Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
[Magia] Amálgama Elemental (Criação de Paraelementais) Opções
#1 elton10pkn Enviado : 23/07/15 16:57
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Amálgama Elemental

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, deem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Como a discussão dos paraelementais está em sua fase final, resolvi criar a magia que os criou no Segundo Ciclo. A magia está bem tosca já que é apenas o esboço, mas já dá para ter uma ideia do que eu imaginei sobre a criação deles. Então fiquem a vontade para fazer criticas e sugestões.
#2 Alisson Enviado : 23/07/15 17:00
Essa magia seria uma perdida do colégio elemental???
AVDACES FORTVNA IVVAT
#3 elton10pkn Enviado : 23/07/15 17:09
Alisson escreveu:

Sim, embora as vezes acho que devido as características ela deveria ser uma magia ancestral.
#4 Alisson Enviado : 23/07/15 17:13
elton10pkn escreveu:
Alisson escreveu:

Sim, embora as vezes acho que devido as características ela deveria ser uma magia ancestral.

Concordo, mas para ser ancestral vc deve estipular: o nível mínimo para usá-la, os pré-requisitos e o primeiro nível é a partir de 11.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#5 samuel.azevedo Enviado : 24/07/15 19:32
Muito interessante!

Tenho algo a considerar: que mago ia gastar 10 de mo em forma de diamante negro para chamar uma criatura que PODERÁ ficar sob seu domínio, e ainda mais por tão POUCO TEMPO?

Talvez seja melhor mudar o texto e dizer que a criatura servirá o mago durante 1 ano (ou 3, 5, 7, 10 - de acordo com o efeito) e 1 dia, e se ainda estiver em sua presença irá atacá-lo depois disso; ou então inventar um teste de criação, se o mago der falha crítica a criatura é criada mas irá atacá-lo imediatamente.

#6 samuel.azevedo Enviado : 24/07/15 19:34
Ou então, deixa todos servindo um ano e 1 dia, e o efeito seria assim:

11 - junta dois elementos
13 - junta três elementos
15 - junta quatro elementos
17 - junta cinco elementos
20 - junta seis elementos

Mas aí se criaria novos tipos de paraelementais... Lembrando que os elementos básicos são terra, fogo, ar, água, luz e trevas.

#7 Alisson Enviado : 24/07/15 19:48
Eu não creio que seja interessante, ou até mesmo possível, juntar mais de 2 elementais. Por isso que havia sugerido no tópico dos Paraelementais, a subdivisão deles, pois facilitaria a criação da magia, já estava pensando isso anteriormente.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#8 elton10pkn Enviado : 24/07/15 20:05
Também tô começando achar que subdividir os paraelementais seria melhor. Mas eu também pensei e se os paraelementais fossem as criações "perfeitas", nas lista de tarefas têm os "monstros de lava", se eu fosse cria-los poderia faze-los como criações de Tanis ou como paraelementais imperfeitos. A ideia de teste de criação também não é má ideia.

Nossa, misturar 6 elementos seria o que? Um Megaelemental de Plasma Anxious me deu até medo kkk
#9 Alisson Enviado : 24/07/15 20:11
Elton, é possível fazer uma magia ancestral com apenas um efeito, vide soneto da morte. O efeito poderia ser unir apenas 2 elementais e criar um Paraelemental.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#10 elton10pkn Enviado : 24/07/15 20:45
Alisson escreveu:
Elton, é possível fazer uma magia ancestral com apenas um efeito, vide soneto da morte. O efeito poderia ser unir apenas 2 elementais e criar um Paraelemental.

Valeu Alisson, não conhecia está magia, nunca joguei como bardo, mas esta magia é muito poderosa. Poder para os bardos.

