Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

[Duvida]Relação do continente de Tagmar com o resto do planeta.
#1 Ares Enviado : 18/01/12 18:07
Eu estava vendo as Ilhas Independentes e fiquei em duvida ao ver que ao norte dela já era algo glacial.
As duvidas são as seguintes.
-Quantos porcentos do mundo Tagmar+Terras Selvagens+Império ocupam aproximadamente?
-Qual o tamanho das Ilhas Independentes em relação a Tagmar?Considerando o total a distancia entre as primeiras Ilhas do Sul até as Terras Glaciais e entre as Ilhas Ermas e os Reinos Menores.
#2 Marcelo Villanova Enviado : 18/01/12 18:11
As Ilhas independentes estão beeeeeemmmmmm ao norte em relação ao mundo conhecido (que esta no hemisferio sul)
Se fizermos uma comparação, o mundo conhecido equivaleria mais ou menos a Australia e as Ilhas Independentes ao continente asiático.
#3 Ares Enviado : 18/01/12 18:16
Agora entendi.
Vlw pela resposta Muito Feliz
#4 Ares Enviado : 18/01/12 18:22
http://i39.tinypic.com/6i8njr.jpg

Como a região das Ilhas Independentes é grande nesta comparação.E mesmo ambos juntos da menos da metade do planeta ??
Da pra criar mais alguns continentes e coisas do gênero se for do tamanho da Terra.
#5 Marcelo Villanova Enviado : 18/01/12 18:29
Nessa comparação pra vc poder ter uma idéia: coloque a Autralia no lugar do hemisfério sul e a Asia no lugar da Europa. Esse é mais ou menos o posicionamento do mundo conhecido em relação as Ilhas Independentes. O Alan Emanuel fez certa fez um mapa mundi de Tagmar, mas não sei onde foi parar.
A princípio Tagmar foi criada para ter mais ou menos as mesmas dimensões da terra, mas isso nunca foi discutido oficialmente. Se não me engano o Rodrigues disse certa vez que Tagmar é um pouco maior que a Terra.
Por fim, é possivel sim se criar outros continentes.
#6 Mingo Enviado : 18/01/12 18:39
Sei que não é o tema central do post, mas isso da ilha viria de encontro com a idéia do post sobre Samurais, poderiamos colocar um continente "niponico", ou é mto inviavel??
#7 Marcelo Villanova Enviado : 18/01/12 18:42
As Ilhas estão no tagmarpedia, é só ir lá e escrever.
Se vai se tornar oficial não sei...
#8 zetagmar Enviado : 18/01/12 20:39
Mingo,
Como o Villanova falou, a ambientação das Ilhas Independentes permite brincar um pouco mais, dando liberdade para criar ambientes que antes não daria.
É possivel criar uma ilha em que nela exista uma sociedade niponica e que até mesmo pode ser de uma raça não humana se assim desejar.
Algumas das ilhas existentes até mesmo não serão detalhadas para permitir que os mestres de jogo possam criar algo seu.
Outra coisa importante é que muito da ambientação está livre nas questões cartograficas.
Se começarmos a amarrar tamanhos, percentual de terra e oceano, etc. vamos acabar por chegar a um fim muitas das vezes prematuro.
Quando estavamos pensando em fazer um mapa mundi de tagmar, a discussão que acabou gerando foi de que isso levaria a um fim ou algo rigido. O que acabamos esclarecendo é que o mapa mundi criado não implica que novas terras não poderão ser descobertas ou mesmo a disposição das terras conhecidas alteradas.
Quantos mapas no mundo real não foram alterados seja para acrescentar novas descobertas ou ainda para alterar medições imprecisas. O mesmo pode ocorrer com o Tagmar.

Acredito que o melhor a princípio seria somente criarmos novas terras e ambientações sem nos ater a delimitar o planeta.
#9 Ares Enviado : 18/01/12 20:52
As ilhas pelo próprio tamanho(mesmo as ilhas pequenas são relativamente grandes) vai ser ao meu ver complicado de preencher completamente.Mais se existe um lugar aonde as chamadas profissões orientais podem ser usadas e este pelo incrível tamanho.
#10 zetagmar Enviado : 18/01/12 20:55
Ares,
As ilhas não possuem um tamanho definido. São simples demonstrações visuais.
O que vc poderia ser criado é diversas ilhas contendo em cada uma delas cidades-estados ou reinos orientais. Não precisa ser uma única ilha.
Pode usar 2,3, 4... quantas achar necessárias.
#11 zetagmar Enviado : 18/01/12 21:01
Confesso que algumas vezes idéias de outros planetas acabam me atraindo.
Não tenho acompanhado a discussão ssobre quantas luas Tagmar teria, mas eu já cheguei a pensar em ter uma das luas habitável. Algo meio louco.
Imagino que seria possível de tempos em tempos a orbita destes dois astros ficar próxima o bastante para permitir que criaturas aladas pudessem passar de um para outro. Penso até mesmo que talvez esta lua tivesse uma sociedade mais avançada tecnologicamente que o do planeta e confrontos entre as duas viesse a ocorrer.
Mas são somente devaneios...

#12 Ares Enviado : 18/01/12 21:04
Eu realmente acho que deve chegar uma parte em que o "planeta" Tagmar esteja todo povoado e "fechado".
Mais isto ainda permite.
-Lugar subterrâneo,algo como a teoria da Terra oca.
-Outros planetas.Ou até uma das luas sendo habitada.
-Realidades Alternativas.Tagmar 1,Tagmar 2 e dai vamos fazendo umas crises e confundindo a cronologia tipo a DC :P
-Sem falar de reino submarino e coisas deste gênero.
Off:Ficar editando post vai acabar confundindo,já me confundiu.
#13 Ares Enviado : 18/01/12 21:05
São 3 luas pelo que eu vi em algum livro,e nem vi seu post quanto postei.
#14 zetagmar Enviado : 18/01/12 21:10
Sem edições então.
Fui procurar e encontrei também que são três luas.

O mundo subterrâneo aparece parcialmente em dois momentos na ambientação do Tagmar. No reino dos anões e dos elfos sombrios, em ambos é algo simples, quase uma amostra simples do que poderia ser.
Outro lugar que aparece é no texto dos Reis-Feiticeiros Arcondi quando existe a construção da torre rubra.
Ambientação submarina ainda está sendo simplesmente esboçada.
Está sendo feita nas ILhas Independentes. Uma das raças os Arinos são desta ambientação.
#15 zetagmar Enviado : 18/01/12 21:15
villanova??????
quanto tempo
#16 Marcelo Villanova Enviado : 18/01/12 21:20
pois é, vc ta sumidaço.
Pra vc saber já começaram as votações do texto dos deuses. Começou pela triade da agricultura.
#17 zetagmar Enviado : 18/01/12 21:23
Tenho me dedicado ao Tagmarpedia.
virou a minha menina dos olhos. Hehehehe.
Estava comentando com o Ares que lá tem espaço para trabalhar algumas idéias.
Posso dizer que é um laboratório.
#18 Ares Enviado : 18/01/12 21:24
Pelo que parece tem muitos tuneis nas montanhas de Tagmar.Mais a ideia é realmente não só um reino mais um mundo no interior do mundo a algumas centenas de Km subterrâneos.Vou ver se escrevo algo na TagmarPedia.

Sobre a ambientação submarina vou dar uma olhada.

Leia o resto do texto...
Citação:
Na terceira guerra nas sombras, também conhecida
como a Guerra das Noites Sem Luas, os sombrios e
necromantes se enfrentaram no campo de batalha
com feitiços tão poderosos que não eram vistos
desde o segundo ciclo, por 13 dias as trevas eram
tão profundas à noite que não se podia enxergar as
três luas de Tagmar. Na quarta e até agora última
Guerra nas Sombras, pode-se ver a maior
demonstração de contra-feitiços e anulação de
karma infernal que já se teve notícia, e muitos
magos tanto sombrios quanto necromantes
desapareceram nos halos de absorção dessa
energia que eles mesmos criaram uns contra os
outros.
#19 zetagmar Enviado : 18/01/12 21:27
Villanova,
Votei em Liris agora. O próximo deve ser Quiris.

