Criação de Itens Mágicos - Dúvidas e Sugestões Gerais - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Criação de Itens Mágicos Opções
#31 Nironde Enviado : 23/10/15 12:20
Valeu Ares obrigado...

Nironde escreveu:

Citação:
Tenho uma tabela, mas não sei como postar a figura, risss... cliquei em imagem mas não acontece nada só aparece entre colchetes img.

www.imgur.com
Upa ela no site, pega o link da imagem e coloca no BBCode
Código BCC:

.
Não precisa de cadastro e nunca tive problema com o site, nada apagado e o link da imagem não redireciona para outra coisa como photobucketes da vida.

Espero que esse material seja um começo para desenrolar e aprimorar novos artifícios para novas aventuras e conquistas
#32 Nironde Enviado : 23/10/15 14:59
tenho uma duvida sobre esta ferramenta
SHOW/HIDE POST o que é isso?

Alguém pode me explicar?

Sei que preciso selecionar toda vez o post antes não precisava tem como voltar como tava antes?
d'oh!
#33 Ares Enviado : 23/10/15 16:01
Clique no nome da pessoa, e clique em Show User Posts
#34 Hector Folha-Palida Enviado : 27/10/15 10:23
Caro Nironde,

Por que não manter mais simples?

Em vez de a gente criar novas tabelas e inserir uma mecânica aleatória que não deveria existir no Tagmar 2, por que não lapidamos brutalmente a Magia de Gênese primeiro?
Se isso se provar infrutífero, aí sim começamos do zero com outra ideia?

Pelo que eu entendi, o grande problema é que o método basicamente não vale a pena, seja pelo risco ou pelo custo.

Então segue minha sugestão para atacar esses dois problemas específicos (depois penso nos demais):

Podemos quebrar a magia Genêse em várias versões menores (Encantar armas, armaduras e etc) ou mantemos a estrutura atual que uma magia permite encantar tudo. Vou desenvolver essa segunda hipótese:

Em vez do ritual ariscado e caríssimo, podemos colocar que a única exigência para um item mágico seria um reagente da lista que já existe (notem que existem reagentes bem simples de serem obtidos). Então quanto melhor o reagente, mais poderosa a magia que ele recebe.

Ex: Uma arma de prata, que excelente para magias contra demônios e mortos vivos será menos eficaz que um osso de Dragão Imperial Dourado.

Desta forma, podemos vincular a tabela do Nironde que vai até +20, com estes reagentes, dizendo que tal reagente cria itens de poder +3 a +7 por exemplo.

Isso mantém a exoticidade e a unicidade de cada artefato, e acho que resolve o problema de custo, risco e velocidade, pois basta mudar o preço do ritual para algumas moedas de ouro por nível ou por bônus (+1), assim como colocar que o ritual dura 2 dias ou 10 horas, não sei como calcularemos um tempo interessante.

Quanto aos níveis em si da magia Gênese, podemos em vez de indicar o tipo de objeto a ser encantado, indicar a natureza da magia resultante.

Ex: nvl 01: Encanta objeto com 01 carga. (Poções e pergaminhos[dependendo do que se fizer da magia Escrituras Místicas])
nvl 02: Encanta objeto com magia que aumente teste em habilidade.
nvl 03: Encanta objeto com magia que aumente capacidade em combate (bônus de +1~5) [bônus muda com a rolagem]

Mas isto cria um problema, pois a magia que deixa armas "mágicas" não é comum a todos os magos ou mesmo místicos. Mas primeiro a mecânica.

O que acham?
#35 samuel.azevedo Enviado : 27/10/15 15:35
Acho que melhora bastante assim. Mas creio que itens de uso limitado (poções e pergaminhos) poderiam ser criados de forma separada (habilidade Alquimia e magia Escrever Pergaminho).
#36 Alisson Enviado : 27/10/15 15:52
Também acho que o método de fazer poções deveria ser outro. Tendo em vista que usa-se uma vez e acaba, sem contar a dificuldade de reunir os ingredientes.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#37 Nironde Enviado : 20/12/15 11:30
samuel.azevedo
Citação:
Acho que melhora bastante assim. Mas creio que itens de uso limitado (poções e pergaminhos) poderiam ser criados de forma separada (habilidade Alquimia e magia Escrever Pergaminho).

A magia já é delimitada... em números de pergaminhos e agora ter de ser separado como assim ...

tem tanta profissão e opções que não tem como não ficar atordoado.

Em uma mesa difere muitos dentro de sua área agora mais essa não vejo nenhuma necessidade.

??? Pra que isso ???
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas <12
Ir para o Fórum