|
 Grão-duque (705 )  Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
Não há PL. Os nomes são apenas para demonstrar as pessoas importantes, mas não há intenção de atrelar estatísticas para eles, restringe o mestre. O MJ deve ter liberdade de atuar como desejar com os NPC's, esse é um dos preceitos do Tagmar2.
|
|
|
Dar-lhes níveis e parâmetros pode por um lado limitar o mestre, mas o mestre também é livre para aumentar ou diminuir seus parâmetros. Acho algo legal de se ter.
|
|
 Marquês (154 )  Grupos: Registrado
|
Pode-se criar fichas para os NPCs afim de "dar um norte" para os mestres, especialmente os mestres iniciantes, mestres experientes também podem usar as fichas, mas usar o bom senso e mudá-las (ou não) a seu gosto.
Nas palavras do próprio Manual de Regras: "A palavra do MJ é final".
PL.
|
|
|
Temos um exemplo disso prático aqui em uma atualização que existem npcs com nível e colégio determinado e isso nunca implicou em nada toda vez que usa-mos os npcs. Até porque se você evolui. Pode ter certeza que o NPC também o pode ter feito.
|
|
|
pode ser feito através do tagmarpédia, mas como você disse os npc's evoluem... e o cenário é estático, tem muito o que se fazer antes de partirmos para essa parte do projeto. Mas já o wiki é livre, constante e não oficial, sabe o jeito, se não passa aqui no forum, joga no tagmarpedia...
Por exemplo eu tenho um projeto de criar atualizações no cenário (linhas do tempo) no tagmarpedia após o ano 1500 que é onde a ambientação para.
|
|
|
Seria interessante material oficial, já que a ambientação oficial é o mundo de Tagmar.
Poderiam lançar um projeto de um "Livro das Personalidades", "Livro dos PDMs", assim como fizeram com o livro de objetos mágicos e o livro de magias, que são livros de ambientação com regras.
|
|
|
Ketalel escreveu:pode ser feito através do tagmarpédia, mas como você disse os npc's evoluem... e o cenário é estático, tem muito o que se fazer antes de partirmos para essa parte do projeto. Mas já o wiki é livre, constante e não oficial, sabe o jeito, se não passa aqui no forum, joga no tagmarpedia...
Por exemplo eu tenho um projeto de criar atualizações no cenário (linhas do tempo) no tagmarpedia após o ano 1500 que é onde a ambientação para. Sim o cenário é estático. Mas a ficha seria uma SUGESTÂO então pode ser que o npc não seja daquele nível. É mais para adiantar o lado do mestre.
|
|
|
PL escreveu:Seria interessante material oficial, já que a ambientação oficial é o mundo de Tagmar.
Poderiam lançar um projeto de um "Livro das Personalidades", "Livro dos PDMs", assim como fizeram com o livro de objetos mágicos e o livro de magias, que são livros de ambientação com regras. O que vai para o tagmarpedia pode virar oficial futuramente. O grande problema é que temos materiais rolando ainda e eles precisam ser terminados primeiro.
|
|
|
El Gato escreveu:O que vai para o tagmarpedia pode virar oficial futuramente. O grande problema é que temos materiais rolando ainda e eles precisam ser terminados primeiro. Entendo, infelizmente não sou a pessoa mais indicada para construir fichas de tais personalidades, pois li o manual de regras recentemente e ainda não tenho muito conhecimento da ambientação, mas fica aí a minha sugestão.
|
|
|
Construir fichas não é algo tão difícil. Não temos uma escala de poder para limitar qual npc teria mais nível que o outro. Aqui reside outro porém. xD
|
|
|
Justamente por isso que acho que seria um trabalho para alguém com mais experiencia e conhecimento do cenário. Determinar qual NPC é mais poderoso que o outro é só o primeiro passo pra começar a construir suas características de jogo, depois ainda é necessário analisar fatores como Profissão, especialização, habilidades, enfim...
|
|
|
Pois é, nunca entramos nestes por menores... quem é o rastreador mais poderoso ou o clérigo... eu por exemplo sou sacerdote lvl 50... hehehe
|
|
|
Ainda tem a questão dos pertences. NPCs poderosos, como nosso amigo Katalel, obviamente possuem itens mágicos poderosos e alguns até únicos. PL, Rastreador de primeiro estágio, sonhando um dia ser um Guardião...
|
|
|
Em Tagmar isso não acontece sempre... mas tem que ver isso aí... sou a favor dos itens mágicos, mas são mal vistos pela maior parte do pessoal. Atualmente itens mágicos são importantes e raros, não há grande liberdade de criação de itens. Por enquanto temos apenas o que consta no livro de itens mágicos.
|
|
|
Também temos os clássicos armas e armaduras com bônus mágico, porque um guerreiro de estágio 50 pode muito bem ter uma montante +5.
PL, Rastreador de primeiro estágio que gostaria de ter um arco composto +5 com flechas que explodem.
|
|
|
Ketalel escreveu:Pois é, nunca entramos nestes por menores... quem é o rastreador mais poderoso ou o clérigo... eu por exemplo sou sacerdote lvl 50... hehehe A minha ficha com mais nível foi até o estagio 27 kkkk Mas jogamos acho que um ano inteiro direto.
|
|
|
PL escreveu:Também temos os clássicos armas e armaduras com bônus mágico, porque um guerreiro de estágio 50 pode muito bem ter uma montante +5.
PL, Rastreador de primeiro estágio que gostaria de ter um arco composto +5 com flechas que explodem. Realmente um estagio 50º não deve ter um montante +5 apenas, ele deve fazer algo mais xD
|
|
|
Como uma montante +5 que lança bolas de fogo com poder da magia em nível 10 e uma couraça parcial que toca uma musiquinha.
PL, Rastreador de primeiro estágio que gostaria de ter uma bota que acende uma luzinha quando pisa.
|
|
|
PL escreveu:Como uma montante +5 que lança bolas de fogo com poder da magia em nível 10 e uma couraça parcial que toca uma musiquinha.
PL, Rastreador de primeiro estágio que gostaria de ter uma bota que acende uma luzinha quando pisa. Mas acho que as fichas não deveriam ter objetos mágicos. isso deveria ficar a critério do mj
|
|
|
Acho que isso depende.
O objeto pode fazer diferença na história do próprio Personagem, sem o Um Anel, o Frodo não teria razões de sair do Condado, por exemplo.
Sem contar que todo aventureiro tem uma arma preferida (isso se reflete nas próprias habilidades com armas do Personagem) então nada mais justo que um NPC poderoso possuir um exemplar mágico da arma que mais lhe agrade.
PL, Rastreador de primeiro Estágio que só tem uma capa, botas luvas e 5 MC
|
|
|
Entendo exatamente o que você quer dizer. Mas isso não quer dizer que o mestre não colocaria o anel no npc. É que pra ser uma idéia mais aceitável deveria abranger uma área menor.
|
|
|
Acho que poderia colocar apenas objetos relevantes na Ficha do NPC em questão e talvez também sugerir outros objetos que ele eventualmente possa possuir.
- PL, Rastreador de primeiro Estágio que não tem nem uma aljava pra guardar as flechas.
|
|
|
PL escreveu:Acho que poderia colocar apenas objetos relevantes na Ficha do NPC em questão e talvez também sugerir outros objetos que ele eventualmente possa possuir.
- PL, Rastreador de primeiro Estágio que não tem nem uma aljava pra guardar as flechas. Pois é, não pode ser algo que faça o personagem desequilibrar outro personagem sem objetos mágicos.
|
|
|
Então o importante é: Raça, Profissão (e sua devida especialização, para NPCs acima do quinto estágio), Atributos, Habilidades, Técnicas de Combate e Magias (se for um membro de uma profissão mística).
- PL, Rastreador de primeiro estágio que Tem sobrevivência em nível máximo automaticamente.
|
|
|
Na verdade tudo é muito lindo quando falamos, mas não vai conseguir passar a oficial.
|
|
|
PL escreveu:Então o importante é: Raça, Profissão (e sua devida especialização, para NPCs acima do quinto estágio), Atributos, Habilidades, Técnicas de Combate e Magias (se for um membro de uma profissão mística).
- PL, Rastreador de primeiro estágio que Tem sobrevivência em nível máximo automaticamente. Sim o importante é constar apenas isso.
|
|
|
Ketalel escreveu:Na verdade tudo é muito lindo quando falamos, mas não vai conseguir passar a oficial. Não corta a minha onda. D: - PL, Rastreador de primeiro estágio que perdeu 5 de EH com o comentário acima.
|
|
|
Ketalel escreveu:Na verdade tudo é muito lindo quando falamos, mas não vai conseguir passar a oficial. Acho que tudo depende da qualidade do trabalho feito. Não maltrata o menino :P
|
|
|
Hehe, descupem,é que eu já comecei aqui no forum tomando esse tipo de invertida nas idéias que eu tinha... só para manter a tradição... hahaha
|
|
 Príncipe (2101 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Pelo menos temos a TagmarPedia para nossas maluquices e ideias consideradas "absurdas" 
|
|
|
Falando em idéias malucas, poderia se aproveitar a hierarquia de algumas instituições para se definir os supostos níveis.
|
|
 Príncipe (1160 )  Grupos: Mestre de PBF, Registrado
|
Velho, use o Tagmarpedia, mas se prepare para ouvir a opinião dos outros, Tagmar é um projeto coletivo, mas todos tem carinho por suas criações.....
|
|
|
Ketalel escreveu:Hehe, descupem,é que eu já comecei aqui no forum tomando esse tipo de invertida nas idéias que eu tinha... só para manter a tradição... hahaha Acho que é um costume local iuashuiashsiau
|
|
|
El Gato escreveu:Falando em idéias malucas, poderia se aproveitar a hierarquia de algumas instituições para se definir os supostos níveis. Acho que não entendi a sugestão...
|
|
|
Ketalel escreveu:El Gato escreveu:Falando em idéias malucas, poderia se aproveitar a hierarquia de algumas instituições para se definir os supostos níveis. Acho que não entendi a sugestão... Tipo na hierarquia de um colégio de magia. Quem está no topo, ser o com mais nível.
|
|
|
El Gato escreveu:Ketalel escreveu:El Gato escreveu:Falando em idéias malucas, poderia se aproveitar a hierarquia de algumas instituições para se definir os supostos níveis. Acho que não entendi a sugestão... Tipo na hierarquia de um colégio de magia. Quem está no topo, ser o com mais nível. Putz, acho que isso nõ dá certo não...principalmente no tagmarpedia.
|
|
|
Ketalel escreveu:El Gato escreveu:Ketalel escreveu:El Gato escreveu:Falando em idéias malucas, poderia se aproveitar a hierarquia de algumas instituições para se definir os supostos níveis. Acho que não entendi a sugestão... Tipo na hierarquia de um colégio de magia. Quem está no topo, ser o com mais nível. Putz, acho que isso nõ dá certo não...principalmente no tagmarpedia. imagino até o porque.
|
|
|
Hahaha, El Gato vendo nossas conversas (com citação) eu lembro de Inception, uma conversa dentro de outra, dentro de outra... bem estranho isso!
|
|
|
Ketalel escreveu:Hahaha, El Gato vendo nossas conversas (com citação) eu lembro de Inception, uma conversa dentro de outra, dentro de outra... bem estranho isso! Isso é legal para não perder o foco do que já foi dito. xD
|
|
|
El Gato escreveu:Ketalel escreveu:Hahaha, El Gato vendo nossas conversas (com citação) eu lembro de Inception, uma conversa dentro de outra, dentro de outra... bem estranho isso! Isso é legal para não perder o foco do que já foi dito. xD E para manter múltiplas conversas com menos complicação.
|
|
|
É uma coisa comum em cenários de campanha ter as fichas de seus NPCs importantes, ainda mais sendo o cenário oficial de determinado sistema.
- PL
|
|
|
E ai se cria o problema: -Liberdade do Mestre X Fechamento do sistema(?) Mais é fácil criar fichas através da ficha em Excel,nem precisa fazer cálculos.Se quiser pode criar algumas,compactar e colocar pra download(aviso:megaupload fechou,então recomendo usar o mediafire) Se quiser pode ajudar com alguns,manda por MP. Nome: Livros e Paginas: Estagio do Personagem: Criar ficha no Excel é super rápido e faço em 10 minutinhos no máximo,a historia já é outro porem
|
|
|
Sim, eu já me aventurei fazendo umas fichas no Excel, mas eu ainda não li muito da ambientação, por isso não me acho a pessoa ideal para fazer esse trabalho.
