Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

5 Páginas «<2345>
Responder
Apresente-se
#301 Storn Black Enviado : 13/08/12 10:31
Jogador: Storn Black
EF:
EH:
Karma:
Meu nome é Adriano Martins, e por sorte achei este site no wikipedia, começei a jogar rpg com hero quest, depois passei para D&D, Gurps. Cheguei a comprar tagmar para aproveitar o ambiente para fazer aventuras, mas não foi para frente dificuldades de arrumar viciados para jogar(rs). Espero contribuir de alguma forma com o projeto, sempre fui bom criador de historias. Então vou ler bem para lembrar já que não jogo a mais de 10 anos, quem sabe darei um pulo na tijuca para encontrar lá um grupo para jogar etc... Me julgo um iniciante neste mundo, mas com um pouco de paciencia irei aprender e voltar aos velhos tempos de diversão e imersão em reinos distantes e sangue vermelho derramado por flechas certeiras de um elfo treinado desde pequeno para ser letal com seu arco curto!!!
Tenho 40 anos, sou funcionário publico, e imaginação muito fertil!!!
#302 Hugar Enviado : 13/08/12 12:05
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Seja bem vindo Storn Black! Também achei esse site na wikipedia (uns quatro anos atrás...)!

Tenho certeza que vai gostar muito desse RPG. Dê uma vasculhada no fórum, dê suas sugestões. Quando achar que estiver pronto pode contribuir com material original ou ajudar nas tarefas. Se gosta de criar histórias, talvez a área de aventuras seja a sua. Lá vc pode ajudar a terminar as aventuras oficiais do Tagmar 2!
#303 Storn Black Enviado : 14/08/12 13:24
Jogador: Storn Black
EF:
EH:
Karma:
Valeu, já estou dando uma olhada por ai. Talvez o meu caminho é ir a um evento de jogo para ver ao vivo, depois um jogo depois mão a obra!!
#304 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/08/12 11:44
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Storm Black,

este mes estarei no evento Dungeon Carioca RPG e mestrarei Tagmar 2. Não deixe de ir!

Local: Café & Notícias
Endereço: Avenida das Américas 1650 bloco 4 loja 122, Rio de Janeiro, BR.
Data: 26/08/2012 as 12:00
#305 Claudiney Martins Enviado : 29/10/12 22:04
Jogador: Claudiney Martins
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal

Estou de volta depois de alguns anos afastado. Colaborei por duas vezes na Ambientação e pretendo voltar a cooperar no que for possível.

Abraço
Claudiney Martins

Colaborador de Tagmar desde 2005
Escritor da Série Nova Odisseia Humana (FC)
https://novaodisseia.wixsite.com/humana
#306 Hugar Enviado : 29/10/12 23:24
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Verdade? Novo cadastro?
#307 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/10/12 07:03
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Olá Claudiney! Quanto tempo em?

Muito bem vindo novamente ao projeto Tagmar 2! Feliz
#308 Hugar Enviado : 30/10/12 13:16
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Hmmm to vendo que é do grupo dos veteranos. É da época do grupo do yahoo?
#309 Claudiney Martins Enviado : 30/10/12 19:03
Jogador: Claudiney Martins
EF:
EH:
Karma:
Sou do tempo do Yahoo sim, mas estava por aqui no início do fórum. Não consegui acessar o cadastro antigo (Kney5) e fiz um novo.

Obrigado pelas boas vindas.
Claudiney Martins

Colaborador de Tagmar desde 2005
Escritor da Série Nova Odisseia Humana (FC)
https://novaodisseia.wixsite.com/humana
#310 Arnon Enviado : 01/11/12 17:18
Jogador: Arnon
EF:
EH:
Karma:
Olá, meu nome é Mateus, joguei RPG na minha época de escola durante uns 3 anos em uma versão mistura de 3D&T e D&D. Era um grupo legal de mais ou menos umas 30 pessoas que jogavam e por ter uma dinâmica de regras apenas nossa ficava bem interessante. Venho lendo sobre Tagmar nos últimos 3 meses só agora criei coragem para aparacer no forum porque tenho um pouco de conhecimento, não queria chegar aqui sem saber nada né kk. Ja fiquei por dentro de bastante coisa mas tenho muito a aprender ainda, e pela política do forum quero poder ajudar o Tagmar2 tambem com minhas idéias. Valew galera a gente vai se falando.
#311 Hugar Enviado : 01/11/12 20:10
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Seja bem-vindo Arnon, e não se acanhe! Expresse suas ideias, seja livre! Receberemos elas muito bem. Espero que goste do Tagmar e que seja uma boa experiência para você.

Grupo de 30 pessoas? Sério isso?
#312 Claudiney Martins Enviado : 01/11/12 20:19
Jogador: Claudiney Martins
EF:
EH:
Karma:
Bem vindo Arnon

Já estou algum tempo aqui e tenho muito que aprender ainda também.

abraço
Claudiney Martins

Colaborador de Tagmar desde 2005
Escritor da Série Nova Odisseia Humana (FC)
https://novaodisseia.wixsite.com/humana
#313 Arnon Enviado : 01/11/12 20:50
Jogador: Arnon
EF:
EH:
Karma:
Obrigado galera por me receber tão bem. Então era mais ou menos 30 pessoas, a gente jogava na escola e tinha bastante gente, de várias salas, até porque a gente era vizinho tambem então a gente saia da escola e ja jogava tambem. Foi ficando difícil depois que os primeiros começaram a se formar e foi acabando, mas foi uma experiência bem legal. Tinha vezes que jogava de 15 pessoas, acabava que tinha que ter mais de um Mestre mas no fim era bem legal, fizemos um grande guerra. Puts bons tempos kkkkk.
#314 golem Enviado : 03/11/12 15:56
Jogador: golem
EF:
EH:
Karma:
Ey pessoal
Vim aqui apresentar-me... sou de Portugal e fã incondicional de universos fantásticos.

Sempre quis fazer o meu próprio RPG, mas a disponibilidade de tempo impediu-me de me dedicar à séria a essas questões.
Um dia encontrei o Tagmar e fiquei fascinado com a possibilidade dum jogo destas dimensões gratuito e em português.

Quero ajudar no que puder especialmente com ilustrações.
(Acabo de enviar uma harpia por mail espero que esteja legal.)

Acho que seria bom poder discutir a arte convosco, as etapas do desenho... e fazer correcções consoante as vossas sugestões. Não sei se isso é pertinente... se for, onde é o local mais indicado para o fazer?

Cumprimentos a todos os Tagmarianos.
#315 Ares Enviado : 03/11/12 20:58
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Pelo que tenho visto ilustração vem sendo +- discutido aqui http://www.tagmar.com.br....aspx?g=topics&f=16
Mas em si não existe um espaço oficial para falar de ilustrações.

Bem vindo Golem e tudo mais.
#316 Leonardo Enviado : 03/11/12 21:33
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Bem vindo Golem!! Que legal o Tagmar atravessando o atlântico. Dancing
#317 Hugar Enviado : 03/11/12 22:25
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Bem-vindo arauto das terras do além-mar!

Legal que o projeto tenha alcançado dimensões ultramarinas!

Tagmar está renovando seu estoque de desenhistas recentemente. Suas contribuições serão muito apreciadas.

Saudações.
#318 golem Enviado : 04/11/12 09:05
Jogador: golem
EF:
EH:
Karma:
Obrigado pelas boas vindas, Ares, Leonardo e Hugar.
Assim que tiver o ok do coordenador do projecto para as ilustrações solicitadas, partilho convosco os esboços ;)
Saudações a todos.
#319 Kaadgar Enviado : 14/02/13 14:37
Jogador: Kaadgar
EF:
EH:
Karma:
Olá a Todos!

Já conhecia Tagmar de nome, mas nunca tive oportunidade de jogar.

Estou afastado a um tempo das mesas de aventuras fantásticas, mas nunca me distanciei dos livros, contos, filmes e demais artes que norteiam este tema!

Já joguei AD&D, Vampiro a Máscara. Diversos livro-jogos, além de Vampire: The Eternal Struggle (Cards) e Magic (Cards).

Online com Diablo 2 e Lineage 2. Além de Age of Empires e Medieval 2: Total war.

Tabuleiro com o clássico War.

Este carnaval, tive contato com o livro de Tagmar 1, o que me inspirou a tentar escrever um RPG, foi quando pesquisando na internet me deparei com este projeto!

Gostaria de ajudar no que for possível... trabalho com informática (desenvolvimento de sistemas) e saco de Photoshop... estou inclusive com diversas ferramentas que auxiliam a construção de mapas alá Senhor dos Anéis.

Um grande abraço a TODOS!


#320 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/02/13 18:49
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Olá Kaadgar,

muito bem vindo ao Projeto Tagmar 2!Feliz

Cara estamos precisando de pessoas exatamente com suas habilidades. Temos duas coisas pendentes:

- Mapa da Aventura O Casamento. Vc manja de corel?

- Ficha online do Tagmar. Vc manja de programação em ASP.NET?
#321 fabiohenrique Enviado : 15/02/13 06:58
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Oi Marcelo, deixa eu me intrometer.

Eu nao manjo de asp.net nem de php, mas estou com muita vontade de aprender php e preciso de um fator motivador.

Eu tenho uma duvida sobre a ficha on-line. Como seria, voce entre num site, faz sua ficha, imprime, mas quando fecha o browser perde a ficha? Ou voce esta pretendendo fazer algo como atrelar a ficha do jogador ao login aqui do forum?

E se um jogador quiser criar mais de uma ficha?
#322 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/02/13 09:00
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fabio,

a "Ficha Online" será armazenada no nosso servidor e poderá ser acessada pelo browser e ficará salva e atrelada ao login. O usuário podera ter quantas ficha quiser. Será possível atribuir ela a um mestre que ficará encarregado de supervisionar a evolução do personagem. Não será obriagtório que a ficha tenha um mestre atribuído, mas isto ajudará os mestres tanto para quem joga via PBF e Online como para jogos presenciais.

Quanto a PHP... esqueça. Aprenda ASP.NET ou JSP (Java). Fora destes 2 é perda completa de tempo. PHP agora é classificado como "Tecnoligia Legada" (ultrapassada)

OBS: no site do Tagmar 2 usamos ASP.NET (com C#)
#323 fabiohenrique Enviado : 15/02/13 09:50
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Eu sei um pouco de jsp e um pouco mais de C#.

Me diz uma coisa qual banco de dados voces usam?

Entendo que a aplicacao nao precisa fazer a autenticacao, correto?
#324 Kaadgar Enviado : 15/02/13 10:35
Jogador: Kaadgar
EF:
EH:
Karma:
Opa Marcelo... te mandei MP... mas vou transcrever aqui:

Citação:
Salve Marcelo!

Prazer em te conhecer! Feliz

Então, tenho sim conhecimento na ferramenta Corel e trablaho com uma webdesign que me auxilia nas duvidas...

Estou aprendendo a criar mapas-mundi... com o photoshop:
http://pickebu.deviantar...-Map-Brush-Set-64151770

Eu trabalho com asp.net, mas vou te ser sincero, estou bastante stressado ultimamente... justamente o que me levou a procurar um antigo amigo de aventuras neste carnaval e ter contato com Tagmar...

Posso ajudar sim, mas não gostaria logo de início de encabeçar algo desse nivel.


Posso te ajudar a fazer Fabio, posso fazer os diagramas (se acharem necessário) e o banco de dados.

Abraços.
#325 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/02/13 11:35
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Kaadgar,

muito bonito o seu mapa! Parabens! Um mapa neste estilo seria ótimo para nossas aventura.

Se vc manja de corel, então queria pedir uma ajuda para fecharmos a aventura "O Templo & O Casamento", pois falta um mapa da dungeon do castelo que aparece na Aventura. Fizemos um mapa em corem para a mesmo aventura que ilustra o templo e vc podia usar ele como base para castelo.

O que vc acha? Topas? Posso mandar os arquivos para vc.

Quanto ao ASP.NET, tudo tranquilo. Podemos ver isto em outro momento.

Fico então no aguardo.

Um abraço,

Fábio,

Nosso banco de dados é o SQL Server 2008 R2. Quanto a autenticação, sim tem. Usamos WindosForms para o site. Para quem for ajudar neste desenvolvimento os fontes podem ser acessados via web do SourceForge e a base pode ser instalada localmente, pois existe a versão Express do SQL Server que é gratuita.
#326 franciolli Enviado : 18/02/13 19:22
Jogador: franciolli
EF:
EH:
Karma:
Saudações galera, eu sou o Franciolli Araújo, moro em Natal/RN e escrevo para o ForjaRPG.

Nos dois últimos meses comecei a narrar usando o sistema Tagmar 2 e tenho feito os reportes de nossas sessões no ForjaRPG.

Embora já tivesse ouvido falar do sistema, nunca o tinha jogado e confesso, principalmente pelo preconceito, mas sei que quem perdeu fui eu. O Sistema é fantástico e no que nós do ForjaRPG pudermos, ajudaremos na divulgação.

Grande abraço a todos.
#327 wviriato Enviado : 14/03/13 11:11
Jogador: wviriato
EF:
EH:
Karma:
Olá a todos apaixonados por RPG , em particular ao Tagmar.

Meu nome é Wellington , sou de Guarulhos - SP e conheço esse mundo do RPG ha quase 15 anos , fui apresentado primeiramente ao sistema chamado de AD&D e logo me apaixonei pelo RPG , fui jogador e veio a vontade de Mestrar uma aventura de rpg, fui com alguns colegas até a Devir em São Paulo, e sobre a orientação de um amigo comprei o Tagmar que na época não era gratuito , meu que felicidade , devorei cada paginas daquele livro que tenho até hoje. mestrei algumas aventuras criados por mim ,e foram momentos inesquecíveis, mas o tempo passa e cada um segue sua vida , hoje tenho 36 anos sou casado e tenho 2 filhos ,e quando pesquisando na internet sobre rpg e fiquei sabendo que o meu querido Tagmar havia voltado em uma 2ª edição e totalmente gratuito , fique muito feliz e logo fui baixando cada um dos livros disponíveis. agora com a dificuldades da vida , fica cada vez mais difícil em conseguir um grupo para jogar ou até mesmo mestrar , se possível gostaria de ajuda para voltar a esse mundo onde tudo pode acontecer desde já agradeço


Wellington.
#328 Fábio_CM Enviado : 14/03/13 19:00
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Vai firme Wellington!
Dá uma olhada no que mudou e no material novo que não conhece e já começa a se ambientar entrando nas discussões. Também tem tarefas disponíveis pra quando quiser por sua criatividade pra trabalhar.

Ah, sim, e tem o pbf se quiser jogar pelo site.

Bem vindo!
#329 Joao Enviado : 19/01/14 20:17
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Bem vindos!!
#330 Alan Emmanuel Enviado : 20/01/14 11:29
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Bem vindos à bordo camaradas!

Uma jarra de mata-gato pros meus amigos aqui!
#331 marcellogalhardo Enviado : 11/03/14 22:40
Jogador: marcellogalhardo
EF:
EH:
Karma:
Boa noite, galera. Tudo bem?

Me chamo Marcello Galhardo e jogo RPG a um bocado de tempo. Meu primeiro RPG foi D&D, mais já joguei Daemon, GURPs, 3D&T, Pathfinder, Old Dragon, enfim... como trabalho, acabo por jogar a maioria das minhas sessões pela internet. Nunca joguei muito Tagmar 2, dando apenas uma lida superficialmente. Apesar de não me interessar tanto pelo sistema de regras; gostei bastante do cenário e tenho interesse em continuar lendo o mesmo...

Também gosto muito de animes, e escrevi o sistema de regras Naruto d20 - Versão Blackheart: https://mega.co.nz/#!Fh8XSAyZ!fVBo3TO3zy48uzHQWvzLgUU0IzliGruAX1A7AhDnVV8 (para quem quiser dar uma olhada; no momento o sistema encontra-se descontinuado...).

Além disto, sou desenvolvedor de software e já trabalhei com desenvolvimento web, mobile e desktop, caso precisem de alguma ajuda em relação ao desenvolvimento do site ou qualquer coisa assim, adoraria ajudar Feliz

Enfim, é isto. Abraços!
#332 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/03/14 09:02
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Olá Xará!

Sou o webmaster do projeto e com certeza sua ajuda nesta parte de desenvolvimento é mais que bem vinda!

Mandei por mensagem particular o meu email e skype para podermos conversar.
#333 Aeron Enviado : 26/09/14 15:30
Jogador: Aeron
EF:
EH:
Karma:
Ae, galera ! To chegando agora também ! Já joguei: GURPS, 3d&T, Castelo de Falkestein, Toon, Houses of Blooded, Blood and Honor, Old Dragon, e agora estou aprendendo TAGMAR.

O sistema está excelente e o número de classes está ótimo. Aumentar demasiadamente a quantidade de profissões só atribula o jogo. Jogadores novos já ficam perdido nas escolhas que fazem, deixar que eles tenham muita opção de escolha prejudica o bom andamento. Sentia isso no GURPS, o sistema mais realista que já vi, mas quando a ficha de personagem acabava, todo mundo estava dormindo rs
#334 leonardoraele Enviado : 20/11/14 22:17
Jogador: leonardoraele
EF:
EH:
Karma:
Boa noite! Feliz

Sou programador durante a tarde e um mestre iniciante nos finais de semana ! Meu interesse recente em jogar RPG acabou me tornando o mestre do meu grupo já que fui o único interessado o bastante para pesquisar sobre sistemas ler livros de regras e ambientação. Escolhi Tagmar porque, com minha pouquíssima experiência, achei um rpg bem completo e com uma ambientação bastante rica, mas o que me chamou mais atenção foi seu caráter de projeto aberto!

Vim procurar o fórum porque acredito que posso contribuir com o projeto. Como primeira impressão, porém, fiquei um pouco decepcionado quando vi que não há tarefas disponíveis em nenhuma área no momento.

Ah! E enquanto eu registrava minha conta, li as Diretrizes do projeto (http://www.tagmar.com.br/Diretrizes.aspx) e acabei notando que o link de Licenciamento (http://www.tagmar.com.br/Licenciamento.aspx) está quebrado, então já fica aí uma primeira pequena contribuição. Muito Feliz
#335 Fábio_CM Enviado : 21/11/14 09:41
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Se achar algo que lhe interesse nas discussões, desenterre!
#336 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/11/14 10:10
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Leonardo,

a página das diretrizes que vc citou é uma página velha. A atual é a http://www.tagmar.com.br...spx?PageName=Diretrizes

Fica a dívida: como vc chegou nela? Pois pelo menu leva para a página nova. Você poderia me indicar? Assim posso corrigir. Feliz

Um abraço,

Marcelo
Webmaster do Projeto Tagmar 2

De qualquer forma, valeu pela indicação do erro.
#337 leonardoraele Enviado : 23/11/14 12:38
Jogador: leonardoraele
EF:
EH:
Karma:
Quando você clica em "registrar" para criar a conta, cai numa página que pede para ler e aceitar as diretrizes antes de se cadastrar, daí o link leva para essa página que citei. Feliz

Coloca o desenho dos orcos na página nova hehe
#338 marcoelric18 Enviado : 04/01/16 16:38
Jogador: marcoelric18
EF:
EH:
Karma:
boa tarde
meu nome é marco e tenho 16 anos, jogo rpg desde meus 7 anos e comecei pelo 3det, jogo tagmar 2 a mais ou menos 1 ano e meio, espero poder ajudar o maximo possivel com o desenvolvimento do projeto, pq vejo no tagmar algo unico e que nenhum outro sistema pode ter, pois e feito por jogadores para jogadores, oq é algo mt maneiro
#339 Alisson Enviado : 04/01/16 20:17
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
marcoelric18 escreveu:
boa tarde
meu nome é marco e tenho 16 anos, jogo rpg desde meus 7 anos e comecei pelo 3det, jogo tagmar 2 a mais ou menos 1 ano e meio, espero poder ajudar o maximo possivel com o desenvolvimento do projeto, pq vejo no tagmar algo unico e que nenhum outro sistema pode ter, pois e feito por jogadores para jogadores, oq é algo mt maneiro


Seja bem-vindo ao projeto. Sua presença e participação são muito importantes!!!

Applause Applause Applause
AVDACES FORTVNA IVVAT
#340 samuel.azevedo Enviado : 04/01/16 21:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bem vindo! Já chegou, chegando!
#341 marcoelric18 Enviado : 04/01/16 23:42
Jogador: marcoelric18
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
marcoelric18 escreveu:
boa tarde
meu nome é marco e tenho 16 anos, jogo rpg desde meus 7 anos e comecei pelo 3det, jogo tagmar 2 a mais ou menos 1 ano e meio, espero poder ajudar o maximo possivel com o desenvolvimento do projeto, pq vejo no tagmar algo unico e que nenhum outro sistema pode ter, pois e feito por jogadores para jogadores, oq é algo mt maneiro


Seja bem-vindo ao projeto. Sua presença e participação são muito importantes!!!

Applause Applause Applause


obrigado pela recepcão calorosa srsr
#342 marcoelric18 Enviado : 04/01/16 23:45
Jogador: marcoelric18
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Bem vindo! Já chegou, chegando!

obrigado, kkkkkk, vou estar tentando ajudar no maximo possivel por aqui rsrsr
#343 T.REX Enviado : 06/01/16 00:16
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Meus queridos novatos

Sejam todos bem vindos.

Respeitosamente,
#344 prates1 Enviado : 20/01/16 14:46
Jogador: prates1
EF:
EH:
Karma:
Olá, pessoal!

Meu nome é Yan, tenho 20 anos e faço Engenharia Elétrica. Resolvi participar deste fórum porque tenho grandes interesses relacionados a RPG.

#345 Samyaza Enviado : 20/01/16 23:02
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Seja bem vindo Yan
#346 Alisson Enviado : 21/01/16 01:06
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
prates1 escreveu:
Olá, pessoal!

Meu nome é Yan, tenho 20 anos e faço Engenharia Elétrica. Resolvi participar deste fórum porque tenho grandes interesses relacionados a RPG.



Seja bem vindo!!! Sua participação no projeto é muito importante!!!

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#347 Superxa3e Enviado : 13/02/16 21:21
Jogador: Superxa3e
EF:
EH:
Karma:
Olá galera
Bom meu nome e João Felipe tenho 19 anos, atualmente trabalho na base aérea de São Pedro da Aldeia e basicamente
jogo RPG dês de que me entendo por gente
conheci o Tagmar a um tempinho por uns amigos, e nao joguei muitas vezes mais adorei o jogo e pesquisando descobri o fórum, e bom tenho certeza que posso acrescentar em algo nesse projeto. Então e isso ai vlw pessoal
Applause Applause Dancing
#348 samuel.azevedo Enviado : 13/02/16 21:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bem vindo,

Puxe a cadeira e sirva-se de um caneco de hálito de dragão com nosso taverneiro.

Abraços
#349 Alisson Enviado : 13/02/16 23:08
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Superxa3e,

seja bem vindo ao projeto Tagmar 2.
Sua presença aqui é muito importante.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#350 T.REX Enviado : 14/02/16 03:22
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Superxa3e,


Seja bem vindo à nossa taverna. Puxe uma cadeira e sente-se conosco. TAVERNEIRO, UM HÁLITO FLAMEJANTE PARA O NOSSO MAIS NOVO MEMBRO, POR FAVOR!

(Hummm... Comida fresca para as minhas pedras intestinais... Grrr... Seus ossos podem servir pra palitar minhas presas)


Sds. jurássicas,
#351 Samyaza Enviado : 14/02/16 16:17
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Seja bem vindo Superxa3e, esperamos em breve ver suas contribuições para o projeto! Temos uma turma grande Araruama e região no projeto hj,talvez vc´s consigam se reunir e jogar juntos!
#352 rodrigo_o Enviado : 24/02/16 03:31
Jogador: rodrigo_o
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera.
Me chamo Rodrigo. Sou do DF.
Tenho 20 anos, estou cursando matemática, e meu interesse por RPG começou com 13 anos.
Comecei a jogar com 14 com um grupo na escola e desde então estou ai, com algumas pausas durante esse tempo.
Não tenho muito contato com Tagmar. Estou começando a conhecer agora. Mas pretendo ajudar o projeto com alguns materiais.
No mais acho que é isso aí.

PS: Alguém me explica o que são aqueles "títulos" abaixo dos nomes. De plebeu, cavaleiro, príncipe, etc...
#353 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/02/16 08:56
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Olá Rodrigo,

muito bem vindo ao Projeto Tagmar 2. É sempre bom contar com gente nova.

Pra você que é novo recomendo baixar o Kit Iniciante. Nele há material ideal para quem está começando no Tagmar.

Quanto aos "títulos" são basicamente definidos pelo número de posts feitos pelas pessoas. Estes títulos são acompanhados de "T" dourados ou prateados. O pessoal da coordenação (moderadores) no lugar de títulos são identificados pelo nome de sua coordenação ( e por nove "T" dourados).

No mais, sinta-se livre para participar das discussões e quem sabe até participar ativamente de alguma tarefa.

Bem vindo!

Abraços,

Marcelo Rodrigues
Coordenador do Projeto Tagmar 2

#354 Samyaza Enviado : 24/02/16 09:48
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Seja bem-vindo Rodrigo_o!

Sou o Samyaza, coordenador de divulgação e da revisão do Manual de Regras (provavelmente seus conhecimentos serão muito bem vindos aqui!).

Me coloco a disposição para lhe passar qualquer tipo de orientação ou tirar alguma dúvida.

Abraços!
#355 rodrigo_o Enviado : 24/02/16 13:22
Jogador: rodrigo_o
EF:
EH:
Karma:
Opa. Muito obrigado pelas boas vindas galera. Curti bastante a ideia dos "ranks" pelo numero de postagens
#356 Willmadness Enviado : 04/05/16 20:10
Jogador: Willmadness
EF:
EH:
Karma:
|--Willmadness--|




HAAAAAAA. boa noite para todos (que virão essa frase as 19:49 do 04/05/2016 )



me chamo William (Que novidade -.- !!! d'oh! )



eu sempre FUI UM GRANDE RPG !!!!!!!!!! Feliz Feliz Dancing Dancing



bom deixa contar a minha historia



Eu tinha exatamente 12 anos que Tinha RPG na minha escola no Sábado no progama da escola publica !!! ( COMO ASIM ????)

pois é e eu fui !!!!!! e eu gostei do RPG de Mesa e também da minha Mestra Ana Paula ( MAS MUITO MUITO E MUITO [legal pra caramba])

e era Werewolf !!!! - no mapa de !! Tagmar !!


ela usava um "D10" Para TUDO e eu achava o MAXIMO nem tinha visto um "D20" ainda !!!!!

eu tinha ido no Evento de RPG e tinha o estande do Tagmar 2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ( que legal =D !!!!!) eu não sabia que era muito legal

bom o tempo foi passando e eu so jogava RPG Online ( RPG de Mesa Não , mas os Clássicos Wow , Perfect Word , Etc)

-20 anos de idade -

Quando eu tava no Anime Friends 2015 tava um banca de RPG e comprei meus PRIMEIROS DADOS os famosos "7 Polyedros do William"

D4, D6, D8, D10, (D10 Decimal) , D12 , EO TAL !!!!! D20 !!!!!!!!!!!!


logo eu comprei para jogar com os antigos amigo que jogava


e foi assim que eu voltei logo vou dar o meu melhor nessa historia

Que na minha opinião e melhor que os outros RPG.

Essa e um pouco da minha Historia !!!!

um grande abraço

Willmadnes
#357 Alisson Enviado : 04/05/16 23:42
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Seja muito bem vindo ao projeto Tagmar 2, Willmadness!!! Dancing

Sinta-se à vontade para tirar quaisquer dúvidas que eventualmente você tenha.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#358 Samyaza Enviado : 05/05/16 08:12
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Seja bem-vindo Willmadness!

Sou o Samyaza, coordenador de divulgação e da revisão do Manual de Regras (provavelmente seus conhecimentos serão muito bem vindos aqui!).

Me coloco a disposição para lhe passar qualquer tipo de orientação ou tirar alguma dúvida.

Vou deixar abaixo alguns tópicos importantes que talvez você se interesse em ler:

Como participar : descreve os dois tipos de materiais mais comuns no projeto (oficial e extraoficial) e como as coisas funcionam. A maior relevância deste tópico é fazer o membro entender que:

1 - As ideias e sugestões não são automaticamente transformadas em algo oficial ao projeto, para isso, temos um processo de oficialização que tem requisitos importantes como a votação do conteúdo.

2 - O material extraoficial (que ainda não foi aprovado) é uma possibilidade do membro apresentar sua ideia sem precisar se preocupar com os requisitos para sua oficialização podendo se concentrar mais no conteúdo do que nos requisitos técnicos. Depois da ideia bem trabalhada é bem mais simples conseguir a aprovação.

Diretrizes: aqui estão nossas regras mais básicas que devem ser conhecidas e respeitadas por todos os membros. O maior problema de ignorar esse tópico é o membro propor várias discussões sobre temas que estão protegidos de mudanças pelas diretrizes.

Estrutura: Você vai perceber que o projeto é organizado por cargos com diferentes direitos e deveres, é neste tópico que eles são explicados.

Agora se você quer mergulhar no mundo de Tagmar, pode acessar estes links sobre o cenário, regras, aventuras e suplementos.

Agora se você já deseja meter a mão na massa e opinar nas tarefas e discussões ou quem sabe até assumir alguma tarefa basta clicar aqui.

Abraços!
#359 HelenaLino Enviado : 03/08/16 11:51
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal!

Me chamo Helena, fiz cadastro no fórum há alguns dias, estava tentando me familiarizar com a história e apesar de não ter muito conhecimento sobre RPG (apenas com jogos de tabuleiro) acabei gostando muito do projeto e estou disposta a aprender mais sobre Tagmar. Gosto de desenhar e pude perceber que alguns tópicos carecem de desenhos como o das criaturas, e tenho experiência também com criação de miniaturas para jogos de tabuleiro que talvez futuramente isso possa vir a ajudar. Sou estudante e possuo algumas horas vagas que poderiam ser muito bem aproveitadas participando do projeto na execução de tarefas.

Bom, é isso obrigada pela atenção. Muito Feliz
#360 samuel.azevedo Enviado : 03/08/16 11:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Seja muito bem vinda!
#361 T.REX Enviado : 03/08/16 15:06
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Think (Hummm... comida nova na área. Perfeita para limpar meus poderosos dentes de 1,5m de restos mortais).

Cara Helena,

Seja bem vinda. Puxe uma cadeira. Para ti pedirei o especial da casa.

TABERNEIRO, UMA CANECA DE HÁLITO FLAMEJANTE PARA NOSSA ILUSTRÍSSIMA COMPANHEIRA.


Sds. carnívoras,
#362 Kadaj Enviado : 13/08/16 02:08
Jogador: Kadaj
EF:
EH:
Karma:
Fala galerinha
Meu nome é João, estou aqui para ajudar. Fã de D&D, curto Tagmar também e vários outros sistemas. Basicão, simples e de boa.
Paz, amor, beijos de luz e abraços de trevas por trás.
#363 Samyaza Enviado : 17/08/16 08:29
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Sejam bem-vindos Kadaj e Helena, vcs já conhecem o projeto? Tem algum interesse específico no Tagmar?

Vou deixar alguns links de sugestão para vcs:

Como participar -
aqui vcs aprendem como podem participar do projeto.

Lista de tarefas - aqui vcs conferem todas as tarefas que estão sendo desenvolvidas atualmente.

VotaçõesVotações - aqui vcs conferem as tarefas concluídas que estão em votação para se tornarem material oficial.

Diretrizes e Estrutura do projeto - nas diretrizes vcs conhecem os objetivos do projeto Tagmar 2 e quais os limites que temos ao lidar com o material que é desenvolvido, a leitura é importante pois muitos membros esquecem desses limites e sentem-se frustrados quando sugerem nas discussões mudanças que não podem ser realizadas. Nas estruturas vcs conhecem os "cargos" do projeto e os direitos e deveres de cada um.

Downloads - aqui vcs acessam nosso "baú do tesouro" e podem baixar todo o conteúdo já disponibilizado pelo projeto.

Abraços e quaisquer dúvidas estarei de pé e a ordem para ajudá-los.


#364 Kadaj Enviado : 17/08/16 10:39
Jogador: Kadaj
EF:
EH:
Karma:
Samyaza escreveu:
Sejam bem-vindos Kadaj e Helena, vcs já conhecem o projeto? Tem algum interesse específico no Tagmar?

Vou deixar alguns links de sugestão para vcs:

Como participar -
aqui vcs aprendem como podem participar do projeto.

Lista de tarefas - aqui vcs conferem todas as tarefas que estão sendo desenvolvidas atualmente.

VotaçõesVotações - aqui vcs conferem as tarefas concluídas que estão em votação para se tornarem material oficial.

Diretrizes e Estrutura do projeto - nas diretrizes vcs conhecem os objetivos do projeto Tagmar 2 e quais os limites que temos ao lidar com o material que é desenvolvido, a leitura é importante pois muitos membros esquecem desses limites e sentem-se frustrados quando sugerem nas discussões mudanças que não podem ser realizadas. Nas estruturas vcs conhecem os "cargos" do projeto e os direitos e deveres de cada um.

Downloads - aqui vcs acessam nosso "baú do tesouro" e podem baixar todo o conteúdo já disponibilizado pelo projeto.

Abraços e quaisquer dúvidas estarei de pé e a ordem para ajudá-los.




Tamo junto e misturado chefia. Obrigado pelas palavras.
#365 HelenaLino Enviado : 17/08/16 11:24
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Samyaza escreveu:
Sejam bem-vindos Kadaj e Helena, vcs já conhecem o projeto? Tem algum interesse específico no Tagmar?

Vou deixar alguns links de sugestão para vcs:

Como participar -
aqui vcs aprendem como podem participar do projeto.

Lista de tarefas - aqui vcs conferem todas as tarefas que estão sendo desenvolvidas atualmente.

VotaçõesVotações - aqui vcs conferem as tarefas concluídas que estão em votação para se tornarem material oficial.

Diretrizes e Estrutura do projeto - nas diretrizes vcs conhecem os objetivos do projeto Tagmar 2 e quais os limites que temos ao lidar com o material que é desenvolvido, a leitura é importante pois muitos membros esquecem desses limites e sentem-se frustrados quando sugerem nas discussões mudanças que não podem ser realizadas. Nas estruturas vcs conhecem os "cargos" do projeto e os direitos e deveres de cada um.

Downloads - aqui vcs acessam nosso "baú do tesouro" e podem baixar todo o conteúdo já disponibilizado pelo projeto.

Abraços e quaisquer dúvidas estarei de pé e a ordem para ajudá-los.




Olá Samyaza, sim já conheço parte do projeto e por gostar muito do que li na ambientação peguei uma tarefa e a mesma já está em andamento. Muito obrigada.
Muito Feliz
#366 Samyaza Enviado : 22/08/16 20:08
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Kadaj e HelenaLino, precisando estarei de pé e à ordem para auxiliar vcs e demais membros do projeto! Mais uma vez, bem-vindos!
#367 Jugguer Enviado : 23/08/16 12:44
Jogador: Jugguer
EF:
EH:
Karma:
Boa tarde!
Segue meus dados

Nome: Wellington Batiston
Profissão: Comprador de Matéria Prima
Cidade: Três Corações/MG

Comecei a jogar RPG em 1994, no final de 95 para início de 96 conheci a primeira versão de Tagmar. Nosso grupo jogou ele anos a fio, as vezes variava o sistema, as vezes fazia umas pequenas variações na regra dele, mas no final sempre voltávamos ao sistema original.
Após alguns anos, inevitavelmente o grupo se desfez, cada um tomando um rumo por conta de faculdade, trabalho, família e etc. Continuei a jogar com grupos diferentes, e a poucos anos, como que por alinhamento planetário, nosso velho grupo voltou a morar (quase) todos na mesma cidade, voltamos a jogar o Tagmar 2. Não é muito frequente, numa média de 3 sessões por mês. As minhas preferências de jogo hoje, é Tagmar para jogo medieval e Call of Cthulhu para terror (ou o Rastro de Cthulhu que comecei recentemente).
#368 Samyaza Enviado : 23/08/16 16:27
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Sejam bem-vindo Jugger, bom ver um jogador do Tagmar I no projeto. Como você pode perceber, o Tagmar cresceu e hoje o projeto tem bastante material, vou deixar alguns links caso você não esteja atualizado ainda com o projeto:


Como participar -
aqui apresentamos como os membros podem participar do projeto.

Lista de tarefas - aqui vc confere todas as tarefas que estão sendo desenvolvidas atualmente.

VotaçõesVotações - aqui vc confere as tarefas concluídas que estão em votação para se tornarem material oficial.

Diretrizes e Estrutura do projeto - nas diretrizes vc conhece os objetivos do projeto Tagmar 2 e quais os limites que temos ao lidar com o material que é desenvolvido, a leitura é importante pois muitos membros esquecem desses limites e sentem-se frustrados quando sugerem nas discussões mudanças que não podem ser realizadas. Nas estruturas vc conhece os "cargos" do projeto e os direitos e deveres de cada um.

Downloads - aqui vc acessa nosso "baú do tesouro" e pode baixar todo o conteúdo já disponibilizado pelo projeto.

Abraços e quaisquer dúvidas estarei de pé e a ordem para ajudá-lo.


#369 Nestu Enviado : 12/12/16 18:52
Jogador: Nestu
EF:
EH:
Karma:
Olá guerreiros! Uma taça de vinho a todos Taverneiro. Hoje é por minha conta.

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a vocês por esta bela criação. Eu e meus irmão nos amarramos em Tagmar, descobrimos Tagmar por um acaso, já jogamos a um ano mais ou menos, acompanhamos sempre o fórum e decidimos que era uma boa hora de ser úteis ajudando um pouco na criação desse RPG que tem nos proporcionado boas horas de diversão.

Bom é isso. Mais uma vez saúdo à todos.
Apthia e Necromus irmãos de sangue e de batalha.
#370 samuel.azevedo Enviado : 12/12/16 19:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Que bacana! E como conheceram o projeto?

Sejam bem vindos!
#371 Nestu Enviado : 14/12/16 20:14
Jogador: Nestu
EF:
EH:
Karma:
Obrigado Azevedo.

Foi através de uma pesquisa no google sobre rpgs brasileiros.
Apthia e Necromus irmãos de sangue e de batalha.
#372 CheckmateBasilisk Enviado : 25/01/17 18:10
Jogador: CheckmateBasilisk
EF:
EH:
Karma:
CheckmateBasilisk se alistando! ^^

De Rio Claro, interior de São Paulo (eleita pela Amazon em 2015 cidade mais nerd do Brasil), entusiasta RPGista, descobri hoje e me apaixonei pelo projeto Tagmar 2.

