Príncipe (2180 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Na magia Empatia, há dizendo que você possui níveis de dificuldade reduzidos nas habilidades Persuação e Comércio. Não seria Barganha? Citação:Empatia Evocação: 1 rodada Alcance: 10 metros Duração: 1 hora Este encantamento permite que o evocador crie um elo empático com o ser em quem o feitiço for usado, podendo assim perceber quais os sentimentos deste ser e, caso possua o efeito adequado, criar ou reduzir certos sentimentos nesta pessoa. Caso a vítima faça a sua Resistência à Magia, o evocador não só não pode perceber nem influenciar os sentimentos da criatura, como o ser também fica extremamente mal disposto em relação ao místico, dando +2 Níveis de Dificuldade para quaisquer tentativas de Persuasão e Comércio e impossibilitando o uso da Habilidade Liderança por uma semana.(...)
abraços
|
|
|
|
|
Grão-duque (704 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
Também em barganha, seria nas três habilidades: persuasão (mais fácil de convencer alguém quando vc sabe o que a pessoa está sentindo), comércio (para venda) e barganha (para redução de preços).
|
|
Príncipe (2137 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Citação:3.3.4 Barganha Esta Habilidade é a capacidade de se fazer bons negócios, em pequena ou grande escala. Com o uso desta Habilidade uma pessoa pode vender mais caro ou comprar mais barato. Barganha compra e venda. Citação:3.3.6 Comércio Esta Habilidade define o tino comercial do personagem e tem três usos básicos, avaliar o valor comercial, a autenticidade de um item e identificar o local de onde comprar algo incomum. O que avaliar o valor,a autenticidade e aonde comprar tem haver com a empatia. Então acho que seria Barganha e não comercio.
|
|
|
Citação:3.3.6 Comércio
Esta Habilidade define o tino comercial do personagem e tem três usos básicos, avaliar o valor comercial, a autenticidade de um item e identificar o local de onde comprar algo incomum. No caso de avaliações de valores, o MJ define o Grau de Dificuldade e rola o dado em segredo, comunicando ao jogador o resultado. Se houver falhar, o personagem não foi capaz de identificar o valor correto do item e o MJ informa ao jogador um valor menor ou maior que o real. Cabe ao MJ definir em quanto será maior ou menor o valor informado. Para avaliar falsificações, o MJ informa a Dificuldade e o jogador lança o dado abertamente, se o lançamento for bem sucedido o personagem tem certeza que o item avaliado é verdadeiro ou falso, mas caso contrário ele não será capaz de confirmar a autenticidade do item. Para localizar onde comprar itens difíceis de achar, o MJ informa a Dificuldade e o jogador lança o dado abertamente, se o lançamento for bem sucedido o personagem encontra um local onde provavelmente venderá o item procurado ou será informado pelo mestre que ninguém está disposto a vender ou possui o item procurado na atual localidade. Caso o lançamento seja mal sucedido, o personagem simplesmente não será capaz de encontrar um local que possa vender o item. Notem que o último uso desta Habilidade depende de tempo disponível para vasculhar ou se informar sobre o comércio local e não garante a compra do item, ela possibilita saber onde comprar, mas nem sempre haverá itens disponíveis no momento ou os que houverem podem ser vendidos a preços absurdos. Rotineiro: avaliar um item de uso comum ou de produção numerosa; descobrir onde comprar um cavalo treinado em uma cidade capital; Fácil: avaliar uma mercadoria mais complexa, porém bem conhecida; descobrir onde comprar um cavalo preparado para a guerra em uma cidade capital; Médio: avaliar uma mercadoria rara ou feita sob medida (uma armadura luxuosa, uma espada bem forjada, uma jóia simples); reconhecer uma falsificação grosseira ou moeda muito adulterada; descobrir onde comprar um Montante em uma cidade de médio porte; Difícil: avaliar mercadorias raras e estranhas; reconhecer uma falsificação razoável; descobrir onde comprar materiais para magia em uma cidade de grande porte; Muito Difícil: avaliar obras de arte e objetos raríssimos; reconhecer excelentes falsificações; descobrir onde comprar materiais para magia em uma cidade de médio porte; Absurdo: avaliar objetos únicos e praticamente desconhecidos; descobrir onde comprar materiais para magia em uma cidade de pequeno porte; Impossível: avaliar objetos completamente além da experiência do personagem; descobrir onde comprar materiais para magia necromântica em uma vila.
|
|
|
Ares escreveu:Citação:3.3.4 Barganha Esta Habilidade é a capacidade de se fazer bons negócios, em pequena ou grande escala. Com o uso desta Habilidade uma pessoa pode vender mais caro ou comprar mais barato. Barganha compra e venda. Citação:3.3.6 Comércio Esta Habilidade define o tino comercial do personagem e tem três usos básicos, avaliar o valor comercial, a autenticidade de um item e identificar o local de onde comprar algo incomum. O que avaliar o valor,a autenticidade e aonde comprar tem haver com a empatia. Então acho que seria Barganha e não comercio. Desculpe Ares eu não havia visto que você tinha postado pois estava aqui também copiando o texto na integra para postar.
|
|
|
Mais uma correção a ser feita no Livro de Magias...
|
|
|
Hector Folha-Palida escreveu:Mais uma correção a ser feita no Livro de Magias... Pelo menos não é nada que comprometa tanto.
|
|
Grão-duque (704 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
|
|
|
|
|
Grão-duque (704 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
O que você quer dizer com normal? Que recebe bonificação? Porque é mais fácil convencer alguém quando você sabe o que a pessoa está sentindo.
|
|