E não acho que disponibilizar as fichas dos NPCs tire a liberdade dos mestres, indo por essa lógica nem deveria existir o livro de criaturas, ou elas não deveriam ter fichas, apenas descrições.
O Mestre é livre pra mudar o que bem entender nas fichas dos NPCs, torná-las oficiais só ia servir de direcionamento, caso o Mestre queira mudar algo, além disso o projeto Tagmar 2, visa disponibilizar um RPG a nível profissional sem dever nada aos outros sistemas no mercado, esse tipo de detalhe é um passo a mais para atingir esse nível.
- PL, PmA 1, CmE 1, CD 1
|
|
|
PL escreveu:Sim, eu já me aventurei fazendo umas fichas no Excel, mas eu ainda não li muito da ambientação, por isso não me acho a pessoa ideal para fazer esse trabalho.
E não acho que disponibilizar as fichas dos NPCs tire a liberdade dos mestres, indo por essa lógica nem deveria existir o livro de criaturas, ou elas não deveriam ter fichas, apenas descrições.
O Mestre é livre pra mudar o que bem entender nas fichas dos NPCs, torná-las oficiais só ia servir de direcionamento, caso o Mestre queira mudar algo, além disso o projeto Tagmar 2, visa disponibilizar um RPG a nível profissional sem dever nada aos outros sistemas no mercado, esse tipo de detalhe é um passo a mais para atingir esse nível.
- PL, PmA 1, CmE 1, CD 1 A ficha é só algo que o mestre pode seguir para sua comodidade ou não. Nós fazemos o mesmo no livro de criaturas.
|
|
|
Olá Pessoal,
só para vcs entenderem por que não fazemos as fichas dos personagens (odeio o termo NPC... haaaaaarrrhg!) que aparecem nos livros.
O grande motivo é que eles são para uso do mestre, não temos como saber em qual estagio estrá o grupo. Assim o mesmo personagem poderá ser de estágio 3 num grupo ou 15 num outro. O mestre vai criar ficha quando precisar, com os itens que achar melhor e com estágio apropriado para seu grupo.
Logo, é anti-produtivo fazermos isto. Com a ficha automatizada em excel, facílimo criar um persongem.
Mas uma ideia seria, e que queremos fazer, é criar personagens genéricos para uso de mestre. Seriam parte do "Livros dos Vilões".
|
|
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Olá Pessoal,
só para vcs entenderem por que não fazemos as fichas dos personagens (odeio o termo NPC... haaaaaarrrhg!) que aparecem nos livros.
O grande motivo é que eles são para uso do mestre, não temos como saber em qual estagio estrá o grupo. Assim o mesmo personagem poderá ser de estágio 3 num grupo ou 15 num outro. O mestre vai criar ficha quando precisar, com os itens que achar melhor e com estágio apropriado para seu grupo.
Logo, é anti-produtivo fazermos isto. Com a ficha automatizada em excel, facílimo criar um persongem.
Mas uma ideia seria, e que queremos fazer, é criar personagens genéricos para uso de mestre. Seriam parte do "Livros dos Vilões". Eu não me pus a par ainda do de vilões para não desfocar de outras coisas. Me diga uma coisa Marcelo, lá os NPC's terão ficha?
|
|
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Olá Pessoal,
Mas uma ideia seria, e que queremos fazer, é criar personagens genéricos para uso de mestre. Seriam parte do "Livros dos Vilões". Seguindo essa lógica o Livro de Criaturas e o próprio Livro dos Vilões não faz muito sentido. - PL, Rastreador de primeiro Estágio que vai cavalgar um grifo um dia.
|
|
|
O livro de criaturas faz pois é uma estimativa media das criaturas e possui criaturas de variados níveis,ele não pega um individuo único.Ele pega a media dos dragões de tal tipo por exemplo. Mais criar a ficha especifica do Rei de Donatar não é uma estimativa media dos arqueiros do reino e sim o individuo em especial. O livro de vilões vai ser a mesma coisa do de criaturas,uma ficha mediana de um arqueiro de lvl 3 por exemplo.Não vai ser O caçador X e sim um caçador tal com a media geral dos caçadores.Além de falar de covis,masmorras e coisas do gênero.
|
|
|
Olhando por esse lado, realmente faz sentido, mas assim como no livro de Criaturas, o mestre pode se sentir livre para o Rei de Donatar na sua mesa ser mais ou menos poderoso que a ficha dele no livro.
