Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Programa de Auxílio ao Jogador
#1 nivekzin Enviado : 01/04/14 01:32
Jogador: nivekzin
EF:
EH:
Karma:
Boa noite pessoal,
Bem como podem ver sou novo aqui e esse é meu primeiro tópico.
Estava pensando em criar um aplicativo que fizesse um gerador de fichas mais organizado
e mais automático em relação a planilhas.
Obviamente existem os que não mudam o time que está ganhando, mas eu gostaria de propor esta ideia e saber a opinião de todos.
Estou começando a fazer voltado para os computadores sem acesso a internet mas futuramente pretendo migrá-lo para internet no qual todos terão um acesso mais confiável e tranquilo.
O que vocês acham? Silenced

@EDIT: Uma print do menu do aplicativo:



@EDIT2 - 01/04/2014: Página do Personagem (Características Gerais)




Por enquanto só mexi nisso e montei..
#2 Ares Enviado : 01/04/14 02:13
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Antes de tudo bem vindo Muito Feliz
Interessante a ideia, por que não fala mais sobre ela? Seria um criador e leitor de ficha de personagens, criaturas e npcs? Criaria um arquivo que poderia ser compartilhado? Não entendo muito de programação, mas estou aqui para ouvir e opinar caso precise.
#3 nivekzin Enviado : 01/04/14 03:30
Jogador: nivekzin
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
Antes de tudo bem vindo Muito Feliz
Interessante a ideia, por que não fala mais sobre ela? Seria um criador e leitor de ficha de personagens, criaturas e npcs? Criaria um arquivo que poderia ser compartilhado? Não entendo muito de programação, mas estou aqui para ouvir e opinar caso precise.


Obrigado Dancing
Então amigo, minha ideia inicial era ter um gerador de fichas, porém com algumas reflexões, entregar uma ficha pronta para um jogador é complicado, pois ao passar de nível, ele terá de alterá-la novamente.
Estive pensando em criar apenas um programa comum, a exemplo de um photoshop, tagmap e etc.. (não voltado para imagens ou mapas) mas que não precisasse do acesso da internet para que você possa criar uma ficha rápida.
Ainda não pensei como fazer uma saída... se vai ser em DOC, PDF, ou até mesmo planilha para que, caso haja necessidade de compartilha-la, o jogador possa ter acesso ao mesmo.

Minha ideia é futuramente fazer com que esse programa gerasse uma ficha completa, com direitos a rolador de dados e etc.. conforme o personagem fosse evoluindo. Minha meta é criar algo que ajude tanto o jogador em si como o mestre. Criando algumas fichas, anotações.

Acredito que seja mais ou menos isso. Ainda to tentando organizar minhas ideias ao longo do que vou montando e anotando.
Feliz
#4 Fábio_CM Enviado : 01/04/14 09:11
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Eu acho a ideia muito boa. Infelizmente não tenho habilidades para ajudar, mas acho que um programa "gerador de fichas" seria muito útil. Fichas como planilhas de personagens, fichas de criaturas e fichas resumidas de NPCs, como parece ser sua intenção, seria muito bom :D

Modelos prontos poderiam ser salvos para facilitar a abertura e criação.
E se você souber fazer para android, iOS e WP fica melhor ainda Feliz

Gostei.
#5 nivekzin Enviado : 01/04/14 10:45
Jogador: nivekzin
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Eu acho a ideia muito boa. Infelizmente não tenho habilidades para ajudar, mas acho que um programa "gerador de fichas" seria muito útil. Fichas como planilhas de personagens, fichas de criaturas e fichas resumidas de NPCs, como parece ser sua intenção, seria muito bom :D

Modelos prontos poderiam ser salvos para facilitar a abertura e criação.
E se você souber fazer para android, iOS e WP fica melhor ainda Feliz

Gostei.


Opa, Fabio, valeu ae... É mais ou menos isso ae.
Até sei um pouco para mobile só que se for pensar no caso de montar uma ficha acho que ficaria um pouco complicado pensando no todo em si. Minha meta era depois de terminar isso, passar para a internet no qual todos teriam um acesso mais direto e não precisaria ser baixado ou algo do tipo. Eu penso no caso de, por exemplo, vai ter mesa hoje, o mestre ou algum jogador leva um notebook e caso precise de montar uma ficha rápido, lá estará. Ou se o mestre tem pouco tempo para montar um NPC / Criatura, o programa estará lá para agilizar isso, sem precisar de uma conexão com internet para fazê-lo.

Seria mais ou menos assim...
#6 Fábio_CM Enviado : 01/04/14 11:07
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Quer dizer que a ideia é manter disponível como uma página da internet disponível offline?

Se for isso, parece bom. Afinal, é mais versátil do que uma planilha.
#7 nivekzin Enviado : 01/04/14 11:18
Jogador: nivekzin
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Quer dizer que a ideia é manter disponível como uma página da internet disponível offline?

Se for isso, parece bom. Afinal, é mais versátil do que uma planilha.


Mais ou menos, mais ou menos...
Vai ter o programa para aqueles que preferem não ter o uso de internet e futuramente, A MAIS, terá o site também. Tentarei fazer uma união entre os dois apesar do programa não usar nada para salvar. Exemplo: No programa em si, você cria a ficha e quando fechar, tudo será resetado (menos a ficha pronta). Na internet, já vai ser mais tranquilo pois usarei algo para manter os dados, no caso, talvez, até mesmo salvar a ficha. No começo devo por apenas para poder baixar por um determinado tempo.
Porém isso é apenas ideias de minha cabeça, sem ao menos pensar na hora de programar. No programa que pode ser baixado, eu irei tentar deixá-lo completo e a medida que saem novas regras, estarei atualizando.
Por um rolador de dados lá, para que já faça o rolamento para quando o nível for acima de 1 e tiver que calcular EH e etc...
Gostaria de saber se seria melhor ter a opção de gerar a ficha automaticamente? Caso o jogador queira imprimi-la ou divulgá-la. Lembrando que para alterar para um novo level, teria que montar tudo de novo.
#8 Ares Enviado : 01/04/14 13:22
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Não daria para exportar uma versão num arquivo PDF e outra num arquivo qualquer coisa, que só armazena as informações editáveis, dizendo que a pessoa colocou o level igual a x, a raça x, x de valor em carisma, escolheu x magias e tal? Permitindo assim que o programa abri-se este segundo para ler as fichas já feitas? Acho que seria mais leve que um arquivo de excel por exemplo, ficando todas as contas e tal no próprio programa.
Talvez possuindo umas três pastas em algum lugar, as Pastas de Ficha de Personagem, Ficha de Criaturas e Fichas de NPCs. Dai ai já poderiam existir algumas fichas prontas para serem abertas junto do programa, talvez tornando o programa uma mistura de criador de fichas com bestiário, lista de personagens e NPCs. Acho que tornaria bem mais útil.
#9 nivekzin Enviado : 01/04/14 14:34
Jogador: nivekzin
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
Não daria para exportar uma versão num arquivo PDF e outra num arquivo qualquer coisa, que só armazena as informações editáveis, dizendo que a pessoa colocou o level igual a x, a raça x, x de valor em carisma, escolheu x magias e tal? Permitindo assim que o programa abri-se este segundo para ler as fichas já feitas? Acho que seria mais leve que um arquivo de excel por exemplo, ficando todas as contas e tal no próprio programa.
Talvez possuindo umas três pastas em algum lugar, as Pastas de Ficha de Personagem, Ficha de Criaturas e Fichas de NPCs. Dai ai já poderiam existir algumas fichas prontas para serem abertas junto do programa, talvez tornando o programa uma mistura de criador de fichas com bestiário, lista de personagens e NPCs. Acho que tornaria bem mais útil.


Ares, bem colocado, eu pensei nisso e talvez devo usar um arquivo XML.
O que seria um arquivo XML, para os que não sabem... ele armazena os valores da seguinte forma:

Código BCC:

Ficha:
nome: Calendor /nome
nivel: 1 /nivel
classe: Mago /classe
raca: Elfo Dourado /raca
/Ficha


Pelo fato do compilador interpretar como código, vai uma explicação: Imagine isso como TAGS (que na verdade é o que são) onde tem '/' é onde esta TAG é fechada e onde tem ':' é onde é iniciada.

No caso, até mesmo um leigo entenderia como fazer a substituição em si, porém existe algo mais complicado como magias e etc... no qual quero usar de modo mais "rico", digamos assim.
Faria realmente uma espécie de "database" ou "banco de dados" sobre tagmar 2 no qual reuniriam diversas informações. Monstros, Magias, Deuses e etc..

Não pude deixar de ver também que tinha um app para celulares sendo desenvolvido, porém a publicação é de 2013 e não sei se o mesmo foi completado ou não. Contudo, eu tive boas ideias com os comentários de todos lá e me deram bons caminhos para seguir, sendo um deles a reunião de quase todas as informações de Tagmar.

Minha ideia é fazer com que fosse gravado em cima do PDF da Ficha Padrão os dados digitados, para isso vou precisar estudar um pouco sobre o PDF em si... mas nada que atrapalhe no andamento do sistema.

Ontem, depois de criar esse tópico, consegui fazer uma parte da área de atributos, como por exemplo, estágios e etc.. contando que estou fazendo tudo na mão e devo otimizar isso hoje quando chegar. Minha meta é na parte dos atributos ter uma imagem da classe por enquanto padrão do Tagmar, depois talvez uma imagem qualquer escolhida pelo jogador. Ex: Escolhe bardo e aparece a imagem de um homem segurando um violão num canto.

Isso tudo são anotação e pensamentos no qual já estou anotando, porém quero priorizar algumas coisas pelo menos o básico e pensar com calma nesses detalhes mais individuais.

(Acho que esse foi um tudão do que tenho até agora Think )
E obrigado a todos que estão ajudando, colaborando e acompanhando. Afinal, isso foi um grande incentivo dos meus amigos e que eu acabei cedendo para ver no que ia dar. Pelo visto, me animei bastante vendo todo o conteúdo em si.
#10 Metaldog564 Enviado : 01/04/14 22:21
Jogador: Metaldog564
EF:
EH:
Karma:
Excelente ideia nivekzinApplause ! Mas sobre o site no qual colocar o programa, pode ser no próprio site do Tagmar 2Dancing ! É só você falar com o Marcelo_Rodrigues, pois ele que é o webmaster do site, sobre a possibilidade de incluir esse recurso. Também converse com ele sobre a possibilidade de um usuário registrado poder salvar as fichas que eles fazem numa database do site com usuário definindo o acesso a elas, podendo ser privadas ou abertas ao público para download.
#11 nivekzin Enviado : 02/04/14 00:24
Jogador: nivekzin
EF:
EH:
Karma:
Metaldog564 escreveu:
Excelente ideia nivekzinApplause ! Mas sobre o site no qual colocar o programa, pode ser no próprio site do Tagmar 2Dancing ! É só você falar com o Marcelo_Rodrigues, pois ele que é o webmaster do site, sobre a possibilidade de incluir esse recurso. Também converse com ele sobre a possibilidade de um usuário registrado poder salvar as fichas que eles fazem numa database do site com usuário definindo o acesso a elas, podendo ser privadas ou abertas ao público para download.


Sim, metal, depois posso falar com ele tranquilamente...
Só respondi para deixar aqui que postei novas imagens e pretendo fazer mais ainda essa madrugada... porém agora vou me divertir um pouco pq ta complicado... RJ e seu engarrafamento infernal :D
#12 samuel.azevedo Enviado : 02/04/14 04:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Oi, estás programando em que linguagem?
#13 nivekzin Enviado : 02/04/14 10:13
Jogador: nivekzin
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Oi, estás programando em que linguagem?


.NET C#
#14 samuel.azevedo Enviado : 02/04/14 14:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
infelizmente nunca programei em c#. d'oh!
#15 nivekzin Enviado : 02/04/14 15:16
Jogador: nivekzin
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
infelizmente nunca programei em c#. d'oh!


É tranquilo, semelhante demais com Java porém com algumas "regalias", como diria qualquer programador Java!! hehehe Feliz
Mas enfim, ontem consegui terminar a parte de atributos por raça e etc.. e os pontos por level.
Hoje me empenho em fazer a parte de calcular Karma e etc.. que já tenho as formulas prontas, só falta implementá-las no código.
Dancing

@EDIT:
Quando o programa offline estiver pronto, para fazer no site será um pulo :D
#16 Ares Enviado : 02/04/14 15:32
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Algumas imagens pra ver como esta ficando?
#17 nivekzin Enviado : 02/04/14 19:09
Jogador: nivekzin
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
Algumas imagens pra ver como esta ficando?

Ares, ta editado lá em cima... a parte de atributo ainda não tirei.. vou tirar quando tiver tudo pronto! :D
#18 nivekzin Enviado : 03/04/14 02:45
Jogador: nivekzin
EF:
EH:
Karma:
Fala galerinha beleza?
Então, vim aqui deixar só um printzinho de como está ficando...
Bem, apesar de eu estar com muito sono hoje e ter me estrepado com algumas lógicas.. Triste
Eu irei mostrar a print de como ta ficando, pois assim vocês podem acompanhar comigo e opinarem também sobre o mesmo.


E aí ? o que estão achando? O que podemos fazer para melhorar, mesmo ainda estando em fase, digamos, pré-alpha!! Shhh
E outra coisa, caso alguém tenha algumas imagens de personagens que gostem.. eu adoraria colocas no programa.
Exemplo: Um anão guerreiro, Humano guerreiro, humano sacerdote e assim por diante. Apenas uma imagezinha para deixa mais "estiloso"

Me corrijam se eu estiver errado, jogo a tagmar a um bom tempo, mas dúvidas as vezes surgem em dias complicados. No caso, o limite máximo de um atributo é a soma da Racial dele + 4 certo? Digamos que o intelecto total de um humano pode ser 4, já o de um Elfo Dourado 5... Certo? Só pra ter certeza, pois já li 3x no livro de regras mas ainda estou com medo de estar errado.. Brick wall (Saudades insegurança)

Acho que é isso.. e boa noite para vocês! Dancing
#19 Joao Enviado : 03/04/14 13:33
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Me corrijam se eu estiver errado, jogo a tagmar a um bom tempo, mas dúvidas as vezes surgem em dias complicados. No caso, o limite máximo de um atributo é a soma da Racial dele + 4 certo? Digamos que o intelecto total de um humano pode ser 4, já o de um Elfo Dourado 5... Certo? Só pra ter certeza, pois já li 3x no livro de regras mas ainda estou com medo de estar errado


Opa! Bem o que você afirmou está certíssimo. Só que o mestre pode abrir exceções, por isso é sempre bom ter um botão "regras de casa" (ou algo assim) para liberar as travas. Feliz
#20 nivekzin Enviado : 03/04/14 14:40
Jogador: nivekzin
EF:
EH:
Karma:
Joao escreveu:
Citação:
Me corrijam se eu estiver errado, jogo a tagmar a um bom tempo, mas dúvidas as vezes surgem em dias complicados. No caso, o limite máximo de um atributo é a soma da Racial dele + 4 certo? Digamos que o intelecto total de um humano pode ser 4, já o de um Elfo Dourado 5... Certo? Só pra ter certeza, pois já li 3x no livro de regras mas ainda estou com medo de estar errado


Opa! Bem o que você afirmou está certíssimo. Só que o mestre pode abrir exceções, por isso é sempre bom ter um botão "regras de casa" (ou algo assim) para liberar as travas. Feliz


Muito boa observação, João. Posso criar uma área de "configurações", o que acha? No qual o próprio mestre pode falar quais são as 'configs' de sua mesa. O que acha? Think
#21 ys Enviado : 16/04/14 20:37
Jogador: ys
EF:
EH:
Karma:
Legal pacas!
Sugeriria implementar um botão para randomizar o restante da ficha que não for completada. Um "termina aí minha ficha!". Muito útil para mestres.
#22 Joao Enviado : 17/04/14 01:32
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
A ideia de configurações é bem bacana! E um "termina ai minha ficha" seria o toque final!
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.