Há uns anos eu e meus amigos viramos polo pra rpgistas adolescentes na cidade e o grupo no facebook chegou a ter quase 40 membros ativos. Mil tretas depois o grupo meio que morreu mas a saudade de uma comunidade RPGista numerosa e entusiasmada como eu persiste.

Entusiasta de RPG como arte popular e apaixonado pelo estudo das engrenagens que regem uma narrativa, seja ela escrita, falada ou assistida, pretendo aprender e me divertir bastante com o projeto.
Adoro desenhar, escrever narrativas e bolar regras e sistemas, além de amar jogar e narrar RPG haha XD.

Dentre as qualidades que posso fornecer ao projeto estão
-Criatividade (que sempre me dizem ser acima da média. Veremos...)
-Entusiasmo com Game Design (e alguma pouca experiência)
-Capacidades Artisticas (de novo, sempre me disseram que desenhava bem. Recentemente ando sendo superado de lavada pela minha irmã mais nova ç__ç)
-Já tive contato com um punhado de sistemas, dentre eles
+AD&D 2ª edição; D&D 3.5; D&D4.0 ( Brick wall ); D&D 5
+Pathfinder (<3)
+um pouco de GURPS
+Antigo Mundo das Trevas (Vampiro:a máscara, Mago:a ascensão, Lobisomem:o apocalipse, um tiquinho quase nada de Changeling:o sonhar e o Demônio:a queda)
+Novo Mundo das Trevas (<3<3<3) (em profundidade o livro básico e Vampiro: o Réquiem, Mago:o despertar, Changeling:os perdidos ( Dancing ); não mais porque a Devir é uma inútil)
+Crônicas das Trevas (o novo novo mundo das trevas huahua, Vampire:the Requiem 2nd edition (antes chamado de Strix Chronicle), e um tiquinho de Demon: the Descent e Geist:the sin eaters, todos sem previsão pro Bananal aqui)

Acho que é só. Obrigado por tudo que vocês todos vêm fazendo pelo RPG e em especial pelo cenário brasileiro.

#373 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/01/17 19:46
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
CheckmateBasilisk,

muito bem vindo ao projeto! E muito bom ter pessoas entusiasmadas e que estejam com vontade de ajudar. Dancing

Se você gosta de gamedesin, é uma boa hora pois estamos trabalhando na versão 2.4 do nosso sistema. Você pode participar seja opinando, ou mesmo pegando uma tarefa. Dê uma olha em http://www.tagmar.com.br...aspx?g=topics&f=154

Se você gosta de ler e de escrever, nós estamos finalizando dois livros de ambientação e precisamos de muita ajuda em um deles que é Livro dos Demônios (espero que você não seja evangélico... srsrsr). Os trabalhos estão rolando em http://www.tagmar.com.br....aspx?g=topics&f=39

Bem... para conhecer melhor o projeto e como ele funciona dá uma lida aqui http://www.tagmar.com.br...me=Projeto%20Tagmar%202

De qualquer forma seja muito bem vindo!
#374 MarcosCarvalhido Enviado : 29/04/17 15:06
Jogador: MarcosCarvalhido
EF:
EH:
Karma:
Ola tagmarianos ^^

Sou o Silvestres Catus,mas se preferirem uma denominação um pouco menos felina,podem me chamar de Marcos. Moro no rio e acompanho o projeto do Tagmar II a muitos anos, jogo sempre que da mas nunca tive a oportunidade de realmente poder contribuir de alguma forma,criei essa conta a quase 7 anos mas na época não soube como atuar por aqui então acabei deixando de lado. Mas agora,estou interessado em mestrar,o que me levou em uma fome por mais conhecimento sobre as historias e ambientações do jogo e com isso, a vontade de finalmente poder ajudar e participar dessa comunidade. então espero ser util em alguma coisa.

Obs.: Resolvi voltar aqui depois desse tempo todo por que estou fazendo minhas próprias modificações e atualizações em uma das minhas aventuras favoritas de Tagmar,o ''A ilha dos corvos'' quando acabar,gostaria de mostrar minha versão para vocês opinarem sobre minha visão para essa historia ''clássica'' que possui muito mais potencial do que realmente tem.

#375 RenatoCardos Enviado : 30/04/17 18:00
Jogador: RenatoCardos
EF:
EH:
Karma:
Ola silvestres. Bem vindo ao projeto novamente. Vi que vc esta adaptando a aventura. Quando tiver terminado vc pode me mandar uma copia?
#376 Fábio_CM Enviado : 30/04/17 19:57
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá Marcos! Muito bom vê-lo por aqui. Hoje precisamos de pessoas jogando e dando o retorno sobre o funcionamento do sistema. Se você está jogando e vai usar as regras novas, não hesite em dizer como as novidades estão se comportando!!
#377 MarcosCarvalhido Enviado : 01/05/17 02:32
Jogador: MarcosCarvalhido
EF:
EH:
Karma:
RenatoCardos, muito obrigado pelas boas vindas. e claro,falta apenas fechar o final e revisar tudo, (se eu lembrar) mando para você dar uma olhada.



Fábio_CM, já joguei algumas vezes com as regras novas e adoraria poder contribuir com meu feedback ^^
#378 Kadaj Enviado : 07/05/17 00:58
Jogador: Kadaj
EF:
EH:
Karma:
Boas vindas Catus! É sempre bom ouvir esses relatos da galera que joga. Feedback é a palavra do momento por aqui, não hesite em mandar. Haha.
#379 Darkirion Enviado : 10/05/17 22:09
Jogador: Darkirion
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoas! Eu me chamo Danilo Bruno, 28 anos, sou natural de Natal e jogo Tagmar a uns 7-8 anos sempre com o mesmo mestre (rs). Sou muito grato ao mesmo, acho que ele é presente aqui seu nome é Paulo Henrique (Balão), e também devo ser grato a vcs por continuarem e tornarem cada vez melhor esse rpg maravilhoso. Vou ler bastante as coisas daqui e, se possível, eu tento ser útil de alguma forma.

Uma dúvida, não existe nenhum tópico no "menu off-topic" que trate de falar sobre a origem de Tagmar. Tipo um lugar pra iniciantes entenderem sobre a origem de tudo, pq eu jogo faz tempo mas tenho muitas perguntas sobre o Caos Primordial e a primeira "guerra", etc. Se existir, por favor me orientem, se não respondam se posso criar um tópico desse tipo lá.

#380 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/05/17 11:18
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Darkirion,

não existe um tópico, mas eu recomendo ler o "Livro de Ambientação que ele trata muito destes assunto. E na nossa TagmarPedia você pode comentar qualquer verbete. Outro lugar é criar um tópico no nosso fórum em http://www.tagmar.com.br...t.aspx?g=topics&f=16
#381 Ealendil Enviado : 30/05/17 15:04
Jogador: Ealendil
EF:
EH:
Karma:
Boa tarde.

Sou novo no fórum.

Conheci tagmar a muitos anos atrás, na primeira versão em um xerox do livro básico que o mestre do grupo que eu participava arrumou, bons tempos.

De lá pra cá me mantive por fora dos acontecimentos do sistema mas vi que estão atualizando pra uma nova versão, como gosto de ilustrações posso tentar ajudar ilustrando algumas coisas.

Como faço pára ajudar?

Segue um quadrinho para avalição: https://www.facebook.com/ucsmanga/

Apesar de ter um traço mais estilizado ai posso tentar algo mais voltado ao estilo de livros de rpg.
#382 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/05/17 17:29
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Muito bem vindo Ealendil!

Para ajudar é fácil. Dá uma olha em http://tagmar.com.br/wik...par+do+Projeto+Tagmar+2

Vi sua página e gostei bastante do seu trabalho de ilustração e neste caso é comigo mesmo. Me add no facebooK https://www.facebook.com/marcelotagmar que podemos conversar melhor, pode ser? Estamos precisando de ilustradores...

