Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Academia dos Estrategistas Opções
#1 samuel.azevedo Enviado : 02/05/15 01:46
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Academia dos Estrategistas

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 ernani Enviado : 02/05/15 12:42
Cara, achei que ficou bom.

Só fiquei com uma dúvida na técnica Conduzir: o conduzido não tem direito a uma "resistência"? Tipo, perceber que está sendo levado pra um buraco ou uma armadilha?
#3 samuel.azevedo Enviado : 02/05/15 15:23
Obrigado pela colaboração, Ernani. Acrescentei um teste de resistência para o oponente evitar ser conduzido.
#4 Ewerton Enviado : 02/05/15 16:32
Parabéns! Bem criativo.
#5 samuel.azevedo Enviado : 02/05/15 16:50
Obrigado!!! Muito Feliz
#6 samuel.azevedo Enviado : 02/05/15 16:55
Quem quiser inventar o nome, fatos e histórias envolvendo alguns mestres dessa academia, ou sugerir qualquer alteração está muito bem vindo!
#7 Fábio_CM Enviado : 03/05/15 02:39
Sempre pensei nos guerreiros de infantaria como os estrategistas mór de Tagmar, embora não haja nada de técnicas de combate para isso.

Acontece que eu gostei muito das técnicas de combate que você sugeriu. Quase todas elas são bastante voltadas para a descrição e pouco mecânicas, o que é ótimo, porque estimulam um combate menos "ataco/defendo".

Algumas considerações:
Citação:
O estrategista usa de todas as vantagens a seu favor, estar em qualquer uma das situações a seguir permite somar o seu total em Estratégia nas colunas da sua próxima técnica de combate:

A parte em negrito não seria "de seu próximo ataque"? Caso contrário, eu acho que está muito forte. Por exemplo, somar o bônus de estratégia no bônus de ataque oportuno resultaria em um benefício exagerado.

Citação:
Conduzir oponente

Acho melhor dar um jeito de ajustar todas as conduções para múltiplos de 1 metro, que é o padrão da grade usada em tagmar e também do movimento. Usar meio metro só vai trazer confusão pra quem usa o combate tático.

Citação:
Desviar ataques

Achei muito poderosa. Acho que a mecânica poderia ser idêntica à técnica Aparar, mas com os benefícios que você descreveu. Ela também deve ter um custo maior de aprendizado do que Aparar.
#8 samuel.azevedo Enviado : 03/05/15 09:48
Oi Fabio, incorporei as suas sugestões no texto das técnicas citadas. Veja como ficou.

Obrigado!
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum