Prezados,
Recentemente tirei de minhas gavetas um romance que, há mais de um ano, tento terminar o seu primeiro capítulo. Graças aos bons deuses de Tagmar, este capítulo está chegando às suas últimas páginas. O prólogo está pronto faz tempos, cuja ambientação deste, está focado na Floresta de Aberdin, em Calco.
No entanto, para cada leitura minha, novas idéias surgem. E percebo que o texto cresce em sua riqueza cada vez mais. E a última delas começou no tópico PROFISSÃO JOGADORA - OS BÁRBAROS.
Como amo muito esta profissão, fui procurar nos Terras Selvagens, mais detalhes a respeito.
Li e reli diversas vezes cada nação Bárbara. E a que mais me chamou atenção foi a ZUMIS - nação esta localizada ao norte do rio Lágrima, ao nordeste do Terras Selvagens. Tenho planos de alterar meu prólogo para esta região. Mas para que o texto faça sentido com o resto da história, preciso, por favor, que tirem dúvidas minhas.
1) Os Zumis vieram das geleiras e, aproveitando a fraqueza da nação Volins, dominaram a região permanecendo até hoje. Esta guerra foi a pós o Cataclisma. Os Volins bem que tentaram retomar a área que pertencia a eles mas novamente foram derrotados pelos Zumis. Pergunto: os Volins desistiram de guerrear com os Zumis? Em outras palavras, nos romances escritos por nós, um terceiro ataque dos Volins pode surgir para dominar a área que antes era deles, e mais tarde voltar a perder seu posto para os Zumis novamente? Parece ridículo o que estou perguntando e sei que a ambientação não pode ser modificada.
2) Os Volins são a maior e a mais poderosa nação bárbara mas que, com o passar dos tempos, seus aliados se juntam com os Iilins. Pergunto: mesmo perdendo a guerra para Zumis nas suas duas tentativas e perdendo aliados para o Iilins, os Volins continuam com poder superior a todas as nações bárbaras de hoje?
3) Na nação Zumis, a divindade mais cultuada é uma velha sacerdotisa de Blator, deus da guerra e conflito. Alguns integrantes desta nação podem ser devotos a deusa Crezir? Ou todos são Blator?
Bom, desculpem-me pelas perguntas. Mas o meu romance agradece.
No aguardo.