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[Magia] Amálgama Elemental (Criação de Paraelementais) Opções
#1 elton10pkn Enviado : 23/07/15 16:57
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Amálgama Elemental

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, deem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Como a discussão dos paraelementais está em sua fase final, resolvi criar a magia que os criou no Segundo Ciclo. A magia está bem tosca já que é apenas o esboço, mas já dá para ter uma ideia do que eu imaginei sobre a criação deles. Então fiquem a vontade para fazer criticas e sugestões.
#2 Alisson Enviado : 23/07/15 17:00
Essa magia seria uma perdida do colégio elemental???
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#3 elton10pkn Enviado : 23/07/15 17:09
Alisson escreveu:
Essa magia seria uma perdida do colégio elemental???

Sim, embora as vezes acho que devido as características ela deveria ser uma magia ancestral.
#4 Alisson Enviado : 23/07/15 17:13
elton10pkn escreveu:
Alisson escreveu:
Essa magia seria uma perdida do colégio elemental???

Sim, embora as vezes acho que devido as características ela deveria ser uma magia ancestral.

Concordo, mas para ser ancestral vc deve estipular: o nível mínimo para usá-la, os pré-requisitos e o primeiro nível é a partir de 11.
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#5 samuel.azevedo Enviado : 24/07/15 19:32
Muito interessante!

Tenho algo a considerar: que mago ia gastar 10 de mo em forma de diamante negro para chamar uma criatura que PODERÁ ficar sob seu domínio, e ainda mais por tão POUCO TEMPO?

Talvez seja melhor mudar o texto e dizer que a criatura servirá o mago durante 1 ano (ou 3, 5, 7, 10 - de acordo com o efeito) e 1 dia, e se ainda estiver em sua presença irá atacá-lo depois disso; ou então inventar um teste de criação, se o mago der falha crítica a criatura é criada mas irá atacá-lo imediatamente.




#6 samuel.azevedo Enviado : 24/07/15 19:34
Ou então, deixa todos servindo um ano e 1 dia, e o efeito seria assim:

11 - junta dois elementos
13 - junta três elementos
15 - junta quatro elementos
17 - junta cinco elementos
20 - junta seis elementos

Mas aí se criaria novos tipos de paraelementais... Lembrando que os elementos básicos são terra, fogo, ar, água, luz e trevas.

#7 Alisson Enviado : 24/07/15 19:48
Eu não creio que seja interessante, ou até mesmo possível, juntar mais de 2 elementais. Por isso que havia sugerido no tópico dos Paraelementais, a subdivisão deles, pois facilitaria a criação da magia, já estava pensando isso anteriormente.
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#8 elton10pkn Enviado : 24/07/15 20:05
Também tô começando achar que subdividir os paraelementais seria melhor. Mas eu também pensei e se os paraelementais fossem as criações "perfeitas", nas lista de tarefas têm os "monstros de lava", se eu fosse cria-los poderia faze-los como criações de Tanis ou como paraelementais imperfeitos. A ideia de teste de criação também não é má ideia.

Nossa, misturar 6 elementos seria o que? Um Megaelemental de Plasma Anxious me deu até medo kkk
#9 Alisson Enviado : 24/07/15 20:11
Elton, é possível fazer uma magia ancestral com apenas um efeito, vide soneto da morte. O efeito poderia ser unir apenas 2 elementais e criar um Paraelemental.
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#10 elton10pkn Enviado : 24/07/15 20:45
Alisson escreveu:
Elton, é possível fazer uma magia ancestral com apenas um efeito, vide soneto da morte. O efeito poderia ser unir apenas 2 elementais e criar um Paraelemental.

Valeu Alisson, não conhecia está magia, nunca joguei como bardo, mas esta magia é muito poderosa. Poder para os bardos.

