Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Síntese-da-elaboração-a-respeito-das-diretrizes-organização-tarefas
#1 Joao Enviado : 22/08/13 13:02
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Aqui reuní a síntese das conversa que tivemos e que ainda poderemos ter. Acho que assim podemos ter uma idéia do todo.
Abraços
João.

Síntese-da-elaboração-a-respeito-das-diretrizes-organização-tarefas

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 Arion Enviado : 22/08/13 22:22
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Vou dar uma olhada no final de semana... Mas "fio condutor fundamental" é coisa de engenheiro ou coisa parecida! Dancing Melhor "princípio fundamental"... Coisa de advogado ou coisa parecida... Think

Mas João, você é um participante com muitas habilidades! Gostaria muito de vê-lo com uma coordenação do projeto! Mas claro, desde que as arestas sejam aparadas.

Estou sentindo falta da participação dos coordenadores aqui! E o marcelo rodrigues? Ainda está dando um tempo? Aparece aí, rapaz! Feliz

Saudações
#3 Joao Enviado : 23/08/13 12:03
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Arion escreveu:
Mas "fio condutor fundamental" é coisa de engenheiro ou coisa parecida! Dancing Melhor "princípio fundamental"... Coisa de advogado ou coisa parecida... Think


Me pegou d'oh! , eu sou físico :p. Na verdade tenho a sensação -- também não sei o porquê disso -- que o termo "princípio fundamental" se remete a algo estático e passado. Quando escrevi, gostaria de dar um ideia de algo dinâmico e presente. O que você acha de "princípio cardeal"? Se não gostar, eu troco para "princípio fundamental", realmente não tenho nenhum bom argumento para não colocá-lo. Silenced

#4 Falgarden Enviado : 25/08/13 11:50
Jogador: Falgarden
EF:
EH:
Karma:
Não participei das discussões sobre as "novas" diretrizes mas achei as propostas bem interessantes, especialmente no que diz respeito à execução e contribuição das tarefas, é uma área do projeto que realmente carecia de uma padronização...

Meu medo é que como as diretrizes e regras aumentariam consideravelmente poderia afastar novos membros para o projeto, de resto torço para que essas propostas amadureçam e sejam votadas desde que o Rodrigues concorde. Forte abraço nobres amigos de projeto...

PS: Também acho importante deixar claro nas próprias diretrizes qual a Licença que está sendo usada e não tratar simplesmente como licença especial (usar o termo Creative Commons e qual ano e/ou versão da licença). Lembrando que em tese, o Tagmar estaria enquadrado nesta licença (conforme diretrizes e licenciamento previamente descrito): http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/deed.pt
#5 Joao Enviado : 25/08/13 21:27
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
opa Falgarden!

Mudança a respeito do licenciamento feita!

Só quero comentar mais alguns pontos.

Falgarden escreveu:
Não participei das discussões sobre as "novas" diretrizes


Pode passar por lá, a discussão está em aberto. Mas elas estão longe de ser novas, uma vez que só reescrevemos o texto anterior para melhor compreensão.

Segundo alguns, não só o texto das diretrizes, mas da organização e das tarefas é "99%" do que já se fala e faz.

Por isso não há medo. E pelo contrário, acho que muitos participantes se afastaram justamente pelas regras não estarem claras.

Assim, ao invés dos novatos aprenderem na base do susto e do cascudo, poderão ter uma melhor orientação e avaliar se desejam realmente participar do projeto ou se desejam fazer algo diferente.

Ao mesmo tempo, ao ver que não há privilégios, pois tudo esta transparente, verão também que não há o que temer.

Enfim, se o desejo é melhorar, acredito piamente que não há o que temer.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.