- PL, Rastreador de primeiro Estágio que se fosse um NPC poderia ter seu estágio elevado pelo MJ.
|
|
|
PL escreveu:Olhando por esse lado, realmente faz sentido, mas assim como no livro de Criaturas, o mestre pode se sentir livre para o Rei de Donatar na sua mesa ser mais ou menos poderoso que a ficha dele no livro. É exatamente por esse motivo que eu acho legal, se ter um parâmetro base, para personalidades importantes.
|
|
 Príncipe (1301 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
|
Note que mais ou menos poderoso quer dizer um pouco mais de EH ou nível em alguma habilidade ou arma. Mas como o Rodrigues falou é bem diferente. O mestre pode ter o rei de estágio 3 ou de estágio 20. Daí não se criar.
|
|
|
Vejo essa idéia como algo tão normal.
|
|
|
Realmente, colocar as fichas iria levar o mestre a tomar tal NPC tem tal lvl... agora ficou mais claro o motivo da negativa.
|
|
|
O mau mestre agiria desta forma. Mas como se deve pensar no pior...
|
|
|
Sempre preveja o pior que pode acontecer.... sempre acaba acontecendo.
|
|
|
El Gato escreveu:Vejo essa idéia como algo tão normal. Também não vejo motivos para ser negado, é comum em qualquer cenário de campanha de qualquer sistema. Ketalel escreveu:Sempre preveja o pior que pode acontecer.... sempre acaba acontecendo. Esperar pelo pior? O pior que poderia acontecer é um Mestre inexperiente seguir a risca o que está escrito no livro, o que não é bem uma coisa ruim. - PL, Pá de Ouro +2, Vorpal, Dançarina.
|
|
|
E pode crê que isso é muito chato. porém, deixar uma pessoa dessas escolher o nível de um npc é tão ruim quanto...
|
|
|
Ao meu ver, é muito pior deixar um mestre inexperiente determinar todos os detalhes das fichas dos NPCs importantes. As fichas prontas serviriam pra facilitar a vida deles (e também de outros Mestres que não quisessem ter trabalho construindo fichas de personagens oficiais). Um Mestre experiente não vai pensar que o fato de ter uma ficha pronta vai impedi-lo de criar sua própria ficha.
- PL.
|
|
|
PL escreveu:Ao meu ver, é muito pior deixar um mestre inexperiente determinar todos os detalhes das fichas dos NPCs importantes. Penso o mesmo tanto para inexperiente como para o tendencioso.
|
|
|
Fazer as fichas,por sermos uma equipe tão grande seria deveras dificil. Veja bem, quem pode determinar qual o nivel de poder de Arísia Olhos Claros da ordem de Malim em comparação aos mestres do colégio elemental? Se abrirmos uma discussão como essa demoraríamos mais de dois anos pra fechar uma ou duas fichas.
|
|
|
Poderia ser feito um trabalho semelhante ao do Livro de Criaturas, mas com certeza demoraria muito mais tempo, pois não há referencias de NPCs no Tagmar 1...
|
|
|
Além do fato de que EU, pessoalmente, vejo os NPC's de Tagmar como pessoal já no seu 20º nível e assim por diante, e sempre apliquei isso... porém... sabe que o pessoal do forum é bem conservador, principalmente com personagens poderosos...
|
|
|
Mas nem todos os NPCs precisam ser poderosos, podem existir reis que nunca fizeram nada na vida alem de exercer a função de nobre, por exemplo. Não sei se existe esse tipo de situação no Tagmar.
