Primeiramente, meus parabéns.

Este é o tipo de material que eu gosto de usar em pequenas campanhas. Me lembrou o Forte das Terras Marginais ou Vila de Hommlet do clássico The Temple of Elemental Evil. Old School na veia!!!
Só de ler um brainstorming de aventuras começou a sair pelo nariz ouvido e boca. A história é boa, mas inspira somente aventuras ligadas à "limpeza do farol". Muito material foi produzido e ele pode inspirar outras buscas. Personalidades e Rumores ajudariam nestes ganchos... o farol seria a primeira de muitas aventuras nos arredores.
Seria interessante acrescentar mais algumas personalidades locais. Talvez mais umas 4.- O bêbado da vila. Yo ho Yo ho e uma garrafa de rum;
- Um pirata, marujo, malandro (no melhor estilo Jack Sparrow), guia local e fascinado pela história do butim do Capitão Jeremias; (ele seria indispensável para os heróis, caso não haja um navegador no grupo)
- Um sacerdote ou sacerdotisa. São ótimos ganchos para aventuras.
- Um militar de alta patente do governo, que recruta voluntários para caçar e enforcar piratas locais.
Rumores:- Há um pequeno arquipélago nas redondezas. Humanoides e monstros habitam ela. Pensei até em um humanoide peixe inspirado no sahuagin para Tagmar... Eles guardam uma relíquia de Ganis do segundo ciclo!

- Sereias caçam marujos incautos nas noites de lua cheia;
- Um monstro fodástico local e impossível de enfrentar, só fugir, assola a região de tempos em tempos. Talvez o pirata citado nas personalidades conheça um segredo sobre ele. Talvez na verdade seja um bardo que conhece uma canção que acalma o bicho (lembrei da flauta do Dragonzord!);
- Piratas mortos-vivos! Os mesmos que atacaram a vila. Roubaram algo mágico que os amaldiçoou (plágio total de piratas do Caribe, mas na natureza tudo se copia)
- Fé... Estamos em Tagmar. Cultos, inclusive fanáticos, em nome dos deuses são ganchos formidáveis. Na Terra algumas religiões pagãs exigiam sacrifício de animais e bebês para os deuses. Talvez fanáticos liberados por um sacerdote/sacerdotisa de Ganis ou Cambu estejam querendo trazer a glória de outrora à vila, mas a custo de sangue inocente...
Empolguei.