|
Que tal fazermos um tópico de composição poética para os hinos de cada pais de tagmar? Imagino algo assim: Citação: Tópico:
Hinos de Tagmar
Sub-Tópico:
-- Verrogar
-- Ludgrim
-- Marana
Etc...
Depois votamos nos mais legais! Que acham???
|
|
 Duque (263 )  Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
Podemos criar um para cada país e depois postarmos as melodias-letra- e depois votar nos melhores, que nem fizemos com a bestafera
|
|
 Príncipe (2101 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Achei uma ideia legal,só seria legal também ver uma parte mais histórica disto tudo e falar o que as diferentes classes sócias e raças acham dos hinos,por que é muito pouco provável que todos gostem deles e seria interessante haver algum tipo de oposição a certos hinos.Envolver os hinos no contesto histórico cultural de cada reino.
|
|
|
Um exemplo seria o hino de verrogar falar sobre massacrar outras raças e povos, e um grupo de verrogar denominado antino(anti-hino, só um exemplo) que tentam derrubar o governo e usam a brutalidade do hino como slogam.
|
|
|
Que legal que vocês se posicionaram a favor!!! Vou pensar em alguns para meus paises favoritos : Verrogar, Ludgrim, Levânia, Calco, Plana :-p
|
|
|
O de ludgrim poderia falar algo sobre o orgulho dos mestiços, algo como o fato de eles serem menosprezados por outros povos que são pobres, tem um exercito fraco, são assolados pela fome, peste, guerra.. algo assim.
|
|
|
Se eu fosse um pouco mais poético eu até escreveria algo,mas não sou nem muito poético e nem muito musical.E também seria bom lembrar de criar os hinos no espirito mesmo dos reinos,o de Verrogar algo mais militarizado talvez com o toque de tambores,o de Ludgrim mais suave e natural. E quem sabe se tiver algumas pessoas com dons musicais vai até um um arquivo para fazer download com as musicas.
|
|
|
O tagmar tem muitos jogadores, algum compositor musical ou que trabalha do ramo da música pode fazer isso?
|
|
|
Podemos nos focar na letra por enquanto,
A melodia pode ser trabalhada depois. Nem sempre o autor da melodia é o mesmo da letra. :-)
|
|
|
matheusjsrd escreveu:O de ludgrim poderia falar algo sobre o orgulho dos mestiços, algo como o fato de eles serem menosprezados por outros povos que são pobres, tem um exercito fraco, são assolados pela fome, peste, guerra.. algo assim. Fiquei na duvida,eles vão estar falando que tem um exercito fraco ou falando que os outros tem?Por que pelo que eu vejo Ludgrim tem até um bom exercito e uma boa proteção e transparece que estão se preparando para uma futura guerra com Verrogar caso estes ataquem,sem falar deles terem os melhores arqueiros não elficos de Tagmar(e talvez os elficos também). Joao escreveu:Podemos nos focar na letra por enquanto,
A melodia pode ser trabalhada depois. Nem sempre o autor da melodia é o mesmo da letra. :-) O próprio hino do Brasil é assim mesmo.
|
|
|
o que eu disse foi isso, países com um exercito ruim, sofrem praga, guerra e fome menosprezam ludgrim e este nao passa fome, nao tem praga nem esta em guerra, e tem um dos melhores soldados. Foi isso que eu disse, o hino falar de eles se orgulharem de serem meio elfos e dizerem: você me menospreza mas sou rico, forte militarmente, meu povo não morre de doença nem de guerra, tão pouco de fome. Entendeu?
|
|
|
Agora sim,tinha ficado um pouco confuso com a frase 
|
|
Príncipe (2103 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Vou apenas sugerir: 1) Que conheçam hinos de vários países reais primeiro, para ter uma base; 2) Em um contexto histórico-social, é preciso existir pátria para que exista hino. Isso só voltou a acontecer na renascença, quando ressurgiu o conceito de pátria. Antes disso, um camponês diria que o país é uma posse do rei, e na prática o era. Não sei se Tagmar alcançou esse estágio (ou se alguma vez ele não existiu)
|
|
|
Sobre a formatação dos hinos,
Na sua maioria falam:
-- do (re)nascimento triunfante da pátria no passado(no caso aqui: Vitoria contra os demonistas, união do mesmo povo, vitória sobre um grupo corrupto),
-- Da glória, da beleza da pátria, no presente.
-- De seu papel no futuro de seus compatriotas e no futuro da humanidade.
Sobre as questões objetivas que fazem um hino ser formado, não se encontram na ambientação de Tagmar relações provincianas e reinos fragmentados. Pelo contrário, temos que a formatação dos reinos de Tagmar estão mais parecidos com os reinos da renascença uma vez que são centralizados, existe uma capital administrativa e existe um exército nacional. Verrogar é Verrogar. Ludgrim é Ludgrim, e por ai vai. Assim, existe no dia a dia de cada habitante interações que lhe remetam ao sentimento de "patria".
Por isso acho que pode caber um hino, pelo menos para os países mais centralizados. (talvez porto livre não tenha...)
|
|
|
Para complementar o que falei acima, eis um exemplo de hino que pensei: Hino de Verrogar: Citação: Ó coração de Tagmar, Região de filhos com coragem sem par! Não há terra que mereça mais honras que tu, Verrogar!
Com a benção dos deuses e determinação, Os homens unidos sob uma bandeira, Expeliram os demônios da nossa amada Nação! Verrogar é renascida da simples poeira!
Ó coração de Tagmar, Região de filhos com coragem sem par! Não há terra que mereça mais honras que tu, Verrogar!
Não se perdoará os estrangeiros os quais, onde for, Desejarem fazer tu, ó pátria mãe, sucumbir, Em cada filho teu se verá o braço de Blator, E nos olhos, o reflexo de Crezir!
Ó coração de Tagmar, Região de filhos com coragem sem par! Não há terra que mereça mais honras que tu, Verrogar! Não há terra que mereça mais honras que tu, Verrogar!
|
|
|
Eu sempre estranhei os reinos de Tagmar. Originalmente, eles deviam ser medievais. Mas nada aparenta de medievais neles além da tecnologia.
|
|
|
Pois é... Mas se parar para pensar quase a totalidade dos RPGs e contos de fantasia, na verdade, simulam as relações do mundo cotidiano com tecnologia medieval...
Mas, enfim, pelo menos o hino ficou bom?
|
|
|
A letra ficou boa até,só não consegui colocar nenhuma melodia junto que não parece-se samba enredo(e nem estas direito)... não sou bom em melodia realmente.
|
|
|
Ficou muito bom sim João.
|
|