Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Experiência
#1 jonconcar Enviado : 22/11/15 21:22
Jogador: jonconcar
EF:
EH:
Karma:
Olá Tagmarianos, um jogador na minha mesa levantou a questão de que para se passar para o Estágio 2 precisa-se de 10 de XP e eu disse a ele que era 11, ja que na tabela mostra que de 0 a 10 o personagem está no Estágio 1 e 11 a 20 é o Estágio 2. Gostaria de esclarecer essa dúvida aqui no fórum, mas obviamente acredito que seja 11 e não 10 para chegar ao estágio 2.
#2 Alisson Enviado : 22/11/15 21:37
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Você está certo. É necessário 11 para passar para o estágio 2.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#3 abartel06 Enviado : 23/11/15 13:36
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
jonconcar escreveu:
Olá Tagmarianos, um jogador na minha mesa levantou a questão de que para se passar para o Estágio 2 precisa-se de 10 de XP e eu disse a ele que era 11, ja que na tabela mostra que de 0 a 10 o personagem está no Estágio 1 e 11 a 20 é o Estágio 2. Gostaria de esclarecer essa dúvida aqui no fórum, mas obviamente acredito que seja 11 e não 10 para chegar ao estágio 2.


Sim você está certo é necessário 11 pontos para passagem de estagio ! mas utilize palavras do nosso vocabulário "Pontos de Experiência " e não "XP".

Abs,
#4 RavenVitrius Enviado : 23/11/15 19:25
Jogador: RavenVitrius
EF:
EH:
Karma:
Desnecessário o último comentário...
#5 jonconcar Enviado : 24/11/15 00:10
Jogador: jonconcar
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Sim você está certo é necessário 11 pontos para passagem de estagio ! mas utilize palavras do nosso vocabulário "Pontos de Experiência " e não "XP".

Abs,


abartel06, eu só quis ser bem breve na pergunta. Eu jogo e conheço Tagmar desde 1998, conheço muito bem as regras, os termos, o cenário, tudo... Muito Feliz
#6 abartel06 Enviado : 24/11/15 11:59
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
jonconcar escreveu:
Citação:
Sim você está certo é necessário 11 pontos para passagem de estagio ! mas utilize palavras do nosso vocabulário "Pontos de Experiência " e não "XP".

Abs,


abartel06, eu só quis ser bem breve na pergunta. Eu jogo e conheço Tagmar desde 1998, conheço muito bem as regras, os termos, o cenário, tudo... Muito Feliz


Se você conhece o sistema melhor ainda meu amigo ! mas "reforçando" evite de usar vocabulários de outros RPG aqui no forum uma vez que existe a presença de novos membros e tal e vai causar confusão como já ocorreu !

Como por exemplo pessoas falando o mesmo blá,blá mas em tópicos diferentes e se referindo a mesma coisa.

Abs,
#7 jonconcar Enviado : 24/11/15 12:23
Jogador: jonconcar
EF:
EH:
Karma:
Que a Força esteja com você, Lorde Vader! Dancing
#8 abartel06 Enviado : 24/11/15 14:20
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
jonconcar escreveu:
Que a Força esteja com você, Lorde Vader! Dancing



Igualmente jovem jonconcar Dancing

Abs,

#9 abartel06 Enviado : 24/11/15 14:28
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
RavenVitrius escreveu:
Desnecessário o último comentário...



Respondido por MP jovem padwan !

Abs,
#10 Nironde Enviado : 28/11/15 00:38
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Gostaria de realizar uma pergunta embora seja básica mas pode ser duvida para alguém.

Um personagem enfrenta um oponente mais forte do que seria o personagem propriamente, exemplo:

Personagem de level 5 enfrentando:

Oponente tendo 1 level acima
Oponente tendo 2 leveis acima
Oponente tendo 3 leveis acima
Oponente tendo 4 leveis acima
Oponente tendo 5 leveis acima
Oponente tendo 6 leveis acima
Oponente tendo 7 leveis acima
Oponente tendo 8 leveis acima
Oponente tendo 9 leveis acima
Oponente tendo 10 leveis acima

ou mais ao que depender é claro enfrentando mano a mano sem fazer a vitima de surpresa ou oportuno quantos pontos de experiencia se ganha? É proporcional ao level? Pois não é a mesma coisa enfrentar um oponente leigo...

A caso seja fazer uma vitima de surpresa ou oportuno faz diferença na contagem de pontos por quantos pontos de experiencia se ganha?

A final estiver em nível 20 deve não se ganhar ponto nenhum talvez em matar 1 ou 6 zumbis de
estagio 1.




#11 Alisson Enviado : 28/11/15 01:02
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
No manual de regras há sugestoes de experiêmcias a ser dadas aos PJs, mas não é uma regra. Fica então a cargo do mestre. Ele é quem vai decidir o estagio dos adversarios e também o quanto que se ganha de experiencia.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/11/15 21:53
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Recomendo darem uma olhada nas aventuras oficiais. Lá podem ser visto como deve ser dados Ponto de Experiencia.

Mas todos devem lembrar não premiamos por criatura derrotada e de forma algum por obtido. O mestre de premiar os mais bravos (que se arriscam mais) e os mais sagazes (que superam as dificuldades) e inteligentes (que resolvem as charadas/enigmar/Pontoss Chaves de Aventua).

Mas realmente vou concordar que poderia ter no capítulo 7 alguns exemplos, bem como parâmetros quantitativos.
#13 Nironde Enviado : 01/12/15 10:17
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues
Citação:
Recomendo darem uma olhada nas aventuras oficiais. Lá podem ser visto como deve ser dados Ponto de Experiencia.

Mas todos devem lembrar não premiamos por criatura derrotada e de forma algum por obtido. O mestre de premiar os mais bravos (que se arriscam mais) e os mais sagazes (que superam as dificuldades) e inteligentes (que resolvem as charadas/enigmar/Pontoss Chaves de Aventua).

Mas realmente vou concordar que poderia ter no capítulo 7 alguns exemplos, bem como parâmetros quantitativos.



??? O que você quer dizer que não concede pontos por derrotar 10 oponentes de estagio igual ou superior a você, ou que seja a mesma coisa que iria obter em quantia de pontos que teria por enfrentar todos de uma unica vez, teria o mesmo mérito? Ou então não distingue a quantia de oponentes derrotados em uma unica aventura pelo mesmo personagem, pois tanto conta por um ou vários por tratar-se pela mesma aventura ira contar a mesma quantia de pontos?????


#14 Alisson Enviado : 01/12/15 11:09
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Nobre Nironde,

ele quer dizer que o objetivo de se jogar Tagmar é a interpretação, é usar a cabeça para resolver os problemas. É claro que em algumas situações é necessário combater, mas o combate não é o principal o objetivo do jogo. Não é como um MMORPG que você sai matando tudo e automaticamente vai ficando mais forte.
Como mestre costumo cobrar muito a interpretação e dividir a experiência em cenas, assim como sugere o manual de regras, por exemplo: cenas onde vai haver combates, cenas que é necessário interpretar, cenas que é necessário resolver enigmas etc. Você falou em o personagem derrotar um adversário com 10 Estágios acima, bom lembre-se que o combate é rolagem de dados então é necessário contar muito com a sorte para isto acontecer. Duvido muito um personagem no Estágio 1 derrotar um do Estágio 11. Por isso como mestre é interessante evitar esses combates desproporcionais para que o jogador não morra facilmente e tenha que fazer outro personagem, sem falar que os combates equilibrados são muito mais interessantes.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#15 abartel06 Enviado : 01/12/15 19:33
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Nironde escreveu:
Gostaria de realizar uma pergunta embora seja básica mas pode ser duvida para alguém.

Um personagem enfrenta um oponente mais forte do que seria o personagem propriamente, exemplo:

Personagem de level 5 enfrentando:

Oponente tendo 1 level acima
Oponente tendo 2 leveis acima
Oponente tendo 3 leveis acima
Oponente tendo 4 leveis acima
Oponente tendo 5 leveis acima
Oponente tendo 6 leveis acima
Oponente tendo 7 leveis acima
Oponente tendo 8 leveis acima
Oponente tendo 9 leveis acima
Oponente tendo 10 leveis acima

ou mais ao que depender é claro enfrentando mano a mano sem fazer a vitima de surpresa ou oportuno quantos pontos de experiencia se ganha? É proporcional ao level? Pois não é a mesma coisa enfrentar um oponente leigo...

A caso seja fazer uma vitima de surpresa ou oportuno faz diferença na contagem de pontos por quantos pontos de experiencia se ganha?