- PL.
|
|
|
Alguns poucos dos reinos do norte... os que estiveram mais tempo em paz... mas estes não tem ficha porque não tem profissão nem nivel...
|
|
|
Eles seriam indivíduos normais dependendo de sua raça? Com seus Atributos "zerados"?
|
|
|
Basicamente,com uma habilidade ou outra como liderança ou etiqueta.
|
|
|
O ideal acho que é você tentar encaixar ele em alguma profissão, como ladino ou guerreiro. Em Tagmar não existe a profissão plebeu, mas essa pessoa certamente tem algumas perícias. Siga uma classe mas zere a EH (foi como fiz, quando precisei. Má faz tempo)
|
|
|
O certo seria ter uma profissão nula pra estas coisas,um marceneiro não vai seguir as regras das classes.Ele pode ter um Carpintaria muito acima do level dele sem problema,atividade especializada.
|
|
|
Acho que pode criar uma "profissão falsa", dando a ele características da raça (todos os atributos em ZERO para humanos, por exemplo)e depois algumas Habilidades pertinentes a sua função (Trabalho em Metais para ferreiros, Barganha e Comércio para comerciantes, Liderança, Etiqueta e Persuasão para governantes e por aí vai), também acho que eles não devem ter Estágio, assim o total nas Habilidades não fica limitado, podendo ser maior dependendo do Personagem (Ferreiros ganham a vida consertando e fazendo armas e armaduras, logo não faz sentido ele ter um valor 1 em Trabalho em Metais por ser de primeiro Estágio).
- PL.
|
|
|
Se for enfrentar eles acho necessário um estagio,se não for enfrentar não vejo o motivo das fichas.
|
|
|
O Personagem pode ter Estágio se ele for membro de uma das profissões do Manual de Regras (o mesmo ferreiro pode ser um guerreiro aposentado, que levou uma flechada no joelho e não passou do Estágio 3, mas mesmo assim tem valores elevados em Trabalho em Metais, pois passou a vida inteira fazendo isso).
- PL. "Eu costumava ser um herói, mas aí eu levei uma flechada no joelho...."
|
|
|
Como tapa-buraco acho que daria para usar uma profissão. Afinal o nome da profissão não fica estampado na testa! Ninguém será bom em apenas 1 habilidade, mas se forem poucas use as regras para mago, sem karma nem EH. Se for um artesão talentoso, use o ladino. Se for um nobre culto, o bardo sem magias. Não é o ideal, mas resolve. Já houve uma discussão sobre ter níveis do habilidades sem estágio, mas não consegui encontrar o tópico. Se ele ainda existir e você achar talvez possa ter algumas idéias.
|
|
|
Também tem a questão das técnicas de combate, que devem ser limitadas, ou mesmo inexistentes...
|
|
|
Viu como a questão é difícil? Uma discussão como essa pode se arrastar por meses ou anos,sem chegar-se a uma conclusão satisfatória, o que pode tomar tempo do pessoal, possivelmente por isso optou-se por não fazer as fichas dos NPC's...
|
|
|
Talvez você tenha razão, mas pode ser uma coisa a ser pensada...
|
|
|
Idéias novas sempre são boas... e como disse em outro tópico: Graças a Palier temos o Tagmarpédia! Ou então ficaríamos na dependência dos suplementos oficiais que infelizmente demoram pela necessidade de ouvir todos os membros do projeto. O Tagmarpédia está lá para dar suporte para essas idéias que não passam oficialmente... qualquer usuário pode criar um suplemento não oficial e disponibilizá-lo. É uma ótima alternativa para este caso!
|
|
|
Esse é o tipo de coisa que só quem fez o npc teria exata certeza de como ele seria. Realmente é algo que vai se arrastar por anos por outras pessoas.
|
|
|
El Gato escreveu:Esse é o tipo de coisa que só quem fez o npc teria exata certeza de como ele seria. Realmente é algo que vai se arrastar por anos por outras pessoas. Isso que eu quis dizer.
|
|
|
Ketalel escreveu:El Gato escreveu:Esse é o tipo de coisa que só quem fez o npc teria exata certeza de como ele seria. Realmente é algo que vai se arrastar por anos por outras pessoas. Isso que eu quis dizer. Entendi perfeitamente xD
|
|
|
El Gato escreveu:Ketalel escreveu:El Gato escreveu:Esse é o tipo de coisa que só quem fez o npc teria exata certeza de como ele seria. Realmente é algo que vai se arrastar por anos por outras pessoas. Isso que eu quis dizer. Entendi perfeitamente xD Todos entendemos - PL.