Outra opção é me mandar o seu whatsapp por mensagem privada (veja o botão "MP" logo no rodapé desta mensagem, mas vc precisa estar logado para ver ele)
#383 Ealendil Enviado : 31/05/17 14:16
Jogador: Ealendil
EF:
EH:
Karma:
Opa, adicionei no facebook.
#384 diogoleal Enviado : 23/10/17 22:36
Jogador: diogoleal
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal,

Me chamo Diogo e descobri o Tagmar 2 através da indicação de um amigo que ama RPG de longas datas, joguei RPG entre 1997 e 2005, lembro da primeira versão do Tagmar, mas só joguei (se não me falha a memória) uma vez. Depois fiquei mais nos Board e Card Games e uma vez ou outra uma partida de D&D ou GURPS.

Ainda estou me ambientando no universo de Tagmar, mas futuramente espero contribuir com ele.

#385 Fábio_CM Enviado : 23/10/17 22:45
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Bem vindo Diego. O fórum está um pouco lento nas últimas semanas porque a versão 3.0 está em fase de testes. Mas depois que ela estiver pronta as atividades devem retornar.
#386 Manuel Correia Enviado : 27/10/17 12:15
Jogador: Manuel Correia
EF:
EH:
Karma:
Bom dia
O meu nome é Manuel (com 'u' tá 😉) e sou português embora viva no Brasil tem 7 anos numa cidade maravilhosa que se chama Chapada Gaúcha e fica em MG sou analista de sistemas informáticos e conheço o RPG tem alguns anos já desde de Portugal e quanto a vós também faz uns quatro ou cinco anos embora por um motivo ou outro nunca me inscrevi no fórum

Estou aqui por duas razões a primeira para aprender e aprender e aprender com vós para mim é fundamental conhecer toda a mecânica e filosofia do Tagmar para poder opinar e talvez criar (se tiver capacidade claro rsrsrs) mas basicamente o objetivo é aprender para me sentir á vontade no vosso jogo

A segunda razão prende-se com a dificuldade de arranjar parceiros para o jogo, por aqui ainda conheci ninguém que jogue RPG, é natural que possa existir mas... jogar online outro problema, não gostei de nenhum dos softwares que consegui apanhar são pouco práticos, estáticos e muito longe do esqueleto básico do RPG, de modo e aproveitando a minha experiência profissional como desenvolvedor informático (penso que os meus mais de 30 anos em informática me dão alguma experiência rsrs, comecei aos 14 anos a estudar informática tá, sou cota mas não muito rsrs) pensei que seria ótimo colocar uma história do Tagmar num servidor e jogar como se estivéssemos todos presentes fisicamente e fugir totalmente a Skipes e companhia
Bom esta é a ideia básica, no fundo é aprender com vós e ver a viabilidade deste projeto

Chega de blá blá rsrs fiquem bem e um abraço
#387 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/10/17 16:46
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Manuel,

segue muito bem vindo ao projeto!

Sabemos que o projeto as vezes é meio complicado para os iniciantes, mas começar por ler os livros é uma boa forma de conhecer melhor os livros.

No menu você pode encontrar o link "O Projeto" e nele há varias explicações de como as coisas funcionam.

Neste link aqui você pode criar um tópico para encontrar pessoas para jogar: http://www.tagmar.com.br....aspx?g=topics&f=17

No mais se tiver qualquer dúvida sobre o Projeto e o Tagmar, não deixe de faze-la, ok?

No mais um abraço,

Marcelo Rodrigues
Coordenador Geral do Projeto Tagmar




#388 LanterHad Enviado : 27/12/17 16:45
Jogador: LanterHad
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Meu nome é Carlos, tenho 29 anos e moro no Rio de Janeiro. Não sou novato em RPG embora tenha alguns anos que não jogue uma aventura. Meu primeiro contato com RPG foi em um Camping aqui no Rio, onde brincávamos de interpretar alguns personagens montando uma história e eu ainda nem sabia o que era RPG de verdade depois disso, passei a jogar 3D&T, Vampiro, Tagmar 1 (Tenho o livro ainda), Rollemaster entre outros e também e jogos de carta (Magic e Spellfire). Atualmente fui chamado para voltar a jogar justamente Tagmar 1 e como já sabia que o projeto tinha voltado e estava em sua versão 2 convenci o restante do grupo a utilizar a nova versão e aproveitei para me inscrever aqui e ver como está o andamento do projeto. Na internet normalmente utilizo o nick Lanter Had para jogos pois foi meu personagem mais marcante de Tagmar, um Elfo-Florestal Arqueiro.

Estou meio sem tempo para me comprometer com alguma tarefa da versão 3 do sistema mas assim que possível pretendo ajudar no crescimento do projeto, enquanto isso vou contribuindo como posso.

Abraços.

PS: Descobri que já tinha cadastro aqui no fórum (com este mesmo nick) e por algum motivo desativou-se. Reparei isso lendo os comentários de apresentações, após localizar a minha própria apresentação em 2008 (http://www.tagmar.com.br/forum/default.aspx?g=posts&m=16814#post16814). Abraços.
#389 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/12/17 13:21
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Carlos,

muito bem vindo de volta ao projeto!

A vários anos atras houve uma limpeza de perfis inativos e por isto o seu perfil foi apagado restando apenas mensagens que vc tinha postado. Reassociei estas mensagens ao seu perfil.

Quanto ao seu retorno é mais do que bem vindo. Puxe uma cadeira e sinta-se a vontade em participar. Recomendo você conhecer as novidades do Tagmar 3 (que será lançado no incio de 2018) em http://www.tagmar.com.br...des%20do%20Tagmar%203.0

Recomendo também a leitura do nosso "Livro de Ambientação" em http://tagmar.com.br/Dow...load.aspx?IDDownload=46

No mais sinta-se a vontade de participar das discussões, e quando estiver mais atualizado não deixe de participar mais ativamente do projeto quem sabe não assumindo uma tarefa?

Abraços,

Marcelo Rodrigues
Coordenador do Projeto Tagmar
#390 Veoden Enviado : 15/07/19 17:53
Jogador: Veoden
EF:
EH:
Karma:
Boa tarde meu nome é Alexandre Leme e tenho 44 anos e sou de São Paulo.
Jogo RPG desde os 15 anos apesar de ter parado nos ultimos 10 anos. Com 17 anos trabalhei em uma banca de jornal que tentou durante um tempo ser concorrente da Devir (a extinta Tiragem).
Nessa época conheci comprei e por quase 10 anos fui mestre de Tagmar e D&D.
Inclusive nessa época participei do lançamento de Tagmar nessa banca que trabalha e tinha tanta gente para jogar que mestrei junto com o autores que vieram do Rio.

Que surpresa magnifica saber no que se transformou e ler o fantastico material que desenvolveram, estou devorando tudo e louco para montar uma nova campanha!


#391 Niclas Enviado : 05/09/19 07:08
Jogador: Niclas
EF:
EH:
Karma:
Olá Marcelo e pessoal,
Sou Niclas e já empreendi muito projetos.
Joguei Tagmar pela primeira vez em 1998 e marcou uma época na minha vida, inaugurava naquela tempo uma empresa de internet discada com os ares dos novos tempos e possibilidades.
Agora, no século seguinte, reunimos os amigos e voltamos a jogar pela nostalgia. Fiquei muito feliz com a evolução do projeto, parabéns a todos os envolvidos!
grande abraço e nos vemos em Tagmar!
#392 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/09/19 16:21
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Niclas, muito bem vindo!

E muito bom ter pessoas das antigas no projeto.

Fique a vontade para navegar pelo site e pelo fórum. Bem... para conhecer melhor o projeto e como ele funciona dá uma lida aqui

Temos alguas coisas em andamento e vc pode conferir aqui: https://tagmar.com.br/tarefas.aspx

No momento o projeto está numa fase de calmaria, mas talvez em breve volte a ter atividades mais intensas.