A final estiver em nível 20 deve não se ganhar ponto nenhum talvez em matar 1 ou 6 zumbis de
estagio 1.







Conforme o Livro de Regra os pontos de experiências são distribuidos por cenas ou partes ! de acordo com o critério do MJ e não por criaturas abatidas.

Abs,

#16 Samyaza Enviado : 01/12/15 22:24
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Nobre Nironde, acho que vc está entendendo errado, não é que não se ganha pontos de experiência por derrotar criaturas em Tagmar, o que não se ganha é pontos de experiência por cada criatura derrotada.

você deve estar usando como referência sistemas como o D20 e seus derivados, neste caso o livro básico ensina a distribuir pontos de experiência por cada criatura (ou grupo) derrotado, mas já no livro dedicado aos narradores (livro do mestre) há regras para distribuição de experiência por cenas.

Tagmar, usa exclusivamente experiência por cenas, logo, numa cena onde ocorra os personagens jogadores enfrentem criaturas haverá recompensa em pontos de experiência por essa cena. Então, D20 trata a experiência de um jeito e Tagmar de outro jeito e não há um certo/bom ou errado/ruim, são decisões de game design de cada criador, em Tagmar não é dada experiência por cada criatura morta para não estimular os jogadores a saírem matando tudo o que veem pela frente, basicamente, por exemplo, um grupo em Tagmar não levaria em conta a premiação por experiência, na hora de decidir se enfrentam ou não um dragão.

Importante lembrar que as regras refletem essa decisão de game design, em D&D a experiência vai rapidamente para a cada dos "mil" enquanto em Tagmar ficamos praticamente nas dezenas e só depois chegamos nas centenas. D&D tem essa escala para permitir dividir os montros em graduações de experiência (monstro fraco dá tanto de xp, monstro forte da outro tanto de xp). Já em Tagmar vc não consegue fazer isso, se vc pegar a pontuação necessária para ir para o segundo nível temos uma escala de 0 a 11 e se vc tentar atribuir pontos de experiência às criaturas vc vai ter dificuldades.

A maioria dos outros sistemas que não são baseados em d20 não dá experiência por cada criatura morta e sim por cena, para lhe servir de exemplo indico a leitura do excelente livro O Senhor dos Anéis RPG (Coda System) e veja como é a distribuição de perícias por lá.

Finalizando, esse é o motivo do Tagmar não premiar com experiência por cada criatura morta. Caso vc não goste do método, vc pode adotar em sua mesa o seguinte:

Some o estágio de todas as criaturas vencidas e divida entre os personagens jogadores. Porém, isso vai fazer com que seus personagens passem de estágio muito mais rápido e que, como eles perceberão que poderão matar 10 orcos cada e conseguir 10 pontos de experiência, vão sair matando tudo o que veem pela frente.
#17 abartel06 Enviado : 02/12/15 07:58
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Samyaza escreveu:
Nobre Nironde, acho que vc está entendendo errado, não é que não se ganha pontos de experiência por derrotar criaturas em Tagmar, o que não se ganha é pontos de experiência por cada criatura derrotada.

você deve estar usando como referência sistemas como o D20 e seus derivados, neste caso o livro básico ensina a distribuir pontos de experiência por cada criatura (ou grupo) derrotado, mas já no livro dedicado aos narradores (livro do mestre) há regras para distribuição de experiência por cenas.

Tagmar, usa exclusivamente experiência por cenas, logo, numa cena onde ocorra os personagens jogadores enfrentem criaturas haverá recompensa em pontos de experiência por essa cena. Então, D20 trata a experiência de um jeito e Tagmar de outro jeito e não há um certo/bom ou errado/ruim, são decisões de game design de cada criador, em Tagmar não é dada experiência por cada criatura morta para não estimular os jogadores a saírem matando tudo o que veem pela frente, basicamente, por exemplo, um grupo em Tagmar não levaria em conta a premiação por experiência, na hora de decidir se enfrentam ou não um dragão.

Importante lembrar que as regras refletem essa decisão de game design, em D&D a experiência vai rapidamente para a cada dos "mil" enquanto em Tagmar ficamos praticamente nas dezenas e só depois chegamos nas centenas. D&D tem essa escala para permitir dividir os montros em graduações de experiência (monstro fraco dá tanto de xp, monstro forte da outro tanto de xp). Já em Tagmar vc não consegue fazer isso, se vc pegar a pontuação necessária para ir para o segundo nível temos uma escala de 0 a 11 e se vc tentar atribuir pontos de experiência às criaturas vc vai ter dificuldades.

A maioria dos outros sistemas que não são baseados em d20 não dá experiência por cada criatura morta e sim por cena, para lhe servir de exemplo indico a leitura do excelente livro O Senhor dos Anéis RPG (Coda System) e veja como é a distribuição de perícias por lá.

Finalizando, esse é o motivo do Tagmar não premiar com experiência por cada criatura morta. Caso vc não goste do método, vc pode adotar em sua mesa o seguinte:

Some o estágio de todas as criaturas vencidas e divida entre os personagens jogadores. Porém, isso vai fazer com que seus personagens passem de estágio muito mais rápido e que, como eles perceberão que poderão matar 10 orcos cada e conseguir 10 pontos de experiência, vão sair matando tudo o que veem pela frente.


Isso é o que acontece quando há jogadores postando termos de outros "RPG'S" por aqui ! por isso insisto sempre nos tópicos que pessoas do projeto e demais jogadores utilizem somente palavras ou expressões do nosso sistema.

Mas tem jogadores aqui que acham que isso não é importante, por isso deu no que deu ! Comprovando que eu estou certo Feliz

Abs,
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/12/15 08:51
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Nironde,

quando criamos o Tagmar 1 um dos pontos principais que incluímos nas regras foi exatamente este novo conceito de avaliação do personagem pelo o que ele fez em termos de jogo e não pelo que ele matou ou obteve de tesouro.

O sistema de XP, que era presente no D&D, é que usava os "pontos da criatura" + "Total do tesouro obtido". Isto incentivava os jogadores a serem máquinas de matar e de roubar. Isto era conhecido como "open the door, kill the monster, take treasure".

Foi por este mesmo motivo que não colocamos tabela de sorteio de tesouros no Tagmar 2. Para não incentivar a matar criaturas apenas para receber tesouros.

OBS: este sistema do XP do D&D é tão ruim que causa revolta nos Tagmarianos só de de serem citados... então não leve para o lado pessoal quando o pessoal ficar bastante chateado quando alguém usa termos do D&D aqui no fórum, ok? Muito Feliz
#19 Nironde Enviado : 02/12/15 11:41
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Alisson
Citação:
Você falou em o personagem derrotar um adversário com 10 Estágios acima, bom lembre-se que o combate é rolagem de dados então é necessário contar muito com a sorte para isto acontecer. Duvido muito um personagem no Estágio 1 derrotar um do Estágio 11. Por isso como mestre é interessante evitar esses combates desproporcionais para que o jogador não morra facilmente e tenha que fazer outro personagem, sem falar que os combates equilibrados são muito mais interessantes.


Felizmente isso acaba acontecendo até porque um grupo de jogadores de level entre 9 ha 14, um veio a morrer e começar de level 1.

Acontece que os de estagio alto não ganha ponto de experiencia matando meros orquinhos ou zumbis e a você precisa subir de estagio e precisa ajudar de alguma forma, e ae?

Os outros jogadores não iram esperar por você chegar ao mesmo nível que eles...

E agora acaba tendo um problema pois ha uma desproporção muito grande de estagio de jogadores de nível alto com alguém que esta iniciando...

abartel06

Citação:
Conforme o Livro de Regra os pontos de experiências são distribuídos por cenas ou partes ! de acordo com o critério do MJ e não por criaturas abatidas.


E agora como fica ?/? Sobe de estagio agora... Triste Anxious Triste


Samyaza e Tagmarianos...

Não entendia como o mestre fazia porem era muito justo nas pontuações (experiencia), porém, havia e acredito que ha esse mesmo problema em muitas mesas de jogo...

Agora talvez não fique difícil de imaginar que os meus personagens não duravam e que ao enfrentar os que eu dava conta caso não morria mas se tivesse sucesso partia para com os quais, meus colegas estavam enfrentando... Tudo em prol da camaradagem.

E quando tudo isso desse certo em poucos casos com que não chegava nem a lutar contra oponentes fortes eu tinha a infelicidade de receber um critico e la se foi mais um personagem eu tinha uma aura incrível, não tinha sorte nenhuma riss... Mas poucas vezes tive sorte kkkk.

Não fica difícil de imaginar que era pratica suicida mas o mestre passou a sofrer com isso...
Os que subia de estagio e ao que voltava em estagio 1. risss.....kkkkkkkkk.

Depois de muito tempo mesmo, tivemos uma conversa longa e particular eu e o MJ no que poderia ser feito, e que ele percebeu foi que eu não havia mais apego a nenhum personagem... e que não havia mais estimulo de obter pontos de experiencia ao que justifiquei que não me contentava por obter migalhas.... e que queria poder acompanhar os estágios junto com os demais jogadores como isso já não seria possível me contentava saber que eles estavam subindo de estagio.

E ae, talvez alguém deve ter passado por isso ou chegou a este ponto...

E ae companheiros para qual solução supondo que vocês teriam para estimular um jogador a ter algum apego ou apreço por algum personagem?? Pra qual solução em um caso desses?

Sendo que nenhum dos jogadores ira abrir mão dos personagens. Eles já se acostumaram com as mortes dos personagens e alguns de vocês tenha comentado sob a proporção seja absurda mas confirmo, é verdade.

E ao MJ não ira aplicar ilegalidade ou force uma situação ou praticar anti jogo para fazer com que todos voltem a estagio 1.

E um jogador desmotivado não pretende parar de jogar, e ae...???
(sou uma pedra no sapato do MJ).Dancing Muito Feliz d'oh!

Acredito que muitos dirão que não vale mais apena e que não faram nada e que iriam desistir do jogador não é?/?... Que sou caso perdido...

É assim mesmo ta certinho, esse é um caminho para falir ou de deixar um jogo RPG como Tagmar ficar ultrapassado retrógrado e com menos simpatizantes ou com menos jogadores adeptos.


Mas gostaria de saber de vocês o que vocês fariam...?/?



#20 Alisson Enviado : 02/12/15 12:05
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Nironde, uma coisa é certa: se o Mestre colocar suas aventuras em torno do combate, certamente muitos PJs vão morrer, isso é normal até. O que me deixa muito excitado na hora de um combate em Tagmar é o fato de saber que você pode morrer a qualquer momento. O mestre deve escolher cuidadosamente o adversário para evitar combates desproporcionais e ainda assim corre risco de morrer para um crítico cinza. Um uma mesa minha um grupo de estágio 6 morreu para duendes, pois o dado deu muitos 20... Em outra mesa, no primeiro ataque que dei no jogo como MJ, matei um personagem com um crítico cinza... essas coisas acontecem. Sobre a experiência, há sugestões no manual de regras, mas você pode, como Mestre, distribuir a experiência como achar melhor. Se você sentir que os personagens estão ficando fortes, aumente o nível dos desafios, coloque armadilhas, criaturas mais fortes etc. Você avalia o poder de uma criatura pelo estágio dela. É isso, espero ter ajudado.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#21 Nironde Enviado : 02/12/15 15:04
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Allison
Citação:
Nironde, uma coisa é certa: se o Mestre colocar suas aventuras em torno do combate, certamente muitos PJs vão morrer, isso é normal até. O que me deixa muito excitado na hora de um combate em Tagmar é o fato de saber que você pode morrer a qualquer momento. O mestre deve escolher cuidadosamente o adversário para evitar combates desproporcionais e ainda assim corre risco de morrer para um crítico cinza. Um uma mesa minha um grupo de estágio 6 morreu para duendes, pois o dado deu muitos 20... Em outra mesa, no primeiro ataque que dei no jogo como MJ, matei um personagem com um crítico cinza... essas coisas acontecem. Sobre a experiência, há sugestões no manual de regras, mas você pode, como Mestre, distribuir a experiência como achar melhor. Se você sentir que os personagens estão ficando fortes, aumente o nível dos desafios, coloque armadilhas, criaturas mais fortes etc. Você avalia o poder de uma criatura pelo estágio dela. É isso, espero ter ajudado.

Abraços.



Felizmente depois de muito tempo você percebe com que isso não esta resolvendo.

Os outros estão em estagio 10 ao 14 e continuaram subindo...

E ao de estagio 1 não consegue chegar em estagio 5 sem uma unica morte e que se vir a durar até o nível 6 foi por causa que deu muita sorte... E esta sendo cada vez mais rara ainda de chegar ao 5 level sem ter feito mais personagens.

Mas a media esta sendo muito desigual já houve vezes de ter duas mortes até três do mesmo jogador em um único dia. Você começa perceber, que o jogador passar mais tempo fazendo personagem do que no jogo.

E alguns casos este só pode voltar no jogo no dia seguinte ou em outros somente quando ao termino da aventura.

Acho que agora você ira começar entender a gravidade da situação...

E agora o que você faz?/?

#22 samuel.azevedo Enviado : 02/12/15 15:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Desculpe mas esse jogador deve ser muito azarado ou deve jogar muito mal, ou o mestre não está usando de bom senso ao permitir tantas mortes do mesmo jogador.

Mesmo com um critico, o mestre pode jogar um pdm na frente do golpe para salvar o personagem do jogador uma vez ou outra se for para deixar o jogo mais interessante.

Se o personagem é mais fraco, ele deve se proteger mais, atacar a distância, auxiliar os mais fortes como puder mas sem se arriscar tanto.
#23 Alisson Enviado : 02/12/15 15:50
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Nironde, preste atenção, você ainda está considerando muito o combate em uma aventura. Um mestre pode muito bem criar uma aventura sem combate algum, isso é perfeitamente normal. Sobre um personagem morrer no nível 10 por exemplo. Como Mestre você poderia fazer com que ele criasse outro personagem no nível 9 para não ficar tão atrás dos demais. Não é obrigado começar no Estágio 1, ninguém é obrigado a nada, Tagmar é um mundo de imaginação, se todos os jogadores concordarem, é perfeitamente possível modificar as regras.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#24 Nironde Enviado : 02/12/15 16:31
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo
Citação:
Desculpe mas esse jogador deve ser muito azarado ou deve jogar muito mal, ou o mestre não está usando de bom senso ao permitir tantas mortes do mesmo jogador.

Mesmo com um critico, o mestre pode jogar um pdm na frente do golpe para salvar o personagem do jogador uma vez ou outra se for para deixar o jogo mais interessante.

Se o personagem é mais fraco, ele deve se proteger mais, atacar a distância, auxiliar os mais fortes como puder mas sem se arriscar tanto.


O problema é o jogador mesmo.
E a proposito qual jogador já conseguiu tirar 6 x 1 em 1d20 seguido depois com um 20 e 20 se conhecer me apresenta. riss...

A jogar um pdm na frente foi uma unica vez que uma situação aparte que fora bem justificada para algo incomum riss.... como a que cabei de descrever. Sim, eu sei que tenha ser o jogador mais azaram que no início jogou normal com 1° personagem depois virou uma pratica de suicídio foi que aconteceu por conta que abriu dimais entre as diferenças de pontos entre nível de jogadores pra outro assim quando necessitou voltar com um personagem novo, estagio 1 desmotivou tanto que passou a ter novos personagens em função dos outros evoluírem.

Agora como não arriscar se pra fazer valer o ditado vale pontos a quem se arrisca, a quem se expõem mais a ver a faces da morte como uns dizem de rir... eu quem o diga que sempre fez isso e ira acabar nessa mesma situação.

Por outro lado outros aproveitaram desta situação e evoluiu o personagem.

Outros é quem realizaram bem o papel de cuidar como você sugeriu atacar a distância...

Já com que vale por sena imagine quantas senas....

Mas agora quanto quem ganhou experiencia ou deixou de ganhar mesmo assim isso não tira nenhum mérito deles nem tão pouco o mestre de jogo.

O mestre de jogo pouco teria pra fazer neste caso que era praticamente voluntario as ações.

Fator que o jogador perdeu o amor por qual quer personagem seja HUMANO, ELFOS, ANÕES, PEQUENINOS...

Jogador só passa a gostar mesmo quando sente que o personagem esteja evoluindo e se sinta útil para o grupo no momento que passa não ser, da nisso... 5 ou 10 níveis acima ira sempre procurar alguma outra forma... e esta se serviu como uma opção.

E agora pessoal chega ser desmotivador ou então bate ate um desanimo não é?

Imagine o mestre de jogo que não tenha passado...

Já tantas vezes e tentativas sem sucesso que o mestre perguntou o que se esperava pra resolver o problema?

Em um sorriso no rosto disse:

Um verdadeiro "Tanque de Guerra" que possa me satisfazer... risss....Muito Feliz Muito Feliz Muito Feliz Muito Feliz Muito Feliz

Mesmo assim não pudesse ser qual quer coisa a final o cara " É MUITO AZARAM " .

Think MJ

#25 Nironde Enviado : 02/12/15 21:24
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Alisson
Citação:
Nironde, preste atenção, você ainda está considerando muito o combate em uma aventura. Um mestre pode muito bem criar uma aventura sem combate algum, isso é perfeitamente normal. Sobre um personagem morrer no nível 10 por exemplo. Como Mestre você poderia fazer com que ele criasse outro personagem no nível 9 para não ficar tão atrás dos demais. Não é obrigado começar no Estágio 1, ninguém é obrigado a nada, Tagmar é um mundo de imaginação, se todos os jogadores concordarem, é perfeitamente possível modificar as regras.

Abraços.


Apesar que isso tenha sido acordado com os jogadores e MJ em que de 1 ate 3 mortes voltar ao estagio 1.


Nironde
Citação:
E que obrigatoriamente o jogador que regressar devera recomeçar no estagio 1 pois faz parte haver um histórico de evolução de um personagem.

Já tantas vezes e tentativas sem sucesso que o mestre perguntou o que se esperava pra resolver o problema?

Em um sorriso no rosto disse:

Um verdadeiro "Tanque de Guerra" que possa me satisfazer... risss....Muito Feliz Muito Feliz Muito Feliz

Mesmo assim não pudesse ser qual quer coisa a final o cara " É MUITO AZARAM " .

Think MJ


O mestre de jogo conseguiu surpreender com uso de criaturas e deu certo, pra que não fosse injusto com ninguém ele deixou em haver tais criaturas das quais tenha ele escolhido e quem quisesse abrir mão ou quando tiver oportunidade poderia fazer sem problema. Desde que a criatura sendo aprovada pela mesa e aos jogadores.

Ae teve de tudo gigante, centauro, Gnomo, Duende, Trol, Orco, Bestial, goblin, Licantropo, Estatua Animada.

Tirando o meu caso foi um caso atípico eu não escolhe a criatura e ao apresentar a mesa todos quiseram mas ao observar as desvantagens um a um foi desistindo.(ESTATUA ANIMADA)

Como ninguém aceitou jogar com o personagem e assumir responsabilidade eu assumi. Não tinha nada a perder...


(ESTATUA ANIMADA) não era nada convencional (original).

Mas como tudo se explica, seja por magia faz tornar tudo possível.

O personagem tinha Intelecto RUDIMENTAR.
era muito próximo de irracional e que não interferia em usar armas ou aprender alguma coisa na época nos jogávamos o Tagmar 1.

Agilidade -3 era mesmo pra desmotivar usar arma e para equilibrar o poder do personagem embora que isso fosse um grande problema pois tudo depende de agilidade na maioria para um guerreiro.

FIS 56 E HEROICA INICIAL 0 (os sorteios serão baseados na heroica de um sacerdote)

Recuperação e regeneração Física 5 por dia

ATAQUE DESARMADO CD 5 somente voltaria gastar pontos aqui no level 6 em diante

Peso 274 Kl

DESVANTAGENS:

Intelecto RUDIMENTAR.

Agilidade -3 Não por uma opção mas obrigatório.

Força +7 dano critico em alguém da mesa poderia ter chance maior em matar qual quer um estando com uma arma media.

Ser mandado por magia.

Estando em combate não foge.

Um lugar extremamente perigoso, o personagem julgaria como um lugar qual quer.

Não possui heroica inicial.

Heroica é contada como sacerdote e não como guerreiro.

Intelecto RUDIMENTAR.

Vantagens:

Não come, não dorme, não respira.

Regeneração e Recuperação Física 5 por dia, e Heroica normalmente.

IMUNIDADE A CRITICO

Força +7 (comparada ao do Gigante da Colina)

Imortalidade por Idade

int RUDIMENTAR, AURA +1, CARISMA +2, FORÇA +7, FÍSICO +2, AGILIDADE -3 (PERCEPÇÃO NA FICHA CONTAVA COMO HABILIDADE NA ÉPOCA).

Foi um dentre três dos que mais gostei...


Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.