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Príncipe (2137 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Vamos la Deveres: Citação:Não realizar acordos, edições ou discussões que dizem respeito ao projeto fora do projeto e sem o devido registro em tópicos e fóruns. Vejo os seguintes problemas: -Acho que acaba esbarrando na Licença do projeto, dependendo da interpretação de "projeto". Criando uma barreira contra obras derivadas que sejam criadas fora do forum e de forma mais independente. -No caso de uma criação conjunta, eu acredito que seja realmente necessário entre a equipe criadora uma interação por meios mais diretos e privados. E o que seria "fora do projeto"? -E por fim, não existe uma forma de controle sobre isto. Tem dois números 4, no supervisor e no coordenador. E acho que deve ser separada a figura do revisor(que elimina os erros no português) e o supervisor.
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Ainda existem as Coordenações de Ilustração e de Aventuras?
E o código de conduta com previsão de punições? Não seria trabalhado aqui?
Sem mais
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Supervisor de Conteúdo não tem nada a ver com a revisão de texto. São coisas diferentes em momentos diferentes.
O supervisor de conteúdo trabalha em todas a tarefas e faz as duas atividades de:
1) Avalia a coerência em termos de Ambientação e Regras, bem como a conformidade destas com as Diretrizes. Pode exigir a reabertura da etapa de edição de uma tarefa ou livro, desde que tenha justificado segundo as diretrizes e não tenha esgotado o tempo da etapa de avaliação.
2) Avalia a não conformidade com as Diretrizes do Projeto. Verifica a incoerência, inconsistência, ambiguidade e/ou contradição com outros materiais oficiais; Observa se existem erros de função e/ou finalidade. P.ex. Textos de Ambientação que acrescentem novas Regras, ou vice-versa;
O revisor de português faz: - Revisa erros graves de linguagem, sintaxe, morfologia e/ou ortografia quanto à norma culta da língua portuguesa;
Minha sugestão quanto a este cargos:
A) Supervisor de Conteúdo não esta subordinado a nenum coordenador, a não ser ao coordenador geral, já que ele atua em varios livros.
B) não vejo a necessidade de um coordenador de revisão. O que podemos ter é Revisores que ficarão subordinado aos respectivos coordenadores de cada livro. Assim o trablaho se faz do inicio ao fim sobre só uma coordenção:
1) Coordenador do livro libera as tarefa 2) Voluntário (autor) assume a tarefa e faz texto 3) Coordenador atua para orientar 4) Discussões.... 5) Supervisor atua para validar conteúdo 6) Coordenador fecha para avaliação 7) Votação 8) coordenador libera para revisar 9) revisor assume 10) coordenador dá o ok final para ser diagramado e publicado.
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Marquês (216 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Ok, gostei das ideias, mas notei duas ausências nesta estrutura do projeto: - Ilustrador - Diagramador Acho que a tarefa do Diagramador devia ser incluído entre o passo 9 e 10. Mas estou em dúvida sobre os ilustradores. Acho que os coordenadores do livro não são a pessoa ideal para coordenar a produção das ilustrações. Acho que deveria ter um coordenador só para as ilustrações. Este é um trabalho mais especializado e requer conhecimento na área.
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Só passando pra dizer que, consideradas as observações dos demais acima, não vi problemas no texto, exceto alguns pequenos erros de digitação... Parabéns João, e a todos os demais! Mas reforço a observação do Renato: onde encaixa os Ilustradores e Diagramadores?
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Fiz uma ilustração para demonstrar a estrutura proposta. Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
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Renato, O diagramador pode ficar (como ilustrei) subordinado ao coordenador do livro, pois esse saberá quando a tarefa está pronta para ser diagramada. Mas concordo com o ilustrador. Acho que devíamos ter um coordenador só para isto no mesmo nível dos Coordenadores dos livros. Ou seja. Um livro terá tarefas de produzir conteúdo separadas das de ilustração. Cada uma com seu respectivos coordenadores. Pessoal, o que voces acham? (vejam uma atualização do diagrama). Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
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Acho que a diagramação e a revisão gramatical não estão bem definidas no processo criativo. O ideal seria entre o final da tarefa e o lançamento do livro. A diagramação por exemplo deveria vir depois de tudo pronto e votado.
Pelo que observei, o papel do supervisor é o mesmo dos atuais coordenadores de área. É isso mesmo?
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Príncipe (2137 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Pelo que eu entendi o Supervisor tem que ser alguém com profundo conhecimento da ambientação e acho que das regras, cuja principal função é procurar incompatibilidades entre o material oficial e o que esta em oficialização. Quanto o coordenador é o responsável para o andamento das tarefas e de manter a estrutura do livro como foi estabelecida. De forma que o Supervisor deve possuir um maior conhecimento da ambientação, enquanto o coordenador deve se ater a parte mais administrativa(não sei se é a melhor palavra para descrever o papel do coordenador).
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Uma coisa que não pode ser confundida é a Estrutura do Projeto com o fluxo de trabalho. Vejam em anexo o fluxo de trabalho de uma tarefa com os respectivos responsáveis. Notem que o supervisor atua durante a Avaliação. Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
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Esse fluxograma de trabalho está bem tranquilo... Acho que precisamos de uma tarefa para testarmos esse negócio!
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Marquês (209 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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tb acho que japodemos testar isso... A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
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Sugiro então o ajuste do texto: Citação:2. Responsável por uma tarefa ou livro novo: É todo aquele que, depois de se voluntariar, foi escolhido pelo coordenador para desenvolver um texto, ilustração, revisão ou diagramação para oficialização no projeto. Citação:4. Coordenador:
É o responsável pela fiscalização, manutenção e execução de um determinado números de tópicos e tarefas organizados em:
a) um mesmo livro b) um ramo do projeto.
O coordenador é um cargo eletivo e seu termino de mandato se dá quando uma destas condições se completarem primeiro:
a) até que o livro esteja completo b) quando se passar um ano desde a sua eleição.
Os ramos do projeto que possuirão coordenação são:
- Ilustração - Tagmarpedia - PBF
O coordenador geral poderá definir ou modificar a seu critérios os ramos que possuirão um coordenador que não está associado a um livro.
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Chefia,
Esse texto: O coordenador geral poderá definir ou modificar a seu critérios os ramos que possuirão um coordenador que não está associado a um livro.
Em especial a parte "a seu critérios", além do s extra, cria uma abertura meio tirânica e talz. Pense no presidente e no governador, ambos eleitos, mas nenhum tem poder de definir ou modificar a função do outro.
Novas coordenações devem surgir de acordo com a necessidade, oportunidade e disponibilidade de pessoas. Assim como modificar deve ser feito através do diálogo tb.
Abraços
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Salve grande Hector! uahahahhhhhhh.... não tinha pensando pelo seu ponto de vista . Acredito que ficaria melhor então: Citação:O coordenador geral poderá definir (incluindo ou excluindo) quais ramos do projeto que possuirão um coordenador que não está associado a um livro. Isto deverá ser sem discutido com os integrantes do projeto e é necessário ser aprovado em votação. A ideia é por exemplo se o coordenador geral notar que precisa de um coordenador de publicidade. Então ele pode propor isto e se o grupo aprovar então fica criado. O que não pode é o texto que estamos criando virar uma camisa de força que impeça que coisas possam ser mudadas e ajustadas.
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Texto editado. Marcelo, acredito que a primeira linha dos direitos e deveres do coordenador geral já dê conta do que você propõe. Citação:Criar e destituir, justificado pelas diretrizes e este texto e os procedimentos com as tarefas, as coordenações e ramos no projeto.
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João, vamos a mais algumas considerações: 1) cinco vagas fixas. Por que esse numero grande? Se mal conseguimos coordenadores para os livros, não acredito que algum dia teremos 5 supervisores. Suguestão: a quantidade fica a cargo do Coordenador geral. Teremos no mínimo 1, mas o CG poderá convocar mais se achar que for necessário; 2) Cadê as regras referentes a punições por infrações? 3) Ta faltando varias atribuições do Coordenador geral: - Responsável por manter a aplicação das diretrizes. - Representa o Projeto para as pessoas de fora - Responde aos questionamentos enviados pelo "Entre em contato" - Modera o projeto (fórum, facebook, tweeter) - Aplica as regras de conduta (punições) - Divulga o projeto nas mídias sociais - Emite o informativo - Emite as notícias 4) Na parte que está escrito: Citação:A princípio os livros e ramos são:
Criaturas; Magias; Magias perdidas; Objetos Mágicos; Diagramação e Ilustração: Revisão de forma, Diagramação e Ilustração. PBF Divulgação. Temos as seguintes coisas a observar: - Os livros são coisas dinâmicas (cada hora terá um) então não deviam ser citados. - A explicação da diagramação e ilustração está confusa. Diagramador e ilustrador não tem nada a ver com revisores. - Se os diagramadores ficarão abaixo do coordenador do livro, então não precisarão de coordenador próprio. - O coordenador de divulgação vai coordenar quem? Me parece cacique sem índio. - A TagmarPedia, esta sim merecia um coordenador, já que muitos colaboram e ninguém coordena os esforços. Então minha sugestão: Citação:A princípio os ramos são:
Ilustração
PBF
TagmarPedia.
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Bem, antes vou responder o último ponto para que minhas explicações sobre os outros pontos fiquem um pouco mais claras. Sobre as coordenações dos Livro de Criaturas, Livro de Magias, Livro das Magias Perdidas, Livro dos Objetos Mágicos. Definimos que estes tipos de livros são "Livros passíveis de Constante atualização" e que Citação:Estes livros terão fóruns abertos permanentemente. --- Dado o caráter permanente da coordenação deste livro o coordenador deverá ser eleito periodicamente, de acordo com o tempo de mandato estipulado na estrutura do projeto. Esse modelo foi tomado graças ao formato exitoso do trabalho que o T-rex desenvolveu no livro de criaturas. Agora, já foi decidido que estes livros estarão em fóruns abertos permanentemente, fica paradoxal decidirmos uma outra coisa aqui. Sobre a coordenação de divulgação, é importante notar que o coordenador coordena algo e não alguém. Os coordenadores não são caciques, nem líderes. São voluntários dispostos a abraçarem um grau de responsabilidade maior que um participante regular. O coordenador de divulgação, estaria responsável pelas relações externas do projeto, como contatos, facebook, twiter e etc. Além desta coordenação ser uma ligação entre o projeto e àqueles que quiserem divulgá-lo, seja pontualmente seja a longo prazo. Ou seja, as participações pontuais de pessoas na divulgação do Tagmar, poderiam ser ligadas através do coordenador de divulgação. Se existirão trabalhos de divulgação, eventos e etc... cabe ao coordenador de divulgação coordenar para que estes esforços são sejam em vão. E se ele tiver alguém junto com ele para desenvolver a tarefa, tanto melhor. O coordenador geral, junto com todo o resto que tem que moderar, moderaria o desenvolvimento e estabeleceria as prioridades. Coordenando os vários esforços das diversas coordenações. Sobre a coordenação da Tagmarpédia. Pelo que entendi, as tarefas oficiais já tem os seus coordenadores. Agora, não é necessário haver um coordenador para as tarefas extra-oficiais, justamente porque elas são extra oficiais e não tem nenhuma obrigação com as diretrizes a não ser o respeito mútuo a se manter. Se por um lado é difícil encontrar coordenadores, então porque desviar esforços para coordenar tarefas não-oficiais? A simples moderação pode ser feita pelo coordenador geral sempre que for notificado de algum problema de conduta. Bom, vamos aos outros pontos. Marcelo_Rodrigues escreveu:João,
vamos a mais algumas considerações:
1) cinco vagas fixas. Por que esse numero grande? Se mal conseguimos coordenadores para os livros, não acredito que algum dia teremos 5 supervisores. Suguestão: a quantidade fica a cargo do Coordenador geral. Teremos no mínimo 1, mas o CG poderá convocar mais se achar que for necessário;
Cinco e um não são números arbitrários. Primeiro: O fato de não se chegar até o número cinco, não invalida ele como número máximo. Em nenhum ponto está escrito que devem haver obrigatoriamente cinco supervisores para que depois estes possam atuar. Agora, mesmo se o volume de material a ser supervisionado não fosse grande (e torcemos para que seja) não se pode deixar de cogitar no mínimo dois supervisores, para dividir a carga. A diferença entre ter um ou mais de uma se reflete na questão de se houverem duas pessoas dispostas a serem surpervisores, ao se ter o numero um como referência dá poder para o coordenador negar o segundo voluntário mais por capricho do que por necessidade. Voltamos à questão da panelinha. Marcelo_Rodrigues escreveu:
2) Cadê as regras referentes a punições por infrações?
Esta nas diretrizes. veja: Citação:Todos os membros deverão agir de boa fé, com o objetivo de promover o trabalho coletivo, observando as diretrizes, a Estrutura da Organização e o procedimento de execução e avaliação de uma tarefa sob pena de advertência, suspensão, suspensão com retirada do título de herói do Tagmar ou exclusão permanente do perfil. Marcelo_Rodrigues escreveu: 3) Ta faltando varias atribuições do Coordenador geral: [...]
Sobre ser "Responsável por manter a aplicação das diretrizes." - Ele tem essa responsabilidade junto com todos os participantes logo no início do texto, repetir isso é redundante, e dá a entender que os outros participantes estão desobrigados a manter a aplicação das diretrizes. Sobre " Representa o Projeto para as pessoas de fora" - Não é bem assim, aqui em Brasília quem representou o projeto em uma palestra foi o Hector. No máximo ele pode endossar a representação externa de alguém. Ou a coordenação de divulgação e sua equipe (se tiver) fazer isso. Sobre - Responde aos questionamentos enviados pelo "Entre em contato" -OK. Vou acrescentar. Sobre " Modera o projeto (fórum, facebook, tweeter)" e "Divulga o projeto nas mídias sociais". Acredito que as diretrizes e tudo que estamos fazendo aqui se aplique somente ao "www.tagmar.com.br", este é o sítio do projeto, o resto é divulgação. Mesmo assimo, uma coisa é moderar, decidir e coordenar, outra é divulgar. O coordenador do projeto não é o divulgador do projeto. Ele pode ser. Mas são atribuições distintas e acumulativas. Obrigar o coordenador geral a se preocupar em promover e moderar a divulgação externa do projeto é repetir o erro do acúmulo de tarefas. Uma coisa é acumular tarefas "porque não tem outro jeito". Outra é tornar este acúmulo obrigatório. Como venho defendendo, isso ficaria ao encargo da coordenação de divulgação. Sobre "Aplica as regras de conduta (punições)" -Isso já consta no texto Citação:Em caso de infração, advertir por MP, advertir em público e suspender membros. -- A retirada do status de "Herói de Tagmar" e a expulsão do perfil se dará somente mediante votação, após suspensão. Sobre - "Emite o informativo" e "Emite as notícias" -isso também está no texto, mas pode ficar mais claro. Citação: Prestar contas dos trabalhos que foram e estão sendo desenvolvidos em tópicos do projeto. Prestar contas dos fundos levantados e sua destinação.
Ufa! t+
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Um ponto a esclarecer: O facebook (https://www.facebook.com/tagmar2) e o twitter(https://twitter.com/tagmar2) são do projeto e fazem parte dele! Alguém tem que geri-los. Se as responsabilidades de divulgação vão ficar para o Coordenador de Divulgação, então era bom deixar claro quais pontos estão sobre suas responsabilidades (o que incluiria manter o nosso facebook e twitter) Outro coisa que continua esquisito é este trecho: Citação:Diagramação e Ilustração: Revisão de forma, Diagramação e Ilustração. Não vejo a necessidade do Coordenador de Diagramação, já que a diagramação será parte do fluxo de trabalho que o Coordenador do Livro controla/apoia. Então ficaria melhor apenas:
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Um ponto a esclarecer: O facebook (https://www.facebook.com/tagmar2) e o twitter(https://twitter.com/tagmar2) são do projeto e fazem parte dele! Alguém tem que geri-los. Se as responsabilidades de divulgação vão ficar para o Coordenador de Divulgação, então era bom deixar claro quais pontos estão sobre suas responsabilidades (o que incluiria manter o nosso facebook e twitter) Outro coisa que continua esquisito é este trecho: Citação:Diagramação e Ilustração: Revisão de forma, Diagramação e Ilustração. Não vejo a necessidade do Coordenador de Diagramação, já que a diagramação será parte do fluxo de trabalho que o Coordenador do Livro controla/apoia. Então ficaria melhor apenas: Hum... eu não participo deles, por isso que nem cogitei. ainda vou reescrever o texto, estou esperando uma abertura no tempo, se não ele vai sair atropelado. Sobre a questão da ilustração, teve gente que defendeu que deveria ficar em separado, ai eu entendi que a diagramação e revisão de forma ficariam em um bloco junto com a ilustração (a parte de "estética" do livro), foi mal, minha culpa. Eu li o texto que escrevi denovo e acho que fui um pouco grosseiro. As coisas aqui andam muuuito apertadas por conta do final de semestre e não estou relendo o texto e editando para que as frases não pareçam secas por demais. Tento prezar o máximo pela gentileza. desculpe qualquer coisa, ok? Até João
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Marquês (354 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Ainda haverão coordenadores de projetos de adaptação (Tagmar para outros sistemas de RPG)? (Uma dúvida, não sei se é o tópico para isso, afinal o projeto está bloqueado, como está sendo reestruturado isso é perfeitamente válido, mas porque outras áreas como Espaço Livre e PBF também estão? Não me lembro de já ter lido a resposta disto, mas qual o propósito? )
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Falgarden, o Tagmar-Gurps é um dos livros que continuarão a ser desenvolvidos, logo terá um coordenador. Espero que vc se canditade a ele novamente
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Marquês (216 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Por mim, este também está pronto para votação!
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Dei uma lida, parece que está pronto para votação.
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No meu ultimo post nesta discussão, explanei sobre algumas coisas, e o João ficou de dar uma editada em alguns pontos. Acredito que assim que o texto for ajustado neste pontos, já poderá ir para votação.
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Show de bola! Mas me lembrei de uma coisa que falta definir quem é o responsável: doações. Quem é o responsável pelo controle das doações: coordenador geral? OBS: hoje as doações são feitas via pagueseguro e para receber a conta deste pagueseguro está atrelada ao meu CPF. Como o projeto não tem CNPJ, terá de ficar sempre atrelado a um CPF. OBS2: atualmente o destino das doações é para a manutenção da hospedagem do nosso site e para a renovação dos nossos 2 dominios: www.tagmar.com.br e www.tagmar.com.brOBS3: o controle de doações é visto na página http://www.tagmar.com.br/Doacao.aspx
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Marcelo, e qual a possibilidade de conseguirmos um CNPJ para o projeto? Alguém conhece o processo para se criar uma "Associação Nacional dos Jogadores de Tagmar"? Conheço parte dos trâmites, pois já participei da fundação de algumas Associações (nenhuma ligada ao RPG)... Mas, alguém conhece os detalhes e pormenores? questões de sede, votações e assembléias, essas coisas... alguém aew é contador?! pergunto isso pq com CNPJ muuuuitas portas podem se abrir para o Projeto...
Bom, fora isso, acredito que as Doações devem ser geridas, sempre, por pelo menos três pessoas. Para evitar empates quando for necessário prestação de contas ou quando houverem problemas e/ou divergências. Sugiro também que essa função tenha um nome específico, tipo: Conselho de Doações. E pode ser formado pelo Coordenador Geral e outros dois membros eleitos através de voto entre os Heróis de Tagmar. Todas as decisões desse grupo devem ser publicadas em página específica que deve abranger todos os tipos de doações além de um relatório dos livros vendidos e demais produtos (como panfletos, banners etc.), inclusive com o scan contendo a digitalização dos recibos e comprovantes de pagamento e doação. A conta do pague seguro pode então ser vinculada ao CPF de um dos integrantes do conselho (eleito entre eles mesmos). Sei que parece muita "burrocracia", mas acreditem, trabalhar com pessoas é muito difícil, e com dinheiro é tão difícil quanto, juntar os dois então! É nitroglicerina pura! rsrsrs (infelizmente). Esses cuidados evitarão problemas futuros, podem garantir a integridade dos envolvidos, além de fecharem a boca de qualquer camarada que queira fazer auê e sair acusando qualquer de nós do roubo ou fraude. Forte Abraço!
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Alan, abrir uma empressa é uma possibilidade, mas acho que antes temos de terminar de arrumar a casa e ver se o que bolamos vai funcionar corretamente. Esta repaginada que estamos passando é o momento em que o projeto está dando um grande passo em direção da formalização e estruturação mais profissionais. Se tudo correr certo nos dará condições de virarmos uma ORG Sem Fins Lucrativos, mas vamos deixar isto para mais a frente, né? Para voltar ao foco: Concordam em que o Coordenador Geral deve ser o responsável em controlar este fundo?
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Citação:abrir uma empresa é uma possibilidade, mas acho que antes temos de terminar de arrumar a casa e ver se o que bolamos vai funcionar corretamente. Super entendido! Mas minha opinião acima, sobre a forma que as doações devem ser geridas, permanece.
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Uma sugestão de última hora...
Acho que uma outra atribuição do Coordenador de Divulgação poderia ser a de "recepcionar os novos membros, de forma cordial e acolhedora"... Sempre temos muita gente nova entrando, mas poucos fixam residência. Um contato mais próximo poderia ajudar bastante na fixação de novos membros.
No mais, concordo que o Coordenador Geral seja o responsável em controlar o fundo.
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Uma sugestão. No lugar de: Citação:Submete ao conselho do tesouro projeto de destinação de fundos. que tal um pouco mais de detalhe: Citação:Submete aos Heróis do Tagmar 2 o projeto de destinação de fundos e é o responsável pelo controle da arrecadação e gastos. O fundo será supervisionado pelos integrantes do projeto. Todas as arrecadações e gastos devem ser expostas publicamente para que qualquer um possa auditar.
Acho que não precisa de mais um grupo "conselho do tesouro". Os heróis estão exatamente para em conjunto com o coordenador geral decidir (em votação) o andamento do projeto. OBS: Atualmente já temos uma página que mostra a arrecadação e despesa. Só falta botar anexos dos comprovantes (não foi feito esta funcionalidade no site, mas pode ser feita.)
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Ok! Olhando por esse lado, concordo em parte com o Marcelo Rodrigues... Todos devem ser auditores, mas sabemos que quando todo mundo tem que fazer algo, ninguém acaba fazendo... Sugiro o seguinte: 6.Conselho do Tesouro -- É formado pelo coordenador geral, o coordenador de divulgação e todo herói de tagmar eleito. Cabe ao Coordenador geral e Coordenador de Divulgação: - Submeter aos Heróis do Tagmar 2 o projeto de destinação de fundos e - Ser os responsáveis pelo controle da arrecadação e gastos. Cabe aos heróis do Tagmar 1 - Fiscalizar a prestação de contas, tendo acesso transparente aos valores dos insumos e gastos. - Aprovar ou reprovar a prestação de contas. -- Até que o projeto possua um CNPJ, a conta de doação vica vinculada ao CPF do Marcelo Rodrigues -- Todas as arrecadações e gastos, bem como seus respectivos cupons e recibos, serão expostos publicamente para que qualquer um possa auditar no link DoaçõesAcho que é isso!
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Por mim tá fechado! Parabéns João.
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Por mim também. Já estou providenciando colocar na prestação de contas o link para o download dos comprovantes!
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Se não houver mais nenhum acréscimo, início da votação dia 13/12 (sexta-feira treze!!)
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Por mim tudo fechado...
Só uma pergunta, mais para o Marcelo Rodrigues..
Como fica essa questão de Administrador (programador ou web designer, sei lá) do site? Seria preciso incluir essa demanda dentre as competências do Coordenador-Geral? Hoje em dia, sabemos que você toma conta dessa demanda, até mesmo por questões de capacidade técnica. Mas fica essa pergunta sobre a Administração do site..
P.S sou totalmente leigo em informática..
Saudações
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Arion, eu trabalho com desenvolvimento de software por isso fui eu que fiz grande parte do site. No caso este é um trabalho para o que chamamos de Web Master (o que eu tenho feito). Pode ser outra pessoa, mas esta tem que conheça bem a linguagem de programação do site (ASP.NET com C#/ Sql Server). Desde já me disponho a continuar a fazer isto. Mas ajuda extra é sempre bem vinda!
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OK! Seu trabalho está muito bem feito! Sem mais... Abraços
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Vou adicionar o papel do web master.
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Está faltando a informação de possibilidade de renovação dos mandatos dos ocupantes dos seguintes cargos eletivos: Coordenador-Geral, Coordenador e Web Master. ex Citação: O mandato se dá por x anos, podendo ser renovável. saudações.
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Arion, aa verdade todos or cargos são renovaveis, desde que:
1) A pessoa seja reeleita
2) A pessoa seja a única a se candidatar
Mas ter duração, isto deve ser bem explicito.
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Marcelo Rodrigues, Na verdade tudo precisa ficar bem explicado para evitar futuros questionamentos. Todos esses 3 cargos citados já têm mandato com duração definida. Falta apenas constar no texto a renovação do mandato. Acho que todos devem ser com reeleição ilimitada, principalmente pela dificuldade em se achar voluntários. Esse citação abaixo, foi retirada do texto de supervisor, cargo eletivo com mandato com duração de 2 anos. Citação:O mandato se dá por x anos, podendo ser renovável.
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Fechamos? Votação?
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Príncipe (2137 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Como evitar que o Web Master acabe destruindo o site? Eu realmente não conheço nada disto, mas é uma duvida que fica na cabeça.
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O webmaster tem acesso ao admin do site e nada impede dele apagar tudo. A única defesa é o backup. No caso tem o backup do site de hospedagem. Ha a possibilide de que os webmasters auxiliares terem acesso mais restrito. Mas alguém tem que ter o acesso de administrador.
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Boa tarde, galera!
Gostei muito do andamento do projeto até agora. Realmente vocês fizeram um ótimo trabalho, incluindo os dois itens já votados.
Parabéns a todos os envolvidos. Grande abraço,
Nelson Rodrigues.
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Salve nobre Nelson! É bom ver vc aqui por estas bandas. E aí galera? Fechamos? Votação?
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Iniciamos a votação. A data para encerramento é 31/12/2013 .
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Resultado da Votação "Estrutura,Responsabilidades e Direitos do Projeto":
Aprovado, 7 votos (100%) Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%) Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Votos individuais: Alan Emmanuel - Aprovado Ares - Aprovado Arion - Aprovado Fábio_CM - Aprovado Joao - Aprovado Marcelo_Rodrigues - Aprovado T.REX - Aprovado
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