Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Campanha usando o RPTools
#1 tiagoaugusto Enviado : 25/09/12 10:24
Jogador: tiagoaugusto
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, alguem anima jogar Tagmar2 usando o RPTools e o handout do google? Eu vi que o pessoal costuma jogar pelo forum, coisa que nãos ou fã, e queria ver se alguem anima a jogar pela net mesmo. Marcar final de semana um horário ou até mesmo dia de semana anoite.

Alguem anima?
#2 Samyaza Enviado : 25/09/12 11:41
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
não conheço o handout, mas posso pesquisar, quando e como seria o jogo?
#3 saulocr Enviado : 25/09/12 13:34
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
pq ninguem usa o RRPG..? axo ele bem funcional!
#4 arabedoido77 Enviado : 25/09/12 18:21
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
O problema do RRPG é que é quase impossível conseguir que todos estejam online ao mesmo tempo para poder rolar o jogo. Já foi tentado aqui e deu esse problema um tempo atrás.
#5 Leonardo Enviado : 25/09/12 18:36
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Eu gostei da ideia.
#6 Hugar Enviado : 25/09/12 18:40
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Arabe, mas esse tipo de jogo é assim mesmo. Todos marcam dia e horário pra jogar e todos devem estar online no horario marcado. É igual jogar em mesa, mas sem ser presencial. Com o RPTools é a mesma coisa. Já ouvi falar do RRPG, mas vou me aprofundar mais, quem sabe criar uma mesa lá. Só que o RPTools tem outra finalidade.
#7 saulocr Enviado : 25/09/12 18:44
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
O RPTools é o mesmo Meptools?
#8 Hugar Enviado : 25/09/12 19:41
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
É
#9 Hugar Enviado : 25/09/12 19:44
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Sinceramente, comparando RRPG e RPTools, fico com o RPTolls. Além de chat, dá pra compartilhar mapas e usar grid e tokens mais fácil e de graça. Por outro lado, o RRPG tem as fichas né. Se alguém souber fazer uma do Tagmar ia bem.
#10 Leonardo Enviado : 25/09/12 20:40
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
É só usar as fichas como a que agente usa aqui no fórum.
#11 Hugar Enviado : 25/09/12 21:01
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Na onde Leonardo? No RPTools ou no RRPG? O foda é q por mais simples q seja a ficha tem q saber programar em qualquer um dos dois programas.
#12 arabedoido77 Enviado : 25/09/12 21:35
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Eu cheguei a fazer a ficha de Tagmar no RRPG. Não era automatizada, mas até que quebrava um galho. Não sei se o Samyasa chegou a guardar.

O problema ainda é o horário, a meu ver. Na época foi por isso que não deu certo quando tentamos.
#13 Leonardo Enviado : 25/09/12 21:51
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Hugar escreveu:
Na onde Leonardo? No RPTools ou no RRPG? O foda é q por mais simples q seja a ficha tem q saber programar em qualquer um dos dois programas.


Então, agente usa a ficha do PBF no RPtools. Mas se no RPTool tiver como criar uma ficha, agente faz por lá. é que eu estou em epoca de prova na facul mas semana que vem já vai dar pra eu ver isso com mais calma.
#14 tiagoaugusto Enviado : 26/09/12 12:36
Jogador: tiagoaugusto
EF:
EH:
Karma:
Seguinte, eu ainda não sei o horário e nem como vai funcionar a mecânica do jogo. Eu simplesmente quero jogar RPG como se fosse em um mesa, com pessoas conversando ao mesmo tempo e tal. E para isso precisamos de duas coisas, melhor três coisas: Pessoas para jogar, uma ferramenta para o mapa, no caso usaremos o RPTools, e um sistema Tagmar2.

Sobre pessoas, estou procurando aqui. Eu ainda não defini se serei mestre ou vou jogar na linha, até prefiro não ser o mestre agora porque não tenho domínio a ambientação do tagmar. Mas isso pode ser facilmente arrumado caso as pessoas tenha paciência caso alguma coisa sair "errada".

Sobre a ferramenta de mapa. O RPTools é muito bom e tem as funcionalidades para um bom tabuleiro. O mestre pode planejar os encontros e deixar quase tudo pronto, os NPCs e outras anotações que só serão vista pelos jogadores quando esses tiverem visão para tal. Resumindo, existe fog of war no programa.

O sistema todos tem os livros então fica fácil, e as fichas seriam as que temos disponíveis para download mesmo. Acredito que não teríamos problema.

Há, para o chat, quando eu fiz uma experiência de jogar remoto, usamos o google handout, pois consome menos banda de internet do que o skype e permite conversa em grupo, bem bacana.

Outra coisa são os dados, isso é uma questão que pode ser discutida. Podemos usar os dados normais mesmo e cada um valor o calor que saiu, ou se o pessoal preferir usamos um sistema de rolagem de dado pelo RPTools mesmo, eu acho que existe forma de criar macros para isso.

Pessoal, eu tenho experiência apenas de 1 sessão de jogo remoto. O nosso mestre estava remoto e já tinha os encontros planejados. Caso alguem anime a testar podemos fazer uma experiência. Eu sugeri fazer isso pq gostei do projeto tagmar2 e esta difícil marcar com meu grupo de jogar, então pela net poderia ser uma opção.
#15 Hugar Enviado : 26/09/12 13:19
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Tiago Augusto, o RPTools fornece um sistema de rolagem de dados muito simples, pelo chat. Basta colocar [xdy], onde x é o número de dados e y o numero de faces. Usando macros vc pode automatizar o sistema, mas isso não é preciso para jogar, afinal se tem os livros e a tabela e é só o mestre consultar. Por macros, é claro, combate e outras coisas ficam mais dinâmicos, porém dá um trabalhão do inferno fazer isso. Estamos com um trabalho assim aqui no fórum. Eu mesmo já dei bastante progresso naquilo.

E sobre o chat, use o do RPTools mesmo!

Se vc quiser marcar um dia, logamos só nós dois e eu te demonstro eu que eu sei do MapTools. XD
#16 Samyaza Enviado : 26/09/12 13:41
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
tiago, dá uma procurada no forum que tem um framework bem redondo de como usar as fichas, se não me engano quem estava montando isso eram o Ares e o Hugar.

O maptools tem recurso de dados parecido com o que é usado aqui no forum.

Vc conhece bem a ferramenta?

Abraços!

PS: descobri o que é o handout e realmente é bacana.
#17 tiagoaugusto Enviado : 26/09/12 14:58
Jogador: tiagoaugusto
EF:
EH:
Karma:
Já usei o RPTools, como disse fiz um teste de verdade uma vez só, mas já fiz algumas teste solo.

A rolagem dos dados podem ser usadas o do chat mesmo sem problemas, só digo que rolar os dados de verdade é bem melhor.

As fichas podem ser as que tem hoje para download, sem problema. Sobre o framework de ficha não sei oque seria, mas podemos usar por mim não tem problema, o negócio é funcionar.

O negócio agora é montar um grupo de umas 5 pessoas para poder fazer o teste. Acho que o trabalho maior vai ser fazer uma aventura com os encontros no RPTools. Isso da um trabalhinho mas é de boa.
#18 Samyaza Enviado : 28/09/12 14:37
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Tiago, prepare primeiro a aventura, depois vá montando os encontros, conforme as dúvidas forem aparecendo vai postando que o pessoal ajuda o Hugar manja muito, eu sei pouca coisa mas no que for preciso estamos aí.

Não se esqueça, defina antes a aventura para só então passar pro maptools.

o framework que eu faloi foi o Hugar (eu acho) que fez, está pra download num topico aqui no forum, dá uma caçada, com ele vc pode preencher a ficha no proprio maptools, ficou muito bacana.
#19 Hugar Enviado : 28/09/12 19:06
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Esse framework, infelizmente, está inconcluído devido ao enorme trabalho do algoritmo da tabela de resolução. Uma vez que o tenhamos, estretanto, poderei concluir o trabalho.
#20 tiagoaugusto Enviado : 01/10/12 09:10
Jogador: tiagoaugusto
EF:
EH:
Karma:
Vou começar a montar a aventura e vou postando o progresso aqui. Ai quem animar a testar o sistema só me avisar.
#21 Leonardo Enviado : 01/10/12 14:12
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Eu jogo pra testar. Muito Feliz

Mas o que é handout??
#22 tiagoaugusto Enviado : 02/10/12 08:12
Jogador: tiagoaugusto
EF:
EH:
Karma:
É um aplicativo do google parecido com o skype, serve para comunicação pela net com suporte a vídeo e voz.

Ele é bom pois permite conversas em grupo gastando pouca banda e o download e muito pequeno, funciona pelo browser. Mas no caso todos devem ter uma conta no google para usa-lo. Ele esta integrado com o google plus.

Como tem gente que animou a testar o esquema eu vou começar a construir uma aventura simples para o teste. Como eu disso eu sou novo no sistema de Tagmar2 então pode aparecer alguns "absurdos" na história mas é para teste.

Vou precisar de 4 pessoas na linha.
#23 Hugar Enviado : 02/10/12 13:12
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Eu jogo pra testar também.
#24 Ares Enviado : 02/10/12 19:19
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Volteeeeeeeeeeeeeeeeeeei



Hangout é um sistema muito legal de vídeo-chamada, aonde é possível a adição de diversos aplicativos, a visualização de videos pelo youtube e muito mais, existe até um projeto de aplicativo para se jogar com mapa e tudo mais diretamente pelo ele.

Ter uma conta no google é a coisa mais simples do mundo e realmente é um sistema bem leve, e caso a pessoa não tenha webcam pode simplesmente usar o chat ou somente o microfone. O único download é uma extensão e pode ser transmitido ao vivo e gravado diretamente no YouTube o Hangout caso exista alguma necessidade.

Sobre o MapTools, realmente foi feito alguma coisa nele, só não foi continuado por que eu não entendi o que o Hugar pediu para fazer direito Triste

Mas o resto que ele pediu eu fiz, então se entender a parte que falta acho que da pra terminar lá.
ai o tópico: http://www.tagmar.com.br...aspx?g=posts&t=4777

http://tabletopforge.com/
#25 Leonardo Enviado : 03/10/12 01:49
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Pois é eu jogo, mas não tenho a cam nem o microfone. :/
#26 tiagoaugusto Enviado : 03/10/12 08:15
Jogador: tiagoaugusto
EF:
EH:
Karma:
Nossa, eu não sabia que tinha tanta coisa já feita para o RPTools. No final de semana eu pego os arquivos e vejo o que já tem pronto. Essa tarefa eu posso ajudar a terminar.

Como eu disse não tenho muito conhecimento do RPTools, mas acho que conversando com vocês que já tem experiencia em criar as macros ficaria mais fácil mesmo.
#27 ivandreas Enviado : 06/10/12 14:01
Jogador: ivandreas
EF:
EH:
Karma:
Opa, também quero jogar. Já rolei aventuras no MapTools, nunca usando macros pra valer. Mas no que se trata de grid/mapas eu sou fera, modéstia à parte. rs

Vou ficar de olho aqui.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.