De qualquer forma seja muito bem vindo!
#393 elektra Enviado : 18/11/19 12:33
Jogador: elektra
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Eu sou uma amante de Tagmar de longa data (foi meu primeiro RPG, jogávamos meu pai e eu quando eu tinha uns 4 anos!). Depois da infância passei muito tempo sem jogar RPG de mesa e no final da adolescência conheci o pessoal do Sétima Armada e fundei uma comunidade bem maneira em BH chamada RPGirls.

Hoje em dia eu sou desenvolvedora de software e trabalho com Open Source há uns anos e eu partilho desses ideais até a alma! Ver Tagmar se tornar um projeto "Open source" é a coisa mais legal que eu já presenciei dentro da comunidade de jogos, e eu queria muito ajudar no meu tempo livre com o que vocês precisarem!

Eu vi que existe uma aba de tarefas, mas ela é mais pra galera que tá desenvolvendo o RPG né? Eu gostaria de ajudar na área de software, se for possível. Trabalhei um tempo com web e eu tenho um perfil bem traceable da minha experiência online, caso vocês precisem. Feliz
(eu não sou designer, mas pago pau pra geocities aesthetics e acho demais vocês manterem um fórum e o estilo clássico do Tagmar)

Também queria oferecer minhas humildes contribuições como espalhadora da palavra do Tagmar em no mínimo todos os eventos que eu participar em BH. No momento não estou vivendo na cidade mas espero convencer as outras pessoas do grupo a narrarem Tagmar também!

É isso, longa vida a Tagmar!
#394 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/11/19 15:29
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Oi elektra, tudo bem?

Quem vos fala é Marcelo Rodrigues que estava com versar com vc pelo Facebook com vc. Sou o webmaster e desenvolvedor da plataforma web do Tagmar. Toda ajuda nesta área é mais que bem vindas!

Vamos conversar e trocar ideias la pelo messenger do facebook?
#395 Alnilan Enviado : 01/11/20 12:21
Jogador: Alnilan
EF:
EH:
Karma:
Olá!

Acabei de conhecer o projeto Tagmar e fiquei encantada com a riqueza de detalhes, confesso que nunca joguei um RPG na vida e esse interesse me veio numa busca por histórias fantásticas. Espero compreender esse universo e poder joga-lo, conto com a ajuda de vocês! Feliz

Meus sinceros cumprimentos,
Thays

#396 T.REX Enviado : 02/11/20 19:50
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Thum, thum, thum, thum, thum, thum, thum, thum, thum!

Grrrrr-ra...
GRRAAAAAAAA AAAAAA UNCH!!!

Cara Alnilan,
Como vai? Seja bem vinda.


Eu me chamo T.Rex, Coordenador de Criaturas.

Tagmar é um mundo fantástico. Ambientada em uma terra de fantásticas raças, poderosas criaturas e incríveis magias, com suas história, folclores e lendas, seu desenvolvimento é baseado na Idade Média européia, embora contenha elementos de diversas épocas e culturas, anteriores e posteriores, o que traz uma maior diversificação e possibilidades para aventuras. O cenário de Tagmar apresenta um mundo diferente de muitos outros RPGs, um mundo repleto de realismo, mistério, consistência e detalhamentos.

Tenho certeza que todas as suas dúvidas serão bem sanadas por muito de nós. Não somente pelos coordenadores como também os demais colegas. Navegue na barra à esquerda e abuse da sua imaginação e criatividade.

Tagmar é um mundo cheio de segredos! Para começar, mostre-nos sua imaginação. Participe deste conto aqui.

Agora preciso voltar para o meu Conselho Jurássico. Tenho aventureiros como você criando novas criaturas para este imenso mundo.

Taberneiro, por minha conta! Uma enorme taça de Hálito Flamejante para a nossa mais nova colega (Eh? preciso arranjar uma isca para pegar esse taberneiro e triturá-lo. Servirá para limpar minhas presas sujas de desafortunados aventureiros, alojados em meu estômago).

Sds. jurássicas,
Tiranossauro Rex
#397 Valentino Enviado : 13/02/21 01:17
Jogador: Valentino
EF:
EH:
Karma:
Olá, Me Chamo Gabriel, Mas Sou Conhecido Como Valentino, Tenho 21 Anos e sou Contagem MG, Estou iniciando um Grupo de RPG com amigos, Mas todos Somos Iniciantes, Vi Na Internet Indicações Sobre O Tagmar, Que Tem Histórias Incríveis E Para Iniciantes, Fui Escolhido Para Mestra Por Ser Muito Bom Em Comunicação E Detalhista, Gostaria De Receber Dicas e Sujestão, Pois Não Temos Contatos A Quem Recorrer Para Nós Aconselhar, Somos Um Grupo Com 6 E Pretendemos Jogar Online Devido A Pandemia, Apesar De Sermos Inciantes, Temos Uma Certa Familiarização Com O Estilo De Jogo, Agradeço A Quem Me Ajudar ^^
#398 Nironde Enviado : 13/02/21 09:31
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Saudações Nobre Valentino
O pessoal pode ajudar sim.

Seja bem vindo.
Se você tiver dúvidas nos o ajudaremos.

#399 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/02/21 08:07
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Valentino escreveu:
Olá, Me Chamo Gabriel, Mas Sou Conhecido Como Valentino, Tenho 21 Anos e sou Contagem MG, Estou iniciando um Grupo de RPG com amigos, Mas todos Somos Iniciantes, Vi Na Internet Indicações Sobre O Tagmar, Que Tem Histórias Incríveis E Para Iniciantes, Fui Escolhido Para Mestra Por Ser Muito Bom Em Comunicação E Detalhista, Gostaria De Receber Dicas e Sujestão, Pois Não Temos Contatos A Quem Recorrer Para Nós Aconselhar, Somos Um Grupo Com 6 E Pretendemos Jogar Online Devido A Pandemia, Apesar De Sermos Inciantes, Temos Uma Certa Familiarização Com O Estilo De Jogo, Agradeço A Quem Me Ajudar ^^


Valentino,

1) recomendo vc começar mestrando as aventuras oficiais que foram feitas exatamente para os iniciantes. https://tagmar.com.br/Do...load.aspx?IDDownload=31

2) Para que todos entrem no clima, leiam o "Livro de Introdução a Ambientação". https://tagmar.com.br/Do...nload.aspx?IDDownload=2 Este livro tem informações que são de conhecimento comum, então todos os jogadores podem podem ler .

3) Para fazer as fichas use a "ficha automatizada em excel" que já calcula tudo https://tagmar.com.br/Do...load.aspx?IDDownload=50

4) Não sei se vai mestrar presencial ou online. Se for online o Tagmar tem suporte em duas plataformas

5) Nós temos um WhatsApp onde você pode conseguir ajuda/dicas de forma mais rápidas: https://tagmar.com.br/Whatsapp.aspx

Bem... se tiver mais dúvidas, poste aqui!
#400 KaiqueO Enviado : 03/05/21 21:05
Jogador: KaiqueO
EF:
EH:
Karma:
Boa tarde!

Sou Kaique, 26 anos, sou do interior de São Paulo, mas trabalho atualmente no Rio.

Jogo RPG desde os 10 ou 11 anos (+/-), e embora já tenha ouvido falar de Tagmar, e até baixado alguns materiais, eu era muito novo na época e dava preferência a sistemas mais simplões. Eu "reencontrei" o sistema essa semana, e só pelo fato de ser nacional, relativamente antigo, gratuito e aberto, me interessei bastante! Além disso, o cenário de Tagmar carrega várias das características que eu gosto em fantasia (poucas raças, magia mais incomum, um mapa muito bacana, etc).

Admito que a tabela de resoluções me assustou um pouco (hahaha), mas estou confiante que é só falta de hábito para usar. Também ainda estou um pouco perdido com o tanto de arquivos por aqui. Mas já encontrei respostas no forum que me ajudaram a saber por onde começar.

Após a quarentena, se alguém do Rio quiser marcar algum jogo de Tagmar, só contactar. Ficarei contente em jogar com gente com mais experiência no cenário/sistema que eu. Forte abraço!


Usuários visualizando este tópico
Guest (4)
5 Páginas «<2345>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.