Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Aplicativos Tagmar II - Android
#1 abartel06 Enviado : 08/01/15 10:43
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Galera bom dia,

Existe ou vai existir algum aplicativo de Tagmar II para o sistema Android ?

Abs,
#2 elton10pkn Enviado : 08/01/15 20:39
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Olá que eu saiba não há nenhum programa pra Android.
Eu sou programador e a uns dois meses tive a ideia de criar um programa gerenciador/criador de fichas de personagens. Numa vasculhada na internet achei o TagGen do mesmo criador do TagMap, no Google Code baixei o código fonte só que era em Python(uma linguagem que eu não sei). Então decidir criar a minha própria versão o TagFicha. Um tópico do ano retrasado tentou fazer o mesmo só em em C#; ele não postou o código fonte então não tem como usar. O TagFicha ainda não tá completo falta programar a parte de combate, magias e pertences mas já e possível criar fichas parciais. Eu acho que vou criar um tópico pra ele depois. Basicamente o tagficha cria o personagem e salva os dados em um arquivo xml no formato ".tg2" (vou criar ainda a opção de exportar como pdf e vertorial). Depois que eu termina-lo posso criar uma versão pra Android já que os arquivos xml podem ser facilmente exportados entre sistemas diferentes.
#3 fabiohenrique Enviado : 17/01/15 23:00
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Bom, vamos la, sem querer criar expectativas, mas se depender de mim a resposta é sim.

2 anos atras comecei a escrever um app para android.

http://tagmar.com.br/for...aspx?g=posts&t=4951

Ele ficou bem funcional ate, nao lancei no playstore, mas tinha um usuario aqui do forum testando.

Entao o pior aconteceu (tinha que acontecer ne?), meu notebook queimou a placa mae. Se fosse desktop era mole trocar, mas notebook nao é tao trivial. Fiquei um bom tempo sem tocar nesse projeto, ate por que me envolvi em outros projetos, mas agora estou retornando ao projeto do zero.

Lembro que na epoca perguntei algumas questoes em relacao as regras mas nao obtive resposta. Bom, minha intencao agora é lancar o app, se ninguem responder as perguntas, eu mesmo vou arbitrar uma resposta.

Da uma olhada no outro post pra ter uma ideia de como estava indo.

PS: muito possivelmente vou precisar de beta tester.

#4 Joao Enviado : 19/01/15 10:53
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Opa, elton10pkn e fabiohenrique,

vocês querem desenvolver o projeto e abrir uma discussão por aqui?

Eu mesmo gosto de alguns aplicativos para android de rpgs.

Eis algumas ideias de um aplicativo completo de Tagmar:

--coleção de sons de criaturas.
-- coleção de imagens de criaturas.
-- mapa de tagmar
-- mapa de cidades.
-- criação de personagens

Sobre as imagens, é possível trabalhar em conjunto com o pessoal da ilustração.
Enfim, só algumas ideias. Feliz
#5 fabiohenrique Enviado : 20/01/15 07:37
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Joao, eu ja estou (re)desenvolvendo o projeto.

A versao que eu tinha feito antes e pretendo refazer e lancar vai ter as seguintes features:

- rolar dado para ataque simples - voce diz qual a coluna, qual é o 100% de dano, o bonus, rola o dado e o app mostra o resultado (criticos e falhar incluidos)

- biblioteca de magia - voce seleciona a profissao, a especializacao e clica na magia e le os detalhes da mesma

- biblioteca de sons - inicialmente so vai ter 3 sons para ajudar o mestre na ambientacao. Vai servir mais para demonstrar que é possivel. Se depois a comunidade se interessar e comecar a me mandar sons eu coloco nas novas versoes do app

- ataque dos monstros (esse é provavelmente o "modulo" mais complexo) - o mestre escolhe o monstro, escolhe os possiveis alvos e o monstro da ataque(s) randomico(s) nos jogadores

Posteriormente pode ser que desevolva outras features, mas assim que desenvolver essas ja lanco no playstore (sim inicialmente so vou fazer pra android)
#6 abartel06 Enviado : 22/01/15 08:30
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Um aplicativo que acho interessante seria o rolamento de dados ! mas poderia estar disponível os seguinte rolamentos :

1d20 - para sorteio de tabelas

1d10 - para sorteio

3d10 - para sorteio de atributos pelo modo tradicional.

Abs,
#7 fabiohenrique Enviado : 23/01/15 12:21
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Abartel, minha ideia é que o app seja usado durante a partida.

Vai ter 1D20 no app. Se precisar 1D10, rola e divide por 2.

3D10 para sorteio de modo tradicional: nao acredito que uma parcela grande dos jogadores use isso. E mesmo assim, seria antes da partida comecar, seria uma funcao que nao seria utilizada durante a partida em si.

Melhor ter um app com algumas poucas funcionalidades, mas que sejam interessantes do que um monte de funcionalidades que quase nao serao utilizadas.

As vezes menos é mais.


