:55
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Essa parte é posterior Samuel.
#51 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/06/16 18:44
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Samuel,

no caso está propondo não uma medalha por tarefas feitas, mas um "rank" diferente para isto?

OBS: adorei a ideia de moedas...
Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
moedas.jpg
#52 Hazafer Enviado : 16/06/16 18:45
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
O correto, é "poderá". Isto significa que é uma opção ter isto. O que queros dizer é que a condecoração é para primariamente condecorar pelos feitos em sí. A premiação por quantidade será realizada também, mas é secundária.

Ou seja. Haverá menos condecorações por quantidade que por mérito. Se ... esta opção 2 for aprovada. Muito Feliz

Azurius,

me passe as correções, ok.






Você está testando o nível da minha paciência né? Fala sério é pra irritar, só pode.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#53 samuel.azevedo Enviado : 16/06/16 18:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Samuel,

no caso está propondo não uma medalha por tarefas feitas, mas um "rank" diferente para isto?

OBS: adorei a ideia de moedas...


Exato.

Encaminhamento de proposta:

A cada tarefa de complexidade baixa, média ou alta ou soma-se respectivamente 1 mc, 1 mp ou 1 mo no ranking de "tesouro" do herói. As medalhas continuam sendo para feitos extraordinários de membros do fórum, heróis ou não. E abre-se discussão para novas categorias de medalhas. Poderia ter uma data no ano em que se fosse dada uma medalha de cada categoria, por indicação aberta no fórum e/ou votação.
#54 samuel.azevedo Enviado : 16/06/16 19:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Já vou dar aqui algumas sugestões de medalha:

Escudo da Paz - o membro foi lembrado por conseguir notavelmente acalmar os ânimos em situações críticas. - PS: por favor, premia o João!

Diplomata - o membro foi lembrado por ajudar a "desenganchar" debates polêmicos.

Vilão - o membro foi lembrado por antagonizar discussões de forma respeitosa ajudando a enxergar coisas que mais ninguém via, proporcionando uma visão mais ampla e crítica das tarefas, ganhando ou não o argumento nessas discussões. (Na verdade uma melhoria na ideia do Azurius, condiciono aqui o RESPEITO para ter direito a concorrer a esta medalha).

Mantenho a sugestão de uma medalha por área ou livro. Os mais ativos em uma área (fora o coordenador) concorreriam pela medalha a cada ano.

Os coordenadores poderiam ganhar ou concorrer a alguma medalha também, mas não quero legislar em causa própria.

Abraços
#55 Hazafer Enviado : 16/06/16 19:23
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Samuel, tudo bom?

Sua ideia é maravilhosa, acho que funcionaria em qualquer outro lugar mas aqui certas pessoas fazem questão de oferecer duas marcas de adoçante para o café ao invés de oferecer o adoçante e o açúcar.

Aqui, quando alguém lembrar da avaliação, certas pessoas vão convenientemente se esquecer novamente.

Mas sua visão é louvável, só gostaria que houvesse mais honra por parte de quem decide, porque está fo@#.

Abraço.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#56 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/06/16 20:15
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Hazafer,

esta é a sua segunda advertência, que como está definido, é pública. Sua postura é inadequada a este fórum.

O responsável pela tarefa (eu!) é que define o seu conteúdo levando em conta seu discernimento e as opiniões dos outros. Mas NÃO é obrigado a acartar tudo que todos falam. Já alterei bastante a proposta inicial a partir das sugestões dadas. Caso alguém no final não goste, poderá reprovar a tarefa.

Todos são livres para falar, mas faltar com a compostura atacando outro integrante porque tem opinião diferente não é permitido neste fórum.







#57 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/06/16 20:17
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs,

vou reformular a proposta com base na sugestão do Samuel. Aguardem...

No mais esta discussão fica paralisada (trancada), já que vou reformula-lá.

Volto no fim de semana com uma nova e única proposta .
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.