Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Cultura Tupiniquim nas Ilhas Independentes
#1 Falgarden Enviado : 13/04/13 16:20
Baseado num tópico do Iniciativa GURPS, pensei: "Como somos um RPG nacional e não possuímos nada da cultura Tupiniquim na nossa ambientação e como as Ilhas Independentes é um local ainda a ser definido, que tal inserirmos material da cultura indígena e dos tempos do império naquele local, como Sací, Mula-cabeça, Curupira, etc? Seria algo interessante não acham?

Bom plantei a semente, o que acham? O link abaixo refere-se ao post citato...

http://www.iniciativagurps.com/index.php?option=com_content&view=article&id=577%3Aadaptacao-mitologia-tupiniquim&catid=54%3Ainiciativa-gurps&Itemid=44&lang=pt
#2 Ketalel Enviado : 16/04/13 14:27
Pessoalmente (e note MUITO PESSOALMENTE) eu não gosto da cultura tupiniquim, muitas lendas, mitos, folclore, não tem pé nem cabeça (veja a mula, hehe).
Eu não gostaria que jogar com uma ambientação tupiniquim. Nada contra a cultura indígena, mas é muito louca e não se enquadra nas MINHAS campanhas de Fantasia, fica fora do "padrão fantasia".
Quanto à mula sem cabeça, saci, boitatá, são lendas muito fracas e sem a famosa "moral da estória".
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.