#8 abartel06 Enviado : 29/01/15 08:38
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
fabiohenrique escreveu:
Abartel, minha ideia é que o app seja usado durante a partida.

Vai ter 1D20 no app. Se precisar 1D10, rola e divide por 2.

3D10 para sorteio de modo tradicional: nao acredito que uma parcela grande dos jogadores use isso. E mesmo assim, seria antes da partida comecar, seria uma funcao que nao seria utilizada durante a partida em si.

Melhor ter um app com algumas poucas funcionalidades, mas que sejam interessantes do que um monte de funcionalidades que quase nao serao utilizadas.

As vezes menos é mais.




Cara claro q vai ser útil ! nas minhas aventuras todos os personagens são feitos assim ! e imagino que os mestres que jogam o "tradicional" Tagmar também a usem.

Prá ter um aplicativo que não seja completo, no caso "meia boca" acho melhor nem ter !

Abs,
#9 abartel06 Enviado : 29/01/15 08:40
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Outra sugestão ! é a opção de poder ser visualizado os mapas dos reinos como assim suas descrições...no caso é abrir o Tagmap conforme o programa que há para download.

Abs,

#10 fabiohenrique Enviado : 03/02/15 08:57
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
abartel06 escreveu:


Cara claro q vai ser útil ! nas minhas aventuras todos os personagens são feitos assim ! e imagino que os mestres que jogam o "tradicional" Tagmar também a usem.

Prá ter um aplicativo que não seja completo, no caso "meia boca" acho melhor nem ter !

Abs,


Bom, eu acredito que voce seja minoria.

E mesmo assim se fosse maioria, como disse, o aplicativo é para ajudar durante a partida, nao a criacao do personagem. Para isso tem varios outros aplicativos.

Eu lembro de quando eu jogava, so tinha um livro e todo mundo ficava dependendo do mestre pra por exemplo consultar as magias. Quando o app for lancado, é so levar o celular e voce nao depende mais do mestre pra consultar sua magias.
#11 abartel06 Enviado : 01/04/16 08:30
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Bom dia Fabio tudo bem ??

E ai saiu o tão esperado aplicativo ??
#12 fabiohenrique Enviado : 03/04/16 03:42
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Oi Abartel.

Eu estava bastante animado fazendo o aplicativo, mas a sua critica: "Pra ter um aplicativo que não seja completo, no caso "meia boca" acho melhor nem ter !" me desanimou de continuar. A fase 1, isto eh tudo que eu tinha planejado para o lancamento inicial, esta praticamente finalizado, eu so precisava de uma ajuda na parte dos icones dos colegios de magia. Eu usei imagens de um conhecido jogo de cartas hehehe. Segue aqui imagens do app:

http://imgur.com/a/z4RoH

Se rolar interesse da galera aqui, e alguem quiser me ajudar com os icones das escolas eu ate volto e finalizo o app. Como eu disse, esta praticamente finalizado.

PS: eu vou viajar pro Brasil daqui a exatos 20 dias e vou ficar um mes por ai. Quando estiver ai nao vou nem tocar no projeto. Entao se alguem me ajudar nessa parte dos icones, em menos de 20 dias eu lanco o app. Se nao sair em 20 dias definitivamente nao sai ate o fim de maio.

#13 abartel06 Enviado : 04/04/16 01:20
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Entendo seu desanimo Fabio, já passei por isso ao propor algumas ideias aqui no forum! essa sua ferramente será de grande ajuda para MJ´s calejados como eu aqui, mas desde que esteja completa e tal.

Abra um novo tópico para essa tarefa imagino que alguém possa ajuda-lo.

Abs,
#14 fabiohenrique Enviado : 11/04/17 01:36
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, decidi lancar o app mesmo que ainda precise de muitas melhorias. Melhor lancar e ir melhorando conforme lanco novas versoes do que nunca lancar. Esta versao eh a mesma que eu estava trabalhando em 2015 (que tem os mesmos conceitos da que eu estava trabalhando em 2013).

Ja coloquei no google playstore, mas esta em versao alpha, o que quer dizer que somente usuarios convidados conseguem ver o app no playstore.

Se alguem quiser baixar e me dar feedback vou ficar muito grato. Me manda o email por MP ou deixe email neste forum que eu mando o convite.

O app nao requer nenhuma permissao.
#15 Azurius Enviado : 11/04/17 07:31
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Maneiro meu bom, eu gostaria de ter sim.

Ótima iniciativa. Tá de parabéns.
#16 fabiohenrique Enviado : 11/04/17 10:21
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Me passa por MP o email que voce usa como google account
#17 Azurius Enviado : 11/04/17 10:26
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Vou passar.

Muito obrigado.
#18 fabiohenrique Enviado : 12/04/17 20:19
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Pra galera que ja instalou o app:

sugestoes, ideias, problemas encontrados?

Se alguem quiser ajudar com imagens ou sons, toda ajuda eh bem vinda.