Uma magia desse tipo poderia funcionar perfeitamente para o magos elementais, só acho o nível 20 muito alto ,então 16 é bem melhor. Vou fazer alterações no texto.
#11 elton10pkn Enviado : 24/07/15 21:22
Fiz as alterações, e acrescentei mais um risco para o mago ao evocar está magia.
Muito Feliz
#12 samuel.azevedo Enviado : 24/07/15 21:59
Sugestão:

11: cria um paraeelemental que pode servir por 1 ano e 1 dia;
13: cria 2 paraelementais que podem servir para uma missão específica de no máximo 1 mês de duração;
15: cria 2 paraelementais que podem servir por 1 ano e 1 dia;
17: cria 3 paraelementais que podem servir para uma missão específica de no máximo 1 mês de duração;
20: cria 3 paraelementais que podem servir por 1 ano e 1 dia;

O tamanho e o custo do diamante negro em mo poderia ser equivalente ao nível do efeito.
#13 samuel.azevedo Enviado : 24/07/15 22:01
O mago poderia preparar algumas armadilhas com o feitiço Prisão 9 para então conjurar os elementais, e outra com a prisão 9 para prender o paraelemental até que ele consiga dominá-lo.
#14 elton10pkn Enviado : 24/07/15 22:48
samuel.azevedo escreveu:
O mago poderia preparar algumas armadilhas com o feitiço Prisão 9 para então conjurar os elementais, e outra com a prisão 9 para prender o paraelemental até que ele consiga dominá-lo.

Só tem um problema. Pelo o que eu saiba a magia Prisão não permite que se aplique magias no elemental enquanto ele está aprisionado, e também como seria dominar um paraelemental aprisionado.
#15 Alisson Enviado : 24/07/15 23:49
De acordo com o texto dos Paraelentais, eles são criaturas raras. Na minha opinião a magia deveria ter apenas 1 nível e conjurar apenas um por vez, pois se fosse fácil a ponto de conjurá-lo mais de uma vez por ritual ele nao seria raro (eu acho) rsrs. A duração poderia ser de 1 missão.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#16 elton10pkn Enviado : 25/07/15 00:05
Alisson escreveu:
De acordo com o texto dos Paraelentais, eles são criaturas raras. Na minha opinião a magia deveria ter apenas 1 nível e conjurar apenas um por vez, pois se fosse fácil a ponto de conjurá-lo mais de uma vez por ritual ele não seria raro (eu acho) rsrs. A duração poderia ser de 1 missão.

Concordo, a quantidade de paraelementais existentes é remanescente das guerra mágicas do Segundo Ciclo, por isso há uma quantidade considerável deles.
#17 Alisson Enviado : 25/07/15 15:40
Posso fazer uma sugestão? Que tal ter nos pré-requisitos as seguintes magias:Elemental da Água, Elemental do fogo, Elemental da terra e Elemental elemental do ar, todas em nível 10.
No caso, seria necessário conhecer bem a invocação dos 4 elementais para fazer um paraelemental, reforçaria mais a ideia de que os paraelementais são raros. Poxa, achei muito tempo de servidão.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#18 elton10pkn Enviado : 26/07/15 13:30
coloquei sua sugestão sobre os requisitos e alterei o tempo de servidão para dez dias. Vou criar criar também a magia perdida paradomínio (nome provisório) que vai permitir um tempo maior de controle.
#19 Alisson Enviado : 26/07/15 13:57
Ficou bom, mas nem mesmo as magias de invocação elemental dão de cara domínio sobre eles. Se você fizer mesmo essa magia, poderá remover o tempo bônus de 10 dias. Ficaria no mesmo raciocínio dos elementais.
Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#20 elton10pkn Enviado : 26/07/15 14:16
Alisson escreveu:
Ficou bom, mas nem mesmo as magias de invocação elemental dão de cara domínio sobre eles. Se você fizer mesmo essa magia, poderá remover o tempo bônus de 10 dias. Ficaria no mesmo raciocínio dos elementais.
Feliz

Isso pode ser também como a magia paradomínio irá ser uma magia perdida pode ser que que a criação de paraelementais seja semelhante a magia Conjuração Demoníaca que pode ser invocada em conjunto com Domínio Demoníaco.
#21 Alisson Enviado : 26/07/15 16:44
Exatamente!
AVDACES FORTVNA IVVAT
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum