Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Artefatos de grande poder [dúvida]
#1 AirtonJr777 Enviado : 23/04/12 23:29
Nobres colegas de armas;

Tenho um questionamento. Sei que o cenário de Tagmar é uma ambientação onde não se encontram magos em cada esquina, nem onde objetos mágicos existem às toneladas, como outros sistemas. Num ambiente assim é possível a existência de artefatos poderosos, talvez únicos, antiquissímos, datados do Segundo Ciclo e construídos por arcanos de extremo poder há muito desaparecidos? Estendendo, é possível a existência de artefatos desta mesma natureza na ambientação do Império?

Explico-me. Estou elaborando temas para um futuro projeto literário no ambiente de Tagmar/Império, contando aventuras de um grupo imaginário de aventureiros [que poderiam ser postadas por exemplo na Tagmarpédia ou no próprio fórum]. Seria uma espécie de fan-fic, nada oficial em termos de alteração de ambientação. Cada "livro" seria uma aventura, onde os personagens subiriam um nível por vez. E tenho alguns temas fervilhando na cabeça, alguns envolvendo artefatos de grande poder [já tenho inclusive nome para dois deles]. Daí a pergunta.

Agradeço as colaborações/respostas.

Um abraço a todos;

Airton Jr.Dancing
#2 Ares Enviado : 24/04/12 06:05
Não vejo por que não poderia existir itens de grande poder perdidos na imensidão do deserto,vai ver um mago poderoso com um destes itens morreu no meio de uma jornada.Ou algum mago poderoso do Império o criou a muito tempo atrás e antes do cataclisma.
Ou os próprios deuses deixaram os itens lá,como já vi itens sagrados em algum lugar no livro de Objetos Mágicos de Tagmar.
#3 Hugar Enviado : 24/04/12 10:35
Já que as magias ancestrais puderam criar coisas como o Campo Branco (ninguém mais fala dos exóticos cenário de Tagmar, e os mais clássicos) devem existir itens com poder para tanto! Imagine um item que de tão capaz mata um exército inteiro de inimigos num raio de 5km!
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/04/12 13:11
Criar e colocar itens muuuitos poderosos requer certos cuidados. Recomendo atrelar ao item alguma coisa de ruim. Pode ser uma maldição, ou então a velha e boa cobiça.

Exemplo para isto, é o caso das Reliquias da Morte (harry potter) o Um Anel do Sr. dos Aneis. Ou seja, de o item, mas quem disse que as pessoas não vão perseguir os personagens? Os demonistas adorariam colocar as mão nela!

Lambram da história da Pedra Negra? Dancing

#5 El Gato Enviado : 24/04/12 15:22
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Criar e colocar itens muuuitos poderosos requer certos cuidados. Recomendo atrelar ao item alguma coisa de ruim. Pode ser uma maldição, ou então a velha e boa cobiça.

Exemplo para isto, é o caso das Reliquias da Morte (harry potter) o Um Anel do Sr. dos Aneis. Ou seja, de o item, mas quem disse que as pessoas não vão perseguir os personagens? Os demonistas adorariam colocar as mão nela!

Lambram da história da Pedra Negra? Dancing

O que o Marcelo citou é um bom divisor de águas.
Gostaria de acrescentar um algo mais:
"Um objeto valoroso, pede, um desafio em dobro".
#6 Max_Sovat Enviado : 18/05/12 17:12
SAlve, salve Airton!!!

Gostei bastante da idéia dos textos! Quanto ao fato de termos artefatos de grande poder digo, por que não? e acrescento, por que não ser apenas uma lenda? Algo que ninguém realmente achou, mas que todos cobiçam e alguns se arriscam a tentar alcançar!
Realmente adorei a idéia, se precisar de ajudar estou de volta!!! Revisão ou criação de textos para ambientação e/ou contos... podem mandar!

CAVALARIA!!!
A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#7 Hector Folha-Palida Enviado : 24/05/12 09:51
Chefia em termos de ambientação, o poder do artefato é narrativo, então mande brasa.
Se precisar de ajuda pra encaixar no sistema de regras estamos aí.

E aviso que pretendo abrir um livro de itens mágicos pro império. Assim que possivel XD
#8 Leonardo Enviado : 10/06/12 19:59
Eu até sugeri um item mágico nesse molde

O Poço das Almas - Um colar em que vc após matar algum oponente prende a alma dele por algum tempo e pode usar algumas das habilidades que ele possui contra outros.

Criei até um tópico para sugestões de itens.
http://www.tagmar.com.br...aspx?g=posts&t=4084

Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.