Eu ia colocar um icone diferente pra cada escola de magia, mas nao consegui achar imagens que nao tivesse copyright, por isso usei a mesma imagem para todas.
#19 Azurius Enviado : 12/04/17 20:24
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
A parte de magia está sendo reformulada. Os rastreadores Caçadores estão prontos e os guardiões por uma magia acho.

As armas do sistema já mudaram um pouco, poderia inserir uma tabela de armas e armaduras. A parte de preço das coisas tbm é legal.
Coisas mais informativas pra melhorar a consulta.
#20 fabiohenrique Enviado : 12/04/17 23:06
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Opa Azurius, segue meus comentarios:

"...poderia inserir uma tabela de armas e armaduras."

Qual seria o objetivo?

"A parte de preço das coisas tbm é legal"

Concordo, mas quantas vezes voce consulta isso durante uma partida? O objetivo do app eh ajudar os jogadores e mestres durante a partida. Eu concordo que isso ajudaria, mas nao eh prioridade no momento. Eu lembro de quando eu jogava Tagmar1 20 anos atras, so eu tinha o livro base e ele tinha que ficar circulando de mao em mao. Se o app existisse na epoca, isso nao iria acontecer. Ou pelo menos ia acontecer bem menos.

"Coisas mais informativas pra melhorar a consulta."

Poderia dar alguns exemplos?
#21 Azurius Enviado : 12/04/17 23:16
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Armas - O objetivo é auxiliar na consulta.

Exemplos - Itens mesmo. Eu me pego consultando o livro com frequência pra ver o preço de algumas coisas.
#22 fabiohenrique Enviado : 13/04/17 03:39
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Como voce gostaria que as armas e items estivessem no app?

- Uma simples pagina que voce poderia ficar rolando pra baixo e pra cima, zoom in/out e localizar manualmente (bem facil de fazer, eh so alguem me mandar um pdf ou html)

Ou

- um drop down onde voce pudesse selecionar?

Se for o segundo caso eu posso implementar se alguem quiser ajudar e criar um arquivo txt em um formato que eu especificar. Nao eh dificil gerar este arquivo txt, so eh trabalhoso.
#23 Fábio_CM Enviado : 13/04/17 08:21
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá.

Acho que falta uma imagem da tabela de resolução. A página de rolagem poderia mostrar a tabela completa também. Outra coisa que senti falta é da tabela de resistência!
#24 fabiohenrique Enviado : 13/04/17 08:59
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Imagem da tabela de resolucao eu posso colocar...mas pra que? O sistema faz os calculos pra voce!

Sobre a tabela de resistencia, voce esta absolutamente correto! Nao so acabei de adicionar no roadmap, como tambem entrou como prioridade!
#25 Alisson Enviado : 13/04/17 09:42
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Pra galera que ja instalou o app:

sugestoes, ideias, problemas encontrados?

Se alguem quiser ajudar com imagens ou sons, toda ajuda eh bem vinda.

Eu ia colocar um icone diferente pra cada escola de magia, mas nao consegui achar imagens que nao tivesse copyright, por isso usei a mesma imagem para todas.


Tenho vários sons nesse link do dropbox:

Sons RPG

Abraços
AVDACES FORTVNA IVVAT
#26 fabiohenrique Enviado : 14/04/17 03:02
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Opa Alisson, os sons sao todos copyright free?
#27 Alisson Enviado : 14/04/17 16:22
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Não sei lhe informar.
Anxious

Baixei grátis, mas é possível que seja pirata.

De toda forma, onde baixei, havia alguns dos sons que você utilizou.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#28 fabiohenrique Enviado : 14/04/17 22:39
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Voce pegou no www.freesound.org?
#29 Alisson Enviado : 18/04/17 17:14
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Não. Baixei há 2 anos. Lembro que foi de um blog que postava um link (talvez no 4 shared) mas não tenho certeza.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#30 fabiohenrique Enviado : 19/04/17 02:00
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Galera, 2 coisas:

promovi voces de alfa testers para beta testers. Assim voce vao receber uma versao mais estavel que eu vou testar antes.

Ja tem uma nova versao que esta pra sair (ja esta em alfa, mas nao em beta).

Diferencas:

- tela de combate - discreta melhora no laytout
- na tela de sons mudei de botoes para drop down
- tela de criaturas: agora tem uma opcao "mais detalhes", se voce clicar vai usar a internet pra ler a pagina da criatura direto deste site
#31 fabiohenrique Enviado : 23/04/17 06:31
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Liberei a versao em Beta. A nova versao talvez peca permissao pra acessar a internet. Se isso acontecer eh porque agora voce pode escolher uma criatura e navegar direto pro site www.tagmar.com.br pra ver mais detalhes da criatura.

Ja estou trabalhando em uma nova versao Alfa.

Principal mudanca da versao Alfa:

Layout dos atributos EH/EF/Karma e os botoes mudados. Recebi feedback que estavam um pouco confusos.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.