Uma magia desse tipo poderia funcionar perfeitamente para o magos elementais, só acho o nível 20 muito alto ,então 16 é bem melhor. Vou fazer alterações no texto.
#11 elton10pkn Enviado : 24/07/15 21:22
Fiz as alterações, e acrescentei mais um risco para o mago ao evocar está magia.
Muito Feliz
#12 samuel.azevedo Enviado : 24/07/15 21:59
Sugestão:

11: cria um paraeelemental que pode servir por 1 ano e 1 dia;
13: cria 2 paraelementais que podem servir para uma missão específica de no máximo 1 mês de duração;
15: cria 2 paraelementais que podem servir por 1 ano e 1 dia;
17: cria 3 paraelementais que podem servir para uma missão específica de no máximo 1 mês de duração;
20: cria 3 paraelementais que podem servir por 1 ano e 1 dia;

O tamanho e o custo do diamante negro em mo poderia ser equivalente ao nível do efeito.
#13 samuel.azevedo Enviado : 24/07/15 22:01
O mago poderia preparar algumas armadilhas com o feitiço Prisão 9 para então conjurar os elementais, e outra com a prisão 9 para prender o paraelemental até que ele consiga dominá-lo.
#14 elton10pkn Enviado : 24/07/15 22:48
samuel.azevedo escreveu:
O mago poderia preparar algumas armadilhas com o feitiço Prisão 9 para então conjurar os elementais, e outra com a prisão 9 para prender o paraelemental até que ele consiga dominá-lo.

Só tem um problema. Pelo o que eu saiba a magia Prisão não permite que se aplique magias no elemental enquanto ele está aprisionado, e também como seria dominar um paraelemental aprisionado.
#15 Alisson Enviado : 24/07/15 23:49
De acordo com o texto dos Paraelentais, eles são criaturas raras. Na minha opinião a magia deveria ter apenas 1 nível e conjurar apenas um por vez, pois se fosse fácil a ponto de conjurá-lo mais de uma vez por ritual ele nao seria raro (eu acho) rsrs. A duração poderia ser de 1 missão.
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#16 elton10pkn Enviado : 25/07/15 00:05
Alisson escreveu:
De acordo com o texto dos Paraelentais, eles são criaturas raras. Na minha opinião a magia deveria ter apenas 1 nível e conjurar apenas um por vez, pois se fosse fácil a ponto de conjurá-lo mais de uma vez por ritual ele não seria raro (eu acho) rsrs. A duração poderia ser de 1 missão.

Concordo, a quantidade de paraelementais existentes é remanescente das guerra mágicas do Segundo Ciclo, por isso há uma quantidade considerável deles.
#17 Alisson Enviado : 25/07/15 15:40
Posso fazer uma sugestão? Que tal ter nos pré-requisitos as seguintes magias:Elemental da Água, Elemental do fogo, Elemental da terra e Elemental elemental do ar, todas em nível 10.
No caso, seria necessário conhecer bem a invocação dos 4 elementais para fazer um paraelemental, reforçaria mais a ideia de que os paraelementais são raros. Poxa, achei muito tempo de servidão.
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#18 elton10pkn Enviado : 26/07/15 13:30
coloquei sua sugestão sobre os requisitos e alterei o tempo de servidão para dez dias. Vou criar criar também a magia perdida paradomínio (nome provisório) que vai permitir um tempo maior de controle.
#19 Alisson Enviado : 26/07/15 13:57
Ficou bom, mas nem mesmo as magias de invocação elemental dão de cara domínio sobre eles. Se você fizer mesmo essa magia, poderá remover o tempo bônus de 10 dias. Ficaria no mesmo raciocínio dos elementais.
Feliz
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#20 elton10pkn Enviado : 26/07/15 14:16
Alisson escreveu:
Ficou bom, mas nem mesmo as magias de invocação elemental dão de cara domínio sobre eles. Se você fizer mesmo essa magia, poderá remover o tempo bônus de 10 dias. Ficaria no mesmo raciocínio dos elementais.
Feliz

Isso pode ser também como a magia paradomínio irá ser uma magia perdida pode ser que que a criação de paraelementais seja semelhante a magia Conjuração Demoníaca que pode ser invocada em conjunto com Domínio Demoníaco.
#21 Alisson Enviado : 26/07/15 16:44
Exatamente!
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