Ficha (A versão 2.3) - Dúvidas e Sugestões Gerais - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
Responder...
Ficha (A versão 2.3) Opções
#1 †_Junior_† Enviado : 06/04/13 17:56
Ei Marcelo, teria como tu disponibilizar na sessão de Downloads a versão da ficha mais atualizada? É que toda vez que quero pegar a ficha pra imprimir, tenho que ir no kit do mestre completo (eu tenho uma mania de apagar esse kit...) e baixá-lo todo e pegar a ficha de lá.

E também seria mais fácil pra outros usuários que queiram a ficha. Uma sugestão só.

PS: Uma opção para baixar só a tabela de resoluções também seria interessante! Muito Feliz

#2 Fábio_CM Enviado : 06/04/13 19:09
Apoiado!
#3 Ares Enviado : 06/04/13 19:43
Concordo, também para a Ficha Automatizada.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/04/13 22:16
Ótima ideia! Dancing

Vou aproveitar e e colocar a nova versão que eu andei fazendo.

Amanhã (domingo) eu posto para vcs darem uma avaliada nesta nova versão.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/04/13 13:07
Pessoal,

em anexo tem a versão quase pronta da nova ficha automatizada.

Gostaria de pedir ajuda para que vocês dessem uma testada para ver se os calculos estão tudo ok
#6 Fábio_CM Enviado : 07/04/13 13:59
No meu caso, que uso o libreoffice, a visualização de página não fica boa. As bordas não ficam alinhadas e a ficha fica reduzida na página (na configuração padrão).
Mas talvez seja só um problema de compatibilidade de software. Aguardar alguém com excel pra dizer como está.
#7 fabiohenrique Enviado : 07/04/13 19:19
Excel 2007 testado, a visualizacao esta ok. Nao testei os calculos ainda.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/05/13 11:29
Pessoal,

terminei a nova versão da ficha automatizada. Agora inclui pertences e afins e também a ficha agora pode ser impressa com qualidade semelhante as das Fichas dos Arquétipos.

Peço ajuda para que vocês testem as formulas, pois como foi feita uma baixa mexida, pode ter havido algum erro.

OBS: Baixem a ficha no seguinte link
#9 T.REX Enviado : 12/05/13 13:09
Boss,

Na ficha CARACTERÍSITCAS, na profissão guerreiro, por exemplo, na escolha de especialização, não tinha que aparecer apenas as opções do guerreiro? Vejo as opções de outras profissões que não fazem parte.

No aguardo.
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/05/13 19:02
Fiz mais uma pequena mudança e gostaria da opinião de todos. Coloquei uma linha pontilhada nos itens da seção "Profissional" (Habilidades).

A ideia é dar mais conforto na leitura. Baixem o PDF anexo e veja a diferença.
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/05/13 15:53
Pessoal,

precisava muito da opinião do grupo sobre a questão se devo ou não colocar as linhas pontilhadas na ficha.

Baixem a ficha no anexo deste posta e vejam o exemplo na seção de Habilidades.
#12 T.REX Enviado : 16/05/13 16:29
Perdão, Boss.

Mas não vejo nada de pontilhado na seção habilidade.

No aguardo.
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/05/13 18:34
Erro meu... veja neste anexo
#14 T.REX Enviado : 17/05/13 10:39
Boss,

Minhas percepções:

Ficha do Personagem:

Acho necessário dois pontos ( : ) ao lado do Nome, Raça, Profissão, Estágio, Experiência e Deus. E para o Estágio e Experiência, eu tirava os valores 1 e 0(zero). Esses valores serão alterados no decorrer das aventuras do jogador. Deixa em branco mesmo.

Atributos Básicos e Secundários:

Na minha opinião os espaços deveriam estar em branco; EF e EH também. Já o campo vazio ao lado acho importante os pontos totais de Combate, Habilidade e outros pontos mais.

Habilidade:

Eu vejo muito elemento em tão pouco espaço. Penso que o fundo branco é importante a estética da ficha. Mas se ainda assim preferir colocar algo no espaço em branco, sugiro linhas e colunas finas, como no Excel.

Combate:

Aqui existem pontos diversos a serem colocados no decorrer das aventuras. Será um apaga e escreve o tempo todo. Sugiro adicionar linhas e colunas.

Para o restante da ficha, não vejo necessidade de alterar mais nada.

Por enquanto é isso, Boss.

Sds. grotescas,
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/05/13 17:21
Ficha do Personagem:
Ok, vou colocar os ":"

Atributos Básicos e Secundários:
Não entendi esta sugestão

Habilidade:
Ok, linhas bem finas

Combate:
Ok, linhas bem finas

#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/05/13 12:06
Fiz as atualizações.

Já juntei com as outras fichas e está tudo pronto. Deem uma confirida no seguinte link
#17 RavenVitrius Enviado : 12/07/13 01:44
Saudações a todos,

Alguem pode me dizer ou passar a fonte usada na ficha? queria fazer umas edições porem sem mudar a fonte.

Grato ;)
#18 RavenVitrius Enviado : 12/07/13 02:10
Atualmente estou editando no paint, copiando e colando letras que ja existem pra criar palavras kkkkkkkkkkkkkkk
(mo merda!!!)
#19 T.REX Enviado : 12/07/13 09:38
Prezado Raven,

Tipografia: Arial, Times New Roman e Verdana / Tamanhos: 8 a 10.

Boss,

Inconsistências; novas e antigas no arquivo Ficha Automatizada 2.3.1. Abaixo as seguintes planilhas:

Características:

* Profissões => Todas as Especializações são apresentadas para cada Profissão;

Combate:

* Habilidades nos Grupos de Armas => Sem fórmulas;

* Técnicas de Combate => As Técnicas Especializadas não funcionam; fórmulas erradas para cada Profissão;

Magia:

* Magia Especializada => As Magias Especializadas não funcionam; fórmulas erradas para cada Profissão e Deus escolhido;

* Magias Ancestrais => Caso um personagem adquira uma Magia Ancestral, onde entraria na ficha? Sugiro trabalharmos melhor no desenho da Ficha

Ficha:

* Doenças => É opcional, mas para enriquecer a Ficha, podia existir um campo para Doenças, exibindo o nome dela e o período que resta para a sua melhoria. Os ingredientes poderiam ser apresentados automaticamente, mostrando quais o personagem precisa conseguir.

* Há um campo vazio ao lado do campo das Energias Físicas e Heróicas. Como a área místicas possui uma gama enorme de magias, sugiro excluir esta área vazia e aumentar o campo de baixo (Magias). Este daria início as Energias e terminaria nas Habilidades.

Gostei da proteção das molduras da Ficha.

Por enquanto é só, chefia.

Sds. jurássicas,
#20 RavenVitrius Enviado : 12/07/13 10:27
Nobre T. REX,

As letras que compõem a ficha não parecem ser nenhuma dessas 3 fontes, parece ser uma fonte especial.
Se eu estiver sendo ignorante me desculpe, se puder me explicar melhor.
Estou me referindo a ficha que contem os danos ate 175%
A letra 'I' por exemplo tem uma bolinha no meio dela.

Um abç
#21 T.REX Enviado : 12/07/13 11:05
Raven,

Pensei que você se referia da Ficha Automatizada 2.3.1. Mas vo^cê se refere ao PDF Ficha do Personagem (Estilo Tagmar 1), onde os danos vão de 25% a 250%.

Bom, esses pingos fazem parte das letras "i" e "j". A palavra "Nivel", da planilha está escrita errada. Ela deve levar um acento agudo no "I". Penso que a tipografia mais próxima é a COURIER ou COURIER NEW. Mas estas planilhas em PDF podem ter sido criadas no Corel. Somente Marcelo Rodrigues pode lhe dizer com afinco a tipografia correta.

Se você prestar atenção, ela é muito similar com esta que digitamos nesses posts.

Espero ter ajudado.

A propósito, que gosto você tem? Hadrossauros, pterodáctilos, ceratopsídeos,... Estou com fome. Preciso comer carne fresca.

Grrrrrrrrr-ra...

THUM..., THUM..., THUM..., THUM..., THUM..., THUM..., THUM..., THUM..., THUM..., THUM...

Sds. terceárias,
#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/07/13 17:51
Beleza pessoal,

vou ver estes problemas neste fim de semana.

Valeu por apontar os erros.

