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Confraria dos Bufões Opções
#1 samuel.azevedo Enviado : 13/04/14 23:36
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Confraria dos Bufões

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Faltam 3 magias, sugestões?

PS: não quero ser chato, prometo que esta é a última confraria que invento, é que elas estavam martelando minha cabeça para sair. Se não gostarem de qualquer uma delas, ela fica como extraoficial mesmo, sem problemas...
#2 Ares Enviado : 14/04/14 00:28
Que tal algum poder tipo o gás do riso do Coringa, um efeito em área e não pessoal mesmo, que faz as pessoas começarem a rir se perderem no teste de resistência a magia. Nós nives menores ia ser só um simples sorriso bobo na cara, passando por risinhos e gargalhadas, até a pessoa não conseguir parar de rir.
#3 samuel.azevedo Enviado : 14/04/14 00:34
Acho massa! Tem que ver a magia perdida Ataque de Riso para não ficar parecido.

Fique a vontade de criar...
#4 Fábio_CM Enviado : 14/04/14 10:51
Gostei! De todas as especializações que estão sendo propostas para o bardo, esta foi a que mais me agradou.

Uma sugestão de magia:

Sopro de confiança

Os bufões são especialistas em agradar o público através do humor. Através dessa magia discreta o bufão é capaz de inspirar um aliado ou a si próprio ao proferir em voz alta, de forma bem humorada, palavras de auxílio a uma determinada tarefa, descrevendo seus efeitos de sucesso ou fracasso de forma cômica, mas ressaltando sua competência ou a de um aliado de forma clara.
A magia também pode ser usada em combate, concedendo bônus nos ataques e nas defesas da mesma forma que em habilidades.

Nível 1: O auxílio concede um bônus de 2 em qualquer habilidade ou 1 ataques ou defesa.
Nível 3: O auxílio concede um bônus de 5 em qualquer habilidade ou 3 em ataque ou defesa.
Nível 5: O auxílio concede um bônus de 8 em qualquer habilidade ou 5 em ataques ou defesa.
Nível 7: O auxílio reduz a dificuldade do teste de habilidade em 1 nível (difícil para médio, médio para fácil, etc.), exceto para tarefas impossíveis, ou concede 7 de bônus em ataque ou defesa.
Nível 9: O auxílio reduz a dificuldade do teste de habilidade em 2 níveis, exceto para tarefas impossíveis, ou concede 9 de bônus em ataque ou defesa.
Nível 10: O auxílio reduz a dificuldade do teste em habilidade em 3 níveis, inclusive em tarefas que seriam normalmente impossíveis, a critério do mestre, ou concede 10 de bônus em ataque ou defesa.
#5 Fábio_CM Enviado : 14/04/14 11:23
Esta magia lembra Escárnio, mas é diferente.

Palavras de dor

Evocação: 1 rodada
Duração: Instantânea

O bardo é capaz de insultar um adversário ou falar sobre passagens tristes de sua vida e causar-lhe dor física em caso de fracasso no teste de RM. Deve haver público suficiente para escutar as palavras. O público deve ser formado por pelo menos duas pessoas desconhecidas ou pessoas do círculo do alvo, como seus aliados ou pessoas a quem ele queira impressionar.
Todo o dano causado por esta magia deve ser subtraído da EF. No entanto, esta magia não é capaz de matar. Um alvo que fosse ser levado a morte devido a esta magia cairá inconsciente em meio a pesadelos terríveis. Quando acordar, de 2 a 6 horas depois, receberá uma penalidade de -2 em todas as colunas de resolução até dormir e descansar normalmente.

Nível 1: Dano 100% de 4
Nível 3: Dano 100% de 8
Nível 6: Dano 100% de 12
Nível 10: Dano 100% de 16
#6 samuel.azevedo Enviado : 14/04/14 11:31
Interessante! Muito interessante! =)

Falta só 1 magia. Ares, pode formular a ideia da magia do riso?

#7 Ares Enviado : 14/04/14 13:47
Aonde tem esta magia perdida pra ler? Pra ver se não é exatamente a minha ideia e dai eu ter que mudar.
#8 samuel.azevedo Enviado : 14/04/14 15:28
Está no livro de magias perdidas, é esta aqui:

Ataque de Riso
Evocação: 1 rodada
Alcance: Variável
Duração: Variável
Resistência à Magia: Sim
Com este milagre, os afetados pelo milagre terão uma crise de riso histérico. Para isso basta que o sacerdote comece a rir, motivando o riso compulsivo aos ouvintes. Mas quem resistir aos efeitos da magia, não compreenderão o motivo de tanta risada e algazarra.
Enquanto o ataque durar, nem o sacerdote e nem os afetados poderão realizar qualquer tarefa que exija o mínimo de concentração sem ter uma penalidade de -4 na coluna da Tabela de resolução de Ações. Já os ataques direcionados contra os alvos terão um bônus de +4, no primeiro ataque, onde a partir de então o efeito da magia se quebrará automaticamente
• Ataque de Riso 1: O alcance é d e 1 metro de raio. Duração é de 2 rodadas.
• Ataque de Riso 3: O alcance é de 3 metros de raio. Duração é de 2 rodadas.
• Ataque de Riso 5: O alcance é de 6 metros de raio. Duração é de 3 rodadas.
• Ataque de Riso 7: O alcance é de 10 metros de raio. Duração é de 5 rodadas.
• Ataque de Riso 10: O alcance é de 25 metros de raio. Duração é de 10 rodadas.
#9 Ares Enviado : 14/04/14 15:43
Praga do Riso
Evocação: 1 rodada
Alcance: Quem ver ou ouvir o que o evocador disse.
Duração: 10 rodadas
Resistência à Magia: Sim
Com este poder o evocador através de uma piada, um ato ou algo engraçado contagia as pessoas a sua volta fazendo com que elas comecem a rir. Em caso de uma ação claramente contra a pessoa, o efeito diminui em 5 níveis, sendo que até o nível 5 ele some completamente e no 6 se torna o nível 1.

Praga do Riso 1: Melhora o animo das pessoas que viram o ato, fazendo elas darem pequenas risadas e se distraírem por um momento. Pessoas contagiadas pelo poder recebem x penalidades permitindo serem roubadas mais facilmente etc.
Praga do Riso 2: Idem, um pouco mais de risada e penalidades aumentam um poucos.
'' '' '' 3: Idem e continua progredindo
4
5
6
7
8: A pessoa não consegue mais se concentrar direto e começa a sentir dores por causa das risadas, sem conseguir parar de rir. Penalidades bem maiores.
9: penalidades maiores e tal.
10: O riso se torna contagiante, afetando no nível 5 qualquer pessoa que veja alguém no nível 10 rindo enlouquecidamente. Uma verdadeira praga.

Uma ideia resumida do que seria.
#10 samuel.azevedo Enviado : 14/04/14 15:47
É, acho que fechou então. Amanhã farei as revisões e aumentarei as descrições. Abraços
#11 samuel.azevedo Enviado : 16/04/14 12:13
Lista de magias atualizada!
#12 samuel.azevedo Enviado : 17/04/14 18:32
Texto completado no formato das confrarias. Feliz
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