Grão-duque     Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 07/04/2010 Envios: 731 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
EM meados de 1997, meu auge no RPG, quando no condomínio em que morava, a minha mesa de jogo era composta por 8 jogadores.. bons tempos, foram as melhores aventuras... o tempo passa e aventuras iguais não tive mais... relembrando aquela época, não me lembro da onde o mestre tirava alguns itens mágicos, NÃO SEI SE CONSTAVA NO LIVRO IMPERIO, POIS NUNCA TIVE ESSE LIVRO (VALE A PESQUISA), mas me recordo de itens mágicos nunca mais vistos em lugar algum, como exemplo:
LEMBRO DE ARMADURAS INCRIVEIS: Uma armadura extremamente poderosa, mas que na verdade era uma maldição, onde quem a vestia não mais se libertava, era uma armadura completamente fechada, onde a pessoa não detinha mais os movimentos das mãos, que no lugar de cada uma delas havia um mangal grande e pesado, a pessoa perdia a necessidade fisiológica de se alimentar e defecar, e nada mais podia possuir ou carregar, afinal a armadura por si só era pesada e não saia do corpo, mesmo contra a vontade do jogador.
OUtros itens como:
1) Uma chave mágica de espaço infinito para guardar pertences; 2) Baralho mágico contendo cartas boas e más; 3) Elixires tradicionais do proprio Tagmar tais como: POÇÃO DA GRANDE CURA; ELIXIR DO HÁLITO FLAMEJANTE;
ETC E ETC... ACHO Q ESTE MATERIAL DE PERTENCES MÁGICOS poderia ser melhorado, BEM COMO PODERIAMOS CRIAR MAIS MATERIAIS NOBRES (EX: ESCAMAS DE DRAGÃO EM ARMADURAS, GEMAS, ELIXIRES E etc) PODERIAMOS COMPLEMENTAR ESSE LIVRO JÁ EXISTENTE DE OBJETOS MÁGICOS... ACHO Q ESTA MUITO POBRE...
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Revisores, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.172 Cidade: Angicos/RN
|
Diego, creio que esta armadura amaldiçoada que você citou era da revista Dragão Brasil! Tenho algumas das primeiras edições guardadas em casa, estou viajando agora, mas depois posso olhar para você.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Webmaster, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.195 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
O baralho mágico é o famoso item mágico do D&D Deck_of_many_thingsQuando jogava D&D (antes de ter criado o Tagmar) era o item mágico mais cobiçado que existia, pois tinha uma carta de Desejo. Mas tinha uma carta Vortex que chupava o personagem e ai já era... 
|
|
 Grão-duque     Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 07/04/2010 Envios: 731 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
salve salve, galera.... Grande Marcelo ROdrigues saudade de vc, nosso eterno Oráculo, estou afastado por problemas pessoais, mas como gosto disso, sempre volto pra dar meus pitacos, quero sempre o bem de Tagmar.
então, voltando ao assunto aqui proposto, tal como eu enchi o saco para melhoria dos pertences e afins do manual de regras, que foi por mim refeito, aparentemente cumpriu a intenção de melhoria, que por sinal ficou excelente, Tagmar precisava daquilo!!! Logo, sugiro uma ampliação, também aqui como a apresentação de mais opções OFICIAIS de materiais conhecidos no mundo de TAGMAR bem como a criação de materiais exóticos (ex: ARMADURA feita com MITHRIL e etc). Entendo que este livro deveria ser renomeado para "LIVRO DE MATERIAIS EXÓTICOS E MÁGICOS".
GOSTARIA MUITO DE UM COMPENDIO CONTENDO MATERIAIS PARA ARMADURAS, ARMAS, ESCUDOS E DEMAIS ITENS (EX: METAIS, ESCAMAS, PELES DE ANIMAIS EXÓTICOS, GARRAS, GEMAS, PEDRAS, E ETC... MAS ISSO DEPENDE DE UMA BOA IMAGINAÇÃO NÃO CABÍVEL APENAS A UMA PESSOA.. SENDO NECESSÁRIA UMA CRIAÇÃO CONJUNTA, ATÉ PORQUE UMA CRIAÇÃO ABSURDA E DESCABIDA PODERÁ SER VETADA PELOS DEMAIS).
OS ITENS MÁGICOS QUE DESCREVI TÓPICOS ACIMA, SÃO LEMBRANÇAS NAS AVENTURAS POR MIM VIVIDAS, ME ALEGRA MUITO RELEMBRA ESSES MOMENTOS, EM QUE O MESTRE DO JOGO ESTAVA ANTENADO EM MISTURAR SISTEMAS PARA ALEGRAR OS JOGADORES DE TAGMAR... A MINHA INTENÇÃO É TRAZER O QUE HÁ DE BOM PARA TAGMAR.. TENHO CERTEZA QUE ALGUEM VAI FALAR, MAIS O MESTRE DE JOGO PODERÁ INVENTAR E CRIAR TUDO, EU SEI, MAIS O IDEAL É CONTARMOS COM ITENS E MATERIAIS NO PRÓPRIO CORPO DO PROJETO E NÃO COMO ALGO EXTRAOFICIAL.. Enfim, isso é o que eu acho..
Fora isso também poderiamos complementar a criação de objetos mágicos únicos tal como: 1) Baralho mágico (tal como existente no D&d, informação trazida pelo Marcelo, MAS COM UMA NOVA CORPAGEM!!!! ESPECÍFICO PARA TAGMAR, COM CARTAS PARECIDAS, MAS NÃO IGUAIS, COM NOVOS DESENHOS, E RESULTADOS;
2) Mochila de espaço infinito
3) Chave para outra dimensão
4) A Armadura citada acima com bolas de mangual extremamente poderosa, mas que na verdade seria uma maldição, onde o jogador não consegueria despi-la, apenas com a magia QUEBRA DE ENCANTOS nível 20; ETC ETC ETC
|
|