Artes Marciais As artes marciais de combate desarmado são praticadas principalmente entre os díctineos e os gladiadores, mas qualquer um pode aprendê-las. Essa habilidade consiste em uma técnica apurada de utilização do próprio corpo como arma em um com-bate. Essa região possui duas artes marciais:
Pugilato: Arte marcial traumática que utiliza chutes, socos, etc. Seus golpes são mais facilmente aplicados que na luta-livre mas o tamanho e força de um oponente são sempre fatores importantes em um confronto. Agrupamos seus golpes em "soco" e "chute".
Luta-Livre: Arte marcial que utiliza "chaves", projeções e estrangulamentos. Seus golpes são de mais difícil aplicação, mas uma vez obtidos são extremamente eficientes: Por maior que seja seu oponente o princípio da alavanca garante a "chave" e o estrangulamento irá lhe tirar o ar. Obviamente aplicar uma "chave': em um gigante ou estrangular um vampiro são coisas que só devem ser tentadas por personagens suicidas em campanhas cômicas. Os golpes só são efetivos a partir de um certo resultado (Ex:Laranja ou 50% de dano) que é citado entre parênteses no final das observações.
• "Rasteira" (dano O: O oponente tem um ajuste negativo de duas colunas em seu ataque e defesa até que se levante (1 rodada). (Laranja)
• Projeção (dano 8): O oponente tem um ajuste neg. de duas colunas em seu ataque e defesa até que se levante (1 rodada).(Vermelho)
• Imobilização (dano O): O oponente incapaz de se mover, tem um ajuste neg. de 6 col. em suas ações (3 col. para L.Livre) até fazer dano.( Vermelho)
• Estrangulamento (dano 4): O dano é feito por rodada na Energia Física, porém quando esta fica entre zero e -7 o oponente está apenas incon-sciente. O oponente tem ajuste neg. de 7 col. em suas ações (4col.p/L.Livre) até fazer dano. (Azul)
• "Chave" (dano 4): Idem acima, exceto que quando a Energia Física atinge O o membro preso na chave é quebrado. (Azul)
Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens: