Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Plugin de Ficha do Tagmar para o RRPG Firecast
#1 Samyaza Enviado : 12/01/16 21:17
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Olá Tagmarianos,

como coordenador de divulgação uma das minhas metas é aumentar o número de jogadores e mestres de Tagmar e para afastar as dificuldades comuns dos jogadores de hoje em dia (falta de tempo e distância entre os interessados) eu aposto minhas fichas nas plataformas para jogos de RPG pela web.

A prova do funcionamento dessas ferramentas foi a Expedição Tagmar que se mantém uma mesa ativa até hoje. Para esse evento usamos a ferramenta RRPG Firecast e criamos um plugin da ficha de personagem com um novo layout e com a função de rolar dados e comparar o resultado na tabela de forma automatizada, caso vc queira baixar e testar o plugin vc pode fazer o download aqui. Também criamos um plugin que funciona como um escudo do narrador, vc pode assistir um vídeo de demonstração e baixá-lo aqui.

Após as sessões, os jogadores começaram a apresentar sugestões de melhorias na ficha e daí tivemos a ideia de criar a versão 2.0 da ficha. Para tal porém, vamos precisar de pessoas que possam ajudar com programação e design, para tal, fiz uma organização inicial das atividades:

0 - A ficha será feita por abas, sendo uma dedicada as características básicas do personagem, uma dedicada às habilidades, combate, magia, equipamentos e histórico.

1 - Primeiro vamos elencar as funcionalidades que o plugin deve ter, as iniciais são: rolagens automáticas, criação de personagem com cálculos automatizados, descrição das habilidades e atributos, consulta à lista de equipamentos

2 - Em seguida vamos prepara um layout que comporte as funcionalidades elencadas

3 - Por fim começa a codificação da ficha e primeiros testes

Abaixo deixo uma sugestão de layout que tem como objetivo demonstrar como funcionaria algumas partes da ficha:


Pontos acumulados: nessa parte mostra-se o total de pontos que o jogador ainda tem para distribuir

Quadrado claro: mostra o valor total da habilidade (ajuste + nível gasto)

D20: aparece abaixo do quadrado claro, quando clicado ele verifica o total da habilidade, rola na coluna e retorna o resultado na mesa de jogo

Interrogação (?): aparece acima do quadrado baixo, quando clicado ele abre um menu popup com o nome, imagem, atributo de ajuste e descrição da habilidade, isso permite fazer consultas rápidas durante o jogo ao funcionamento de uma habilidade.

Quadrado escuro com símbolos (+ e -):
é o nível comprado na habilidade, cada botão permite aumentar (+) e reduzir (-) a quantidade de pontos gastos.

Quadrado escuro sem símbolos: mostra o valor do atributo de ajuste da habilidade.


Para tornar essa ficha uma realidade, pedimos aos tagmarianos aptos em programação e design a nos ajudar, a plataforma RRPG Firecast usa como base a linguagem LUA para fazer os plugins e conta com um SDK e a documentação que podem ser baixados aqui.
#2 Alisson Enviado : 12/01/16 21:25
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Muito bonita, parabéns.

Uma coisa importante que não pode faltar é um espaço para colocar magias perdidas ou habilidades não descritas (tipos de arte).

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#3 Samyaza Enviado : 12/01/16 23:01
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Olá Alison, as magias serão vistas na "aba" pertinente, já as sub-habilidades poderão ser descritas no menu popForm da habilidade eu acho.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.