Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Colégio do Tempo Opções
#1 samuel.azevedo Enviado : 16/05/15 12:03
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Colégio do Tempo

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem de forma construtiva, dêem sugestões.

Antes de postar, leia as observações abaixo:
1. Esta é uma especialização EXTRAOFICIAL, não é uma imposição ao projeto, é um compartilhamento de algo caseiro para quem puder se agradar dela.
2. Se você não concorda com especializações novas, não perca seu tempo lendo este tópico, nem nosso tempo lendo sua opinião. Aqui não estamos discutindo se Tagmar vai possuir ou não novas especializações.
3. Por favor, faça críticas construtivas.
4. Leia o texto todo antes de postar algo aqui. Quando se imagina magia do tempo, se imagina algo muito overpower. Tentei pensar em magias que tivessem algum efeito ligado a tempo, e tentei reduzir seu efeito, comparando com efeitos de outras magias, e mesmo assim adicionei efeitos colaterais as magias mais poderosas, e adicionei uma regra para o mestre usar uma penalidade no grupo em alguns casos. Se mesmo assim você achou algum efeito exagerado, por favor comente sugerindo como poderia ficar mais adequado, de preferência com exemplos.
5. Tem um trecho sobre Crônus que alguém vai imaginar que está incoerente com o material oficial, mas perceba que é a visão dos membros deste colégio, não a realidade absoluta de Tagmar.
6. Argumentos bem escritos e bem fundamentados terão mais chance de ser considerados e influenciar em mudanças no texto.
7. Aprendi a não ter apego, então posso substituir o texto ou mesmo deletar uma magia facilmente, desde que hajam argumentos fortes e convincentes.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 Ares Enviado : 16/05/15 12:52
Premissas:
-Cronobitas são atraídos por magia do tempo.
-Algum resíduo temporal se acumula no local.

Conclusão:
-Ao se lançar mais de uma magia do tempo em um lugar, a chance de surgirem Cronobitas aumenta.

Sugestão:
-Deve-se somar 1 no valor necessário para surgirem os Cronobitas no D20.

Plagio:
-Este texto será plagiado, sinta seus direitos autorais ofendidos(Me refiro ao texto da postagem e não do Colégio)
#3 samuel.azevedo Enviado : 16/05/15 13:02
Legal, gostei da ideia e já adicionei no texto!

Abraços

PS: tudo que eu fizer aqui pode ser plagiado à vontade, se for plagiado para o próprio projeto ou nos limites do forum. :-P
PS2: veja que aumentei o texto lá no 1o post.
#4 Ewerton Enviado : 17/05/15 08:08
samuel ainda estou lendo o texto das magias porem devo lhe parabenizar pelo trabalho! Cara que viagem essa especialização! Eu realmente achei muito criativo todo o enredo por trás de novas opções de magias e tudo mais. É realmente esse o trabalho que deve ser feito para inovar Tagmar, um conjunto de conceitos completamente novos ancorado a opções de personagem mecanicamente interessantes! Claro tudo derivando de algo que ja existe, como derrota de Cronos.

Na historia oficial acho que o corpo de cronos foi destroçado para criar o proprio tempo no plano material, mais nada impede que seu "espirito" esteja vagando por ai, ou o karma temporal residual de bobeira. Na minha mesa de rpg eu coloquei estruturas de dezenas de Quilômetros com formato humanoide cobertas por fungos e musgo flutuando no reino do limbo como sendo os fragmentos dos corpos dos titas derrotados.

Ainda vou postar aqui o material que estou escrevendo sobre o Limbo. Eu particularmente acho que o lugar para essas entidades "alienígenas" e poderes primordiais caídos (como demônios, titãs e até deuses falecidos???!!!)é o Limbo.

Estava escrevendo justamente uma especialização para magos - Chamei esses magos de Espiritualistas- que faria pactos com entidades sobrenaturais banidas por Cruine para o limbo. Esses espíritos estariam aprisionados eternamente neste plano de existência e, desse modo, divorciados do ciclo de reincarnações, ou seja, nunca mais poderiam nascer em um corpo mortal no plano material. Como ó limbo é praticamente um vácuo sem fim ( sem sol lua, ou estrelas, dia noite ou tempo, com raríssima presença de elementos como terra firme, fogo ou água) tais entidades sobrenaturais- que chamei de inomináveis (eles nem ao menos são nomeados)- se tornariam famintos por experimentar novamente sensações e emoções mortais. Os espiritualistas descobrem a existência do limbo e dos inomináveis e através de rituais profanos ( que envolvem alto flagelação e transes induzidos por drogas) eles tem a capacidade de invocar essas entidades do Limbo usando seu próprio corpo como ponte para faze-las se manifestar no plano material. Enquanto o inominável possui o corpo do espiritualista o personagem usufrui de poderes sobrenaturais advindos do Karma do limbo e tem que enfrentar certa deformação física e influência do espirito sobre seu comportamento. A igreja Cruineana tem inquisidores dedicados exclusivamente a caçar e condenar a fogueira Espiritualistas e as demais igrejas não os veem com bons olhos.

Me identifiquei muito com os cronobitas e quem sabe os "inomináveis" não possam fazer companhia a eles no Limbo! A especialização que você criou vai muito na ideia de anti herói que eu curto. Além disso oferece subsidio no enredo para jogadores que rejeitam fontes de poder ligadas aos previsíveis e enfadonhos deuses da ordem, sem necessariamente oferecer opções de especialização insanas e completamente malignas para os personagens.

Vou ler as magias e comento depois!

#5 samuel.azevedo Enviado : 17/05/15 08:17
Poxa, valeu! Depois quero ver mais sobre os inomináveis, está ficando interessante!
#6 Ares Enviado : 17/05/15 13:48
Achei estes magos Espiritualistas, e toda a ideia por trás, muito legal. Bora compartilhar mais.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum