Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Nova campanha
#1 Mingo Enviado : 29/11/12 11:18
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Bom dia Tagmarianos, seguinte, gostaria de começar a narrar uma aventura aqui no PBF, entretanto gostaria de abordar algumas coisas com os interessados e com quem já narra algo aqui em Tagmar, podem me ajudar e dar suas opiniões?

1- Primeiro o mais importante, percebi que algumas campanhas aqui no PBF morreram com o tempo, não consigo mensurar se isso foi por causa dos mestres ou por falta de interesse dos jogadores, então gostaria de saber, temos jogadores afim de entrar em mais uma campanha? Se sim, podemos seguir daqui.

2- Só narrei pequenas histórias, coisa de um dia só para "tampar buraco" na ausência do mestre, portanto ainda não tenho a história toda desenhada na minha mente obesa, pensei em abrir uma história simples de busca de alguém ou algo (a ser trabalhado) dentro de Filanti e ai de acordo com o andamento da história e a própria história dos personagens seguir um caminho para satisfazer a longo prazo o objetivo de todos, oq vcs acham? essa ideia funciona? Minha ideia é fazer uma aventura na qual os personagens decidam seu futuro.

3- Devido ao trabalho de vez em quando eu dou uma sumida do PBF, sendo assim, SE alguém se interessar em jogar eu peço um pouco de paciência se eu demorar para postar algo, aproveitem esses momentos para exercitar o roleplay, me comprometo a pelo menos duas vezes por semana postar, mas a minha idéia é postar todo dia;

4- Sou chato com metagame, então se alguém começar a abusar eu acredito que, como na vida real, um meteoro pode cair na cabeça do personagem, vcs estão avisados ok?

5- Não tenho mto conhecimento da ambientação (praticamente nulo na verdade), então em algum momento usarei licenças poéticas nas aventuras ok? hehe.

6- Questionamentos serão sempre bem vindos, apenas cuidado para não se tornar o chato do grupo, se lembre do meteoro, ele pode cair...

Em suma é isso Tagmarianos, alguém afim de aceitar uma missão desse lunático?

Abraços
#2 †_Junior_† Enviado : 29/11/12 13:21
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Por mim Mingo, to dentro!
#3 arabedoido77 Enviado : 29/11/12 13:49
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
No seu caso é trabalho, no meu são as malditas crises depressivas. Enfim, eu to dentro.

E aproveitando a oportunidade e o comentário, daqui a pouco também retomo a do Mistério. Estou quase bom de novo...
#4 Ares Enviado : 29/11/12 14:07
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Criando o personagem.
#5 Mingo Enviado : 29/11/12 14:25
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Ok, passei um e-mail para o Marcelo pedindo pra ele liberar meu acesso como mestre de PBF, podem começar a postar os personagens para eu verificar a história ok? Com vocês já temos quatro jogadores, um cara que trabalha comigo vai jogar também, só esta esperando a liberação no site pra postar o personagem dele.

Abraços,
#6 Vercenorax Enviado : 29/11/12 15:39
Jogador: Vercenorax
EF:
EH:
Karma:
Se não se importarem com um personagem devéras exótico, e que usa armas exóticas posso pensar em um.
#7 Mingo Enviado : 29/11/12 15:42
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Se a excentricidade do personagem estiver bem pautada na história que você irá criar e as armas sigam a regra e principalmente o bom senso, bem vindo ao time.
#8 Vercenorax Enviado : 29/11/12 15:44
Jogador: Vercenorax
EF:
EH:
Karma:
Perfeitamente, criarei, Mohammed Mursi, o Escorpião Negro.
Postarei a logo.
#9 saulocr Enviado : 29/11/12 15:53
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Aceita personagens de outras campanhas?
#10 Mingo Enviado : 29/11/12 15:55
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Sim, se a campanha estiver inativa, mas ainda assim verei a história, lembrando que é nivel 1.
#11 saulocr Enviado : 29/11/12 15:57
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Tudo certo, ressucitarei Adolf.

Histórico...

http://tagmar.com.br/for....aspx?g=posts&t=4471
#12 saulocr Enviado : 29/11/12 15:59
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Se der ok, ti mando a ficha e o avatar.
#13 saulocr Enviado : 29/11/12 16:23
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Pra qual email devo mandar a tabela?
#14 Ares Enviado : 29/11/12 16:37
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Vamos a duas duvidas básicas sobre o personagem.
Elfos são alfabetizados na língua de sua raça, isto corresponde aos meio-elfos também? Podendo um meio-elfo ler e escrever em elfico sem comprar a habilidade Escrita e falar sem a habilidade Língua?
Então neste caso para eu poder ler e escrever em males também precisarei comprar a habilidade Escrita para o Males?

Segunda duvida, quanto custaria um anel normal, sendo ele o Focus do meu personagem?(Não achei o preço de um anel, mas o simbolo sagrado de ferro fica por 1 m.p.)

Acho que é só isto pra terminar a ficha automatizada.
#15 Mingo Enviado : 29/11/12 16:37
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
mandarei o e-mail por MP aos interessados quando aprovada a história
#16 Mingo Enviado : 29/11/12 16:40
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Ares:

A lingua do meio elfo depende do meio em que ele foi criado, se junto aos elfos, élfico, se junto aos humanos malês. Para usar a outra é necessário comprar..

Sobre o anel, pode considerar o mesmo preço do simbolo sagrado de ferro, não creio que isso influencie em Overpower, é apenas para caracterização
#17 arabedoido77 Enviado : 29/11/12 16:59
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Se for assim, o Baitar volta mais uma vez.
#18 Ares Enviado : 29/11/12 17:05
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
O anel não é nenhum item sobrenatural e nem nada "especial", só o focus mesmo, sem bônus de nada.

E mais duvidas a cada momento em que vou criando a ficha, quanto ficaria um conjunto de mapas das rotas comerciais de Acordo, Plana, Calco, Conti, Azanti e Filanti? Que seria basicamente a zona que meu personagem percorre em suas viagens comerciais.

Espero não estar incomodando com tantas perguntas Muito Feliz
#19 Mingo Enviado : 29/11/12 17:13
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Think Perguntas dificeis, cara, analisando pelo sentido de Tagmar se basear em um cenário medieval e o valor de um simples pergaminho (8mp) acredito que algo em torno de 7mo seria condizente, pelo custo do papel para confeccionar os mapas e principalmente a dificuldade de se ter uma mapa com essas regiões.
#20 saulocr Enviado : 29/11/12 17:30
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Mingo, só uma coisa. Eu tenho a caracterização deus patrono, ela vai me servir de algo?
#21 Mingo Enviado : 29/11/12 17:33
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Sim, minha ideia é fazer a campanha de acordo com o personagem de vcs, td que vcs colocarem na história e nas caracterizações eu tentarei usar....
#22 Hugar Enviado : 29/11/12 18:11
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Quanto tempo eu tenho pra criar meu personagem?
#23 Mingo Enviado : 29/11/12 18:31
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Não se preocupe com isso cara, acho que ainda vai demorar para eu ver como funciona o PBF para o mestre, escrever os prólogos e tal... acho q umas duas semanas ou mais para começar...
#24 Hugar Enviado : 29/11/12 18:37
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Beleza. Eu vou participar.
#25 Hugar Enviado : 29/11/12 21:31
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Tá lá. King Gregor.
#26 Blanchard Enviado : 30/11/12 11:48
Jogador: Blanchard
EF:
EH:
Karma:
Mingo, apesar de não poder participar, desejo muito boa sorte para suas aventuras... Você conseguiu reunir - entre os jogadores - o que há de melhor no PBF.
Parabéns pela iniciativa...
#27 Samyaza Enviado : 30/11/12 21:03
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Mingo,

sobre suas preocupações com jogadores chatos, apenas evite que o saulo jogue e vc não terá problemas - foi mau saulo, não resisti...


Eu tbm ando meio ocupado, mas se vc aceitar, já aviso que não tenho prática como jogador e sou péssimo pra isso.
#28 Hugar Enviado : 30/11/12 21:15
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Como faz falta um botão de curtir!
#29 saulocr Enviado : 30/11/12 23:28
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Muito Feliz Isso so pode ser um complor... não é possivel q nesse monte de jogadores não tenha um pior que eu... Eh?
#30 Samyaza Enviado : 01/12/12 10:10
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Saulo, não disse que vc é mal jogador, só é apelão, chato, faz metagame, quer sempre ser o mocinho da aventura, gosta de saquear os inimigos, encher o saco de personagens femininas, fazer armas que não existem, é reclamão, parece um morto de fome poe experiência, é egocentrico, cínico, debochado, oportunista e irritantemente perspicaz quando não deveria ser.

Só isso.
#31 Hugar Enviado : 01/12/12 11:19
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Cadê o botão de curtir? Cadê? Meus dedos estão coçando para aperta-lo! HAHAHAHAHAHA
#32 saulocr Enviado : 01/12/12 13:15
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Shhh Thiago fica falando isso não, se não a galera ae pode pensar que é verdade! Muito Feliz

#33 gverdelli Enviado : 02/12/12 09:50
Jogador: gverdelli
EF:
EH:
Karma:
Colei no rolê, me apresentando para a campanha!
#34 Mingo Enviado : 03/12/12 08:38
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Saulo, sendo totalmente franco, qualquer um que le o PBF pode concordadr com um ou outro comentário do Samyaza... ahhahahaha.....

Gabriel, bem vindo, não se esqueça de postar sua história e me mandar vossa ficha.
#35 Hugar Enviado : 03/12/12 09:07
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Mingo, vc está moldando a campanha para as motivações e objetivos pessoais dos personagens, certo? Pois bem, o objetivo da vida do meu personagem é ser o líder de um grande império, algo do tamanho de Verrogar, beleza?
#36 Mingo Enviado : 03/12/12 09:14
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
beleza, considerando o ritmo do PBF, acho que em 20 anos nós conseguimos chegar nessa situação.
#37 Hugar Enviado : 03/12/12 09:49
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Como você é otimista Mingo!
#38 Mingo Enviado : 03/12/12 16:48
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Sou realista, não vi ninguém aqui no PBF passar do nível 3... hehe....

Galera, já temos 7 personagens inscritos, tem um amigo meu do trabalho que também quer entrar e o Samyaza também manifestou interesse, minha ideia é fechar o grupo com 10 personagens, mais que isso acho que por enquanto não rola.... estou no aguardo do Marcelo Rodrigues e começarei a escrever os prólogos, acho que na próxima semana da pra começar.

Por enquanto temos 6 humanos e 1 meio elfo

Em profissões temos 3 Guerreiros, 3 Sacerdotes e 1 rastreador.

Bom, é isso, só queria atualizar vocês do andamento.

Abraços
#39 arabedoido77 Enviado : 03/12/12 17:01
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Certo... Só considerei uma coisa e preciso perguntar:

Pretendo colocar caracterizações opcionais no personagem, coisa que não coloquei antes. ainda dá tempo?
#40 Mingo Enviado : 03/12/12 17:03
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Sim senhor, todos estão utilizando, só atualiza la na sua história, ainda não escrevi o prólogo...
#41 Ares Enviado : 03/12/12 17:08
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Não sei se viu, fiz uma pequena alteração na ficha e reenviei por e-mail.
#42 Mingo Enviado : 03/12/12 17:19
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
vi sim.... é nóis.
#43 arabedoido77 Enviado : 03/12/12 21:38
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Deixa pra lá. Ele já tem as caracterizações, eu que não me lembrava.

Só não tenho mais seu e-mail. Depois me menda.
#44 Mingo Enviado : 04/12/12 08:30
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
te passei o e-mail via MP, da uma olhada lá...
#45 Blanchard Enviado : 04/12/12 10:15
Jogador: Blanchard
EF:
EH:
Karma:
Mingo, eu te odeio.. Me convenceu a participar e ainda de uma profissão que eu odeio.. huahuauh, maldito...
#46 saulocr Enviado : 04/12/12 10:27
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Ae, mingo... boa sorte, vai ser complicado narrar pra dez jogadores, com objetivos e pensamentos diferentes!
#47 Mingo Enviado : 04/12/12 10:29
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
realmente um desafio, mas no ritmo do PBF eu acho que vai rolar legal, já comecei a escrever os prólogos e a primeira parte da campanha esta no esquema....
#48 arabedoido77 Enviado : 04/12/12 11:16
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
É impressão minha ou ninguém vai querer ser ladino? Tô com medo de uma coisa:

#49 Blanchard Enviado : 04/12/12 11:46
Jogador: Blanchard
EF:
EH:
Karma:
Calma árabe, eu te salvo...
#50 arabedoido77 Enviado : 04/12/12 13:30
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Vai ser ladino mesmo, ou bardo? Se alguém for querer ser bardo, eu tb tenho uma sugestão.



Se eu um dia tiver um bardo, vai ser esse aí.
#51 †_Junior_† Enviado : 04/12/12 16:19
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Eu voto pelo ladino, apesar que a maioria desses guerreiros deve ter manusear armadilhas neh?! É uma habilidade muito útil! Tirando bonnie que deve gastar 4 pontos em sedução para um guerreiro Think

#52 saulocr Enviado : 04/12/12 16:22
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
que é isso meu fi... quem disse que eu preciso de sedução pra conquista mulheres por ai? Eu preciso apenas ter uma agilidade alta, o resto faço a força mesmo!
#53 †_Junior_† Enviado : 04/12/12 16:26
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Anya que o diga!
#54 arabedoido77 Enviado : 04/12/12 16:46
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Abafa esse caso...

Mas que foi engraçado, foi. estilo o que o Tyson fez com o Hollyfield, mas a da Anya foi só para ele soltar, não para arrancar pedaço.

Eu não sei se manusear armadilhas combina tanto assim com um guerreiro. Acho que é mais para ladino e rastreador. Guerreiro é mais pra dar porrada mesmo.
#55 †_Junior_† Enviado : 04/12/12 17:00
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Eu sempre tento colocar pelo menos 1 ponto em manusear armadilhas, pq nunca se sabe. Na verdade, poucas habilidades fora do grupo GERAL me parecem úteis para guerreiro.
#56 Mingo Enviado : 04/12/12 18:51
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Estou cadastrado como mestre de pbf, acredito que até segunda feira que vem começamos essa bagaça.....

só vou precisar de um cursinho express de como cadastrar personagens....
#57 arabedoido77 Enviado : 04/12/12 20:38
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Para cadastrar é fácil, só precisa do link para o endereço e o procedimento é bem intuitivo, só preencher o formulário. Eu achei bem intuitivo. Se precisar de ajuda, tamos aí.
#58 Blanchard Enviado : 04/12/12 23:27
Jogador: Blanchard
EF:
EH:
Karma:
Vou de ladino mesmo pessoal, entrei por isso.
Árabe, fica aí desqualificando a bibinha do Calion só porque ele vai pegar a Pammala antes do Uther. Também né, concorrência desleal, afinal o Uther prefere um servo à sua noiva...
#59 Marcelo Teixeira Enviado : 05/12/12 10:54
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Gostei da proposta e estou interessado em participar da campanha. Tem uma ideia do tipo de personagem (profissão e raça) que o pessoal anda fazendo? Queria fazer algo diferente para completar o grupo de forma a ser mais útil.

Se a campanha se desenrolar da forma que você mencionou, creio que consigo acompanhar.




Obs: Pessoal estou voltando depois de um longo sumiço. Depois comento sobre o PBF que eu parei em um outro post.
#60 Mingo Enviado : 05/12/12 10:58
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
temos 4 guerreiros, 3 sacerdotes, 1 ladino e 1 rastreador.

Mas você escolhe sua raça e profissão preferida....
#61 arabedoido77 Enviado : 05/12/12 11:04
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Imagine uma multidão ensandecida: "This is Sparta!!!!!" É guerreiro demais reunido. Imagina a treta...
#62 Ares Enviado : 05/12/12 11:09
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Sempre resta correr para as colinas caso algo ter errado. Pelo menos tem uma quantidade de sacerdotes boa o suficiente para curar caso algo de muito errado.
#63 Mingo Enviado : 05/12/12 11:11
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
realmente, a quantidade de sacerdotes me deixa confortável para colocar desafios a essa cambada de guerreiros....
#64 Marcelo Teixeira Enviado : 05/12/12 11:45
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Nesse caso posso usar meu mago que cheguei a iniciar uma campanha mas desisti de jogar?

http://www.tagmar.com.br...aspx?g=posts&t=4318

#65 Mingo Enviado : 05/12/12 11:46
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Sim, já estava contando com ele...
#66 Marcelo Teixeira Enviado : 05/12/12 13:41
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Haha que bom!

Se precisar de alguma ajuda na montagem da campanha ou do grupo, pode me procurar. Dancing
#67 Hugar Enviado : 06/12/12 17:57
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Mingo, vou trocar de personagem. Vou jogar com o Mais Sábio. Na verdade ele nunca morreu, é irmão do mago da ilha, e tem a poção da vida eterna, da superforça e da invunerabilidade física/mágica/divina.
#68 Mingo Enviado : 06/12/12 18:00
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
ahuahauhuhuahauha


a Galera quer começar fortona e tal.... eu desisti de tentar podar.... se preparem para oq vão enfrentar!!!


THIS IS MORIA!!!!
#69 saulocr Enviado : 06/12/12 19:14
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Ae hugar, meu irmão não... se for fazer o mais sábio nada de atrelar a história dele na do meu personagem! Shame on you

E eu que tava me achando o todo poderoso só pq minha familia trabalhava para um Demonio tipo III
#70 Marcelo Teixeira Enviado : 13/12/12 07:04
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
A campanha já começou, qual o nome?
#71 Mingo Enviado : 13/12/12 08:30
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Bom Teixeira, começou ontem. O nome da campanha é "O Retorno da Seita". Vou cadastrar seu personagem.

abraço
#72 Marcelo Teixeira Enviado : 14/12/12 08:53
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Obrigado. Já estou lá! Dancing
#73 Baltazar Enviado : 28/02/13 14:09
Jogador: Baltazar
EF:
EH:
Karma:
Pô, as inscrições ainda estão abertas, Mingo-san?
#74 Mingo Enviado : 28/02/13 14:32
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
velho, quando acabar essa parte eu reabro ok?
#75 Baltazar Enviado : 28/02/13 15:02
Jogador: Baltazar
EF:
EH:
Karma:
Claro! Vou ficar esperando. Pô, lá na do Samyaza-san o grupo quase todo desistiu, aí eu desisti também :/
#76 T.REX Enviado : 09/05/13 14:50
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Tenho interesse de participar de uma nova campanha. Alguém se habilita para mestrar? Caso contrário queria saber se há possibilidades de participar de uma campanha criada recentemente.

No aguardo.
#77 arabedoido77 Enviado : 09/05/13 15:53
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Cara, acho que vai demorar um pouco. Praticamente todas as campanhas estão paradas. Só uma ainda está andando. A cena está triste...
#78 T.REX Enviado : 09/05/13 16:22
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Creeeeedo!!! Think

Bom, estarei aguardando uma nova campanha.

Obrigado Arabedoido77.

Sds. cenozóicas,

#79 Marcelo Villanova Enviado : 09/05/13 16:54
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Pode participar da campanha A Vingança, ssegunda parte de A Busca, que acabou de começar.
#80 T.REX Enviado : 09/05/13 17:39
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Show, mestre.

Como devo proceder? Enviar para o seu e-mail particular minha ficha de Excel e história?

No aguardo.
#81 Marcelo Villanova Enviado : 09/05/13 17:43
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
A história do personagem posta em fichas - http://www.youtube.com/w...re=youtube_gdata_player

O avatar e a ficha em excel me manda por email.

Ou pode jogar com um dos personagens de jogadores inativos.
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.