Quanto a ficha que tem o 175% foi feita em Corel Draw. Posso mandar o arquivo para vcs.

A fonte usada foi a Ikon Write http://www.2-free.net/fr...ts/ikon-write/34708.html
#23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/07/13 13:50
T.rex,

ajustei a ficha:

- Coloquei mais espeço para as magias e corrigi o erro
- Troquei as técnicas de combate de lugar e corrigi o erro
- Inseri na aba de combate os pontos de compra de armas (estava faltando.
- Inseri uma caixa para Karma semelhantemente a EH e EF
- Reduzi alguns espaços e abri mais duas linhas nos pertences

De uma olhada e veja se está tudo ok. Assim que vc fizer isto, republicarei.

Veja a ficha no anexo deste post.

OBS: quem puder ajudar a dar uma conferida será muito bem vindo.
#24 RavenVitrius Enviado : 28/07/13 09:22
Marcelo_Rodrigues,

Tais ajustes se referem a ficha automatizada ne?

Bom, se for, eu baixei o arquivo ate porque essa ficha automatizada facilita muito o trabalho de criar NPC's.
Um problema muito grande que vi e espero que nao seja por ignorancia minha rsrs, é que as tecnicas de combate das academias e magias de colegios, ordens e etc. não aparecem para serem compradas, tem que fazer algo alem de selecionar na caixa especialização???

O escudo esta dando +1 de defesa para defesa passiva, sendo que essa não conta o uso de escudos correto?

Esta escrito "Esperência" no lugar de experiência.

Bom, em uma analize rapida foi o que identifiquei. Eu ja uso essa ficha pois ela falicita muito, é uma otima ferramenta ;)
Só a questão da especialização que to fazendo manualmente.

Espero ter ajudado, um abç
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/07/13 11:21
revenvitius,

os escudos dão sim +1 na defesa passiva e ativa. A defesa passiva só não conta com a Agilidade, mas os demais itens contam sim.

Vou corrigir a palavra Experiência.

quanto a especialização tem certeza que baixou o anexo do post ou baixou da pagina de dowload? A versao que estou corrigindo nao é a da pagina de downlod.

no mai valeu pela ajuda em apontar os erros!Feliz
#26 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/07/13 11:21
revenvitius,

os escudos dão sim +1 na defesa passiva e ativa. A defesa passiva só não conta com a Agilidade, mas os demais itens contam sim.

Vou corrigir a palavra Experiência.

quanto a especialização tem certeza que baixou o anexo do post ou baixou da pagina de dowload? A versao que estou corrigindo nao é a da pagina de downlod.

no mais valeu pela ajuda em apontar os erros!Feliz
#27 RavenVitrius Enviado : 28/07/13 12:48
Então Marcelo_Rodrigues,

Eu baixei o anexo sim, cliquei no link do seu post. A menos que tenha dado um erro aqui, ate baixei de novo agora e continua.

Outra coisa, no manual de regras (o meu é o 2.3) na pagina 20, item 2.1.11 Defesa e Absorção, ta dizendo que defesa passiva não conta ajuste de agilidade nem quaisquer bônus relacionado ao uso de escudo.
#28 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/07/13 15:18
muito bom! vc pegou algo eu mesmo tinha esquecido!! d'oh!

vou disponibilizar até amanha mais uma versao... aguarde Muito Feliz

#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/07/13 09:30
RavenVitrius,

dei uma mancada. Eu tinha postado a versão velha. d'oh!

Anexo a este post tem a ficha versão 2.3.2 (já com a correção da "experiencia").

Dá uma testada se tá tudo ok, ok? Muito Feliz
#30 Samyaza Enviado : 29/07/13 23:13
Marcelo,

baixei a ficha desse tópico e ela:

1 - ainda conta com o erro na palavra Experiência;

2 - ela já está preenchida com os dados de um mago;

3 - o cálculo de Resistência à Magia está como: ESTÁGIO+AURA+2;

4 - as bases para os cálculos e preenchimentos automáticos já estão calculados;

5 - a ficha não está bloqueada para alterações em alguns campos.

Tomei a liberdade de corrigir os erros 1,2, e 3.

Se for útil eu envio por e-mail.

Abraços!
Usuários visualizando este tópico
Guest (8)
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum