Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Elfos e a floresta de fiorna
#1 Joao Enviado : 24/04/14 19:32
Mais uma vez peço ajuda dos tagmarianos!!
Agora é sobre os elfos na floresta de Fiorna e sua relação com Marana! São um povo independente? Qual o nome da cidade (ou reino)? Pertence a uma coalizão?
#2 Ares Enviado : 24/04/14 23:06
Pelo o que eu estava lendo no Livro dos Reinos, eu diria que é um território reconhecido como parte de Marana, mas no final o governo de Marana não tem o menor poder sobre a região, dominada inteiramente por elfos florestais.
Talvez exista algum acordo entre a comunidade elfica da floresta com os poderes locais, talvez um pagamento de um tributo, mas mesmo isto não é certo.
E caso este acordo existe, Augustu Zeneri VI não esta ajudando muito a manter ele, que tem apresentando uma atitude bastante racista com os elfos florestais, meio-elfos e especialmente os elfos-dourados, numa estado em que uma parcela significativa da população tem sangue elfico(imagino que uns 5% nas áreas humanas) e o resto não possui uma atitude bastante amistosa com estes.

Citação:
O último fato estarrecedor de que se tem notícia é
que um levante está se criando pelos lados da
Floresta de Fiorna, nada que já não fosse esperado
depois das catastróficas medidas do novo rei.

Se até a população majoritariamente humana de Caliana tem se revoltado contra as medidas do rei, os elfos da Floresta de Fiorna dificilmente apresentariam uma opinião boa do Tirano(que é o apelido dele).
#3 Ketalel Enviado : 25/04/14 09:48
Pelo que vejo todas as comunidades élficas (sem esquecer os elfos de Conti) formaram sociedades como protetorados, independentes porém se reportando ao rei da região onde as florestas estão estabelecidas geograficamente. Podemos adotar esse procedimento como regra aos elfos?
#4 Joao Enviado : 25/04/14 14:28
Ketalel escreveu:
Pelo que vejo todas as comunidades élficas (sem esquecer os elfos de Conti) formaram sociedades como protetorados, independentes porém se reportando ao rei da região onde as florestas estão estabelecidas geograficamente. Podemos adotar esse procedimento como regra aos elfos?

Isso ajudaria imensamente! E se houver alguma exceção destacaremos, ok?
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/04/14 15:32
Aproveito para responder a este tópico e ao outro semelhante a estes sobre os "Condados elficos".

Eu vejo estas florestas elficas como enclaves nos reinos. Cada uma tem seu próprio governo, mais por estarem isolados no meio da floresta que por questões de serem contra os governates do reino.

Acredito que os reinos fingem que não existem, já que tentar subjugar os elfos pela força no meio desta floresta é impossível.

Assim imagino que os reinos os ignorem e visse versa. Desta forma, não concordo com esta idea que eles se reportam aos governantes.

#6 Joao Enviado : 25/04/14 16:18
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Aproveito para responder a este tópico e ao outro semelhante a estes sobre os "Condados elficos".

Eu vejo estas florestas elficas como enclaves nos reinos. Cada uma tem seu próprio governo, mais por estarem isolados no meio da floresta que por questões de serem contra os governates do reino.

Acredito que os reinos fingem que não existem, já que tentar subjugar os elfos pela força no meio desta floresta é impossível.

Assim imagino que os reinos os ignorem e visse versa. Desta forma, não concordo com esta idea que eles se reportam aos governantes.

Opa Marcelo. Isso também é um ponto a se pensar. Na verdade, cá com meus botões, apesar de facilitar não vale apena ficar só com uma opção. Tratar todos os elfos da mesma forma apesar de ser cômodo (pra mim inclusive) o material fica menos rico. Assim, com a sua ideia eu imaginei abordar três possibilidades:
  • Protetorado: Os elfos são cidadãos do reino, mas se reportam somente ao rei e tem uma cadeira permanente no conselho. Exemplo: Elfos de Ludgrim.
  • Condado aberto: possui independência como estado, mas mantém relação política e econômica com o reino em questão possuindo uma embaixada junto ao castelo do rei.Por exemplo, os elfos de calco e plana, devido às histórias antigas, teriam condados abertos.
  • Condado fechado: Estes têm características isolacionistas, não vamos confundir com o xenofobismo, eles apenas não querem fazer parte da sociedade e economia humana, acreditando que o isolamento é o melhor para as duas nações. Este seria o caso de fiorna.

E claro, os diferentes reinos também responderiam de diferentes maneiras aos condados isolados.
  • #7 Ares Enviado : 25/04/14 16:53
    Concordo com o João, cada caso deve ser visto separadamente para se deixar a ambientação mais rica, afinal dependendo da região podem ocorrer até sérios confrontos entre o condado élfico e o reino.
    #8 Joao Enviado : 25/04/14 21:39
    No caso de fiorna ela não será um protetorado mas será do tipo "aberta" pois veja o que se diz no livro dos reinos:

Livro dos reinos marana escreveu:

Muitos elfos dourados também podem ser encontrados em todo o reino, mas principalmente na capital, Sensera.[...]

Com essa forte presença élfica e meia-élfica em Marana, tornou-se até razoavelmente “comum” deparar-se com elfos florestais, seja caminhando em bandos, seja sozinhos. Boa parte pode ser encontrada principalmente na porção mais a leste do reino, próximo a floresta de Fiorna, onde eles parecem possuir uma “base” particular, no melhor estilo “se você não é elfo, não é bem-vindo”. Alguns florestais podem ser encontrados morando nas vilas ou cidades em meio às comunidades humanas, mas sem dúvida a grande maioria se concentra dentro da floresta de Fiorna. Os rastreadores que protegem as bordas da floresta são conhecidos por sua intolerância, e exceto pelos lenhadores das vilas próximas, em maioria devotos de Maira que mantêm um culto forte a deusa, realizando inclusive vários festivais em homenagem a Vet e Nil, e que tem um acordo especial de extração com os guardiões da floresta, todos os outros curiosos costumam não ser bem vindos.

Os curiosos é que não são bem vindos mas o reino e os elfos parecem bem integrados.
    #9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/04/14 20:02
    Beleza, mas não vejo este exemplo como "o comum", mas sim "o diferente". Quando explicito no texto, então pode-se assumir isto, mas quando não dito, o melhor a assumir (na minha opinião) é que os elfos tem um postura isolacionista.
    #10 Ares Enviado : 26/04/14 20:17
    Sim, e mesmo nos casos aonde existe uma maior ligação entre o governo elfico e das outras raças na região, deve-se deixar claro esta postura isolacionista. De forma que mesmo em Ludgrim, os elfos de Siltam possuiriam o direito de expulsar de suas terras qualquer um que não esteja em uma missão oficial em nome do próprio rei, obviamente primeiro com um aviso e caso este seja ignorado, através de uma forma mais agressiva.
    #11 Joao Enviado : 28/04/14 01:49
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Beleza, mas não vejo este exemplo como "o comum", mas sim "o diferente".

Estou retirando as informações dos livros dos reinos e pondo da melhor forma ´possível. Em vários lugares os elfos são citados, mas não há nome de nação nenhuma, tive que inventar algumas coisas. Estou tentando manter três exemplos de cada tipo de nação e o resto deixar livre para o mestre. Está na parte de as raças e seus reinos, ainda penso em melhorar um pouco. Tenho em vista também a história com os moldas.
    #12 Ketalel Enviado : 09/05/14 16:41
    Pessoalmente gostei da forma de apresentação.
    #13 zetagmar Enviado : 09/05/14 18:26
    Concordo também com Ketalel. A classificação que criou está muito boa e simples de se entender.
    O máximo que eu acrescentaria seria um termo em élfico para eles.
    Desta forma tornando algo mais élfico.
    Usuários visualizando este tópico
    Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.