|
|
|
PL escreveu:El Gato escreveu:Ketalel escreveu:El Gato escreveu:Esse é o tipo de coisa que só quem fez o npc teria exata certeza de como ele seria. Realmente é algo que vai se arrastar por anos por outras pessoas. Isso que eu quis dizer. Entendi perfeitamente xD Todos entendemos - PL. off topic, eu ri disso. mas podia rolar um apanhado com os nomes, profissões e local dos npcs.
|
|
|
El Gato escreveu:PL escreveu:El Gato escreveu:Ketalel escreveu:El Gato escreveu:Esse é o tipo de coisa que só quem fez o npc teria exata certeza de como ele seria. Realmente é algo que vai se arrastar por anos por outras pessoas. Isso que eu quis dizer. Entendi perfeitamente xD Todos entendemos - PL. off topic, eu ri disso. mas podia rolar um apanhado com os nomes, profissões e local dos npcs. Concordo com você, se não temos as fichas, podemos ter uma lista detalhada de nomes, localizaçõese e enredo dos NPCs mais supimpas do pedaço. - PL.
|
|
|
é só pegar isto do livre de reinos,lá tem os NPCs mais importantes. Só ver o tópico Personagens mais conhecidos em cada reino,nome e um pequeno resumo deste.Além do livro de vilões que vai sair não sei quanto com algumas informações sobre isto e NPCs gerais.
|
|
|
Acho que o Livro dos Vilões vai ser o mais próximo do que eu queria xD
- PL.
|
|
|
Ares escreveu:é só pegar isto do livre de reinos,lá tem os NPCs mais importantes. Só ver o tópico Personagens mais conhecidos em cada reino,nome e um pequeno resumo deste.Além do livro de vilões que vai sair não sei quanto com algumas informações sobre isto e NPCs gerais. Mas poderia ser feito um "apanhado geral" dos npc's... para consulta rápida, talvez separado por reino ou "função" hehe.
|
|
|
Ketalel escreveu:Ares escreveu:é só pegar isto do livre de reinos,lá tem os NPCs mais importantes. Só ver o tópico Personagens mais conhecidos em cada reino,nome e um pequeno resumo deste.Além do livro de vilões que vai sair não sei quanto com algumas informações sobre isto e NPCs gerais. Mas poderia ser feito um "apanhado geral" dos npc's... para consulta rápida, talvez separado por reino ou "função" hehe. Nome, Reino, Função, Profissão e por ai vai. Os dados que não existirem ficam em branco a critério do mestre de jogo. Gostaria de saber o que a Coordenação acha dessa idéia.
|
|
|
Nome, reino, função, profissão, principais Habilidades e Técnicas de combate.... Faz logo uma ficha pra cada um e fica tudo resolvido xD
-PL.
|
|
|
PL escreveu:Nome, reino, função, profissão, principais Habilidades e Técnicas de combate.... Faz logo uma ficha pra cada um e fica tudo resolvido xD
-PL. Ou nada faz né? asiuhasuihasi
|
|
|
E mais uma vez meus sonhos são destroçados xD
- PL.
|
|
|
PL escreveu:E mais uma vez meus sonhos são destroçados xD
- PL. Nem tudo é do jeito que nós queremos, o importante é que você veio aqui e criou uma discussão sadia.
|
|
|
Sem habilidades e técnicas de combate...só um resumo como propos o El Gato.
|
|
|
El Gato escreveu:PL escreveu:E mais uma vez meus sonhos são destroçados xD
- PL. Nem tudo é do jeito que nós queremos, o importante é que você veio aqui e criou uma discussão sadia. Thanks. Valeu a pena de qualquer forma -PL. Que criou uma discussão sadia.
|
|
|
Apesar do que digam, sempre vale a pena criar uma polêmica aqui no forum...
|
|
|
Ketalel escreveu:Apesar do que digam, sempre vale a pena criar uma polêmica aqui no forum... Polêmica de vez em quando é bom pra ressuscitar alguns mortos uiashuiashiuas
|
|
|
PL, da uma olhada no exemplo que foi escrito nos mestres de profissão de bardos, e vê se é próximo do que você pensou.
|
|