Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Falhas Opcionais
#1 Alisson Enviado : 04/07/15 13:57
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Criei este tópico porque acho que o sistema das falhas em Tagmar ainda está muito pobre.

Falhas
Um golpe ruim. Erra o adversário.(cinza)
Descontrole dá um ajuste de – 3 nas próximas duas rodadas.
Descontrole dá um ajuste de – 4 nas próximas 3 rodadas.
Ataque precipitado causa 25 % de dano em si mesmo.
Ataque desastroso causa 50 % de dano em si mesmo.
Sua arma escapa da sua mão, caindo a 3 metros de distância.
Tropeção o impede de realizar seu próximo ataque. (branco)
Faça um ataque no seu companheiro mais próximo.

Observe que tem duas falhas que possibilitam o atacante atacar a si mesmo e uma que possibilita a atacar o adversário. A falha mais catastrófica é a verde e esta permite que seja feito um ataque a um companheiro mais próximo. Eu não compartilho desta opinião, acho mais catastrófico atacar a si mesmo e também é mais difícil atacar a si mesmo que a um adversário, inclusive. No entanto, há duas opções que possibilitam atacar a si mesmo e uma que ataca o adversário. Acho também que deveria-se colocar condições em algumas falhas que acabam não afetando qualquer tipo de atacante. Por exemplo se um animal atacar com garras e tirar a falha amarela? (Sua arma escapa da sua mão, caindo a 3 metros de distância), a falha acaba sendo ignorada e isso dá uma leve vantagem para quem ataca com garras, magias, mordidas etc...
E é claro nem todas as armas possibilitam os mesmos tipos de falha. Acho que seria interessante criar algumas tabelas de falhas opcionais caso algum mestre já tenha uma e não se importar de postar aqui eu agradeceria. Vamos tornar os combates em tagmar mais realistas!!!
Muito Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#2 robsonaraujo Enviado : 05/07/15 10:24
Jogador: robsonaraujo
EF:
EH:
Karma:
acho que vai muito alem da interpretação do mestre do jogo, o sistema de falhas nada mais é que uma observção a ser seguida, coisa que o mestre pode ignorar e moldar, no caso do ataque as garras a pessoa pode se atacar. afinal quem aqui nunca passou a unha e se rasgou de leve mesmo sem querer em algumas situações tipo coçar o olho.

a questão de acertar um companheiro é triste pois o cara não tem nada haver com o erro dos outros porem isso é a magica do negocio afinal em certas brincadeira acabamos acertando um amigo inesperadamente.

sobre ele acertar o inimigo isso eu concordo que não deva existir afinal foi uma falha de acerto de ataque o mais normal que ele nunca acerte o inimigo ou que pelo menos não cause dano ao acertar. tipo um golpe de raspão.
#3 cassiusmarques001 Enviado : 05/07/15 10:49
Jogador: cassiusmarques001
EF:
EH:
Karma:
Eu não gosto dessas falhas tb... e estão aí desde tagmar 1. As falhas podiam ser diferentes pra cada tipo de arma, como os críticos são. Eu tentei dar uma alterada na última vez que mestrei... se achar o arquivo vou postar aqui.
#4 cassiusmarques001 Enviado : 05/07/15 10:54
Jogador: cassiusmarques001
EF:
EH:
Karma:
Falhas

Não está grande coisa, mas é um começo.
#5 Alisson Enviado : 05/07/15 23:26
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Gostei das falhas que você utilizou. Elas estão baseadas nas falhas que usamos atualmente em Tagmar. Acho que é por isso que ainda tem duas opções de atacar a si mesmo. Na minha opinião, é mais fácil acertar um companheiro quando se dá uma falha que a si próprio, principalmente lutando em grupo. E acho ainda que deveria ter uma outra opção na falha que manda atacar o aliado mais próximo, pois nem sempre lutamos com aliados.
Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#6 robsonaraujo Enviado : 06/07/15 07:13
Jogador: robsonaraujo
EF:
EH:
Karma:
então faça dois sistema de falhas lutas individual e lutas em grupo ou dupla
#7 cassiusmarques001 Enviado : 07/07/15 19:29
Jogador: cassiusmarques001
EF:
EH:
Karma:
Tente fazer algo diferente e coloque aqui. 😊
#8 Alisson Enviado : 07/07/15 19:39
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Vou bolar uma lista depois, da p aproveitar a sua ideia.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#9 Ketalel Enviado : 08/07/15 10:03
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
No Livro de Criaturas do Tagmar1 havia uma tabela especial de falhas e acertos críticos para animais e criaturas gigantes.
#10 Alisson Enviado : 08/07/15 10:59
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Ketalel escreveu:
No Livro de Criaturas do Tagmar1 havia uma tabela especial de falhas e acertos críticos para animais e criaturas gigantes.


Ainda existe Críticos para criaturas gigantes, quanto as falhas acho que bastaria fazer falhas para: Armas, magia, garras/mordida e combate desarmado.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#11 cassiusmarques001 Enviado : 08/07/15 15:03
Jogador: cassiusmarques001
EF:
EH:
Karma:
Claro que pode... pega as falhas e muda como achar melhor. Esse é o tipo de coisa que não acredito que será mudado no oficial, mas é muito útil no extra.

As listas de Blator e Cambu nas magias perdidas tb estão pendentes. Você já estava futucando as magias de bardo, não quer mandar alguma coisa nesse tópico não? Feliz
#12 Alisson Enviado : 08/07/15 15:40
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Mandar? Você quer dizer enviar lista? Eu vou fazer uma nesse fim de semana e vou postar aqui.
Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#13 Alisson Enviado : 11/07/15 12:29
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Terminei a lista de falhas opcionais, olhe aí se ficou legal caso alguém tenha uma sugestão é só dizer.
Muito Feliz
Falhas Opcionais
Se alguém tiver problema no link pode avisar.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#14 cassiusmarques001 Enviado : 11/07/15 14:02
Jogador: cassiusmarques001
EF:
EH:
Karma:
Alisson, esse link não vai para o arquivo, ele vai para o dropbox.

Você precisa abrir o drop pelo navegador, passar o mouse sobre o arquivo que você quer, e vai aparecer um botão no lado direito escrito "share". Clica nele e vai aparecer o link

tipo esse aqui... https://www.dropbox.com/s/2xcfk6j7549etdb/2014-01-08%2017.06.52.jpg?dl=0
#15 Alisson Enviado : 11/07/15 15:24
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
cassiusmarques001 escreveu:
Alisson, esse link não vai para o arquivo, ele vai para o dropbox.

Você precisa abrir o drop pelo navegador, passar o mouse sobre o arquivo que você quer, e vai aparecer um botão no lado direito escrito "share". Clica nele e vai aparecer o link

tipo esse aqui... https://www.dropbox.com/s/2xcfk6j7549etdb/2014-01-08%2017.06.52.jpg?dl=0


Pronto, corrigi e já testei. Está funcionando bem, mas se ainda assim alguém tiver algum problema no link é só dizer.
Muito Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#16 Alisson Enviado : 11/07/15 15:26
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
Terminei a lista de falhas opcionais, olhe aí se ficou legal caso alguém tenha uma sugestão é só dizer.
Muito Feliz
Falhas Opcionais
Se alguém tiver problema no link pode avisar.

AVDACES FORTVNA IVVAT
#17 cassiusmarques001 Enviado : 11/07/15 17:15
Jogador: cassiusmarques001
EF:
EH:
Karma:
Duas rodadas sem atacar é muita coisa. Acho que dá pra aliviar algumas dessas falhas... assim como -6 tabelas. Mas estão bem melhores do que as que eu tinha feito. Feliz
#18 Alisson Enviado : 11/07/15 20:06
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Também achei que duas era muita coisa, mas lembrei que no universo de tagmar é mais vantajoso usa uma arma que o próprio corpo para tacar. Se você tiver alguma sugestão pode dizer Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#19 cassiusmarques001 Enviado : 11/07/15 21:19
Jogador: cassiusmarques001
EF:
EH:
Karma:
um conjunto...por exemplo, além de perder tabelas perde um round...
#20 Alisson Enviado : 12/07/15 09:14
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
cassiusmarques001 escreveu:
um conjunto...por exemplo, além de perder tabelas perde um round...

Boa ideia, vou adicioná-la. E em relação a -6?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#21 Alisson Enviado : 12/07/15 10:31
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Falhas Opcionais
Coloquei sua sugestão sobre perder duas rodadas.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#22 Alisson Enviado : 13/07/15 15:41
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Falhas Opcionais
Fiz alterações no ajuste de -6. Se alguém puder olhar e dar uma opinião.
Muito Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#23 cassiusmarques001 Enviado : 26/09/15 23:20
Jogador: cassiusmarques001
EF:
EH:
Karma:
Não consigo abrir o link... Triste
#24 Alisson Enviado : 27/09/15 10:22
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Falhas Opcionais

Perdão, acredito que isto aconteceu porque eu criei algumas pastas e acrescentei mais arquivos. Estou ajudando na revisão do livro de ambientação e guardo todos os arquivos no dropbox para não correr risco de perdê-los. Mas acredito que consertei agora. Se não funcionar mesmo assim, envio para o seu e-mail. Isso vale para quem mais quiser o arquivo.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#25 Pir Enviado : 27/01/16 08:02
Jogador: Pir
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
Criei este tópico porque acho que o sistema das falhas em Tagmar ainda está muito pobre.

Falhas
Um golpe ruim. Erra o adversário.(cinza)
Descontrole dá um ajuste de – 3 nas próximas duas rodadas.
Descontrole dá um ajuste de – 4 nas próximas 3 rodadas.
Ataque precipitado causa 25 % de dano em si mesmo.
Ataque desastroso causa 50 % de dano em si mesmo.
Sua arma escapa da sua mão, caindo a 3 metros de distância.
Tropeção o impede de realizar seu próximo ataque. (branco)
Faça um ataque no seu companheiro mais próximo.

Observe que tem duas falhas que possibilitam o atacante atacar a si mesmo e uma que possibilita a atacar o adversário. A falha mais catastrófica é a verde e esta permite que seja feito um ataque a um companheiro mais próximo. Eu não compartilho desta opinião, acho mais catastrófico atacar a si mesmo e também é mais difícil atacar a si mesmo que a um adversário, inclusive. No entanto, há duas opções que possibilitam atacar a si mesmo e uma que ataca o adversário. Acho também que deveria-se colocar condições em algumas falhas que acabam não afetando qualquer tipo de atacante. Por exemplo se um animal atacar com garras e tirar a falha amarela? (Sua arma escapa da sua mão, caindo a 3 metros de distância), a falha acaba sendo ignorada e isso dá uma leve vantagem para quem ataca com garras, magias, mordidas etc...
E é claro nem todas as armas possibilitam os mesmos tipos de falha. Acho que seria interessante criar algumas tabelas de falhas opcionais caso algum mestre já tenha uma e não se importar de postar aqui eu agradeceria. Vamos tornar os combates em tagmar mais realistas!!!
Muito Feliz


Falou tudo. Já vi em mesa em que um sujeito tirou falha e ficou "torcendo" pela falha crítica, pois não seria prejudicado.

Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.