Apresentacao e ideias para Android app - Dúvidas e Sugestões Gerais - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Responder...
Apresentacao e ideias para Android app Opções
#31 fabiohenrique Enviado : 21/02/13 20:06
Kaadgar, sim estou usando java para desenvolver esta aplicacao.

Kaadgar escreveu:

A linguagem de desenv é java?!

#32 arabedoido77 Enviado : 21/02/13 22:40
Eu não sei se seria a melhor ideia colocar desenhos de dados. Nada contra, mas seria o caso de considerar se é mesmo algo necessário. Para meu gosto particular, um texto bem formatado já está de bom tamanho, algo que se possa escrever ou escolher quantos dados e de quantas faces e a bonificação ou redução e ele já mostra o resultado da rolagem mais ou menos as bonificações e o resultado final. Estilo:

1d20 + 2 -> 15 + 2 = 17

Aí, só se precisaria de um botão para limpar a tela depois de algumas jogadas.
#33 fabiohenrique Enviado : 26/02/13 02:22
Pessoal 2 perguntas:

1 - na parte de rolamento de dados o dano da arma deve ser obrigatorio? Atualmente eu estou colocando como nao obrigatorio, porem como ja estou calculando o dano da arma vi que fica meio sem sentido nao ter o dano la...

2 - posso assumir que todo dano 100% eh multiplo de 4? Eu coloquei esta "trava", pra facilitar, porque se um numero eh multiplo de 4, eh so passar o 100% e da pra calcular o 75%, 50% e 25%. Agora imagina que o dano 100% eh igual a 15. 50% eh 8 ou 7? Nesse caso o jogador teria que especificar todos os danos possiveis.

Obs: em relacao a duvida 2, eu sei que as criaturas tem danos como 17/13/9/5, logo nao estou falando de criaturas, estou falando de armas e magias

#34 Fábio_CM Enviado : 26/02/13 09:12
1 - Sua última versão publicada aqui não tem o dano, certo? Não acho que seja obrigatório colocar o dano da arma, mas acho que seria interessante uma opção para selecioná-la e, nesse caso sim, calcular os danos.

2 - Pelo que me lembro, toda as armas tem um dano 100% múltiplo de 4. As diferenças ocorrem depois do ajuste de força (Força 1 para uma arma com dano 100% = 16 gera danos iguais a 17/13/9/5). Se você for calcular o dano direto, talvez seja necessário perguntar a força do atacante.
#35 fabiohenrique Enviado : 26/02/13 10:14
Oi Fabio_CM.

Acabei de postar uma versao que ja tem dano e bonus. Alem disso se der falha critica ou acerto critico, ele diz mais detalhes.

Alem disso o botao de "+" e "-" serve tanto pra coluna, dano ou bonus.

Ele tambem esta ficando mais apresentavel.

http://depositfiles.com/files/2549l5m29

Obs: ainda nao foi desse vez que seu botao para parar o som saiu

Proximas metas:

- aceitar coluna acima de 20

- outro botao na tela principal "criaturas": o mestre escolhe a criatura, define quem sao os alvos possiveis (sim os jogadores) e suas defesas, aperta um botao e ele ja rola todos os ataques possiveis

- continuar tornando o sistema mais bonitinho
#36 Fábio_CM Enviado : 26/02/13 20:28
Olha, gostei bastante do resultado até aqui :D

Algumas opiniões:

1. O fundo está cobrindo muito o texto, principalmente na tela com o nome das magias. Acho que tirar um pouco da transparência dos quadros na tela inicial ajudaria, e também mudar a cor do texto na seção magias para amarelo ou alguma coisa que se sobressaia do fundo. Você pode desbotar um pouco a figura do fundo também.

2. Os botões + e - não estão funcionando para alterar o bônus.

3. Já que o programa não aceita valores não múltiplos de 4 para o dano, acho melhor você deixar apenas o "+" e o "-" e talvez uma caixa de seleção, ou seja, não permitir que se digite direto o número. Também acho que o "dano arma 100%" poderia ser substituído por "dano 100%", já que na seleção também há a opção magia.

4. O programa parou duas vezes em meus testes. Ambas aconteceram enquanto eu rolava os dados. Os valores selecionados não eram os mesmos, exceto que o tipo de ataque era magia (mas pode não ter nada a ver com isso...)

5. Em uma das falhas críticas com magia acusou a mensagem: "sua arma escapa de sua mão, caindo a 3 metros de distância". Perdão não ter conferido eu mesmo nas tabelas, mas isso pertence mesmo as falhas críticas de magias?

6. Achei 1,9 MB muita coisa para o programa. As figuras não poderiam ficar com uma qualidade um pouco pior para economizar espaço? Acredito que você pretende usar outras imagens, e se seguir nesse ritmo ele vai a 10 mega só por isso.

Agora uma sugestão. Já que você está pensando em implementar o app com criaturas, por que você não coloca na seção de rolar o dano um "perfil". Coisa simples. Só deixar salvo a coluna, o dano e o tipo de ataque. Precisaria acrescentar uma linha com o nome (nome do perfil, que pode ser referido ao personagem) e um botão de seleção.

Bem, é isso. Estou gostando bastante do app Feliz
#37 fabiohenrique Enviado : 26/02/13 23:52
Grande Fabio_CM que bom que esta gostando! Como voce eh meu unico usuario por enquanto, posso dizer que estou agradando 100% dos meus usuarios Feliz

Mas vamos as respostas:

Fábio_CM escreveu:

1. O fundo está cobrindo muito o texto, principalmente na tela com o nome das magias. Acho que tirar um pouco da transparência dos quadros na tela inicial ajudaria, e também mudar a cor do texto na seção magias para amarelo ou alguma coisa que se sobressaia do fundo. Você pode desbotar um pouco a figura do fundo também.

Essa pagina com o nome das listas de magias eu tentei algumas cores e nao achei que nenhuma ficou boa. Eu deixei azul, mas pra mim esta claro que nao esta bom. Vou ver se faco testes com cores diferentes e posto aqui e deixo a galera escolher a cor que melhor contrasta com o fundo. Se nenhuma cor tiver um contraste bom, eu coloco o fundo sem imagem mesmo.

Fábio_CM escreveu:

2. Os botões + e - não estão funcionando para alterar o bônus.

Opa, ja vi aqui o que eh. Se tiver um numero la, ele adiciona/subtrai, mas se estiver vazio ele nao faz nada. Vou corrigir.

Fábio_CM escreveu:

3. Já que o programa não aceita valores não múltiplos de 4 para o dano, acho melhor você deixar apenas o "+" e o "-" e talvez uma caixa de seleção, ou seja, não permitir que se digite direto o número. Também acho que o "dano arma 100%" poderia ser substituído por "dano 100%", já que na seleção também há a opção magia.

Boa ideia nos 2 casos. Fica ate mais facil se nao deixar o usuario digitar, porque normalmente eu tenho que ficar validando se eh multiplo de 4 ou nao.

Fábio_CM escreveu:

4. O programa parou duas vezes em meus testes. Ambas aconteceram enquanto eu rolava os dados. Os valores selecionados não eram os mesmos, exceto que o tipo de ataque era magia (mas pode não ter nada a ver com isso...)

Acho que o fato de ser magia ou nao, nao faz tanta diferenca. Nas primeiras versoes ele estava travando quando eu rodava o dado umas 20 vezes seguidas, por conta do som que ele faz. Eu consertei isso e da ultima vez eu apertei o botao umas 70 vezes seguida e funcionou bem. Vou ver se descubro o que eh. Obrigado por resportar.

Fábio_CM escreveu:

5. Em uma das falhas críticas com magia acusou a mensagem: "sua arma escapa de sua mão, caindo a 3 metros de distância". Perdão não ter conferido eu mesmo nas tabelas, mas isso pertence mesmo as falhas críticas de magias?

Eu estou usando a tabela de falhas criticas padrao. Existe uma tabela de falha critica de magias? Se nao existe, ate que eh uma boa ideia se criar uma! Nem que seja opcional!

Fábio_CM escreveu:

6. Achei 1,9 MB muita coisa para o programa. As figuras não poderiam ficar com uma qualidade um pouco pior para economizar espaço? Acredito que você pretende usar outras imagens, e se seguir nesse ritmo ele vai a 10 mega só por isso.

Voce esta absolutamente correto nesse ponto. Eu vou diminuir as imagens. Eh que por enquanto o programa esta em testes e pelo menos nesse momento o importante eh colocar a imagem la, so pra ver como vai ficar. Mas pode deixar que vou corrigir isso.

Fábio_CM escreveu:

Agora uma sugestão. Já que você está pensando em implementar o app com criaturas, por que você não coloca na seção de rolar o dano um "perfil". Coisa simples. Só deixar salvo a coluna, o dano e o tipo de ataque. Precisaria acrescentar uma linha com o nome (nome do perfil, que pode ser referido ao personagem) e um botão de seleção.

Mas pra frente eu pretendo fazer isso do perfil. Alem do perfil com armas, a ideia eh que voce selecione suas magias e na parte da biblioteca tenha um "minhas magias", dai voce clica e so aparece as magias do seu perfil.

Bom, eh isso, valeu por testar, pelas ideias e por reportar os bugs.
#38 fabiohenrique Enviado : 04/03/13 10:45
Pessoal, tem alguma forma de eu postar alguma imagem aqui, sem ter que fazer upload em algum lugar e postar o link? Se tiver como faco?

Em caso de ter que fazer upload, qual o local que voces recomendam?

Queria postar umas imagens do app aqui pra saber a opiniao de voces.

Grande abraco
#39 Fábio_CM Enviado : 08/03/13 11:40
Acho que não tem outro jeito. Nunca vi ninguém sugerir outra forma.

Eu uso o imageshack, mas tem centenas aí. Acho que é tudo parecido.
#40 arabedoido77 Enviado : 08/03/13 12:00
Geralmente, eu uso o Picasa, mas como o Fabio disse, a diferença é pouca.
#41 fabiohenrique Enviado : 10/03/13 04:17
Seguem algumas imagens do app ate aqui:

Imagem inicial:

Telas da parte de combate:

Aqui eh que eu quero ajuda de voces. Na parte de magias, estou usando o fundo do livro de magias e nenhuma fonte parece ficar boa. Uma coisa que so me ocorreu agora eh que talvez usar negrito na fonte ajude. Nas imagens abaixo, na fonte em preto, na primeira eu usei normal e na segunda negrito.

O que acham? Tiro a imagem do fundo?
#42 Fábio_CM Enviado : 10/03/13 14:04
O acabamento está ficando muito bom!

Acho que o negrito ficou melhor sobre imagem de fundo, mas na minha opinião ainda não está ideal. Acho que vocẽ poderia tentar dar uma desbotada na imagem.
#43 fabiohenrique Enviado : 10/03/13 20:02
Como desboto a imagem??
#44 Fábio_CM Enviado : 10/03/13 20:44
Ué, hehehe. Olha, sou completamente amador em manipulação de imagens, Shhh
O mesmo efeito que o MS office coloca e que fica bom como pano de fundo acredito que seja um aumento bastante grande do brilho.
#45 fabiohenrique Enviado : 19/03/13 05:11
Fábio_CM escreveu:
Ué, hehehe. Olha, sou completamente amador em manipulação de imagens, Shhh
O mesmo efeito que o MS office coloca e que fica bom como pano de fundo acredito que seja um aumento bastante grande do brilho.

Por enquanto desisti de colocar essa imagem no fundo.

Segue mais 2 imagens do app ate agora:

#46 fabiohenrique Enviado : 14/04/13 05:28
Pessoal, ja faz quase 1 mes que nao atualizo aqui, mas isso nao quer dizer que parei de desenvolver o app.

Estou quase acabando a parte de ataque de criaturas.

Estou com uma duvida: quando uma criatura da um ataque e tira "critico" como voces fazem normalmente? Dao apenas o dano na EF ou vao la e consultam a tabela pra ver o efeito do critico?

Eu imagino que o correto seja consultar a tabela e ver o efeito. O problema eh que existem 72 tipos de ataques diferentes (sim eu contei) e algum deles eu nao consegui classificar exatamente. Voces podem me ajudar? Os ataques que precisam ser classificados em corte, esmagamento, penetracao, garras, magia e combate desarmado sao:

Axa de Armas (o que eh uma axa de armas alias?)
Bote
Cobras
Esporos
Presa
Rede
Ruído
Saliva

Notem que eu nao estou usando os criticos "10 a 50 vezes o peso do atacante" e "Peso acima de 50 vezes" porque no tagmarpedia nao tem o peso das criaturas.
#47 Ares Enviado : 14/04/13 14:22
Axa de Armas é do grupo CpM(Corte Pesado com Machados)
Rede(pelo que eu entendi é usada para paralisar)
Leia o resto do texto...
Origem: Racial – Elfos de Amiên.

Os elfos de Âmien usam as redes para capturar animais e invasores, os quais por algum motivo não querem ferir ou desejam interrogar. De cima dos galhos das grandes árvores da floresta, tão altas quanto as suas torres, eles emboscam seus alvos.

A rede apresenta um grande peso, porém este fica distribuído pela grande extensão de seu tamanho, fazendo dela uma arma "levíssima". As vítimas de uma rede costumam ficar desorientadas e embaraçadas com ela, acabando por se tornarem presas fáceis para captura de um grupo de patrulha. Outra forma de se empregar a rede é numa tradicional armadilha, onde ela é estendida no chão, amarrada a um galho de árvore forte e coberta de folhas para que os incaltos ao pisarem nelas sejam aprisionados numa espécie de bolsão suspenso.

Muitos pescadores de Tagmar usam redes no pescado, mas nenhum deles até hoje ficou famoso pelo emprego delas como arma, sendo histórias deste tipo consideradas "causos de pescador".

Descrição: São vários fios trançados em padrão quadriculado com varios pesos nas extremidades de cada trançado.

Manutenção: Teste de Trabalhos Manuais.

Regra de Uso: Vide Regra para Imobilização, se usada para fazer armadilhas ela concede um bonus de +2 colunas.

Os outros eu não sei, mas vou ver se encontro.
#48 fabiohenrique Enviado : 14/04/13 21:07
Rede seria o que entao? Combate desarmado?
#49 Ares Enviado : 15/04/13 17:20
Baixei o livro de regras opcionais e sobre a rede:

IR 2 Rede 5m 2m 2m 2m 2m -4 0 2 3 X X X X 1 kg 1,5X1,5m

Estes X são o dano, o que significa que ela não possui danos.

IR = Imobilização Redes.

Esporos

Um ataque da Planta Carnivora

Uma vez a cada 10 rodadas a planta é capaz de lançar esporos venenosos em forma de pequenos arpões de 15
cm em uma vitima, normalmente na mais próxima. Estes esporos têm propriedades paralisantes, e, caso a
vítima seja acertada na EF ou 100% na EH, é necessário passar em um teste de Resistência Física contra força
de ataque 8 para não ficar cinco rodadas sobre o efeito do veneno que não permitirá que este faça qualquer
ação.

Saliva
O Verme de Gelo tem o seguinte ataque.

Se o combate se prolongar demais, a criatura utilizará a sua arma mais letal: o seu terrível hálito ácido (1 vez a
cada 4 minutos ou 16 rodadas). Trata-se de um sopro gelado contendo diversas substâncias corrosivas
presentes em sua saliva, que queimam e corroem tudo que encontram pela frente.

Porem na descrição dos Ataques esta como Hálito Ácido.

Ruido

Sobre o Ruido, só achei no Feratus, que é uma criatura parecida com um morcego. Deve ser realmente um ruida muito forte que causa dano no oponente ou algo assim, mas não possui descrição.

Cobras
Só achei na Medusa com a seguinte descrição:

Suas cobras são venenosas e a ação do veneno é devastadora, caso seu ataque faça dano na EF, o personagem
deve fazer uma resistência física contra o veneno (força de ataque 8) ou perderá 5 pontos de EF a cada hora,
até um total de 15 pontos. O veneno causa uma necrose avançada da pele, iniciando como uma pequena
mancha negra que se forma na região da picada e vai se alastrando pelo corpo todo. Somente por meio de
magia pode-se neutralizar o efeito do veneno. Caso não seja neutralizada a vítima morre em uma semana.

Presas

Um ataque que o elefante e o mamute possuem, seria de penetração pelo que entendi.

Bote

Usado pela Cobra Constritora, esmagando o inimigo.

Em combate, estas criaturas tentam se enrolar em volta de seus adversários. Para isto, precisam obter 100%
de dano na EH ou dar dano na EF. Após conseguir fazer isso, a cobra passa a dar 6 de dano na EF a cada
rodada, sem precisar fazer nenhum rolamento para isto. O uso da habilidade Escapar (difícil) permite a vítima
se desvencilhar da cobra.

Então depois disto tudo, minha opinião:

Bote-Esmagamento
Cobras-Não sei
Esporos-Não sei
Presa-Penetração
Rede-Não possui
Ruído-Não sei
Saliva-Não sei
#50 Marcelo Villanova Enviado : 16/04/13 11:05
Só uma observação: os efeitos especiais do critico (tabela) só sao dados quando a EH esta zerada.
Caso contrário, o critico só da 100% na EF.
#51 fabiohenrique Enviado : 16/04/13 21:02
Marcelo, longe de mim querer discutir regras com voce que eh um dos coordenadores, mas eu preciso entender a regra no detalhe pra fazer o app, por isso gostaria de mais esclarecimentos. No livro de regras 2.3, pag 65 esta escrito(retirei algumas partes nao relevantes):

"Tanto no Crítico como na Falha a resolução é a mesma. Jogue novamente 1d20 na mesma coluna usada antes e veja qual a cor resultante. Veja na tabela relevante o resultado escrito para aquela cor.

O Crítico consta de várias tabelas (que podem ser vistas no encarte)

Caso um resultado não seja possível, apenas o dano é aplicado. Ele é indicado pelo número na frente do texto (100%, 75 %, 50% ou 25 %). Todo o dano dado por Crítico atinge o adversário na Energia Física (EF), e a armadura é ignorada, ou seja: ela não absorve nada do ataque, mas também não sofre avarias.

O efeito mais catastrófico possível para quem está sendo atacado é receber um dano crítico quando já não tem mais Energia Heróica. Quando isto acontece, o efeito especial (paralisia, sangramento, etc.) é considerado, e o dano é sempre 100% (na EF, é claro), ao invés do indicado na tabela de crítico"

Nao esta claro pra mim que se o atacado ainda tem EH, o efeito especial nao eh considerado. A impressao que eu tenho eh que essa parte foi descrita para reforcar a questao do dano ser 100% na EF.

Alguem poderia confirmar a minha interpretacao ou do Marcelo Villanova?

Alem disso me ocorreu agora: digamos que eu esteja jogando na coluna 35, logo coluna "real" 15 e mais 50% de dano.

Tiro 20 critico, rolo novamente tiro 19 (sou muito sortudo hehe), dano = 125% (coluna azul escuro) + 50% de dano de bonus por ser acima de 20, logo 175% de dano.

Mas pela regra se o meu adversario nao tem EH eu tenho que dar apenas 100% de dano...eh isso?

Alguem pode confirmar esse calculo?
#52 Marcelo Villanova Enviado : 16/04/13 21:34
Acho que nao me expliquei bem...
Da uma lida pq essa duvida já foi respondida:

http://www.tagmar.com.br....aspx?g=posts&t=4773
#53 fabiohenrique Enviado : 17/04/13 01:45
Nossa, la esta mais complexo, nao consegui entender.

Alguem consegue me explicar se o meu raciocinio esta correto?

"digamos que eu esteja jogando na coluna 35, logo coluna "real" 15 e mais 50% de dano.

Tiro 20 critico, rolo novamente tiro 19 (sou muito sortudo hehe), dano = 125% (coluna azul escuro) + 50% de dano de bonus por ser acima de 20, logo 175% de dano.

Mas pela regra se o meu adversario nao tem EH eu tenho que dar apenas 100% de dano...eh isso?"

Entao nesse caso eh mais vantagem para o atacado estar com a EH zerada pois ele vai receber apenas 100% na fisica do que 175% na fisica??
#54 Marcelo Villanova Enviado : 18/04/13 10:33
Se o oponente tiver EH ele toma os 175% na EF.

Caso ele nao tenha EH:
Ele recebe os 100% na EF + o resultado na tabela do critico. No seu exemplo, levaria mais 100% ( pq vc tirou 19), um total de 200%, mais o efeito especial descrito de acordo com o grupo de arma. Então e um estrago e tanto.

#55 fabiohenrique Enviado : 19/04/13 09:40
Perai onde esta escrito isso? De 100% mais o dano da tabela? E o dano nao era pra ser 125% (azul escuro)? Ou seja 100% + 125% na EF? E o fato dele jogar acima da tabela 20 nao influencia?

#56 Marcelo Villanova Enviado : 19/04/13 10:49
E assim que eu entendi o que esta escrito...
Você jogou d20, tirou 20. O oponente nao tem EH, logo você aplicou o dano total (100%) na EF.
Depois você joga de novo o d20, tirou 19. Consulta a tabela e soma os danos descritos la, observando o grupo de armas.
#57 Fábio_CM Enviado : 20/04/13 02:38
Olha, pelo que eu entendo ficaria assim:

1º caso: oponente com energia heróica.
Resultado do dado igual a 20: joga-se novamente o resultado para causar dano na EF.
Segundo resultado igual a 19, dano igual a 125% + 50% = 175% na EF.

2º caso:
oponente sem energia heróica.
Resultado do dado igual a 20: dano máximo possível = 100% do resultado variável + 50% do fixo = 150% + tabela de críticos.

A diferença aí é de 25%, o que é normal pois o crítico causa menos dano do que o resultado azul escuro (que foi obtido por sorte devido a um bom resultado no segundo teste, enquanto se não houver EH o dano de 100% é garantido). Porém, no caso de não haver EH, o resultado da tabela de críticos deve ser considerado - que normalmente é bem mais prejudicial do que 25% de dano.
#58 fabiohenrique Enviado : 22/04/13 07:35
Grande Fabio_CM, meu beta tester predileto (e unico por enquanto hehehe)

Pelo visto no caso do oponente ter energia heroica os nossos calculos sao os mesmos. Nosso problema eh quando o oponente nao tem EH.

Eu acho que o texto poderia ser mudado para:

"dano na EF de no minimo 100%" em vez de "dano na EF de 100%".

Eu so posso sugerir essa mudanca, mas quem sabe voces nao falam com o Marcelo (o coordenador geral) e votam e essa mudanca eh aprovada?
#59 Fábio_CM Enviado : 22/04/13 19:40
Quando coloquei a última resposta eu não tive tempo de olhar o manual de regras. Vejam o exemplo que está lá:

Manual de Regras escreveu:

Exemplo: um Guerreiro com Ajuste de Força (+2) usando uma Espada mágica (+1) tem os seguintes percentuais de dano: 25% = 8, 50% = 13, 75% = 18, 100% = 23, 125% = 28, 150% = 33, 175% = 38.

Quando ele faz um ataque na coluna 25 e obtém um Crítico, ele realiza a segunda jogada e consegue resultado Azul. O dano causado na descrição de crítico azul é 100% na EF (23), mas como ele ataca na coluna 25 recebe bônus de +50% no dano (dois níveis a mais) que deverá ser causado na EH (13). Logo serão causados 23 pontos de dano na EF e 13 na EH do oponente. O efeito especial do Crítico é aplicado normalmente.

Se o resultado da segunda jogada do Crítico fosse Amarelo ele causaria 50% de dano na EF (13) como consta na descrição do crítico e o bônus de +50% de dano seria causado na EH (13) como no resultado Azul. Nesse caso o oponente receberá 13 pontos de dano na EF e 13 pontos de dano na EH. O efeito especial do Crítico também seria aplicado normalmente.

Então todo o dano das colunas extras é dado na EH. Em caso de não se haver EH o dano é máximo.
No exemplo que estávamos falando, se o alvo tiver EH ele sofreria o dano da tabela de críticos (100%, não 125) + efeito especial + 50% de dano na EH.
Se não possuir EH, então ele sofre 100% dano EF (de acordo com a mesma tabela) + Efeito especial + 50% dano = 150%+efeito.

Falando no app... estamos aí pra ver como está ficando! Dancing
#60 fabiohenrique Enviado : 05/05/13 09:08
Fábio_CM escreveu:
Olha, pelo que eu entendo ficaria assim:

1º caso: oponente com energia heróica.
Resultado do dado igual a 20: joga-se novamente o resultado para causar dano na EF.
Segundo resultado igual a 19, dano igual a 125% + 50% = 175% na EF.

2º caso:
oponente sem energia heróica.
Resultado do dado igual a 20: dano máximo possível = 100% do resultado variável + 50% do fixo = 150% + tabela de críticos.

A diferença aí é de 25%, o que é normal pois o crítico causa menos dano do que o resultado azul escuro (que foi obtido por sorte devido a um bom resultado no segundo teste, enquanto se não houver EH o dano de 100% é garantido). Porém, no caso de não haver EH, o resultado da tabela de críticos deve ser considerado - que normalmente é bem mais prejudicial do que 25% de dano.

Ok, Fabio, nesse caso a diferenca eh de apenas 25% mas porque a coluna de ataque seria "apenas" 35. Tem algumas poucas criaturas que atacam acima da tabela 60 e se nao estou enganado:

ataque entre coluna 21 e 40 = + 50%
ataque entre coluna 41 e 60 = + 100%
ataque entre coluna 61 e 80 = + 150%

Vejamos esse exemplo:

criatura ataca na coluna 75, logo coluna "real" 15 e mais 150%

Primeiro ataque = 20, segundo ataque coluna 19, (azul escuro = 125%)

oponente com EH: 100% (não 125%) na EF + efeito especial + 150% de dano na EH

oponente sem EH: 100% (não 125%) na EF + efeito especial + 150% de dano na EF

Alguem pode me confirmar se o efeito especial acontece nos 2 casos ou apenas no segundo?

Usuários visualizando este tópico
Guest (6)
2 Páginas <12
Ir para o Fórum