Lutas e Artes Marciais. - Dúvidas e Sugestões Gerais - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Lutas e Artes Marciais. Opções
#1 ernani Enviado : 06/07/15 23:48
Bom, acredito que isso já tenha sido discutido várias vezes e tenha sido arrolado como tarefa, em algum momento, mas enfim.

Acho que todos esses anos de "Combate Desarmado" tem que acabar. Não existe registro, no mundo, de civilizações que não tenham desenvolvido/praticado algum tipo de luta ou arte marcial, logo, em Tagmar não poderia ser diferente.

É frustrante você querer "fazer na mão" e os mestres te mostrarem a tabela de Combate Desarmado, com danos ridículos e sem regras que permitam você bater mais vezes por rodada ou mesmo bater mais forte ou mais eficientemente.

Lembro que o livro do Império tinha o Pugilato, mas já transcreveram toda a ambientação deste módulo pro Tagmar 2 e largaram esse importante diferencial pra lá.

Acho que é algo que deveria ser desenvolvido e oficializado urgentemente... não só o Pugilato (pode ser revisto), mas também artes marciais e profissões que as utilizem, por excelência, como Monges e Ninjas (parece que iria ter algo das Ilhas Independentes relacionado a estas profissões, né?)
#2 Alisson Enviado : 07/07/15 00:10
Então, concordo, quem sabe uma profissão extraoficial de Monge viria bem a calhar? Acho muito interessante o fato de poder lutar com artes marciais, mas algumas coisas têm que ser levadas em conta, por exemplo acertar alguém com armadura de metal usando as mãos pode não ser muito eficaz. Enfim, acredito que uma profissão extraoficial de Monge poderia ser muito interessante.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#3 samuel.azevedo Enviado : 07/07/15 00:35
Bom, eu estava fazendo algo justamente neste sentido. Ainda não terminei e fiquei um pouco sem inspiração para concluir. Vou postar num tópico separado para vocês.
#4 RavenVitrius Enviado : 31/08/15 16:45
Saudações,

Eu cheguei a criar para o meu grupo uma profissão (Ninja) que envolve esses elementos (Combate desarmado), mas ela não se encaixa muito no molde de profissões oficiais, inclusive estava desenvolvendo algumas atualizações para tal profissão, mas acabei dando uma longa pausa devido a algumas circunstancias. Enfim, acho realmente interessante investir nesse sentido, uma profissão que utilize combate desarmado, mas que tenha vantagens e uso de magias claro, para fazer sentido atingir com as mãos uma armadura metalica. Bom, minha opinião =D

Grande abraço a todos!!! Feliz
#5 samuel.azevedo Enviado : 31/08/15 18:03
Veja essa especialização extraoficial: Academia dos Lutadores.
#6 Jerucabana1 Enviado : 31/08/15 18:21
Não sei a opinião de vcs, mas acho que ao invés de lutadores, poderia-se criar uma profissão ou especialização para monges. Seria algo mais genérico talvez e um pouco mais condizente com um caráter mais restrito no que diz respeito ao acesso mais restrito ao aprendizado de artes marciais. Só uma sugestão.
#7 Ketalel Enviado : 02/09/15 08:55
NNNÃÃÃÃOOOO... Monges não pelo amor de deus.Muito Feliz

O monge não condiz com a ambientação de Tagmar (e não condizente em nada com a era medieval).

Mas voltando ao assunto original, concordo com o Ernani que todos os povos tinham uma luta desarmada específica, e a tabela de combate desarmado é realmente desanimante.
Como regra da casa eu criei uma "arte marcial" para cada raça como grupo de armas e com dano similar aos danos de grupos de armas com custo 1. Mas com restrições (não funcionam com armaduras pesadas).
Outra alternativa são as manobras, o dano ser baixo mas dar a possibilidade de imobilizações.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
Ir para o Fórum