Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Serpe
#1 samuel.azevedo Enviado : 08/12/15 12:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte criatura:

Serpe

Acessem a criatura pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 samuel.azevedo Enviado : 08/12/15 12:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Criatura deveras interessante. Excelente trabalho, Terom!

Perguntas ao fórum, para analisar construtivamente:

1) A criatura se encaixa vem em alguma região de Tagmar? Qual?

2) A criatura é diferenciada o suficiente das demais criaturas draconianas? Ela traz algo de novo?

3) As estatísticas (estágio, peso, dano, defesa, atributos, etc) estão boas? Podem usar as fichas dos cavalos e dos dragonetes como parâmetros inferior e superior.

4) O efeito do veneno está bom? Eu particularmente acho exagero fazer 7 testes de resistência. Acho que um só seria o suficiente para impedir o efeito de avançar.

5) A origem está boa? Ela precisa ser criatura de magos? Não poderia ser uma espécie antiga e rara ou ter outra origem?

6) Ela poderia ter um ataque de Hálito? De que elemento?

Abraços.
#3 Ares Enviado : 08/12/15 12:46
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Imagino que os 30° sejam Celsius e levando isso em conta e o fato de que a temperatura do corpo humano, enquanto estável, sempre se mantém em torno de 35 a 36°C, o veneno não iria reagir sempre, a não que a vítima sofra uma hipotermia?

Mas caso se referi a temperatura ambiente, 30°C talvez não seria uma temperatura muito complicada de se conseguir nas regiões mais ao Sul? O que mostra é claro, que eles devem viver com maior presença nas regiões da Levania para cima.

E se eles foram feitos para caçar fugitivos, o veneno deles poderia ter um efeito paralisante muito forte, para que o fugitivo possa ser recapturado vivo pelo feiticeiro.

Não deveria existir os dados para o Serpe líder? Já que ele é maior que os outros? Talvez ele sendo o único com um ataque de Hálito.

E se a temperatura afeta tanto eles, eles não deveriam hibernar no inverno? Acho que seria interessante falar mais sobre os hábitos da especie, afinal foi deixada a ideia de que eles podem conviver de forma pacifica com rastreadores. Como eles dormem? Eles tem ninhos? Eles se organizam em bandos, são nômades ou se fixam numa região de caça?

Eles são racionais o bastante para ter inteligencia -1?

A diminuição da temperatura do ambiente, seja através de alguma magia ou da engenhosidade dos jogadores, teria qual efeito no Serpe?
#4 El Gato Enviado : 08/12/15 13:57
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Eu tentei ajeitar a disposição da descrição física da criatura, vê se te agrada.

Citação:
O Serpe é um grande réptil alado de aspecto draconiano.

Possui um corpo delgado e uma postura predominantemente bípede. Suas patas traseiras têm poderosas garras que geralmente são usadas para agarrar sua presa a alçar voo. Tem asas gigantescas como de um morcego que auxiliam na locomoção, quando contraídas podem ser usadas para escalar uma superfície. Seu pescoço e cauda são bem alongados, na extremidade da cauda há um enorme ferrão ósseo; que possui um veneno tão letal que é capaz de matar facilmente um homem. Mede cerca 2 metros de altura, 4 metros de comprimento e 5 metros de envergadura.
#5 Térom Lanister Enviado : 08/12/15 22:10
Jogador: Térom Lanister
EF:
EH:
Karma:
Gostei dos comentários.

Vou modificar a criatura, mas terei tempo de mexer somente daqui a alguns dias. Então queria levantar algumas questões.

-Quanto a espécie acredito que irei mudá-la para criatura mística, tendo em vista a origem que narrei.

-As estatísticas agradaram? Realmente acredito que Intelecto -1 não rola. Acredito que -2 seria bom, pois a criatura elabora até emboscadas.

-Com certeza irei criar as variações Jovem e Líder. Tem como criar isto na mesma criatura ou preciso gerar outra na ferramenta de criaturas?

-Sobre o efeito do veneno tem que ser a morte. A ideia é de adaptar o wyvern e o veneno mortal é o trunfo da criatura. Só acho que talvez a mecânica do envenenamento deva mudar, conforme sugeriu Samuel Azevedo.

-Quanto a hálito como ataque especial eu acredito que descaracterizará a criatura. Não tenho intenção em colocar.

-Quanto a temperatura ambiente estou pensando em abaixar para 20º, pois queira ver eles em Ludgrim e Âmiem. Mas aí talvez não terá mais sentido a história do veneno, da fraqueza à noite e dos 30º. Mas com certeza eles terão ninhos e ovos. Sobre hibernarem, talvez ele possam migrar como algumas aves, indo para locais quentes onde possam caçar...

- Gostei da descrição do El Gato. Vou adotá-la.
#6 Alisson Enviado : 08/12/15 22:14
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
-2 é o intelecto de um humano bem abaixo da média. Se a sua criatura não sabe falar ou pensar como um ser racional, o intelecto deve ser I (irracional).

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#7 Nironde Enviado : 10/12/15 10:59
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Acho uma boa criatura mas acho praticamente muito similar se não dizer igual ao PAZUZU embora acredito que esta poderia sim ao ter veneno ser apenas com tipo de toxina que pode causar uma alergia ou outros efeitos colaterais ou infeccionar ou agravar exigindo cuidados medicinais, seria melhor assim, no que veneno sempre veneno a final temos HERBALISMO PRA QUE?

Vamos variar um pouco né veneno por toxina a final quando falamos de água viva quero ver se vocês lembram de veneno.

Muito Feliz


#8 Térom Lanister Enviado : 14/12/15 23:55
Jogador: Térom Lanister
EF:
EH:
Karma:
Consegui mexer no Serpe. O que acharam?
#9 samuel.azevedo Enviado : 15/12/15 00:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Acho que essa origem de ter sido criados por feiticeiros fica meio repetitiva com a do pazuzu, acho que é isso que Ninronde se refere...

Citação:
Estudiosos de Saravossa afirmam que sua origem é do Segundo Ciclo. Possivelmente os primeiros Serpes foram resultados de experimentos distorcidos de feiticeiros terríveis, que os utilizavam em bandos para caçar fugitivos de masmorras. Após a revelação dos deuses, tais feiticeiros foram aniquilados e os Serpes sobreviventes passaram a viver fora do cativeiro, em regiões de florestas quentes e pântanos


Sugestão: deixa eles como criaturas que sempre existiram, e inclui alguma história deles no 2o ciclo, como esta a seguir.

Estudiosos de Saravossa afirmam que há relatos históricos de trechos de pergaminhos do Segundo Ciclo que narram a existência de uma espécie de cavalaria aérea que montava serpes. Essa cavalaria especial era usada nas maiores batalhas contra algum tipo de reis-feiticeiros. E outros registros, de 500 DC narram que eles eram caçados pelos guerreiros mais valorosos, numa espécie de esporte ou de rito de passagem. O que pode ter feito com que elas migrassem para regiões de florestas quentes e pântanos...

Sobre o poder da toxina: note que a criatura é de estágio 7, mas se não tiver antídoto precisa de uma magia de estágio 9 para evitar a morte - que ocorre em 5 rodadas. Poderia deixar a vítima sofrer por algumas horas ou até mesmo dias (retardando o efeito com algum milagre menor de recuperação física), para dar tempo dos aliados buscarem socorro (o que seria um bom gancho de aventura).

Como o texto menciona as Serpes jovens, talvez seja o caso de fazer essa variação.

Abraços, e bom trabalho!Applause Applause Applause
#10 El Gato Enviado : 15/12/15 00:42
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Gostei da nova descrição.

O veneno ta meio puxado pra criatura desse estágio.
Você pode aumentar o estágio da criatura pra condizer com estrago, ou fracionar o veneno como o Samuel disse.
#11 Térom Lanister Enviado : 15/12/15 11:43
Jogador: Térom Lanister
EF:
EH:
Karma:
Samuel, gostei demais da origem que você sugeriu e a adotei. Já está na descrição.

Quanto ao efeito do veneno vou mudar. Estou pensando em dor intensa no caso de qualquer tentativa de se mover, tipo uma MEGADENGUE Sick . Caso insista no movimento a vítima testa RF e se falhar poder ter uma crise de dor aguda e morrer de choque, infartado, sei lá... MORRE DE DOR.

Neste caso como o efeito do veneno será a DOR. Que força a vítima a ficar parada. Mas esta pode se mover. Mas pode morrer se fizer isto. Então o milagre Recuperação física 3 cura o efeito, certo? O que vocês acham?

O PARÁGRAFO que CITA o que ocorre CASO FALHE NO TESTE de RF está todo BAGUNÇADO. São RASCUNHOS e NÃO devem ser CONSIDERADOS.
#12 samuel.azevedo Enviado : 15/12/15 11:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Acho que são boas sugestões, se a pessoa não souber que pode morrer caso se movimente, as outras podem tentar alertar, sei lá... Lembrou um pouco o golpe final em Kill Bill v2, que o cara dava 3 passos e morria.
#13 Térom Lanister Enviado : 18/12/15 09:20
Jogador: Térom Lanister
EF:
EH:
Karma:
Mexi de novo no Serpe, corrigindo os efeitos da toxina deles. Se ficar bom e não precisar mudar mais nada farei as variações LÍDER, JOVEM e FILHOTE.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.