Livros dos colégios - Dúvidas e Sugestões Gerais - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Livros dos colégios Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 01/08/13 15:39
Aproveitando a onda de colocar algumas inconsistências, vou aproveitar para falar do livro dos colégios.

Não é nada contra o conteúdo, que é muito bom. Na verdade acho que os livros estão é mal montados. Explico: Existe um padrão em Tagmar que é o de escrever livros separados para ambientação e para regras. Contudo, o livro dos colégios foge completamente deste conceito, porque nos mesmos volumes trazem tanto as magias (regras) quanto a descrição de cada colégio (ambientação).

Portanto, acho que deveríamos dar um jeito e discutir a separação destes materiais e a substituição dos livros.
#2 RavenVitrius Enviado : 03/08/13 16:21
Saudações Fabio,

Sobre o que voce apontou aqui, eu acho o seguinte:

Não vejo problema de colocar as magias junto com o a ambientação levando em consideração que estes livros podem ser usados pelos jogadores que jogam com essas profissoes como um manual pessoal, sem precisar consultar o livro de magias que contem uma serie de magias que eles nao usam (mais indicado para o MJ).

Agora uma coisa que acho que deve ser vista, é que eu me decepcionei profundamente de imprimir tais livros separados e ver a grossura dos mesmos. Cheguei a conclusão que gastei dinheiro atoa com capa e encadernação, pois seria muito melhor juntar todos num livro só.

Então minha conclusão para a questão que voce levantou é que seria muito mais interessante na minha opinião se criar assim como o livro de ordens sacerdotais o livro dos colegios de magia, colocando todo conteudo de cada colegio em um livro so. Não vejo problema em ter as magias no mesmo livro, pois como falei, tais livros podem ser um manual pessoal para quem joga de mago.

Bom, essa é minha opinião, um abç ;)
#3 Fábio_CM Enviado : 03/08/13 22:33
Olá Raven.

Você tem razão em dizer que magias+ambientação no mesmo livro podem servir como manual pra quem joga de mago. Porém, apenas para quem joga no sistema Tagmar. A ideia dos livros de ambientação é justamente ser genérico, não estar atrelado e nenhum sistema, como é, por exermplo, o Livro das Ordens Sacerdotais.

Também acho que os livros são muito curtos para se imprimir. Acho que poderiam ser unidas todas as descrições de ambientação dos colégios em um só livro, e as partes com regras, que são as magias, em outro.
#4 RavenVitrius Enviado : 03/08/13 22:53
Entao Fabio,

Digo isso porque eu jogo tagmar, acharia melhor nesse molde pra quem joga nesse sistema. Mas se a ideia é ser genérico, então não se deve incluir as magias.

Mas ainda acho que se o projeto é pra tagmar, deveria se focar nesse sistema. Mas isso é muito pessoal, não quero mudar o que ja foi definido.

Mas pelo menos colocar todos os colegios em um livro só ne? rsrs

Abraços
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/08/13 09:52
Fabio e RavenVitrius,

acho que podíamos juntar as partes de ambientação de cada colégio e fazer um livro chamado "Livro dos Colégios" de forma similar ao do Livro das ordens. O que vocês acham?

O que acham?
#6 Fábio_CM Enviado : 04/08/13 10:45
Marcelo, eu acho que seria o mais coerente.
#7 Samyaza Enviado : 04/08/13 18:54
Olá a todos,

Apesar de coerente, há uma diferença estrutural no texto de cada um que precisaria ser revista antes de juntá-los. Os livros dos colégios seguem um padrão e o livro de ordens sacerdotais outro. É importante verificar se ao juntar todos os livros dos colégios o leitor terá a sensação de um único livro separado em capítulos ou se terá a sensação de blocos fechados de informações unidas apenas pelas páginas.

Abraços!
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/08/13 18:57
Vou pedir então ao Marcelo Villanova para dar uma avaliada sobre o esforço para fazer o Livro dos Colégios.

Aguardem.

OBS: mudei o tópico de lugar.
#9 RavenVitrius Enviado : 06/08/13 01:46
Saudações a todos,

Eu acho que esse livro deveria seguir os moldes do livro de ordens sacerdotais.

Uma introdução falando dos colegios de forma geral e em seguida a descrição de cada um deles.

E se não for pedir muito, ja pedindo rsrs

Como o Fabio falou, a ideia é os livros de ambientação serem separados dos que contenham regras. Mas será que há alguma possibilidade de se criar duas versões, uma com as descrições das magias e outra sem. O magos iriam agradecer muito por isso rs pois como disse acima, seria como um manual pessoal.

Bom galera, sei que estou pedindo muito, mas não custa nada ne? =P

Um abç
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum