Príncipe (2010 )  Grupos: Registrado
|
Estou dando uma passadinha rápida para tirar uma dúvida que surgiu quando estava analisando o Livro dos Reinos para preparar minha campanha de uma forma coerente:
Qual é a escala do mapa de Tagmar e como é calculado o tempo de viagem de um local para outro?
Em um outro sistema, vi que geralmente personagens com carga leve cobrem cerca de 100km por dia, caminhando ou montados. Mas onde encontro a distância entre os locais? Não encomtrei a escala no Livro dos Reinos. Há outro mapa com essa informação?
|
|
 Marquês (108 )  Grupos: Registrado
|
Perfeito, não existe uma escala, isso dificulta em muito o cálculo de quanto tempo se gasta para se deslocar de um ponto ao outro no mapa. Seria bom também fazer uma legenda na escala para determinar áreas de acesso mais difícil que reduziriam o deslocamento por terra, ex.: Pântanos, florestas densas, etc.
|
|
|
Arabedoido, existe uma escala na parte inferior do mapa. É um traço com a marcação do espaço que corresponde. Não dá pra colocar um valor numérico (por exemplo 1:10000000) porque o mapa pode ser impresso em qualquer tamanho. Para determinar as distâncias com mais facilidade, use o tagmap, que está na seção de downloads. Por sinal, já está na hora de atualizar o programa e colocar o obra novo. Tem alguém que saiba isso?
|
|
 Príncipe (2010 )  Grupos: Registrado
|
Valeu, gente. A anta aqui olhou em todos os lugares, menos nos mapas. Agora consegui encontrar a informação que precisava.
Realmente, aquela legenda é o que diz: 400 Km a extensão toda e cada marquinha tem 100 Km. Valeu, gente.
|
|
 Barão (45 )   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
Olá Arabe, Sei que estou bem atrasado no comentário, mas a quantidade de km de viagem varai muito de terreno para terreno. Todavia, para marchas longas 40 a 50 km por dia em estrada é um bom número. 80 km seria um dia de marcha forçada, sem peso e com uns dois ou três dias de descanso antes de cair na estrada novamente. Atenção, independente se montado ou a pé. O cavalo estará carregando peso. Estou tirando isto de cabeça, mas vou conversar com uma pessoa que faz cavalgadas e ver a opinião dele. Claudiney Martins Colaborador de Tagmar desde 2005 Escritor da Série Nova Odisseia Humana (FC) https://novaodisseia.wixsite.com/humana
|
|