Ares,
Faz bem. Escreve alguma coisa por lá e vamos trocando uma idéia. A ambientação aquatica está em aberto mesmo e futuramente terá que ser feita já que os Arinos vieram de algum lugar. Não vai ter como fugir a isso.

#20 Ketalel Enviado : 19/01/12 17:20
Gostei das idéias do Zetagmar e do Ares sobre luas habitáveis e realidades alterntivas, acho que vou escrever alguma coisa pro tagmarpedia também.
#21 Ketalel Enviado : 20/01/12 12:00
Vida longa ao Tagmarpédia que mantém vivos os nossos devaneios.
#22 Leonardo Enviado : 20/01/12 21:27
Poderia ter no mundo de Tagmar, um continente que englobaria toda a cultura oriental não só japonesa e outro que envolvesse a cultura africana.
#23 Ares Enviado : 20/01/12 21:39
Se Tagmar é do tamanho da Austrália então tem MUITO espaço ainda pra continentes de diversas culturas.Uma por exemplo com raças insecteas,com organização e forma parecida(Todos saúdem a Rainha de nosso formigueiro/Percebam as grandes Torres dos cupins.)
#24 El Gato Enviado : 21/01/12 09:33
Leonardo escreveu:
Poderia ter no mundo de Tagmar, um continente que englobaria toda a cultura oriental não só japonesa e outro que envolvesse a cultura africana.

As duas opções me parecem legais de se abordar mesmo.
#25 Ketalel Enviado : 21/01/12 19:21
Essa informação abre um leque MUITO grande de possibilidades...
#26 El Gato Enviado : 21/01/12 19:46
Vou começar a lotiar outros planos também.
para abrir a opção de tagmar extraplanar xd
#27 Ares Enviado : 21/01/12 19:51
Outros planos,imagina os jogadores acabarem entrando nos planos infernais.
#28 El Gato Enviado : 21/01/12 20:27
Ares escreveu:

Na última aventura daqui nos estivemos no plano infernal, subimos a ponte de palier e achamos a entrada dos plano celestial.
#29 Ketalel Enviado : 21/01/12 22:40
El Gato escreveu:
Ares escreveu:

Na última aventura daqui nos estivemos no plano infernal, subimos a ponte de palier e achamos a entrada dos plano celestial.

Na minha também... alias, assim que acabei me tornando Escolhido de Palier.
Planos alternativos sempre é uma boa opção... Realidades diferentes também... em uma campanha os novos personagens dos jogadores acabaram em uma existência paralela onde os grandes vilões eram seus antigos personagens... muito interessante e valoriza a história (e histórias paralelas) do grupo de jogo.
#30 El Gato Enviado : 22/01/12 07:07
No nosso caso os deuses queriam que fizessemos alguns favores e voltassemos para ter a honra de morar para sempre em um lugarzinho que tinham vários arquimagos poderosos que já não podiam viver mais soltos em tagmar. Eram poderosos demais. Nos aprendemos o que podíamos lá descemos e caimos no mundo. afinal ninguém queria ficar preso.
começamos nossa propria guerra. Descobrimos que os caras que estávamos caçando todo esse tempo, tinham feito o mesmo que agente. e agora também éramos procurados.
Almoçamos bons dragons imperiais no churrasquinho da tarde.
Essa aventura foi muito legal pois o mestre tentava nos assassinar com coisas bizarras todos os jogos. e nós sempre davamos ou sorte ou um jeito de fugir.
Outro ponto bacana também é que aprendemos a magia Arcana Original = Magia sem níveis onde o nível é o karma que você gasta e ela tem efeitos pré-definidos que são multiplicados pelo karma e geram efeitos maiores.
#31 Ketalel Enviado : 23/01/12 10:10
Interessante essa idéia.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.