|
Um chamado, a misteriosa carta de um sacerdote, os heróis chegam a uma cidade com uma inusitada lenda sobre sua criação. Lar de sacerdotes pertencentes a uma seita botânica, e conhecida como 'o celeiro de tagmar', famosa por seu festival anual da colheita, esta cidade guarda uma intrincada maldição sobre o artefato do deus que caminha sobre a terra.
A segunda aventura oficial de Tagmar, revisada e expandida para as novas regras e ambientação do Projeto Tagmar II. Agora que já são conhecidos heróis, os personagens são convocados por um amigo para resolver um mistério, e acabam se deparando com uma cidade inusitada, e uma missão que deve ser completada o mais rápido e discretamente possível, pois uma terrível maldição pode se abater sobre todos. Cinco cenários que podem aumentar ainda mais a fama de heróis dos aventureiros, com mistérios, roubo de artefatos sagrados, missões secretas, maldições e a luta final contra o inimigo desconhecido. Uma aventura completa para os mais valentes aventureiros, podendo ser a continuação de O Casamento, ou jogada isoladamente, O Arado de Ouro trará fortes emoções ao grupo de aventureiros que forem capazes de sobreviver aos perigos que ela guarda. Desenvolvida para grupos de 4 a 6 personagens de estágios 1 a 2, O Arado de Ouro é a 2ª aventura oficial de Tagmar, agora para o Projeto Tagmar 2, projetada para ser a continuação de O Templo e O Casamento, ou como aventura de entrada para iniciantes, semelhante a aventura anterior ela é capaz de divertir mesmo jogadores já experientes com o fantástico mundo de Tagmar. Download: O Arado de Ouro
|
|
|
Prezados.
Dando sequencia a mestragem das aventura prontas no sistema D20, para tanto, tive que fazer uma revisão e conversão completa.
Um erro encontrado eu já adianto: No capítulo de Apêndices não fora encontrado a referência sobre o que é o "Beijo de Sevides".
Demais detalhes, se for o caso, narrarei aqui.
|
|
|
Tenho uma dúvida.
Na taverna Trevo de 4 Folhas as pessoas jogam Roxi.
Na aventura estão a regra do Roxi e confesso que não tinha entendido direito. Um colega meu, lendo, percebeu que são regras de um jogo de verdade, e não apenas uma descrição.
Não quero criticar se, num jogo de RPG, na simulação de um jogo de cartas, por exemplo, de "Paciência", eu devo rolar dados ou jogar o jogo na íntegra. O problema mesmo é: como se utiliza a perícia jogatina por exemplo?
|
|
|
Nobre Alan,
Acho que isso vai depender da imaginação do Mestre do Jogo e dos personagens atentos na mesa com o herói.
Sds. carnívoras,
|
|
|
T.REX
Mas como se trabalha isso na prática?
|
|
Duque (528 ) Grupos: Registrado
|
Na verdade eu acho que funciona da seguinte maneira: uma disputa de habilidades por exemplo jogador A joga o dado e consegue um 15 ai o personagem X joga o dado e consegue um 12, então como o jogador A teve um sucesso maior de que o personagem X ele venceu o jogo...
|
|
|
Claro, com isso a regra do Roxi presente na aventura faz pouco sentido de estar lá.
Parece que não se levou em conta isso na revisão da aventura.
|
|
|
O Rox,
tem regra sim e dá para jogar. Ele funciona como 21.
A pessoa aposta um valor. Joga um dado de forma fechada. Ela pode ficar com este valor ou pode pedir mais jocagadas. A cada jogadada, ou mantem fechado o atual e pede um aberto, ou abre o atual e pede um fechado. Se passar de 20 ela perde, como sem há um dado fechado a banca não sabe quanto ele tem.
Quando ela pede para parar, passa para o outro jogador até todos pararem.
Neste ponto a banca faz o mesmo processo e a cada momento pode pedir para alguem abri. Se a pessoa tiver numero maior que a banca ganha, se não perder. Se estiver blefando (>20) paga em dobro.
|
|
|
Acho que na aventura deveria ter duas coisas:
- as regras do roxi na íntegra, como já existe - as regras para se jogar roxi usando a perícia jogatina.
|
|
Grão-duque (704 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
Tem meu apoio, sinto falta do roxi.
|
|
|
Falta a descrição do "Beijo de Sevides". Nem mencionei em minha aventura.
|
|
Grão-duque (704 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
alantagmar escreveu:Falta a descrição do "Beijo de Sevides". Nem mencionei em minha aventura. Se não me engano tam os efeitos de ressurreição 6.
|
|
|
Minhas impressões sobre a aventura foram boas no geral.
Claro, modifiquei algumas coisas para minha aventura evidente...rs
Coisas que eu não gostei.
- Os PJs terem que fazer toda aquele avanço chato desde a cascatinha até o Mildor. Eu preferi fazer um teste de Sobrevivência do D20 para eles acharem o caminho. Assim, fica uma tensão real deles não acharem o caminho.
Mudei a cena em que os capangas estão na porta do casebre. Achei meio tonto da parte dos personagens se localizarem na parte baixa de um barranco. Não é defensável.
Tirei o fato de existir um mago necromante que trabalhou para Zoster. Aquela foi ruim de engolir...
De resto, é isso.
|
|